sexta-feira, 30 de abril de 2010

Novo vídeo clip de Nívea Soares bate recorde de exibições em menos de 24h. Assista

O vídeo clip conta a história de um homem que estava perdido nas bebidas e no tráfico de drogas, quando mais precisou de ajuda andou pelas àguas tendo um encontro verdadeiro com Jesus, através da oração de sua mãe
Por Sheila Bastos
30/04/2010 09:48h
Clipe "Sobre as Águas" do CD Nívea Soares Acústico foi postado na web na madrugada da última quarta-feira (28).

Com direção de Gustavo Soares e produção de vídeo de O2HD Productions o novo vídeo clip até o final da tarde desta quarta-feira (28), "Sobre as Águas", atingiu a marca de mais de 16.000 exibições na página oficial de seu esposo Gustavo Soares no YouTube. O trabalho da cantora foi publicado na Internet na madrugada desta terça (27) para quarta-feira (28).

A canção “Sobre as Águas” faz parte do mais novo disco da artista, “Nívea Soares

fonte:O Galileu

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Traição e abandono

Provérbios 5:
18 Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade.
19 Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente.
20 E porque, filho meu, te deixarias atrair por outra mulher, e te abraçarias ao peito de uma estranha?

Taí uma coisa que me faz sofrer,a cada vez que ouço uma história:uma separação.
Sempre que uma mulher me escreve dizendo que foi abandonada,geralmente por causa de outra mulher,sinto dor física,dentro do meu coração,pois imediatamente vem a minha memória toda dor do abandono e da traição que vivi ,ainda solteira,quanto mais sofreria eu se isto se desse dentro de um casamento de anos!
Não dá pra imaginar,duas pessoas acordarem e dormirem lado-a-lado,compactuar de intimidade,comer na mesma mesa,do mesmo prato,suportar as mesmas dificuldades financeiras...rirem e chorarem juntas muitas vezes,e de repente,por causa de uma terceira pessoa tudo acaba!
Salmo 55:
12 Pois não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido.
13 Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo.
14 Consultávamos juntos suavemente, e andávamos em companhia na casa de Deus.
É dor demais!
Esta semana,Deus me levou a escrever no outro blog,sem mais nem menos um post,uma poesia,de nome ''O PASSADO'',postei insegura, na minha cabeça eu parecia estar influenciando alguém a deixar algo na sua vida ir embora,sem lutar para reconquistar!Logo eu,que aprendi a tomar de volta o que o diabo me roubou!Mas não ando por mim mesma,havia algo ali,Deus queria mesmo falar com alguém.
Hoje recebi um email de uma esposa abandonada.O marido se foi para viver uma nova história,e não há nada que esta esposa possa fazer neste momento senão levantar a cabeça e prosseguir,confiando que Deus virá para curar suas feridas...
Como mulher,como serva de Deus,só consigo desejar isto:Deus cura a ferida desta esposa!Prepara um futuro melhor do que qualquer passado adiante dela!Devolva-lhe a auto-estima,a vontade de viver!Por favor Senhor,cuida desta irmã,sê Tu a fonte de amor que ela precisa agora...mostra que o seu amor é eterno e fiel!Restaura Senhor,restaura...
Irmã,fica aqui o meu compromisso de estar contigo em oração.Confia no Senhor e Ele agirá!
****Há um post que foi feito no fim do ano passado de nome ''Sonhos perdidos''-recomendo
****Há2 posts que li de Shirley Varjão de nome''NÃO Construa sua felicidade sobre a infelicidade de outros'' e ''A outra''-também recomendo para mulheres com problemas deste tipo no casamento.
No mais irmãos,vamos orar,vamos vigiar,mesmo quando tudo parece correr bem,para não precisas chorar amanhã ou depois..os dias são maus.
Malaquias 2:
13 Ainda fazeis isto outra vez, cobrindo o altar do SENHOR de lágrimas, com choro e com gemidos; de sorte que ele não olha mais para a oferta, nem a aceitará com prazer da vossa mão.
14 E dizeis: Por quê? Porque o SENHOR foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira, e a mulher da tua aliança.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ainda que Ele me mate..


13:15 Ainda que ele me mate, nele esperarei; contudo os meus caminhos defenderei diante dele.

Hoje pela manhã,ao abrir a Palavra,mais uma vez este versículo,que conheço e amo,saltou aos meus olhos...
Embora já lido tantas vezes,e até citado aqui no blog,as impressões hoje foram novas,como é natural em toda a Palavra de Deus.E é esta impressão fresca que quero compartilhar com vocês.
Amo este verso,porque faço minhas as palavras de .Independente da grandeza da luta,ou da densidão da tempestade,não vejo outro lugar para estar,senão na Presença daquele que me formou desde o ventre,me chamou pra si e me conhece.
Algumas vezes,a vida parece colocar Deus na posição de meu inimigo;parece querer dizer que Ele já não me ama,que esta zangado comigo,e quer me castigar..
Mas eu me lembro da sua bondadeÊxodo 33:19 Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do SENHOR diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer..
Eu me lembro das Suas promessasAtos dos Apóstolos 2:39 Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.
E me lembro que Ele me amou com um amor eterno...Jeremias 31:3 Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.
Sobretudo lembro-me que meu Deus,não tem dupla personalidade,e nem há sombra de variação NeleTiago 1:17 Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
Como ,eu só posso estar enganada,Deus não é e nunca será meu inimigo!O que Deus permitia na vida de ,era apenas para provar a Satanás que Jó era um adorador sincero,que não se tratava de um bajulador,bajulando Deus apenas por causa da boa vida que levava...percebo que cada vez que passo por uma prova intacta na minha adoração,provo ao inferno,ao mundo,e a mim mesma,que também eu o amo pelo que Ele é.
A segunda parte do versículo que me chama a atenção,é o fato de não se negar o direito de defender-se perante Deus,de argumentar sua inocência.Quantos cristãos há no mundo,que estando certo ou errado,nada argumentam com o Senhor,não trazem a memória de Deus sua lealdade por Ele!
Ezequias estava com a morte decretada,o profeta já havia lhe ordenado por a casa em ordem,para morrer...mas ele virou-se para parede ,chorou muitíssimo,e começou a lembrar Deus de como vivera dignamente diante Dele!(Isaías 38:3)
Nosso Deus não é um tirano,Ele gosta de ouvir seus filhos lhe falando sinceramente.Se você tem algo em seu benefício para lembrar a Deus em meio a prova que esta atravessando,faça isso,como fez ,e como fez Ezequias.Ele mesmo deixou esta ordem em Sua Palavra:
Isaías 43:26 Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar.
não estava enxergando as coisas com clareza.Não sabia que a causa de todo aquele mal,fora uma conversa entre Deus e o diabo nas regiões celestiais,também não sabia de todo benefício futuro que o aguardava.O que ele sabia,era que só havia um jeito de passar por aquilo:esperando em Deus,e defendendo sua causa diante dele...pense nisso!
Abraço e paz!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Dormindo de tristeza


