terça-feira, 30 de agosto de 2011

Resultado do Sorteio Comemorativo 1.000 seguidores

Oi pessoal!
Enfim chegou o dia do Sorteio Comemorativo de 1.000 seguidores do blog *Jesus e eu-blog evangélico,como vocês sabem,os prêmios são:
1 livro Fé e Paixão de Aline Barros
1 livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar-de minha autoria
1 corrente com pingente(que o ganhador(a) poderá estar escolhendo  na Loja  Virtual Chocolate&Morango ,e me mandando a foto via email,pois assim já estarei separando).


Bem,como foi realizado este sorteio?



Para que houvesse o máximo de transparência possível,procurei e descobri um site que faz sorteios de números aleatórios para blogs,seu nome é RANDOM.ORG...achei prático,rápido e justo.Desde o início do sorteio que foi dia 16/08,tivemos 32 comentários.2 Destes comentários foram meus,1 deles no entanto foi para inscrever a Tauane,que me enviou um email dizendo que queria participar ao invés de se inscrever direto no blog.Portanto,de todos os números,o único que não estaria valendo,seria o comentário de número 5,que felizmente não foi sorteado,
Bem,fui até o site portanto e  produzi uma caixinha idêntica a esta,a qual você mesmo pode testar  agora


cliquei o número mínimo a ser sorteado 1 e o máximo 32,e a sorteada foi






19
Portanto,a pessoa que ganhou foi:
Nome: Fábia Simone de Oliveira LimaEmail: simone_fabia@hotmail.com
Parabéns Fábia,estarei entrando em contato,aos outros participantes ,não foi desta vez,mas assim que possível teremos um novo sorteio por aqui,abraços!!!





Um segundo olhar



Acabo de compor uma nova canção,ontem,ao criá-la,a letra e sonoridade pareciam perfeitas;é uma canção inspirada em Cantares 4:8
'Vem comigo doLíbano,minha esposa,olha desde o cume de Amana,desde o cume de Senir,e de Hermon;desde a morada dos leões,desde os montes dos leopardos.
 Ali  Deus convida a Igreja,a noiva,para subir e ter uma visão nova no cume do monte,onde moram os leões,onde habitam os leopardos,na minha compreensão,onde moram os fortes,os ousados,os corajosos.
 Faz cerca de 2 ou 3 anos,que pedi pra Deus me mostrar onde na Bíblia Ele diz que existe um lugar alto,para onde devemos subir espiritualmente,e Ele me mostrou este texto que nunca mais esqueci,e que realmente me trouxe um novo entendimento sobre a necessidade que temos de sair de um lugar de medo,de opressão e limitação,aceitar o convite do Senhor,e subir mais alto,até chegar ao cume do monte,onde a visão é ampla,escrevi sobre ele aqui bem no início do blog.
  Para não esquecer as composições,e até para ouvir melhor quantas vezes forem necessárias,pra ver se esta mesmo bonita,eu corro pegar a câmera digital e gravar a voz no momento da inspiração.Acontece que ouvindo,achei o refrão lindo,a mensagem maravilhosa,mas o início estava monótono e longo.
Isto e mais algumas questões pessoais me levaram a escrever ontem,ao fim da tarde,no blog *Alessandra Barcelos,a poesia ''Lapida-me''.
 
Das formas bruscasDas formas tortasDas formas ásperasDas formas que foram iniciadasmas estão inacabadas..Lapida-me Senhor.Nem tudo o que faço é bomMas tudo o que fazes perfeito éNo lugar do que é fosco e obscuro,põe  brilho transparente e  límpidoLapida-me,te peço,É só.
poesias e reflexões de *Alessandra Barcelos

poesias e reflexões de *Alessandra Barcelos

   Nós homens(no sentido de humanidade,claro) muitas vezes somos apavorados,a pressão sobre nós para que tudo o que façamos seja bom,perfeito e agradável é mesmo grande,com isto,ou fazemos as coisas ás pressas e não voltamos mais o olhar para elas depois de prontas para ver se é possível melhorar,ou simplesmente,vendo que não esta de todo bom,nos enfadamos,abandonamos a obra  deixando pra lá.
   Nosso Deus não é assim
Assim diz o SENHOR: Como quando se acha mosto num cacho de uvas, dizem: Não o desperdices, pois há bênção nele, assim farei por amor de meus servos-Isaías 65:8
..ele olha a substancia ainda informe e já enxerga algo perfeito
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.Salmos 139:16
 Ele nos pega uma pedra bruta,e vai lapidando,afinando,arredondando,tirando os excessos,igual eu tenho aprendido a fazer com minhas canções ,até que fique excelente.Foi o que fez quando criou o mundo,trabalhou por 6 dias seguidos,talvez pudesse ter deixado tudo mais ou menos  no primeiro dia,e viveríamos hoje num grande Rascunho chamado  Planeta Terra,mas no segundo,terceiro,quarto,quinto e sexto dia Ele perseverou em olhar melhor e ver se porventura ainda não havia alguma coisa que pudesse acrescentar àquele projeto de Criação.
 E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.
Gênesis 1:31
No último instante,sua criação estava tão  aflorada,que decidiu trabalhar artesanalmente,e então nos fez.
  Verdade é,que ainda me sinto uma pedra bruta muitas vezes...há necessidade de ser lapidada pelo meu Senhor!
   Hoje deixo neste blog 2 convites:O primeiro,é para que se disponha a ser lapidado(a) pelo Senhor.Não importa o quanto já pense ser ou saber,se disponha,afim de que Deus te esquadrinhe bem de perto e decida se você ainda pode ser melhorado(a).
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.1 Pedro 5:10
   O segundo convite,é para que olhe seus trabalhos inacabados,cada projeto que idealizou,mas na metade do caminho,parou de cansado(a) e frustrado(a) porque o resultado não foi como esperava...se dedique de novo,receba de Deus uma nova inspiração,prossiga.
Muitas vezes,imaginamos ser uma mulher mais graciosa,uma mãe exemplar,uma esposa dócil..mas nas complicações do dia-a-dia simplesmente desistimos.
Outras vezes,desejamos prestar para nossos clientes,em nossa empresa um serviço excelente,superior..mas falta verba,e então nos contentamos em ser medianos a vida toda,faça paradas estratégicas,mas não desista;
Há ainda ocasiões em que desejávamos nos formar numa profissão ,sonhávamos..mas as matérias foram se complicando,e nossos sonhos foram encolhendo.
Até as donas de casa,olham para os cômodos de sua casa e têm vontade de mudar a decoração,enriquecer o ambiente,mas logo se esquece,porque acha que não vai conseguir.
Pastores..que nunca iniciam uma reforma,nunca compram microfones ou quaisquer outro tipo de equipamentos novos...(aliás,preciso dizer a reação maravilhosa  das crianças da minha Igreja,ansiosos pela Escolinha no sábado a noite,apenas porque a professora Nayara decorou o ambiente para eles!)
Seja qual for seu projeto inacabado,olhe para ele mais uma vez,entregue-o ao Senhor,e receba fôlego para continuá-lo.
Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens.


