sábado, 30 de janeiro de 2010

Nascí pra quê?-parte 3


Bem amados irmãos em Cristo,hoje é sábado e quero terminar(se conseguir)um estudo que iniciei esta semana,onde posso provar biblicamente que cada um de nós fomos planejados por Deus,nosso nascimento não foi um acidente.Dei a estes posts o nome""Nasci para quê?''porque sei bem que há muitas pessoas-ou talvez todos nós-que em algum momento tenhamos desanimado com a vida,pensando que a morte seria melhor,quando na verdade,somos parte de uma história escrita por Deus.Se você é um cristão salvo então,muito mais!Certamente Deus determinou para sua vida muitas surpresas boas apesar dos dias sombrios..
Citei até agora,sendo este o terceiro post alguns homens cujo nascimento foi previsto por profecia,ou avisado por anjos,mas também citei a declaração do rei Davi no Salmo 139 reconhecendo que Deus lhe conheceu quando era uma substancia ainda informe no ventre de sua mãe e que todos os seus dias foram escritos quando nenhum deles ainda havia.Esta declaração serve para todos ,pois é a mais pura verdade.Todas estas citações você poderá ver aqui e aqui.Hoje farei ainda uma outra citação,e com muito prazer.Falarei de um rei ,cuja história a Bíblia relata,além de Davi,ele é um de meus preferidos,e me inspira muito através das revelações que me concede o Espírito Santo,seu nome é Josias.
Não dá pra falar de Josias sem antes falar de Manasses.Manasses foi um dos piores reis que teve Israel.Aquele que terminou de fazer transbordar o copo da ira de Deus sobre seu povo infiel.
Manasses,tornou a trazer para Israel,os ídolos abomináveis que seu pai Ezequias,homem de Deus havia destruído.Adorou o ''exército dos céus'',ou seja,as estrelas,o que hoje é chamado de astrologia.Foi agoureiro,e ordenou feiticeiros e adivinhos;encheu o templo do Senhor,que era santo destes ídolos abomináveis;fez passar o seu próprio filho pelo fogo ao deus Moloque,o que é próprio da feitiçaria(como vimos dias atrás o menino cheio de agulhas pelo corpo).Por causa de todas as suas más ações,o que como rei,acabou por contaminar e fazer errar toda a nação,(ei líderes,tudo o que voces fazem na liderança reflete na vida de seus liderados seja para bem ou para mal)o Senhor enviou este veredito sobre seu tão amado e protegido povo,a quem um dia havia dado a terra de Canãa,terra que mana leite e mel:
12 Por isso, assim diz o Senhor Deus de Israel: Eis que hei de trazer um mal sobre Jerusalém e Judá, que qualquer que ouvir, lhe ficarão retinindo ambos os ouvidos.
13 E estenderei sobre Jerusalém o cordel de Samaria e o prumo da casa de Acabe; e limparei a Jerusalém, como quem limpa o prato, limpa-o e vira-o para baixo.
14 E desampararei os restantes da minha herança, entregá-los-ei na mão de seus inimigos; e servirão de presa e despojo para todos os seus inimigos;
Imagine nós dentro de um prato por exemplo,e Deus limpando este prato e virando-o para baixo!Isso foi o que Deus determinou sobre Israel por causa do mal reinado de Manassés.
Depois de sua morte,houve um de seus filhos,de nome Amon,reinou por dois anos em seu lugar,mas foi morto,então levantaram a Josias,outro filho de Manassés de apenas oito anos(!) como rei .
Bem,para que não fique longo ou cansativo demais ,no próximo post continuarei a história de Josias ok?Você não perde por esperar!Abraço e até logo.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Nascí pra quê?-PARTE 2-


continuando o post de ontem...CIRO O PERSA

Uma história bíblica surpreendente,que deixa claro que Deus nos projeta muito antes de nascermos,foi um homem chamado Ciro.
Jeremias predisse sua vinda cerca de 70 anos antes,quando por desobediência Israel foi levado cativo.Mas o Senhor prometeu que depois deste período,usaria de um homem,para libertar seu povo,a questão mais interessante é o fato deste homem nem mesmo ser Israelita,mas sim rei poderosíssimo na Pérsia, Ciro tinha tudo para tanto quanto as demais nações,odiar os Israelitas,pois era um povo que quando estava em obediência a Deus,fazia temer todos os outros povos ao seu redor,portanto melhor era pra todos que Israel permanecesse cativo e subjugado;
Repare com esta informação que num paralelo espiritual funciona também desta maneira com todos os cristãos.O inimigo de nossas almas sabe que quando temos vida consagrada ao Senhor,nos tornamos temíveis,fortes e poderosos,,mas quando em pecado,estamos fracos e facilmente controlados por ele,então faz de tudo para que nossa vida permaneça cativa.
Prosseguindo, Ciro embora não hebreu,nasceu e foi levantado um homem tão poderoso exatamente para esta ocasião,ele sabia que fora Deus quem dera tudo o quanto tinha em riqueza e poder,e sabia sobre sua missão
2Cr 36:22 - Porém, no primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia (para que se cumprisse a palavra do Senhor pela boca de Jeremias), despertou o Senhor o espírito de Ciro, rei da Pérsia, o qual fez passar pregão por todo o seu reino, como também por escrito, dizendo:

2Cr 36:23 - Assim diz Ciro, rei da Pérsia: O Senhor Deus dos céus me deu todos os reinos da terra, e me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém, que está em Judá. Quem há entre vós, de todo o seu povo, o Senhor seu Deus seja com ele, e suba.
.Provavelmente foi Daniel que lhe mostrou as profecias feitas a seu respeito,pois viveu em seus dias.(Dan 1:21 - E Daniel permaneceu até ao primeiro ano do rei Ciro.),estas profecias podemos conferir nos seguintes textos do livro de Isaías:

44:28 Que digo de Ciro: É meu pastor, e cumprirá tudo o que me apraz, dizendo também a Jerusalém: Tu serás edificada; e ao templo: Tu serás fundado.
45:1 ASSIM diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão.
2 Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.
3 Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.
4 Por amor de meu servo Jacó, e de Israel, meu eleito, eu te chamei pelo teu nome, pus o teu sobrenome, ainda que não me conhecesses.
5 Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças;
Lendo estes trechos não resta dúvida que Ciro nasceu,cresceu e foi feito rei poderoso,para que Deus o usasse no livramento e na reconstrução de Jerusalém.Deus lhe diz''ainda que não me conheça,eu te dei nome e sobrenome''maravilhoso!
Quantas pessoas,ainda não convertidas o Senhor usa em nossas vidas para nos abençoar como usou de Ciro!O Senhor ás vezes concede até riquezas a estes,para no tempo certo,prosperar seus filhos enquanto nos ensina o caminho da humildade e da dependência nele,como fez com Israel durante aqueles 70 anos.
Na minha vida existem pessoas assim..e na sua?Deu pra entender,através dessa nova prova que Deus nos projeta antes de nascermos para uma missão específica?Que ímpio ou justo todos nascemos com um propósito?O texto foi claro?Diz aí..amanhã falaremos sobre mais uma pessoa a quem Deus projetou.Abraço.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Nascí pra quê?