Mateus 26:36 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
Eis um versículo que marca um momento,literalmente crucial na Bíblia.
Estava o Senhor Jesus próximo ao pior momento de toda sua vida.Os discípulos não entendiam ao certo o que estava para acontecer,mas o Mestre lhes dissera algumas palavras soltas,que previam tempestade e dor.Os chamou para ir com Ele ao monte orar,mas seria uma oração tão dolorosa,que Ele se quer queria que alguém,além do Pai a pudesse ouvir.-algumas vezes eu tenho algumas orações assim,escondidas até do meu esposo,muito mais escondida ainda dos meu filho,e que certamente nunca será lida em alguns dos meus posts.-então Ele ordenou que ficassem um pouco aquém do lugar onde iria fazer sua oração.
O Mestre esperava que seus melhores amigos comungassem daquele momento também.Não por Ele,mas por si próprios.Certamente seria um grande impacto para os discípulos vê-lo crucificado e morto daqui a poucas horas,será que suportariam?Será que sua fé resistiria?Esta era a grande preocupação de Jesus.
Porém,o momento era tenso,o cheiro da tempestade entristecia seus corações e eles dormiam,mas não por serem desligados,ou por não se importar,eles dormiam de tristeza.
Lucas 22:45 E, levantando-se da oração, veio para os seus discípulos, e achou-os dormindo de tristeza.
Já reparou como é no momento de maior necessidade,que nos deixamos ser vencidos pelo desânimo,pela tristeza e pela depressão?Justamente quando há necessidade de um fortalecimento,é que temos menas força! Jesus não duvidava da conversão dos seus eleitos;não duvidava da sinceridade deles em servi-lo,não duvidava do amor daqueles a quem escolheu pessoalmente,mas Ele lhes disse:orai e vigiai porque o espirito esta preparado,mas a carne é fraca. Que amo a Jesus,bem sei..o quanto você ama,deve saber ;mas também sei que minha carne reage muito mal aos problemas,sejam eles de que espécie for. Se eu estiver estado na Presença de Deus,de antemão serei avisada de como devo me comportar.Se meu espírito estiver fortalecido,mais que a carne,haja o que houver,não perderei meu foco,nem deixarei de olhar para as promessas de Deus. Por não ter conseguido ''orar e vigiar'' aquela noite,após a crucificação,antes da ressurreição,e de Jesus apresentar-se a eles na praia,no caminho de Emaús e em casa;eles ficaram atordoados,sem rumo,sem esperança,Pedro foi além e cortou a orelha de um soldado,logo em seguida negou ao Senhor.Tomé ficou cético demais para acreditar que o Mestre tinha voltado vivo;alguns outros fugiram no momento em que Jesus foi preso.Todas estas foram péssimas reações da carne,embora o espírito deles estivera preparado.. Este conselho que recebi do Senhor hoje pela manhã,repasso a vocês:orar e vigiar,nunca sabemos o que esta por vir,quer seja bom,quer seja ruim,estejamos preparados no espírito. Eu particularmente encontro-me contorcendo pelas dores de parto, por causa do nascimento do meu livro,que eu creio,vem para abençoar muitas vidas...e você?Tem orado e vigiado ,ou dormido? Abraço e paz!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

O Medo de quem me põe medo


Muitas pessoas não admitem,mas com o passar do anos,seus temores,ao invés de diminuir tem aumentado a cada dia.
Medo de tudo,de vários formatos,medo de não conseguir pagar suas contas,medo de ir a falência,medo de alguma enfermidade grave,medo de ser traído,abandonado,medo pelos filhos,por sua saúde,por suas companhias,por suas escolhas,pela sua integridade física,moral e psicológica.Há pessoas que tem medo até de coisas extremamente simples!

Sei muito bem como o medo pode beirar o pavor e o pânico!Sei como é doloroso temer conversar com alguém,sair a procura de um emprego,enfrentar um grupo novo de convivência,...
Hoje escrevo este post,para pessoas que já amanhecem com medo de sair de casa,por não saber o que pode vir pela frente.
Confiemos no Senhor,não deixe nenhuma crise de pânico te envolver.Geralmente é por saber um pouco a respeito do seu futuro que o inimigo tenta te bloquear no psicológico.Te faz ver as coisas com uma visão doente,pavorosa.
Deus entende nossos temores,como nós mesmos entendemos os medos mais tolos de nossos filhos;mas Ele é um Pai encorajador!
Ele escolheu um homem chamado Gideão para libertar seu povo da opressão medianita;o escolheu,porque embora aquele povo estivesse sendo diaria e covardemente, roubado em sua colheita há anos,Gideão era o único que não se conformava com a derrota,e escondia o máximo que podia no lagar.
Amados,quantas vezes as circunstãncias estão tão dominantes sobre nós,o inimigo nos rouba na cara dura e nada fazemos!Toda mudança começa na insatisfação e na revolta do crente,mas mirando para o alvo certo,que não é Deus e sim o diabo!
Só por estar tomando alguma providência,Gideão foi elogiado logo de cara:
Juízes 6:12 Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso.
Obviamente nem por isso ele se empolgou,questionou o anjo,que se Deus era com ele porque tantos males lhe sobrevinha,e a todo aquele povo!
Outra vez ,uma palavra de ânimo e incentivo:Juízes 6:14 Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?
Amado,fique mesmo insatisfeito,fique mesmo aborrecido por todo mal que lhe tem sucedido,mas aceita o convite do Senhor para mudar a situação.Entra em guerra,não tema pela luta,foque na libertação e na vitória.
É muito bom romper as cadeias do medo ,do pânico,do pavor...muito bom perseguir nosso inimigo e tomar de volta o que nos roubou.
Gideão pediu provas ao Senhor de que era realmente Deus quem lhe dava a missão.E como isso não basta a homens comuns como nós,o Senhor ainda o chamou a parte e lhe mostrou o medo dos seus inimigos.Juízes 7:9
¶ E sucedeu que, naquela mesma noite, o SENHOR lhe disse: Levanta-te, e desce ao arraial, porque o tenho dado na tua mão.
E, se ainda temes descer, desce tu e teu moço Purá, ao arraial;
E ouvirás o que dizem, e então, fortalecidas as tuas mãos descerás ao arraial. Então desceu ele com o seu moço Purá até ao extremo das sentinelas que estavam no arraial.
E os midianitas, os amalequitas, e todos os filhos do oriente jaziam no vale como gafanhotos em multidão; e eram inumeráveis os seus camelos, como a areia que há na praia do mar.
Chegando, pois, Gideão, eis que estava contando um homem ao seu companheiro um sonho, e dizia: Eis que tive um sonho, eis que um pão de cevada torrado rodava pelo arraial dos midianitas, e chegava até à tenda, e a feriu, e caiu, e a transtornou de cima para baixo; e ficou caída.
E respondeu o seu companheiro, e disse: Não é isto outra coisa, senão a espada de Gideão, filho de Joás, varão israelita. Deus tem dado na sua mão aos midianitas, e todo este arraial.
Eu aprendo aqui,que se de um lado o inimigo nos põe em terror,do outro lado, ironicamente,se o Senhor dos Exércitos estiver a nossa frente,eles mesmos estarão a-pa-vo-ra-dos.
Existem pessoas que nunca deixarão de ser roubadas pelo opressor,simplesmente porque não tiveram coragem de dar um basta e se revestir com as armas espirituais que Deus nos dá,para a peleja.
E existem aquelas,que desafiando os próprios temores,provarão o gosto da vingança e da vitória.Espero te ver entre elas.
Abraço e paz!

sábado, 24 de abril de 2010

Um filme brasileiro cristão-opção de laser para o fim de semana!


As Estrelas Me Mostram Voce

    • AS ESTRELAS ME MOSTRAM VOCÊ

    • Distribuição: BV Films
    • Título: As Estrelas me Mostram Você
    • Gênero: Romance
    • Duração: 94 Minutos
    • Áudio: Português
    • Formato de Tela: Widescreen
    • Legendas:Português.
    • Lançado no Brasil: Setembro/2009
    • Ano de Produção: 2008

  • sinopse

    Tudo acontece em uma cidade do sul do Brasil, onde jovens do último ano do colégio enfrentam juntos seus dilemas. Família, futuro e, claro, um amor que poderá marcá-los para o resto de suas vidas. Um amor entre duas pessoas de mundos aparentemente diferentes, mas que encontram algo em comum. Em uma trama envolvente, recheada de emoção e incertezas, Vitor e Julia irão superar suas diferenças olhando para o alto. Irão saber que as estrelas mostram muito mais do que um lindo céu: As Estrelas Me Mostram Você.

  • fonte:www.bvfilms.com.br



sexta-feira, 23 de abril de 2010

Os céus darão o seu orvalho



Zacarias 8:12 Porque haverá semente de prosperidade; a vide dará o seu fruto, e a terra dará a sua novidade, e os céus darão o seu orvalho; e farei que o restante deste povo herde tudo isto....

