sexta-feira, 18 de junho de 2010

Planos frustrados


28 Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?
29 Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele,
30 Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar.
31 Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil?
32 De outra maneira, estando o outro ainda longe, manda embaixadores, e pede condições de paz.
Este trecho do capítulo 14 do livro de Lucas que abre o post,é tremendo.
Jesus contou esta parábola se referindo a conversão.Ao fato de antes da pessoa aceitar Jesus como seu Único e Suficiente Senhor e Salvador,ela estar consciente de que terá que ter forças para perseverar no caminho.Não adianta agir apenas por impulso,por emoção,é preciso saber que o inimigo de nossas almas criará muitas armadilhas internas e externas para que tal pessoa desista,por isso,o pensamento de quem abraça a fé deve ser:Custe o que custar,seguirei a Jesus Cristo!
Mas este tema se encaixa em outros infinitos projetos também.É natural o homem confundir fé com ilusão.Tudo o que móra no mundo das idéias é muito mais fácil do que o mundo prático,e ás vezes,Satanás nos ''dá corda'' para que nos iludamos até certo ponto,e depois puxa o tapete de uma só vez criando grandes traumas!Tome cuidado com as coisas aparentemente fáceis.Tome cuidado com pensamentos do tipo:''Isso é moleza,eu tiro de letra''.Não subestime as adversidades,para não ficar envergonhado mais tarde.
Precisamos ser sóbrios,nossos projetos podem ser muito bons,mas é preciso vigiar no território prático,e também, no território espiritual para não sucumbir.
Para o cristão,as coisas são mais difíceis,especialmente na área financeira.Tenho uma loja,minha irmã tem outra e minha mãe outra.Elas ainda não aceitaram Jesus,e a loja delas sempre flui muito mais naturalmente que a minha.Isto me traria uma grande frustração se eu não soubesse que tenho opositores espirituais querendo bloquear tudo o que promova meu crescimento.Por quê?Porque um cristão próspero é perigo dobrado para o inferno.Ele usará seus recursos para prosperar a obra,para patrocinar projetos que glorifiquem a Deus!
Sempre procuro agir como os homens que trabalhavam com Neemias,uma mão construindo o muro e a outra na espada!
Neemias 4:17 Os que edificavam o muro, os que traziam as cargas e os que carregavam, cada um com uma das mãos fazia a obra e na outra tinha as armas.
Todos os meus projetos,financeiros ou ministeriais são gerados e sustentados no altar de oração.Assim serei sempre avisada de antemão pelo Espírito a despeito dos ataques que poderei vir a sofrer.
Isto é acentar-se primeiro e fazer os cálculos para ver se da pra chegar até o fim..
Isto é planejar como vencer uma guerra.
Talvez muitas vezes você tenha feito bons projetos que ficaram no meio do caminho.Talvez esteja traumatizado com isto e tenha desistido deste ou de começar novos projetos.Mas te convido agora,a depender 100% de Deus,a gerar seu sonho e construir os alicerces em cima de oração,assim o Senhor te dará todo suporte para que seja concretizado.Respire fundo,recomece e siga em frente,não pare até tudo estar pronto,Deus é contigo!
*Abraço e paz!
***sugiro como complemento da mensagem a reflexão e poesia de nome Alicerces e a canção Aos pés da Cruz-Kleber Lucas,confira clicando aqui

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Carros e cavalos


Há uma canção do Quatro por um que temos cantado frequentemente lá na Igreja,e eu particularmente canto com um êxito tremendo,porque nada como louvar a Deus com o coração,mas também com entendimento!
Ela se chama ''Eu celebrarei'' e faz referencia ao Salmo 20:
1 ¶ [Salmo de Davi para o músico-mor] O SENHOR te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja.
2 Envie-te socorro desde o seu santuário, e te sustenha desde Sião.
3 Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos. (Selá.)
4 Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu plano.
5 Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; cumpra o SENHOR todas as tuas petições.
6 ¶ Agora sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita.
7 Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.
8 Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.
9 Salva-nos, SENHOR; ouça-nos o rei quando clamarmos.
Amados,quem anda com este Deus de perto sabe como é bom depender Dele,nenhum daqueles que Nele confia ficará envergonhado!
Davi quando escreveu este Salmo,(pra mim Salmo é uma mistura entre canção e poesia)ele o fez para ser entoado no templo do Senhor pelos levitas...mas ele não escreveu por escrever a letra desta canção,ele conhecia muito bem o poder do Seu Deus que tantas vezes o livrou de seus inimigos.
Davi era um grande guerreiro,de menino,apenas apascentador de ovelhas,mesmo assim encarou sem medo um leão e um urso que tentou comer algumas delas!A primeira guerra ''oficial'' que encarou, foi contra Golias,mas depois disto Saul o colocou na liderança de seu exárcito:
1 Samuel 18:5 E saía Davi aonde quer que Saul o enviasse e conduzia-se com prudência, e Saul o pôs sobre os homens de guerra; e era aceito aos olhos de todo o povo, e até aos olhos dos servos de Saul.
Naquela época,quanto mais cavalos e cavaleiros tivesse um exército,mais forte era.No livro de Jó,há uma referencia a respeito do cavalo,que nos ensina como ele é um animal forte e destemido,que avança para frente mesmo quando ouve som de buzinas de guerra,ou quando vê uma lança:
19 ¶ Ou darás tu força ao cavalo, ou revestirás o seu pescoço com crinas?
20 Ou espantá-lo-ás, como ao gafanhoto? Terrível é o fogoso respirar das suas ventas.
21 Escava a terra, e folga na sua força, e sai ao encontro dos armados.
22 Ri-se do temor, e não se espanta, e não torna atrás por causa da espada.
23 Contra ele rangem a aljava, o ferro flamante da lança e do dardo.
24 Agitando-se e indignando-se, serve a terra, e não faz caso do som da buzina.
25 Ao soar das buzinas diz: Eia! E cheira de longe a guerra, e o trovão dos capitães, e o alarido.
Ter cavalos,carros aparelhados(ou carruagens)e força nas mãos para menear a espada era a confiança de todo soldado.Mas Davi não diz isto no Salmo 20,ele diz que melhor do que confiar na força do cavalo,e melhor do que confiar em carros aparelhados,espada ou força das próprias mãos,Israel confiava no Senhor dos Exércitos,que ia a frente de todas as suas batalhas,e por causa disto eles venciam...por mais fortes e preparados que estivessem os seus inimigos!
Nos dias de hoje,muitos continuam colocando sua confianças no seu ''aparelhamento''.Muitos tem se vestido de arrogância,pretensão,muitos confiam na sua esperteza e inteligência,muitos se gabam de seu poder aquisitivo e de seus dons...mas Deus deixa cada um destes confundidos e envergonhados,diante de um povo que reconhece não ser nada e nada poder fazer sem o apoio e o agir de seu Deus.
Assim temos declarado nós do ministério Geração de Samá,em nossos cultos e louvores.
Eu particularmente quando canto esta canção,a canto com a mesma verdade de Davi...porque minha esperança em Deus está,por isso tenho me levantado e permanecido de pé,enquanto muitos dos meus adversários já sucumbiram.
Vamos adorar conosco??Então aperte o play:

Tentação


Marcos 1:13 E ali esteve no deserto quarenta dias, tentado por Satanás. E vivia entre as feras, e os anjos o serviam.
Um momento de tentação é sempre um momento de concentração também.
Afastado de tudo e de todos,Jesus se via ali sendo tentado.
Ele estava em santificação,estava jejuando e orando muito,mas fico procurando imaginar com que tipo de testes estava sendo posto a prova.
Certamente pensamentos de todas as espécies se passavam pela sua cabeça,será que Jesus tinha alguma fraqueza no seu emocional?Algum medo grande,que Satanás conhecia?
Ele eu não sei,uma vez que a Bíblia não dá maiores detalhes..mas nós,ai de nós!
São muitas as nossas fraquezas,e muitas vezes falamos sobre elas em nossas orações-o inimigo ouve-a menos que oremos em línguas.Deixamo-as transparecer em nosso olhar,em nosso tom de voz,num gesto,ou numa conversa com alguém-e o inimigo esta a espreita.
Talvez um momento de jejum e separação,como aquele de Jesus,seria na nossa humilde opinião o momento em que o inimigo menos devesse se aproximar para tentá-lo,pensaríamos que o jejum neutralizaria a ação do maligno,mas não é bem assim,não foi bem assim com o Filho Primogênito(até aquele momento Unigênito)de Deus...ele estava separado,em consagração e as tentações vinham sobre Ele.
Não se assuste se justamente enquanto você mais estiver orando,buscando comunhão com o Senhor,e até jejuando ,o inimigo vier soprar coisas aos seus ouvidos.Não se assuste se exatamente nesta hora,ele tentar ressuscitar atitudes e emoções tuas,que você pensava já ter superado,ou que lhe pareciam sobre controle.Não se assuste por ser atacado justamente na área em que é mais fraco...tentação é tentação e o inimigo não esta de brincadeira,se você se posicionou para a guerra,ele também usará das suas mais sujas armas,para lhe vencer.
Porém...a Bíblia diz que
1 Coríntios 10:13 Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
Se nenhuma tentação é maior do que possamos suportar,temos capacidade e força o bastante para vencer todo mal pensamento,para negar termos atitudes que inutilizem nossa comunhão com o Senhor.Mesmo que se sinta culpado por sentir,desejar ou pensar em coisas que jamais deveria passar por sua cabeça ou por seu coração,saiba que Jesus lhe entende.Por quê?
Hebreus 4:15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
ELE É TEU SUMO SACERDOTE!
Respire fundo e volte para o altar,a batalha ainda não acabou,e em Cristo Jesus,você é mais que vencedor!
Tiago 4:7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
*Abraço e paz!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

As obras


11 ¶ Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
12 E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,(1Coríntios 3)
13 A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
Ontem a noite recebi de Deus esta Palavra,e ela veio forte sobre mim,me colocando temor.
Ás vezes nos orgulhamos tanto de nossas obras para Deus,somos religiosamente tão corretos,tão bonitinhos...tanto quanto eram os fariseus.
Eles serviam os mandamentos da lei de Moisés,eles arrastavam suas estolas sacerdotais por Israel,eles tinham um ar de espiritualidade...mas seus corações eram tão frios para com Deus quanto uma sepultura de mármore!Seus pensamentos ocultos,maliciosos e doentios.Estavam entre Deus e os homens,e nem eles recebiam vida,nem deixavam que outros recebessem...
E hoje eu vejo tantos líderes engomados tanto quanto seus caríssimos ternos,com um ar de espiritualidade e conhecimento se vangloriando de sua religiosidade e dos seus títulos...mas o que será que Deus encontra em seus corações?
Voltemos a Palavra para mim mesma,eu me examino ,a mim,daqui,e você se examina daí,combinado?Não te examinarei,nem você a mim...apenas não quero ser um sepulcro caiado,uma Bíblia ambulante,porém morta...porque a letra mata,mas o Espírito vivifica..eu quero o Espírito!Ora vem Espírito Santo de Deus.
No fim de tudo,cada homem terá suas obras provadas pelo fogo,os grandes e os pequenos pastores,as irmãs,e os irmãos da Igreja,o membro de banco e o que serve no altar,o missionário e o obreiro,a professora das crianças,e a diaconisa...aquele que não trabalha na obra mas luta com todas as forças para salvar sua família,e aquele que tanto trabalha na obra,que se esquece dos seus...toda obra será provada pelo fogo,o que é feno e palha se queimará,o que é ouro se tornará reluzente.
O que motiva sua vida espiritual?Qual é seu ideal de fé?Esta bom para você a estola sacerdotal e o ar espiritual dos fariseus?Se contenta em fechar os olhos durante o louvor,fazer um ar de suspiro e fingir adorar?Pra mim,só estará bom se ELE sondar meu coração e me ver sincera,se puder entrar no santíssimo lugar e Ele estender seu cetro em minha direção me dizendo que posso falar,que deseja me ouvir.Oh Deus,em todo tempo vem purificar meu coração,meus pensamentos...sem hipocrisia alguma,sem fermento de fariseus eu quero fazer Tua vontade na terra.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Para quem não quer mais ser empregado




Exodo 21:1 ¶ Estes são os estatutos que lhes proporás.
2 Se comprares um servo hebreu, seis anos servirá; mas ao sétimo sairá livre, de graça.
3 Se entrou só com o seu corpo, só com o seu corpo sairá; se ele era homem casado, sua mulher sairá com ele.

Nos velhos tempos,em Israel,a relação empregado e patrão,ou mesmo escravo e dono,era de muito respeito.
Algumas pessoas tinha, a sorte de ter bons donos porque o Senhor deixou uma lei para ser executada em defesa dos escravos:
Havia um tempo de submissão...mas no sétimo ano,o escravo estaria livre do jugo,por direito,sem ter que pagar nada.
Isto me faz lembrar algo que aprendi com o Senhor no decorrer dos anos:há um tempo onde o crente tem que se submeter a muitas coisas.A Palavra de Deus nos promete ser cabeça e não calda,ela nos promete que trabalharemos para nós mesmos desfrutar de nosso trabalho e não outros!Quantas vezes,em oração,movida por uma grande insatisfação em ser sempre empregada nas empresas,eu invoquei sobre mim esta promessa!
Isaías 65:22 Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos.
Salmos 128:2 Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
Satanás quer sempre nos ver por baixo,trabalhando como loucos e ficando com a menor fatia,mas Deus não,Ele quer que nós mesmos e não outros desfrutemos do que produzimos.Nosso dinheiro tem que sobrar para coisas que nos dão prazer,não só comprar o básico,pagar aluguel e conta de luz e ficar sem nada!Muitas vezes,Alex e eu passamos por isso,ele recebia num dia,no outro já havíamos pago contas(ainda sobravam)e nem mercado havíamos feito,então nossas famílias ajudavam...mas tudo isso era constrangedor,então eu invocava as promessas!
No entanto,há um período de servidão que Deus permite,porque também temos que aprender a dar valor e saber lidar com as conquistas...vocês sabem,já fui picadeira em fábrica de costura,embaladeira em citrícola de limão,empregada doméstica,balconista...até começar a se cumprir a promessa.A Bíblia diz que o lugar onde pisarmos a planta dos pés o Senhor nos dá por herança e esta palavra se cumpriu em minha vida.Entrei na loja para trabalhar,logo a dona desanimou,quis fechar,e eu continuei..
Quem sonha com a liderança,invoque as promessas de Deus sobre si,não tente passar a perna nem roubar ninguém,seja na vida secular ou ministerial,a escala de liderança deve ser respeitada por todo cristão,aquele que tenta pegar atalhos,criar problemas para derrubar o outro,se dará mal,você precisa ser fiel a sua liderança na Igreja e fiel no seu trabalho como quem serve ao Senhor
22 Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus.
23 E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,
24 Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.
25 Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas.
...Como Deus tinha um tempo determinado para que todo servo fosse liberto em Israel,tem um tempo também para sua autonomia empresarial e liberdade,mas você precisa estar com o coração sincero e cheio de fé para alcançar.
*Abraço e paz

