sexta-feira, 30 de março de 2012

Palavras de Descanso

Com ele está o braço de carne, mas conosco o SENHOR nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá. 2 Crônicas 32:

O Espírito Santo tem ministrado em meu coração através de um versículo que li esta semana.
Inimigos se levantaram em redor,todo o povo de Deus estava angustiado,mas seu líder,o rei Ezequias,levantou-se com uma palavra de fé e coragem,então a Bíblia nos diz que
 ''o povo descansou nas palavras de Ezequias.''
Descansar na palavra de alguém é algo tremendo.Muitas vezes vamos a Igreja aflitos,angustiados,mas através da palavra ministrada pelo profeta da noite,somos reanimados,encorajados e descansamos das aflições e dos temores.
Um email que recebemos,um recado no celular,o telefonema de um familiar,um amigo,e quem sabe até de uma pessoa desconhecida,pode aliviar grandes angustias nos dias maus.
 As vezes menosprezamos o poder que temos de levar descanso a alguém através das nossas palavras, escritas ou faladas.Levar descanso através de um louvor,levar descanso através de uma oração que fazemos em voz audível,com imposição de mãos ou não.
Em outra passagem bíblica,após quase se decidir em enviar apenas um anjo na caminhada  em que Moisés conduzia o povo á Terra Prometida ,o Senhor voltou atrás diante da súplica de seu servo e disse:
 Irá a minha presença contigo para te fazer descansar. Êxodo 33:14
mais uma vez,o descanso aqui diz respeito as angustias causadas por preocupações e temores.
Eis a receita infalível,o tempero infalível,um instrumento infalível para que o povo de Deus seja capaz de mudar a atmosfera a sua volta: palavras capazes de fazer alguém descansar,e que fazem descansar porque dentro de nós habita um Deus cuja presença faz descansar.
Não fiquemos calados,não nos tornemos omissos,abramos bem a nossa boca para que Deus venha encher,ainda que sejamos simples nas palavras,Ele nos capacitará
O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem. Isaías 50:4
*Abraço e paz!
Oração de hoje:
Senhor,seja a tua presença forte e real dentro de mim.Sejam as minhas palavras guiadas e instruídas por teu Espírito,seja o meu desejo constante o de levar alívio a todo que esta cansado.Alegria a todo o que esta abatido,cura a todo que esta enfermo,usando a autoridade de abençoar através de minhas palavras,autoridade que me deste.Deus que não me falte compaixão e energia para fazer essa obra,pois nos destes o privilégio de que desejassem nos ouvir,e nos achassem dignos de crédito.Usa-nos em favor dos que sofrem,em nome de Jesus,amém.

Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17

terça-feira, 27 de março de 2012

Não abro mão


Domingo,já era madrugada quando decidi orar e apresentar ao Senhor mais uma vez minha causa.Lembranças começaram a vir a minha mente enquanto eu clamava,e das lembranças nascia uma revolta transformada em força,em não-conformação com as circunstancias atuais.
Por pouco desta vez Satanás não me enganara.Por pouco não me convencera que era melhor entregar os pontos,que era isto mesmo que meu Deus queria como oferta de sacrifício,que eu não servia para continuar com meu projeto,era fraca demais,incapaz,certamente outros executariam melhor do que eu.
 Mas a s lembranças desmascaravam o falso ton suave de sua voz inimiga,que me pediam para parar.As lembranças me levaram ao início de tudo,a cada milagre,a cada retorno depois da queda,a cada sacudida depois da rasteira.Me lembrei quem eu era:uma guerreira.Me lembrei que o desejo do meu Pai nunca foi minha derrota em nenhuma área,pelo contrário,Ele sabe perfeitamente que a cada vitória minha,seu nome seria Exaltado,pois não ouso reter a glória e sei muito bem de quem dependo.Me lembrei da Palavra que havia ministraddo no culto ,na tarde da última quarta-feira:
Homens que invejaram Isaque pelo sucesso profissional que tinha,de como Deus o abençoou e ele ficou riquíssimo,no mesmo ano que plantou colheu a cem por um.Não foi fácil para ele,a cada poço que seus empregados abriam,homens vinham e declaravam, pertencer a eles,até que expulsaram Isaque de seus termos.A mão de Deus sobre ele estava,tanto que continuou abrindo poços e prosperando em seus caminhos ,até que os próprios homens que o expulsaram ,vieram a ele ,desejando fazer uma aliança ,e declarando explícidamente:
Temos visto que verdadeiramente Deus é com você!(Genesis 26:28)(ver texto completo aqui)
Estas palavras me abalaram!Sim,eu preciso da minha loja,apesar de ter nascido para pregar o evangelho com os dons que Deus me deu.
Eu preciso dela para ser próspera,para ter recursos que me levem a investir nos meus dons e assim fazer um trabalho melhor,eu preciso dela para que os povos,depois de pelejartem contra mim e esperarem minha derrota,reconheçam com seus próprios lábios:
Verdadeiramente temos visto que Deus é com voce!
Preciso dela,para que não venham a dizer que prego por dinheiro,mas que o vejam que faço por amor,como Paulo,que missionário não se permitia ser pesado a ninguém,e tinha como ofício para seu sustento,fazer tendas.
Por que Deus tiraria de mim o que Ele mesmo,milagrosamente,me deu?Porque me deixaria chegar até aqui apenas para me fazer sucumbir?Porque me permitiria começar uma construção que não pudesse acabar?Porque frustraria meu sonho,se eu posso perfeitamente pregar o evangelho enquanto minha loja,abastecida como se deve,pode ser na minha ausencia, administrada por funcionários(as)..ou por acaso o baiano esta nas Casas Bahias,a Luiza atrás do balcão de seu Magazine ,a Marisa na sua loja vendendo de mulher pra mulher?(rsrs)
Eu me lembrei da promessa de ser cabeça e não calda,de não correr atrás das bençãos,mas ser alcançada por ela,da mulher virtuosa que examina uma propriedade e a adquire,planta uma vinha e come do seu fruto,de longe trás o seu pão,prova e vê que é boa a sua mercadoria..uma verdadeira executiva.
Lembrei-me da promessa do Salmo 128:Feliz o homem(e a mulher)que teme ao Senhor,pois comerá do fruto do seu trabalho,feliz será e tudo lhe irá bem..
Lembrei-me do versículo em Provérbios que nos aconselha a confiar nossos pensamentos ao Senhor,e eles serão estabelecidos.
Não abro mão da minha herança,não dou ao diabo minhas bençãos,não permito que me roube em meus contornos,nem que passe a outros o que pertence aos filhos de Deus.
Agora me recordo quem sou:sou a serva,a filha do Deus vivo,a missionária e a empresária..porque todos estes dons Ele mesmo me deu.De tudo o que me deu,não abro mão de NADA.
Por isso todos os que te devoram serão devorados; e todos os teus adversários irão, todos eles, para o cativeiro; e os que te roubam serão roubados, e a todos os que te despojam entregarei ao saque. Jeremias 30:16
*Abraço e paz.
oração de hoje:
Senhor,perdoa por haver-me esquecido como se confronta o inimigo,como se ordena que ele devolva o que nos rouba,como desejas minha felicidade e minha vitória.Faz de mim uma guerreira forte e corajosa,peleja comigo minhas guerras,da-me vitória em meu trabalho,a fim de que o impio reconheça ,e todo aquele que deseja ver o meu fim,que verdadeiramente,verdareiramente,és comigo!Em nome de Jesus,amém

chocolateemorango.loja2.com.br

sábado, 24 de março de 2012

Jesus..e eu.