Há uma grande diferença em se obter resultados dentro e fora do tempo e da vontade de Deus.
Quem me conhece melhor já deve saber,eu jamais servi ao Senhor apenas pelo que pode me dar,mas sim pelo que é.Como Jó,embora não na mesma proporção,fui posta a prova,suportei grandes lutas em todas as áreas,e na financeira também,eu diria até:principalmente,mas não deixei jamais de adorar.
Um dia,depois de muitos anos aprendi que orar por dinheiro não era pecado,pois eu estava vivendo o versículo que diz ''buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a S
ua Justiça...''
Eu encontrei na Bíblia,um discípulo chamado Pedro que não se envergonhou em chegar até Jesus e dizer''Mestre,estão me cobrando os impostos,não tenho com que pagar..'' e vi que,sem escandalizar-se ,Jesus lhe disse:Mateus 17:27vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti.
Vejo na minha Bíblia uma viúva apavorada,por não ter nada em casa,e estar prestes a perder seus filhos por causa das dívidas,aliviada ao encontrar um profeta-que em nome do Senhor-multiplicou seu azeite afim de poder vender e pagar o que devia,vivendo então do que restou..
A multidão que manda um servo calar a boca e diz ''não incomode o mestre por causa de problemas financeiros'',é a multidão que menospreza o pobre,que não sabe o que é estar no seu lugar,ou que não tem fé nem por si mesmo,que dirá creria por outros...
Eu vejo ainda meu Jesus lidando com pescadores-comerciantes e discípulos tal qual eu mesma sou-frustrados por se esforçar toda uma noite e nada conseguir pescar...e vejo então Jesus dando-lhes a dica e a bênção que os fez voltar pra casa realizados naquela noite e com muito mais disposição em adorar.
Eu não ouso dar um passo fora da vontade do meu Mestre;seria pretensão demais achar que posso alcançar meus objetivos financeiros sem Ele.Se lhe entreguei meu coração,minha vida,o desenvolver do meu ministério,meu filho,marido,demais familiares...porque deixaria de fóra minha vida profissional?Será que eu poderia dizer:''Jesus,deixa que nesta área eu me basto?''
Tudo o que floresce em minha vida,floresce debaixo da Sua Palavra,vem com o selo da Sua bênção,para que assim,eu devolva a glória de tudo a Ele mesmo.1 Crônicas 29:14 Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos.
Muitos tem vendido a própria alma por dinheiro,talvez eles não saibam,que entre os interesseiros,e os modestos,existe um povo que ama Seu Deus,e se deixa por Ele abençoar,sem permitir que isso corrompa seu coração...
*Salmos 34:10 Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao SENHOR bem nenhum faltará.
*Abraço e paz

quinta-feira, 22 de abril de 2010

1 Aninho!!!




Pois é,hoje é dia de festa e alegria.
Em primeiro lugar,é aniversário do *Jesus e eu-blog evangélico,este blog que mudou minha perspectiva de ministério.
A pouco mais de um ano atrás,consciente do meu desejo de digitar meu livro no computador,que até então havia sido escrito á mão,em folhas de caderno soltas,que guardei em uma pasta preta devidamente numeradas,meu marido chegou em casa com este presente.Era um computador modelo antigo,mas em perfeita forma!Alex dia destes me disse:este é o melhor presente que te dei em toda vida,e ele tinha razão!Foi de fato o melhor presente,no sentido material,que ele tão amorosamente me deu.
Desde o início o Senhor tinha um plano,e eu só fui enxergando isto com o tempo.Como é sábio e bondoso o nosso Deus!Ele me apresentou o universo blogueiro,a mim,que Ele sabia bem,escrevia páginas e mais páginas por dia,de estudos e orações..até o momento,ficava entre nós dois e as pilhas de caderno -que ocupavam espaço,mas eu tinha dó de jogar fóra,iam se acumulando,sem serem lidas por mais ninguém,além de *Jesus e eu.
Durante 3 meses,este blog ficou em silêncio,no anonimato,vagando na net,sem nenhum seguidor.Eu estava acostumada a ''escrever pra ninguém ler'',mas foi tão bom quando Juliana Muniz apareceu dizendo que a tempo me acompanhava e que meu blog a ajudou muito nos momentos difíceis!!!
Daí foram surgindo um a um outros seguidores,e me empolguei tanto que decidi ter o segundo filho,o*Alessandra Barcelos ,mais íntimo do que este,onde pudesse falar mais do meu dia a dia e da minha família.
Foi por causa de seguidores muito queridos que criei coragem de apresentar a obra ''Sobre Tudo O Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração'',e foi pelo entusiasmo dos mesmos que cheguei a publicação!
Só isso?Não!Conquistei amigos,desenvolvi um ministério por aqui!Aprendi a ''alimentar'' virtualmente,e tenho colhido tantos ótimos resultados!Que maravilhosa coisa é blogar pra Jesus!
Deus esta tão satisfeito com isso tudo,que este foi o ano em que mais prosperei em toda minha vida.A cada testemunho que contava,e quanto mais orava por, e abençoava outras pessoas,mais Ele foi me acrescentando!Meu computador já não tem aquela cara antiga,tem monitor e teclado novo,e embora eu me utilize de muitos programas nele,é bonzinho e rápido no gatilho!
Aproveito este post pra dizer,que estou satisfeita também por estar aqui,consciente de que sou uma formadora de opinião,e totalmente contra blogues agressivos,carniceiros,que se alimentam de prejudicar ministérios de outros.
Sim,sei que há muita verdade no que eles contam,mas eu não quero sangue inocente em minhas mãos,não quero destruir uma semente recém plantada e de caule frágil,não quero ser a culpada da incredulidade alheia...prefiro usar o meu espaço apenas para edificar,incentivar a fé e a conquista do povo de Deus.
Ergo esta bandeira sem medo...sem meio termo...irmão falando mau de irmão,neste blog não!
Bem,não vou judiar,termino aqui a primeira postagem do dia,mais tarde postarei sobre outros assuntos.Abraço e paz.E glórias a Deus,pelo aniversário de 1 ano do *Jesus e eu!


terça-feira, 20 de abril de 2010

..Eu sou um deles,você também...


Isaías 59:
19 Então temerão o nome do SENHOR desde o poente, e a sua glória desde o nascente do sol; vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do SENHOR arvorará contra ele a sua bandeira.
20 E virá um Redentor a Sião e aos que em Jacó se converterem da transgressão, diz o SENHOR.
21 Quanto a mim, esta é a minha aliança com eles, diz o SENHOR: o meu espírito, que está sobre ti, e as minhas palavras, que pus na tua boca, não se desviarão da tua boca nem da boca da tua descendência, nem da boca da descendência da tua descendência, diz o SENHOR, desde agora e para todo o sempre.
..E hoje de manhã foi um daqueles dias,onde após orar,abrir a Palavra e ler,beijei muito minha Bíblia!
Sim,tem dias que a Palavra é séria,fala de tribulação,exorta,repreende,ensina...mas hoje,hoje era uma palavra com cara de presente!
Pra entender a sensação que tenho,é mais ou menos como aquele presente do orkut,na Colheita Feliz(hahaha)mas numa proporção muito,muito maior!
Servir a Deus é assim,temos as obrigações,temos a disciplina,a obediência,porque Deus não se deixa escarnecer,o que o homem plantar,isso também ceifará;mas também temos o bônus,o galardão,a vitória,o gozo,e o regozijo.
Senti esta palavra como um beijo,um incentivo do Pai,um elogio feito por Ele pessoalmente.Ele prometeu...que mesmo que o inimigo venha como correntes das águas,o Espírito Santo se oporá imediatamente contra ele.
Ele prometeu não retirar o seu Espírito de mim,nem Suas Palavras de minha boca...Ele prometeu mais:bênçãos para meus descendentes,uma geração separada para o seu uso que de mim procede!Glórias a Deus!
Pretensão minha?Não...são promessas,é um direito e uma herança;e quando Ele me promete algo,não duvido,não esqueço,eu tomo posse,óro sobre isso,ando na direção da promessa...
Assim seja você também.O galardão é para todos os filhos.Ao herdar Canaã a terra foi dividida entre as 12 tribos!Minha bênção não impede a sua...
E por falar nisso,gosto de lembrar dessa história:Juízes 1:
14 E sucedeu que, indo ela a ele, a persuadiu que pedisse um campo a seu pai; e ela desceu do jumento, e Calebe lhe disse: Que é que tens?
15 E ela lhe disse: Dá-me uma bênção; pois me deste uma terra seca, dá-me também fontes de águas. E Calebe lhe deu as fontes superiores e as fontes inferiores.

