segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Graça x Temores

 
Hoje madruguei a buscar ao Senhor,em resposta as minhas orações,o Senhor me falou de paz.
  Temos aprendido que Ele é a nossa paz,que excede a todo entendimento,ou seja,paz presente mesmo nos momentos difíceis.
  No entanto,certamente o Senhor tem sondado meu coração e visto ali algumas vezes uma falta de paz,ainda quando vai tudo bem,quando as coisas estão caminhando para a vitória.Um medo de estar fazendo,mesmo sem perceber,algo de errado,medo de estar me dedicando e amando menos ao Senhor do que Ele é digno de ser amado,isso me faz correr mais e mais para Ele e perguntar a este respeito.
Este medo, nada mais é do que desconfiança no lugar onde a confiança deveria estar,insegurança a respeito de que Deus esta positivamente no controle,auxiliando  e causa a sensação de que o mundo pode desmoronar a qualquer instante.
  Fiquei feliz ao ouvi-lo repetir a paz pra mim em 3 versículos seguidos.
O caminho do justo é todo plano; tu retamente pesas o andar do justo.
Isaías 26:7



Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.
Isaías 26:3



SENHOR, tu nos darás a paz, porque tu és o que fizeste em nós todas as nossas obras.
Isaías 26:12

  Era como dizer:''-Esta tudo bem..você esta debaixo da minha graça,fique em paz!''
  Quantos de nós não vive atribulado,com medo de tudo,mesmo quando as coisas caminham para a vitória?Quantos não tem se visto com tão pouco merecimento,que quando recebe uma promessa ou uma boa notícia da parte de Deus,não crê,simplesmente por achar que não fez por merecer.
  No entanto,lembremos-nos da sua graça e da sua compaixão.Sim,estamos mui longe de sermos perfeitos,mas daí a deixar o adversário de nossas almas nos encher de paranóias e incredulidade,não podemos!Estas vozes  de julgo e opressão em nossas mentes  querem  roubar nossa fé,nos afastar do Senhor,nos fazer esconder como se escondeu Adão . Mas nosso Deus nos chama para seu Amor,e liberdade.
   As vezes me esqueço de quem sou em Cristo:filha amada com um amor eterno,atraída com begnidade por Ele:
Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.Jeremias 31:3
  Me esqueço que se tenho tido vitória é porque Sua Palavra esta se cumprindo..vivamos sem culpa alguma seu favor imerecido.
Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.Romanos 11:6
   Convido você que lê este post,a não deixar de temer ao Senhor,a buscar dar a Ele louvor e glória que lhe são devidos,a viver uma vida que dê testemunho genuíno de Sua Presença,de forma que sua própria mente não lhe acuse quando estiver diante dele
Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,Hebreus 10:2


Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.1 Timóteo 1:
mas sobretudo,convido a  não temê-lo a ponto de se aterrorizar com pensamentos de castigo da parte Dele.Abrace-o,aproxime-se,conte-lhe tudo,o bom e o ruim,os anseios e dúvidas,pessa conselhos,peça cura,peça respostas ,peça perdão e,depois..
descansemos em sua graça,misericórdia e amor,porque Ele é nosso Pai,e seu sentimento para connosco,é o amor.
*Abraço e .....paz!
oração de hoje:
Senhor,que nossas consciências não nos acuse diante de Ti,para isto,nos ajude,pelo teu Espírito a andar em verdade e retidão.Ajuda-nos a diferenciar a voz do opressor da voz de nossas consciências,e aceitar seu amor e favor imerecido,.Sabemos que preço algum pode pagar Se Grande Amor ,mas queremos a este amor retribuir,dilata sempre,mais e amais amor por Ti,p-elas almas e por tua obra em nossos corações, e nos ensina a viver como filhos e herdeiros sem culpa,em nome de Jesus,amém.
 

domingo, 30 de outubro de 2011

A canção ''Como Ele nos Ama''(''How HE loves us )


 

Ouvi esta canção a primeira vez no Cd Sol da Justiça,na voz de Ana Paula Valadão.Mas confesso que ontem,no culto em minha Igreja foi impactante ouvir uma outra versão,cantada por André Gonçalves,líder de louvor e Pastor em nossa Igreja.Tremendo,especialmente por ser ao vivo,aquela letra ministrou profundamente sobre mim!Perguntei a ele  sobre algumas sutis diferenças da versão do DT, e ele me diz que escolheu a versão de Léo Fonseca por ser uma versão em voz masculina ,embora também se possa ouvir na voz de Alda Célia.Não podia deixar de pesquisar na net um pouco mais sobre a letra desta canção maravilhosa,que originalmente se chama ''How HE loves us' e sua história,de acordo com minha pesquisa é a seguinte:


''Era uma vez um pastor. Não um simples pastor, mas um que sentia necessidade de espalhar Jesus Cristo nesta geração. Um dia, enquanto orava, fez sua maior oração de entrega: Senhor eu dou minha própria vida para que o Senhor mova esta nação. Talvez ele não soubesse do impacto que sua oração criaria em nosso mundo. Naquela mesma noite este pastor de jovens faleceu em um acidente de carro. Um de seus amigos John Mark Macmillan resolveu escrever uma musica que pregasse o que o pastor tanto amava. E foi assim que nasceu uma das canções mais arrebatadoras de nosso tempo.
Hoje há indícios de milhares de jovens que se converteram apenas ao ouvir esta musica. Uma pessoa um dia orou por esta geração. E sua oração não foi em vão. Nem sua vida.''

fonte:http://entreares.wordpress.com


Estou deixando nesta página   a versão da letra e vídeo que mais me agradou(ouvida ontem em minha Igreja),o vídeo é lindo.Na verdade não vejo a hora de chegar amanhã para ouvir do meu PC,pois estou num(do meu sobrinho) que esta sem som,portanto,espero que na voz de Léo Fonseca esteja tão lindo como na voz de André Gonçalves meu irmão em Cristo,pastor e ministro de louvor da minha Igreja local.

Verdade é que muito mais importante que intérpretes e versões similares porém distintas, está a  mensagem capaz de impactar o mais duro dos corações.Que lhe edifique como edificou a mim.
p.s:(31/10/2011):Hoje pela manhã já ouvi todas as versões,são maravilhosas,a internacional,incrível!Confira ao fim da postagem links das demais versões.

