quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Endividados!!!


Bem,eu estava ainda a pouco na fila do Banco,depositando o pagamento de uma conta,e senti muito prazer ao perceber,que sendo hoje o penúltimo dia do ano,estou encerrando 2009,com minhas contas pagas!Como é boa a sensação de,apesar de levar uma vida modesta e simples,poder andar pelas ruas dignamente,de cabeça erguida,sem ter que ficar mudando de calçada por medo de passar por algum cobrador.Como é bom saber que não virão cortar a conta de luz,nem pedir a casa por causa de alugueis atrasados!É realmente muito bom.Outra sensação boa que tive,foi ao abrir minha loja hoje pela manhã,e constatar,que ainda sendo ela uma loja pequena,onde trabalho sem funcionários,ou onde eu sou minha própria funcionária( e tenho mesmo que fun-ci-o-nar!)ela e minha,e passou por muitas vitórias e transformações positivas este ano.Amo este lugar!E glorifico a Deus por ter chegado até aqui.
Bem,são pequenas vitórias,talvez insigificantes para muitos,mas a falta delas outrora me fez andar cabisbaixa,envergonhada,questionando interiormente onde estava meu Deus.
Este post de hoje é especialmente destinado aqueles que estão endividados,apertados financeiramente,com contas atrasadas,desempregados talvez...As dívidas nos diminuem e nos fazem viver em constante apreensão.Nos colocam na condição de bandido.Aqueles que vivem a se esconder.Os soldados que formaram um exército para Davi quando este fugia de Saul na caverna de Adulão era constituído por homens assim:endividados e perseguidos.
Sempre ouvi pregações que criticavam os endividados.Alguns pastores chegavam a ser ofensivos.Já me endividei,e por isso estas mensagens me irritavam.Meu marido e eu fomos dizimistas toda a vida,antes de me casar eu já era,no entanto,até aprender a lidar com dinheiro,quanto sofrimento!
Alguns anos atrás,comecei a levantar-me pela madrugada e orar pedindo pra Deus mudar o meu nome.Baseada na história de Jacó,cujo nome significava usurpador,eu disse a Deus que desejava que Ele mudasse meu nome.O nome que algumas pessoas,não entendendo as cadeias de miséria e escassez que naquela época prendiam minha vida,me chamavam de caloteira!Que nome feio!Não combina,nem nunca combinou comigo,uma serva temente a Deus e fiel dizimista.
Travei uma batalha espiritual,expulsei a escassez a miséria da minha vida,com todos os devidos direitos para isso.Fui automaticamente obtendo auto-controle para comprar algo de preferência á vista,e se fosse a prazo,apenas na medida em que pudesse pagar!Odeio prestações longas,prefiro repartir qualquer conta no máximo em 5 vezes.Enfim,talvez muitos que lêem este post,critiquem pregações que invocam prosperidade,mas eu,que já provei da humilhação que é viver mal,e dever mesmo sem querer,sei como é necessário assumir uma postura espiritual e partir com tudo pra cima do problema como Jacó lutou com aquele anjo,e dá certo.
Meu irmão ou irmã,você que esta aí do outro lado perdido,envergonhado,sem o respeito das pessoas porque contraiu dívidas sobre si,ainda há esperança pra você!Comece a travar uma batalha espiritual,se humilhar diante de Deus pedindo que nunca mais você seja chamado desse nome feio:caloteiro.Se não é dizimista,faça um conserto,repare seu altar,porque tal qual qualquer outra área da nossa vida com Deus,os dizimos e ofertas também expressam nossa confiança,amor e adoração a Deus.Não dá pra exigir que Ele mude sua vida se não estiver obedecendo a Palavra neste quesito!E se como eu,sempre foi dizimista e ainda assim se enrolou,seu problema é com o diabo:ordene com autoridade que ele tire a mão de suas bênçãos,que pegue doença,miséria,fome,escassez e endividamento e vá pra longe de ti,da tua casa e da tua família.Use a autoridade que Deus te dá e não se renda perante as circunstancias.
Quem fala contigo,é uma serva que já provou deste mal,mas esta terminando 2009,graças a Deus,vitoriosa!

3 comentários:

LAUDICEIA MENDES disse...

Parabéns pela nobreza em levantar esta questão!
A divida é um câncer nas famílias e tem corroído ministérios,casamentos, sobretudo a tranquilidade e a dignidade de muitos...
somos incitados ao consumismo...o ter em detrimento do ser...furtou-nos o equilibrio necessário para conduzir nossas vidas e administrar nossas posses...
Não temos aprendido a nos contentar com o necessário, e somos convencidos a adquirir coisas das quais realmente não precisamos...
Que Deus nos liberte dessa insana maneira de viver!
Tbm agradeço ao Senhor pelo privilégio de ter um nome limpo...e oro por aqueles que resvalaram para o abismo dos juros,da agiotagem, do edividamento...
Que deus opere em nossas vidas o milagre experimentdo pela viúva do profeta(2Rs4)...e possamos declarar: DÍVIDAS NUNCA MAIS!!!
abraços Pastora.
Laudiceia Mendes

Anônimo disse...

Que bencao, vc esta terminado o ano de 2009 sem dividas. Aqui em casa, a maioria das coisas so compramos quando pudemos pagar a vista, apenas algumas coisas necessarias, que compramos no cartao, mas sem juros. Compro praticamente tudo nas promocoes da vida, nao ligo muito para marcas, gosto de estar bem comigo mesma. Mas, tenho desejos grandiosos nao de ficar rica, ams de obter alguns bens que ainda nao tenho, mas para mim sao de extrema importancia para minha familia. Deus e Senhor do ouro e da prata, por que nao pedirmos a Ele aquilo que relamente precisamos? Abreaco grande.

PAULA DIFRANCESCO

mag disse...

Assino embaixo! Bj grande..Feliz ano novo..novas vitorias, novas conquistas, novos testemunhos...

Edificando em todo lugar..

type