Esta história retrata a personalidade de uma mulher ousada,filha de Calebe,aquele que entre os 12 espias,foi o único além de Josué que creu que apesar do tamanho e força dos moradores de Canaã,Deus lhes entregaria a terra que havia prometido.
Esta moça,filha de Calebe,na hora de dividir a terra de Canaã entre as 12 tribos,foi a única que mesmo mulher pediu ao pai que lhe incluísse na repartição.Calebe lhe deu terras,mas eram terras secas,então ela foi ousada mais uma vez em lhe pedir também os poços dágua.
O que impede você de tomar posse dos seus direitos de filho de Deus?A falta de vontade Dele em lhe abençoar,ou a sua falta de fé e de interesse pela bênção?
Como diz aquela canção infantil de Escola Bíblica:''Pai Abraão,tem muitos filhos,muitos filhos Ele tem,eu sou um deles,você também,louvemos ao Senhor!''
Pare de olhar a bênção e as promessas se cumprindo na vida de seu irmão,e comece a tomar posse da parte que lhe cabe,em Nome de Jesus!
Abraço e paz!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Ministração sobre perdão-penúltima parte


para ver as partes anteriores clique aqui
***após ouvir a ministração em vídeo,recomendo que ,em ''vídeos relacionados'',você assista ''MENSAGEM DE CURA INTERIOR,JOGUE FÓRA AS BATATAS!''

Destaque


Ontem Alex e eu conversávamos pela manhã,sobre o fato de já não ser importante estar o tempo todo sendo usado dos cultos para pregar ou ministrar louvor .Quem me conhece a mais tempo e lê além deste,meu outro blog,sabe que desde o início do ano,somos auxiliares do ministério de um outro casal de pastores,e não mais dirigentes responsáveis por todos os cultos.
Deus nos deu um sentimento de paz muito grande desde então.Primeiro,porque os pastores de nossa Igreja,Claudenir e Eliana,são maravilhosos,generoso connosco,e nos transmitem um amor como de pai e mãe.Temos também o André,filho deles,como nosso irmão,e o respeito da Igreja como um todo,nos faz sentir ''em casa'' como a muito tempo não sentíamos.
Graças a Deus,nossas almas não se reconhecem com os ''títulos'',na verdade,o título''pastora'' é para mim,como a armadura de Saul foi para Davi,eu realmente não preciso dele para guerrear e para servir ao Senhor!
Nós conversávamos sobre a paz interior que temos,sendo usados ou não,estando em destaque ou não.Alex citou que ''passamos um nível'' no jogo ministerial.Não há mais desespero nem pavor em ser deixado de lado,esquecidos por hora num canto,porque no momento seguinte o Senhor nos tomará em Suas mãos e nos usará para Seu propósito naquele momento.Essa maturidade é algo excelente,porque antes de tê-la sofremos tanto!Ficamos tão ressentidos!As vezes,tão invejosos!
Paulo deixou algo nas Escrituras a respeito disso2 Coríntios 12:20 Porque receio que, quando chegar, não vos ache como eu quereria, e eu seja achado de vós como não quereríeis; que de alguma maneira haja pendências, invejas, iras, porfias, detrações, mexericos, orgulhos, tumultos.
As competições ministeriais dentro das Igrejas são as maiores causas do ministério como um todo adoecer,porque a intenção do coração é a química responsável por algo tornar-se bom ou ruim.A mesma atitude,pelo motivo errado,nada de bom pode produzir,porque não se tira frutos bons de uma árvore com frutos ''bravos''.
Mateus 7:
16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
17 Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.

Estou compartilhando isso hoje,para que se porventura houver aí do outro lado do PC alguém com sede de destaque e reconhecimento,lembre-se que fomos comparados as árvores,e elas passam por várias estações.Hora estão em flor-enfeitando a obra-;hora estão só cheias de folhas-concedendo sombra no árduo calor do Sol;hora estão cheia de frutos-é quando mais gente há em torno dela,saboreando ,elogiando,dependendo..;mas há o inverno,onde caem folhas,não há flores nem frutos,apenas um tempo de recolhimento e abandono,até a próxima estação,até o próximo período de destaque.
Como aprendemos com Ana e Helena dia desses nos posts sobre o vaso de barro nas mãos do oleiro, em relação ao vaso -não me esqueço-quando pensa estar pronto para o uso,ainda vem o oleiro e tira ''os excessos'' de massa nos cantos...ah irmãos,somos usados,mas quantos ''excessos'' nós temos!É sempre melhor deixar o oleiro tirar os excessos,colocar o vaso no forno para ''errijecer'',e depois isolá-lo num canto para que não se quebre,nem a outros,do que em destaque,incompleto,o tempo todo ''aparecendo'',destrua a obra de Deus e a torne patética.
Pensemos nisso!Como Alex mencionou,vamos ''subir de nível'',e não nos magoar por sermos encostados de vez enquando...o oleiro,o Dono do Jardim,o teu Deus,que é o meu Deus,sabe muito bem o que faz!
Abraço e paz,bom início de semana..

domingo, 18 de abril de 2010

Divulgação da obra(meu livro) no blog da Editora Schoba

O TRECHO DESTACADO EM VERMELHO que esta logo abaixo,foram usados no mais recente post no blog da Editora Schoba,que como de praxe,divulga suas recentes publicações.
Quem já leu on line a história no blog,pode estranhar os nomes dos personagens,pois os nomes eram os originais e agora são fictícios...
Bom,podem me chamar de ''babona(ou bobona)se quiserem,mas estou orgulhosíssima deste projeto e muito,muito grata ao Senhor por ele.Ao contrário do que alguns podem pensar,por se tratar de histórias contadas sobre os amores da minha mocidade,os platônicos e um que não foi,o Alex é meu maior incentivador e companheiro de oração.Por quê?Porque ele é o ''príncipe encantado'' do final,porque viu a ótima aceitação de quem leu,e porque entende que a intenção e a importância é espiritual,e que ele será benção na vida de muitos, especialmente de moças solteiras,evangélicas e ansiosas por um amor abençoado.Minha manicure,esta tanto quanto eu ansiosa em ler no formato tradicional,uma vez que só li pra ela pequenos trechos no computador e ela é Testemunha de Jeová!
Meus pastores,irmãos da Igreja,tias próximas e distantes,assim como aqueles que são citados na obra,também esperam pela chegada do livro..

Eu?Espero,controlo a ansiedade,óro e tenho meus temores pela exposição de minha vida,mas ao mesmo tempo creio que Deus já tem me honrado e muita coisa boa ainda virá com este trabalho!Quem sabe amanhã ou depois,eu e o Livro ''Sobre Tudo O Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração'',estaremos visitando a sua cidade,ou até mesmo sua Igreja?Deus sabe,só Ele sabe.
Bem vamos ao post exibido no blog da Editora(que esta também em minha lista de blogs na lateral)Até logo,bom Domingo para todos!

adicionar nome


''Os meses foram se passando e nada mudava, exceto um sentimento crescente de depressão que a invadia e, com isso, a perca de vontade de ir à Igreja. Assim que terminava seu serviço de limpeza na casa de D. Nádia, trancava-se no quarto onde estava hospedada e dormia o máximo que conseguia dormir, afim de esquecer-se do mundo lá fóra. A família notava seu desânimo com a vida. Alguns compreendiam, outros criticavam. No fundo ela também tinha esperanças de que, chegando aos ouvidos dele que ela estava naquele estado, ele viria para perto.''
* * *



