sábado, 31 de julho de 2010

Fala e não te cales!


E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales;

Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade.Atos 18:9-10
Não pensem que os profetas não sofrem,e que sempre têm facilidade para ministrar uma Palavra,isto não é verdade,ás vezes um profeta sofre.
Lembro de uma ocasião,a cerca de dois anos e meio atrás,onde eu tinha persistentes sonhos de que meu marido estava me traindo.Eu sofria demais durante estes sonhos,era real pra mim,o penúltimo deles eu tive durante uma viagem,tirei um cochilo dentro do ônibus e sonhei que meu marido tinha duas famílias.Eu podia ver a outra esposa,era uma mulher de aparência tão comum quanto a minha,estava na casa,que ele mantinha escondido de mim,no chão,uma menina da idade do meu filho brincava.Este sonho foi o pior de todos!Ao acordar,meu coração latejava de tanta dor,enquanto não fui retomando a realidade que vivíamos,onde ele vai do trabalho pra casa e vicie-versa,quando sai é sempre comigo;e que administro toda nossa renda ,portanto seria impossível ele ter outra família,aquele sonho me perturbou.O último eu tive em casa,acordava com raiva,desconfiada,até que uma madrugada resolvi ir até a sala e orar:Senhor,me explique definitivamente o por quê destes sonhos.Abri a Bíblia,e o trecho que li,falava da idolatria escondida de Israel:Antes que eu terminasse a leitura,o Senhor me revelou a dor de seu coração.A dor do adultério que eu sentia durante aqueles terríveis sonhos,eram dele,alguém na Igreja o estava traindo,adulterando espiritualmente,eu precisava pregar a respeito das imagens de escultura.Ezequiel 8
Mas como falar sobre isto para uma Igreja-a meu ver-madura,totalmente esclarecida a cerca disto?Comecei a fazê-lo ''pelas beiradas'',num estudo que declarava várias formas como Deus se mostra para nós:Senhor,Pai ,e Marido...na parte do marido,eu falaria então sobre o adultério da Igreja.
Não deu tempo,um rapaz que servia no altar,crente a mais de 3 anos,obreiro como eu,homem de confiança do meu líder,do dia para a noite resolveu descrer do evangelho e voltar ao catolicismo(de onde havia saído anos antes e também servia no altar)..já não havia o que eu pudesse fazer.Se eu tivesse confiado mais na revelação do que no meu ''achar'' ,talvez ele tivesse levado um grande susto,tendo seu coração revelado pelo próprio Deus através da minha boca..mas não,esta mensagem me pareceu loucura e me calei.
Agora,na última Quinta-feira(dia 29/07/2010),já eram mais de 17:30 e meus pastores mandaram recado de que eu deveria pregar.Orei,o Senhor me deu uma Palavra,que outra vez me parecia loucura.Eu sentia que estaria falando com a Igreja numa linguagem desconhecida para eles,foi difícil para mim;entreguei a mensagem em menos de 15 minutos e levantei um clamor,a Igreja orou comigo fervorosamente.Mesmo assim,fui para casa entristecida ,e disse:''Senhor,por que fez isto comigo?Eu acho que a Igreja não entendeu nada do que ministrei...''
No dia seguinte,uma jovem veio até a loja de tarde,e me disse que seu pai testificou que a mensagem falou profundamente com ele;ontem teve ensaio,mais dois irmãos vieram até mim e disseram que Deus lhes falou o tempo inteiro;hoje,mais uma irmã,diaconisa,passou por aqui e disse o mesmo..
É assim que Deus faz,muito além dos nossos medos,Ele não se limita ao que achamos.
No versículo que abre o post,Paulo também tinha medo de pregar na cidade para onde foi enviado,mas por outro lado Deus já sabia tudo o que tinha a fazer ali,e preparava os corações para receber a mensagem de Paulo.Deus te deu algo a dizer?Dê ouvidos a Sua voz e obedeça,mesmo não entendendo nada.Lembremos que profetas são falíveis,Samuel ao chegar na casa de Jessé se antecipou a pensar que o jovem a quem Deus mandara que ele ungisse fosse Eliabe,Deus o repreendeu.Natã ao saber que Davi queria construir um templo ao Senhor se antecipou e disse:''Faça,porque Deus é contigo'',mas teve que voltar lá e dizer que Deus não queria que Davi construísse e sim Salomão..
Encerro este post,maravilhada com os mistérios de Deus.Pobre do profeta que troca estes mistérios por uma religiosidade vazia e escrava da opinião dos homens.
Deixo dois links,um,da poesia que fiz de nome ''Quando não sei'' em meu ouro blog,se desejar ler,clique aqui.
O outro,do blog do Pastor Jesiel Freitas,onde uma jovem cristã,simplismente trocou o medo na hora de um assalto,pela ousadia de pregar o evangelho,e o ladrão se arrependeu,veja aqui.
Bom fim de semana,abraço e paz!