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Espírito de Jezabel


1 Reis 21:25 Porém ninguém fora como Acabe, que se vendera para fazer o que era mau aos olhos do SENHOR; porque Jezabel, sua mulher, o incitava.
Uma mulher,pode ser a coroa de seu marido,ou pode ser o motivo de sua ruína.
Provérbios 12:4 A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos.
Nós mulheres,geralmente temos um alto poder de persuasão sobre os homens,em primeiro lugar porque eles foram criados por uma mulher,nasceram de uma mulher,e certamente a principal fonte de carinho na infância veio de uma mulher.
Donas de traços delicados na face e no corpo,dona de uma voz suave,e de muita perspicácia,as mulheres encantam os homens.
Até onde isto é positivo,e quando passa a ser negativo?Tudo depende de onde está o coração desta mulher.
Agora pouco eu fazia um estudo sobre pombas-giras,espíritos adorados no candomblé,como por exemplo,Maria Mulambo.Descobri coisas horripilantes,quem quiser ver mais clique aqui.(lembrando que este texto que li não vem de origem cristã,mas do candomblé,e falam de Maria Mulambo na visão destes)
Automaticamente lembrei-me de uma mulher diabólica citada na Bíblia,talvez a pior delas em toda a Palavra,e seu nome é Jezabel.
Casada com um Israelita-que deveria adorar somente ao Senhor-Jezabel era adoradora de Baal.Ela praticamente era a autora de cada ação e reação de seu marido Acabe.Pelos seus interesses,mandou matar um homem que se recusou a vender sua vinha a ele,
1 Reis 21:15 E sucedeu que, ouvindo Jezabel que já fora apedrejado Nabote, e morrera, disse a Acabe: Levanta-te, e possui a vinha de Nabote, o jizreelita, a qual te recusou dar por dinheiro; porque Nabote não vive, mas é morto.
e suas maldades não paravam por aí.Jezabel era uma grande feiticeira de seu tempo,e mandava matar todos os profetas do Senhor,exaltando a Baal e corrompendo o coração do povo,até o profeta Elias,teve medo dela
1 Reis 19:2 Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles.(morto).-ao ouvir estas palavras,Elias fugiu e se escondeu em uma caverna,só saindo de lá quando ouviu a voz do Senhor a lhe fortalecer.
O fim dela porem,foi a morte,e nem sepultura teve,seu corpo foi comido por cães,conforme havia o Senhor declarado pela boca do profeta
2 Reis 9:36 Então voltaram, e lho fizeram saber; e ele disse: Esta é a palavra do SENHOR, a qual falou pelo ministério de Elias, o tisbita, seu servo, dizendo: No pedaço do campo de Jizreel os cães comerão a carne de Jezabel.
2 Reis 9:37 E o cadáver de Jezabel será como esterco sobre o campo, na herdade de Jizreel; de modo que não se possa dizer: Esta é Jezabel.
Há quem diga ,que algumas imagens de supostas santas de nossos dias representam Jezabel,pois quando os cães a comeram,só deixaram o crânio,os pés e as palmas das mãos,se analisarmos estas imagens,é só o que aparece,o rosto,as palmas das mãos e os pés,o restante é um vestido azul celeste.
35 E foram para a sepultar; porém não acharam dela senão somente a caveira, os pés e as palmas das mãos.(Assim,certa vez ouvi numa ministração a cerca de Jezabel.)
Hoje em dia,a sociedade fala muito sobre a independência da mulher,financeira e pisicologica,como um orgulho.Este orgulho,tem sim uma razão de existir,pois por muitos anos as mulheres foram consideradas inferiores e algumas levaram vidas miseráveis ao lado de terríveis homens,e tiveram que suportar caladas.
Não é pecado ser uma mulher de coragem e de iniciativa,mas como tem sido o relacionamento destas mulheres,com seu conjugue em casa?Como reagem as mulheres que se sentem mais inteligentes,e ganham mais que seus maridos?Estão preparadas para separar os departamentos e continuar amando-os e respeitando?
Ás vezes,lendo as cartas do apóstolo Paulo,chego a pensar que se eu e ele vivêssemos na mesma época,ele não teria minha simpatia(haha),pois para ele,a mulher não poderia se quer falar nas Igrejas1 Coríntios 14:34 ¶ As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
1 Coríntios 14:35 E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.-e eu sou uma pregadora do Evangelho!
Mais que isso,por ele,homem se quer tocaria em mulher,ficaria solteiro para o resto da vida servindo a Deus e a sua obra.
1 Coríntios 7:1 Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;
Mas quero ser relevante ,e pensar que quando Paulo aconselhou tais coisas,ele estava pensando na grande pisada na bola de Eva;na mulher de Ló que amava tanto a indecência de Sodoma e Gomorra que olhou para trás contrariando a ordem de Deus,como a mulher de Jó,que era do tipo interesseira e só agradou o marido quando tudo ia bem,do contrario lhe deu o péssimo conselho''amaldiçoa este TEU Deus e morre'';talvez também tenha lembrado da inveja de Miriã para com seu irmão Moisés no deserto que a fez leprosa,e de Dalila,traidora,que revelou o segredo de Sansão...com certeza ele se lembrou de Mical,que tentou fazer Davi sentir-se ridículo por dançar na presença do Senhor,e não poderia se esquecer de Jezabel,a mulher mandona,que escravizava o marido,controlava seus pensamentos e atitudes.
Mas ,podemos escolher que tipo de mulher seremos.O livro de Provérbios capítulo 31 fala das atitudes que tem uma mulher virtuosa.Ela é tudo de bom:boa esposa,boa dona de casa,uma ótima administradora de seus bens,que antes de comprar uma propriedade a examina,uma empresária que faz roupas e as vende.Uma mulher que não permite que sua família passe fome ou frio,porque de longe trás o seu pão e sua casa é forrada de lã e linho,uma mulher generosa que sabe dar esmolas a quem precisa,uma mulher que ri do dia futuro,porque confia em seu Deus.Uma mulher que tem a confiança do marido,e lhe retribui esta confiança com o bem e não com o mal,todos os dias de sua vida.Eu ainda acrescentaria,os provérbios,que nos ensina a não sermos briguentas,contenciosas,falando e falando dia e noite.A sermos ALEGRES mães de filhos,e não mulheres murmuradoras cujos filhos tem até medo de se aproximar;Paulo também ensina que a mulher deve cuidar de seus afazeres e não ficar batendo papo a toa com a vizinha o dia inteiro.
Muita coisa?É verdade,para ser a mulher ideal e ainda cuidar da aparencia,ser boa amante,e cheias do Espírito Santo,servindo a obra,não é fácil,mas com Deus é totalmente possível.
Já vi homens se desviarem do evangelho,por causa de mulheres de coração não convertido.Já vi homens sendo destacados na vida secular e na obra por causa de mulheres abençoadas que conduzem seu lar com sabedoria.
Que tipo de mulher você quer ser?
Não podemos nos esquecer do cuidado com o respeito que devemos a nossos maridos,nos destacando mais do que ele ou não,ganhando mais do que ele ou não.Maria gerou Jesus Cristo,mas sem o apoio de José seria muito mais difícil para ela;sem contar que Jesus só nasceu da descendencia de Davi,como tinha que ser,porque José descendia desta linhagem,e não Maria.
Tola das mulheres que se acham tão espertas a ponto de subestimar a presença e o reforço de seus maridos.Basta se imaginar sem ele,e você perceberá que metade de sua força se foi...
Sejamos mulheres como as boas mulheres da Bíblia,rejeitemos este espírito de Jezabel que tem destruído os casamentos,vigiemos...porque a mulher sabia edifica sua casa,enquanto a tola a derruba com as próprias mãos.
*Abraço e paz,bom início de semana!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Não fazemos bem


8 Chegando, pois, estes leprosos à entrada do arraial, entraram numa tenda, e comeram, beberam e tomaram dali prata, ouro e roupas, e foram e os esconderam; então voltaram, e entraram em outra tenda, e dali também tomaram alguma coisa e a esconderam.
9 Então disseram uns para os outros: Não fazemos bem; este dia é dia de boas novas, e nos calamos; se esperarmos até à luz da manhã, algum mal nos sobrevirá; por isso agora vamos, e o anunciaremos à casa do rei.