O livro Sobre Tudo que se Deve Guardar, Guarda o Teu Coração, de Alessandra da Cunha Barcelos de Sousa, é uma obra voltada principalmente para mulheres jovens que têm como meta viver um grande amor ao lado da pessoa ideal e de Deus. Quantas vezes um amor pode ser rejeitado? Quantas vezes um coração pode ser ferido? Conheça o final desta história e aprenda que acima de tudo devemos guardar nosso coração.
Você pode adquirir o livro Sobre Tudo que se Deve Guardar, Guarda o Teu Coração através da loja virtual da Editora Schoba a partir do mês de Maio. Vale a pena conferir!
Post escrito por Thiago Schoba \\ tags:
, , ,

sábado, 17 de abril de 2010

Editora Schoba na TV Orkut


A Editora Schoba,que esta editando meu livro ''Sobre tudo o que se deve guardar,guarda o teu coração''(saiba mais na coluna lateral do blog)Estará concedendo uma entrevista hoje pela TV orkut,quem tiver curiosidade em saber um pouco mais,assista!O convite abaixo foi copiado do Blog da própria Schoba,cujo link esta na minha lista de blogs.
Bem,meu livro,que eu acreditava estar pronto já no início deste mês ainda não foi concluído,estragando assim inclusive a surpresa que eu queria fazer,do sorteio de uma cópia do mesmo,no dia 22/04,onde este blog,que tem sido uma bênção,um verdadeiro chamado de Deus para minha vida completa seu primeiro ano.Vamos ver o que conseguiremos fazer na data.
Ontem escrevi um post,em meu outro blog de nome ''Cara de Nada''.Lá eu falo de mim com mais intimidade ou transformo algumas das minhas orações em poesia,e descrevi meu dia ,como me sentia e escrevi sobre o atraso do livro.Recebi comentários de amigos chegados,muito especiais mesmo,e todos eles foram bem-vindos,mas um em especial,que li hoje,agora pouco,quando cheguei,foi o que me tocou mais fundo,pois dizia assim:
Fernanda Valente disse...

Oi querida Alessandra, eu e meus esposo editamos livros. Trabalhamos com prazos. Trabalhamos com arte, edição e diagramação. Tenho certeza que o seu livro é uma bênção. O inimigo está querendo lhe aborrecer. Lembro que uma vez perdi um projeto todo. Por causa disso, oro pelos livros que edito. Pois quando é de Deus, o inimigo adora atrapalhar. Coloque as pessoas que estão editando e finalizando o seu livro em oração. Eles são cristãos? Tenho certeza que a sua palavra, seus textos estão tocando no coração daqueles que estão trabalhando nele. Em nome de Jesus, este trabalho vai ser realizado. E vou querer ler heim. um beijo no coração... e que hoje seja um dia de bastante sol... bem alegre. Deus te abençoe!

A Fernanda foi um ganho recente em minha vida.Uma amiga blogueira que vem não para substituir outros já tão queridos,mas para acomodar-se em meu coração junto a estes.O que ela falou me tocou porque é exatamente o que tenho feito,e a maneira como tenho gasto este tempo de espera pelo livro.São duas orações por dia,uma de manhã e outra lá pelas 7 da noite.Este é o período que tenho reservado a oração e intercessão.Embora gostaria de ter o livro já pronto em minhas mãos,cada vez que óro pedindo por ele,intercedo pela Editora e clamo para que cada página,linha,frase e palavra seja impregnada da unção do Espírito para mudar pessoas por onde ele passar ,sei que algo espiritual é acrescentado sobre ele.É um depósito de oração constante,uma busca que o próprio Deus me leva a fazer e este tempo jamais poderia ser desvalorizado.Agradeço a Fernanda pelas sábias palavras e a cada um que tem orado junto comigo,porque sei que muitos tem orado por mim com a mesma seriedade com que tenho orado por eles,e isso é uma troca maravilhosa,intercessores espalhados pelo mundo!
Outro dia Alex citou enquanto orávamos''Deus abençoa as pessoas da Internet por quem tua serva tem intercedido,Tua Palavra diz:de graça recebeis,de graça dai;e mesmo sem conhecer estas pessoas ela tem orado por elas e recebido testemunhos!''
Na verdade,eu não sou a única,pois do mesmo modo que óro por vocês sem conhecer.sei que oram por mim,e é isso mesmo''de graça recebei,de graça dai''.
Bem termino por aqui,deixando o convite da Schoba,de forma a incentivar novos pretendentes a escritores.Abraço e paz!Ah e abaixo do convite,postarei mais um trecho da ministração em vídeo,feita por mim na noite do Domingo passado,para quem esta acompanhando(será que alguém esta acompanhando?rsrs)outro abraço,e mais paz!






olá pessoal!

Hoje (17/04/2010) a Editora Schoba estará presente no programa Mell TV, apresentado pela querida amiga Mell Glitter. Os editores da Schoba, Thiago Schoba e João Lucas Schoba, baterão um papo com a apresentadora sobre os métodos de publicação da editora, bem como sobre eventos de lançamentos de livros e estará respondendo às perguntas dos internautas.

Editora <span class=

O programa faz parte da TV Orkut, e terá início às 18h. Não percam!Tv orkut clique aqui



sexta-feira, 16 de abril de 2010

Ministração sobre perdão-parte 4


***postagem escrita semelhante a ministração do vídeo aqui

Perseverar


Por incrível que pareça,há cristãos,que baseando-se no fato de Deus ser Onisciente,e assim saber o que se passa em nossos corações,dispensam a oração,como forma de expressar ao Senhor o que precisa.Outros,oram uma ou duas vezes,e então desistem.
Quero deixar claro uma coisa:batalhas espirituais existem,e numa pressão piscológica bem considerável,todas as vezes que você decidir lutar por uma causa em oração,o adversário virá combatê-lo com palavras de desânimo,mas Jesus nos mandou per-se-ve-rar em oração Lucas 18:1E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,.
Enquanto oramos,precisamos ter uma consciência limpa diante de DeusHebreus 10:22

Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.

e também a ousadia de quem crê que esta pedindo algo bom.Se nem mesmo você crê que faz sentido o que esta desejando e pedindo,como convencerá Deus a lhe atender?A Bíblia conta a história de uma mulher,que receberia um NÃO bem redondo de Jesus,se não houvesse argumentado com Ele,e o convencido de que merecia tanto quanto qualquer outra pessoa ser abençoada:Mateus 15:
24 E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
25 Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
26 Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
27 E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
28 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.
Como você acha que um advogado de defesa convence juiz e jurados da inocência de seu cliente?Argumentando,mostrando o outro lado,claro.Este outro lado Jesus conheceu,quando veio a este mundo na pele de um homem comum,pobre,que soube o que é chorar,perder alguém que se ama,ter fome,ser acusado...Jesus sabe bem o que é padecer por isso é nosso Advogado.Mas é preciso fazer nossa parte,mostrar que seu pedido,é algo relevante.Quando andamos em Espírito sempre pediremos a Deus coisas que Ele se agradará em nos dar,porque certamente usaremos isto para Sua Glória,e não para nos desviarmos. Eu te convido a tomar fôlego,a preparar sua defesa,a preparar seus argumentos,e embasá-los na Palavra de Deus.Te convido a insistir,persistir,ainda que a bênção pareça estar demorando a chegar.Vá adorando,vá não interessado apenas nos milagres,mas principalmente no seu Autor,creia que Ele é fiel para cumprir suas promessas e galardoador dos os que o buscam. No meio de um Evangelho que se divide entre os que só querem as bênçãos,e os que acham que obtê-las é pecado,aprenda a receber do Pai,tudo o que Ele é Poderoso pra lhe dar,mas o amando sobre tudo,pelo que Ele é.
Salmos 37:4 Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Aimmm louca pra assistir,e você?