Enquanto isto,no tirânico mundo Global...

Muito criativo,o autor deste vídeo me fez dar boas risadas ao simular um diálogo sobre o ibope Global e o perigo das emissoras concorrentes.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

São Paulo pode ter ônibus ateu

A exemplo do que aconteceu em outros países europeus, como Inglaterra e Itália, a ATEA pretende iniciar uma campanha através da fixação de faixas e cartazes de propaganda ateísta nos ônibus de São Paulo.

A ideia do “ônibus ateus” surgiu na Grã-Bretanha. A partir de julho o grupo pretende colocar no transporte público brasileiro mensagens que questionam a existência de Deus, como a da foto acima. “Queremos tirar os ateus da invisibilidade”, explica Daniel Sottomaior, presidente da Atea.

Uma das peças publicitárias mostrará ateus famosos, como Camila Pitanga, Angelina Jolie, Paulo Autran e Drauzio Varella, com o título: “Você sabe qual deles é ateu? TODOS”. Um subtítulo diz: “Somos milhões no Brasil, centenas de milhões no mundo”.

Na Espanha os ônibus apelidados de ateus por veicularem a campanha de uma entidade ateia causa polêmica. Muitos deles têm se recusado a usar os ônibus de duas linhas de Madri.

“Eu não vou subir nesse ônibus de jeito nenhum. O que estão fazendo é uma imoralidade, uma blasfêmia. Tenho vergonha de ser espanhola”, disse uma católica à BBC Brasil.

A Igreja Anglicana contestou a campanha com nota na qual afirma que a pregação cristã não é contra o prazer de estar vivo, mas admitiu que os ateus têm o direito à livre expressão, como qualquer pessoa.

Para combater os ‘ônibus ateus’, a organização católica E-Christians e a evangélica Centro Cristão de Reunião se uniram para manter em circulação “ônibus cristãos”. O slogan da campanha é “Deus existe sim. Desfrute a vida em Cristo”.

Fonte: UOL, BBC,Adonainews

E o povo de Deus usando suas armas uns contra os outros e fermentando escândalos...desperta povo de Deus!


Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.-Isaías 43:10

Já a venda!!!


para adquirir por 27,90 clique aqui

NOVIDADE!leia 4 capítulos inteiros no Google Books clicando aqui


quinta-feira, 29 de julho de 2010

NÃO,OBRIGADO!