Ele me ama tanto-Léo Fonseca


Ele se importa comigo me ama como um furação
Sou como uma árvore que se move pelo seu vento e misericórdia
E quando esqueço minhas aflições ofuscadas por sua glória
Posso perceber o quão lindo tu és e quão grandes seus afetos por mim
Oh Como Ele nos ama tanto
Oh Como Ele nos ama Como Ele nos ama tanto
Ele se importa comigo me ama como um furação
Sou como uma árvore que se move pelo seu vento e misericórdia
E quando esqueço minhas aflições ofuscadas por sua glória
Posso perceber o quão lindo tu és e quão grandes seus afetos por mim
Refrão
Ele nos ama tanto, nos ama tanto, Ele nos ama tanto, Ele nos ama
Ele é o nosso galardão e nós somos sua porção
Atraídos para sua redenção
Se sua graça é um oceano estamos afundando
E então o céu se encontra com a terra como um beijo
E meu coração queima por dentro do meu peito
E eu não tenho tempo mais pra me lamentar, mas apenas pensar
Oh Como Ele nos ama tanto
Oh Como Ele nos ama Como Ele nos ama tanto

*Para ouvir na versão de Alda Célia clique aqui
*Para ouvir na versão do DT clique aqui
*Para ouvir na versão original clique aqui
oração de hoje:
Senhor tenho lhe dito que tenho lhe amado muito menos do que És Digno,quero te amar muito mais a cada dia,porque grande é teu amor,obrigado pelo teu amor,que esta canção continue impactando vidas por onde passar.Louvado seja Deus Pai,Filho e Espírito Santo,amém.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A voz Do Senhor


  Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz,
Não endureçais os vossos corações,
Salmos 95:7-8


Me lembro do nascimento do Gabriel,momento do parto.A enfermeira o encostou chorando pertinho do meu rosto para que eu pudesse ver meu filho pela primeira vez, tudo muito surreal,mas uma coisa em particular chamou minha atenção,no momento em que eu disse:
_Filho,mamãe te ama!-Ele parou de chorar.
Enfim algo familiar num momento totalmente inusitado para ele.Uma voz que ele ouviu desde o momento em que foi concebido dentro de mim.Seu corpo foi formado,atento aquela voz.As vezes-acredito-ele ouvia aquela voz conversando com outras vozes,ouvia aquela voz cantando,ouvia aquela voz orando,conversando com outras crianças(na época eu ministrava aulas para as crianças da Igreja)enfim..certamente para ele não havia uma voz mais familiar que a minha,por isso,no momento em que uma mão o tirou de sua zona de conforto-minha barriga-e ele chorou assustado,a voz da mãe o fez acalmar-se,estava tudo bem.
 O Senhor me deu uma canção no último sábado enquanto íamos para um aniversário..pegamos a estrada para a cidade de Marapoama,Alex dirigia e de repente me deu vontade de louvar assim ''Eu reconheço a tua voz,e te sigo..eu reconheço a tua voz ,e te sigo..És meu Pastor,És meu Senhor, És o meu Dono,e eu te sigo...''
 Comecei a meditar o quanto sou dependente da voz do Senhor para estar segura!
Milhões de vozes podem se dirigir a nós,mas se estivermos familiarizados com o Senhor e seu Espírito,se andarmos coladinhos Nele,seja em pastos verdejantes,seja guiado á águas tranquilas,seja no vale da sombra da morte,confiaremos e tudo estará bem,poderemos então tomar qualquer decisão crendo de que dará tudo certo.
E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.Isaías 30:21
 Muitos pastores têm sido chamados nossos condutores,mas ainda que estes falharem na conduta e nos aconselhamentos que nos dão,  saberemos que temos um Supremo Pastor e ao ouvirmos sua voz,iremos atrás Dele,no caminho que preparou para nós.
Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.
E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.
João 10:2-4

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
João 10:27


Qual foi sua última conexão com   Ele?Quando foi a última vez que parou tudo por uma necessidade intensa em ouvi-lo?Será que em algum momento temos ignorado seu falar,ou temos dito como o salmista:
Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei.Salmos 27:8
 Amemos cada vez mais ao nosso Deus,amemos sua voz,amemos a doce voz do Espírito Santo.Amemos  quando a voz de Deus vier silenciosa no fundo de nosso coração e mente,ou quando Jesus nos falar como som de muitas águas;quando Deus nos fizer estremecer falando com  som de trovões,ou quando seu falar for doce e suave como uma brisa,como fez com Elias na caverna.
 Ao som de Sua voz,o mundo inteiro,toda a criação,tempos e circunstancias se dobram,reinos constituídos por homens ou demônios se submetem, Ele é totalmente desejável,nada se compara ,não há nada que possa imitá-lo tão bem que a ovelha que o conhece não possa distinguir ,ainda que milhares de outras vozes estejam falando ao mesmo tempo;andemos portanto com Ele e sejamos íntimos do seu falar .

A voz do SENHOR ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o SENHOR está sobre as muitas águas.
A voz do SENHOR é poderosa; a voz do SENHOR é cheia de majestade.
A voz do SENHOR quebra os cedros; sim, o SENHOR quebra os cedros do Líbano.
Ele os faz saltar como um bezerro; ao Líbano e Siriom, como filhotes de bois selvagens.
A voz do SENHOR separa as labaredas do fogo.
A voz do SENHOR faz tremer o deserto; o SENHOR faz tremer o deserto de Cades.
A voz do SENHOR faz parir as cervas, e descobre as brenhas; e no seu templo cada um fala da sua glória.
Salmos 29:3-9


Aleluias!
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,quero ficar bem pertinho do Senhor,te conhecer,ouvir a tua voz,ser sensível quando falares comigo,e quebrantado(a).Quebra a dureza do meu coração todas as vezes que eu estiver prestes a desobedecer.Guia-me em todo tempo porque és meu Único Pastor.Seja adorado e engrandecido por tudo que És,em nome de Jesus,amém.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

As orações



 Estão  sendo respondidas esta semana em minha vida,aquelas orações que eu já estava cansada de fazer e também desconfiada de que não seriam atendidas.
  Acompanhando minhas postagens neste blog,algumas pessoas mais sensíveis poderão perceber claramente o caminho percorrido:
 Primeiro a fé,o entusiasmo,as orações.Depois as dúvidas as ansiedades,as cobranças.Mais tardes um cansaço,uma quase desistência e por fim a decisão de adorar o Senhor sendo respondida ou não.Adorar pelo fato de Ele ser o Amado da minha alma.
   Nos últimos dias,parei de orar por algumas questões da minha vida,deixei o barco correr e Deus fazer o que achasse melhor;depois,Sua ordem para mim e minha família foi só adorar(último culto familiar)e por fim temos provado do seu agir sobre nós,milagres tomando forma.
Processo rápido?Nada disso,lá se vão quase um ano...a vida sendo vivida em tempo real,cada segundo,minuto,hora,dia mês.
Às vezes eu fico analisando o quão difícil é saber o que fazer ,diante dos nossos sentimentos,necessidades,diante da Palavra e de tantos evangelhos que nos são apresentados a todo momento.Mesmo para os mais experientes no andar com Deus,nem sempre é fácil distinguir o caminho ideal...alguns dizem que não devemos clamar,se algo estiver nos incomodando,devemos agradecer e nos conformar..pessoas assim me lembram a multidão que oprimia um cego em Jericó que clamava pela atenção de Jesus.Sempre digo,que a multidão não sofria com sua cegueira,só ele sabia o que era ser cego,portanto ,clamava em alta voz,com todas as suas forças,desesperadamente diante da possibilidade de cura.
Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim.
E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe,
Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.
E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou.
E logo viu, e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus.Lucas 18:38-43