O filme Cristão "Para Salvar uma Vida", foi sucesso de bilheteria nos EUA, arrecandando mais de 2,5 milhões de dólares, sendo sucesso entre os jovens e adolescentes norte-americanos, devido a sua história inspiradora. Este ano a BV FILMS(a mesma que produziu Prova de Fogo,Desafiando Gigantes,A Virada...) anunciou a distribuição em DVD do Longa metragem no Brasil, de acordo com o seu site oficial.
Sinopse: O filme conta a história de Jake Taylor, um jovem que tem tudo: uma bolsa escolar de basquete, a namorada ideal, populariedade e os amigos certos. Mas, confrontado com as exigências da multidão, Jake tem excluído o melhor amigo de sua infância, Roger. Isolado e maltratados, Roger finalmente assume a sua raiva ao extremo quando ele aparece um dia no campus com uma arma.
Jakes faz um último esforço parar salvar Roger. E os acontecimentos que se seguem mudam Jakes. Ele começa a questionar tudo. Mas acima de tudo, ele não consegue parar de perguntar: Será que eu poderia ter salvado Roger?
Em sua busca por respostas, Jake se vê olhando a vida pela ótica de Roger. Ele estende a mão para geeks, losers, e solitários. Mas atravessar o rigoroso linhas de alta casta escolar podem ameaçar a estrutura em volta da vida de Jakes .E empurra-o para responder à pergunta mais importante de todos: O que eu quero ser e fazer de minha vida?
Título Original: To Save a Life
Diretor: Brian Baugh
Gênero: Drama
Duração: 120 min.
Origem: EUA
Tipo: Longa
Ano: 2009
Trailer do filme Para Salvar uma Vida (Legendado):


****veja mais novidades em filmes cristãos no site Cinema Cristão

Ministração sobre perdão-parte 3



Provérbios 3:29 Não maquines o mal contra o teu próximo, pois que habita contigo confiadamente.
Mateus 5:
23 Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
24 Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.

****veja o post desta mensagem escrita clicando aqui
***para ouvir todos os vídeos da série clique aqui

Escândalos


Mateus 18:7Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!
Quando eu era mais nova,não tinha dimensão exata de quantos escândalos cristãos eu ainda veria ao longo da minha vida.
Tinha a ilusão romântica de que todos aqueles que caminhavam ao meu lado na fé,usavam o ''dialeto celeste'' como eu,louvavam comigo ,glorificavam,frequentavam os cultos e ouviam a Palavra como eu ouvia,todos,estariam a salvo,teriam um futuro brilhante e serviriam ao Senhor até o fim.
Com o passar do tempo,os escândalos foram chegando;alguns leves,outros realmente vergonhosos!Irmãs casando-se grávidas,rapazes engravidando moças que não eram suas namoradas,moças tornando-se lésbicas,rapazes,assumindo a homossexualidade.Pastores que mentiam,maridos acima de qualquer suspeita que espancavam suas esposas,jovens da Igreja que começaram a beber muito,e até usar drogas...ah quantos escândalos!
Muitas vezes,minha mãe -ainda não convertida-me perguntava:''Alessandra,fulano(a) não é da sua Igreja?Não é crente?Por que então faz isso e aquilo?''
Então eu respondia:''Mãe,eu sei de mim mesma,temo a Deus e preservo o meu testemunho,não posso responder pelos demais membros da minha Igreja ou da minha religião.Mas você me conhece,o que tem a dizer a meu respeito?''e então ela admitia que eu sempre levei Deus a sério,e fui correta em minha forma de servir Sua obra.
Um dia o Senhor me revelou o que esta escrito no Salmo 91''mil cairão ao teu lado(ao meu lado!)e dez mil a tua direita,MAS TU NÃO SERÁS ATINGIDO PORQUE A MIM SE APEGOU COM AMOR''.
Ao ler este versículo,me vejo como um soldado no meio de uma guerra,e meus amigos,soldados valentes,aparentemente fortes e resistentes,tombando ao chão ,ferido pela munição inimiga bem diante dos meus olhos!Não são poucos os que caem,são mil de um lado,e dez mil do outro,mas se meu relacionamento com Deus,estiver firmado no amor e não na religião...eu não serei atingida!
A receita da conversão,arrependimento e salvação só funciona quando passamos a amar a Deus acima de tudo e de todos.E não adianta estranhar o fato de ver o irmão perecendo,porque ele ouviu os mesmos sermões,aprendeu as mesmas regras...não serão as regras que poderão salva-los,mas o desejo de ,obedecendo,agradar o coração do Deus a quem amamos,e o fato de não suportarmos viver separados Dele por causa do pecado.Foi isso o que Paulo ensinou quando disse:
6 ¶ Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas; e o que Jesus quis dizer quando mencionou:
Mateus 7:21 ¶ Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Há mais uma coisa que nos mantém retos:o amor pelo próximo.
...se calcularmos que algumas das nossas atitudes ruins podem decepcionar um cristão,e fazê-lo perder sua fé,e o amarmos com o amor do Pai,e pensar o quanto o Pai o ama,e que aquilo pode destruir sua fé ainda frágil,evitaremos ao máximo escandalizar...
Sim,os escândalos estavam previstos,mas quando obedecemos estes 2 mandamentos:
-amar a Deus sobre todas as coisas e
- amar o próximo como a nós mesmos;
cumpriremos toda lei de Deus e as Escrituras...
***Livra-me Senhor de causar escândalos!Não quero envergonhar o Teu Nome..
1 Coríntios 10:12 Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Ministração sobre o perdão- parte 2

Isaías 61:1 ¶ O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;

Se não ouviu a primeira parte da mensagem,clique aqui

Uma mulher pra ser amada toda a vida


Provérbios 5:18 Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade.
19 Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente.

20 E porque, filho meu, te deixarias atrair por outra mulher, e te abraçarias ao peito de uma estranha?

Uma coisa triste de se ver vida a fóra,são casais maduros,casados já a muito tempo,sem nenhuma sintonia.Eles estão socialmente juntos,reunidos no mesmo grupo de amigos,e na Igreja,mas estão distantes um do outro.
Quando vejo um casal assim,me pergunto:''o que será que aconteceu?Onde foi que eles se perderam um do outro.E enquanto isso acontecia,será que não perceberam?Não fizeram nada para impedir?''
Sim,as aparências também enganam.Muitas vezes,de curiosos que somos,observamos um casal,e só conhecemos um lado do relacionamento deles.Há demonstrações de amor,companheirismo e afeto,que são feitas nos bastidores,sem o olhar de nenhum observador...mas também existem casais que se perderam.
Há uma mulher na Bíblia que chama minha atenção.Na minha opinião,ela foi a esposa mais amada de toda a Bíblia.Uma mulher de fato privilegiada em matéria de amor.Seu nome era Raquel.
Por ela,Jacó trabalhou árdua e eficazmente por 7 anos.Seu salário seria casar-se com Raquel,poder ter a mulher do seu desejo-desde o primeiro momento que a viu-como esposa.
Gênesis 29:20 Assim serviu Jacó sete anos por Raquel; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava.
Depois destes 7 anos,Jacó teve uma surpresa:seu sogro o enganou,dando-lhe Lia,a filha mais velha,em lugar de Raquel.E lá foi Jacó,trabalhar mais 7 anos agora para ter definitivamente a mulher que queria como esposa..A Bíblia fala que todos estes anos foram como apenas alguns dias para ele,devido ao grande amor que o impulsionava!!!
Qual é a ilusão sobre amor que carregamos?Como um amor pode ser sustentado por tantos anos?O que tinha aquela mulher de tão especial?
Não pode ter sido a sua beleza.Vemos em nossa geração garotas e mulheres impecáveis na aparência,mas que não conseguem atrair por muito tempo o homem que ama.Talvez falte um pouco de boa essência,de conteúdo,de profundidade nos sentimentos,nas ações e reações.Uma mulher pode ser encantadora sim.Alem de naturalmente vaidosa,criada para se enfeitar,ela pode ser dócil,amável,generosa,alegre,e tudo isso sem perder em capacidade intelectual,sem anular suas características e força.Se a mulher descobrir o padrão feminino de esposa com equilíbrio entre força , amabilidade e beleza,e conseguir colocar em prática,atrairá a vida toda o amor do mesmo homem.
Raquel não era bela,mas também era belaGênesis 29:17 .. mas Raquel era de formoso semblante e formosa à vista..
Muitas fixam seu pensamento no versículo bíblico que diz:''enganosa é a graça,e vã a formosura'',e acham assim que cuidar da aparencia é uma futilidade.
Deixo o conselho para as mulheres que me lêem,que jamais descuidem da aparência.Pode ser que você não tenha o corpo,os cabelos,a pele exatamente como gostaria,mas sendo zelosa,ficará claro que trás muita graciosidade no seu próprio estilo.
OS anos seguintes aqueles 14 que Jacó se dedicou a Raquel,também não esfriaram seu amor.Ele a amou profundamente até sua morte,e os filhos a quem mais amou,entre 0s 12 que tivera,foram justamente os 2 filhos que Raquel lhe deu,o que causou inveja não só em Lia,a outra esposa,como também nos 10 filhos restantes.
A sociedade diz que amor acaba,casamento acaba,e perde a graça.Muitas vezes nós mulheres,infectadas com este tipo de pensamento,paramos de nos esforçar em atrair nosso conjugue,paramos de alimentar seus olhos,de fazer carinhos simples e alguns elogios como no início de namoro,paramos de na-mo-rar nosso parceiro,principalmente quando estamos em público.Penso que é justamente aí que a relação vai para o espaço,e o conjugue começa a procurar fóra de casa,aquela sensação boa de estar apaixonado,e de ter alguém que o valorize.
Sim,existem homens cujo problema não esta aí,e sim no próprio carácter,mas até por estes,vale a pena ser uma esposa acima da média,porque caso um dia ele vá embora...nunca poderá colocar a culpa na falta de zelo,de cuidado e atenção da mulher que teve a seu lado.Isso acontece infelizmente com mais frequência do que gostaríamos.EIS A IMPORTÂNCIA DE ORAR POR NOSSO CASAMENTO E PELA ESTRUTURA DO NOSSO LAR!