Através desta passagem bíblica,a cerca de 3 anos,o Senhor me ensinou a respeito da generosidade que os cristãos devem ter.
Na ocasião citada no versículos acima,havia grande fome em Samaria,a tal ponto que a cabeça de um jumento era comprada por alto preço,assim como um pouco apenas de esterco de pomba(!):2Reis ¨:25 E houve grande fome em Samaria, porque eis que a cercaram, até que se vendeu uma cabeça de um jumento por oitenta peças de prata, e a quarta parte de um cabo de esterco de pombas por cinco peças de prata.
e a ponto das mulheres começarem a matar os filhos para comer!
2Reis 6:
28 Disse-lhe mais o rei: Que tens? E disse ela: Esta mulher me disse: Dá cá o teu filho, para que hoje o comamos, e amanhã comeremos o meu filho.
29 Cozemos, pois, o meu filho, e o comemos; mas dizendo-lhe eu ao outro dia: Dá cá o teu filho, para que o comamos; escondeu o seu filho.

Mas o homem de Deus profetizou assim:
1 ¶ Então disse Eliseu: Ouvi a palavra do SENHOR; assim diz o SENHOR: Amanhã, quase a este tempo, haverá uma medida de farinha por um ciclo, e duas medidas de cevada por um ciclo, à porta de Samaria. Parecia mesmo algo impossível de acontecer,no meio de tanta fome,no dia seguinte,aquele povo desfrutar tamanha fartura!
Mas o Senhor criou toda uma circuntancia:4 leprosos que estava na entrada da cidade,decidiram andar por aí ,no acampamento dos sírios onde havia comida de sobra.
A medida que se aproximavam do acampamento,o Senhor causou nos sírios a impressão de que vinha vindo muitas tropas.
Aqui confirmo algo que aprendi a respeito do meu Deus:
1-Ele não precisa de lógica para fazer um milagre,quando nos promete algo,uma saída para um problema,basta nossa confiança.Deus sabia onde havia comida e o que precisava fazer para que toda ela fosse posta a disposição do povo faminto em Samaria.Assim sendo,Ele sabe também onde esta a tua resposta,mesmo quando você não consegue enxerga-la com seus cálculos humanos.Não limite o poder do seu Deus,Ele fará tudo trabalhar em seu favor,se você crer.
2-Ele trabalha no psicológico das pessoas,de dentro para fóra.Ele colocou um medo terrível naqueles assírios que estavam acampados,fez com que o som das pegadas dos 4 leprosos parecesse um exército,tropas e cavalos,aqueles assírios se sentiriam ridículos se voltam-se para trás e vissem que estavam fugindo de apenas 4 homens.
Muitas vezes o Senhor te honrará diante de seus inimigos,você se sentirá fraco,mas eles o verão forte.Você se sentirá pequeno,mas eles o verão grande,você estará com medo deles,mas Deus colocará um medo muito maior neles,de você!
Por fim,na pressa,os assírios deixaram riquezas e mantimentos para trás,os 4 leprosos comeram fartamente,encheram as roupas de riquezas e comida,e de repente se deram conta de que estavam errando em uma coisa:não correr contar para as demais pessoas famintas,a despeito do manjar que encontraram.
Quantos cristãos,ao descobrir o caminho da sua bênção,se fartam,se regalam,e quietos,não ensinam a outros como fazer para adquirir as mesmas vitórias.
Temos uma boa notícia pra contar:a salvação em Jesus Cristo.
Além dela,cada testemunho nosso deve ser contado também,não por exibicionismo,mas para que outros possam dizer:''Se tem vitória para ele(a)em Cristo,através da fé,há de ter para mim também.''
Pense nisso,quando o Senhor te der uma bênção,conte para quem também precisa ser abençoado ;conte e ensine o caminho da conquista...assim o Senhor se alegrará em fazer coisas grandes em sua vida.
*****hoje minha adoração para o Senhor é plena e eu vou compartilhar o louvor que ouço e que faz todo sentido pra mim:

Abraço e paz!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Atualizando...Ele chegou!!!


Olá Alessandra!

Sim, SEDEX pra dentro do estado geralmente leva um dia. Volto a lembrá-la que os exemplares são apenas para sua conferência final. Os exemplares para a loja e os outros 3 finais já estão reservados para impressão, dependendo apenas da sua aprovação final. A qualidade desses que virão para a loja é exatamente igual ao encontrado nas livrarias.

Lembrando que você poderá fazer alterações ainda nesta versão impressa. Depois da sua última revisão, faremos a impressão de mais 3 exemplares brilhantes (e não foscos como foi mandado) além do estoque pra loja virtual.

Fico no aguardo de um breve retorno e coloco-me a sua disposição para esclarer quaisquer dúvidas que possam surgir.

Um abraço e sucesso para a autora!

