terça-feira, 30 de novembro de 2010

Endurecer a *cerviz

*cerviz: A parte posterior do pescoço, a nuca; cachaço.
P. ext. Cabeça, pescoço.

Porém Asa se indignou contra o vidente, e lançou-o na casa do tronco; porque estava enfurecido contra ele, por causa disto; também Asa, no mesmo tempo, oprimiu a alguns do povo.
E eis que os atos de Asa, tanto os primeiros, como os últimos, estão escritos no livro dos reis de Judá e Israel.
E, no ano trinta e nove do seu reinado, Asa caiu doente de seus pés, a sua doença era em extremo grave; contudo, na sua enfermidade, não buscou ao SENHOR, mas antes os médicos.2Crônicas 16:10-12

Vira e mexe me deparo com a história do rei Asa,e ela é sempre inspiradora,tanto no sentido de renovar a minha esperança a despeito das bênçãos de Deus,como na exortação a nunca se orgulhar diante de uma repreensão Dele.
   Na verdade,uma repreensão,vinda de quem quer que seja é sempre um risco de desistência por parte do repreendido.É mesmo muito chato ser repreendido,em público ou em particular.Nosso ego na hora reage,dolorido,e nos faz assumir uma condição de vítima;isso acontece comigo ou com você.E quantas são as circunstancias da vida que nos coloca diante de uma repreensão!Vejo que o Gabriel,meu filho,se dobra diante da minha repreensão,mas o mesmo não acontece com algumas outras pessoas que o repreendem,e isto talvez aconteça,porque sempre explico razão e consequencia ,e porque ele sabe que não repreenderei se o motivo não for de resultado positivo.
  Mas ainda está fácil -contando que tem apenas 6 anos-quero crer que ele nunca me dará  trabalho nesse sentido,mas  pode ser que a adolescencia e /ou vida adulta o modifique.Existem pessoas,que em algum momento dão um basta nas repreensões,e isto é até compreensível,nós homens diríamos que este tem razão,pois uma hora todo mundo perde a pasciencia com as exortações.
   Observemos porém,que este momento se dá- no geral-  justamente quando este indivíduo se acha independente o bastante de seu repreensor.Pode ser que ele deixe de se submeter ás repreensões dos pais quando se vê maior de idade ou se sente adulto-ainda que esteja equivocado;pode ser que o indivíduo deixe de obedecer ao patrão quando já tem outra oferta de emprego em vista,ou juntou o bastante para trabalhar por conta;pode ser que o membro deixe de se submeter ao pastor quando já se vê super espiritual,ou acredita pregar melhor que este,assim como dirigir melhor a própria Igreja...e o mais perigoso:pode ser que paremos de dar ouvidos as repreensões do Espírito justamente quando Deus começa a nos honrar e conduzir a posições elevadas,tendo a falsa sensação de força.. 
    Asa foi um rei que acertou da primeira vez,recorrendo ao Senhor,e errou ,da segunda,recorrendo ao homem;ao ser exortado,por parte de Deus através de um profeta,ao invés de se arrepender e admitir que errou,''ele endureceu a cerviz''.Cerviz é a parte de nosso pescoço flexível,que nos permite ''nos dobrar'',dizer que alguém endureceu sua cerviz é o mesmo que dizer que esta pessoa não soube abaixar a cabeça para se humilhar.A Bíblia nos mostra o tempo inteiro,que Deus considerava seu povo um povo de dura cerviz,o que foi motivo de muito aborrecimento  para ambos os lados e aplicação de  castigo.
   Asa virou as costas para o Senhor,e seu orgulho chegou a tal ponto,que doente dos pés,recorreu a muitos e muitos médicos,mas não foi capaz de fazer uma única oração pedindo a ajuda de Deus,até que esta doença o levou a morte.
   O que separa a humanidade de Deus,não é nada além do que seu orgulho de chegar diante Dele e confessar pecados,se dispondo a uma nova vida.O que faz enfermar e morrer um bom cristão,seja este quem for-simples membro,obreiro ou pastor-é achar que já aprendeu tudo o que tinha para aprender,é pensar que esta acima do bem e do mal.
   Mas a Bíblia diz queO Homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio.Provérbios 29:1
    Tenho me esforçado para ser flexível ao Senhor e aos meus líderes,posso garantir que ás vezes fico brava,falo bobagens só pra Deus ouvir,ou no máximo,meu marido...mas por fim,quando me dobro,entendo como é boa a sensação de estar no centro da vontade de Deus,de quantas armadilhas fico livre andando em obediência e que a submissão aos homens de Deus que me dirigem,me tornam confiável aos olhos de todos...abraço e paz!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Desafio blogueiro-



Recebi um desafio com algumas perguntas que eu devo responder, e a regra é indicar 5 blogs para fazer o mesmo. Recebi a indicação da Dani,do blog HOPE  e como ela mesma se declarou frequentadora assídua do *Jesus e eu,eu não poderia deixar de aceitar com muito carinho este desafio,então lá vai…...
1.O que te levou a criar um blog?
A palavra mágica:Diário virtual,que foi como uma revista do Speedy descreveu um blog,comecei sem muitas pretensões,o que eu queria era continuar fazendo o que já fazia no papel a muito tempo:escrever estudos,falar com Deus pela escrita e desabafar.

