terça-feira, 5 de abril de 2011

Alarga tua tenda..



Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas.Isaías 54:2


Esta palavra tem o poder de encher de vontade de lutar,de alargar fronteiras,de acreditar no crescimento,sabendo que se estiver em Deus tenho seu aval para expandir territórios.
Para Israel as palavras: tenda,corda,estacas,eram bem familiares.Eram assim que viviam enquanto peregrinavam no deserto rumo a Terra de Canaã...acredito que um pouco mais de espaço que conseguissem fazia toda a diferença para suas vidas no acampamento,como para nós faz diferença hoje,uma casa maior,com um quarto a mais,uma cozinha espaçosa,espaço para as crianças brincarem...
  Dia destes eu sonhei que estava morando numa casa tão grande,que ao receber minha mãe na porta,eu lhe falava:
-Olha mãe,eu nem havia reparado que aqui tem mais uma sala!
Foi um sonho bom,um sonho que representava prosperidade em minha vida.
   Antes de morarmos na casa onde moramos  hoje,passamos por um período muito ruim.De quando nos casamos,já havíamos nos mudado 3 vezes,e as casas que íamos morando iam regredindo a cada mudança.Na verdade o diabo estava tentando nos colocar na mais absoluta miséria,e teria conseguido se eu não tivesse me posicionado para uma batalha espiritual pelos meus direitos em Cristo!
   Antes de nos mudarmos,estávamos sendo oprimidos,quase despejados,humilhados mesmo.Eu orava muito de madrugada pedindo solução para o Senhor,e então ele nos proporcionou uma casa muito mais espaçosa,de ótimo acabamento,aluguel acessível,e no mesmo dia pudemos deixar para trás alguns móveis dos quais eu me envergonhava,de tão velhos que eram e eu fiquei ''como quem sonha''!  Eu me lembro que uma canção para mim marcou aquele momento ,até hoje sinto alegria e gratidão no coração por esta mudança de cativeiro tão maravilhosa e significativa para minha família.(a canção estará ao fim do post)
   Este versículo que abre o post tem um âmbito espiritual,que faz referencia a uma Igreja que esta crescendo,ganhando mais vidas,um ministério se alargando porque esta sendo abençoado por Deus...a Casa cresce e se firma!Mas também traz inspirações ao nosso coração de sermos ousados em Deus,acreditando que Ele nos chamou para prosperarmos a cada dia e não para regredir.
   Neste momento,busco ''alargar as tendas'' da loja,tenho estado inquieta por melhorias,por progresso.Ambição desnecessária?Não..sou grata por este pedacinho de chão que Deus me deu,onde sou cabeça e não calda..mas minha visão é ainda maior!
    Que possamos reivindicar esta promessa contida nas Escrituras,até que se torne realidade em nossas vidas.Qual é o espaço que esta pequeno pra você?Quais as tendas que você precisa ampliar,e firmar?Que as cordas sejam esticadas em oração,que todo seu desejo seja conhecido por Deus através da sua voz clara e audível,chamando a existência um tempo de ''transbordar para a direita e para a esquerda''..
  Quero uma unção transbordante em meu ministério,no pulpito,no louvor,no livro,no blog...quero uma unção transbordante  em minha família..sobre meu filho,sobre meu marido,sobre a forma como nos portamos perante o Senhor e conduzimos nossa vida perante os homens..quero uma unção que faça prosperar os meus negócios...porque a ordem de alargar as tendas vem do meu Senhor!Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,quantas vezes estamos num lugar de aperto,e o Senhor nos leva a um lugar espaçoso e firma nossos pés!Consagramos a Ti neste dia,nossos ministérios,que se amplie a visão,os dons,os talentos,a unção,a comunhão.Consagramos nossa família,que se amplie sobre cada um a sabedoria,o amor o conhecimento de Deus ,o testemunho...consagramos nosso trabalho secular,que se ampliem as possibilidades diante de nós,que o Senhor tire a opressão e nos dê mais espaço.Que o inimigo bata em retirada com todo empedimento,que em tudo que somos,temos ou fizermos,o teu nome seja glorificado.Amém!
*a canção ''Com Júbilo eu canto''..que marcou um momento onde  Senhor ''alargou minha tenda''

2 comentários:

Joyce Parra disse...

Olá, a Paz!
Fiquei muito contente de conhecer teu blog, pois tbm sou evangélica...
Lendo o que você escreveu lembrei da luta em minha igreja pra ampliá-la, pois a cada dia aumenta os membros e ela fica cada vez mais apertada, e este ano o Senhor nos deu um terreno bem grande! Agora a próxima luta é contruir, mas Deus nos ajudará!

Querida, estou te seguindo!

Bjss! :)

Michelle disse...

Olá amada ! A Paz do Senhor !!
Sou nova convertida, conheci ao Senhor a pouco tempo, e ainda sinto o peso do pecado e da dúvida em meus atos e no meu coração.
Quero que saiba que você e seu blog, foram muito usados na minha vida, num momento de dúvida e sofrimento que passei a dias atrás.
Continue a obra e que Deus te abençoe sempre! Beijos...

Edificando em todo lugar..

type