assinatura

Thiago Schoba


Ele chegou ontem,por volta das 16 horas.Eu já tinha ligado para o Correio 3 vezes e rastreado o Sedex pelo computador,meu medo era de que,por causa do endereço fosse direto para minha casa e eu tivesse que esperar até as 18 horas para poder vê-lo,mas graças a Deus o Correio me entregou aqui na loja!Na hora em que chegou a caixa,contendo as 3 primeiras cópias do meu livro,eu estava trocando vitrine,com um monte de roupas fóra do lugar e atendendendo uma fornecedora de bijuterias...minha vontade era parar tudo,esquecer todo o resto,rasgar a caixa correndo para ver ''a cara'' deste ''filho'' tão,tão esperado(e demorado).
Bem,tive que primeiro organizar tudo,mas assim que me vi desocupada,até o computador ficou de lado.Eu precisava ver direito,a capa,a dedicatória,o sumário ,a quantidade de páginas,as ilustrações...e ler!
Em relação a capa,a Editora Schoba já havia me avisado via email,que ela viria um pouco mais fosca,sem plastificação eu diria,porque destas 3 primeiras cópias que me chegaram em mãos,saíra minha aprovação final,aí sim,ele fará as outras capas brilhantes,me enviará mais 3 cópias gratuitas,inclusas no pacote que paguei,e colocará mais cópias a disposição para vendas na loja virtual da Editora.Fosca ou não,fiquei embasbacada,pois podia tocar pela primeira vez a realização do meu sonho de publicar este livro!
Voltei no tempo em minhas memórias por um instante,lá atrás,quando ele ainda era um amontoado de papéis dentro de uma pasta preta,eu já o chamava de ''livro'' e orava pela sua publicação,o chamava a existência profetizando:''Senhor,já vejo meu livro publicado,ele tem rosto pra mim,eu posso vê-lo''.Está certo que naquela época ,eu imaginava uma capa mais cor de rosa,mais atraente para as meninas,adolescentes...mas depois dos blogs,descobri que não é um livro só para esta faixa de idade,e nem para mulheres apenas!
Bem,quando Alex chegou festejou comigo orgulhoso;Gabi também.Uma das 3 cópias esta com Alex,a outra entreguei para minha mãe,e da minha eu não desgrudei mais.Fiz janta correndo,dei comida para o Gabriel,e corri para meu quarto,onde pude ler inteiro ontem mesmo!
Irmãos,este é um momento mágico pra mim,o sonho criou forma,é palpável agora e embora eu não saiba nada sobre o ''daqui pra frente'' sei que o Deus que tão maravilhosamente realizou e esteve a frente deste projeto até aqui,me levará onde desejar..
Enfim,já não me parece miragem,agora é questão de tempo para estar disponível na Loja Virtual da Editora Schoba,de onde se poderá fazer encomendas seguramente e receber em casa em qualquer lugar do Brasil.Estou planejando para logo mais um sorteio aqui no blog de uma cópia,e também estarei postando alguns trechos do livro pra que quem ainda não conhece,fique sabendo um pouco mais.
No mais o próprio Deus me revelará a melhor maneira de divulgar e me abrirá as portas para que ele seja instrumento de evangelismo nas escolas,e ministração na área sentimental dos jovens nas Igrejas,por aí.Não é este apenas uma realização pessoal,é um instrumento de cura que pretendo usar com muito discernimento e seriedade.Não é para alimentar meu ego que Deus me permitiu publicar,creio que só por minha causa,Ele não teria aberto as portas de uma forma tão maravilhosa,O INTERESSE DE DEUS ESTA NO IMPACTO QUE ESTE TESTEMUNHO PODE CAUSAR,COM A AJUDA PRIMORDIAL DO ESPÍRITO SANTO,E PRA TUDO ISTO,HÁ UM DEPÓSITO DE ORAÇÃO SOBRE A OBRA.TODA HONRA E GLÓRIA SEJA DADA AO SENHOR,TODO LOUVOR A ELE!
Para os irmãos deixo um abraço apertado,e que minha alegria contagie você ressuscitando os sonhos que você considera impossíveis de realizar,em Nome de JESUS!

****Se você não gosta de ver pessoas embasbacadas porque estão felizes,não veja as fotos abaixo!












quarta-feira, 9 de junho de 2010

Batalha espiritual


10 ¶ E eis que certa mão me tocou, e fez com que me movesse sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos.
11 E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que vou te dizer, e levanta-te sobre os teus pés, porque a ti sou enviado. E, falando ele comigo esta palavra, levantei-me tremendo.
12 Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.
13 Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.
Amo esta passagem bíblica,e com ela aprendo muito sobre oração,jejum e batalha espiritual.
Há uns dias atrás,recebi uma promessa dentro da Palavra:
Isaías 59:19 vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do SENHOR arvorará contra ele a sua bandeira.(lembra quando a escrevi aqui?)
Repare que a Palavra menciona um levantar do inimigo,mas a oposição do Espírito contra ele.
Mais alguns dias,e tive um sonho de batalha espiritual,onde o inimigo se levantava e apesar de muitas pessoas da minha Igreja estarem ali por perto,eu sozinha o repreendia,ás vezes ele diminuía,outra hora voltava a crescer quando eu me distraia.(escrevi sobre ele aqui)
E então a luta começou,caiu o rendimento da loja,meu filho adoeceu,fora outros probleminhas relacionados ao livro,e a Igreja...então,entrei em batalha espiritual de consagração.
E hoje pela manhã,após orar o Senhor me deu como resposta o capítulo 10 do livro de Daniel,onde foi tirado o trecho que abre o post.
Amados,batalha espiritual existe,muitas vezes o inimigo se apavora porque sabe que Deus vai liberar algo grande sobre nós e se opõe fortemente.Na visão que teve Daniel,ele estava já a 3 semanas completas em jejum e oração,separado de qualquer distração,ele disse que sua alma estava entristecida e que estava se humilhando perante o seu Deus.Estes momentos de separação,para o jejum e a oração são importantes na vida do crente!Outra coisa que me chama a atenção aqui,é que a preocupação dele era com o que sucederia com seu pais e as demais nações no futuro,Daniel morava na Babilônia e era um homem politicamente importante.A pergunta que faço é:''Você se envolve com sua Igreja a ponto de se alegrar ou se entristecer por ela e a ponto de consagrar sua vida em oração em favor dela?Daniel era assim,nós também devemos ser,a Igreja local precisa de soldados preparados,porque o inimigo envia setas..
Então de repente veio a resposta que esperava.Um ser resplandecente ,com voz de multidão,achega-se a Daniel e lhe diz:
12 Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.
Amados,ser chamado de ''homem mui desejado'' ou ainda ''homem muito amado'',por um embaixador do Céu não é para qualquer um..Daniel orava já há 21 dias,talvez tenha duvidado da resposta em algum momento por causa da demora,mas perseverou em consagração.Muitos cristãos por causa da demora começam a blasfemar,murmurar e se ressentir contra Deus,mas o Anjo explicou que a demora ocorreu porque uma potestade responsável pela Pérsia,o havia impedido,lutando com ele todo aquele tempo,e ''NINGUÉM O AJUDOU''(isso me fez lembrar meu sonho)...
Esperemos em Deus,façamos nossa parte nas batalhas espirituais.Quer vitória,continue orando,se humilhando,jejuando,porque enquanto isto Deus estará pelejando para que a bênção chegue até você,ainda que pareça tardia...
*Obrigado Senhor por esta ministração ao meu coração pela manhã!
Confiemos então...e pra terminar,esta canção de Ludmilla Ferbber(Buscar tua face é preciso):

Quando tudo parece estranho ao redor
Buscar tua face é preciso, Deus
Quando a gente não sabe o que está ocorrendo
Buscar tua face é preciso, Deus
Quando a fúria dos ventos vem contra nós
E a vontade é sumir e calar a voz

É nessa hora que a gente precisa lutar
E jamais desistir
Justamente agora é o momento de se humilhar
E buscar a face de Deus

Mirar no alvo das portas do inferno
E arremeter com fúria e fé contra elas
Completamente ungido e revestido de poder
Equipado com as armas de guerra

Não parar de orar
Não parar de adorar
Não parar de profetizar
Não parar de interceder

Não parar de vigiar
Não parar de lutar
Não parar de sonhar, não parar
Não desistir do chamado


Abraço e paz!
***Será que meu livro chega hoje?Se chegar,haverá uma segunda postagem nos blogs..