2. O que tira você do sério?
Intrigas,fofocas,competições pelo mero prazer de se sobressair ao outro.Para uma fofoca,não me chame,e se me contar uma,pego logo meu cajado,o cálculo é muito simples,tanto o quanto 2+2,se não gostaria que se dissesse algo parecido a teu respeito,não diga...ah também tem a história das 3 peneiras:bondade,necessidade,e verdade...nunca conte  nada sobre os outros sem primeiro passar por elas.
3. Você tem alguma mania ou vício?
Banho demorado é minha marca registrada desde sempre e já levei muita bronca quando solteira por este hábito,quando fiquei noiva fui logo avisando:demóro no chuveiro e não pretendo abrir mão disso..ha há..ainda bem que não perdi o noivo,mas a conta lá de casa vem salgadinha todo mês! 
4. Qual sua melhor lembrança?
São várias,se fizer referencia a uma época,apesar de meus conflitos emocionais,eu diria que foi a adolescencia,logo depois de aceitar Jesus...amo o perfume Taty do Boticário porque ele me trás as lembranças daquela época,se falássemos de uma data ficaria difícil escolher entre meu batismo nas águas,aniversário de 13 anos,noivado,casamento,aniversário de 20 anos e lançamento do meu livro.
5. Qual seu maior sonho?
Cumprir meu chamado totalmente com certeza,pois sei que Deus sonhou sonhos infinitamente mais perfeitos que os meus pra mim,embora esteja consciente de que haverão maus dias entre os bons.
6. Se fosse um dinossauro como se chamaria?
Ihhh essa eu vou passar ...
7. Qual personagem da sua infância gostaria de ser?
hummm....Moranguinho  talvez.
8. Cite uma peça que não pode faltar no seu guarda-roupas e outra que jamais usaria?
vestidos são meus preferidos,por serem uma peça única,não dá trabalho.Não uso moda que não combina comigo,só por estar na moda  ,embora as venda em minha loja e ache bonita em algumas das minhas clientes,tudo vai do estilo da pessoa,personalidade,corpo e idade.O que vestimos diz muito a nosso respeito.
9.Um lugar que ama.
Amo minha casa,tanto tanto...que dia desses o Senhor me repreendeu pela preguicinha que bateu de me dedicar aos tantos compromissos da obra,por conta de vontade de ficar em casa com a família.
10. Que filme você amou e recomenda.
A filha do Pastor-o mais recente que vi entre os que me edificaram.
11. Qual o último livro que você leu?
 Li ''Filho do Fogo''-e pra falar a verdade,em parte me arrependi,pois é muito forte,e me abalou por alguns dias.E depois comecei-ainda não acabei-''Seu Nome e Jesus''-de Max Lucado,este é simplesmente maravilhoso,recomendo muitíssimo pra leitura própria ou presente de fim de ano...ah ,recomendo também o meu,claro rsrsrs.
12. Qual a palavra que te define.
hummm...ás vezes uso tantas,o significado do meu nome me define muito bem''Que resiste aos homens''...,ás vezes Filha de Deus me basta,mas se não for a única,com certeza é a principal,quando nenhuma das outras Alessandras resta,esta ainda será.

Bom,desafio feito, aceito e cumprido Dani,agora passo a bola para os blogs Crítica Construtiva ao Comportamento


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Testemunho edificante



***Li no blog da Leilahh,uma pessoa muito especial,seu testemunho,confira:
Eu quero....
ficar perto de tudo que acho certo...
até o dia em que eu mudar de opinião.
Coisas que eu sei.
São coisas que antes eu somente não sabia...mas agora eu sei."



Exatamente um ano atrás tomei a decisão acima. Por isso meu niver. Um ano de vida nova.
Algo não estava bem em minha vida. Meu relacionamento com meu marido e meus filhos estava diferente. Meus filhos estavam desanimados com a igreja devido a fofocas.
Minha vida espiritual não era a mesma.  A psiquiatra me deu alta depois de 3 anos, mas não conseguia me livrar dos remédios. Era algo psicológico ou espiritual? O que estava acontecendo comigo? O remédio para depressão parecia não fazer efeito. Tomava doses míninas e poderia parar a qualquer momento. Tinha amigos, saia muito. Tenho pais e família grande. Tinha tudo para estar feliz mas não estava.
Enfim, perdi as rédeas de minha vida.
Cadê Deus que não faz nada? Não me vê,não me ouve!!!!!! 



No dia 15 de novembro de 2009, na oração final da Escola Dominical, enquanto estávamos à frente do altar, vi uma irmã passar e colocar as mãos nas cabeças das pessoas.
Falei com Deus que comigo não. Eu não acreditava. A não ser que fosse Dele uma Palavra e que houvesse confirmação. Assustei quando a irmã colocou a mão na minha cabeça e me disse que Deus pedia que eu fizesse um propósito de uma semana e que então eu veria um sinal da parte Dele.

_ Ah meu Deus! Propósito, uma palavrinha tão conhecida no meio pentencostal mas eu nunca havia experimentado. Sei não. Não vou fazer isso não.
E durante o dia esqueci desse assunto. 

Após o término da Escola Dominical chegou uma irmã muito tímida e me disse que havia sonhado comigo.
Eu, sozinha, dirigindo uma picape enorme, linda, indo numa avenida.Ela me ultrapassou com o carro dela e logo á frente viu que tudo estava tão escuro, deu seta e retornou. Ao olhar no retrovisor viu que eu fizera o mesmo e se alegrou.
Eu não entendi o sonho, nem ela. Mas mesmo assim agradeci por ter me contado.

À noite, chorando falei com Deus que iria fazer um propósito. Oh, espera aí. É isso que Deus quer. Foi então que me lembrei do que a irmã me disse ao colocar a mão sobre a minha cabeça.
Ok. Vou tentar. Não me custa nada. Ou custa?
Resolvi então, desligar o celular, e-mail, orkut, msn. Nada de computador e celular por uma semana e orar vários vezes ao dia durante 7 dias.

Chegou o sétimo dia, 22 de novembro à noite. Pronto. Falei com Deus que se não fosse atendida na segunda-feira eu iria continuar meu propósito até alcançar a resposta Dele.

Uma profeta (profeta de verdade. Não dessas que dão profetadas) nos ligou dizendo que precisava conversar comigo e meu marido. Logicamente pensamos que ela precisava de algo já que estava há meses recuperando de uma cirurgia não bem sucedida. Prontamente marcamos um horário na igreja pra que a recebêssemos.

