quarta-feira, 12 de maio de 2010

As pedras


Josué 4:8 Fizeram, pois, os filhos de Israel assim como Josué tinha ordenado, e levantaram doze pedras do meio do Jordão como o SENHOR dissera a Josué, segundo o número das tribos dos filhos de Israel; e levaram-nas consigo ao alojamento, e as depositaram ali.

Acabo de escrever minha adoração em forma de poesias e reflexões no outro blog,e ela me fez lembrar do versículo que abre este post.
Quero falar de gratidão e testemunho pelas obras que Deus faz em nossa vida.
Ele é de fato um Deus que gosta de ser lembrado pelos feitos que realizou.Ele é um Deus que se revela pelas proezas que faz.Ele se revela quando a saída parece não existir,quando nossa vergonha é pública,e os incrédulos,olhando para nós,esperam nosso fim...
Cada vez que o Senhor permitir a um servo seu passar por uma vergonha publica,Ele estará preparando uma honra publica também,e em dobro!
Isaías 61:7 Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.
Será impossível que as pessoas não notem,Seu poder na vida dos que crêem!
Quando os filhos de Israel atravessaram o Rio Jordão a sêco,Deus ordenou que fossem tiradas do meio dele,grandes doze pedras,afim de que no futuro,quando os filhos já crescidos tivessem curiosidade em saber o que elas significavam,os pais pudessem testemunhar do grande poder do Deus que os livrou das garras de Faraó e lhes deu uma terra abundante em Canaã.
Minha reflexão de hoje,é muito simples:você tem levado uma lembrança das lutas?Tem levado consigo memórias que lembrem o que Deus já fez em sua vida?
Geralmente os homens arrastam pedras de murmurações,pedras de ressentimentos contra Deus,pedras de rancores contra os homens que caminham ao seu lado...mas as pedras que Deus nos ordenou carregar não foram estas,e sim as pedras que testemunhem a respeito das coisas que só Ele poderia ter feito por nós,soluções que estavam em Suas mãos o tempo todo.
Leve estas pedras para as gerações futuras,leve em você marcas que qualquer pessoa que olhar,verá que Deus se manifestou em sua vida...glorifique o Senhor,porque Ele é digno.
****saiba mais sobre o Rio Jordão clicando aqui
*Abraço e paz.

Um comentário:

Fernanda Santiago Valente disse...

amém, que possamos glorificar o nome de Jesus sempre...

Edificando em todo lugar..

type