terça-feira, 8 de junho de 2010

Segredos para um coração contrito


Num daqueles momentos onde senti-me totalmente impotente diante das circunstancia,outra vez abri a Palavra,e o Salmo 147 parecia saltar em meus olhos.Amo a Palavra de Deus porque ela realmente é viva.Podemos passar por uma leitura uma vez,e ela nada nos dizer,mas quando os sentimentos estão a flor da pele,o coração pedindo socorro,lá vem o Senhor ,com Sua Palavra,penetrando nossa alma,dividindo juntas e medulas,separando a alma do espírito,o desespero carnal,do amor e confiança que temos por Deus.
Foi assim,no salmo 147,que descobri algumas coisas,que me parecem muito vivas agora,e quero compartilhar com vocês:
-''O Senhor sara os quebrantados de coração e liga-lhes as feridas.''v.3- significa pra mim,que quando Deus cura uma ferida,Ele o faz com perfeição.Camada por camada Ele a vai curando e fechando.Diferente de uma cura comum que sempre deixa uma cicatriz.Ás vezes olhamos para uma pessoa e vemos suas amarguras estampadas em seu rosto,na sequidão de sua vóz,ou no rancor que ela expressa,causados por feridas não ligadas,mal curadas.Evidentemente percebemos que alguma,ou muitas coisas na vida deixaram marcas naquela pessoa.Mas o médico sendo Jesus,a cura torna-se tão perfeita,que nem estas marcas permanecem,expressamos semblante,sentimentos e atitudes tão serenos e puros,que nem parece pra quem não sabe de nossa historia,o quanto já fomos feridos.
-''Conta o número de estrelas,chamando cada uma pelo nome.''-v4-Um Deus que é capaz de saber o nome de cada estrela,não seria também capaz de conhecer de maneira pessoal,e se preocupar individualmente com cada um de seus filhos?Sim,eu creio,que embora hajam tantos filhos e servos neste mundo,Ele cuida de mim e de você como se fossemos os únicos.Uma frase que li num livro uma vez marcou-me muito;''Deus ama a cada um de nós como se houvesse apenas um para ser amado''(PÉS COMO OS DA CORSA NOS LUGARES ALTOS)
-''Não se deleita na força do cavalo,nem se compraz na agilidade do varão,Ele agrada-se dos que o temem,e dos que esperam na sua misericórdia''v10-O Senhor não precisa de ''super crentes'',de pessoas super inteligentes,super capazes,ou cujos recursos lhe abrem mais portas...Deus tem mesmo prazer é naqueles que reconhecem ser limitados e fracos,por isso só olham para Deus,só esperam em Suas misericórdias...
Pois é,estas são as revelações que o Senhor só nos dá quando estamos quebrantados e fragilizados...Bendito é o Nome do Senhor.Seja curado em suas feridas,Deus te ama e te conhece com um cuidado pessoal,sabe que és frágil,e que estas impotente,mas virá em seu auxílio...beijo no coração.

Causa X Consequência-parte 2-Cura leviana


Jeremias 6:14 E curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.
Existe uma sabedoria,que nos encanta em primeira instância.
São pessoas aparentemente lúcidas,bem dotadas no dom da fala,elegantes ,antenadas,muitas vezes ocupando posições de destaque,ou sendo membros queridos da sociedade.
Mas quem tratará de suas enfermidades internas?
A Palavra do Senhor,nos fala de ''feridas curadas levianamente'',ou ainda ''superficialmente'',como no versículo que abre a postagem,são pessoas que não sofrem de nenhuma deformidade física,não trás na carne nenhuma ferida exposta,mas as trazem na alma.
Quantas enfermidades existem na alma do homem,e como tem sido elas ,geração após geração curadas com superficialidade!
As pessoas vão ficando mentirosas,invejosas,algumas tem o hábito do roubo(mesmo não precisando roubar),outros sofrem de desvios sexuais como pedofilia,vícios em pornografias,desvios bipolares,(dupla personalidade),depressão,bulimia,anorexia,síndrome do pânico,e tantas outras doenças que tem acabado com sua alma e não se encontra a cura.
O pior de tudo,é que muitas Igrejas não tem atentado para isto,e seus membros entram e saem dos cultos sem serem devidamentes trabalhados com cura interior.
A pior de todas as enfermidades da alma porém,na minha opinião,é a incredulidade!Esta,além de tudo,é super contagiosa!Um incrédulo,é alguém que possui muitos argumentos contra a fé,que pode até supostamente provar com a sabedoria humana.Um incrédulo,é uma pessoa de língua afiada,vasto vocabulário,postura firme e desafiante,e tem muitos episódios que envergonham o evangelho de Jesus Cristo a seu favor como munição.Além disso tudo,é sempre cínico,e gosta de fazer piadas com as coisas de Deus.Quando saímos da presença de um incrédulo,geralmente estamos espiritualmente enfraquecidos, perturbados e confusos:
Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.
Thiago 3:8
¶ Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.
Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.
Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.
Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.
Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.
Geralmente homens e mulheres que gastam tanto de seu tempo divulgando sua apatia pelo evangelho e sua falta de fé,foram outrora feridos pelos seus líderes religiosos ou pelos irmãos.Foram pessoas violentadas na sua fé pura,e assim sendo,resolveram abolir consciente ou inconscientemente de sua vida a idéia de que pode sim haver transformações e milagres na vida cristã,e que é possível ter plenitude do Espírito!
Bem, sou cristã a 17 anos,quantos escândalos já presenciei!Quantas vezes fui violentada em minha fé!Quantas decepções tive com os homens que deveriam ser meus exemplos,e quantas vezes abandonada pelo corpo de Cristo de quem esperei amor!Mas meu segredo,foi aprender sozinha,ou se preferir,guiada pelo Espírito de Deus,o caminho do altar da cura.Foi confiar que o Médico dos médicos é Aquele que ''liga'' as feridas como ninguém
Salmo 147:3 Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas.
e que ao passar por um tratamento com Ele,nem mesmo as cicatrizes ficam na vida do daquele que foi ferido.Eu escolhi ser criança nas mãos do Senhor.Escolhi a sabedoria que vem do altoa sabedoria que perdoa,que tem misericórdia,que ama o próximo,e para não causar escândalo,não fermenta aquilo que é mal.Antes isto,do que a contaminação pela incredulidade.Sem fé é IMPOSSÍVEL agradar a Deus.,e cumprir o seu Chamado.
Quanto aqueles que curam levianamente a ferida do povo de Deus em nome de um falso pastoreado,o capítulo 34 do livro de Ezequiel,foi escrito inteiramente para eles,e com certeza haverá um acerto de contas.Se você ferido esta,por qualquer uma das enfermidades acima,e principalmente,ferido de INCREDULIDADE,vá,ainda que seja rastejando,ao médico dos médicos,porque Ele tem perfeita cura para você.Abraço e paz!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