E veio ela me falar que Deus pela manhã daquele dia mandou que falasse pra eu deixar de tomar remédios "faixa preta." Que isso? Esse era um dos pedidos que fiz a Deus:
_ Só vou deixar de tomar esses remédios quando alguém disser que o Senhor mandou.
Ah...mas isso eu só disse em off pra Deus. Vai que o diabo ouve e me deixa confusa.

Fiquei feliz ao ouvir muito mais respostas que eu tinha pedido a Deus. Lógico que Deus também me cobrava um outro tipo de atitude em relação a amizades, relacionamentos e vida espiritual.

E assim resolvi obedecer. Não foi fácil. Joguei fora os remédios e quase fiquei louca nos primeiros 15 dias. Mas Deus me deu forças pra continuar.

Valeu a pena. Voltei a ser quem eu era, da maneira que Deus me criou.
Cada dia uma vitória, mesmo em meio a lutas.
Por isso tudo que descrevi acima,  hoje eu comemoro meu aniversário de um ano de vida nova. 
Em amor,
Leilahh 
"Antes eu Te conhecia de ouvir falar, agora meus próprios olhos te vêem." Jó 42.5
"...sei em quem tenho crido e estou bem certo de que Ele é poderoso...2 Timóteo 1:12


Adquira meu livro Sobre Tudo Que  Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração enviando um email paraalessandradacunhabarcelos1@gmail.com
e  receba  autografado em sua casa,em qualquer lugar do Brasil

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

E se eu estiver errada?


Ontem falamos de ver as coisas pelo olhar do Senhor,o Justo Juiz.O olhar Dele é imparcial.
  Há quem pense que Deus nunca interfere em nada aqui embaixo,e que não vê nada que aqui se faz,que Deus não tem uma opinião sobre as  atitudes dos homens.Estes são chamados biblicamente de ímpios:
Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; todas as suas cogitações são que não há Deus.Salmos 10:4


Há outros,que se sentem tão íntimos do Senhor,que acreditam poder fazer o que quiserem e Deus os defenderá,e Deus será o seu cúmplice...eu chamaria estes de equivocados.

Estas coisas tens feito, e eu me calei; pensavas que era tal como tu, mas eu te argüirei, e as porei por ordem diante dos teus olhos:Salmo 50:20-21
Deus jamais tomou partido da injustiça,venha ela de quem vier,e apesar de seu grande amor por seus filhos,dá a cada um de acordo com suas obras.A pergunta que não gostamos de fazer diante de uma situação difícil é:
Senhor,eu estou errado?Nesta  discórdia,a parte que esta errando sou eu?
 Difícil não é?E se Ele responder que sim?Nosso orgulho terá de ser esmagado,nosso queixo cairá por terra,nosso rosto se emrubrecerá só de pensar em voltar lá e fazer a coisa certa,seja com palavras ou seja com atitudes.
 Hoje pela manhã perguntei para o Senhor Sua opinião sobre algo que estava me deixando irritada,e eu estava certa de que Ele concordaria comigo.Perguntei mais ou menos assim em som audível durante minha oração:
''Se o Senhor acha que estou errada,diga pra mim.''
  Não deu outra,abri em provérbios 14 e vi que a opinião de Deus era que eu deveria fazer exactamente o que me foi exigido,que a pessoa que me exigiu tal coisa tem razão,e que estou errada!
  Fiquei com cara de colher!Ainda bem que estávamos só eu e o Senhor lá enquanto o capítulo 14 de Provérbios me corrigia,me esmiuçava,revelava  a pequenez do meu achômetro.
  Ah o olhar Dele,o julgo Dele!É sem censura,mas também é imparcial e verdadeiro...quando estamos errados,cabe apenas dois caminhos,como o próprio Deus me revelou nessa conversa:Zombar do  erro,não dar importância e continuar errando..ou ter boa vontade em consertá-lo,e sermos vistos como filhos prudentes,com bons olhos perante Deus e os homens. Os insensatos zombam do pecado, mas entre os retos há boa vontade.Provérbios 14:9
*Abraço e paz!

Adquira meu livro Sobre Tudo Que  Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração enviando um email paraalessandradacunhabarcelos1@gmail.com
e  receba  autografado em sua casa,em qualquer lugar do Brasil

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Laaí Roí-Aquele que vive e me vê



    Ainda agora eu escrevia uma poesia no blog *Alessandra Barcelos,esta,lavou minha alma..nem todos os dias consigo fazer dos meus sentimentos uma oração em forma de poesia,as vezes desisto,e deixo pra outro dia,mas hoje fluiu,a verdade que estava dentro de mim,foi descrevida nas palavras que usei.
    A poesia fala do olhar do Senhor sobre mim,mas se quiser,e se se identificar,pode usa-la como se fosse só entre você e Deus.
Me consola saber que o olhar Dele é diferente ;ás vezes o meu próprio  olhar me engana,me vejo mais e melhor do que realmente sou,outras,degrino minha própria imagem,me vejo nula,quase inexistente,e ainda uma terceira vez outras pessoas me vêem totalmente diferente de quem sou, pra muito melhor ou pior.
   Penso que o olhar Dele é justo e perfeito,Ele não erra no que vê,e por isto é chamado de Justo Juiz.
Certa vez Jesus disse:
Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo.