Que Deus faça de cada uma de nós mulheres tão amadas,e tão profundamente desejadas como foi Raquel.A Bíblia nos dá diversas promessas a respeito disso,tome posse delas.
CANTARES6:8 Sessenta são as rainhas, e oitenta as concubinas, e as virgens sem número.
9Provérbios 31:
Porém uma é a minha pomba, a minha imaculada, a única de sua mãe, e a mais querida daquela que a deu à luz; viram-na as filhas e chamaram-na bem-aventurada, as rainhas e as concubinas louvaram-na.

Salmos 113:9 Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao SENHOR.

28 Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.
29 Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Ministração sobre o perdão

Pois é,na noite de domingo,recebi a honra de ministrar a Palavra na Igreja do Evangelho Quadrangular de Marapoama,culto de santa ceia.
Foi uma tarde de opressão,angustia,e fóra isso,tive bastante dor de cabeça e tossia muito.Quase desisti de ir,no entanto ,após um cochilo,acordei bem.
A palavra que o Senhor me inspirou a ministrar,é na verdade um conjunto de 3 mensagens postadas dia desses no blog,todas elas falando sobre a importância do perdão.
A palavra surtiu efeito maravilhoso no culto,como uma faca de 2 gumes.
Bem,eu gravei no intuito mesmo de postar a mensagem nos blogs.
Fiz o vídeo da primeira parte,o que levou o dia todo de hoje.
Enquanto editava o vídeo,percebi quantos erros de dicção cometemos sem perceber!
Como detalhista e perfeccionista que sou,por pouco não desisti de postar.Mas o que esta em jogo,é muito mais do que minha performance como oradora,e sim a grandeza das revelações que Deus concede,mesmo a uma serva limitada e interiorana como eu,que morando em Itajobi a tantos anos,acabou aprendendo a arrastar alguns r(s)...
Peço que não reparem,enquanto isso vou editando as próximas.Sim,eu já aprendi a cortar vídeo e continuar de onde parei,portanto não corremos o risco de ter uma ministração pela metade como da última vez...abraço e paz!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Vaso nas mãos do oleiro-por Ana Paula Valadão


***Semana passada apresentei aqui,uma ministração do XI Congresso Internacional de Louvor e Adoração,feita por Helena Tanure.Achei tão boa o quanto esta ministração que posto hoje feita por Ana Paula Valadão.Uma mensagem profunda,que não trata de outra coisa,senão a transformação,a real mudança do caráter cristão,quando se dispõe a ser trabalhado pelo oleiro.veja:
Deus mais uma vez surpreendeu na abertura do XI Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono. Quase seis mil pessoas estiveram no Templo da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG) nesta quinta-feira, 1 de abril. Nem a viagem, cansaço ou calor desanimou essa moçada congressista. Caravanas de todo o Brasil e pessoas de várias partes do mundo estão nesta edição do congresso.
Como de praxe, a ministra Helena Tannure inicia o XI Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono com os famosos “recadinhos”. Ela fala da importância de todos os estarem com o foco em Deus. “Vamos começar a tirar as pedrinhas do barro”, fala relacionado ao tema deste ano “Nas mãos do Oleiro”. Em seguida a pastora Ezenete Rodrigues, líder do ministério de intercessão da IBL e também do Diante do Trono, sobe ao púlpito e ora em favor desses três dias de evento. “Que você saia daqui e a glória do Senhor seja vista por meio da sua vida.”