    Hoje nos falamos pela manhã,eu de joelhos,Ele se inclinando pra ouvir.Eu chorei,Ele sabe que estou aflita,sabe o quanto e sabe que ando cobrando ver suas maravilhas.Ando clamando para que o Deus que abriu o Mar Vermelho,que fez parar o Sol pela oração de um único homem,o Deus que foi com Davi,o Deus que foi com Jacó,o Deus que foi com Daniel e José..o Deus que é dono da prata e do ouro,o Criador,o Deus que move todas as coisas só com uma palavra,e a quem Asa orou:''nada é para Ti ajudar quer o forte,quer o de pequena força..''a este Deus,meu Deus hoje,em pleno século XXI,ano de 2012,onde Asa,Davi,Daniel,Jacó,José e Abraão já não existem,mas existo eu,e vivo pela fé em Suas Palavra,este Deus,neste tempo me surpreenda com seus milagres;me surpreenda em minhas expectativas,vá além daquilo que é comum para que sua Grandeza seja manifesta.
  Depois que falei,Ele respondeu no Salmo 104:Ele disse que esta vestido de glória  majestade,que se cobre de luz como se fosse  uma roupa,e estende os céus como se fosse apenas uma cortina.As nuvens são seus carros,anda sobre as asas do vento; Ele administra tudo:céus,terra e mar.Cuida dos animais,os alimenta e sustenta,ouve quando  os filhinhos dos leões estão famintos e lhes dá de comer.Faz crescer a erva e todo sustento,plantou árvores,e os cedros do Líbano onde as aves se aninham;fez os montes de refúgio para as cabras monteses,e rochas para os coelhos;Designou a lua para suas estações,e o Sol conhece seu lugar de se pôr;
Ele disse que suas obras são variadas,e por isso é digno de louvor.
Quanto a mim,que sou homem(no sentido de humanidade),faço parte de tudo isto..e sim Ele também esta cuidando de mim,das minhas necessidades,do meu sustento,do plano que tem pra mim.Disse que sabe quão fico inquieta quando Ele esconde seu rosto..e que não devo duvidar de sua glória.
  Pediu que eu confiasse mais uma vez,pois tenho muitos motivos de fazê-lo,me lembrou um por um,e eu me rendi em agradecimentos.Pediu que não usasse para com Ele tom de dúvida ou desafio..Ele é,isso basta.E fará em minha vida assim que desejar fazer.
   Eu obedeço.
  Ele é.
 Eu o amo.
 Eu confio.Amém.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Sobre a Primeira palestra do livro,na Escola Jesus Menino.

Olá pessoal,estou escrevendo este post-já um tanto quanto atrasado-para relatar sobre a Primeira Palestra Oficial como autora do livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,que ocorreu na noite de 16/03,ultima sexta.
Sabe quando você ora e deseja tanto a oportunidade para fazer algo,e quando as portas finalmente se abrem fica morrendo de medo de não dar conta?Pois foi exactamente assim que me senti a semana toda antes da realização do evento.Consagrei minha vida com orações e jejuns,busquei me revestir do espírito,afim de que o inimigo não colocasse nenhum empecilho .Totalmente dependente do Senhor,orei para que Ele me honrasse ,me usasse,e que eu fosse ''uma flecha que acerta o alvo'',como diz uma das minhas canções preferidas da Aline(Sonda-me,Usa-me).
Faltavam 5 minutos para começar e eu ainda não sabia ao certo o que fazer.Apenas me lembrava de que a promessa do Senhor,é que não devemos nos preocupar,o Espírito Santo nos ensina no momento em que abrimos a boca. Como eu estava lidando com um público maduro( cerca de 40 pessoas entre professores ,serventes e estudantes do curso supletivo,de 40 a 85 anos)decidi,ao invés de contar com mais detalhes fatos da história do livro,cujo tema central é namoro,virgindade e área sentimental;falaria sobre  sonhos,contando o meu de  de escrever e publicar ;e como ele se realizou,mesmo  tendo na época em que o escrevi ,escrito a mão,e ainda não saber digitar ,nem ter computador,nem conhecer editoras etc.
Falei também sobre o desejo de morte,e que todo aquele que desiste de sonhar e acreditar em seus sonhos,esta sujeito a este desejo,pois quando não sonhamos já somos como mortos.Na verdade este assunto veio muito a calhar,pois uma funcionária da escola houvera cometido suicídio uma semana antes.O teatro ''Um Grito de Socorro'' que os jovens  de minha Igreja apresentaram em seguida á palestra também reforçaria o tema e o socorro do Senhor para estas condições..
A graça de Deus esteve sobre mim e sobre eles,percebi que todos receberam a mensagem que passei com muita receptividade e emoção,por fim louvei ao Senhor com a canção Ressuscita-me  de Aline Barros .Passei a Palavra para a diretora ,que disse repetidas vezes que eu me expressava muito bem,que se emocionou.
 Lembrei da promessa do Senhor em nos dar uma língua erudita para levar uma boa palavra ao que esta cansado.Sem cursos de oratória,sem grande conhecimento em homilética,sem que se tratasse de uma palestrante profissional,cheia de filosofias ou poses..na minha simplicidade,mas revestida dos dons que me deu,Ele me usou.