E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou.João 8:15-16
 e gosto também de uma revelação do profeta  Isaías ,muitos anos antes de Jesus vir ao mundo,descrevendo o carácter de  Sua pessoa,quando diz:
E deleitar-se-á no temor do SENHOR; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos.Isaías 11:3
Isso é forte demais!Com Jesus,a calúnia e a difamação não surtem efeito,e mesmo que veja em nós algo que seja desagradável,não decretará imediatamente um juízo sobre nós,mas procurará nos ver já transformados...e quantos ele transformou e constrangeu ao arrependimento com seu olhar de amor e desprovido de julgo!
Jesus jamais foi precipitado na hora de repreender alguém,jamais danificou um para agradar a outro,ou menosprezou aqueles que a sociedade menosprezava apenas porque se tratava da maioria.Como o olhar e o julgo Dele é diferente e melhor que o nosso!
E a poesia que escrevi me fez lembrar também,de uma mulher chamada Hagar.Eu particularmente nunca simpatizei muito com ela.Ela era escrava de Sara,Sara-precipitadamente-concedeu a ela o direito de se deitar com Abraão,para que ele tivesse um filho,uma vez que era estéril e desconfiou da promessa do Senhor.Hagar depois de ter engravidado,começou a desprezar Sara,achar-se melhor que ela,porque gerava um filho de seu marido.Sara então reagiu,e também começou a maltratá-la,e eu num primeiro momento diria   bem feito!
  Hoje porém consegui enxergar Hagar por uma nova óptica:talvez a do próprio Senhor naquele dia em que,sendo expulsa  por   Sara-fruto do que plantou-ela e o filho Ismael,quase morreram  no deserto.
   O Senhor conhecia a história toda,sabia que Hagar tinha culpa na história,pois provocou sua senhora e desejou seu lugar..mas olhou-a com misericórdia.
   Ele amava Sara,mas também amava Hagar.Ele não escolheu um lado para ficar e nem tomou partido...ele socorreu as duas,cada qual em suas necessidades.
    Hagar,deu ao lugar em que estava quando o Anjo do Senhor lhe apareceu  o nome de Laaí Roí,que significa:Aquele que vive e me vê,porque sentiu um olhar sem igual sobre si,um olhar desprovido de condenação e censura,o olhar de Deus.
E ela chamou o nome do SENHOR, que com ela falava: Tu és Deus que me vê; porque disse: Não olhei eu também para aquele que me vê?-Genesis 16:13
    Ele não enxergou a escrava traidora,enxergou a mãe desesperada antecedendo que o filho morreria,enxergou uma mulher tola,que deixou o poder subir a cabeça,uma mulher simples e ignorante vendo no filho Ismael,uma oportunidade de deixar de ser escrava para ser esposa...e provavelmente Ele viu muito mais,coisas que eu e você nunca vimos em ninguém,e nunca veremos,pois Ele,unicamente Ele é Onisciente.
    Meu coração queima neste instante de amor pelo meu Pai.Ele sabe quem eu sou,sabe quem você é,no bom e no ruim...mas Ele me ama,e Ele te ama...o olhar Dele me constrange a melhorar a cada dia..espero que faça o mesmo em você.
****para ler a poesia que escrevi clique aqui.
*Abraço e paz!

Adquira meu livro Sobre Tudo Que  Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração enviando um email paraalessandradacunhabarcelos1@gmail.com
e  receba  autografado em sua casa,em qualquer lugar do Brasil.


terça-feira, 23 de novembro de 2010

Será que Deus quis chamar minha atenção?

 
  Hoje pela manhã,eu levava o Gabriel para a escola,que fica a poucos quarteirões de casa,e de repente ele fez um comentário pouco habitual:
   -Mãe,olha que vaso lindo!
   Olhei para o vaso na frente da casa por onde passávamos,tudo muito rápido,e pensei que ele se referia a planta que nele estava...mas ele continuou o comentário,que parecia mais feito por alguém que ficara pelo menos uns 5 minutos parado,olhando para o vaso,do que por um garotinho de 6 anos que passara com a mãe rapidamente por aquela casa,e dera uma única olhada:
   -É um vaso perfeito,não tem nenhum defeito.
   Fiquei em alerta,por que o Gabriel faria um comentário tão minucioso sobre aquele vaso?
   Quem caminha ligado no Espírito sabe que Deus tem diversas maneiras de falar conosco,não somente na Bíblia,ou na Igreja...Ele já falou comigo até mesmo através de um mendigo que certa vez parou em minha loja para conversar,agora,eu entendia que chamava minha atenção para a passagem do barro nas mãos do oleiro,através de meu filho.
   Cheguei na loja,e entre meus emails,um que fazia referente ao vaso..e adivinha..ao oleiro.
   Tudo isto combina muito com a sensação de aperfeiçoamento e tratamento constante que sofro por parte do Senhor,meu oleiro.,Em minha vida sempre se alternam momentos de honra,com o ministério em evidencia e muitos frutos,e os momentos de lutas,ás vezes perseguições....olha só meu oleiro trabalhando em mim.
    Estou consciente e totalmente convencida a respeito dos bons planos de Deus pra mim,e que quando é momento,Ele me capacita para coisas elevadíssimas...no momento seguinte,sou barro espremido e socado em suas mãos.
    Como se compõe a melhor canção?Como é dada as maiores revelações da Palavra?Como se consegue elevar um homem aos lugares de destaque e fazer com que Ele continue humilde?Tudo isto se dá enquanto sentimos o trabalhar do oleiro em seu barro,afim de fazer o mais perfeito vaso.
O texto que recebi por email através da Rede Social Cristã,é muito edificante,clique aqui para ler.
   *Abraço e paz!

Adquira meu livro Sobre Tudo Que  Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração enviando um email para alessandradacunhabarcelos1@gmail.com
e  receba  autografado em sua casa,em qualquer lugar do Brasil.
    

sábado, 20 de novembro de 2010

Até que ponto a aparência interfere na felicidade da mulher?