CausaXConsequencia-parte 1

Neemias 8:1
1 ¶ E chegado o sétimo mês, e estando os filhos de Israel nas suas cidades, todo o povo se ajuntou como um só homem, na praça, diante da porta das águas; e disseram a Esdras, o escriba, que trouxesse o livro da lei de Moisés, que o SENHOR tinha ordenado a Israel.
2 E Esdras, o sacerdote, trouxe a lei perante a congregação, tanto de homens como de mulheres, e todos os que podiam ouvir com entendimento, no primeiro dia do sétimo mês.
3 E leu no livro diante da praça, que está diante da porta das águas, desde a alva até ao meio dia, perante homens e mulheres, e os que podiam entender; e os ouvidos de todo o povo estavam atentos ao livro da lei.
Depois de muitos anos,onde a Palavra de Deus fora completamente esquecida,foi encontrado ''O Livro da Lei''.
Este livro continha as revelações e mandamentos dados por Deus a Moisés no Monte Sinai.
Ah quanto tempo já fazia isto!Depois disso,tanta água passou por debaixo dessa ponte!Os filhos descendentes do povo que caminhava errante pelo deserto,herdou a terra da promessa,desfrutaram de grandes bençãos,se organizaram,tinham os juízes como líderes,mas não se contentando com estes,pediram a Deus um rei que os governasse,como tinham as outras nações.Deus lhes deu Saul,que por desobediencia,foi rejeitado pelo Senhor,lhes deu então Davi,um homem adorador,que por amar a Deus conduziu prudentemente aquele povo a adoração e o louvor.Depois de sua morte,veio Salomão seu filho,que ia muito bem,até se corromper adorando os deuses das mulheres estrangeiras que tomou para sí.Seu filho Roboão reinou em seu lugar,mas por decisão de Deus,Israel começou a ser dividida,e para Sua tristeza,por causa da liderança de homens corruptos,estava cada vez mais distante de Deus.
A ordem era para que a Sua Lei e seus estatutos,fossem lembradas diariamente,era para que ao acordar eté a hora de dormir,elas fossem promulgadas,era sua ordem que se necessário,fosse escrita nos umbrais das portas para não serem esquecidas,que fossem ensinadas aos filhos,e ''enculcadas'' em suas cabeças....mas estas recomendações haviam sido desprezadas e as gerações que vieram,não receberam de seus pais o testemunho sobre o Deus vivo que os libertou da escravidão,e os tornara prósperos.Veio uma geração que nada sabia sobre o sofrimento no Egito,sobre as 10 pragas,sobre a passagem pelo meio do Mar ,sobre a vitória que Deus déra a Israel subjulgando todas as demais nações.Não aprenderam a ama-lo sobre todas as coisas,nem a adorar somente a Ele,não se separaram dos costumes das nações vizinhas,nem rejeitaram seus deuses...Israel se corrompeu tanto e tamanhamente,até que a ira do Senhor se inflamou e Ele permitiu que o ódio das demais nações,ressentidas das derrotas contra Israel,os fizesse cativos.
E Jeremias,o profeta,lamentou com estas palavras:
1 ¶ Lembra-te, SENHOR, do que nos tem sucedido; considera, e olha o nosso opróbrio.
2 A nossa herança passou a estrangeiros, e as nossas casas a forasteiros.
3 Órfãos somos sem pai, nossas mães são como viúvas.
4 A nossa água por dinheiro a bebemos, por preço vem a nossa lenha.
5 Os nossos perseguidores estão sobre os nossos pescoços; estamos cansados, e não temos descanso.
6 mapa Aos egípcios e aos assírios estendemos as mãos, para nos fartarem de pão.
7 Nossos pais pecaram, e já não existem; e nós levamos as suas maldades.
8 Servos dominam sobre nós; ninguém há que nos livre da sua mão.
9 Com perigo de nossas vidas trazemos o nosso pão, por causa da espada do deserto.
10 Nossa pele se queimou como um forno, por causa do ardor da fome.
11 Forçaram as mulheres em Sião, as virgens nas cidades de Judá.
12 Os príncipes foram enforcados pelas mãos deles; as faces dos velhos não foram reverenciadas.
13 Aos jovens obrigaram a moer, e os meninos caíram debaixo das cargas de lenha.
14 Os velhos já não estão mais às portas, os jovens já deixaram a sua música.
15 Cessou o gozo de nosso coração; converteu-se em lamentação a nossa dança.
16 Caiu a coroa da nossa cabeça; ai de nós! porque pecamos.
17 ¶ Por isso desmaiou o nosso coração; por isso se escureceram os nossos olhos.
18 Pelo monte de Sião, que está assolado, andam as raposas.
19 Tu, SENHOR, permaneces eternamente, e o teu trono subsiste de geração em geração.
20 Por que te esquecerias de nós para sempre? Por que nos desampararias por tanto tempo?
21 Converte-nos a ti, SENHOR, e seremos convertidos; renova os nossos dias como dantes.
22 Mas tu nos rejeitaste totalmente. Tu estás muito enfurecido contra nós.
Tudo isso se deu pela falta da Palavra...
Tudo isso se deu,´porque a Bíblia fora desprezada...
Tudo isto se deu,porque a memória dos homens os traiu..
Tudo isto se deu,porque o povo amou mais a seus próprios filhos do que a Deus,e não os quis ''encomodar'' com caretices tipo Deus e sua Palavra,afinal,eram crianças,jovens..deixem que curtam suas vidas!-pensaram os pais..Tudo isto se deu..porque quando se apaixonaram por gente de outra nação,que tinham outros hábitos e adoravam a outros deuses,não perceberam que decretavam suas próprias mortes espirituais,e que apunhalavam o coração de quem os amou primeiro..
Este resumo feito acima te parece familiar?Enquanto lia,o Espírito de Deus lhe revelou algo?Há alguma semelhança entre nós e Israel pra você?
Então...
Apocalipse 2:5 Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.

Atualizando ...

Minha espera tem sido grande,mas contudo sei que Deus esta na direção deste meu projeto,como sempre esteve ou estará na direção de todos os outros.
Hoje pela manhã recebi este email:

Olá Alessandra,

O livro foi despachado na sexta-feira da semana passada pela gráfica e está a caminho da Schoba, finalmente. Pelo Sedex, deve chegar até amanhã pra gente, portanto, conte em recebê-lo até a quarta-feira agora.

Um abraço,

assinatura

Thiago Schoba

Departamento Editorial

Editora Schoba |

sábado, 5 de junho de 2010

Humilhado


Salmos 74:21 Oh, não volte envergonhado o oprimido; louvem o teu nome o aflito e o necessitado.

Um sentimento infinitamente doloroso é a vergonha.Um sentimento que nos põe um desejo de morte é a humilhação.Uma arma nas mãos do nosso adversário,talvez a mais potente e a mais usada para destruir por completo a fé do que crê nas promessas de um Deus infalível.
Quantas vezes,em momentos de total falidade humana,de abandono,críticas,escarnecimentos,oramos ressentidos ao Senhor dizendo:
O Senhor prometeu que eu não ficaria envergonhado...o Senhor prometeu que eu não ficaria confundido!''
Tenho aprendido com o Senhor,a esperar o livro chegar a sua ultima página,para então decretar meu julgamento a respeito da história de um homem.Tenho rido com Ele ,tenho O glorificado,porque sei que as humilhações do povo de Deus estão todas anotadas,e agendadas o dia da sua recompensa e ela será dupla honra!Aleluias!
Nós conhecemos início ,meio e fim da história de Davi,mas não sabemos o que ele sentia,nem em que momento estava sua vida quando escreveu o Salmo 13.
Davi fez uma pergunta irritadiça ao Senhor,uma pergunta indignada,uma pergunta de quem já chegou ao seu limite:
Salmo 13:1
1 Até quando te esquecerás de mim, SENHOR? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto?
2 Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo?

Alguma vez já se sentiu assim?Esquecido por Deus,abandonado,orando sem resposta,com a alma triste continuamente,e com o inimigo triunfando sobre a sua cabeça?
No versículo 3 Davi avisa ao Senhor que se as coisas continuarem deste jeito,ele corre o risco de ''morrer espiritualmente'',de não suportar e sucumbir!
3 Atende-me, ouve-me, ó SENHOR meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte;
No versículo 4,ele demonstra a preocupação de não envergonhar o evangelho,de não dar um testemunho de derrota.Será que Davi estava preocupado apenas consigo mesmo quando escreveu:
4 Para que o meu inimigo não diga: Prevaleci contra ele; e os meus adversários não se alegrem, vindo eu a vacilar.
Penso comigo mesmo que ele também se preocupava com o fato de perecendo,sendo um homem temente a Deus,que devolvia a glória de tudo o que recebia ao Senhor,testemunhar por fim com sua derrota que toda aquela confiança em Deus era um equivoco,e que nosso Deus é um Deus falho.
Ah amados,bem aventurado o crente que, humilhado, ouvir de seus escarnecedores:Onde esta o teu Deus?Pra que serve a tua fé?
Por pior que estivesse a situação,Davi,o ungido do Senhor,terminou a oração nos versículo 5 e 6,oração esta que começou revoltosa e indignada da seguinte maneira:
5 Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração.
6 Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem.
Se estão te cuspindo na cara...suporte mais um pouco..
Se meneiam a cabeça pelas suas costas...ore mais um pouco..
Se zombam dos seus projetos e riem da sua confiança em Deus...aguarde só mais um pouco
O Senhor tem vitória pra te dar,eu creio e profetizo,em Nome de Jesus,sobre os fiéis de coração,amém!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Onde nascem os sonhos e visões


1 ¶ Assim se acabou toda a obra que Salomão fez para a casa do SENHOR; então trouxe Salomão as coisas que seu pai Davi havia consagrado, a prata, o ouro e todos os objetos, e -los entre os tesouros da casa de Deus.