E o rei de Sodoma disse a Abrão: Dá-me a mim as pessoas, e os bens toma para ti.
Abrão, porém, disse ao rei de Sodoma: Levantei minha mão ao SENHOR, o Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra,
Jurando que desde um fio até à correia de um sapato, não tomarei coisa alguma de tudo o que é teu; para que não digas: Eu enriqueci a Abrão;-Genesis 14:21-23

Desde que li este trecho das Escrituras uma vez,muitos anos atrás,ele ficou marcado pra mim,uma advertência muito importante para os cristãos.Principalmente o trecho que esta grifado mais forte.
Sabe,nós que andamos em espírito,devemos ter discernimento para tudo,devemos saber a hora de dizer sim,e de dizer não,de aceitar um favor,ou negá-lo,ainda que gentilmente.
Abrãao era um homem de Deus,isto não é novidade pra ninguém,mas naquela época as promessas de Deus estavam frescas em seu coração,era seu maior tesouro.Ele sabia que nada mais o derrotaria na vida,porque o Todo Poderoso,El Shadday era com ele.
Ele saiu a guerrear contra povos que prenderam e levaram cativo seu sobrinho Ló e toda a cidade de Sodoma(antes da destruição).Armou os empregados de suas fazendas,venceu tais inimigos e voltou vitorioso.O rei de Sodoma,em agradecimento,resolveu dar todos os despojos que foi recuperado para Abrãao,ficando só com as pessoas do seu país que foram trazidas de volta.
Abrãao não aceitou.Calculou a questão com uma visão mais ampla,agora parecia estar tudo bem,mas podia vislumbrar o rei de Sodoma se ''gabando'' ali na frente,dizendo:''Abrãao só é rico por minha causa,eu enriqueci Abraão,tudo o que ele possui deve á mim!''
Quantas vezes em nossos dias cristãos tem caído em armadilhas deste tipo(inclusive pastores).Colocam sua dependência na mão de ímpios,que são financeiramente mais poderosos que ele.Sentam-se a sombra destas pessoas,paparicam,bajulam,porque obtêm alguma espécie de lucro.
Se você crê nas promessas do seu Deus,talvez seja a hora de discernir melhor os favores que deve aceitar e aqueles que deve recusar.Será que Deus não pode te abençoar por outros meios que não forem estas pessoas de quem você julga depender?
A Bíblia não cita só este caso,há muitos outros onde profetas foram impedidos pelo espírito de receber presentes de reis ou de pessoas de posse,e algumas vezes,ao sair para a peleja,dependendo do lugar,o Senhor proibia até mesmo os homens de trazer os despojos (roupas,jóias,gado,alimentos)do povo a quem derrotara.
Esteja sempre atento a voz do Espírito para saber o que deve aceitar e o que não deve;pois Deus sabe a intenção que tem aquela pessoa que te oferece,e mais tarde tais presentes podem se voltar contra você.
Ás vezes,neste sentido,o Senhor me ordena recuar,é uma ordem intima,que eu entendo perfeitamente.Não se trata de orgulho ou ingratidão,porque minha oração constante é para que Deus multiplique bênçãos sobre as vidas que me ajudaram de alguma forma.O problema,é quando elas passam a me olhar ''de cima para baixo'',menosprezar o evangelho que vivo e que prego,subestimar minha capacidade e o respeito que mereço,porque se consideram financeiramente superiores... aí é hora de como Abrãao,rejeitar a oferta e entregar as necessidades a Deus,certamente Ele abrirá outra porta,porque Ele é Jeová Jirê,e toda provisão esta Nele.
*Abraço e paz!

Já a venda!!!