Bem como é a semana o meu aniversário,fiz uma reflexão sobre isto no outro blog,se desejar ler o que penso sobre meu aniversário,clique aqui.
A medida que fui escrevendo o texto lá,percebi o quão importante e provar biblicamente,que cada um de nós nascemos de um projeto de Deus.
A Bíblia diz que até Faraó,aquele que perseguiu Israel e sofreu as 10 terríveis pragas de Deus pelas mãos de Moisés e Arão ,nasceu com um propósito:o propósito era para que nele,fosse mostrado o grande poder de Deus.
Rom 9:17 - Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.
- .Seu coração duro,indo e voltando várias vezes entre aceitar e não aceitar a saída dos israelitas do Egito,era apenas para que o poder de Deus fosse demonstrado através das pragas,e aquele povo ficasse sabendo a grandeza do Deus que os libertava.Exo 7:3 - Eu, porém, endurecerei o coração de Faraó, e multiplicarei na terra do Egito os meus sinais e as minhas maravilhas.
Então partamos deste princípio para refletir:quantas pessoas te fazem sofrer,agem injustamente contigo,perseguem,caluniam,tornam seus dias quase insuportáveis ás vezes?Pense nelas como aquelas que o Senhor escolheu como instrumento de molda em você,como aquela que te faz buscar mais a Deus,e como aquela diante de quem mais cedo ou mais tarde você será honrado,se for um servo aprovado,pois Ele garante em Sua Palavra que nos prepara uma mesa,não escondido,em particular,mas sim na presença dos nossos adversários,e enche nosso cálice até transbordar.
Davi,homem segundo o coração de Deus,também descobriu que nasceu com propósito,ele deixa isto claro no Salmo 139quando diz:
15 Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
16 Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
Este Salmo deve ser nossa confissão diária do projeto de Deus para nós.
No livro de Jeremias,Deus revela mais um homem planejado antes do nascimento,que viria para cumprir outra etapa do grande trabalhar do Senhor,Ele diz a Jeremias algo maravilhoso:

Jer 1:5 - Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
profeta é profeta querendo ou não,Jeremias foi um homem,que não teve uma juventude comum,e foi odiado por muitos,sofreu sim,mas foi amado pelo Senhor,veja mais sobre ele aqui.O grande princípio que tiro da vida de Jeremias,é que a força de um comissionamento queima o peito de tal maneira,que é impossível não dizer e fazer o que Deus manda.
No novo testamento,eu poderia citar Jesus como um homem vindo ao mundo por projeto de Deus,mas Jesus dispensa comentários,Ele foi e é o grande projeto,então falemos de João Batista;pois o anjo Gabriel revelou o motivo de seu nascimento antes de Isabel engravidar:
Lucas 1:
15 Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe.
16 E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus,
17 E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.
Glórias a Deus,não pense em João Batisdta como um homem muito popular,muito simpático, mas um homem humilde,simples,e com pregação dura,porém eficaz.Quando a Bíblia diz que ele veio no espírito de Elias,é como dizer nos nossos dias que os dois tinham o mesmo ''jeitão'';Elias foi audacioso em sua geração e Deus usou dele grandemente,João Batista foi preparado centenas de anos depois com a mesma ousadia,porque aquela geração também precisava de homens assim.Como você é?Gosta de falar verdades seca e friamente?Gosta de enfrentar os poderosos sem pensar nas consequencias?Talvez Deus precise de ti nesta geração também,que tal?
Outro homem projetado,foi Sansão,de acordo com este versículo:Juízes 13:
3 E o anjo do Senhor apareceu a esta mulher, e disse-lhe: Eis que agora és estéril, e nunca tens concebido; porém conceberás, e terás um filho.
4 Agora, pois, guarda-te de beber vinho, ou bebida forte, ou comer coisa imunda.
5 Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre; e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus.
E ele até seu último dia de vida,cumpriu o desígnio para o qual foi enviado.Sansão tinha o coração fraco para mulheres,como muitos crentes que não gostam das garotas da Igreja e vice-versa;
Jui 14:3 - Porém seu pai e sua mãe lhe disseram: Não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos, nem entre todo o meu povo, para que tu vás tomar mulher dos filisteus, daqueles incircuncisos? E disse Sansão a seu pai: Toma-me esta, porque ela agrada aos meus olhos.
4 Mas seu pai e sua mãe não sabiam que isto vinha do Senhor; pois buscava ocasião contra os filisteus; porquanto naquele tempo os filisteus dominavam sobre Israel.
mas foi usado através disso,para também efetuar uma obra.É prematuro julgarmos um irmão crente aparentemente descabeçado,quando leio sobre Sansão o enxergo assim,''meio doidão'',inconsequente,mas ele era impelido pelo Espírito Santo.
25 E o espírito do Senhor começou a incitá-lo de quando em quando para o campo de Maané-Dã, entre Zorá e Estaol.
Bem,em decorrencia do fato de que este post ficaria imenso,reservarei para o próximo post,a continuação deste tema,creio que Deus tem muito a falar ao coração daqueles que lêem agora,e pensam não haver nenhum sentido em existir,creia,Deus tem um projeto pra você,até logo então..

sábado, 23 de janeiro de 2010

Relacionamentos desgastados


Não há no mundo pessoa que suporte viver sozinho,sem conversar com ninguém,sem interagir,sem dar boas risadas com o outro.
Até há pessoas que são ''pra dentro'',falam pouco,riem pouco,e tem automaticamente poucos amigos,mas uma pessoa que nunca se comunica com o outro,é difícil,se existir,deve sofrer demais e precisa ser trabalhada na auto estima.
Já reparou que até pra começar a falar conosco Deus usa de outros homens?Primeiro,ele atrai nossa atenção para um de seus servos,seja um pastor abençoado,um irmão que admiramos,enfim,alguém em quem possamos ''nos espelhar'',e através dela,conhecer o Senhor.Muitos passam a vida toda conhecendo Jesus só através do outro,poucos são os que aprendem a ir ao altar com suas próprias pernas,orar com sua própria voz,conhecer a Palavra estudando-a interessada e pessoalmente.
Precisamos reconhecer nossa raça,nos encontrar num meio social que tenha a ver conosco,é natural,que nós seres humanos,assim como os demais animais criados por Deus,desejemos conviver com outros de ''nossa espécie''.
Relacionar-se é algo maravilhoso,ter amigos,ter um amor,ter uma profissão,ter um ministério,precisamos!
O problema é que o ser humano é complexo,deixa os relacionamentos se desgastarem,e muitas vezes por bobagens.Jacó chegou na casa de seu tio Labão,fugindo de um relacionamento de rivalidade e inveja com seu irmão gêmeo Esaú,e foi maravilhosamente bem recebido.
Quem é que não gosta de ser recebido ao chegar em uma Igreja,em um trabalho novo,ou na casa de um parente?Terrível coisa é chegar em um lugar e sentir-se indesejado,é perceber a pressa que o outro tem de irmos embora,ou que não temos espaço ali.
O problema,é que com o passar do tempo,uns começaram a notar,por causa da convivência diária,os defeitos dos outros.Labão tornou-se um explorador na vida de Jacó,vendo-o trabalhar tão produtivamente,não lhe deu salário,mas sim suas filhas como esposa em troca de 14 anos de serviço.Ao fim dos 14 anos mudava sempre o salário combinado buscando levar vantagem
Gen 31:8 - Quando ele dizia assim: Os salpicados serão o teu salário; então todos os rebanhos davam salpicados. E quando ele dizia assim: Os listrados serão o teu salário, então todos os rebanhos davam listrados.
.Além do mais,já não olhava seu genro com bons olhos,mas ''de cara feia''.Que tristeza de convivência!Acordar sabendo que alguém vai te olhar torto,vai procurar motivos de acusação contra você e injustamente!
Não vou me alongar na história de Jacó,embora ela seja um ótimo exemplo:seu relacionamento com o pai era difícil,porque o pai gostava mais do irmão;com o irmão era difícil,porque eram muito diferentes,e por duas vezes Jacó enganou Esaú;com a esposa Lia era difícil,porque ela percebia que o amor dele pela esposa Raquel era maior,inclusive,Raquel e Lia também se relacionavam com dificuldades por disputar as atenções do marido.Isso sem contar os cunhados dele,filhos de Labão,que o invejavam por causa do sucesso que tinha em tudo o que fazia!
Espero que você tenha percebido o quanto os desacordos que tem com sua família,são naturais,comuns;e o que quero incitar com este post é a importância de zelar por nossos relacionamentos;não permitir que a intimidade nos roube o respeito pelo outro,seja este outro um conjugue,um sogro ou sogra,um patrão,um colega de serviço,um irmão, um filho ou um amigo.Tenho uma irmã extremamente nervosa,muitas vezes com a cara fechada,explode fácil,mas não conheço outra pessoa mais dedicada a nós que carregamos o seu sangue,como ela,e depois de tantos anos de convivência,já aprendi a fazer minha parte para que nada destrua nosso respeito e amor de irmãs.O tempo me ensinou a respeitar as diferenças dos que amo e quero perto de mim,todos os dias é dia de suportar a fraqueza do outro,para preservar o amor...ninguém é tão auto suficiente(nem quando serve a Deus)que nunca precisou de ninguém.Renove seus relacionamentos,principalmente aqueles dos quais não pode fugir,mude os hábitos!
para meditação:
Mateus 20:26 Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser ser o primeiro,sirva a todos.
Romanos 14:13 Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.