 Outros,ultrapassam os limites do pedir,murmurando e querem mandar Jesus  agir imediatamente.Estes,me lembram Moisés no momento mais lamentável de seu relacionamento com Deus;um homem muito humilde,espiritual,fiel,amava a Deus de todo coração,mas por perder a pasciencia ,perante o povo que lhe oprimia e cobrava, feriu A Rocha,ao invés de simplesmente tocar nela,para obter seu precioso líquido
E Moisés e Arão reuniram a congregação diante da rocha, e Moisés disse-lhes: Ouvi agora, rebeldes, porventura tiraremos água desta rocha para vós?
Então Moisés levantou a sua mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saiu muita água; e bebeu a congregação e os seus animais.
E o SENHOR disse a Moisés e a Arão: Porquanto não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso não introduzireis esta congregação na terra que lhes tenho dado.
Números 20:10-12

 Nem deixar de orar,nem queiramos mandar em Deus..o caminho passa pela pasciencia ,passa sim pela opressão do inimigo querendo nos barrar,pois sabe que todas as coisas  importantes na vida do cristão nascem no altar de oração, o caminho passa pela dúvida,pelo medo,como Pedro que começou a andar sobre ás águas,mas pelo vento e agitação das ondas,teve medo e apenas porque Jesus lhe segurou, não afundou..mas ,apesar do íngreme caminho entre o desejo que brota em nós,e a bênção tornando-se realidade,se o amamos,atendidos ou não adoraremos entregues,pois Sua Presença é a coisa principal..
  Se você tem orado,insistido,e quem sabe tem se sentido até mal,oprimida por demônios que lhe mandam calar..lembre-se do conselho dado pelo Primogênito Filho do nosso Pai:
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.
E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Lucas 11:9-12

  Ele socorre os seus,creiamos,e perseveremos humildes e gratos!
  *Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,não compreendemos todas as coisas neste mundo espiritual,somos tomados por dúvidas ,medos e ansiedades..mas queremos apenas crer no teu amor e fidelidade.Nada de muitos questionamentos,queremos crer,ajuda-nos na nossa incredulidade.
Obrigado pelas orações respondidas,por tua fidelidade,providência e provisão.Seja adorado nos bons e nos maus dias,é isto o que fazem os verdadeiros adoradores,te amam e adoram mesmo quando tudo vai mal,depois se deliciam na recompensa,pois Tu nunca desamparaste aqueles que te buscam...Queremos te glorificar Em nome de Jesus,amém.


terça-feira, 25 de outubro de 2011

Coragem em Deus


A Ti porém eu livrarei  naquele dia,diz o Senhor,e não serás entregue nas mãos dos homens perante cuja face tu temes.Porque certamente te salvarei,e não cairás a espada,mas a tua alma terás por despojo;porquanto confiaste em mim,diz o Senhor.Jeremias 39:18

Esta foi a Palavra que o Senhor me deu para leitura na manhã do dia de hoje.Ao ler,meu coração foi cheio de confiança.
Foi esta frase que o Senhor enviou por intermédio do profeta Jeremias para um homem  etíope e eunuco cujo nome era Ebede -Meleque.O nome Ebede Meleque significa ''Servo do Rei''.Este homem,pouco tempo antes havia livrado a vida de Jeremias,que fora lançado por muitos do povo, num poço fundo,onde só havia lama.Vendo isto,Ebede-Meleque intercedeu junto ao rei pela vida de Jeremias ,que ordenou que de lá Jeremias fosse resgatado.
“Então disseram os ministros ao rei: Morra este homem, pelo que afrouxa as mãos dos homens de guerra que ficaram nesta cidade, e as mãos de todo o povo, dizendo-lhes tais palavras. Este homem não procura o bem-estar deste povo, mas seu mal.
Então pegaram a Jeremias e o puseram na cisterna de Malquias, filho do rei, que estava no átrio da guarda. Desceram Jeremias com cordas. Não havia água na cisterna, apenas lama, e Jeremias se atolou na lama.
Mas Ebede-Meleque, o etíope, eunuco que estava na casa do rei, ouviu que tinham colocado Jeremias na cisterna. Ora, estando, o rei assentado à Porta de Benjamim, saiu Ebede-Meleque da casa do rei e lhe disse: Meu Senhor, o rei, estes homens agiram mal em tudo que fizeram a Jeremias, o profeta. Lançaram-no na cisterna, onde certamente morrerá de fome, porque não há mais pão na cidade.
Então o rei ordenou a Ebede-Meleque, o etíope: Toma contigo daqui trinta homens, e tira a Jeremias, o profeta, da cisterna, antes que morra.
Tomou Ebede-Meleque os homens consigo, e foi à casa do rei, por debaixo da tesouraria, e tomou dali uns trapos velhos e rotos, e roupas velhas e, por meio de cordas, desceu-os a Jeremias na cisterna.” Jeremias 38:4-11

    Provavelmente foi este ato,que chamou a atenção de Deus para a vida daquele eunuco.Enquanto todos estavam querendo ouvir apenas o que era agradável,e se incomodavam com a pregação de Jeremias, (que advertia dizendo que Nabucodonozor   invadiria a cidade e levaria todos cativos,ou os mataria a espada)querendo calá-lo a qualquer custo,Ebede Meleque creu no profeta e em sua mensagem;mais do que isto,mesmo correndo risco,contrariou a todos,e defendeu Jeremias.
     Este mesmo espírito de ousadia,compaixão e valentia o Senhor deseja encontrar em nós a cada dia,livrando o inocente das acusações,dos deboches,da ridicularização,da difamação,da calúnia.
  Outra coisa que me chama a atenção neste texto,é perceber que o Senhor sabe exatamente quando estamos com medo;por saber,e por sondar o coração daquele eunuco,enviou Jeremias a dizer que não o entregaria aos homens diante de quem ele temia,como cita o trecho bíblico que abre a postagem.
  Muitas vezes nós também tememos a homens,tememos a circunstancias,tememos pelo futuro,tememos que algo dê errado...por isso esta Palavra sossegou meu coração nesta manhã.Só estaremos a mercê de nossos temores se o Senhor nos entregar a eles,mas Ele conhece os que confiam Nele.
O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.Naum 1:
cada vez que temermos,dobremos os joelhos,confiemos toda nossa causa inteiramente a Deus,pois em confiarmos Nele,teremos o despojo de nossas vidas a cada novo desafio que se levanta.Uma ministração que ouvi esta semana me ensinou que o medo é a fé naquilo que não queremos que aconteça,que nossa fé esteja na fidelidade do Senhor que prometeu ter sempre pensamentos bons a nosso respeito ,de paz e não de mal,para nos dar o futuro que ansiamos.

