sexta-feira, 11 de março de 2011

Quando a luta se levanta


Há um ditado popular que diz ''a voz do povo é a voz de Deus''.
Eu digo que não,nem sempre...aprendi que não é sempre que quando as pessoas estão iradas comigo,Deus também esta irado.
  É verdade que Ele é um Deus que reconcilia o homem até com seus inimigos,quando se agrada dele


Sendo os caminhos do homem agradáveis ao SENHOR, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele.Provérbios 16:7


...e do nada levanta milhares de inimigos contra alguém a quem deseja corrigir.


Por isso a ira do SENHOR se acendeu contra Israel, e os entregou na mão dos espoliadores que os despojaram; e os entregou na mão dos seus inimigos ao redor; e não puderam mais resistir diante dos seus inimigos.Juízes 2:14


.mas Ele também é o Deus que fica do nosso lado incondicionalmente,nos perdoa e restaura mesmo quando os homens decretariam nosso fim.


Eis que seguramente poderão vir a juntar-se contra ti, mas não será por mim; quem se ajuntar contra ti cairá por causa de ti.Isaías 54:15


 Conforme fui analisando minhas lutas em tempos terrivelmente difíceis eu cheguei a conclusão que só há um geito de saber se Deus é comigo ou não:andando em obediência.
  Lutas,todos os cristãos terão em todo tempo,até a volta der Jesus,quando Ele enxugará de nossos olhos toda lágrima..mas eu preciso saber como e contra quem lutar.
 Quando estamos no erro,nunca sabemos se o diabo esta nos causando  os prejuízos,ou se Deus esta nos provando...ficamos indecisos ,paranóicos,e por isso paralisados..mas se nossa mente não nos acusar perante o Senhor,sejam homens ou demônios que se opõem contra nós estarão pêgos,pois certamente o Senhor nos livrará.
  O homem que leva uma vida consagrada,que mantém seu coração puro,e se esforça para fazer o que Deus aprova,poderá até ser perseguido,mas terá vitória e será honrado como  Davi(de novo Davi?O que fazer se sua vida nos deixa tantos exemplos do relacionamento ideal entre o homem e Deus?!)..ele era um homem de guerra,seu reinado foi marcado por confrontos entre o exército de  Israel  ao qual liderava e as nações vizinhas..eu fiquei maravilhada dias desse,quando pela manhã o Senhor me apresentou esse trecho das Escrituras:

E depois disto aconteceu que Davi derrotou os filisteus, e os sujeitou; e tomou a Gate, e os lugares da sua jurisdição, da mão dos filisteus.
Também derrotou os moabitas; e os moabitas ficaram por servos de Davi, trazendo-lhe presentes.
E Davi pôs guarnições na Síria de Damasco, e os sírios ficaram por servos de Davi, trazendo-lhe presentes; e o SENHOR guardava a Davi, por onde quer que ia.(1Crônicas 18)

   Sei que para algumas traduções a palavra''presentes'' é substituída por ''tributos''..uma espécie de impostos...mas para mim fez muito sentido o primeiro termo usado,pois nos mostra que além de  conceder vitória o Senhor ainda  transforma inimigos em servos...e nada mais confortante e inspirador do que ouvir''E Deus era com ele por onde quer que ele ia.''
  Há cristãos que viverão mais no meio da guerra do que da paz.(embora nenhuma guerra durará para sempre).Davi foi um deles,seu reino foi tamanhamente marcado por guerras que Deus não aceitou que ele construísse o templo devido ao sangue que trazia em suas mãos..seu filho Salomão-cujo nome significa Paz-teve um reino infinitamente mais tranquilo..mas apesar disso nunca foi chamado de ''homem segundo o coração de Deus''.
  Com isso quero deixar no post de hoje a mensagem de que,mesmo que você esteja envolvido em milhares de guerras,com inimigos ao redor,criando calúnias,forjando ciladas...se estiver certo de que tem feito o que o Senhor agrada e que tem andado em sinceridade de coração,poderá dizer sem medo:

O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.
Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.Salmo 27:1-3
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,o Senhor nos escolheu,chamou e tem treinado para as batalhas da vida.O Senhor tem transformado covardes em valentes soldados,ainda quando estamos no meio das guerras não recuamos porque sabemos que estás conosco.Sonda o coração dos teus valente Senhor,aqueles que tem lavado as mãos na inocência..e seja como fostes com Davi,subjugando os inimigos,e lhe exaltando o nome.Em nome do teu Filho Jesus,amém!
Sobre o livro:

 e adquira em sua casa em qualquer lugar do Brasil
 pelo valor de 35,00(livro27,90 +frete)
*na compra do livro diretamente comigo você vai ganhar um lindo brinde!


7 comentários:

Unknown disse...

Sempre edificante teus posts. =)

mag disse...

E' mesmo, sempre edificantes e na hora certa. Esses dias estive pensando em tantas e tantas lutas que passo na minha vida, se contar ninguém acredita,rsrsrs...mas graças a misericórdia de Deus, permaneço e pretendo permanecer ate' o fim, que ja esta' próximo ne'....
Esse post estara' guardado comigo, com certeza.
Deus te abençoe a cada dia mais e mais, acrescentando a sua coroa pedras preciosas, digna de uma filha de Deus. Bjs ..

Gisele Vargas disse...

Alessandra,que bênção essas palavras!
Recebo num momento de muitas lutas e me fortaleço!!!
Beijos querida,um abençoado fim de semana!

Fênix disse...

Parabéns pelo divulgação da Palavra. com certeza em muito ajuda as pessoas. Convido a fazer uma visita ao meu blog: http://fenixspf.blogspot.com

Érica Bombom disse...

Nooosssa , mto mto mto bom teu blog, estour realmente feliz por ter te encontrado .... visita o meu tbm

http://todacrista.blogspot.com/

vai ser ótiimo poder trocar esperiencias ou coisas do tiipo, me mantenha informada sobre os novos posts ... vou bater carterinha aqui !

Anônimo disse...

Graça e Paz, amada em Cristo Jesus!

Nossa! Ser obediente para que o SENHOR seja conosco! Mais uma vez, de forma simples você trouxe luz a uma reflexão cristã brilhante e edificante.

Fica na paz!

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Alessandra
Estava precisando ler algo assim de estímulo pelo meu estado de espírito nessa semana trágica onde somos participantes da dor dos irmãos sofridos...
Obrigada pelo belo post...
Bjs de paz e excelente semana nova pra vc.

Edificando em todo lugar..

type