19 Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Deus capacita


Exodo 35:
Depois disse Moisés aos filhos de Israel: Eis que o Senhor tem chamado por nome a Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá.
E o Espírito de Deus o encheu de sabedoria, entendimento, ciência e em todo o lavor,
E para criar invenções, para trabalhar em ouro, e em prata, e em cobre,
E em lapidar de pedras para engastar, e em entalhar madeira, e para trabalhar em toda a obra esmerada.
Também lhe dispôs o coração para ensinar a outros; a ele e a Aoliabe, o filho de Aisamaque, da tribo de Dã.
Encheu-os de sabedoria do coração, para fazer toda a obra de mestre, até a mais engenhosa, e a do gravador, em azul, e em púrpura, em carmesim, e em linho fino, e do tecelão; fazendo toda a obra, e criando invenções.
Estava Moisés no deserto,acompanhado de homens que aparentemente só serviam para o trabalho escravo,pois foi isso que aprenderam no Egito.
Deus ordenou que fosse construído o tabernáculo,que nada mais era do que um templo móvel,que era montado e desmontado a medida que o povo peregrinava pelo deserto.Mas como Deus é caprichoso em tudo o que faz,e como também é prevenido,mandara que ao sair do Egito após a praga que atingira todo primogênito,as mulheres israelitas pedissem as suas vizinhas egípcias prata e ouro,e elas lhe dariam ,pois Deus lhes moveria o coração para isso.
O povo de Israel saiu do Egito cheios de despojo,levando muitas riquezas.
Êxodo 3:22 Porque cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda jóias de prata, e jóias de ouro, e vestes, as quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; e despojareis os egípcios.
A primeira visão que Deus me dá aqui,é algo que eu mesma,com minha vida testifico:Deus para nos abençoar ,toca no coração de pessoas incrédulas muitas vezes,nem elas entendem direito porque se sentiram impelidas a nos ajudar,mas como tocou no coração das mulheres egípcias vizinhas de israelitas para que lhes dessem o que pediam,assim Ele ainda hoje,levanta vasos para nos prover o que precisamos,seja quem for.
Bem,o que seria feito de ouro,cobre e prata no deserto assim como as demais riquezas?O povo não precisava comprar comida,e nem tinha onde comprar ou plantar no deserto,recebiam todas as manhãs o maná que vinha do céu.Também não precisava comprar roupas e igualmente aos alimentos nem teriam onde comprar-suas sandálias não se gastavam e suas roupas não envelheciam,iam crescendo junto com o corpo.Naquela época não existia celular,carro,computador,câmera digital e demais sonhos de consumo que temos hoje.Para quê Deus preparara aquelas pessoas com ouro e prata então?Para construção do tabernáculo,é a resposta.Exodo 36:
5 E falaram a Moisés, dizendo: O povo traz muito mais do que basta para o serviço da obra que o SENHOR ordenou se fizesse.
6 Então mandou Moisés que proclamassem por todo o arraial, dizendo: Nenhum homem, nem mulher, faça mais obra alguma para a oferta alçada do santuário. Assim o povo foi proibido de trazer mais,

Quando Deus deu a ordem,voluntariamente o povo começou a ofertar e trazer grandes riquezas,mulheres tiravam seus pendentes ;brincos,pulseiras,para oferecer ao Senhor.
Eis outro princípio que não posso deixar de citar:há quem se acha convertido de coração,mas jamais converteu seu bolso.Não,não tenho interesse em seu dízimo,nem te conheço e não há nesta página ou na outra de meu blog,um número de conta por onde eu esteja pedindo um depósito pelo meu trabalho missionário.Falo como dizimista que sou,a tantos anos,fielmente,e sei o quanto mesmo hoje muitas vezes me sinto tentada a não devolver o que é de Deus.O inimigo não desiste,mas sou salva pelo temor que tenho da Palavra,e foi nela que aprendi a dar a devida importância a obediência no que diz respeito aos dízimos e ofertas.Deixo para ti que tem problemas com isso,o conselho de dizimar e ofertar com alegria,pois o Senhor certamente lhe retribuirá,os israelitas ,desde o deserto aprenderam a servir ao Senhor com suas riquezas,foram ensinados a lhe dar não o pior,mas suas primícias.
O que me deixa maravilhada neste texto,é o fato de Deus pegar dois homenscomuns ,a saber, Bezalel e a Aoliabe e dar-lhes sabedoria para que trabalhassem no ouro,na prata e na madeira afim de fazer os móveis do tabernáculo.
é desse princípio que parto para dizer que para servir ao Senhor,basta um coração disposto e Sua aprovação.Todo o mais é uma crescente capacitação que Deus nos dá.Se desejas servi-lo com instrumentos musicais,compre um e comece a dedilhar,o Senhor te mostrará um professor ou Ele mesmo te ensinará,o mesmo serve para qualquer outro ministerio:evangelismo,coreografias,escola bíblica infantil,etc...já testemunhei aqui que não sabia nem passar letra maiscula para minúscula quando comprei o computador e hoje me vejo trabalhando eficazmente nele,o conselho que deixo,é que se lance no ministério que deseja,tente descobrir o motivo que te fez optar por ele,que não seja apenas inveja de alguém que faz isso,pois assim acredito que não dará certo,mas se seu interesse é genuíno e divinamente inspirado,acredite,como capacitou aqueles ex-escravos a trabalhar com tanta sabedoria no ouro,prata,cobre,madeira e ate ensinar outros,o mesmo Deus fará por você,porque Ele não mudou,é o mesmo Deus e pra sempre será.Amém.
Isaías 41:10 ¶ Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Qual é o nome Dele?(Deus)


Exodo 3:13-14
Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?
E disse Deus a Moisés: Eu Sou O Que Sou. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: Eu Sou me enviou a vós.