Quanto a mim,sai de lá inspirada por ver algumas pessoas ,já na casa de seus 85 anos ,fazendo um curso supletivo.Se não há nele nenhuma grande ambição profissional para a vida,no mínimo  há a decisão de não partir deste mundo sem saber fazer cálculos,ler e  escrever   mais que o próprio nome.E eu que aos 31 tantas vezes ainda sou tentada a pensar que está ficando tarde para algumas promessas de Deus que me acompanham desde os 15!
Outra coisa que me inspirou,foi uma mulher ,que após eu cantar Ressuscita-me,me puxou pelo braço(até assustei) e disse:
-Agora chega de escrever livros!Você canta muito bem,precisa gravar um CD.
Não vou negar que este é sim um de meus sonhos actuais,uma das promessas feito a muito pelo Senhor:ganhar almas através do meu louvor..por isso estou fazendo ,junto do Alex e Gabriel aulas de violão ás terças e quintas,junto com cerca de outros 30 alunos,estamos amando,os 3!São aulas  gratuitas.A professora  de violão está lendo meu livro e gostando muito-palavras dela-,o marido é um grande instrumentista e eles têm um studio em casa.Mostrei  minhas composições,mostrei meu interesse em gravar...algo novo Deus esta por fazer a seu tempo,continuo preparando meus 5 pães e 2 peixes,até ser do auto revestida de poder.Hoje pela manhã enquanto orava ,falei em línguas de forma especial,como só acontece quando Deus tem coisas maiores pra fazer em mim,daqui a pouco (14:30 hs) estarei ministrando o culto de quarta.
Amados,próximos postes,com certeza não serão para falar sobre mim,mas para ministrar boa palavra de Deus sobre seus corações,fiz este relato na certeza de que em alguns  de vocês desejavam saber como foi com detalhes.A estes,meu muito obrigado por orar por mim,e crer nos sonhos de Deus junto comigo.   *Abraço e paz!
obrigado Senhor,por me usar,por me honrar permitindo que eu não frustrasse a expectativa daquelas pessoas,e permitindo levar a elas a Tua Palavra.Obrigado por cumprir e testificar a cada dia teus planos pra mim.Que realizes os sonhos de todo aquele que sonha segundo a tua vontade,em nome de Jesus,amém.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Um email que recebi em resposta ao post ''Que Queres De Mim Senhor?''



Semana passada,após escrever o post'O Que Queres de Mim Senhor-desabafo pessoal'',o Senhor moveu tremendamente as águas a meu favor,renovando todas as minhas esperanças no meu trabalho secular e na obra!!
Vou caminhando,de acordo com aquilo que Ele tem me permitido ver, ainda sem grandes definições.Neste momento,das coisas que muito maravilhosamente preencheu meu coração e desejo compartilhar ,foram 2 emails que recebi respectivamente.Vou postar aqui o primeiro deles,da Gisley Scott,que  é brasileira,cristã ,autora do blog Querido Deus,Obrigado Por Me Exportar,e  móra nos EUA.Ao ler meu post-que pensava eu-seria de pouco interesse para muitos,uma vez que se tratava de algo pessoal,se identificou,e respondeu,desmentindo pensamentos e sensações que tenho tantas vezes,que todo assunto postado aqui deve ser aleatório a mim,que não devo expor minhas dúvidas ,sentimentos e fraquezas porque isto não edificará as pessoas.Na verdade ,Deus tem me ensinado,que é justamente as batalhas travadas em meu cotidiano que mais tem inspirado e abençoado a outros,porque aqueles que acompanham meus temores, podem estar passando por algo parecido,e mais tarde,testemunharão a mão de Deus trazendo socorro,solução e resposta e crerão,como diz o Salmo 40

''Esperei com paciência no Senhor,e ele se inclinou para mim,e ouviu o meu clamor.
Tirou-me de um lago horrível ,dum charco de lodo,pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou os meus passos.
E pôs um novo cântico na minha boca,um hino de louvor ao nosso Deus.Muitos o verão,e temerão e confiarão no Senhor''.Salmos 40:1-3

Fiquei Impressionada com a semelhança  dos fatos que acontecem com a Gisley e comigo simultâneamente,ela lá nos EUA e eu aqui no Brasil.Isto só confirma a passagem bíblica que diz.
Resisti firmes na fé,sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre vossos irmãos no mundo.
E o Deus de toda a graça,que em Cristo Jesus vos chamou a sua eterna glória,depois de haverdes padecido por um pouco,ele mesmo vos aperfeiçoará,confirmará,fortificará  e fortalecerá.A Ele seja a glória e o poderio,para todo sempre,amém.1Pedro 5:9-11
Bem ,sem me estender mais,aqui compartilho a palavra da Gisley,aproveitando para agradecê-la mais uma vez por se deixar usar pelo Senhor,trazendo esperança e alívio ao meu coração.Abraço e paz!


