terça-feira, 28 de julho de 2009

Estéril para sempre?


Eu não quero que este post seja apenas mais um,não vim ''encher linguiça'',apesar da história ser conhecida,quero chamar a sua atenção para alguns detalhes,pois certamente o que aconteceu lá atrás,se repete hoje em nossa vida espiritual.

Deus chamou um homem de nome Abraão,e lhe fez promessas.Ele era velho,sua esposa também e não tinham filhos.

Deus lhe disse que se pudesse,Abraão deveria contar as estrelas do céu e a areia do mar ,pois tal seria o número de sua descendencia.Não seria gente misturada a outra gente,seria uma nação.Um povo dominante e dono da terra em que vivessem.

Deus não fez propaganda enganosa,assim que mostrou estrelas e areia para Abrãao como sendo a quantidade de sua descendencia,o Sol se pôs,Abraão sentiu medo,e a presença da escuridão.foi quando Deus lhe contou que sua descendencia ,antes de se tornar nação numerosa e donos de sua própria terra,seria escravizada e afligida..

Não foi só isso,Abraão teve Isaque,o filho que iniciaria a ''numerosa nação prometida'';mas Isaque casou-se com Rebeca,que não conseguia gerar,era estéril,precisou Isaque interceder muito por sua esposa para que ela gerasse..

Rebeca por sua vez,depois de curada da esterilidade,gerou Jacó e Esaú,Esaú casou-se com mulheres egipicias,a promessa de descendencia santa estava sobre Jacó,e uma de suas mulheres,Raquel,também era estéril.Ela clamou:''Dá-me filhos senão morro!''-este clamor arde no peito de todo aquele que quer ganhar almas-Mais tarde,ela também foi curada de esterilidade.

Sabe,SE Deus nos faz uma promessa,devemos crer nela mesmo quando tudo em volta diz que é impossível.Se Ele disse,Ele fará,mas nossa parte é importante.

Além de crer,precisamos romper com as barreiras do sobrenatural,não aceitarmos a esterilidade como palavra final,era apenas um blef de Satanás na vida de Rebeca,Raquel,Sara,e tantas outras mulheres dentro da Bíblia destinadas por Deus a gerar homens importantíssimos para uma missão e um plano do Senhor na terra.

Como podemos ver,não é simples e fácil alcançar uma promessa,tem horas que nos parece tolice continuar crendo,as circunstancias nos chamam de tolos,o tempo desgasta a fé de muitos;mas o cristão que não cede a dúvida,sai rompendo as barreiras ,e traz a existência o que Deus prometeu.

Hoje eu te convido a voltar a olhar as estrelas do céu,e crer no que o Senhor falou,a pouco,ou a muito tempo atrás.Te convido a orar como aqueles maridos e esposas oraram para romper com a maldição da esterilidade e ver a bênção chegar.Podemos ser estéreis no nosso trabalho,na vida espiritual,no ministério agora,mas isso não é definitivo,certamente por vislumbrar nosso futuro o inimigo se oponha fortemente contra tudo o que fazemos.

Eu tenho me levantado contra toda esterilidade em minha vida,porque grandes são as promessas do meu Deus pra mim,e você?!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

''Vale a pena humilhar-me?''


Os israelitas,quando não se conformavam com alguma coisa que estava lhes acontecendo,principalmente os reis,despiam suas vestes reais,suas roupas coloridas,e cheia de preciosidades,se vestiam de panos de saco,derramavam cinza sobre suas cabeças e assim,iam até a presença de Deus orar e se humilhar.O rei Ezequias foi um dos que fez isto.O rei da Assíria ameaçava destruir Jerusalém.Não era uma ameaçazinha boba,ele veio tomando diversos reinos por onde passava,era forte e violento,e se gabava de nenhum dos deuses das outras nações poder livrá-las de suas mãos.Pôs o povo em pânico,e diante disso,Ezequias,rei em Jerusalém se despiu de suas vestes reais e humilhou-se perante o Senhor.Suas palavras ficaram conhecidas naquela canção do Diante do Trono:''dias de angústia,de perseguição,dias de vergonha,mas sei que o meu Deus não é como os outros feito por mãos;abre os teus olhos Senhor e vê Criador dos céus e da terra,salva-nos das suas mãos agora,que todos saibam que só Tu Senhor És Deus..'' A resposta não poderia ser mais completa:''Assim diz o Senhor a respeito do rei da Assíria:Não entrará nessa cidade,nem lançará nela flecha alguma;tão pouco virá contra ela com escudos ou levantara contra ela tranqueiras,voltará pelo caminho que vier..''-Isaías 37:33-34.