Que nome Ele tem pra você?Como gosta de chamá-lo?Alguns nunca se preocuparam com isso,chamam-no simplismente Deus.
Quantas vezes usamos seu Santo Nome em vão,teimando contra um dos 10 mandamentos!Quantas vezes o incluimos em frase perto do vulgar,sem nenhuma reverência!
Lembro-me de ter tido,na adolescencia uma agenda com capa de tecido floral,onde registrei todos os nomes que eu descobri ter o meu Deus.
Eu gostava de chamá-lo de Altíssimo,pois a primeira forma de vê-lo foi como um Pai forte e perfeito!Alto para mim,que era e sou tão pequena,tanto na estatura como na capacidade!O Altíssimo olhara para mim,o Altíssimo me enxergara na multidão.
Chamá-lo de Altíssimo,era como buscar intimidade,fazer-lhe um carinho com palavras.Damos co-dinomes especiais a quem amamos,gosto que me chamam de Lê ou Alê,dá-me a impressão de que gostam de mim,que querem ser meus amigos.Não gosto quando alguém acostumado a me chamar de Lê ou Alê,me chama de Alessandra,soa-me frio,distante,ou que o outro deseja afastar-se.Não digo nada,mas por dentro é isso o que penso.
Ele não é um Deus qualquer,seus diversos nomes revelados no destrinchar da Bíblia,deixa claro o quanto Ele é grande e Capaz,quanto poder tem e como é maleável em Sua forma de operar.Deus grandioso,misterioso,flexível,porém de imutável caráter.Deus tão flexível,que consegue se comunicar com cada servo de forma pessoal.Fala com seus jovens,com suas crianças,com seus intelectuais,com seus matutos,com seus loucos..Deus que não faz acepção,que consegue ser simples para os simples,e Grandioso para os que se acham grandes.
Mais do que uma lista de nomes,que lhe farei conhecer neste post,(embora não seja a mesma da minha agenda floral,porque esta se perdeu,mas com muitas semelhanças)desejo lhe fazer refletir em como foram dados estes nomes a Ele.Abraão por exemplo,chamou-lhe Jeová -Jirê ao descobrir que Ele poderia tirar do nada um cordeiro ,Hagar chamou-lhe Laaí Roí,quando no deserto,chorando,desesperada porque não queria ver o filho Ismael morrer de fome e sêde,foi visitada,e percebeu que Deus era vivo,e via suas lágrimas...Ele foi exaltado recebendo diversos nomes a medida que se mostrava em forma de milagres na vida de seus servos,portanto,a intimidade mostrará quem é este Deus para você.Deus Maravilhoso,que não precisa de semi-deuses,Deus completo,infinitamente capaz de suprir cada uma das necessidades do homem.
Erramos quando tentamos dividí-lo em Deus dos que usam saia e compridos cabelos ou não;Deus dos que trabalham no sábado ou não,Deus do petencostes,ou não,Deus dos que comem carne,ou não;Deus que prospéra seus filhos,ou não...Ele é tudo em todos,e se manifesta de difusivas formas...Ele é Eu Sou,e a ninguém pede desculpas por ser quem É,Ele é o que é ,e tem misericórdia de quem quer ter misericórdia,como disse a Moisés.
Êxodo 33:19 Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do SENHOR diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer.
Aará Meu Pastor
Adon Hakavod Rei da Glória
Adonay (חשם) Senhor
Attiq Yômin Antigo de Dias
El (אל) Deus “aquele que vai adiante ou começa as coisas”
El-Berit Deus que faz pacto ou aliança
El Caná O Deus zeloso
El Deot O Deus das Sabedorias
El Elah Todo Poderoso
El Elhôhê Israel Deus de Israel
El-Elyon (עליון אל) Deus que faz pacto ou aliança
El-Ne‘eman Deus de graça e misericórdia
El-Nosse Deus de compaixão
El-Olan (םאל על) Deus eterno, da eternidade
El-Qana Deus zeloso
El Raí O Deus que tudo vê
El-Ro‘i Deus que vê (da vista)
El-Sale‘i Deus é minha rocha, o meu refúgio
El-Shadday (שרי על) Deus Todo Poderoso
Eliom Altíssimo
Elohim – (plural) (אלחים) Deus; Criador "implícito o poder criativo e a onipotência"
Eloah – (singular) (ה׀לא) Deus; Criador "implícito o poder criativo e a onipotência"
Gibbor Poderoso
há’Shem – (השם) Senhor
Jehoshua (Jehoshu'a) Javé é a Salvação
Kadosh Santo
Kadosh Israel Santo de Israel
Malah Brit O Anjo da Aliança
Maor Criador da Luz
Margen Protetor
Nikadiskim Que nos santifica
Palet Libertador
Robeca Que te sara
Salvaon Senhor Todo Poderoso
Shadday (שרי) Todo Poderoso
Shaphatar Juiz
Yahweh Javé; Deus
Yaveh (Yahweh) El Elion Norah O Senhor Deus Altíssimo é Tremendo
Yaveh (Yahweh) Tiçavaot Senhor das Hostes Celestiais
Yeshua Jesus... veja também [Jesus um Nome sobre todo o Nome]
YHWH – (יהוה)
Tetragrama; Um nome difícil, quase impronunciável, de Deus; sempre é traduzido por Senhor.
Yehoshua (Iesus, Iesous) Javé (Iavé) é a Salvação
YHWH (Jeová) Eloheka O Senhor teu Deus
YHWH (Jeová) Elohim – (יהוה אלהים) Senhor (criador) de todas as coisas
YHWH (Jeová) Hosseu O Senhor que nos criou
YHWH (Jeová) Jaser O Senhor é Reto
YHWH (Jeová) Jireh – (יהוה ידח) O Senhor proverá – Deus proverá
YHWH (Jeová) Nissi – (יהוה נסי) O Senhor é a Minha Bandeira
YHWH (Jeová) Raah – (יהוה דעה) O Senhor é o Meu Pastor
YHWH (Jeová) Rafa – (יהוה דפה) O Senhor que te sara
YHWH (Jeová) Sabaoth – (Sebhãôh) – (יהוה צכאח) Senhor dos Exércitos
YHWH (Jeová) Shalom – (יהוה שלום) O Senhor é Paz
YHWH (Jeová) Shammah – (יהוה שמה) O Senhor está presente; O Senhor está ali
YHWH (Jeová) Tsidikenu – (יהוה צדקנו) Senhor Justiça nossa; O Senhor é a nossa Justiça
Yohanan (Yehohanan) João - no sentido de Deus se compadeceu, Deus teve misericórdia

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Pelo Espírito


Zacarias 4:6 Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.

Existe um pequeno detalhe,que faz uma grande diferença no momento em que damos a alguém um conselho.Muitos cristãos tornam-se indigestos e são tidos por uma gente mesquinha e chata,exatamente por não respeitar a diferença entre tentar forçar o outro a fazer o que achamos certo,e demonstrar afeto verdadeiro orando,e demonstrando com nossa maneira de ser,o caminho ideal a ser seguido. Certa vez ,eu ouvia um testemunho de um ex homossexual,já faz muito tempo,mas houve uma frase dita por ele da qual jamais me esqueci:''A correção sem amor aborrece!'' Creio que é verdade,não há muito proveito numa correção feita por alguém que perceptivelmente não se importa conosco,talvez seja por isso mesmo que as pessoas com quem mais temos coragem de ser sinceros,seja justamente os mais íntimos:filhos,pais,esposas,maridos..o próprio Deus diz que corrige a quem ama,sendo assim,consideremos um privilégio Sua correção,pois enquanto se empenha em nos corrigir,esta subliminarmente dizendo que nos tem amor! Este versículo deixa claro do por que muitos só são libertos do pecado ou de um transtorno de caráter,pelo próprio Deus.É um convencer que vem de dentro pra fóra,uma voz amiga falando ao nosso coração,não há altoritarismo,não há julgo,não há nojo de nós,não há violência...é sua voz mansa e suave convencendo o homem. O Espírito Santo não é áspero,nem briguento,nem fofoqueiro,nem busca se promover as custas de nossas fraquezas.Ele não aponta nossos defeitos para esconder os próprios,como fazem muitos dos homens. Estes dias,tenho sido incitada pelo Espírito a respeitar e honrar a vontade própria do meu marido,ainda que se insistisse,como é algo próprio das mulheres,eu pudesse convencê-lo.No entanto,por amar também não desejo vê-lo frustrado em seu projeto,apenas para não discordar de mim,então apenas temos orado,e pedido que o Espírito Santo o ajude na escolha,assim,não haverá erros nem frustrações,nem tão pouco me prestarei ao papel de opressora. É isso,menas violência,menas força,menas repreensões sem amor,mais oração,mais respeito e consideração pelo outro,para que a voz suave do Espírito Santo,dirija cada um de nós no caminho apropriado.Amém.
Para meditação:
Romanos 15:1 Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.
1Coríntios 10:12 Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe para que não caia.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Respeite o seu tempo de descanso


Nem todo tempo é tempo de estar falando,ou tempo de estar agindo.Tudo o que é perfeito também é feito de pausas,como por exemplo ,a musica!
A terra também,depois que se semeou a semente , e recebeu alguns cuidados,precisa estar em descanso,para que a semente possa rompê-la e crescer,até o tempo da colheita.Um pão,depois da mistura dos ingredientes, de ser amassado e receber fermento,passa pelo descanso antes do forno.
A ansiedade nos faz ter pressa,nos faz correr,muitas vezes levando nas costas pesos desnecessários.Muitas vezes,ao deitar na cama no fim da noite,a cabeça não pára,há temores e assombros,preocupações para com o dia seguinte.
Se o dinheiro esta faltando,preocupa-se porque as necessidades não serão supridas,se o dinheiro chega,causa confusões,disputas,invejas e as preocupações continuam...
Pare tudo!Respire fundo,respeite seu tempo de pausa!
A Bíblia fala no Salmo 127,que muitas vezes se corre tanto,mas o Senhor acrescenta bênçãos na vida de seus filhos,mesmo enquanto dormem:
Salmos 127:2'' Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.''
Meu irmão,o Senhor não nos manda ser preguiçosos,mas também não se agrada da superatividade,muitas vezes por pressa,se fala e se faz grandes besteiras.A Bíblia ensina também que o precipitado fará doidices!Pro 29:20 -'' Tens visto um homem precipitado no falar? Maior esperança há para um tolo do que para ele.''
Se hoje percebe que não há mais nada a fazer,que já falou demais,que trabalhou o que precisava ser trabalhado,ainda que o resultado não tenha chegado,descansa no Senhor,espera por Ele e por seu tempo de agir.
Enquanto dormimos-fisicamente falando-crescem os ossos,renovam-se as células do nosso corpo,o cansaço físico é retirado,os olhos se fecham,a boca se cala,,enfim,nosso corpo se prepara para o próximo período de atividade.Não se culpe tanto por estar cansado,por não ter palavras neste instante...apenas descanse,e o Senhor renovará suas forças para um novo tempo onde precisará de seu trabalho.
Para corações ansiosos e que sofrem insônia,termino o post estes versículos,e a canção do Ministério Diante do Trono,que me trouxe grande refrigério em momentos de preocupação:
Salmo 4:8 Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.
Salmo 3:
4 ¶ Com a minha voz clamei ao SENHOR, e ouviu-me desde o seu santo monte.
5 Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou.
6 Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.
7 Levanta-te, SENHOR; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.
8 A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção.
para ver a letra da musica clique aqui