Tito 3:8
Ao final de tudo,ficaremos surpresos,gratos e orgulhosos por ter concluído e seremos honrados  pelo próprio Senhor em nossa fé.
*Abraço e paz!
Vamos orar?
Senhor,obrigado por me aperfeiçoar,eu desejo que o faça até o dia da sua vinda.Eu quero que te agrades de mim,que olhes para mim com alegria por ter começado uma boa obra em minha vida,e perseverado em acabar.
Da mesma maneira,não me deixe desistir facilmente das coisas  que me inspiras a realizar apenas porque tenho a impressão de que não estou me saindo bem.Unge-me com teu óleo,pois todo dom e sabedoria vem de Ti.Te peço e agradeço em nome de Jesus!
  
  obs:Ultimo dia para concorrer no sorteio,até as 15:00 horas de hoje!!!Participe!!!

sábado, 27 de agosto de 2011

Culto familiar:Como na Casa de Obede Edom.

Assim ficou a arca de Deus com a família de Obede-Edom, três meses em sua casa; e o SENHOR abençoou a casa de Obede-Edom, e tudo quanto tinha.1 Crônicas 13:14
Ontem a noite em nosso culto familiar,Deus me fez enxergar na história de Obede Edom,coisas que antes eu não havia parado para pensar.
 Como introdução,quero dizer que estes cultos familiares têm se revelado decisivos no nosso crescimento espiritual com Deus e santificação,embora tenhamos já convidado pastores e amigos e alguns até tenham demonstrado interesse em participar,nunca deu certo,até agora têm permanecido apenas nós 3,e   por causa disto,o Senhor tem tratado muito mais amplamente em nossas deficiências enquanto família,pois nos leva a fazer orações de forma clara e direccionada,como certamente não faríamos na presença de outros.
   A Arca da Aliança,fora construída para representar no Antigo Testamento,a Presença de Deus.A Palavra Shekinah em hebraico significa''Presença'' ,portanto o  Shekinah de Deus é Sua Presença em um ambiente.
   A Arca da Aliança ficou por 20 anos na casa de Abinadab,desde os dias de Saul,e agora Davi a desejava trazer para Jerusalém.
   Embora  ela devesse ser transportada nos ombros pelos levitas,fora colocada sobre um carro de bois novos,e quando estes tropeçaram,Uzá,filho de Abinadab,estendeu as mãos para tocá-la e foi fulminado caindo morto imediatamente.
E, chegando à eira de Quidom, estendeu Uzá a sua mão, para segurar a arca, porque os bois tropeçavam.
Então se acendeu a ira do SENHOR contra Uzá, e o feriu, por ter estendido a sua mão à arca; e morreu ali perante Deus.I Crônicas 13:9-10
   Davi temeu muito ao Senhor naquele dia,percebeu que a Presença de Deus não se atrai de qualquer jeito,que a Presença de Deus em qualquer lugar pode atrair tanto o bem quanto o mal,pois se desejarmos Deus em nossa vida,mas insistirmos em continuar em nossos pecados e erros,Ele poderá usar de dura correção para conosco.Por isso tantas vezes o coração de muitos se endurecem,e preferem continuar afastados de Deus e da Igreja,para que seus pecados não sejam revelados e não seja necessário um conserto.Por incrível que pareça,há quem pense que ir a Igreja ou fazer um culto em casa ''da azar'',e cedem logo de início,quando o inimigo de nossas almas( que também disputa o ambiente de nossa casa com seus espíritos familiares),começam a retalhar nossa proposta de santificação.
  Este não foi o caso de Davi,Davi amava a Presença do Senhor,mas ainda achava não estar preparado para receber a Arca e decidiu deixá-la na  casa de um homem que morava naquela região,seu nome era Obede Edom.
A Palavra Obede significa servo,e Edom,demonstra que ele descendia do irmão gêmeo de Jacó,Esaú.
    Ontem ,fiquei a me perguntar como seria a casa de Obede Edom.Como seria seu relacionamento com sua esposa,e filhos-caso já os tivesse na época-,se Obede Edom  já possuía uma casa ordenada e pacífica,ou se teria mudado os maus hábitos em reverencia a Presença do Senhor.Se,tendo a Arca da Aliança consigo,ao sair e ao entrar,ele teria se prostrado perante ela durante aqueles 3 meses para adorar a seu Deus,se sua esposa e filhos também obtiveram a mesma reverência..
    A Bíblia diz que Deus fez prosperar a casa de Obede Edom em tudo o que ele possuía,certamente porque se agradou de seu comportamento .
     Ontem,o Senhor me fez ver definitivamente,que se é Sua Presença constante em minha casa e família que Alex e eu  queremos e temos buscado durante estes preciosos cultos familiares;é necessário ter reverência a Sua Santidade não apenas durante os 30 ou 40 minutos em que cultuamos ás sextas-feiras..mas em cada palavra que é dita,em cada decisão tomada,devemos saber que o Senhor está ali,e deve se agradar de nós,tanto quanto se agradou de Obede Edom.Sua Presença em qualquer lugar é muito forte e poderosa,como eu disse,há muitas coisas que já começaram a ser reajustadas em nossa vida desde que começamos com aquela campanha familiar de 30 dias no início do ano e agora os cultos,nem tudo o que Deus tem feito podemos entender de imediato,pois para toda reconstrução,há primeiro demolição.Estruturas que foram construídas erroneamente ao longo destes quase 10anos em que Alex e eu estamos juntos,mas que contrariam o verdadeiro propósito de Deus tende a cair por terra para que outras Estruturas sejam postas em seu lugar...o que posso dizer é que tem sido maravilhoso aprender com Deus a amadurecer como esposa,como mãe,como serva..e ver meu marido receber um novo entendimento como chefe de família,como homem de Deus.É possível que ninguém de fóra note a diferença de imediato em nossas vidas,mas nós sabemos bem onde Deus esta mexendo,não queremos nada mascarado,não queremos 2 pesos e duas medidas,um em público,e outro em casa..queremos ser um testemunho da manifestação da glória e da Presença de Deus onde quer que formos,ou para qualquer um que nos acompanha muitíssimo de perto em nossa casa...como foi com aquele homem chamado Obede Edom.
*Abraço e paz!
oração do dia:
Senhor,todas as coisas estão nuas e patentes,bem visíveis a vista de teus olhos e quando pensamos que somos uma casa santa o bastante para te receber,o Senhor nos mostra pequenos detalhes por onde o inimigo tem encontrado brechas;como naquela canção hoje pedimos:entra na minha casa,na minha vida,mexe com minha estrutura,sara as feridas,me ensina a ter santidade..para que possamos ser dignos da Tua Presença como foi Obede Edom.Em nome de Jesus,amém.
 