Eu creio,descanso nesta Palavra e louvo ao Senhor por sua fidelidade.Amém.
*Abraço e paz!
oração de hoje;
Senhor,faz de nós homens e mulheres justos,capaz de defender a causa do oprimido em todo lugar:em nosso trabalho,escola,família,nestas horas,nos dê cobertura do teu Espírito e nos defende a nós.
Obrigado pela Tua Palavra que faz sossegar nosso coração na certeza de que não seremos entregues aquilo a que tememos.Que todo medo seja lançado para longe,pois sob tuas asas estamos refugiados,em Cristo Jesus,oramos e agradecemos,amém.

sábado, 22 de outubro de 2011

Culto familiar:Uma geração louvará as tuas obras a outra geração


Eu te exaltarei, ó Deus, rei meu, e bendirei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre.
Cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre.
Grande é o SENHOR, e muito digno de louvor, e a sua grandeza inescrutável.
Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciarão as tuas proezas.
Salmos 145:1-4

Esta foi a Palavra que o Senhor nos deu nesta sexta,culto familiar,que foi um pouco diferente dos demais.
Gabriel havia ido a Igreja com a avó paterna,éramos só Alex e eu.
 Estávamos deitados no quarto de nosso filho,conversando,assim que chegamos do trabalho,sobre as promessas ministeriais de Deus em nossa vida.Lembrei-me do que o Senhor falou numa vigília quando ainda nem pensávamos em namorar um ao outro,quanto mais saberíamos que  nos casaríamos e teríamos nosso filho.Naquela noite,a mais de 10 anos atrás o,um  pastor amigo nosso,uniu nossas mãos no centro do círculo de oração,orou em línguas e disse:
-Eu não sei o que,mas Deus tem uma grande obra a realizar através de vocês 2.
No meio da nossa conversa,Alex pediu que eu louvasse algumas das composições que Deus me deu recentemente,e fomos louvando,ainda que ele não soubesse totalmente as letras,uma após outra,até que as minhas músicas acabaram,mas então ele pediu que eu cantasse outras canções,e assim continuamos entoando louvores,que vinham vindo a minha mente,fazendo crescer nossas esperanças e fé.
De repente parei de cantar e comecei a orar,apresentando ao Senhor nossas vidas,nosso desejo e disposição ao seu ide e tudo que foi proclamado sobre nos durante todos estes anos,mas então Alex disse:
-Deus quer que o adoremos agora,que o reconheçamos e adoremos pelo Deus que Ele é,que nos alegremos com louvores,porque tudo o mais Ele esta preparando...
Assim louvores continuaram fluindo,nascendo em nossos corações,sendo trazidos a nossa memória ,alguns desde a época de nossa conversão e nos levando a exaltar com nossos lábios ao Senhor.
Ao abrir a Bíblia,nos deparamos com o Salmo de onde foi extraído o versículo que abre o post,confirmando todas aquelas coisas.
 As impressões que esta Palavra me deixou,é que,assim como grandes adoradores marcaram nossa história com suas canções,nós somos a geração adulta,madura espiritualmente  do agora,que deve continuar contando e cantando as maravilhas de nosso Deus para geração jovem do hoje, vidas que estão começando,pessoas que tem se convertido neste tempo,e que buscam exemplos,espelhos de homens que adoram ao Senhor,para também terem suas vidas marcadas,inspiradas  e conduzidas á verdadeira adoração.
Como me marcaram canções de Asaph Borba,Alda Célia,Ludmilla Ferber,Grupo Koynonia de Louvor,Fernanda Brum,Aline Barros,Diante do Trono,entre outros!!!Como eu expressaria a Deus o sentimento de minha alma se não fosse através de suas canções?!Quantas delas me curaram,me reergueram,me alimentaram e encheram de amor e desejo de agradar ao Pai!
 Estou falando de adoradores famosos,mas também falo de gente comum como nós,que é capaz de com seu testemunho e unção verdadeiros fazer brilhar a vida daqueles que estão a sua volta.Somos as testemunhas do Senhor nesta terra e não podemos nos calar diante de Suas maravilhas,devemos proclamar Sua Palavra e adorar ,seja com louvores,com palavras,com atitudes,com o servir.
 Foi assim,que o Senhor fez na noite de 21 de Outubro de 2011 em minha casa,entre meu marido e eu.
 O que será de minhas composições,quando se dará início nosso ''ide'' por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura'',não sabemos..mas Ele esta preparando,ele quer que continuemos declarando ao mundo sua grandeza,porque é digno de receber honra, glória e louvor,cremos,e glorificamos,amém.
oração de hoje:
Senhor,que minha razão de viver seja sempre ser um testemunho do teu amor,um louvor na terra ao teu nome,enche meus lábios de adoração,usa-me como queres,a fim de marcar esta geração,em nome de Jesus amém

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cuide bem do seu amor,seja quem ele for