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Conselhos-para quem pedir?


Pro 24:6 - Com conselhos prudentes tu farás a guerra; e há vitória na multidão dos conselheiros.

2 Crônicas 10:8 Porém ele deixou o conselho que os anciãos lhe deram; e tomou conselho com os jovens, que haviam crescido com ele, e estavam perante ele.

Hoje o tema de nosso post é conselho.
Muitas vezes nos pegamos em situações de indecisão,a nossa frente duas ou mais opções; alguma atitude devemos tomar,mas não conseguimos ver com clareza qual delas é a ideal.
Houve entre o povo de Deus um rei muito jovem,cujo nome era Roboão,ele foi filho de Salomão,neto de Davi,e assumiu o trono assim que Salomão morreu.Roboão assumiu um governo difícil,Salomão havia subido muito o valor dos impostos em Israel,alguns pregadores,chegam a dizer-e até faz sentido-que ele fez isso devido aos gastos que tinha para sustentar suas mil mulheres,sendo 300 delas rainhas e mais 700 concumbinas.Digo que faz sentido porque muitos homens foram a falência por causa de uma só mulher,imagine mil?!
Bem,suposições a parte,Salomão estava morto,e Roboão estava diante de um povo insatisfeito com impostos tão abusivos;pedindo que tivesse complascência,e fosse um pouco mais generoso que seu pai.
Incapaz naquele momento de se decidir sozinho,Roboão consultou os homens mais velhos,anciãos da terra,e estes lhe aconselharam dizendo que se ele fosse generoso para com o povo,certamente eles lhe serviriam de bom grado e seriam seus aliados,por gratidão.
Roboão,não satisfeito consultou então seus amigos,jovens como ele,que haviam crescido consigo,e estes,numa ousada malícia própria de boa parte dos jovens ,subestimando totalmente os direitos daquele povo e sem nenhuma compaixão pelo fardo pesado de impostos tão altos,aconselharam Roboão a aumentar ainda mais os impostos dizendo:''o meu dedo mínimo é mais grosso que os lombos de meu pai''.-1Reis 12:10
Que resposta mal-criada!O que Roboão,e aqueles jovens não sabiam,é que pra toda ação existe uma re-ação,neste mundo,se queremos ser bem tratados,devemos também assim tratar a outros,e olha que foi Jesus quem disse isso:


Luc 6:31 - E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.
A partir de então com excessão de Judá,todo o Israel(11 tribos restantes)se rebelaram contra o reino da Casa de Davi,levantando outro rei para reinar sobre si.
Biblicamente falando,tudo isso estava pré determinado por Deus,uma vez que Salomão havia pecado erigindo altares a outros deuses,e Deus lhe dissera que tiraria dele o reino,e só deixaria uma tribo por causa da promessa feita a Davi que não lhe faltaria sucessor no Trono entre seus descendentes.
No entanto,o princípio que quero deixar claro aqui,é que conselho é bom sim,e com conselhos prudentes,como esta escrito em Provérbios,pode -se ''ganhar muitas guerras'',mas é preciso saber para quem pedir um conselho,não devemos nos aconselhar com pessoas despreparadas,imaturas,e sim com os ''mais velhos ''espiritualmente,mais experientes.
Ah se os jovens soubessem disso!Prestariam mais atenção no que lhes ensinam os pais,os pastores,os professores,enfim,todos aqueles que já passaram pelos mesmos caminhos em que ele passa agora.
Sim,conselho é bom,mas apenas o conselho de pessoas sábias,que mostram com sua própria vida o valor de sua sabedoria.Se não tiver alguém assim junto á você,recorra ao Espírito Santo diretamente,pois Ele nos aconselha,e seus conselhos são infalíveis.
Por hora é só,termino o post ainda me lembrando de algo escrito no Livro de Provérbios,que aliás,e o Livro que mais contem conselhos em toda a Bíblia,coisas para serem postas em prática em nosso dia-a-dia,foi ironicamente escrito por Salomão,mas foi escrito antes de sua velhice,quando enlouqueceu por causa de suas mulheres sacrificou a outros deuses,meditemos então:
provérbios 1:
7 O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.

O Super-Herói do Salmo 18

Pois é,hoje pela manhã,eu meditava a respeito do Salmo 18,e decidi que escreveria algo sobre ele hoje.Este Salmo já rendeu muitos louvores de guerra nas Igrejas,recentes e antigos,e não é pra menos,ele revela que tipo de confiança o cristão deve depositar em Deus diante das batalhas espirituais que enfrentamos o tempo todo.Ele desdenha do inimigo de nossas almas confrontando:''Por que quem é Deus senão o Senhor?E quem é rochedo,senão nosso Deus?''v.31
Mas agora,antes de postar,conferindo-o ais uma vez na Palavra o enxerguei por um ângulo sobre o qual ainda não tinha visto.Lembrei-me de meu filho,que se entusiasma com filmes e desenhos de super-heróis,que é louco (pensa num menino louco)por homem-aranha,estas coisas...se olharmos o Salmo 18 como quem lê uma revista em quadrinhos ou assiste a um destes filmes,veremos que o salmista deixou claro o quanto confia em seu Super -herói.
Ele narra uma situação terrível que estava vivendo,cercado por laços de morte,e impiedade;preso em cordas do inferno,e angustias.Então ele decide invocar o nome daquele que poderia salvá-lo:
O Super-Herói em questão,desde sua morada o ouviu,e furioso,chegou a soltar fogo pelas narinas;e se acenderam Dele carvões.Montou num querubim(anjo com asas),voou sob as asas do vento(que aventura!)saiu colocando medo em tudo e em todos;com Sua potente voz,trovejou,e muito mais Poderoso que qualquer Homem-Aranha,não soltou ''teias'',mas sim suas setas,e raios multiplicados!...chegou perto daquele pobre oprimido que lhe havia pedido socorro,,e o tomou,tirou-lhe das muitas águas;o homem mal era mais forte que o pobre coitado,mas seu Super-Herói o livrou.Levou-o a salvo para um bom e espaçoso lugar,diz A Palavra,porque se agradava dele...
Perto de seu Super-Herói o homem oprimido-apesar de ser fraquinho-tomou folego,criou coragem,e entrou pelo meio dum esquadrão!Saiu saltando muralhas,e peitando o homem mal dizendo:''Ei,quem é Deus,senão o Senhor?Quem é duro como uma firme rocha,senão o MEU DEUS?!"..
O oprimido sentiu-se cingido de força,e com um caminho seguro pela frente,aperfeiçoado pelo Herói que lhe salvou!Capaz até mesmo de apenas com os braços,quebrar um arco de cobre.Seu Super-Herói,lhe emprestou seu próprio escudo,segurando-o sempre pela mão direita enquanto o oprimido PERSEGUIA OS INIMIGOS ATÉ OS ALCANÇAR!Ele os consumiu,os atravessou ,até cair sob os pés do Super-Herói e não conseguir mais se levantar.Nessa hora,o malvado clamou e pediu misericórdia,mas o Super-Herói fingiu que nem ouviu..então o oprimido terminou de esmiuçá-lo como uma farinha!
Depois, voltou para casa feliz da vida,glorificando seu Herói,livre do homem violento e respeitado agora por todos.
Ah que Deus é este que servimos!Deus das crianças,Deus dos adultos,Deus que se aventura conosco,e nos permite circunstancias difíceis só pra nos dar o gostinho de derrotar quem parece mais forte que nós.
Que Homem-Aranha,que nada!Eu já tenho meu Super,super-herói!
***Tem filhos pequenos?Conte essa história pra ele!Até logo,beijo no coração.

sábado, 16 de janeiro de 2010

A opinião deles



Algumas opiniões e comentários de quem já leu on line através do blog:
*Fabio Faith Says:
15 de outubro de 2009 17:39
Acredito que nao perderei nenhum capitulo...e certamente irei fazer um post e divulgar seu livro...Deus te abençoe(Fábio Fahit)

*Ana de Matos
15 de outubro de 2009 11:24:
Você está saindo-se muito bem como escritora, essa é minha opinião, gostei da leitura, agradável, não é enfadonha, é interessante saber o que se passa no coração das pessoas e como chegaram a Deus.
Bjos.


