quarta-feira, 1 de julho de 2009

Enche com Tua Glória


Salomão demorou cerca de 13 anos para construir o primeiro templo fixo .Até então o único templo que havia existido era o templo móvel,a Tenda da Congregação,que Deus inspirou Moisés a fazer enquanto ainda peregrinavam no deserto.
Foi sonho de Davi edificar uma ''Casa de cedro'' ao Senhor,mas a permissão para isso foi dada a Salomão,seu filho,após a sua morte.
O templo estava pronto agora,belo e glorioso,mas Salomão sabia que embora ele fosse feito de acácia,cedro,prata,ouro,pedras preciosas e toda sorte de materiais nobres,nada seria sem a presença do Senhor.Não que Deus habitasse em lugar construído por mãos humanas,como Ele próprio advertiu a Davi,e como o próprio Salomão demonstrou saber quando orou assim:''Na verdade habitaria Deus na terra?Os céus e até os céus dos céus não te poderiam conter,quanto menos esta casa que eu tenho edificado.''-1Reis 8:27-mas certamente seria o Lugar de encontro entre o Senhor e o povo que tinha por decisão adorá-lo publicamente.Então Salomão,como ponto decisivo na real importância daquele lugar,fez a oração que todo líder,e todo o povo que congrega em alguma Igreja construída ainda hoje com o objetivo verdadeiro de exaltar o Nome do Senhor,deve orar:
-Que o Senhor ouça as minhas orações e suplicas feitas em Sua Casa.
-Que os olhos do Senhor estejam voltados dia e noite sobre este lugar no qual empenhaste o Teu Nome.
-Ouve a oração de todo o povo quando orar e confessar pecados aqui.Perdoa-os.
-Quando entre dois irmãos houver uma causa e for trazida a esta Casa,condena ao injusto e justifica o inocente.
-Quando teu povo for ferido diante do inimigo por ter pecado contra Ti,se arrepender,ouve ,perdoa e restitui a terra prometida.
-Quando os céus se encerrarem e não cair chuva sobre nós por causa de nossos pecados,e nos arrependermos,e nos convertermos,perdoa-nos,ensina-nos os teus caminhos,e faça chover sobre nós.(chuva de água, de bênçãos e de avivamento também!)
-Quando houver fome,peste,queima de cearas,ferrugem,gafanhotos e pulgão ,quando o inimigo cercar nossas portas,ou houver alguma praga e doença(em outras palavras: o devorador)-ouve toda oração e súplica que qualquer homem fizer,desde que conheçam a s chagas de seu coração.Faça a cada um de acordo com seus caminhos e segundo o que encontrar em seus corações,pois SÓ TU CONHECE O CORAÇÃO DOS FILHOS DOS HOMENS.
-Ouve também o estrangeiro que ora em Tua Casa,faça conforme o que lhe pede,para que conheça o poder do Teu Nome,e tema e saiba que Teu Nome verdadeiramente é invocado sobre esta Casa.
-Quando sairmos a guerra contra o inimigo e estendermos nossas mãos em oração para este Lugar,dá-nos vitória!
-Quando estando em pecado,formos derrotados em guerra e o inimigo nos levar em cativeiro,havendo arrependimento,orando na direção desta Casa,faça com que o que levou teu povo cativo use de compaixão e misericórdia.

Tendo Salomão acabado de orar,fogo desceu do céu e consumiu o holocausto,e a glória do Senhor encheu a casa.

Pai,faço minhas as palavras de Salomão,vem encher,nos dias de hoje,as Igrejas que carregam o Teu Nome em verdade e justiça,ainda que não sejam feitas de ouro,mesmo assim,enche com Tua glória de tal maneira que não nos reste opção,se não nos render ao teu poder.Em Nome de Jesus,amém.

Um comentário:

Evelyn Lourenço disse...

Irmã querida!!

Obrigado pelo comentário!!!

O seu post tbm foi uma benção querida. O rei Salomão foi um grande sábio e abençoado de todos os tempos. Tão abençõado que Deus falou para ele que ninguém na terra teria a sabedoria dele!!!

Deus continue te usando poderosamente!!!

Edificando em todo lugar..

type