***participem do sorteio clicando na caixa de presentes na lateral do blog,até dia 30/08!!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

A dor de Ana




E a sua competidora excessivamente a provocava, para a irritar; porque o SENHOR lhe tinha cerrado a madre.1 Samuel 1:6
   Quando leio a história de Ana em relação a Penina,vejo alguns momentos de angustia de meu coração retratados,pois a Palavra diz que ''Sua competidora frequentemente a provocava''.
   Odeio competições,não gosto de jogos,de esportes,de disputas,e nunca gostei nem mesmo de disputar namorado.. alguém sempre sai por baixo,alguém sempre sai ferido(a),por competições muitos perdem os limites .
   Desde criança,sendo filha do meio porém,tive que conviver com ''competidoras'',eles tem ciúmes de tudo o que você faz,imitam tudo o que você faz e depois dizem que a idéia original foi delas,diminuem tudo o que você faz e se possível,sorrateiramente te passam uma rasteira.Lembro que uma das minhas irmãns corria pegar na minha frente a regata de dormir que eu mais gostava..a que ela usava inicialmente era  igualzinha,só mudava a cor..mas no outro dia quando eu ia vestir minha preferida,já estava nela.
    Quando consegui meu primeiro emprego,ganhei também uma nova inimiga..ela odiava meu jeito de falar,dizia ser delicado demais,odiava meu jeito de sorrir,e foi logo me colocando um monte de apelidos,chamando atenção para os defeitos que via em meu trabalho,desejando me transformar na ''palhaça'' da empresa...felizmente,ela saiu pouco tempo depois de eu ser contratada.Lembro que não deveria jamais respondê-la ou a qualquer outra pessoa porque quando fui contratada pela Sueli(chamada de Déborah em meu livro),ela me disse:
  -Meu pai pediu que eu escolhesse uma menina ''boazinha'' da Igreja e eu escolhi você ,não vai me decepcionar dando mal testemunho!''
Eu tinha 15 anos,durante os 2 anos que estive naquela empresa,sofri muito por este e por muitos outros motivos,mas aquelas palavras ecoavam em minha mente.
   Outras competições surgiram no decorrer da minha vida,algumas mais doloridas,outras menos,as que mais doem são aquelas relacionadas a meu ministério..pois logo que me lancei no ministério pastoral,mais uma vez fui obrigada a lidar com uma nova competidora,tudo ia bem,os membros me respeitavam,me reconheciam,eu fazia programa na rádio..em 1 ano apenas contávamos com cerca de 60 membros.
  Lembro da primeira vez que ela me viu pregar..nem piscava no banco,me olhava séria,fixamente,fui comprimentá-la ao término,mas se quer me respondeu..mau eu sabia que aquela mulher,junto de seu marido viria de Rio Preto para derrubar meu ministério.O pastor líder na época queria que Alex e eu fôssemos abrir Igreja em outra cidade,sem salário,sem ajuda de custo,com filho pequeno,longe da família,fechar loja,Alex deixar o emprego,aluguel mais caro..não tivemos coragem,pra pressionar um pouco mais ele trouxe este casal e colocou junto conosco,no dia em que eles chegaram disse:
-Eles ficarão auxiliando vocês até que vocês escolham outra cidade e se mudem,só então assumirão a Igreja de Itajobi.
mas ,sem que Alex e eu soubéssemos,eles receberam ordens de pregar em todos os cultos,foram nos encostando e encostando..até que eu percebi por meu próprio bom senso:havia sido descartada.
 A esposa,muito sorrateiramente,foi pintando de mim uma imagem ruim para os irmãos,e atraindo-os para si.Em menos de  6 meses aquele casal se levantou contra os pastores,saíram da Igreja,deixaram-na vazia ,meu líder na época me colocou de volta na direção,mas 6 meses depois fechou a obra,o que me obrigou a voltar a ser obreira na Igreja Quadrangular,que se tornou minha Igreja de origem desde que me mudei pra Itajobi.Eu estava com o coração dilacerado.Por pouco naquela época,eu desisti de congregar..de servir..mas perguntei ao Senhor:
_E se me machucarem de novo?
Ele me respondeu:
_Eu te curo mais uma vez..sou teu médico,o Médico dos médicos,*Jeová Rafá.