Outro rei que adimirávelmente se humilhou,com panos de saco e cinza,foi o rei de Nínive,quando Jonas-depois de devolvido do ventre da baleia-apregoou que Deus destruiria a cidade.Ele não só desceu do seu trono(quantos líderes precisam descer um pouco do seu trono!),se vestindo com panos de saco e cinza,como jejuou,proclamou um fortíssimo jejum por toda a cidade onde nem homens ,nem animais deveriam comer ou beber,e onde cada um deveria pedir perdão a Deus e se converter do seu mau caminho.Aspas para dizer que hoje em dia é difícil um líder dar ouvidos a um profeta que Deus envia,ás vezes o irmão mais desprezível da Igreja,quando este apregoa correção!O resultado,foi o arrependimento de Deus em destruir.Jonas não gostou muito,afinal sua profecia não se cumpriu,mas Deus explicou-lhe que maior que Sua justiça,é a Sua compaixão por homens que não sabem discernir ''entre a mão direita e a esquerda''.

Sabe,vestir vestes de humilhação perante Deus quando o mundo inteiro parece estar em festa-inclusive o restante da Igreja,não é fácil.Se humilhar com jejuns,com choro,quando o mais natural pra todos é rir do problema e empurrá-lo com a barriga,não é fácil;mas quem se humilha,reverte grandes estragos.Quem se humilha pra Deus com panos de saco e cinza na alma,alcança a proteção do Senhor contra inimigos mais fortes que nós,e até mesmo recebe o perdão de Deus.

Sim,vale a pena,mesmo quando todos estão em festa,vestir panos de saco e cinza e se humilhar perante Deus.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

DESPERTA TU QUE DORMES!


Uma coisa que rouba avida de qualquer um,até mesmo do cristão fiel,é a preguiça,desânimo,estagnação e depressão-é,eu falei uma coisa e acabei citando4.Acredito que estes quatro fenómenos caminhem juntos,e são aliados do inimigo de nossas almas contra nós.

Falemos da preguiça:parece engraçada,inofensiva e um direito até;porém a preguiça
nos leva a dormência,a dormência nos dá um estado de anestesia e nos impede de visualizar e raciocinar com clareza em determinadas situações.

Quero que você se lembre,tal qual como eu não posso esquecer,que o Deus que servimos nos manda vigiar.Estamos no meio de uma guerra constante,e soldado que não vigia é o primeiro a tombar no chão.

Você tem seus sonhos,projetos pessoais,ministeriais,familiares,emocionais,mas tem cedido ao pessimismo,ao desanimo,a preguiça,a estagnação,e todos estes juntos tem lhe deixado depressivo.

Desperta Tu que dormes,cada vez que Deus levantou um homem dentro da Bíblia para cumprir um propósito,Ele lhe disse de primeira mão''TÃO SOMENTE TENHA BOM ANIMO E SEJA FORTE''.Assim foi com Josué,com Moisés,com Salomão e tantos outros.Assim é comigo e com você.Saia deste estado de estagnação,para que sua vida continue acontecendo.Faça o que esta a seu alcance:ore,repreenda o mal,de o melhor de si,e deixe o impossível para o Senhor,mas faça alguma coisa!Quero citar aqui abaixo alguns versículos que falam sobre a preguiça.Talvez lendo-os mais uma vez,você faça como eu fiz hoje:respire fundo,pegue um pano,tire a poeira acumulada,encha a alma de otimismo e seus projetos serão reativados,com brilho novo.Assim seja,amém.