 Já faz muito tempo que ando pensando em postar sobre este assunto aqui no blog,porém tudo é no tempo certo,e sob a direção de Deus.
    A pergunta é:Até que ponto a aparência de uma mulher interfere em sua felicidade,e principalmente,será que Deus se importa com isto?
    Bem,no livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração,eu conto a respeito dos complexos de inferioridade que tive na minha infância e parte da minha adolescencia.Embora aqueles que nunca tenham desenvolvido este sentimento,possam achar isto um exagero e lidar debochadamente com a situação,a pessoa que tem complexos convive muito mal com isto,e acaba se limitando no relacionamento com a sociedade.Dia destes recebi um email de uma moça muito tímida,que mal consegue conversar com os próprios membros de sua  família,que já recorreu a inúmeros métodos,todos sem sucesso,me pedindo conselhos relativos a toda essa timidez por conta de um post que leu aqui no blog;na hora percebi que tudo tem a ver com a imagem negativa que ela tem de si mesma.
   Faz tempo que fui liberta dos complexos,e isto se deve ao fato de Deus ter me curado,com sua amorosa palavra.Lembro-me que muitas vezes,elogios feitos em Cantares de Salomão foram respostas de oração,em períodos de tpm,e de achar-me muito feia etc.Ali o Senhor me dizia ''Eis que és formosa amada minha...''quando me deu um marido,Ele foi outra vez cuidadoso,me deu um homem pra me amar incondicionalmente,e que me elogia várias vezes por dia,cabelo,cheiro,a roupa que visto e as qualidades que vê em mim...vendo isto,meu filho tem agido da mesma maneira,realmente não tenho como alimentar um complexo,tendo a presença de Deus em minha vida e destes 2 homens abençoados que me deu.
 Porém ainda hoje,como todas as mulheres,as vezes percebo que algo não esta legal e isto me incomoda muito.As vezes é o cabelo,outras a pele,outras o peso,enfim...fomos todas feitas exactamente como somos,vaidosas,detalhistas,e por isso buscamos tantos apetrechos e truques para nos sentir mais bonitas.
  Os homens também se alimentam da beleza das mulheres,são atraídos por aquilo que vêem de bonito,portanto,nada mais natural e saudável do que este cuidado feminino.
   Vejo que Deus fez a mulher formosa,imagino Eva como a mais linda mulher que já existiu,a Bíblia também faz referencia a beleza de Rebeca,Sara,Raquel,Rute,e as filhas de Ló.Vejo um Deus amoroso cuidando do complexo de inferioridade de Ana-que não podia ter filhos-diante da zombaria de Penina,e de Lia,que era vesga-diante da preferência que seu marido tinha pela esposa  Raquel.Sim,ele se importa com aquilo que é importante para nós.
    O versículo que diz ser Ele Deus de perto e não de longe,me faz enxergar um Deus próximo a minha e a sua realidade.Se eu quero ser uma ''mãe de perto'' para meu filho,eu me interessarei pelo seu universo,por sua felicidade plena;por isso respeitarei e suprirei o que estiver a meu alcance em prol do seu bem estar,embora um  assunto ou um brinquedo que ele ache ser maravilhoso,não me pareça interessante,tornar-se-á interessante porque é interessante para ele.
   O Senhor é um Deus de perto,atento as coisas corriqueiras de nossa vida,ás feridas mais profundas e as barreiras em nosso caminho,podemos contar com Ele para vencer qualquer mal,inclusive a insatisfação com nossa aparência..em outras palavras,não é pecado orar por sentir-se infeliz com a aparência,muito menos inútil,pois o inimigo quer nos ver derrotados e cabisbaixos,perdendo oportunidades profissionais,o prazer pela vida,o bom humor,e as vezes até o marido.
    Encontrei uma oração maravilhosa  no Feminina Blog,a Shirley Varjão pensa exactamente como eu,e trouxe esta oração em forma de vídeo,para orarmos juntas contra os complexos e baixo alto estima...vamos?

Leia meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração,encomende pelo email alessandradacunhabarcelos1@gmail.com e receba em sua casa,em qualquer lugar do Brasil

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Débora me inspira



E disse ela: Certamente irei contigo, porém não será tua a honra da jornada que empreenderes; pois à mão de uma mulher o SENHOR venderá a Sísera. E Débora se levantou, e partiu com Baraque para Quedes.Juízes 4:9     
Hoje pela manhã após oração recebi do Senhor uma palavra especial,que falava a respeito de uma mulher muito decidida,seu nome era Débora,profetisa.Ela enfrentou inimigos que subjugavam Israel a mais de 25 anos,O Senhor deu uma palavra ao rei Baraque através dela,mas ele não teve coragem de enfrentá-los sozinho,então Débora foi com ele,porém deixou claro,que a honra da vitória seria dela:uma mulher.
  Nada sei a respeito da idade que Débora tinha,de como ela era,mas esta mulher me inspirou.
   Já falei,estou as portas dos 30 anos,neste tempo meu coração me pede a força de um soldado valente nas mãos do Senhor,e a delicadeza de uma mulher.
   Neste tempo,eu penso nas coisas profundas do Espírito,nas almas a serem ganhas,nas batalhas de oração,em meu testemunho e obediência a Palavra,mas também penso nos cuidados com meu corpo,com minha saúde,com minha casa,com minha loja,com meu livro,estou providenciando finalmente minha habilitação para dirigir e desejando profundamente aprender a tocar violão,para compor melhor minhas canções.
   O inimigo,muitas vezes aproveita do nosso desejo profundo de servir a Deus,e das primeiras bases religiosas que recebemos,para nos aprisionar num mundinho limitado pelos preconceitos,enquanto Deus se agrada em nos ver desenvolvendo por todos os ângulos de forma plena e livre,desde que em obediência a seus mandamentos.
Perante o preconceito,ou somos uma bênção na obra,ou somos bem sucedidas profissionalmente,ou somos cheias do Espírito Santo,ou somos bonitas e actuais....acho que em Cristo dá pra conciliar todas as coisas,e que provavelmente,quanto mais qualidades verem em nós,mas quererão o Deus a quem servimos.Duvida?Leia provérbios 31,pois se uma mulher com tantas qualidades foi descrita lá,e esta registrado no Livro da Verdade,não pode ser mentira,nem utopia,de alguma maneira é possível ser como ela.
  Ultimamente tenho me achegado a Deus com o coração desejoso de romper as barreiras que me fazem sentir limitada,as vezes fico tentando escolher as palavras e ouço o inimigo sussurrando que ''para uma mulher tãoooooo espirituaaaaalll,meus anseios são muito fúteis.'',não é a toa que dias desses o Senhor insistia em apontar para mim o Salmo 139,onde declara  que me sonda e conhece;baseada nestes conflitos escrevi ontem no outro blog a poesia ''Sem cermônias'',e me fazer ler a história de Débora ,foi como dizer''te entendo minha serva,o fato de você ser mulher,e gostar de ser mulher,não te faz menos capaz em minhas mãos,pode vencer muitas guerras em meu Nome.''
    Se alguém ainda se engana a respeito da força e da ousadia de uma mulher,desista,elas estão nas prefeituras, nos tribunais,na  direção de delegacias de polícia,nos consultórios médicos,no palácio do Planalto,e muitas nos púlpitos das Igrejas tem feito toda a diferença.Elas se preocupam com muitas coisas aparentemente fúteis(aparentemente,pois qual o marido-e filhos-que não gosta de exibir uma mulher bela e bem cuidada ao seu lado?Se ela for inteligente e competente então,muito mais!)..mas quando o Senhor convocar,elas certamente estarão nas trincheiras de guerra,e agindo pelo Espírito de Deus,voltarão vitoriosas,porque seu coração feminino,sabe reconhecer  a voz do seu Deus,lhe faz chorar a seus pés,derramar unguento sobre eles.nesta geração,Deus conta com mulheres não cheias de sensualidade e vaidade excessiva,mas mulheres cheias de virtudes ,e com todos os cuidados devidos que tem uma mulher...eu serei uma delas,e você?
***Quer se inspirar um pouco mais?Leia:
*Primeira Dama declarou 3 dias de jejun e oração nacional
*Vestidas para vencer