*Laura Pinheiro :
19 de outubro de 2009 18:51
nossa neste cap. vc caprichou muito lindo, gostei da parte que Deus é bem humorado, e da parte que Deus não é feiticeiro, alias gostei de tudo, lendo este post até dá pra pensar que vc é psicologa!
big bjão!


*thais Says:
15 de janeiro de 2010 17:56
MEU ESSE CAP. É MUITO LINDO AMEI FALOU MUITO AO MEU CORAÇAO BJS

*Laura Pinheiro Says:
23 de outubro de 2009 11:53
nossa que baque, fiquei imaginando vc olhando e vendo a situação, já passei por algo parecido!

*®enata Says:
17 de dezembro de 2009 16:16

Meu Deus!!! Me vi em cada linha deste capítulo.
É meu passado escrito! Quantas vezes isso me ocorreu! E quantas vezes chorei por isso! É sempre muito doloroso ver essa situação. Mas oque doi mais é confiar no "homem"...Em amigos, parentes...E no final acabar vendo que deveriamos depositar a nossa confiança em Deus.

*amigodcristo Says:
22 de outubro de 2009 01:07
Graça e paz minha querida irmã em Cristo Alessandra!!!
Amada,
Alessandra , confesso, é uma obra de DEUS em tua vida, olha eu adorei e gostaria de fazer uma sugetão, que é de você criar um ebook.. porque esse material realmente merece ser divulgado de uma forma mais abrangente, ebook é um livro digital você pode colocar tudo dentro dele, e até fazer a criação de uma capa com fotos, introdução, sumário, capitulos organizados, em fim olha na minha opnião os esforço é válido, existe sites que oferece o suporte de criação do software de graça, e com a criação desse ebook, qualquer blog que faz parte do nosso circulo de amizades, vai adorar fazer a divulgação do livro, e com certeza através desse trabalho muitas pessoas serão abençoadas na leitura, olha realmente me impolguei, e deixo aqui minha sincera colaboração caso você você se interesse pela idéia, amiga como sempre vos deixoa paz de nosso senhore conssumadode nossa FÉ Jesus
contigo e com sua linda familia!!!!

*ANINHA Says:
23 de outubro de 2009 12:50
Mto legal esse trecho e devo confessar que já sofri por idolatrar um homem, era meu professor e ele deu bola prá mim aí já viu né, sofri mto amiga e depois de anos q acordei e vi q na verdade eu estava doente e não amando. É, aprendi a lição do modo mais doloroso, rs. Bjooo

*Sônia Massini Says:
6 de novembro de 2009 17:46
Muito bom e e muito edificante,pra mim que trabalho com jovens e adolescentes poso tirar lições de valor para passar para eles.
Deus continue te abençoando e tenha uma tarde na doce paz.
Bj no ?


*simplesmentemonalisa Says:
27 de outubro de 2009 14:53
Olá Alessandra!
Acabei de ler o seu livro desde o primeiro capítulo. Estou amando. Deus falou comigo em muitos trechos.
*simplesmentemonalisa Says:


28 de outubro de 2009 11:43
Uau, quantas experiências maravilhosas, essa menina teve com Deus.
E esse cuidado (dos mínimos detalhes) é algo mais que maravilhoso.
Beijos, estou acompanhando e amando essa história.

*#
simplesmentemonalisa Says:
30 de outubro de 2009 06:27
Qualquer adolescente que ler isso aqui vai se identificar na mesma hora.
Beijos

*Anônimo Says:
30 de outubro de 2009 14:29
qualquer uma que ler irá se identificar... pois qual de nós não fomos adolecentes e não passamos por uma situação parecida um dia??
Bjos Alessandra, estou seguindo e achando muito bom seu livro. Vá em frente, Deus é contigo mulher.

*Jaki Candido Says:
30 de outubro de 2009 14:09
Muito lindo aqui, chorei lendo este post, realmente é muito dificil ganhar um nao de Deus, me identifiquei muito com o trecho do lider indiferente é muito triste triste msm!! Deus continue te abençoando :D

*Laura Pinheiro Says:
4 de novembro de 2009 18:30
oi ale eu me vi nesse trecho, eu na adolecencia era avivada, amava cantar, Deus me usava nos louveres, e de repente tudo começou a desmoronar, as acusaçoes, os irmãos falando coisas que me entristecia...
até que abandonei o grupo, comecei a namorar meu marido, e os dramas da juventude chegaram, duvidas, fé, medo...
e pronto aos poucos eu estava muito longe da vontade de Deus, até que Deus teve que tocar em mim, e como sofri...!
mas tive que passar por isso pra voltar pra Deus!
um dia te conto os detalhes!
seu livro tá uma benção!


*simplesmentemonalisa Says:
2 de novembro de 2009 09:46
Não pude deixar de sorrir com a música no fim do post.
A sua história está linda!
Beijos


*amigodcristo Says:
2 de novembro de 2009 15:51

Alessandra paz seja contigo!!!
Qurida estou admirado com sua narração, perfeita da para reviver cada momento do que você passou seguindo as linhas escrita, uma conciliação inédita de testemunho na luz da palavra, li os dois ultimos post, e realmente é uma história contada pelo Espirito santo, os acontecimentos passdos do que você passou ficou latente reluzindo o poder Deus na vida de uma pessoa, gente estou todo maravilhado em poder ter certeza do que esta narrado é real porque sem sombra de duvidas vejo sua simplesa na autênticidade do selo do Espirito Santo falando ... minha querida parabéns, e gloria seja dada a DEUS, louvado seja seu Santo nome...
,,,,,,,,,,Shalonm!!!!!

*Dijandira Says:
5 de novembro de 2009 09:59
Muito interessante essa história, nao vejo a hora ler o restante do livro.Estou louca pra saber o final disso tudo, vc viveu momentos muito arriscados, quero saber no que deu!
Lendo esse capitulo eu refletir o seguinte: muitas jovens de Deus tem se feito de forte e por isso acabam caindo em tentação. Nao ver a noção do perigo e acabam se envolvendo com pessoas erradas. E o coração é o causador, ou seja, levam pelas emoções. O fato é, jamais vamos conseguir mudar o carater de alguém, pois nao se constroi do dia pra noite.
Um forte abraço, e posta logo os outros capitulos. rsrsrs

*Laura Pinheiro Says:
5 de novembro de 2009 16:49
to começando a me enxergar no seu livro, tá tudo de bom, vc tem muita coragem ao expor tanto detalhe, acho que eu não teria essa coragem!
mas vamos em frente...


*Fabio Faith Says:
5 de novembro de 2009 17:56
To amando cada capitulo desta linda historia
Fascinante!!!
*Dijandira Says:
6 de novembro de 2009 12:11
Quero logo ler o capitulo 13. O que será que aconteceu?
Imagino o qto deve está sendo doloroso está postando esse livro e lembrar de todo esse passado dificil. Mais creio que essa história abrirá os olhos de muitas jovens que estão passando por essa mesma situação.
Que Deus te abençoe infinitamente e te fortaleca.
Fique firme na fé porque Deus é contigo.


