sábado, 2 de julho de 2011

A paciência...



E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.Efésios 5:3-5

Dia destes li em algum lugar uma frase que dizia:Deus não se apressa simplesmente porque nós estamos com préssa''.
Tenho vivido dias de pressa,e conversado com pessoas  amargas,sem fé e estressadas porque estão com pressa.
A pressa e a impasciencia são irmãs gêmeas,mas nenhuma delas é aconselhada na Palavra de Deus,pelo contrário,o Senhor nos deseja ensinar pasciencia.
 Eu havia me esquecido desta lição,já fazia tanto tempo que o Senhor me havia treinado nela!Por um longo tempo fui trabalhada para passar por tribulações dando graças...mas bastou um período de bonança,pra eu voltar a querer que os problemas que eventualmente surgem sejam resolvidos do dia para a noite,simplesmente porque Deus pode fazer com que se resolva!
Penso que quando mais jovem,eu era mais maleável nas mãos do Senhor,lições simples dentro da Palavra me convenciam a esperar..não que as lutas fossem menos árduas,eram tanto o quanto as de hoje,ou até maiores...eu é que  era mais obediente,e mais interessada em aprender de Deus  do que em seus galardões!
 Quando falo sobre isto,imagino Israel no deserto.Pode ser que estivessem muito melhor dispostos no deserto ao início da caminhada do que em seu final,por isso a maioria morreu por lá mesmo:enjoaram-se de aprender,tornaram-se indisciplinados,reclamões,sádicos,hirônicos,questionando se havia mesmo poder naquele Deus para os fazer herdar o que lhes prometeu...ai de mim,que não quero este fim para tão longa jornada!  Esta semana decidi parar de me debater,para tão somente aceitar o passar pela prova,aceitar o que esta escrito em Romanos 5;dar graças pelas tribulações,porque estas me ensinam a ser paciente,a paciencia me torna experiente,a experiência cria em mim esperança,pois quem é experiente sabe que Deus sempre chegou na hora,e resolveu as coisas melhores do que nossa pressa resolveria...e com esta esperança,já não ficamos confusos,sem rumo,fazendo e dizendo bobagens..porque o amor de Deus é derramado em nós pelo seu Espírito,e o amor ''tudo crê,tudo espera,tudo suporta(1Corintios 13).
    Hoje Quero orar:
Pai,não importa o tempo que tenho andado contigo,e quão experiente eu pense ser...devo voltar a vivenciar algumas lições que me fazem melhor a vista dos teus olhos.Eu quero a paciencia,eu quero a experiência,eu quero a esperança...eu preciso dia após dia do teu amor derramado em meu coração e da Presença do teu Santo Espírito.Que nunca se aparte de mim,em nome de Jesus,o meu Senhor,amém"!
*complemento;poesia Sacrifício no blog *Alessandra Barcelos.
***Participe do sorteio do Cd Novo Tempo da Gisele Vargas!!
Você que quer participar do sorteio,entra na Loja Virtual Chocolate &Morango e clique em contato .
Na mensagem escreva :quero ganhar o Cd Novo Tempo.Assim que receber seu email,estarei lhe enviando um número correspondente ao sorteio.

Nenhum comentário:

Edificando em todo lugar..

type