 Tenho vivido um momento muito agradável de meu casamento.Meu marido,depois que recuperou-se do braço,conseguiu um novo emprego.Emprego simples,numa vidraçaria aqui de nossa cidade que trabalha também  nas cidades circunvizinhas.
  É a primeira vez que ele se desloca pra lá e pra cá o tempo todo,com o carro da empresa,muitas vezes em cidades até longícuas e isto despertou em mim mais interesse em telefonar 2 ou  3 vezes no dia pra saber onde ele está,se esta tudo bem....
A menos que eu seja uma excessão,toda mulher gosta de ter uma espécie de ''radar'' para saber por onde anda seu marido,não?(insegurança feminina)
 Daqui 3 meses completamos 10 anos de união,houveram tantas mudanças neste período..a maioria para melhor,porque as engrenagens do casal se ajustam com o tempo ,fazendo tudo funcionar melhor,seja no relacionamento familiar,seja na intimidade.
 Outro dia,voltando de viagem ,eu refletia no ônibus,que Deus ,conhecendo bem minhas carências afetivas  ,  estabeleceu um meio de me fazer sentir amada continuamente.Fez isto através dos 3 homens da minha vida:
Meu pai,que enquanto vivo sempre me tratou como uma princesa,
meu marido,que continuou o mesmo tratamento de meu pai como se fosse combinado,ou como se houvera convivido com ele por tão parecidos(não conviveu),e
meu filho Gabriel,que me cobre de carinho e elogios todos os dias.
Como então,apesar de meus dilemas íntimos não me sentir totalmente amada?
 Porém,se carinho nunca é demais..autoconfiança demais pode prejudicar relacionamentos.Excesso de confiança,abusos  verbais ou psicológicos que cometemos,na certeza de que aquele amor é seguro e nada pode alterá-lo,podem,sem que nos demos conta ,abrir brechas que o inimigo de nossas almas certamente saberá como usar.
 Já citei meu pai  aqui algumas vezes,e neste mês tenho pensado nele muito mais intensamente,pois no dia 27 de Outubro seria seu aniversário.Tenho conciência que fui sua filha mais mimada,mais elogiada,e que recebeu mais de sua dedicação e esforços,embora além de mim ele tivesse mais 3 filhos;mas me dói muito lembrar algumas atitudes minhas em relação a ele,se eu soubesse que não o teria para sempre seria tudo diferente.Eu o amo de todo coração,mas nunca mais poderei dizer isto pessoalmente,e nunca mais saberei se disse ou demonstrei isto o bastante.Pensando nestas coisas cheguei a sonhar com ele esta semana,eu me ajoelhava e pedia perdão.
 Restaram-me meu marido e filho pra amar intensamente enquanto é tempo,e acima deles,restou um Deus de Amor,um Pai Celestial para amar muito mais intensamente ainda.
 No início do post disse que tenho vivido um momento especial em meu casamento porque tenho procurado agradar mais..nunca se sabe as armadilhas que meu marido pode encontrar pelo caminho,quero a cada dia deixar nosso amor e união bem regados,afim de que não hajam brechas.Lembrei-me que Deus,é um grande causador de ciúmes também,depois de tanto insistir pelo amor de Israel,nação e povo escolhido de seu coração,lhe disse claramente,que o jeito seria lhe causar ciúmes através da extensão de sua graça e cuidado a outras nações.(nós brasileiros devemos agradecer por isto)
Mas digo: Porventura Israel não o soube? Primeiramente diz Moisés: Eu vos porei em ciúmes com aqueles que não são povo, Com gente insensata vos provocarei à ira.
E Isaías ousadamente diz: Fui achado pelos que não me buscavam, Fui manifestado aos que por mim não perguntavam.
Mas para Israel diz: Todo o dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente. 

Romanos 10:19-21

Paulo  continua o texto de Romanos dizendo  que  nós (outras nações)fomos enxertados na videira verdadeira.
Porque, se a sua rejeição(de Israel) é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?
E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são.
E se alguns dos ramos foram quebrados(Israel), e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles(outras nações), e feito participante da raiz e da seiva da oliveira, n
ão te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti. 
Romanos 11:15-17-18



  Como você tem cuidado de seus relacionamentos principais?A começar por Deus..como tem sido o diálogo?Você tem adorado e amado,ou enchido apenasmente o altar de petições e cobranças?
E com seu conjugue,filhos,pais...como tem devolvido todo o bem que estas pessoas tem lhe feito?Alguém disse que tratamos mal justamente aqueles que sabemos nos amar mais,descontamos nestes nossas frustrações,eu concordo,MAS NÃO APROVO.Na minha vida quero que tudo seja diferente,a dor que sinto por atitudes erradas que tive em relação a meu pai,é o bastante,não quero repetir os mesmos erros com meu marido,filho,e outros .Não quero especialmente que Deus precise ''me causar ciúmes'' para então me dispor a agradá-lo.

*Abraço e paz!
Oração de hoje:
*A poesia Recomeçamos no blog *Alessandra Barcelos e :
Senhor,muitas vezes cobramos por não nos sentirmos amados o bastante,mas quando colocas pessoas em nossas vidas para nos amar incondicionalmente apesar de nossas falhas,as destratamos,ignoramos e deixamos dúvidas se este amor é recípocro.Não nos deixe perder a oportunidade de fazer tudo diferente,de marcar a vida destas pessoas positivamente enquanto é tempo.Que não haja em nós orgulho,medo ou distração em relação ao amor,e que Te amemos acima de todos os amores,e saibamos demonstrar este amor continuamente,te pedimos e agradecemos,em nome de Jesus,amém.


***E pra quem lembrou da Canção de Paralamas do Sucesso por causa do título(que é uma canção secular,mas de letra digna de análise),também faz muito sentido a citação de acordo com o texto.Para ler letra e assistir ao vídeo clique aqui
Pastor Youcef,seu destino terá desfecho em 3 semanas,você pode ajudar,clique aqui e saiba como

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Alfa e Ômega


Parece o tipo de mensagem que a gente ouve todo dia e vive a dizer ''já sei,já sei..''..mas com o passar dos anos,e a timidez de muitos cristãos de parecerem sensacionalistas,tais mensagens do reino foram substituídas apenas por palavras de promessas e bênçãos,posto que estas a ninguém intimida ou ofende.
 Mas  esta foi a primeira mensagem,aberta pelo Gabriel,de nosso culto familiar na última sexta
E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
Apocalipse 20:11-15


Deus nos chamava a reflectir sobre os acontecimentos apocalípticos,inclusive o momento onde a terra dará os seus mortos,os mares darão os seus mortos,a morte e o inferno( que alguns dizem não ter sido inaugurado ainda) darão os seus mortos,os livros serão abertos e cada homem,mulher,jovem ou criança será julgado segundo as suas obras.
 Ouvi falar deste julgamento ainda antes da minha conversão.Sempre me imaginei perante o tribunal de Deus.Sempre que contava uma mentira,ou aprontava qualquer outra coisa quando criança,olhava aquele Céu imenso acima de mim,e imaginava o olhar de Deus sobre mim vendo tudo.
  Me parece lendo este texto, que os anjos anotam tudo,o tempo todo,escrevem ações e reações dos homens,coisas que aparentemente nunca serão descobertas para que no Dia do Juízo os livros sejam abertos e tais atos julgados.
   Temi ao Senhor,pois na nossa ultima reunião Ele  fez questão de dizer Quem Ele era e que  éspecie de poder tinha.
   Ele disse que é o Principio e o Fim..
  Narrações de Apocalipse dizem que Céus e Terra fugiram da presença de Deus,e não encontraram lugar para se esconder.
Mais tarde ,como costuma fazer connosco,(embora abramos cada um um trecho aleatório da Bíblia)depois da leitura do Gabriel e de nossa meditação,o Senhor falou mais uma vez que os montes se derretem em Sua Presença no texto que abri:
Um fogo vai adiante dele, e abrasa os seus inimigos em redor.
Os seus relâmpagos iluminam o mundo; a terra viu e tremeu.
Os montes derretem como cera na presença do SENHOR, na presença do Senhor de toda a terra
Salmos 97:3-5.
   Sabe,o mundo tem nos ensinado a ser irreverentes perante o Senhor.Sua imagem muitas vezes é mostrada para nós como de um Deus sonolento,ou ainda um Deus idoso,quem sabe um Deus confuso e  tolo que por ser amor,nunca corrige a ninguém como deveria(graças damos pelas Suas misericórdias!)...mas nesta noite,Deus mostrou-se como Aquele que há de julgar os vivos e os mortos.Aquele que é o principio e o fim de todas as coisas.Aquele diante de quem a própria Terra e o Céu  tremem,e se escondem.
 Que sirvamos a este Deus com tanto amor o quanto temor,sabendo que Ele não faz acepção de pessoas em seu julgar;que andemos cada dia sabendo que nossa história tem sido escrita,algumas para glória eterna,outras para vergonha eterna..
 Que estejamos conscientes de que pode ser que sejamos postos a prova em nosso amor,tendo que abrir mão de nossa própria vida se não negarmos a Jesus,e que se o negarmos,sofreremos o dano da segunda morte.
E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.
Apocalipse 20:4-6