Oie Alessandra,

Tudo bom? Li seu post hoje e mexeu tanto comigo que decidi mandar um e-mail, pois existem coisas pessoais que quero compartilhar.

Primeiro quero lhe dizer que Deus sempre fala profundamente comigo através do seu blog.Embora eu não comente em todos os posts, sempre que eu venho, Deus sabe exatamente o que eu preciso ler. Obrigado por dedicar esse tempo para sempre escrever um material tão bem redigido, fundamentado, sincero e embasado nas escrituras.

O motivo pelo qual estou entrando em contato com vc é pq me encontro no mesmo barco.Ainda não abri para o blog pois sou uma pessoa que gosta de dizer quando as coisas estão de fato concretizadas, mas Mateus lançou um livro ano passado pela editora Xulon. O nome do livro é Fit To Serve[Apto para servir] e fala de como precisamos estar aptos fisicamente, mentalmente e espiritualmente para servir ao Senhor[corpo, alma e espírito alinhado com aquilo que Deus quer pra nós]. 

Bom querida, esse foi um projeto que nasceu no coração de Deus.Meu esposo não tinha planos de escrever um livro.Nunca foi a faculdade, nem tampouco curso letras,mas com muito suor e fé nos conseguimos publicá-lo, e eu com o inglês que Deus me deu editei o livro dele e corrigi. Nós não tínhamos dinheiro para pagar um editor. Só para um profissional dá uma olhada no nosso material seria nada menos do que $300.00 ! 


Assim como vc estamos nós como casal tb enfrentando a encruzilhada do "o que queres que eu faça"? Assim como o seu livro e a sua paixão pelas almas queima no seu coração, o mesmo acontece connosco do lado de cá. 

Em Fevereiro não vendemos nenhum livro e agora meu esposo está trabalhando meio expediente pois quer se dedicar ao ministério em tempo integral. foi um tremendo passo de fé. Estou com ele 100% nesse propósito.No mês de Março aos poucos fomos à um rádio e teremos a primeira exposição de livro numa livraria evangélica, algo que seria semelhante à Casa da Bíblia. Estamos tb querendo levar o livro às igrejas e apresentar aos pastores. 

Antes do livro ser publicado, nós tivemos um grupo de estudo por dois anos.Embora muitas pessoas tenham perdido peso, o maior diferencial foi a cura emocional e espiritual que elas presenciaram e atestaram em suas vidas. Libertas de vícios, de tipos de pensamentos errôneos, etc. 


Amada, deixe-me compartilhar algo que tem me edificado nesses dias difíceis. Essa semana nossa fé na área financeira foi testada. Mas o que consola meu coração é estar estudando o livro de Josué. Ainda estou no capítulo 12 ,um capítulo que a princípio não parece ter nada assim de interessante.Só tem nome de rei e de lugar[rs!], mas quando a gente finaliza o capítulo e viu que Israel derrotou 31 reinados em 3 capítulos seguidos, ele passa a ter um sentido todo especial.


Desde o capítulo 1 até esse capítulo que estou atualmente, notei 3 coisas que se repetem.


A fé exercida por Josué sobre aquilo que Deus disse.
A obediência sobre as informações que ele tinha[o que Deus esperava dele]
A coragem nas batalhas vindouras[ fruto de aprendizado e de dependência em Deus].


Então o que Deus me mostrou foi que :


FÉ+OBEDIÊNCIA = CORAGEM PRA VENCER. s demais coisas te serão acrescentadas!


O que Deus tem pra ti é grande, amada! Coisa assim mesmo que vai te surpreender, coisa que tu vai dizer: JESUS, NUNCA PENSEI QUE SERIA ASSIM TÃO GRANDE! Tu vai se alegrar tanto!!!Vai chorar de alegria! Alessandra, nesse exato momento estou chorando à medida que lhe digo isso, é como se eu pudesse sentir a sua alegria e lágrimas de gratidão quando vc ver coisas grandes acontecendo.