O Ministério de Louvor Diante do Trono cantou músicas “Vestes de Louvor”, “Vive o Senhor”, “Com Júbilo” – nas vozes de Israel Salazar, Ana Nóbrega e Roberta, “Seja o Centro”, “Aleluia” e “Oleiro”, estas duas últimas inéditas.
Ana Paula Valadão Bessa pregou sobre a palavra que está em Jeremias 18.1-6 que é o tema do congresso deste ano “Nas mãos do Oleiro”. A pastora compartilhou que nesses sete meses em que está morando nos Estados Unidos, Deus está trabalhando intensamente na vida dela. “O Senhor tem falado ao meu coração sobre a importância da adoração a Ele em nosso cotidiano. Louvar ao Senhor no quarto, ao cozinhar, ao fazer a faxina, ao cuidar dos filhos, ao buscar as crianças na escola… É se tornar uma verdadeira adoradora em Espírito e em verdade. É algo que vai muito além de louvar nas plataformas ou púlpitos, detalha.
Segundo Ana Paula, Jeremias foi um homem capaz de enxergar Deus nas mais simples atividades. “Um sermão é eficaz quando o pregador sofreu primeiro aquela palavra no seu interior. É com a consolação que fomos consolados que podemos consolar o outro”. A passagem bíblica sobre o oleiro ilustra bem uma matéria prima citada por Deus em Gênesis: o pó. “A primeira vez que Deus como oleiro modelou alguma coisa com suas próprias mãos foi quando fez Adão”, fala Ana.
Ela continuou a ministração explicando que o pó, o barro em si, não tem valor material algum, o valor está no trabalho do artista que faz o trabalho e agrega valor a ele. “O ser humano é a obra prima de Deus. A primeira vez que Ele, como oleiro, modelou alguma coisa com suas próprias mãos foi quando fez Adão.” Ana Paula Valadão detalha que o artista, o oleiro, quando vai fazer sua criação ele inicia um projeto. Ele não faz nada por acaso, cada etapa do processo tem uma razão de ser, e se não for bem feito, haverá resultados drásticos no final. Porém, se o oleiro for cuidadoso em cada etapa o resultado será um vaso lindo, pronto para ser usado. “Deus sempre olha para a substância informe e sem valor, e visualiza no que pode se tornar em Suas mãos”.
A primeira fase é a limpeza do barro. Nesse processo, o oleiro utiliza um elemento muito importante, a água. O barro pode estar duro, e somente a água do Espírito Santo poderá amolecer, tornar esse barro maleável. Há referências bíblicas que falam sobre o fluir das águas (João 4 e João 7) na vida de uma pessoa. “O barro – mistura da água com o pó da terra – é o Espírito Santo e a Palavra, não há como vivermos sem esses elementos. A água do espírito amolece o nosso coração que antes era duro”, explica Ana Paula.
“O oleiro começa a bater no barro para que a água entre em cada parte dele. Há áreas da nossa vida que ainda não receberam a água, é preciso que o oleiro (Deus) bata um pouco mais até ele ter certeza que a água se espalhou por todo o barro. Algumas vezes o oleiro joga o barro no chão, é preciso dentro deste processo. O Senhor quer que todos os nossos sonhos e projetos, todas as áreas da nossa vida sejam regadas”.
É nessa fase que o oleiro começa a arrancar cada sujeira, cada pedra que está dentro das pessoas (o barro). “Deus, o oleiro, vai batendo no barro, fazendo buraquinhos e vai com uma pinça lá no fundo e tira as pedrinhas. É o pecado, é a nossa velha maneira de ser, as nossas manias. O barro estava acostumado com aquelas pedrinhas, elas nem incomodavam mais ele. Mas o oleiro tem que tirar toda a sujeira. Depois de bater, abrir e limpar ele bate no barro de novo. Dessa vez para tirar as bolhas de ar. Ele precisa que todos os vazios sejam preenchidos. Sabe aquele vazio que você sente? Tem que ser preenchido pela perfeição de Deus”, relata Ana Paula.
A preparação do barro pode ser um processo lento e doloroso. “Se o processo de limpar, amassar e bater no barro não for tão perfeito o vaso corre um grande perigo. No momento de ser levado ao forno se o vaso não estiver bom ele quebra e pode quebrar todos os vasos que estão ao redor dele.” Segundo Ana Paula, com o barro limpo ele precisa estar centralizado, alinhado com a roda. Deus tem uma velocidade e uma direção, no centro da vontade Dele. “Quero dançar ao som da música do céu, e responder ao teu chamado. Quero avançar quando tua nuvem se mover, obedecer ao teu compasso”, cantou Ana para ilustrar a comparação.
No momento que o barro já está na velocidade certa o oleiro começa a rasgar o barro. Ele sofre uma grande pressão das mãos do oleiro para começar a tomar forma. A pressão mais forte sofrida pelo barro é interna. “Assim é a nossa vida, a pressão do Senhor sobre nós, o agir Dele começa de dentro para fora”, diz Ana. Chega o tempo que o vaso começa a receber uma forma, nesse momento, conta Ana, o vaso começa a ficar robusto, e o oleiro vem e começa a quebrar as beiradas dele. “Está trabalhando na boca do vaso. Meus irmãos, quando o vaso ‘pensa’ que já está pronto, o oleiro vem com uma faca de madeira e tira todo excesso do barro. A faca de madeira me faz lembrar da cruz. É na cruz que lidamos com os nossos excessos. Carregamos muita coisas desnecessárias. Deus quer que você olhe as coisas e entenda o que Ele está falando”.
Para Ana Paula a importância de entender o processo do oleiro é a “essência” da mensagem. Jeremias foi levado à casa do oleiro, e naquele trabalho braçal, compreendeu como Deus trabalha na vida das pessoas. “Cortei meu cabelo, cortei meu salão… vamos cortando todos os excessos. Leve isso para o seu cotidiano, Deus quer tirar os excessos de sua vida, a começar pelo que parece simples aos seus olhos. As vezes pensamos que estamos perdendo ao tirar os excessos, e depois entendemos que ficou muito melhor.”
Ana Paula Valadão explicou que em todo o processo o oleiro não tira os olhos do barro. Se ele não prestar atenção o vaso quebra, estraga, cai. “Você acha que o oleiro joga o vaso fora? Não. O oleiro não desiste do barro. Ele resolve aquele problema e vai começar tudo de novo”. Depois de moldado o vaso vai para um tempo de descanso. Para secar, ficar rígido e forte. Neste isolamento ele não pode se encostar em nenhum outro vaso.
No tempo de retiro o vaso está ficando forte, porém, é nesse momento que ele pode rachar. “Para consertar o vaso rachado o oleiro usa uma barrela – a mistura do barro que é o Espírito e a Palavra, com água, vinagre e sal. Vejo essa barrela como uma outra pessoa entrando em nossas vidas para sarar as rachaduras. A confissão dos pecados é importante, e você fará isso com aqueles que olham nos nossos olhos. Deus usa pessoas para nos sarar. A Bíblia diz que quem confessa Ele é fiel e justo para perdoar os pecados e purificar de toda injustiça”.
Mesmo se estiver no final do processo, se o vaso não for consertado o oleiro quebra o vaso em vários cacos e começa o processo todo de novo. Se ele não rachar, será levado ao fogo. “O fogo na Bíblia é figura de provação, refinamento. A prova final é a prova de fogo. Quem não for aprovado, vai ser lançado fora. O vaso que passar pelo fogo será enfeitado, adornado ou pintado. Glória a Deus”, relata Ana Paula.
Ao final da pregação, Ana Paula ministrou a canção “Oleiro”, inédita do Diante do Trono. “Preciso de ti, dependo de Ti /Só Tua graça Senhor me sustenta, / é melhor que a vida /Me rendo a Ti, trabalha em mim.” Em seguida, orou abençoando a vida de todos os congressistas e incentivando para que nesses dias se deixem ser moldados por Deus. Nas mãos do Oleiro. Sejam bem-vindos.

sábado, 10 de abril de 2010

Olhos fitos no passado


Eclesiastes 7:10 Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque não provém da sabedoria esta pergunta.

Muitas vezes temos saudades do passado.Parados,fixando o olhar no nada,vislumbramos coisas que já aconteceram.amigos que hoje estão distantes por alguma razão,ou por nenhuma;tempo em que os filhos eram pequenos e mais carinhosos,dias da mocidade,o primeiro amor,cartinhas,a turma do colégio,um bom período profissional,um carro,o namoro antecedente ao casamento,a casa cheia,muitas gargalhadas dadas..
De repente um fio de amargura nos trás de volta,uma dorsinha pontiaguda,de algo que se tenta pegar com as mãos,mas já não se pode alcançar.
Quero deixar duas espécies de conselho neste post,para você que tem saudades do que passou.
O primeiro,é aquele que faz menção ao versículo que abre este post:não fixe demais os olhos no passado,existem coisas que nunca mais serão como eram antes.Ponha teus olhos no presente.Quem esta a sua volta hoje?O que melhorou?Quais sonhos,no passado eram impossíveis e hoje fazem parte de sua vida tão comummente que você já nem pára para agradecer por te-los realizado?Dias desses li uma frase num blog que dizia:''A murmuração denuncia um ingrato''.Concordo plenamente com essa frase,se você vive murmurando a respeito de tudo,não importa o bem que Deus lhe proporcione,seus olhos nunca vão conseguir enxergar,nem o seu coração desfrutar como deveria.De longe,tudo parece mais perfeito,mas se você forçar sua memória um pouco mais,verá que no passado,muitas coisas também lhe machucavam,e você ansiava por dias melhores.Viva um dia de cada vez,dedique-se inteiramente ao agora.Mateus 6:34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
O segundo conselho,é pra você que inexplicavelmente perdeu algo que te faz muita falta,inexplicavelmente.
Dependendo do que você perdeu,pode clamar sim por restituição.
Embora sejamos filhos de Deus,e tenhamos muitos direitos no mundo espiritual,enquanto não nos posicionamos,não importa o quão abençoados sejamos,o inimigo se intromete e nos vai roubando pelas beradas.
Diante disso tome duas posturas:
Diante de Deus adore,confesse seu NOME,SUA FIDELIDADE E ORE POR RESTITUIÇÃO
Diante do inimigo:exija que tira as mãos da sua benção,que saia de sua casa,de seus negócios e de sua família.Proiba-o até de passar pela calçada do seu negócio...assim eu fui me libertando da miséria e restaurando minhas perdas.
Bem sei eu o que é olhar para o passado,lembrar que tive e já não tenho mais.Para glória de Deus porém,também sei o que é perder,e voltar a ter,muito melhor do que o que tinha antes-como Jó.
Fique em paz hoje.Olhe para o passado agradecido pelo que viveu,e para o futuro com muita fé e esperança no Senhor,mas gaste a maior parte do seu tempo,desfrutando da misericórdia Dele para o seu agora.
* e foi pensando assim que escrevi esta oração (clique aqui) quando muitas soluções e bençãos que eu tenho agora,ainda não haviam chegado.

Edificando em todo lugar..

type