-''vá ter com a formiga ó preguiçoso;olhe para seus caminhos e seja sábio,ela não tem um patrão,mas no verão prepara sua comida,e na sega ajunta mantimento.

Ó preguiçoso,até quando ficarás deitado?Quando te levantarás do teu sono?...um pouco com sono,um pouco tosquenejando ,um pouco encruzando as mãos para estar deitado;assim sobrevirá a tua pobreza como um ladrão,e a tua necessidade como um homem armado.''-Prov.6:611

o que trabalha no verão é filho entendido,mas o que dorme é filho que envergonha.''-prov.10:4

-o preguiçoso não assará a sua caça,mas o bem precioso do homem é ser diligente.''-prov.12:27

- a alma do preguiçoso deseja e coisa nenhuma alcança,mas a alma do diligente engorda''-prov13:4.

FIQUE COM DEUS E XÔ PREGUIÇA!!!

sábado, 18 de julho de 2009

Peniel



Chegou uma hora que já não dava mais para fugir do passado.Jacó havia errado,mentiu e magoou ao irmão.Depois de anos agora fazia o caminho de volta,o caminho por onde antes passou fugindo.

Chegou a um lugar onde viu um anjo que com ele lutou,era como estar face a face com Deus.A presença de Deus nos constrange á santidade e concerto.Era tudo ou nada,precisava lutar com o Anjo,e corajosamente lutou a noite toda.NÃO DEIXOU QUE O ANJO PARTISSE ANTES DE LIBERAR SOBRE ELE UMA BÊNÇÃO.

Não se tratava agora de dinheiro,Jacó estava rico,não se tratava de família,ele tinha uma bem grande com 2 esposas ,2 concubinas e 11 filhos-Benjamim ainda não havia nascido.Tratava-se de sí mesmo,da sua vergonha,o seu nome.Jacó,que significava usurpador e trapaceiro.Ele não queria mais carregar tal nome.
Me diga,qual a face da tua personalidade que te incomoda e envergonha mais?O que você gostaria de deixar de ser hoje?Se quiser pode começar a lutar em oração.Mentiroso,enganador,caloteiro,falso,burro,tolo,fracassado,inconstante,deprimido,covarde,rancoroso,depravado,violento,ladrão..qualquer um desses pode ser seu sobrenome hoje,uma das facetas que você tenta disfarçar,mas não consegue;cedo ou tarde ela se revela e te envergonha.
Mas se o filho te libertar,será verdadeiramente livre.Lute com o anjo, o nome do lugar é Peniel*Face-a-face com Deus;depois de passar por este lugar não dá mais pra ser o mesmo.Tem luta,persistencia,mas se realmente deseja mudar tua força de vontade levará a vitória.Você pode enterrar este nome que tanto lhe incomoda e depois continuar o caminho.Eu desejo que todo cristão passe por Peniel.Sim,eu também já estive lá.Eu desejo voltar a Peniel sempre que preciso for,sempre que uma nova faceta ruim em mim se revelar.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Sentir-se amigo..