   Perdoem-me os mais exigentes a respeito do ''Cárdapio Bíblico'' e que consideram o livro de Apocalipse um tanto quanto indigesto,mas estas duras revelações também estão escritas no Livro das Promessas...portanto não amemos a este Deus superficialmente,nem o temamos descontraídamente...que sejamos achados verdadeiros e fiéis,e que tenhamos consciência,de que embora nos ame e trate como filhos,Ele é o Senhor Deus,Alfa e Ômega,diante de Quem os montes se derretem,a Terra e o Céu se escondem...
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,que voltemos a te olhar com És,entre tuas múltiplas faces,Tu És Aquele de quem o Céu e a Terra se escondem,tamanho poder e glória.Tu És Aquele que do redemoinho ,ensinou Jó que não eras qualquer Deus,mas que governavas sobre todas as coisas que criastes.E nós temos sido debochados,murmuradores,birrentos,exigentes,contenciosos contigo.Como orou o salmista,também oramos para que nos ajude a contar nossos dias de maneira a alcançar corações sábios,que estejamos atentos aos nossos passos,para no Grande Dia sermos achados inocentes perante o Teu tribunal.Oramos assim,nos humilhando perante Ti e reconhecendo Tua grandeza e Majestade e agradecemos por sermos chamados teus filhos,em nome de Jesus,amém.









segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O adorador do século XXI

Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?Gálatas 3:3   
Escrevo hoje esta postagem,baseada em minhas próprias convicções pelo Espírito ,e na mensagem ministrada ontem em minha Igreja intitulada ''O adorador do século XXI''.Dura mensagem aliás,mas que confronta nossa carne,ego e motivações.Durante a mensagem Pastor André Gonçalves,citou o quanto o adorador de hoje pouco tem se importado com as dores do coração de Deus,e quanto tem olhado para si mesmo,para suas próprias dores e mazelas.Que mal recebeu uma bênção,uma vitória,e já está chorando por aquelas que ainda não recebeu,um adorador que vive a questionar Deus,negociar com Deus e exigir de Deus em troca da sua frágil e insincera adoração.
 Lembrei-me de todas as vezes que li a Palavra e assim ouvi de Deus que seu povo escolhido,ao misturar-se com outras nações,aprendeu seus costumes e aos poucos passou a servir seus deuses
Não destruíram os povos, como o SENHOR lhes dissera.
Antes se misturaram com os gentios, e aprenderam as suas obras.
E serviram aos seus ídolos, que vieram a ser-lhes um laço. 
Salmos 106:34-36.
 Na verdade,Satanás continua preparando para nós hoje,os salvos em Cristo,as mesmas armadilhas.Ele não nos preparou um deus feito de gesso,barro ,ou ouro para adorar,pois isto seria desmascarado facilmente pela Palavra,mas nos preparou o amor pelo dinheiro e tudo o que ele pode nos proporcionar:estatus,respeito,beleza,e um aparente sucesso.
Muitas vezes,é esfregado na cara do justo o sucesso dos ímpios,é como se o inimigo vivesse a espiar nossos desejos e anseios e corresse fazer com que se realizassem na vida de nossos amigos e parentes mais próximos,aqueles que não conhecem Jesus,apenas para nos fazer acreditar que não vale a pena esperar em Deus e ser fiel.Creio que com Israel era tudo muito parecido,até que o povo desistiu de esperar pelo tempo de Deus,que muito mais que prosperidade lhe acrescentavam sabedoria,para servir falsos deuses que satisfaziam imediatamente os anseios da carne,porém de forma vazia e por preço alto:o fim de um relacionamento íntimo entre o Deus vivo e o homem.
Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes.Isaías 30:1
 Hoje,em nosso século,muitos têm resistido num primeiro e num segundo momento,mas sucumbido na terceira ou quarta investida.
Para Israel,a medida que os anos se passavam,e iam convivendo com os povos que não conheciam ao Deus vivo,e assim adoravam a* Baal,*Astarote,*Moloque ,*entre outros,iam achando cada vez mais normal os cultos feitos a prosperidade,a fertilidade,a pornografia,e menos inocentes se tornavam perante o Senhor.Não que algum dia não tivessem sidos puros,sinceros e tementes ao Senhor,mas sem perceber ,a convivência com uma sociedade fóra dos padrões de Deus foram mudando sua maneira de pensar e agir e o que começou pelo Espírito,terminou em carne.
Será que estamos muito longe desta realidade?Será que também não temos trocado o tempo de Deus e as promessas fiéis,ainda que aparentemente tardias,por prazeres momentaneos,por jogos de azar,pela roda dos escarnecedores,pelo culto ao corpo,pelo fascínio das riquezas e bens materiais?
O cerco esta se  fechando,o Caminho apertando.Temos sido seduzidos,o amor da maioria tem se esfriado,mas se for sincero o bastante consigo mesmo,como eu fui comigo ontem durante a mensagem,e desejo perseverar sendo,se olhar pra dentro do teu coração,consultar tua caixa de memórias e perceber que já buscou muito mais de Deus do que tem feito agora,já o serviu com muito menas pretensão e interesse ambicioso do que tem feito hoje..então ainda poderemos agradá-lo,como filhos que se importam com o Pai...estou certa de que não vale a pena,ganhar o mundo inteiro,se o custo for as nossas almas.
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?Mateus 16:26
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Pai,diante de ti não há nada oculto,sabes que temos sido seduzidos por este mundo,sabes que temos nos apegado a coisas que não durarão para sempre.Temos nos arrependido pouco,temos procurado justificar nossos pecados,vestir-nos de autopiedade,nossas preocupações são fúteis,nossos pensamentos não passam de vaidade.
Pai ,eu quero voltar a ser teu amigo(a),não ter pressa de me retirar cada vez que entrar em Tua Presença,não te buscar por causa de meus interesses,mas por te amar.Te amar como quando te conheci,e quando meu coração ainda era puro como de uma criança.Pai quero voltar para Ti,definitivamente,eu quero ser teu,na alegria ou na tristeza,tendo saúde ou não,na abundância e fartura,ou na fome,perigo,nudez,espada.Eu quero retornar ao primeiro amor e ás primeiras obras,em nome de Jesus,amém.