A ordem para o servo enquanto Deus trabalha para nós é:sempre a defesa,nunca o ataque,sempre dar a outra face,sempre caminhar duas milhas caso seja obrigado a caminhar 1 ,sempre se perguntando se o erro não esta em nós mesmos e não nos outros,embora eles adorariam que disséssemos que sim....como eu disse ontem''tudo o que dissermos nestas  horas,poderá ser usado contra nós mesmos''..este post é uma maneira de consolo,eu me pergunto se outras pessoas não se sentirão consoladas só em saber que coisas assim acontecem com qualquer um em qualquer lugar,ás vezes é na família,outras no trabalho,outras ainda na Igreja..mas acontecem.Aconteceu com Ana,acontece comigo,pode estar acontecendo com você,e de alguma maneira, enquanto elas ocorrem,o Espírito Santo nos ajuda e nos ensina a lidar com isto  sem inundar nossos corações de ira,ódio ou vingança.
Termino o post,mencionando um versículo que traduz muito bem os sentimentos de um servo de Deus que vive a nadar contra a correnteza simplesmente para cumprir seu chamado,em meio ás opressões e infidelidades humanas:
''Muitas vezes me angustiaram,desde a minha mocidade,diga agora Israel,muitas vezes me angustiaram desde a minha mocidade,todavia não prevaleceram contra mim.''-Salmo 129:1
*Jeová - Rafá- Êxodo: 15:26

O SENHOR que SARA. Aquele que cura o seu povo de suas enfermidades. Este termo indica restauração completa.
Quando a enfermidade assola o povo de Deus, este invocara o Senhor que cura.



a oração de hoje,mais uma vez,será o cântico de Ana ,quando depois das tantas provocações e angustias causadas por Penina,Deus lhe deu vitória:

O meu coração exulta ao SENHOR, o meu poder está exaltado no SENHOR; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação.
Não há santo como o SENHOR; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus.
Não multipliqueis palavras de altivez, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus de conhecimento, e por ele são as obras pesadas na balança.
O arco dos fortes foi quebrado, e os que tropeçavam foram cingidos de força.
Os fartos se alugaram por pão, e cessaram os famintos; até a estéril deu à luz sete filhos, e a que tinha muitos filhos enfraqueceu.
O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.
O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.
Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.
Os pés dos seus santos guardará, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; porque o homem não prevalecerá pela força.
Os que contendem com o SENHOR serão quebrantados, desde os céus trovejará sobre eles; o SENHOR julgará as extremidades da terra; e dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

***Participe do sorteio clicando na caixa de presente na lateral no blog,até dia 30/08
 

 

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Quase bom


Pois eu não confiarei no meu arco ,nem a minha espada me salvará.(Salmo 44:6)

Tenho feito aulas práticas de direção veicular,até agora foram 6 ou 7 ,não me lembro bem.Na ultima semana,sai do carro totalmente  decepcionada com meu desempenho.Eu havia  ido tão bem nas aulas anteriores..o que teria acontecido?A resposta veio rápido:Eu me senti mais preparada do que estava na verdade,e de repente ..isso me levou a ter a pior aula desde a primeira.
  Quem vive com Deus ,muitas vezes é como um elástico esticado ao máximo..não dá pra servi-lo sem a  a flexibilidade,a mesma Bíblia que diz que podemos tudo..também diz que não somos nada;ao mesmo tempo que somos tido por tão especiais,geração eleita,sacerdócio real,

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;1 Pedro 2:9


somos tidos por trapo de imundícia(o que seria hoje ,um absorvente!!!)

Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam.Isaías 64:6


Pedro ouviu  de Jesus a seu respeito que era uma pedra,uma rocha,símbolo de força,e que tinha as chaves do Reino,que bênção!Que excelência!Que ministério!

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;Mateus 16:18


..no momento seguinte ouviu que estava sendo usado pelo diabo''PRA TRÁS DE MIM SATANÁS!''
Que dor!Que vergonha!Será que Jesus não me ama mais?...e tudo diante dos outros irmãos!

Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.Mateus 16:23


Somos como Pedro,inclusive feitos do mesmo material que ele..hora nos sentimos tão espirituais que dizemos ir com Jesus até a morte se preciso..outrora o negamos com ações...mas um dia,realmente iremos com Ele a qualquer lugar como Pedro foi,quer seja bom,quer seja ruim,por amor apenas, e isso não depende de outras pessoas acreditarem ou não,simplesmente iremos,sem esperar méritos ou aplausos,guiados por um amor maduro e uma dependência plena.
   A Igreja,nossa família,nossos pastores,são os instrumentos que Deus usa para nos treinar nesta elasticidade.Um dia somos tratados como príncipes do reino,outro dia nos abaixamos e as pessoas passam por cima de nossas cabeças

Fizeste com que os homens cavalgassem sobre as nossas cabeças; passamos pelo fogo e pela água; mas nos trouxeste a um lugar espaçoso.Salmos 66:12


Reclamar?
É melhor não.
Exigir respeito,direitos,nos gastar em argumentos para provar que não somos como estão julgando?Desistir de tudo?
 Isto nos tornaria indignos do reino,porque o Senhor nos ordena pegar o arado e nunca mais olhar para trás,senão não seremos dignos Dele,que foi até o fim em seu  Calvário.
Como Ele fez,o melhor é  ir como ovelha muda ao matadouro,sem abrir a boca.Aliás,sempre que me vejo nesta situação,me lembro daquela ordem policial:
_''Tudo o que você disser poderá ser usado contra você!''
E não duvide..no evangelho também funciona assim.
Melhor contar apenas com a defesa daquele Advogado que não julga pelo que ouve de outros,mas sabe do coração de cada um

E deleitar-se-á no temor do SENHOR; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos.Isaías 11:3


..inclusive sabe até que ponto somos culpados das acusações feitas.

Tu não temas, servo meu, Jacó, diz o SENHOR, porque estou contigo; porque porei termo a todas as nações entre as quais te lancei; mas a ti não darei fim, mas castigar-te-ei com justiça, e não te darei de todo por inocente.Jeremias 46:28


Ao  fim de tudo,Deus só deseja que não tenhamos uma auto estima tão baixa,que pensemos não valer nada e não servir pra nada..nem tão alta,que pensemos ser únicos detentores de verdades,seres acima do bem e do mal,não mais salvos por Deus,mas a salvação de Deus na Terra,como se toda Sua maravilhosa obra parasse sem nós,que  ridícula pretensão!!
  Hoje,as 7 da manhã,lá estava eu,em uma nova aula..entrei no carro cabisbaixa,sai de lá me sentindo muito bem..quase uma motorista..quase .
  Para o padrão de  excelência de  Deus no Reino também,por mais que eu faça,por melhor que seja,por mais que Ele revele de si para mim,e confie a mim..minha nota é (e é melhor que eu me acostume com ela até o dia de receber meu galardão no Céu:QUASE .
*Abraço e paz!


Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.Romanos 12:3


oração de hoje:
Senhor,desejo que esquadrinhe meu coração,e me avalie pelo teu olhar.Não deixe que meu valor seja medido pelos homens ou por mim mesma,mas segundo a tua medida eu quero ser..não me deixe pretensioso(a) ao ponto de me perder de Ti e da realidade,nem me deixe sentir tão incapaz e desnecessário a ponto de enterrar os talentos que me deste e abandonar o arado.Eu te amo.Recebe meu amor.E me transforma a cada dia naquilo que deseja me fazer,ao fim de tudo,quero receber o galardão que guardou pra mim,a parte que me cabe,e um novo nome em Teu Reino;em nome de Jesus,amém.


***Participem do sorteio até 30/08/2011 clicando na caixa de presente na lateral do blog!



sábado, 20 de agosto de 2011

O lugar de um homem de Deus


Dia dos pais ,enquanto eu preparava uma palavra para os homens de minha Igreja,para dizer  antes de entregar-lhes os presentinhos,o Espírito Santo fez cair  uma ficha em mim:há um Salmo na Bíblia direcionado exclusivamente aos homens.Uma promessa que Deus preparou para eles especialmente,o Salmo 128.

Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.
Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR.
O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida.
E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.