para adquirir por 27,90 clique aqui

NOVIDADE!leia 4 capítulos inteiros no Google Books clicando aqui


quarta-feira, 28 de julho de 2010

Prostituição masculina-tema do Profissão Repórter ontem na Globo


O vídeo abaixo faz referência ao especial que A Rede Globo,programa Profissão Repórter exibiu ontem,no final da noite.O tema foi ''Prostituição masculina'',pontos onde rapazes vendem o corpo,e a maioria de seus clientes são outros homens,geralmente pais de família.Alguns dos homens que se prostituem também são pais de família e as esposas nem sonham com a vida dupla do pai de seus filhos.
No vídeo,um rapaz confessa que o ato é mais do que uma ''profissão'',tornou-se um vício,e mesmo que não precisasse do dinheiro,faria.Ele mesmo confessa sentir-se um ''lixo'' por levar esta vida.
Outro jovem,diz que no começo é só ''glamour'',porque é carne fresca no pedaço,com o passar do tempo,passa a ser rejeitado,humilhado e ás vezes apanha.Ele mostra cicatrizes na testa e na barriga,onde levou uma facada durante os programas.
Um outro jovem,cujo nome de guerra é Ricardo,mostra diante das câmaras o momento em que irá fazer programa com um casal.Mais tarde encontra-se com uma moça que diz ter um namorado que não ''a supre'' como gostaria e por isto contrata os programas.Num terceiro encontro ele é contratado para fazer companhia a uma mulher numa boate,fingindo ser seu namorado,o que me sugeriu uma grande baixa alto estima desta moça.
Bem,este blog evita assuntos polemicos,mas ainda existem coisas que 1:me chocam!2-me fazem agradecer pela salvação mais uma vez.3-me levam a orar ,porque o mundo jaz no maligno,e eu sei que Deus ama o pecador,embora não suporte o pecado.

Fazendo a Diferença-parte 2

***este post é continuação deste aqui

Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.

Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.

Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.-Josué 1:5-9

Coisa mais linda do mundo,é quando Deus levanta um homem para um propósito.Ah se os incrédulos soubessem o que é isto!Ah se os murmuradores o soubessem!..Se entendessem que nem tudo o que vemos por aí no meio do evangelho é interesse de homens.Muitas coisas o Autor das proezas é Deus.Sim,como disse no post anterior,neste labirinto confuso que é a religião,mesmo em nossos dias,o Senhor ainda tem atraído homens que se aproximam Dele para fazer a diferença.As mesmas dificuldades que temos,haviam nos tempos de Moisés e de Josué.Incrédulos contaminando a fé de outros,traidores,rebeldes,invejosos,interesseiros..todos eles eram bem reais para Josué,apenas tinham outros nomes e outros rostos destes que hoje nos cercam;e ele podia ter se deixado influenciar..mas olhou para Moisés e seguiu seu exemplo.Agora o Senhor lhe mandava esforçar-se,ter bom ânimo,e lhe prometia fidelidade como a que tivera para com Moisés,prometia-lhe que ninguém o poderia resistir.

Josué foi levantado como líder,foi natural,não houve forçassão de barra,o povo o reconheceu,entendeu que Deus o pusera por sucessor.

Então responderam a Josué, dizendo: Tudo quanto nos ordenaste faremos, e onde quer que nos enviares iremos.-Josué 1:18

Quantos obstinados pelo poder,passam uma rasteira em seus líderes,tentam criar um ''reino'' particular e um grupo de domínio quando ainda não chegou a hora ou quando Deus não o levantou.Não é preciso,a luz do Senhor brilha sobre nós quando Ele nos escolhe.

Josué fez grande diferença em seus dias.Durante toda a sua vida o povo foi bem instruído,e obedeceu as ordens do Senhor.E se ele não estivesse lá?E se além de Moisés ninguém mais se interessasse em andar de perto com o Senhor,fazer sua vontade e lutar por Sua causa?

Alguns capítulos adiante,vemos o que é o povo de Deus,quando não existem homens que preguem a verdade,e que lidere segundo o coração de Deus em sua geração:

Faleceu, porém, Josué, filho de Num, servo do SENHOR, com a idade de cento e dez anos;

E sepultaram-no no termo da sua herança, em Timnate-Heres, no monte de Efraim, para o norte do monte de Gaás.E foi também congregada toda aquela geração a seus pais, e outra geração após ela se levantou, que não conhecia ao SENHOR, nem tampouco a obra que ele fizera a Israel.