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia das Crianças

Hoje pela manhã ,uma pessoinha correu do quarto para a sala a meu encontro assim que acordou,e antes mesmo do bom dia me disse:



     -Hoje é Dia das Crianças!
Abracei-o muito e beijei,Alex fez o mesmo,parabenizei(o presente chegou com 10 dias de antecipação devido a ansiedade do garoto!)porque certamente,como um aniversariante,todas as crianças hoje sentem que merecem todo carinho do mundo e que nada pode dar errado.Ah se todos os adultos também se lembrassem disso!
 Sei que é cliché dizer isto,mas a inocência e a infância de nossas crianças são roubadas por maus tratos e abusos muitas e muitas vezes,elas recebem cada vez mais cedo ataques do inferno para perverter suas mentes através de filmes,desenhos e jogos,através de abusos de adultos doentes,que em boa proporção também foram outrora abusados..o mundo investe nas crianças comercialmente,satanás investe nas crianças espiritualmente,mas Jesus também se lembrou delas e colocou anjos para cuidá-las ,as  recebeu.
Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus. Mateus 18:10

E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor? Mateus 21:16

Olhei para minha criança hoje com muito mais desejo ainda de cuidá-la,fazê-la feliz,protegê-la,interceder por ela..sei que muitas das marcas que eu deixar na infância serão levadas para a vida adulta,quero deixar o minímo de marcas negativas possível,e o máximo de positivas..
 Bem,não há muito mais o que dizer..apenas esta reflexão  quero deixar.Feliz Dia aos  nossos pequeninos,que seus corações sejam guardados em Cristo.
oração de hoje:
Jesus,meu clamor hoje é pelos pequeninos,principalmente aqueles que não têm família,que sofreram abusos,que sofrem por complexos,bulling.baixa auto estima,que sofrem violências verbais,sexuais ou físicas.Por aqueles que se sentem sozinhos,por aqueles que moram nas ruas,que passam fome,que vivem na mais baixa miséria.Misericórdia Senhor!Ajuda-nos a sermos bons pais,a respeitar a inocência de nossos filhos,a ter pasciencia,a compreendêe-los ,a amar como merecem ser amados e prestar atenção neles como eles precisam.Oro por meu filho,que a mente e o coração dele sejam preservados deste mundo que jaz no maligno,oro por cada filho,por cada pai,por cada família,que teus anjos sejam guardiões de nossas crianças,que o Senhor tome providências a cerca da pedofilia que se espalha cada vez mais,te peço e agradeço em nome de Jesus,amém!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Culto familiar:Como selo


Dias sem postar não é?Desejo me redimir.
Comecemos a semana descrevendo a noite de 7/10/2011,sexta-feira,mais um de nossos cultos familiares.
Fiz a primeira oração tão tímida que intimamente duvidei que aquele culto seria aquecido pelo Espírito de alguma forma..
Cantamos 3 louvores..Gabriel como sempre,pediu pra abrir a Bíblia primeiro  e leu:
Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.Apocalipse 22:2
Como quase sempre,as interpretações ficam por minha conta,me senti impelida a perguntar se estaríamos nós prontos pra dizer''Ora,vem Senhor Jesus!''pois a Bíblia diz que o dia da volta do Senhor será terrível para aqueles que estão despreparados
Ai daqueles que desejam o dia do SENHOR! Para que quereis vós este dia do SENHOR? Será de trevas e não de luz.
É como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se entrando numa casa, a sua mão encostasse à parede, e fosse mordido por uma cobra.
Não será, pois, o dia do SENHOR trevas e não luz, e escuridão, sem que haja resplendor?
Amós 5:18-20

e assim fomos levados a refletir se estamos preparados,cada um deveria consultar seu coração e perguntar a si mesmo..ninguém deveria perguntar a outro,somente a si mesmo,o que ainda deveríamos melhorar a cada dia para então poder dizer sem medo''Ora vem Senhor Jesus''!
Expliquei que a Igreja é a noiva do Senhor e Gabriel teve dificuldades pra entender..por fim disse:
-Ah,então Jesus vai se casar?Com quem?
Expliquei:
Casamento é compromisso  de amor e fidelidade eternos firmado entre duas pessoas,no caso o noivo é Jesus,a Igreja- somos nós(todo aquele que foi remido Nele).
A segunda a abrir a Bíblia fui eu,e Deus quis continuar o assunto sobre ''noiva e noivo,pois o título já dizia'' O amor incondicional do amado pela noiva''
Assim,falou conosco (num texto que marcou minha vida e é citado inclusive no meu livro,foi-me dado a primeira vez quando eu tinha 12 anos de idade e chorava no batistério da Igreja por causa de um menino de quem gostava,que acabara de iniciar o namoro com outra menina).
 foi aí que o Espírito Santo(que eu duvidei a princípio que se revelaria de uma forma mais real)começou a queimar em meu coração.O texto era:
Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo,  labaredas do Senhor.
As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam.
Cânticos 8:6-7