*Pastor Julio Says:
7 de novembro de 2009 17:41
irmã, você podia nos agraciar com o donwload completo do livro, seguir continuamente, não é tão fácil. Grasça e paz do nosso senhor!

Dijandira Says:
9 de novembro de 2009 09:57
É MUITO FORTE ESSA HISTÓRIA!

*Laura Pinheiro Says:
9 de novembro de 2009 15:44
consigo imaginar um pouco do que vc sentiu, apenas um pouco!
porque eu passei por quase a mesma coisa, só que em estados diferentes, talvez um pouco pior, mas dor é dor, e a gente nunca consegue explicar!


*Laura Pinheiro Says:
9 de novembro de 2009 16:03
amém, ale seu livro edificará muitos jovens que estão vivendo este drama, este livro será uma ferramenta nas maos de Deus!
ta lindo
não desista de continuar!
big bjão!


*simplesmentemonalisa Says:
11 de novembro de 2009 08:52
Continuo acompanhando a história. Não pude deixar de chorar junto com a nossa personagem.


*Fran Says:
21 de dezembro de 2009 18:37
Li somente o 13 parece que o livro é lindo todo. Parabens!

*Dijandira Says:
11 de novembro de 2009 11:28
Muito forte Deus levou ela para o deserto para mostrar o quanto era feliz quando o obedecia. Que testemunho forte! Quantos nao vivem uma vida boa com o Senhor e nao aprenderam ainda a valorizar? Muito forte mesmo. Temos de tudo vivendo nos caminhos de Deus e as vezes nao enxergamos.

*Laura Pinheiro Says:
12 de novembro de 2009 10:00
lindo, lindo, e cada vez me vejo mais em seu livro
fique na paz!

*Dijandira Says:
12 de novembro de 2009 10:01
Espero ansiosa saber o final dessa história....

*simplesmentemonalisa Says:
12 de novembro de 2009 10:32
Para cada dia de vergonha, Deus nos dá dupla honra!
Continuo acompanhando, Deus tem falado muito comigo por meio de sua história.
Beijos


*Sônia Massini Says:
13 de novembro de 2009 11:38

Olá minha amada vim ler mais uma porção desse livro e continuarei a ler,pois tem sido mt edificante Deus continue te abençoando ricamente.

*Paula DiFrancesco Says:
14 de novembro de 2009 03:10
Ale, Deus tem falado muito ao meu coracao atraves desse seu testemunho. Ha momnentos em minha vida de extrema solidao e ja ate cometi erros gravissimos por achar que Deus ja nao me ouvia e as consequencias dos meu erros, entao, foram mais do que desastrosas, ainda estou colhendo-as.


*Laura Pinheiro Says:
20 de novembro de 2009 09:38
amem, amem, e amem.
benção pura, que testemunho!


*Jaki Candido Says:
18 de novembro de 2009 10:01
Me identifique tanto com esse texto *-*
Deus ta falando muito comigo atraves do seu livro, essa obra vai edificar muitas vidas eu ja sou testemunha disso \ô/


*#
Lilian C. Sobral Says:
18 de novembro de 2009 15:21
É triste como, às vezes, precisamos 'quebrar a cara' pra enxergar q o colorido do mundo nem é tão atraente quanto outrora imaginávamos... Nossa vida, aparentemente 'sem graça', tem um brilho inigualável!!
Deus te abençoe, linda!! E q possa usar este livro pra mostrar essa realidade a tantos jovens q hoje tem, infelizmente, preferido essa vida tão sem vida....

*Laura Pinheiro Says:
23 de novembro de 2009 11:15
nossa que linda historia, amei, que romantico, quando é de Deus tudo flui, que bom vou ler o final, mas já to com saudade!

*#
simplesmentemonalisa Says:
21 de novembro de 2009 16:06
Que lindo!!!
Chorei nesse final!
O Senhor é mesmo muito bom! A minha vida já foi abençoada, e tenho certeza que muitas vidas mais serão!
Beijinhos!


*Anônimo Says:
21 de novembro de 2009 18:53
Oi Alê,o final foi lindo,Deus é fiel e cumpre suas promessas.Um grande abraço e que Deus continue te abençoando sempre,mais e mais.

*#
Anônimo Says:
22 de novembro de 2009 20:05
Ale, que lindo o final.
Gostei muito da sua história e da forma com qual o Alex surgiu na sua vida.
Que Deus abençõe ainda mais sua familia.
Bjinhos
Érica


*Jaki Candido Says:
23 de novembro de 2009 08:30
Muito lindo, ta de parabéns concerteza seu livro impactoou vidas inclusive a minha \ô/
Peninha qe acabou da vontade de ficar relendo tudo de novo!
mandei seu link pra varias amigas minhas concerteza seu testemunho vai servir de exemplo e provar mais uma vez a fidelidade de Deus!
Beijo fique na paz dELE :D


*#
Alê Says:
23 de novembro de 2009 10:05
Oi Alê.
Realmente o livro terminou culminando com a grande benção e vai deixar saudades... Seu testemunho é lindo e espero que Deus o use para orientar muitos jovens ou solteiros á cerca da vida sentimental. Parabéns que Deus continue prosperando e crescendo mais e mais na vida de sua família! Vc merece por tudo que viveu e por tudo que tem sido na vida de muitos que precisam... Grande beijo no coração.


*#
Laura Pinheiro Says:
23 de novembro de 2009 11:27
ale, maravilhosa, fui abençoada tb, e sei que este livro tb vai abençoar, quase chorei tb, seu casamento foi lindo, vc estava linda e o maridão tb, de tudo o que vc escreveu eu mais uma vez tirei a lição que tudo tem um momento certo, não adianta a gente tentar ajudar a Deus e adiantar algumas coisas pois nunca da certo, as coisas de Deus sempre fluem.
fique na paz!

*Dijandira Says:
23 de novembro de 2009 14:23
Querida Alesandra,
Amei o livro. Muito lindo o final, Deus é maravilhoso mesmo! Merece ser publicado com certeza, muitos precisam conhecer essa história para que sejam abençoados também.
E quando publicar o livro me fala quero ser a primeira a comprar.
Forte abraço e que Deus continue te abençoando.


*amigodcristo Says:
24 de novembro de 2009 02:12
Alessandra graça e paz seja contigo e com o amado pastor Alex e familia.
Amada em Cristo confesso perdi alguns capitulos do livro, mas confesso também que terparticipado dos que eu pudi ter lido fui grandemente acrecentado e edificado.
Pude constatar que Deus é mais do que fiél, e ele maravilhoso e tremendo.
Seu livro Alessandra perpetua o poder de DEUS, e estou muito feliz que você tenha conseguido executar essa ordenança do senhor em terminar o livro, sei que sofreu retalhações por causa desse propósito, mas Deus Alê esta mais do que feliz por você ter cumprido todas as etapas, não somente do livro mas em sua vida, ele esta orgulhoso de vocês... é a coroa de vocês ja esta pronta lá guardada para o grande dia.
Vocês SÃO os irmãos que Deus preparou para receber muitos que ainda virão a ser consolidados e discipulados por vocês...
olha lhe sou ternamente grato por tudo, e desejo que as promessas do senhor se cumpram todas na vida de vocês...
Alessandra o mesmo carinho de sempre para você para o Alex, e toda sua familia... graça e paz !!!
Roberto Falbo

Espero que esse livro seja apenas o primeiro de outros que virao. Voce leva muito jeito para escrever, suas palavras atraem a nossa atencao, entao, quem sabe nao pensar no proximo livro? Abracao e paz.
Paula DiFrancesco*

**Ana de Matos disse...

Alessandra, não posso deixar de mandar uma mensagem para você, nesta data, te considero uma mulher de Deus, ganhadora de almas, li o seu livro na sexta-feira, li inteiro, devorei cada capítulo, é uma história linda e foi muito bem escrito, cada detalhe, pude sentir o que você sentiu e até me identifiquei com muitas situações que passou, que também passei.
Parabéns pelo livro e pelo seu trabalho, que Deus continue lhe usando cada vez mais.
Um abraço.