Bem,eu demorei um pouco para escrever novo post no ''Jesus e eu'' porque queria que o maior numero de visitantes possível lessem e comentassem sobre o post ''Vírus espiritual na internet e nas Igrejas''.Obrigado aqueles que deram suas preciosas opiniões,creio que por hora minha missão sobre isso esta cumprida.''Aquele que tem ouvido,ouça o que o Espírito diz a Igreja''.
Eu teria deixado este post até por mais um dia ,se um novo tema não estivesse vibrando em meu coração:ser amigo de Deus.
Ah,existem tantos cristãos trabalhando para este Deus,são os servos.Mas Jesus deixou uma posição muito mais elevada áqueles que cumprem Seu Chamado e lhe obedece em tudo:Amigos.
Há muita gente servindo a Deus ,mas que ainda não conseguiu tê-lo como amigo,fazem a obra por idealismo,porque viram alguém fazer e acharam bacana,porque foi comissionado por um líder,mas não por amizade a Deus.
Ser amigo de Deus é desejar agradá-lo,defendê-lo,não ferí-lo,buscar os interesses Dele,se doer por Ele,chorar com Ele,parar tudo para ouví-lo ou fazer algo que Ele nos pede.
A recompensa é Sua fidelidade,Seu deposito de confiança em nós,de maneira tal que revele seus segredos,e aquilo que Ele esta projetando fazer,em primeiro lugar para Seus amigos.De maneira tal que ai daquele que nos tocar indevidamente. Ele disse em Sua Palavra:''Já não vos tenho chamado servos,mais amigos,porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor,mas tudo o que tenho recebido de meu Pai,tenho-lhes feito conhecer.''-João 15:15
Pare e pense:DEUS TEM TE REVELADO COISAS QUE NINGUÉM MAIS TEM VISTO?Então você não é só servo,é também amigo DELE.Você trabalha para Deus de alguma forma,mas não o ouve diretamente?Precisa conferir sua real motivação e recomeçar pelo propósito certo,deseje e seja amigo de Deus.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

VÍRUS ESPIRITUAL NAS IGREJAS E NA INTERNET

Deus é mesmo deverasmente fiel,e tem seus meios de falar conosco e através de nós falar aos outros corações.É o que pretendo fazer hoje através do blog Jesus e eu.
Sábado eu nem esperava ser a ministrante da Palavra em minha Igreja porque meu líder sempre vem aos sábados,mas neste sábado Ele não veio.Abro aspas aqui para dizer que nunca devemos ir pra Igreja ''de pijama'', ou seja,despreparados pois,se estivermos atentos a voz do Espírito,ele poderá nos usar,se não,será uma grande mancada!Glórias a Deus,que por sua infinita misericórdia me preparou e começou a ministrar ao meu coração antes mesmo de eu sair de casa.
Sabe,eu preguei sobre várias coisas,mas falei muito sobre os olhos que são trevas e como a pessoa que tem os olhos ''de trevas'',vive em trevas e não consegue ver o agir de Deus porque é carnal,e julga segundo a carne e não pelo espírito.Algumas pessoas fizeram um grande estrago em minha Igreja local destacando os defeitos de outros.Sobrou para mim reedificar,reconstruir,refazer um trabalho que eu já havia feito com todo cuidado e zelo durante um ano e em 6 meses estas pessoas conseguiram estragar.Bem,também tenho ficado horrorizada com alguns blogs,que são trevas e não luz,cristãos que fazem de tudo para difamar homens e mulheres a quem Deus tem usado.Blogs com mais de 400 seguidores,dizendo-se cristãos e criticando outros cristãos.Portanto hoje quero deixar um alerta:FUJAM DESSES BLOGS,pois em nome de uma certa "inteligencia espiritual '' e também usando sarcasmo e bom humor eles tem difamado ferozmente grandes ganhadores de almas,o próprio reino de Cristo dividido!Jesus deixou bem claro que não cabia a nós definir antes da hora o que é trigo e o que é joio,pois assim acabaríamos por arrancar o trigo junto com o joio.Eu pergunto,o que estes blogs tem semeado senão dúvida,descrença e julgo?Por acaso eles ganham almas assim,ou só escandalizam e dão mais munição aqueles que já fazem chacota do povo de Deus?Pense sobre isso e caia fóra da leitura viródica e contaminada destes blogs,que visitam oseu como quem não quer nada só pra trocar de link,e como lobos semear sua visão obscura dos cristãos e do cristianismo.Fico imaginando como deve ser difícil para os pastores destes críticos crentes pregar pra eles sem ser julgado e condenado.
Eu já vinha pensando em protestar (outra vez pois já fiz isso no meu outro blog)contra estes enfermos cristãos,e na hora que ia postar decidi ver no fim do blog um testemunho dado pela Ana Valadão,aí percebi que Deus tinha um propósito:dar-me a ferramenta certa para concluir o post e respaldar sua mensagem..Então,peço que você desligue o rádio do blog(ursinho cor- de- rosa na barra lateral,mais pro meio do blog)e depois ouça com atenção este depoimento.Não deixe de refletir e comentar depois ok?:

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Milagres parte2


Bem,quando escrevi milagres parte 1,já tinha um tema pré definido,mas acabei recordando dos milagres que o Senhor tem feito em minha vida ao longo desses 16 anos em que me chamou,apacentou e amou.Há muitos detalhes e sentimentos indiscritíveis que não dariam para ser narrados aqui,mas se sou grata,e se confio Nele,não é mérito meu,é apenas porque Ele sempre fez questão de deixar claro que ''tudo o que tenho,tudo o que sou,o que vier a ser''- vem Dele .Certa vez Deus disse através de um profeta que causaria ciúmes em Israel através das outras nações-Ele se referia ao fato de estender Suas misericórdias a todos os povos,os gentios.Nós brasileiros também somos os gentios.Ainda bem que Deus resolveu causar ciúmes em Israel!Mas,lembrei-me disso porque no ultimo post deixei uma pergunta a respeito dos milagres de Deus:E você,tem milagres pra contar?!

Algumas pessoas que leram este post imediatamente devem ter se recordado,que também por vias naturais ou sobrenaturais já provaram dos milagres de Deus.

Talvez algumas tenham ficado com ciúmes pensando''só a minha vida não acontece nada!''.De duas,uma;ou voce é muito esquecido e não percebe os grandes pequenos milagres que Deus tem realizado em seu viver,ou precisava mesmo que,como Deus fez com Israel,através de nós os gentios ,através de mim despertasse algum ciúmes em você.Pra que serve este ciúmes?

-Pra que você ,inconformado,corra atrás do prejuízo e conquiste seus próprios milagres,como na canção da Cassiane""faça a diferença,chega de ser multidão,seja uma bênção(é melhor ser uma única bênção,do que ser uma multidão inteira á toa),VEJA O MILAGRE DO LADO DE DENTRO...

Ouvir os milagres alheios nos comove,e até aumentam nossa fé,mas não é o bastante,é bem melhor ver acontecer em nossas vidas.

Então,se te causei ciúmes,que bom,prefiro que sintas ciúmes e tome uma providência em busca dos teus próprios milagres,do que o fato de que você continuará sendo um cristão frustrado e choramingão,mergulhado em fracassos.continuando a canção de Cassiane''CHEGOU A TUA HORA DE ROMPER,E TOMAR POSSE DO QUE DEUS TEM PRA TE DAR...FAÇA A DIFERENÇA,SEJA UMA BÊNÇÃO!''

**...e não é que o exemplo de Paulo ficou pra amanhã de novo?!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Milagres parte 1


Milagre,palavra linda,mas também uma incógnita!O que você definiria por milagre?Já experimentou a graça de receber um?

Tem gente que imagina o milagre com aquele coral de anjos no fundo cantando ''glórias,aleluias'',fumacinha branca,estrelinhas e a vóz de trovão do Senhor dizendo''chegou seu dia meu filho(a),vim te abençoar!''

Mas existem milagres acontecendo na vida do servo que crê e espera no seu Deus todos os dias ,de várias maneiras diferentes,mas todas especiais.