 Enquanto eu ministrava para minha família,ia sendo juntamente ministrada.O Senhor nos levou a pensar sobre o ''selo'' Jesus Cristo,e por que seria justamente no coração.
  O Senhor nos deixou claro que podemos servi-lo apenas por religiosidade,praticar boas obras,ir a Igreja.. todas as religiões podem dizer ter Deus e podemos enveredar por muitas delas achando estar fazendo a coisa certa,mas Ele quer o nosso amor,Ele quer ser a marca central de nosso afeto e emoção.não podemos viver longe de quem amamos,então repeliremos o pecado,porque o pecado nos separa de nosso maior amor
Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.Isaías 59:2
.Se Ele estiver selado em nós,não deixaremos de buscar continuamente a Presença  Dele,porque gostamos de conversar com a pessoa que amamos...é muito maior que religião,este selo no coração,é amor marcado forte e fundo em nós.
Penso que somos marcados ,e recebemos J.C. como selo em nossos corações,mais ou menos como os bois que recebem as marcas de seus donos a brasa quente.Para onde quer que se voltem,lá estará a  inconfundível marca!A marca dos escravos em Israel antigamente que já tinham cumprido seu tempo de escravidão,mas amavam tanto seu dono que preferiam continuar servindo-o como escravo,era ter as orelhas furadas,Porém se ele te disser: Não sairei de ti; porquanto te amo a ti, e a tua casa, por estar bem contigo;
Então tomarás uma sovela, e lhe furarás a orelha à porta, e teu servo será para sempre; e também assim farás à tua serva.(Deuteonômio 15:17 -17)
por isso o salmista escreveu a respeito do seu amor ao Senhor:
Sacrifício e oferta não quiseste;MINHAS ORELHAS FURASTES; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste.Salmos 40:6
Certamente,mais do que as ''orelhas furadas'',o autor deste Salmo tinha também ''o selo'' em seu coração!
O Senhor me levou a refletir,que este selo no coração é também como um aviso contínuo LATEJANTE,mandando-nos desviar do erro,como as cicatrizes que doem ao menor sinal de chuva,tal selo começa a latejar quando diante do perigo.
Alex disse que é mesmo verdade,pouco antes,ainda na  tarde  de sexta havia recebido uma proposta dos amigos de trabalho:
-Vamos no Rancho fazer churrasco Alex?
-As esposas vão?
-Vão mulheres,mas não esposas..
 Ele disse que imediatamente sentiu um aperto no coração e disse:
-Não,este lugar não é pra mim...
Alex foi o terceiro a abrir a Palavra,outra vez a Palavra ''selo''.
O rei Assuero tinha um anel-selo... todos os reis antigamente os tinha;caso alguma nova lei emitida fosse selada com ele,se tornava irrevogável
Escrevei vós também aos judeus como vos parecer bem, em nome do rei, e selai-o com o anel do rei; pois o documento que se escreve em nome do rei e que se sela com o anel do rei, não se pode revogar.Ester 8:8
Creio que ter o selo J.C. em nosso coração,é ter a marca de posse Dele,é ser irrevogavelmente Dele.Não foi a toa que o Senhor,3 dias antes me disse após uma oração:
Assim diz Jeová: Se puderdes invalidar a minha aliança com o dia, e a minha aliança com a noite, de sorte que não haja nem dia nem noite a seu tempo;
também poderá ser invalidada a minha aliança com o meu servo Davi, para que não tenha ele um filho que reine sobre o seu trono; também poderá ser invalidada a minha aliança com os sacerdotes levíticos, meus ministros.
Jeremias 33:20-21



Por fim,terminamos nosso culto renovados..aqui esta só o resumo de tudo o que foi ministrado e ardeu em nosso coração.A costela devidamente assada nos aguardava na mesa com uma salada de alface e o arroz branco,estava uma delícia!Antes de sair do quarto(o culto foi no quarto do Gabi dessa vez)eu louvei uma canção que  o Senhor me deu a cerca de 2 meses,e ela  fez infinitamente mais sentido pra nós,especialmente pra mim,seu título?
''Põe-me como selo".



quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Pare de chorar


Assim diz o SENHOR: Reprime a tua voz de choro, e as lágrimas de teus olhos; porque há galardão para o teu trabalho, diz o SENHOR,pois eles voltarão da terra do inimigo.
Jeremias 31:16Hoje pela manhã,ao ler minha Bíblia,estas foi uma das passagens que Deus me deu como resposta.
Deus disse esta frase ao profeta Jeremias,em tempos onde ele estava preso por profetizar somente a verdade,e muitos do povo de Deus haviam sido levados cativos.
 Deus manda cessar o chôro,ordena parar de chorar,porque aquele povo voltaria do cativeiro.
 A coisa mais linda que existe é quando Deus manda alguém parar de chorar,é quando Ele libera uma palavra que descreve um bom  futuro  no lugar da dor e do medo que toma o presente.Foi assim que senti esta manhã,como se pudesse ver um grande Pai enxugando as lágrimas dos olhos de uma criança,pedindo que parasse de chorar.
Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza.Jeremias 31:13
  Lembro que durante a infância,as vezes minha mãe brigava comigo,e ela dizia
-''Engole esse choro!''
..aqui não havia consolo,havia repressão.Literalmente um se formava em minha garganta,era uma dor real..se nunca tivesse sentido tal coisa acharia ser apenas um modo de falar quando as pessoas falam do talna garganta.
 Nosso Deus não nos manda parar de chorar porque quer nos reprimir,ou nos culpar por sentir alguma espécie de dor emocional diante das agruras da vida..quando Ele diz:''reprime a voz de choro''..Ele quer dizer:Essa dor esta com os dias contados,pode parar de chorar desde já porque entrarei com providência.Foi assim que Jesus consolou uma viúva que estava prestes a enterrar seu filho:
E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.
E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar.
E entregou-o a sua mãe.
Lucas 7:12-15

E de uma maneira bem parecida, no Antigo Testamento já havia consolado Agar,quando esta se afastou de seu filho Ismael depois que acabou  água no deserto,para não vê-lo morrer:
E consumida a água do odre, lançou o menino debaixo de uma das árvores.
E foi assentar-se em frente, afastando-se à distância de um tiro de arco; porque dizia: Que eu não veja morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou.
E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está.
Gênesis 21:15-17

  O versículo que abre o post veio após uma oração  onde fiz uso  da palavra ''Já''  hoje cedo ;lembrei-me que a  Bíblia diz que o nome do Senhor é ''Já'',
Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome; louvai aquele que vai montado sobre os céus, pois o seu nome é Já, e exultai diante dele.
Salmos 68:4

diz que antes de terminarmos de pedir Ele já responderia
E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.Isaías 65:2
e que é socorro bem presente na angústia
 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.Salmos 46:..
ou seja,no ato de angustia,Deus está presente.
  Com esta palavra ,consolações com as quais eu mesma muitas vezes fui e sou consolada,eu te digo:
Reprime tua voz de choro...o Deus Já,vem aí com providencia,creiamos e paremos agora mesmo de chorar.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.


oração de hoje:
 Senhor tenho a muito tempo ouvido dizer que não suportas ouvir o choro de um filho teu,e que é Deus que enxuga nossas lágrimas e nos consola trazendo solução para nossos problemas.Sei que se compadeceu de Agar quando esta achou que Ismael morreria,e o próprio choro do menino tocou teu coração e chegou até o céu.Da mesma maneira,Jesus fez parar de chorar a viúva que estava prestes a enterrar seu filho único.
Pai,vem enxugar minhas lágrimas,vem remover o motivo do meu pranto,não por palavras,mas trazendo solução,porque Já é o teu nome.Eu lhe peço,confio  e agradeço em nome de Jesus!

Edificando em todo lugar..

type