  Lá em casa ,em nossos cultos familiares Deus tem mostrado muita preocupação em chamar a atenção do Alex para um novo tempo.Ouço  e vejo claramente o Senhor  lhe ordenar que assuma seu lugar,que tenha muito mais coragem e ousadia pois deseja honrá-lo.Por isso digo que ,mesmo sem entender direito o porque dele estar tendo problemas com o braço,meu coração sente paz,é como se esta fosse a única maneira de Deus fazer com que Alex se enxergue muito mais do que apenas um operário de uma empresa,e se veja tal qual foi chamado pra ser:vitorioso,feliz,cabeça de sua casa,bem sucedido,respeitado e usado grandemente por Deus.
  O povo de Israel,antes de ser convocado por Moisés a abandonar a vida de escravidão que levavam,só tinham uma perspectiva de vida:acordar,fazer tijolos para enriquecer Faraó e os egípcios,comer um prato de comida bem grande e dormir para no dia seguinte começar tudo outra vez.(Exodo 5)
   Muitos homens de Deus  tem vivido dessa maneira,esquecendo-se das promessas,esquecendo-se de que são sacerdotes de sua casa e que cheios do Espírito Santo,terão sua capacidade,inteligencia e ousadia ampliadas de tal maneira que serão reconhecidos em qualquer lugar que chegarem;Alex vinha vivendo assim,por amor de mim e de nosso filho,seu interesse sempre foi dar o melhor no trabalho,se submeter a broncas,opressões muitas vezes e se polpar do reconhecimento que merecia .
Enquanto eu corria atrás de mais entendimento,de mais direção de Deus,ele se diatraía e se acomodava.
  Deus tem mudado isto,tem ordenado um despertar,tem dito que fará muito mais.
  Ontem no nosso culto familiar,oramos muito para estas coisas,que Deus o honre,e fiz questão de reivindicar sobre a vida dele a promessa do Salmo 128.
   Você marido,pai de família,servo de Deus que me lê agora..seja despertado também,por mais que sua esposa seja uma mulher de atitude,de visão..ela jamais poderá ocupar em sua casa ou na sociedade  o teu lugar.
   A figura masculina é tão importante na família,que Deus ordenava em Israel que as viúvas e órfãos obtivessem total assistência,pois quando morria o chefe da casa,eles ficavam financeiramente desprotegidos.
  A figura paterna é tão importante que embora Deus possa usar maravilhosamente de uma mulher para pregar,ainda desejamos a figura do Pastor homem,pois sabemos que as mulheres tem um coração mais maleável,mas quando um homem ama a Deus de todo coração e decide servi-lo,será como Abraão:Pai de multidões.
   Você esposa,que tem sentido em seu marido muito menos visão do que você,muito menos projeto para a obra de Deus e para a vida social,comece a orar por ele,comece a interceder..mesmo que pareça impossível uma mudança,podemos crer nela porque a Palavra de Deus não falhará.Se voce é uma mulher  vituosa,já esta no caminho certo para que seu marido seja um homem respeitado,pois sempre estará motivando-o e intercendendo por ele.

O coração do seu marido(da mulher virtuosa) está nela confiado; assim ele não terá falta de lucro.Provérbios 31:11
Seu marido(da mulher virtuosa) é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra.Provérbios 31:23

   Quando nós mulheres queremos ser cabeça de nossa casa,carregamos peso além do que deveríamos,nos irritamos,somos prejudicadas,simplesmente porque a Palavra de Deus é imutável,e ela diz:
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.1 Coríntios 11:9


Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.1 Coríntios 11:3
    Quero viver um novo tempo em minha família.,ver meu marido crescer ainda que eu tenha que diminuir,ver tudo o que Deus pode fazer através dele,ver ele alcançar seus sonhos ,parar de trabalhar duramente  para que outros fiquem com o melhor dos lucros
Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos.Isaías 65:22
 ,pois ele tem talentos especiais que merecem ser reconhecidos,e por que é um homem temente,portanto,merece viver a promessa do Salmo 128.
Você é um homem temente a Deus?No centro da vontade Dele é o seu lugar.

*Abraço e paz!
oração de hoje
Deus,levanta teus servos hoje,como sacerdotes em sua casa,respeitado por esposa e filhos,bem sucedidos no trabalho,honrados e felizes,porque esta é a promessa feita aos homens que te temem.
  Pai,ajuda-nos,nós esposas a agir com submissão,a demonstrar admiração por nossos maridos,a motivá-los a viver o melhor de Deus para suas vidas nas áreas familiar,espiritual,ministerial e profissional.
   Deus,queremos ser como a família que deixaste na Bíblia,põe em ordem nossa casa,cada um em seu lugar,homem no lugar de homem e mulher no lugar de mulher,a começar por mim..em nome de Jesus e que complementemos uns aos outros dando testemunho do teu poder no seio de nossas famílias ,em nome de Jesus,amém! 


***Participem do Sorteio até 30/08 clicando  na caixa de  presente na lateral do blog



sexta-feira, 19 de agosto de 2011

É melhor calar

 
Hoje pela manhã,após oração,o Senhor falou conosco através de Jó 42.
   Ali,após ser confrontado pelo próprio Deus;Jó começa a se desculpar  pelo que falara enquanto  não compreendia ainda o porquê de Deus ter permitido as lutas terríveis que lhe aconteceram.
  Arrependido,ele diz  assim:

Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia.
Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.
Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.
Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza.Jó 42:3-6

   A coisa mais fácil do mundo  para nós é começar a dizer um monte de besteiras na hora do sofrimento.Uns usam de xingamentos,outros voltam-se para o Senhor acusando-o de descuido,de injustiça ,de falta de interesse por  nossas vidas;mas quanto mais abrirmos nossa boca para o mal nestas horas,de mais coisas teremos que nos arrepender depois.
   Jó saiu daquela experiência um outro  homem,seu entendimento sobre Deus cresceu,ele admite que falava de coisas que estava acima de sua compreensão e que por mais que fosse um homem espiritual,obediente aos mandamentos e de oração,antes daquela luta havia conhecido seu Senhor apenas ''de ouvir falar Dele''...agora o via mais claramente.
   Foi o que oramos e conversamos esta manhã sobre o braço do Alex;falamos  que Deus não precisa de prazo para abençoar ninguém,se quiser retirar esta enfermidade,instantaneamente o fará;foi assim que ele fez com a sogra de Pedro,a curou,e ela que estava deitada,enferma,com febre,logo levantou e começou a servir os convidados em sua casa;