...Esta foi a resposta que tive de oração pela manhã.Enquanto li este versículo ouvia a ministração suave do Espírito.
Ele faz referencia ao ''fim'' da obra que edificou Salomão-o grande templo em Jerusalém-mas o Senhor me fez lembrar seu início.A obra nasceu no coração de seu pai Davi,foi ele quem sentiu o coração queimar,buscando uma forma de retribuir todo o bem que Deus lhe havia feito.Ele,o mais novo entre 7 irmãos,o ajudante do pai Jessé junto das ovelhas,o'' levador de marmita'' para os irmãos mais velhos,o tocador de harpa,que de repente foi descoberto como um grande valente da nação de Israel,ao lutar com Golias e vence-lo.Mais tarde,um perseguido,oprimido por Saul-rei ciumento;líder de homens deprimidos e endividados na caverna de Adulão,teve que habitar no deserto;quantas angustias! Até que fora constituído rei,primeiro de uma só tribo(por 7 anos)depois de toda a nação de Israel.Davi sentiu a vida toda que nada do que ele tivesse feito seria o suficiente para engrandecer um Deus que o elevou a uma posição tão alta.Nem mesmo os tantos poemas e canções que deixara em Salmos,era a hora de fazer algo maior-pensou!
...Mas por algum motivo Deus não lhe permitiu,aceitou a oferta de Davi,embora tenha deixado claro que nenhuma casa humana seria grande o suficiente para comportar toda a Sua Glória e a Sua Presença,mas pelas mãos de seu filho,Salomão.
A partir daí Davi gastou o resto de sua vida juntando material nobre para esta obra.E na sua morte,deu a Salomão todas as orientações para que fosse executada!
14 Eis que na minha aflição preparei para a casa do SENHOR cem mil talentos de ouro, e um milhão de talentos de prata, e de cobre e de ferro que não se pesou, porque era em abundância; também madeira e pedras preparei, e tu suprirás o que faltar.
O que mais chama minha atenção,é que embora Davi fosse rei e certamente muito próspero,com um só versículo ele deixou claro que não foi ''moleza'' ajuntar todo aquele nobre material para seu nobre sonho,pois ele diz:14 Eis que na minha aflição preparei ..
Após sua morte,foram 7 anos,de construção,ate que finalmente o templo estivesse pronto!Ao mesmo tempo,Salomão construía seu palácio real,e este levou 13 anos para ficar pronto!
Amados,tudo isto me inspira a confirmar apenas uma coisa:todo sonho que glorifica a Deus,começa no coração de um de seus servos,nas inspirações que Ele mesmo nos permite ter.Muitos tem sonhado em um dia,e na pressa,desistido do sonho no dia seguinte.Davi sonhou,e mesmo sabendo que não seria ele próprio a realizar seu sonho,sua visão,começou a ''caminhar'' em direção ao projeto,preparando material,e segundo a Bíblia com aflições!Salomão,também teve o coração preparado pelo seu pai e pelo próprio Deus,e deu continuidade ao projeto,que mesmo assim,não se formou do dia para a noite,foram 7 anos de construção!
Na Bíblia o número 7 representa a perfeição,e neste texto isto me inspira a pensar que quando tudo estiver perfeito...Deus realiza nossos sonhos.A nossa volta todas as circunstancias serão preparadas e transformadas para que se cumpram,porque o tempo do Senhor é sempre melhor que o nosso...Resumindo:
1-se Deus te der uma visão,caminhe na direção dela com todas as forças..
2-persista-mesmo em meio as aflições
3-espere o tempo de Deus,quando tudo estiver perfeito Ele te honrará e glorificará Seu Santo nome através da sua vida.Aleluias!Abraço e bom início de semana..

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Discernimento


Eclesiastes 8:5 Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o modo.

Significado da palavra discernimento: dis.cer.ni.men.to, substantivo masculino singular ato, faculdade ou efeito de discernir; distinção, separação; escolha, juízo; penetração, sagacidade.

O DOM de discernimento,é maravilhoso.É uma espécie de defesa que o Senhor concede a seus servos,para distinguir o que há por trás de uma atitude,seja ela boa ou ruim.
Alguém com discernimento sempre vai buscar primeiro a causa,para depois falar das consequencias.Sempre vai avaliar melhor a situação,antes de sentenciar o veredito.
A Bíblia diz,na profecia de Isaías 11,que Jesus teria este discernimento:
3 E deleitar-se-á no temor do SENHOR; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos.
4 Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com eqüidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio,
...por fóra,um carpinteiro apenas,um homem simples,mas seu olhar penetrava a alma do homem,e sabia exatamente qual a intenção havia no coração,mesmo quando a boca falava outra coisa
Lucas11:53 E, dizendo-lhes ele isto, começaram os escribas e os fariseus a apertá-lo fortemente, e a fazê-lo falar acerca de muitas coisas,
54 Armando-lhe ciladas, e procurando apanhar da sua boca alguma coisa para o acusarem.
Parecia frágil,mas era forte,parecia,inculto,mas trazia dentro de si toda a sabedoria sobre todas as coisas deste mundo.
Quando testaram suas palavras,não se deixou prender por elas,quando podia ter gritado ou agredido,ficou mudo...tudo isto porque havia Nele o discernimento de espírito.
Assim é todo aquilo que é nascido de Deus,o mundo criará armadilhas,satanás despedirá setas contra o crente,com tanta perfeição que até os enganaria,se estes não pudessem ouvir a voz do Espírito Santo falando em seu interior
Isaías 30:21 E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.
Haverão pessoas que usarão de lisonjas,cheia de sorrisos e boas palavras,mas a intenção de seu coração é maligna.
Salmos 55:21 As palavras da sua boca eram mais macias do que a manteiga, mas havia guerra no seu coração: as suas palavras eram mais brandas do que o azeite; contudo, eram espadas desembainhadas.
Como fazer para adquirir discernimento então?Bem,em primeiro lugar você precisa escolher a qual voz dará mais atenção,se a do seu próprio eu ou de outros homens,ou se a voz de Deus.Se estiver disposto a obedece-lo por mais absurdo que pareça a ordem,com certeza o Senhor te permitirá ver coisas que seus olhos naturais jamais enxergariam.
O cristão que não pára para ouvir a voz de Deus porém,será enganado por suas próprias vaidades,não discernirá quando chega o perigo.Estará tão concentrado no seu próprio ego,que será impossível notar que a maior parte das armadilhas vem disfarçadas de bênçãos.A maioria tem crido em homens,a maioria tem se apegado ás aparências,a maioria,tem confiado mais no poder do dinheiro,e a maioria terá grandes motivos para se arrepender de não ter dado ouvidos ao que o Senhor diz.
5 ¶ Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!
6 Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.

Edificando em todo lugar..

type