Mas amada, assim como foi com Josué , assim Deus é contigo e diz : vá! Vá que te dei esse ministério por possessão! Não tenha medo! Eu serei contigo!

Não olhe para esquerda e nem para direita, fita os olhos no Filho! Continua apontando os outros para o Filho e as demais coisas te serão acrescentadas!

Acrescentado 
é algo que vem extra.É um bônus.É mais do que esperado.É algo pelo qual vc não "se matou" pra conseguir.É algo que foi dado gratuitamente pelo Pai.

Durma bem querida e sonhe os sonhos de Deus pq aquele que tem ele como chefe nunca passa necessidade.Ele é um chefe generoso.sabe exactamente o que precisamos.Ele é um chefe que as suas orientações não nos confundem. Elas são precisas.Ele não é de lua. Nele não há sombra e nem variação[ Tiago 1]. Não é homem para mentir e nem voltar atrás. Ele é o Teu Deus!





Amada não tinha planos de escrever isso.Na verdade estava te escrevendo para pedir algumas dicas de como divulgar o livro e de como ser bênção na vida daqueles que são autores[no caso meu esposo], mas o Senhor tinha outros planos.


Desejo a vc uma noite abençoada.


Lembre-se : Aquele que crer, obras ainda maiores fará!


Na Rocha,


Gisley Scott.




sexta-feira, 9 de março de 2012

Sobre Tua Palavra lanço as redes ao mar

SOB A TUA PALAVRA LANÇAREI AS REDES 

Era quarta de tarde,após terminar mais um dia ruim de trabalho,eu tinha1 decisão a tomar:pagar as contas com o pouco do dinheiro que tinha,contas que venceriam dentro de 3 dias,ou pegar aquele dinheiro,comprar mais mercadorias e vendendo-as,multiplicar o dinheiro e então pagar as contas.
Na minha mente uma canção começou a ser composta,com melodia e letra,peguei o celular e comecei a gravá-la:
''Sobre tua Palavra Senhor
 Eu lanço minhas redes ao mar
Depois de uma noite de frustrações
Eu sei que ainda posso acreditar
Porque estas dizendo eu vou tentar mais uma vez
Porque estas garantindo eu vou crer
Todos os sonhos que um dia eu sonhei
Eu ainda vou lutar
Eu ainda vou tentar mais uma vez

Eu vou tentar mais uma vez
Vou acreditar no impossível
Eu vou sonhar mais uma vez
Na Palavra do Senhor 
Pela fé em seu poder
Eu ainda vou tentar mais uma vez

Sobre Tua Palavra Senhor...

Ainda na dúvida,fui ao banco,coloquei o dinheiro na bolsa,dirigi até a loja da minha mãe  e me  aconselhei com ela,que disse que eu deveria ir sim e arriscar.
Fui pra casa ouvindo o louvor que gravei no celular  e me dei conta que ele era a própria resposta.
Como os discípulos,que em seu trabalho,foram para a pesca ,e se frustraram,mas tendo dito Jesus para Pedro que voltassem e tentassem de novo,e tiveram grande surpresa  ao ver que as redes até se rompiam de tantos peixes que apanharamE, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo Trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. E fazendo assim pescaram uma grande quantidade de peixes,e rompia-lhes a rede  Lucas 5:4-6

E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.

E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.

E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.
Lucas 5:4-6
Assim foi comigo,fui com o pouco que tinha,mesmo desanimada por dias de péssimas vendas,confiando de que Deus me honraria e que era Ele mesmo que me pedia pra continuar me esforçando e tentando.
 Ontem ,por cerca das 10 da manhã,eu estava sentada no Shopping Atacadista  Mega Polo, em São Paulo,com poucas sacolas de compras ,o dinheiro já havia acabado.Eu estava triste e com medo.Comecei a ouvir o louvor e repeti por diversas vezes.
Hoje cheguei de viagem,o dia foi bem diferente.Vendi e recebiparcelas de clientes da loja , ainda não fiz todo o dinheiro das contas que tenho a pagar,mas estou confiante .Escrevo para testemunhar.
Abraço e paz!
oração de hoje :
 Senhor,obrigado por tua provisão,por teu Espírito de conselho e força.Por me ensinar a recomeçar e me esforçar quantas vezes necessário.Todas as respostas que eu preciso estão em ti,te louvo .Amém!