*para comprar,clique aqui
*para saber mais sobre a obra clique aqui
*para ler primeiro capítulo clique aqui


quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Vigiando..


Deuteronomio 31:
20 Porque introduzirei o meu povo na terra que jurei a seus pais, que mana leite e mel; e comerá, e se fartará, e se engordará; então se tornará a outros deuses, e os servirá, e me irritarão, e anularão a minha aliança.
21 E será que, quando o alcançarem muitos males e angústias, então este cântico responderá contra ele por testemunha, pois não será esquecido da boca de sua descendência; porquanto conheço a sua boa imaginação, o que ele faz hoje, antes que o introduza na terra que tenho jurado.

Quando leio esta Palavra,no livro de Deuteronômio,várias coisas se passam por minha cabeça e um temor triste inunda meu coração.
A situação aqui era a seguinte:depois de tanto tempo peregrinando no deserto,num misto de lutas ,desconforto e milagres,o povo de Israel finalmente estava ás portas de tomar posse da grande bênção que Deus lhes prometera:A terra de Canaã,terra de fartura e conforto.
No entanto,antes mesmo deles entrarem,baseado no que via acontecer no futuro,uma vez que o olhar do Senhor enxerga muito além do nosso,o Senhor bem sabia que após se acostumar,com a rotina de uma vida próspera,o povo se ensorbebeceria,e esqueceria os mandamentos do Senhor,indo após os deuses das outras nações.
Esta palavra me causa temor e tristeza,mas também me deixa de sobreaviso a vigiar sobre meu próprio coração.Desejamos tanto de Deus,prometemos fidelidade eterna a Ele quando habitamos em terra seca e árida;mas muitas vezes,é justamente quando alcançamos nossos objetivos e sonhos que nos sentimos auto-suficientes,e começamos a achar que não mais precisamos Dele.
Quando um homem,uma mulher ou um jovem ungido começa a se afastar do Senhor?Quando ir a Igreja começa a parecer banal?Quando orar,começa a parecer desnecessário?
Talvez muitas pessoas já se afastaram tanto de Deus que hoje julgam impossível ter de volta o mesmo coração sensível e quebrantado..
Não sou eu uma pessoa obcecada em cuidar da saúde física,mas uma coisa é certa,vigio sobre minha saúde espiritual.
Sou a primeira a notar quando me vejo fria,endurecida,preguiçosa,insensível a Deus,e ,por causa de uma alma apaixonada pelo Senhor,imediatamente me vejo a pedir cura e restauração.
Muitos se escondem atrás de seus ministérios pra disfarçar uma vida com Deus totalmente fria,muitos continuam religiosamente a ocupar seus cargos na Igreja,a manter uma postura de crente incorrigível,mas a vida pulsante batendo do compasso do Espírito Santo já se esvaiu faz tempo...são almas mortas,num corpo que aparenta vida.
Eu ainda prefiro admitir minhas crises,pois elas existem.Ainda prefiro apresentar meus pecados,pois de outra maneira eles me separarão do Senhor;ainda prefiro me desesperar em demasia quando me percebo com dificuldades de dobrar os joelhos e orar rasgadamente,do que achar que dá pra viver sem essa comunhão...não quero ser um sepulcro caiado,não quero viver das glórias passadas,não quero servi-lo por obrigação,religião,hábito ou apenas porque Ele me supre as necessidades,mas porque me apaixonei por este Deus ainda menina...essa é a menina que Ele quer encontrar em mim sempre,tenho certeza. Amadurecida pelos anos,fortalecida pelas lutas,mais preparada para as adversidades,porém faminta do seu amor,como aquela primeira menina.
Que eu jamais me volte a outros deuses,que eu jamais me esqueça de onde vim,que minhas palavras de adoração não se resumam em lisonjas religiosas...quero te adorar,reconhecer e amar pra sempre porque ÉS Digno Senhor...eu e minha casa te serviremos.
para meditação:
Apocalipse 2
4 Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
5 Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Eu olho para ti-I look to you




Todos sabem que Whitney Houston,se envolveu gravemente com drogas,foi internada várias vezes para recuperar-se do crack.
Hoje fiquei surpresa porém ao assistir o vídeo da canção I LOOK TO YOU ''Eu olho para ti'',através do blog A Mulher e seu Criador.
Se não conhecesse a procedência eu diria que é uma composição do mundo gospel,mas é mais que isso,é uma composição que expressa bem pessoas como Whitney,que nascida no evangelho,o rejeitou desde cedo,e usou todo seu talento para o mundo.Depois de provar a destruição de seu casamento,e a escravidão das drogas,não pode ser coicidencia uma ''oração'' em forma de música tão excelente como ''I LOOK TO YOU'.

Eu Olho Para Ti



As I lay me downAo me deitar
Heaven hear me now O céu já pode me ouvir
I'm lost without a cause Estou perdida sem nenhuma causa
After giving it my all Depois de dar tudo de mim


Winter storms have comeAs tempestades de Inverno vieram
And darkened my sun E escureceram meu sol
After all that I've been through Depois de tudo que passei
Who on earth can I turn to? A quem posso me voltar?


(Chorus)(Refão)
I look to you Eu olho para Ti
I look to you Eu olho para Ti
After all my strength is gone Depois que toda a minha força se foi
In you I can be strong Em Ti posso ser forte


I look to youEu olho para Ti
I look to you Eu olho para Ti
And when melodies are gone E quando as melodias se foram
In you I hear a song I look to you Em você ouço uma canção, eu olho para Ti


(Verse 2)(Verso 2)
After I lose my breath Depois que perco a minha respiração
There's no more fighting left Não há mais porque lutar
Thinking to rise no more Não há mais pensamentos de se reerguer
Searching for that open door Procurando por aquela porta aberta


And every road that I've takenE cada caminho que tomei
Led to my regret Levou-me ao arrependimento
And I don't know if I'm gonna make it E não sei se irei fazer
Nothing to do but lift my head Nada a fazer senão levantar a minha cabeça


(Chorus)(Refrão)
I look to you Eu olho para Ti
I look to you Eu olho para Ti
After all my strength is gone Depois que toda a minha força se foi
In you I can be strong Em você posso ser forte


I look to youEu olho para Ti
I look to you Eu olho para Ti
And when melodies are gone E quando as melodias se foram
In you I hear a song Em você ouço uma canção
I look to you Eu olho para Ti




My love is all broken (oh Lord) O meu amor foi todo destruído (oh Senhor)
My walls have come (coming down on me) As minhas paredes caíram sobre mim
tumbling down on me (All the rain is falling) Caindo sobre mim (a chuva está caindo)


The rain is fallingA chuva está caindo
Defeat is calling (set me free) A derrota está chamando (me liberte)
I need you to set me free Preciso de você para me libertar
Take me far away from the battle Leve-me para longe da batalha
I need you to shine on me Preciso de você para brilhar sobre mim




I look to you Eu olho para Ti
In you I can be strong Emti posso ser forte


I look to youEu olho para Ti
I look to you Eu olho para Ti
And when melodies are gone E quando as melodias se foram
In you I hear a song Em você ouço uma canção
I look to you Eu olho para ti


I look to youEu olho para Ti
I look to you... Eu olho para Ti


Confira o vídeo,e creia que qualquer homem ou mulher,independente de religião,sabe que quando não temos mais forças para lutar,quando todas as esperanças se foram,é necessário olhar para o Senhor.A canção cita ''todos os caminhos me levavam ao arrependimento'',e pede a que seja tirada das batalhas.
Se Whitney teve um relacionamento restaurado para com Deus,ainda não sei,o que sei é que muitas vezes vi pessoas chegarem ao fundo do poço,principalmente quando escravizadas pelo álcool e pelas drogas, alguns foram recuperados totalmente pela fé,outros morreram no vício.
O fundo do poço existe,e com ele estão a solidão,as humilhações,o abandono e o escárnio;muitas são as razões que levam alguém ao fundo do poço,mas o método mais eficaz em conseguir por conta própria ou com a ajuda de alguém,sair de lá,''e olhar para o Senhor''"...quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do senhor e firme-se sobre o seu Deus." Isaías. 50:10.
O vídeo inclui tradução.

Edificando em todo lugar..

type