Então fizeram os filhos de Israel o que era mau aos olhos do SENHOR; e serviram aos baalins.-Juízes 1:8-11

Amados..até que Jesus volte,a obra não acabou.Se você se santificar,e viver uma vida plena para o Senhor,ainda pode ser a luz que esta geração precisa.Quando falta luz,as trevas se espalham..e é por poucos se disporem a ser realmente luz,que este mundo jaz no maligno.Abraço e paz!

Já a venda!!!


para adquirir por 27,90 clique aqui

NOVIDADE!leia 4 capítulos inteiros no Google Books clicando aqui


terça-feira, 27 de julho de 2010

Fazendo a diferença


As vezes,no labirinto confuso da religião,mesmo o mais sincero dos cristãos,por alguns instantes,pode perder o foco.Pode deixar de acreditar que nasceu para fazer a diferença,e a diferença se faz a partir de conhecer ao Senhor intimamente,amá-lo acima de todas as coisas,confiar nele 100%,e obedecer a sua Palavra,por mais absurda que nos pareça á princípio.(sim,obedecer a voz do Espírito ás vezes parece loucura,mas lembremos que nós só conhecemos o presente,o Senhor sabe exatamente as armadilhas preparadas contra nós no futuro se formos pelo caminho oposto ao que Ele ordenou).
Josué era um cristão verdadeiro.Ele tinha duas opções de influencia para seguir:de um lado,Moisés,homem de Deus,chamado pela Palavra de ''o mais humilde'',líder aflito,muitas vezes incompreendido pelo povo,aquele com quem Deus falava face a face.Do outro,o povo,onde mesmo Arão,sacerdote e irmão de sangue de Moisés e Miriã,também sua irmã de sangue,que dançara e fizera um lindo cântico ao Senhor após a passagem do Mar Vermelho,mesmo estes-aparentando espiritualidade-a certa altura se deixaram levar pela vóz do povo(que alguns ainda dizem ser a voz de Deus).
Mas Moisés se tornara para Josué o exemplo que ele queria seguir.Penso que Josué admirava sobremaneira seu líder Moisés,tanto o quanto Eliseu admirou Elias;a Palavra nos conta que toda vez que Moisés entrara a falar com Deus na tenda''face a face'',Josué estava ali por perto,não se apartava daquele lugar.
E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda.Exodo 33:11
PAUSA PARA UM DETALHE:Josué,e Eliseu,são dois exemplos na Bíblia de discípulos ,que inspirados no exemplo de seu líder,mais tarde ocuparam seu lugar.Existem porém,aqueles que nunca deixaram de ser apenas ''o moço do profeta'',aquele que anda com o profeta,mas ainda assim não consegue enxergar totalmente as coisas espirituais,não se maravilham totalmente com os feitos do Senhor no meio do seu povo,e na vida de seus escolhidos.Muitas esposas e maridos de grandes servos de Deus,serão para sempre ''moços do profeta'';muitos filhos o serão,muitos obreiros...apenas alguns receberão porção dobrada,e poderão ver como seus líderes vêem.
CONTINUANDO:Moisés morreu,imediatamente,o Senhor,que a tudo observava e conhecia a ardência no coração daquele jovem lhe disse:
Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.-Josué 1:2
Chegara sua hora de fazer a diferença!Aprendera tantas coisas com seu líder!Aprendera como era bom confiar inteiramente em Deus e lhe obedecer!Agora o Senhor olhava para ele não mais como o moço que ajudava Moisés,mas como aquele que tinha potencial,e coração puro o bastante para fazer todo aquele difícil povo herdar as promessas...
(continua no próximo post)
por hora,*Abraço e paz.

Já a venda!!!


para adquirir por 27,90 clique aqui

NOVIDADE!leia 4 capítulos inteiros no Google Books clicando aqui

segunda-feira, 26 de julho de 2010

hã??

Entrevista com a filha de Billy Graham.