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Como reconhecer um mentiroso


Dia destes resolvi pesquisar  a respeito dos sinais que podem delatar uma pessoa quando esta mentindo e antes que você pense bobagens(não estou desconfiada de ninguém),quero dizer que o fiz por méra curiosidade,acho importante para todos nós sabermos quando estamos sendo enganados não é?Visitei vários sites para conferir se coicindiam as informações,e encontrei as respostas que postarei abaixo na maioria deles.Confira!

Nos acontecimentos cotidianos há a necessidade de conhecer os indícios da mentira, quer seja travestida sob a ritualística corporal, ou aquela disfarçada nas inflexões de voz.
Os sinais da fraude na linguagem corporal da mentira:
  • Expressão facial limitada e rígida, com pouca amplidão de movimentos de braços e mãos. As mãos, os braços e os movimentos das pernas são em direção ao próprio corpo do mentiroso, o que visto de cima, é como se ele ocupasse menos espaço.O mentiroso evita o estabelecimento de contato de olho a olho.Suas mãos buscam a cara, garganta e boca, tocando ou coçando o nariz ou atrás da orelha. Dificilmente o mentiroso tocará seu peito/área do coração com a mão aberta.Observe o posicionamento do ponto inferior do queixo do suspeito; caso na maior parte do tempo ele esteja inclinado para baixo, provavelmente ele está mentindo.
Gestos emocionais e contradições
  • O ritmo e a duração dos gestos de origem emocional ficam um passo atrás em relação ao comportamento normal. A expressão emocional se atrasa, ao invés de fluir naturalmente, podendo cessar subitamente.Preste atenção no entrecortamento da manifestação emocional. Quando alguém diz falsamente “amei o presente” ao recebê-lo, o sorriso vem depois, enquanto o normal numa situação dessas seria a simultaneidade entre a verbalização e a manifestação emocional.
  • Os gestos e as expressões corporais não acompanham a verbalização, como na clássica declaração de amor: “Eu te amo”.
  • As expressões faciais ficam limitadas aos movimentos de boca quando o mentiroso está expressando emoções falsas, tais como alegria, surpresa, tristeza, espanto, etc., ao invés de se irradiar por todo o rosto. Exemplo: quando alguém sorri naturalmente, toda a sua face se envolve nos movimentos das bochechas, olhos, testa, etc.
Interações e reações:
  • Uma pessoa culpada torna-se defensiva. A pessoa inocente tem a tendência de ostentar comportamento ofensivo.
  • O mentiroso apresenta uma expressão pouco confortável diante do seu questionador/acusador, tendendo a afastar o corpo do interlocutor.
  • O mentiroso procura inconscientemente interpor objetos (livros, xícara, etc.) entre ele e o interlocutor.
Contexto e conteúdo verbal
  • O mentiroso tenderá a usar as próprias palavras contidas na pergunta. Quando perguntado, “você comeu a última bolacha?” A resposta pode ser algo assim: “não, não comi a última bolacha”.
  • Afirmações empregando contrações gramaticais têm maiores probabilidades de ser verdadeiras: “não fiz” ao invés de “não o fiz”.
  • Os mentirosos evitam “mentir” não fazendo afirmações diretas. Suas respostas são contidas, em vez de recorrerem à negação direta.
  • O culpado tende a falar mais do que normalmente, adicionando detalhes desnecessários na tentativa de convencimento, ainda mais porque eles se sentem incomodados com silêncios e pausas na conversação.
  • O mentiroso tende a omitir os pronomes e falar em tom monótono. Quando a afirmação é verdadeira, os pronomes são tão ou mais acentuados, quanto o resto das frases.
  • As palavras podem ser deturpadas se ditas de modo quase inaudível, assim como os elementos sintáticos e gramaticais podem se apresentar prejudicados. Em outras palavras, as orações são tenuamente proferidas, ao invés de enfatizadas.

  • Outros sinais da mentira:

  • Se você suspeita que alguém esteja mentindo, mude rapidamente o assunto da conversação, um mentiroso segue o tranco de forma espontânea e relaxada. Enquanto o culpado se alivia com a mudança de assunto; o inocente fica confuso pela troca súbita e desejará voltar ao assunto principal em que está sendo imputado.
  • O mentiroso utiliza o humor ou sarcasmo para evitar um assunto.
Notas finais:
Obviamente quando alguém apresenta um ou mais sinais aqui descritos, não necessariamente está mentindo. Os comportamentos listados acima devem ser comparados àqueles exibidos pelas pessoas normais, mais como um parâmetro adicional e nunca como regra infalível, para que as técnicas aqui explanadas não sirvam de base a falsas acusações.