E Jesus, entrando em casa de Pedro, viu a sogra deste acamada, e com febre.
E tocou-lhe na mão, e a febre a deixou; e levantou-se, e serviu-os.Mateus 8:14,15

foi o que fez com Jó...o capítulo 42 retrata o BASTA de Deus para o sofrimento;.fico tentando imaginar o alívio daquele homem enquanto via aquelas feridas vivas,sangrando e coçando em sua pele irem se secando,seu apetite voltando,as dores indo embora.Fico imaginando  a esperança renascendo em seu coração ao ver seus irmãos vindo pra perto e lhe consolando,fazendo uma reunião e decidindo como iriam ajudar para que Jó voltasse a vida ...
Amados,não abramos a nossa boca para falar sobre aquilo que não estamos compreendendo,Deus ainda esta no controle,vamos apenas glorificar,pois daqui a pouco as nuvens negras se dissiparão e poderemos ser declarados justos,se não desfalecermos!
E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.Gálatas 6:9
      Em tempo real,do meio das provas,eu declaro que pouparei meus lábios de pecarem contra Deus,porque confio em sua fidelidade...você me acompanha?
*Abraço e paz!
Senhor,te louvo pela solução maravilhosa que trará em nossas vidas,pela cura que já foi decretada,pelo propósito pelo qual tens permitido todo tipo de sofrimento.Pai ,ficamos com Tua Palavra,escolhemos adorar  ao invés de murmurar ou questionar..perdo-a se no nosso coração já o fizemos  de alguma maneira.Louvado seja Teu Nome,pela luta,e pela vitória,
Abençoa aqueles que clamam comigo,abençoa nas áreas onde estes estão sofrendo,onde têm se angustiado.Cura os enfermos,consola os tristes,dá solução ao que não consegue ver solução alguma,óro na autoridade que há no nome de Jesus,certa de que já me tens ouvido,
amém

****Participem do sorteio que vai até dia 30/08 clicando na caixa de presente na coluna lateral do blog!!
     

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Preocupação




 Alguém me disse dia desses que preocupação,é pré-ocupar nossa mente de algo que ainda não é hora de ser resolvido.
   Estou procurando não me pré-ocupar  com  a recuperação do braço do Alex.Ele ainda sente dores..e os dias vão se passando,sem que as terapias façam muito efeito.
   Apesar desta pré-ocupação,sinto-me como quem pode ser surpreendida a qualquer instante,pois seu que Deus é perito em solucionar coisas do dia para a noite,e que aquilo que parece  tardio para nós,ainda assim está sobre seu controle.
   Pra quem esta chegando agora,quero lembrar uma bênção ocorrida a mais ou menos um ano ,nesta mesma época eu estive na U.T.I por 10 dias,sem conseguir  respirar por conta de uma infecção que danificou meu pulmão. Durante dias eu não conseguia dar uma garfada em minha comida sem a ajuda da  bomba de oxigênio,nada de levantar-me,virar-me na cama,fazer esforços..e nos últimos 3 dias  tão rapidamente,eu  comecei a respirar com mais facilidade,até que pude me levantar,tomar banho,tive alta,e no dia seguinte retomei meu trabalho!
  Ontem o Senhor me deu esta Palavra:
E servireis ao SENHOR vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades..Êxodo 23:25
  Hoje,em outra Bíblia,Ele tornou a repeti-la...não posso desconfiar do seu agir!
   Ele têm prometido abençoar minha casa e família,Ele tem prometido abençoar meu pão ,minha água e livrar de toda enfermidade...se Ele tem dito,ainda antes de ver a bênção eu já posso agradecer e glorificar.
   Na mesma força,declaro sobre sua vida que esta pré-ocupação,que  tem lhe desgastado,já esta sendo solucionada por  nosso Deus e que na hora certa Ele entrará com providência..então,podemos descansar em seu amor.
 
vamos orar?
Senhor,a Tua Palavra é a verdade,por isso seria grande vergonha para mim desconfiar do Teu poder em curar meu marido num instante se assim o quiser!Cura ele Senhor,para que teu nome seja mais uma vez glorificado.Nós repreendemos esta enfermidade e tomamos posse da vitória.
 Deus,eu oro por tantos que me enviam emails,por amigos que tem esperado solução em outras áreas,Deus,entra com providência na vida de meus irmãos em Cristo,são tantos,mas Tu és um Deus pessoal e conhece a cada um individualmente.Unimos nossas forças agora para pedir e confiar em nome de Jesus, na vitória que preparou para cada um de de nós,amém!




***Não esqueçam de participar do sorteio,clique sobre a caixa de presente na lateral do blog.De 16/08 a 30/08

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Um memorial pelas bênçãos


   Algo que  faz  parte dos ensinamentos de Deus para nossa vida,é sempre nos fazer lembrar de quem éramos antes Dele.
   Não foram poucas as vezes que Ele me disse em sua Palavra:
Eu te conheci no deserto, na terra muito seca.Oséias 13:5
   Para um bom entendedor,um pingo é uma letra,como diz o velho ditado;é como se Deus estivesse nos dizendo:''Hoje você se orgulha de ser capaz de muitas coisas,de ter realizado alguns sonhos,de ser admirado por algumas realizações...mas eu estava lá quando você não era ninguém,quando se sentia desprezado,sozinho e infeliz,quando sua vida parecia um mar de fracassos...foi neste lugar que te conheci.''
    Faz cerca de um mês que eu estive na Igreja Quadrangular de Marapoama ministrando uma mensagem  sobre isto;eu falava da festa dos tabernáculos que Deus ordenou o povo de Israel fazer todos os anos,sair de suas casas e durante 7 dias habitar em tendas(cabanas,barracas)para se lembrar dos 40 anos em que viveram em tendas no deserto,antes de Deus lhes dar a Terra Prometida.