Depois alguns dos nossos oficiais eleitos mais importantes disseram que não teria importância alguma o que nós fizéssemos em nossa privacidade, desde que estivéssemos cumprindo com os nossos deveres. Concordando com eles, dissemos que para nós não faria qualquer diferença o que uma pessoa fizesse em particular, incluindo o nosso presidente da República, desde que o nosso emprego fosse mantido e a nossa economia ficasse equilibrada. Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia, e uma apreciação natural da beleza do corpo feminino. E nós também concordamos. Depois uma outra pessoa levou isto a um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição na Internet. E nós dissemos, "está bem, isto é democracia, e eles têm direito de ter a liberdade de se expressar e fazer isso".

Intimidade


E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda.Exodo 33:11

Ontem tivemos um culto especial em minha Igreja;especial de dentro pra fóra,especial pra mim,e creio que para outras pessoas também.
Notei que ,num acidente reincidente,ás vezes óro de forma programada..falo tanto,falo de mim,falo dos meus projetos e sonhos..ás vezes também não falo nada.Apenas me ajoelho em reverencia,digo:''Senhor,estou em Tua Presença'' e me calo.
Lembro que muitas vezes,de madrugada,fugi do meu quarto para sala enquanto dormia meu marido e filho.Orava,deitava sobre o tapete e ali terminava a noite,eu precisava dizer ao Senhor,que estava ali pertinho Dele,reservei aquele momento para Ele.Meu marido sempre se incomoda um pouco com isto,talvez porque eu nunca tenha lhe dito que fugi da cama para estar com Jesus,mas nessa,minhas fugas diminuiram um bocado..
Ontem,tive esta necessidade,mas o Gabriel não deixou,consegui despistar o pai,mas o filho disse:''vou ficar aqui com você'',por fim,depois acabei voltando para a cama.
Pode parecer estranho para muitos,mas como são importantes este momentos de reservar um tempo de separação para o Senhor.Coloca-lo acima de tudo e longe de todos,ter um momento a sós com Ele,sem pedir nada,apenas como dois amigos,que sentam-se perto um do outro,e calados,estão dizendo"'Você pode contar comigo''.
Moisés tinha momentos como este com o Senhor.Eles conversavam face a face,Deus contava tudo para Moisés..acho que Moisés não falava muito,mais ouvia do que falava,ele sabia que era privilegiado porque era intimo amigo,do melhor amigo do mundo inteiro.
Houve um tempo em que eu mais ouvia o Senhor do que falava,e quando Ele desabafava,meu coração ardia,e eu lutava por Sua causa.Foi em momentos assim que a importância da santidade e de um carácter transformado se tornaram sólidas para mim,assim como o anseio de ganhar almas,ser canal de bênção,fazer a diferença por onde passar..aliviar o sofrimento do meu Deus,causado por nossa ingratidão.Pode outra vez lhe parecer estranho,mas Deus tem sentimentos,e seu amor pela humanidade,causa-lhe mais dor do que alegria.Dor por aqueles que lhe rejeitam abertamente,por aqueles que adoram a Satanás,por aqueles que dizem servi-lo mas caminham religiosamente,ainda longe Dele...ah quanta dor nós e nossos pecados lhe causamos.
Ontem,no culto,meu coração pedia por esta intimidade.Quantos amigos o Senhor me deu não é mesmo?Mas houve um tempo em que éramos só nos dois..será que tenho dado a mesma atenção ao meu Melhor Amigo?
Não quero me distrair,nenhum amor do mundo O substitui,engano seria de minha parte pensar assim,voltaria ao ponto de partida,onde Ele me ensinou a colocá-lo acima de tudo,amá-lo sobre tudo e depender exclusivamente Dele...mesmo com muita gente a minha volta,Ele continua sendo meu Melhor Amigo,antes importa agradá-lo do que aos homens,todos cedo ou tarde podem falhar..Ele permanecerá Fiel.
No final do culto,enquanto a pastora orava,André louvava com seu teclado a canção Intimidade,e eu percebia que estava em falta com meu Amigo.A quanto tempo não lhe deixava falar de seus sentimentos,ao invés de despejar os meus sobre Ele?
Face a face..mais ouvir do que falar,mais desfrutar de Sua doce Presença do que me preocupar em pedir..mesmo em silencio,Senhor,quero separar aquele tempo precioso,para nós dois.
***No outro blog a poesia ''Como nos velhos tempos'' reflete meus sentimentos, junto da canção ''Intimidade''leia e ouça clicando aqui


sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sacudir o pó


E tantos quantos vos não receberem, nem vos ouvirem, saindo dali, sacudi o pó que estiver debaixo dos vossos pés, em testemunho contra eles. Em verdade vos digo que haverá mais tolerância no dia de juízo para Sodoma e Gomorra, do que para os daquela cidade.Marcos 6:1

Os discípulos foram enviados ao campo de dois em dois,setenta homens anunciando o evangelho de Jesus Cristo.
Ao ler isto,não posso deixar de pensar que Deus Pai,o Filho e o Espírito são especialistas em marketing e publicidade.Desde o antigo Testamento,eles tem anunciado o reino de Deus através de seus profetas.Agora ,aos 30 anos,Jesus deixara a carpintaria de José,saíra para o ministério e começava a arrebatar para si homens que o auxiliassem nesta causa.
Se lermos o capítulo de Lucas 9,veremos que antes de enviar os discípulos a pregar ;Ele lhes revestiu de poder e autoridade:

E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades.

E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos.(vers.1e2)

E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.Lucas 10:1

Isto nos ensina em primeiro lugar que tudo tem seu tempo.Até mesmo Jesus teve seu tempo para sair ao ministério,e foi já na fase adulta de sua vida,aos 30anos;ministério este que exerceu até os 33(aqui na Terra) quando foi crucificado .Deus jamais nos envia de qualquer maneira.Antes disto,precisamos estar consolidados,firmados em Sua Palavra e na salvação,então Ele nos reveste de poder e autoridade,e envia.Muitas pessoas tentam ir despreparados,e acabam perecendo ou escandalizando,porque o inimigo não esta de brincadeira;invadir o inferno para arrebatar de suas mãos as almas perdidas,é algo que o irrita profundamente.
Ao enviar seus discípulos,Jesus dá uma ordem curiosa:''se vos receberem bem na casa e cidade que visitarem,repouse sobre esta casa e cidade a vossa paz;se vos receberem mal,sacudam até o pó de suas sandálias!''
Vejo neste trecho,que somos pregadores do evangelho,precisamos ter o coração cheio de amor ,mansidão e humildade;mas isto não quer dizer que devemos implorar,nos humilhar,nos rebaixar para que aceitem o evangelho que pregamos.Deus não nos ordenou expor ao ridículo,aceitar provocações,entrar em discussões..simplesmente nos ordena desprezar por completo e ignorar pessoas que endurecem o coração e recusam a mensagem de salvação.
Alguns rejeitam logo de cara,outros de início gostam e param para nos ouvir,porém logo enjoam,vão embora e continuam a levar suas vidas como bem entendem.
Nosso emocional tem que estar preparado para isto,para a futilidade com que as pessoas encaram a salvação e a pregação da Palavra de Deus.Algumas delas nos subestimarão por terem condições financeiras melhores que a nossa,outras por terem maior capacidade intelectual..o que elas não entendem,é que fomos enviados pelo próprio Deus e revestidos com poder e autoridade que nem o dinheiro,nem a faculdade pode comprar...
Que a paz repouse sobre cada um que lhe der atenção quando falar do amor de Jesus
Mas se lhe subestimarem,não se sinta inferior..simplesmente sacuda o pó das sandálias e prossiga,Deus é contigo!

Já a venda!!!


para adquirir por 27,90 clique aqui

NOVIDADE!leia 4 capítulos inteiros no Google books clicando aqui

Edificando em todo lugar..

type