Referência: Blifaloo

*Abraço e paz.

Quem está mentindo?



Mas a mulher, cujo filho era o vivo, falou ao rei (porque as suas entranhas se lhe enterneceram por seu filho), e disse: Ah! senhor meu, dai-lhe o menino vivo, e de modo nenhum o mateis. Porém a outra dizia: Nem teu nem meu seja; dividi-o.1Reis 3:26


  Certa vez,durante uma pregação a respeito das duas mulheres que se apresentaram perante Salomão acusando-se mutuamente de uma ter roubado o filho da outra,aprendi algo:
   Aquele que esta mentindo,sempre será o primeiro a correr na frente para contar sua versão da história.
   Existem pessoas capazes de prejudicar outras abertamente mesmo sabendo que estão erradas.Na verdade,fica difícil saber quem esta mentindo,e quem esta sendo verdadeiro,tamanha é a interpretação do mentiroso.
   Porém,pelo que conheço do Espírito Santo,quando Ele habita em alguém,esta pessoa,antes de provocar um escândalo,ou alimentar rixas,olhará em volta e verá quantos poderão ser atingidos com aquilo,em quem respingará a briga e a gravidade dos estragos que isto poderá causar.Esta pessoa também buscará em Deus forças para ser o mais justa possível em seus julgamentos .
  Repare que entre as duas mulheres que se apresentaram perante Salomão,a máscara daquela que estava errada caiu,justamente porque ela não se preocupou com outros,nem mesmo com o bebê em questão,apenas consigo mesma e com o ato de justificar-se.
   Amo o Salmo 37 porque ele nos ensina a  esperar e confiar na justiça do Senhor,porque o ímpio que hoje nos atormenta,amanhã já não existirá,e por experiencia própria posso dizer,que a pessoa acostumada a enganar ou seduzir através de mentiras,será pega em suas próprias armadilhas cedo ou tarde.
   Que esta reflexão nos ensine a andar em verdade,como Verdadeiro é o nosso Deus nos faça repousar na promessa de que se somos justos perante seus olhos,Ele mesmo advogará a nossa causa...abraço e paz! 

Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.
Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra.

Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.-versos 7-10

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

26 Crimes que Pica-pau comete em seus desenhos




Confira então os 26 crimes que o Pica-Pau comete em seus desenhos:
Crime # 01 - Porte Ilegal de Armas (Art. 12, Lei 10.826 de 2003): Nesse crime, ele teria de 1 a 3 anos de detenção. Em vários episódios, Pica-Pau e outros personagens portam armas, sem autorização muitas vezes intimidando algum outro personagem ou mesmo disparando-a, que já vai para o 2º…
***
Crime # 02 - Disparo de Arma de Fogo (Art. 15, Lei 10826 de 2003): Cabível uma pena de 2 a 4 anos de reclusão. Sempre, ou praticamente, em todos os episódios em que aparece uma arma de fogo, ela é disparada. Sem mais o que comentar sobre.
***
Crime # 03 - Agressão Física (Art. 129, Codigo Penal): A pena varia de 3 meses a 1 ano de detenção. Todos os personagens que passam pela frente do Pica-Pau é agredido fisicamente, tanto com bicadas, quanto com paus, pedras, arvores e o que mais ele tiver na mão…
***
Crime # 04 - Tentativa de Homicídio (Art. 129, Parágrafo 1º, Codigo Penal): Além de agredir, WoodPecker ainda consegue: Atirar na pessoa (ou personagem, como queira), jogar do alto de prédios, induzir a suícidio e por ai vai. Nessa, a pena vai de 1 a 5 anos de prisão.
***
Crime # 05 - Perigo para a vida ou saúde de outrem (Art. 132, Codigo Penal): Pica-Pau consegue fazer seus “adversários”: Tomarem choques, se acidentarem, se jogarem em Geisers, pular cachoeiras repetidamente, pular de locais altos ou de aviões sem paraquedas. A pena disso? Apenas de 3 meses a 1 ano de prisão.
***
Crime # 06 - Omissão de Socorro (Art. 135, Codigo Penal): Como ninguém morre em desenho animado, a pena será de somente de 1 a 6 meses por não ajudar um acidentado. Vários episódios, inclusive aquele no qual ele desenha um trilho de trem bem no local aonde o pintor está a pintar uma flor e que é atropelado pelo proprio trem, o destino do acidentado não foi o hospital, mas sim uma exposição de obras de arte. Traduzindo, negligência e humilhação pública.
***
Crime # 07 - Calúnia (Art. 138, Codigo Penal): Citando como exemplo o episódio em que ele acusa um cachorro de maltratá-lo e espancá-lo e, quem realmente é maltratado é o cachorro, o caluniador Pica-Pau pegaria de 6 meses a 2 anos de reclusão por conta dessa peripécia.
***
Crime # 08 - Constrangimento Ilegal (Art. 146, Codigo Penal): Diversos personagens tem a sua ‘resistencia reduzida’ ao serem amarrados ou submetidos a algum tipo de violência após serem presos ou acorrentados. A punição para isso varia de 3 meses a 1 ano de detenção.
***
Crime # 09 - Invasão de Propriedade (Art. 150, Codigo Penal): ‘Leôncio’ é a principal vítima desse tipo de crime que o Pica-Pau comete. Até mesmo na nova série, ele ainda continua tendo sua casa invadida ou, até mesmo, sendo tomada pelo “protagonista”. Outros episódios também mostram o Pica-Pau invadindo casas e as destrunindo e, ainda, causando loucura nos moradores ou empregados dos locais invadidos. Com isso, a reclusão poderia ser de 1 a 3 meses.
***
Crime # 10 - Furto (Art. 155, Codigo Penal): Você já percebeu que em muitos episódios o Pica-Pau faz furtos na maior cara de pau? O episódio em que ele faz alusão a “Robin Hood”, é o mais explicito com esse tipo de atitude. Sem adições, a pena é de 1 a 4 anos de prisão. Mas, como se trata de Pica-Pau e ele sempre se aproveita do seu “abuso de confiança”, a pena sobe para 4 até 8 anos.
***
Crime # 11 - Roubo (Art. 157, Codigo Penal): Sim. Pica-Pau também é um 157 boladão e ViDa Loka. Carros e casas estão em sua lista de apropriação indébita. Zeca Urubu então, nem se fala. É profissional na função. Pena para os dois? De 4 a 10 anos de prisão e pagamento de multa.
***
Crime # 12 - Dano (Art. 163, Codigo Penal): Destruição e inutilização de imoveis e carros de terceiros no desenho do Pica-Pau são uma constante. Quem não lembra de quando ele destruiu a casa do ‘Leôncio’ por conta de uma só moeda? Para esse tipo de crime, uma pena leve de 1 a 6 meses de reclusão.
***
Crime # 13 - Estelionato (Art. 171, Codigo Penal): Como bom malandro que é, não poderia deixar de ser enquadrado no artigo 171 do Codigo Penal. Cito apenas o trecho do código que diz: “defrauda substância, qualidade ou quantidade de coisa que deve entregar a alguém“. Algumas encomendas feitas no desenho, nunca tem seu conteúdo entregue como deveria ser. Isso também é um fato de Estelionato. Pena de 1 a 5 anos de prisão.
***
Crime # 14 - Jogos de Azar (Art. 174, Codigo Penal): Veja comigo: “Abusar, em proveito próprio ou alheio, da inexperiência ou da simplicidade ou inferioridade mental de outrem, induzindo-o à prática de jogo ou aposta, ou à especulação com títulos ou mercadorias, sabendo ou devendo saber que a operação é ruinosa“. Lembrou de algum episódio? Eu lembrei de dois. A pena é de 1 a 3 anos de detenção.
***
Crime # 15 - Não pagar a conta (Art. 176 Codigo Penal): Qualquer dia, você conta de quantos estabelecimentos o Pica-Pau entra para furtar comida ou entra senta, come e sai (ou faz de tudo) sem pagar a conta. Isso pode render de 15 dias a 2 meses de cadeia pro passarinho.
***
Crime # 16 - Dirigir em Alta velocidade (Art. 218, Codigo de Transito Brasileiro): Não dá em prisão ainda, mas dá em multa e, se fosse por imprudência no transito, ele já estaria falido com tanta multa que ele iria pagar.
***
Crime # 17 - Desastre Ferroviário (Art. 260, Codigo Penal): Episódios que existem trens, são unanimidade. E, por isso, ele pode pegar de 2 a 5 anos de reclusão.
***
Crime # 18 - Falsificação de Alimentos (Art. 272, Codigo Penal): A falsificação de alimentos é feita sempre quando o Pica-Pau é o alvo, ou seja, sempre é feita quando ele próprio vai virar a comida. Me recordo em um episódio no qual ele transforma um côco e alguns gravetos em um frango. Isso é um dos vários exemplos que podem ser dados. Para isso, cadeia de 4 a 8 anos.
***
Crime # 19 - Falsificação de Remédios (Art. 273, Codigo Penal): Do mesmo modo acima, Pica-Pau utiliza-se de métodos pouco ortodoxos para conseguir o que quer. Leôncio já foi uma vítima desse tipo de delito cometido pelo protagonista. Pena de 10 a 15 anos de xadrez.
***
Crime # 20 - Charlatanismo (Art. 283, Codigo Penal): Videntes, Pajés, Gurús e até mesmo uso de Hipnose fazem parte do currículo do Pica-Pau. Para esse tipo de atividade, um período de férias de 3 meses a 1 ano em algum Hotel Prisional.
***
Crime # 21 - Falsificação de Moeda (Art. 289, Codigo Penal): Um ladrão que rouba Pica-Pau, no fim acaba com moedas de madeira no lugar de moedas verdadeira. O que é isso? Falsificação. E cabe de 3 a 12 anos de detenção para o “Pica-Pau que copiava”.
***
Crime # 22 - Falsidade Ideologica (Art. 299, Codigo Penal): Se travestir de mulher, assumir outras identidades como médico ou astronauta é uma coisa que o Pica-Pau também é especialista em aprontar e que também dá cadeia. A pena vai de 1 a 5 anos de detenção.
***
Crime # 23 - Atropelamento (Art. 303, Codigo de Transito Brasileiro): Quero um dia contar quantos personagens o Pica-Pau e sua turma atropelam durante apenas uma temporada. Com certeza serão muitos. A pena é de 6 meses a 2 anos de cadeia e proibição do direito de dirigir.
***
Crime # 24 - Racha (Art. 308, Codigo de Transito Brasileiro): O episódio clássico dos “Rachadores” onde o policial procura justamente esse tipo de infrator, serve para mostrar tanto esse, quanto o proximo crime. Para Racha, a pena é de 6 meses a 2 anos de prisão e proibição do direito de dirigir.
***
Crime # 25 - Desacato a funcionário público/autoridade (Art. 331, Codigo Penal): Como dito acima, o episódio dos “Rachadores” é um bom exemplo de desacto a autoridade. Na figura que ilustra o post, mostra o Pica-Pau intimidadando um policial fardado. Muitos funcionários “públicos” durante todas as temporadas e fases do desenho, são humilhadas e desacatadas. Como punição, 6 meses a 2 anos de ‘xilindró’.
***
Crime # 26 - Manipulação de provas/Falso testemunho (Art. 342, Codigo Penal): Pica-Pau sempre se dá bem. Como ele faz isso? Torna as provas que ele produz em uma fonte de acusação para quem está perto dele, o seu adversário, inimigo ou mesmo médicos e cientistas. Manipulador nato, WoodPecker nunca dá mole. A pena é de 1 a 3 anos de reclusão

fonte: bobolhando.com.br

Edificando em todo lugar..

type