Na minha vida ,os milagres sempre chegam disfarçados,por vias ''naturais'',mas eu os reconheço logo,e dou glória e louvor ao seu Autor.Sim,experimentei milagres de todas as formas,e acredite,eles são reais.Ontem,eu era só e triste,hoje tenho uma família.Ontem,eu era cheia de complexos,hoje aprendi a olhar para o meu Deus e assim confiar que Ele faz grandes coisas através de mim,e que me ama.Ontem eu andava a pé e nem de longe via condições de comprar um carro.Do dia pra noite,sem que eu acordasse pensando nisso,ele abriu portas e me deu condições de comprar um.(isso foi a um ano e meio)que delícia!Não ter que esperar carona,não ter que ir pra Igreja de salto a pé,as vezes debaixo de chuva!Ontem,eu morava numa casa horrível,com móveis velhos,e ainda quase sendo despejada.Hoje moro em uma muito mais confortável,e no mesmo dia ganhei(ganhado mesmo!)móveis novos para cozinha,sala e quarto.Ontem eu sonhava com meu ministério,hoje eu tenho um.Ontem eu fui faxineira,embaladeira de limão em cítricola,picadeira em fábrica de costura,vendedora de cachorro-quente,desempregada,endividada,hoje,tenho minha loja,modesta,mas minha.Ontem eu não suportava e não era suportada pela minha sogra,hoje nosso relacionamento é ótimo,e existe amor e respeito.Ontem(este ontem ainda quando eu era solteira)eu fui expulsa de casa por um padrasto que me odiava,morei de favor em casa de terceiros,mas o Senhor me vingou e restituiu.E são tantos ontens,cheio de clamores que antecediam a milagres que eu considerava impossível de chegar, que ontem eu duvidava do próximo milagre,hoje,não duvido mais!

Sabe,eu ia falar do milagre do apóstolo Paulo,mas que bom que tenho os meus próprios pra contar.E você?

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Por quê me visto de luto?!




Tantas vezes a vida do crente fica preto e branco,sem cor ,sem graça.


Ouvimos dizer por aí que o povo de Deus esta sempre alegre,mas não é sempre que acreditamos ou vivemos isto.


Já vivi dias de,por causa do coração amargo devido as circunstâncias,no meu íntimo duvidei até mesmo daqueles adesivos atrás dos carros que dizem ''Deus é fiel''.


São estes os dias de luto,de choro,de abandono,de dor íntima e individual.Se falamos dela o tempo todo as pessoas enjoam,se afastam de nós,nos olham com um olhar estranho,tentam nos dar ''lições de moral'',afinal,falar é fácil,difícil é passar o que estou passando e sofrer como estou sofrendo-pensamos.


Davi estava num momento de luto espiritual quando escreveu o salmo 43,o motivo,era alguma coisa ligada a casa de Deus.


Talvez por causa de alguns inimigos que se levantaram contra ele,realmente não sei.Mas Deus é tremendo,e a algum tempo atrás,quando fui substituída no ministério pastoral da minha Igreja,e estava muito,muito triste,o Senhor me deu a promessa contida neste salmo.Ele diz:Então irei ao altar de Deus,do Deus que é a minha grande alegria,e com harpa te louvarei,ó Deus ,Deus meu.


Por quê estas abatida ó minha alma?E PORQUÊ TE PERTUBAS DENTRO DE MIM?Espera em Deus,pois ainda o louvarei.Ele é a salvação da minha face,e Deus meu.''


Estou falando de mim,e como Deus foi fiel em cumprir o que me prometeu através do Salmo 45,mas quero com isso apenas consolar você que ''está de luto'',seja por qual motivo for.Diga a sua alma que não deve ficar abatida,pois esta tristeza vai passar,e voce voltará a adorar a Deus com a mesma alegria e certeza de antes.Espero realmente que Deus tenha me usado para falar com você como usou Davi,através do Salmo 45 para falar comigo dias atrás.O Espírito Santo te console,em Nome de Jesus,amém!