Sete dias habitareis em tendas; todos os naturais em Israel habitarão em tendas;
Para que saibam as vossas gerações que eu fiz habitar os filhos de Israel em tendas, quando os tirei da terra do Egito. Eu sou o SENHOR vosso Deus.Levítico 23: 42,43

   Havia no culto um irmão que hoje é  político,sua vida melhorou muito de uns anos para cá e acho que por isto,aquela Igreja simples,com um povo simples,parecia um lugar destoante de sua nova condição.
    Na hora do apelo eu disse''Quero orar por todos aqueles que perderam o amor em vir aos cultos,que não lêem mais a Palavra,nem adoram como antes,não vou chamar aqui na frente para não constranger ninguém,porque talvez eu te chame,e você não vindo,perca sua bênção.''
    Antes de eu terminar de dizer tais palavras,o irmão se levantou e  veio a frente,e com ele muitos outros..apenas glorifiquei.
   Lá em casa,gosto de sempre lembrar onde estávamos antes de Deus nos trazer para onde estamos agora..é a prova de que Ele sempre nos leva a um passo adiante,mesmo quando não percebemos.
    Domingo de manhã eu adorava na sala ao som do CD ''A Canção do Amor'',haviam 2 canções que apresentei a Deus como memorial de dias difíceis,onde Alex e eu estávamos prestes a ser despejados de uma casa horrível onde morávamos;do dia para noite mudamos para uma casa muito boa,e ganhamos bons móveis!As canções que eu cantava  na casa nova  recém adquirida na época,sem crer direito no tamanho do milagre que Deus fizera diziam
''Mesmo quando não posso entender,
minhas lágrimas me impedem de te ver,
seus caminhos são mais altos que os meus,
teus mistérios mais profundos do que eu
,te adoro Senhor,trago meu coração e me prostro...''
  A outra canção dizia
''Que o teu povo celebre comigo,
estive amargurado e aflito,
mas o Deus que é minha rocha,
o Deus da minha esperança,
o Deus da minha confiança me salvou,
e meus lábios se encheram do seu louvor
O choro pode durar uma noite,mas a alegria vem pela manhã,
celebramos a misericórdia que se renova,
mão poderosa sempre se levantará e nos dará vitória..''


    Enfim...a sensação neste  último Domingo,de voltar as canções e relembrar o agir de Deus me fizeram declarar''Senhor,que estas canções sejam memoriais perante mim,pelo milagre que fez em minha vida,nunca deixarei de ser grata''.
Nosso Deus se agrada de memoriais...Ele ordenou que o povo de Israel tirasse do meio do Rio Jordão 12 pedras,que futuramente serviriam de memorial em Israel para que os pais contassem aos filhos,como foi poderosa a mão que os guiou e os fez passar a seco pelo meio do grande rio.

Subiu, pois, o povo, do Jordão no dia dez do mês primeiro; e alojaram-se em Gilgal, do lado oriental de Jericó.
E as doze pedras, que tinham tomado do Jordão, levantou-as Josué em Gilgal.
E falou aos filhos de Israel, dizendo: Quando no futuro vossos filhos perguntarem a seus pais, dizendo: Que significam estas pedras?
Fareis saber a vossos filhos, dizendo: Israel passou em seco este Jordão.
Porque o SENHOR vosso Deus fez secar as águas do Jordão diante de vós, até que passásseis, como o SENHOR vosso Deus fez ao Mar Vermelho que fez secar perante nós, até que passássemos.
Para que todos os povos da terra conheçam a mão do SENHOR, que é forte, para que temais ao SENHOR vosso Deus todos os dias.Josué 4:19-24

  Termino o post te convidando a rever o caminho,o lugar de onde você foi tirado(a);a não deixar as bênçãos envelhecerem em seu coração como se já não fosse importante.o dia em que Deus te deu 1 companheiro(a),o dia em que comprou seu carro,o dia em que passou naquele curso difícil,o dia em que foi honrado na Igreja,o dia em que começou a prosperar,que conseguiu um bom emprego,que foi restaurado de uma enfermidade,que foi tirado de um sufoco,liberto de uma injustiça...o DIA DA SUA SALVAÇÃO e tudo o que foi transformado em você de lá pra cá....tenha a mesma emoção do momento que a recebeu,a mesma gratidão..e que esta alegria por ter orado e visto resposta no passado,te leve a crer que muito mais Deus ainda fará a seu tempo.
  Foi também assim neste espírito que ontem á noite  noite ,compus uma nova canção que diz:
''Lembra minha estrutura
 Sabe onde me encontrou
  Era deserto,em terra tão seca,
mesmo assim me amou.
  Me tomou em seus braços
  Fez mil planos pra mim
  Desprezível e fraco
  Ainda assim se afeiçoou
   Jesus amado da minha alma
   Tú És tudo pra mim
  Conselheiro,Libertador
               Meu Rei Salvador.''

oração de hoje:

NÃO SE ESQUEÇAM DE PARTICIPAR  DO SORTEIO  DE:
1 Livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar-de Alessandra Barcelos
1Livro Fé e Paixão-de Aline Barros
1Correntinha com pingente da Loja Virtual Chocolate&Morango 
De 16/08/2011 a 30/08/2011 para participar clique aqui e deixe seu nome completo e endereço de email.
   

Edificando em todo lugar..

type