sábado, 4 de julho de 2009

TUDO NOVO


  Muitas vezes antes do povo de Israel entrar na Terra prometida,Deus os advertiu que eles deveriam expulsar os antigos moradores daquela terra,que não deveriam deixá-los ficar pois seus costumes eram diferentes e o povo de Israel acabaria se corrompendo e servindo a seus deuses.Números33:50-53
   Se engana quem pensa que Deus deu apenas 10 mandamentos para que Moisés transmitisse ao povo,ele ensinou toda sorte de comportamento que o povo deveria aderir ao tomar posse daquele lugar fielmente preparado para eles.O povo saiu do Egito cheio de maus costumes,como nós quando saimos do ''mundo'' para servir a Deus;muitas vezes por causa de seus instintos enfureceram a Deus no deserto,agora estava prestes a herdar uma grande bênção.É mais ou menos como quando alguém pega uma família pobre,que mora num lugar com pouca higiene e organização,e lhes dá de presente uma casa novinha,com belos móveis e bela decoração.Certamente esta pessoa instruirá aquela família para que cuide bem da nova casa,esqueçam os antigos maus hábitos,senão logo logo a nova casa cairá em decadência como a outra.A mudança é essencial para se preservar a bênção.
   Por isso,o cristão realmente convertido,assusta o mundo com seu novo estilo de vida,despertando elogios e críticas infâmes do tipo''agora este aí porque virou crente quer parecer um santo,e o que ele fez antes?''.Mas gradativamente sua luz brilha pois a reorganização de sua vida será visível aos olhos de todos.
  O problema é quando alguns cristãos se esquecem do detalhe mais importante:devem se separar das outras ''nações e tribos'',para não acabar influenciado pelos seus costumes e acabar servindo seus deuses.Deuses estranhos não são só imagens,astrologias,culto a animais ,são todos os costumes deturpados que o mundo nos apresenta,como trocar o casamento pela ficação,beber ,prostituir ,usar palavras depravadas em nosso vocabulário,etc...
  Não adianta Deus nos dar coisas novas:sua presença,seu amor,nosso nome escrito no Livro da Vida e outras bençãos;se continuarmos amigos do mundo,nossa nova vida cairá em decadência como a anterior,pois não se põem remendo novo em roupa velha,nem vinho novo em odres velhos,novidade de vida é ser separado para uso exclusivo de Deus.Consagre-se,amém!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Os rios de Deus..


Se engana quem pensa que na vida espiritual,as coisas são sempre iguais.Há dias este tema que vou exibir hoje tem vindo em minha mente,mas hoje o Senhor preparou,pois,ao abrir a Palavra para saber o que postar,deparei exatamente com o cap.47 do Livro de Ezequiel.
Alí o Senhor revela coisas sobre o rio de Deus.A Palavra de Deus diz que um homem saiu com um córdel de medir,e juntamente com Ezequiel foi entrando nas águas.E a primeira vez que ele mediu,as águas lhe batiam nos tornozelos.Esta é a primeira fase da vida cristâ.Estamos no rio,que é Jesus,mas 99% do nosso corpo ainda está fóra da água;por mais apaixonados que estejamos por Cristo,ainda vivemos dos nossos próprios desejos,conceitos e opiniões,não estamos envolvidos de fato.
Ezequiel continuou a andar com o homem que tinha o cordel de medir dentro do rio,e nesse instante as águas lhe batiam nos joelhos.Vejo que esta é a fase com Cristo que temos pressa,mas não conseguimos correr.Achamos que estamos prontos,mas acabamos por entender que Deus tem seu tempo para nos aperfeiçoar e depois então nos usar como desejamos.
   Outro pouco andou Ezequiel,e as águas lhe davam pela cintura.Neste momento somos metade carne,metade espírito,uma boa parte de nós anseia mais e mais por Jesus,a outra parte ama este mundo.E finalmente passando deste ponto,se Ezequiel quisesse atravessar aquele rio,teria que tirar os pés do chão,deixar de depender de sí mesmo,se dar por inteiro e atravessar a nado.Eis o crente que entende finalmente que não há nada mais confiável do que entregar tudo o que é pra Jesus,deixar Ele decidir em nosso lugar.
   Se observarmos o fim do capítulo veremos que depois de se entregar por inteiro,Ezequiel teve a visão do Chamado da Igreja para ganhar almas.Ele viu que ás margens do rio haviam pescadores,e haviam também árvores frutíferas,que davam com seus frutos alimento e com suas folhas remédio.A Igreja de Cristo,totalmente mergulhada nos rios de Deus esta preparada para alimentar,curar e evangelizar...lembre-se que é preciso aprofundar-se neste Rio.
Onde estão batendo as águas em você?

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Enche com Tua Glória


Salomão demorou cerca de 13 anos para construir o primeiro templo fixo .Até então o único templo que havia existido era o templo móvel,a Tenda da Congregação,que Deus inspirou Moisés a fazer enquanto ainda peregrinavam no deserto.
Foi sonho de Davi edificar uma ''Casa de cedro'' ao Senhor,mas a permissão para isso foi dada a Salomão,seu filho,após a sua morte.
O templo estava pronto agora,belo e glorioso,mas Salomão sabia que embora ele fosse feito de acácia,cedro,prata,ouro,pedras preciosas e toda sorte de materiais nobres,nada seria sem a presença do Senhor.Não que Deus habitasse em lugar construído por mãos humanas,como Ele próprio advertiu a Davi,e como o próprio Salomão demonstrou saber quando orou assim:''Na verdade habitaria Deus na terra?Os céus e até os céus dos céus não te poderiam conter,quanto menos esta casa que eu tenho edificado.''-1Reis 8:27-mas certamente seria o Lugar de encontro entre o Senhor e o povo que tinha por decisão adorá-lo publicamente.Então Salomão,como ponto decisivo na real importância daquele lugar,fez a oração que todo líder,e todo o povo que congrega em alguma Igreja construída ainda hoje com o objetivo verdadeiro de exaltar o Nome do Senhor,deve orar:
-Que o Senhor ouça as minhas orações e suplicas feitas em Sua Casa.
-Que os olhos do Senhor estejam voltados dia e noite sobre este lugar no qual empenhaste o Teu Nome.
-Ouve a oração de todo o povo quando orar e confessar pecados aqui.Perdoa-os.
-Quando entre dois irmãos houver uma causa e for trazida a esta Casa,condena ao injusto e justifica o inocente.
-Quando teu povo for ferido diante do inimigo por ter pecado contra Ti,se arrepender,ouve ,perdoa e restitui a terra prometida.
-Quando os céus se encerrarem e não cair chuva sobre nós por causa de nossos pecados,e nos arrependermos,e nos convertermos,perdoa-nos,ensina-nos os teus caminhos,e faça chover sobre nós.(chuva de água, de bênçãos e de avivamento também!)
-Quando houver fome,peste,queima de cearas,ferrugem,gafanhotos e pulgão ,quando o inimigo cercar nossas portas,ou houver alguma praga e doença(em outras palavras: o devorador)-ouve toda oração e súplica que qualquer homem fizer,desde que conheçam a s chagas de seu coração.Faça a cada um de acordo com seus caminhos e segundo o que encontrar em seus corações,pois SÓ TU CONHECE O CORAÇÃO DOS FILHOS DOS HOMENS.
-Ouve também o estrangeiro que ora em Tua Casa,faça conforme o que lhe pede,para que conheça o poder do Teu Nome,e tema e saiba que Teu Nome verdadeiramente é invocado sobre esta Casa.
-Quando sairmos a guerra contra o inimigo e estendermos nossas mãos em oração para este Lugar,dá-nos vitória!
-Quando estando em pecado,formos derrotados em guerra e o inimigo nos levar em cativeiro,havendo arrependimento,orando na direção desta Casa,faça com que o que levou teu povo cativo use de compaixão e misericórdia.

Tendo Salomão acabado de orar,fogo desceu do céu e consumiu o holocausto,e a glória do Senhor encheu a casa.

Pai,faço minhas as palavras de Salomão,vem encher,nos dias de hoje,as Igrejas que carregam o Teu Nome em verdade e justiça,ainda que não sejam feitas de ouro,mesmo assim,enche com Tua glória de tal maneira que não nos reste opção,se não nos render ao teu poder.Em Nome de Jesus,amém.

Edificando em todo lugar..

type