quarta-feira, 7 de março de 2012

O que queres Senhor?(desabafo pessoal)


Não há outra pergunta que eu tenha feito mais ultimamente do que esta:
-O que quer de mim Senhor?
A incerteza é algo torturante..tenho ouvido tanto algumas frases que falam da pessoa certa no lugar errado,de abandonar algo que consideramos bom,para que Deus possa nos dar algo ainda melhor,enfim..
 Estou visivelmente dividida entre minha pacata vida de comerciante de cidade do interior,que um dia sonhou com o próprio negócio,que tem lutado tanto para fazê-lo crescer,com alguns resultados ,mas muito longe ainda de ser o que esperava..e,uma mulher usada no ministério,com uma obra literária  que deseja tornar conhecida,sendo usada como instrumento de cura nas mãos do Senhor,missionária,adoradora,levando as Palavra através do testemunho,de louvores e ministrações bíblicas.
  O visível lutando contra o invisível,o chão firme e o sobrenatural.Aquilo que me parece certo e ético,e aquilo que me parece loucura..e meu coração continua suplicando a resposta:
-Senhor ,o que queres de mim?Seria possível conciliar as 2 coisas?Se for,eu prefiro!
  Enquanto isto,o movimento da loja,caiu muito.Pode ser só a crise de inicio de ano,aliada aos compromissos assumidos,aos gastos com a mudança,para um local que deveria estar bombando.Ou pode ser o Senhor,me conduzindo ao desapego,tirando meus olhos das ovelhas malhadas,o lugar comum,fonte do meu sustento,mas não conclusão  absoluta dos meus sonhos,nem das promessas.
  Não posso negar,que neste ano tomo o caminho inverso do ano passado,quando me afastei um pouco do ministério por conta de algumas desilusões ,me refugiando no profissional.Agora,o profissional me frustra,e eu volto  humilde para os braços do ministério,com cada vez mais sede,cada vez mais fome..(será que estou louca,ou  sendo empurrada e persuadida pelo Espírito Santo?)
Na próxima quarta assumo os cultos das tardes de minha Igreja.Minha coleção de play backs voltaram a ser ensaiadas com frequência e também a serem levadas para todos  os cultos ,desde então já ministrei louvores diversas vezes.Acabo de me matricular num curso de violão,pois quando me imagino nas Igrejas e escolas adorando ao Senhor,não consigo me imaginar só cantando,me imagino tocando também e,depois que aprendi a dirigir,voltei a crer que sou capaz de aprender coisas novas,que me tornem mais capacitada.
  Me inspira pensar no jovensinho,em meio a multidão que  se destacou por ser o único que carregava consigo seus 2 peixes e 5 pães,dando a Jesus a oportunidade do milagre.Como Deus poderá me usar se eu não estiver pronta?
  Estou trabalhando para que fiquem prontas as camisetas e demais material de marketing que divulgam o livro,pois ,quando as oportunidades começarem a aparecer,terei nas mãos meus 5 pães e 2 peixes como matéria prima do milagre,pois sei que a obra de Deus precisa ser bem feita e merece todo recurso estético e organizacional que lhe pudermos oferecer !
   Hoje,surgiu uma luz no fim do túnel,conversei com a D.Vera ,diretora do setor que promove a Cultura em minha cidade,e ela ficou empolgadíssima com a ideia de eu palestrar para jovens das escolas,adolescentes,com temas que são tratadas na minha auto biografia ,complexos de inferioridade,relacionamento familiar,com Deus,vida sentimental,sexo,etc..e penso em levar comigo os jovens da Igreja com a peça Um Grito de Socorro,que postei aqui semana passada..
  Enfim..a pergunta continua,certeza mesmo,eu tenho na Palavra que diz que andarei no caminho aberto pelos passos Dele e que Ele levará a bom termo tudo o que me diz respeito.
 *Abraço e paz!
oração de hoje:a poesia '' Eu Sonhei'' do meu outro blog *Alessandra Barcelos:
 Eu sonhei
 que toda essa inquietação tinha uma razão de ser;
 que as dores de parto que sinto agora,
 fariam um lindo fruto nascer.
 Sonhei que voava além das grades,
 e que finalmente estavam completas as chaves
 e as portas que elas abrem.
 Sonhei que minha lágrima fora enxugada,
 a promessa ali estava
 diante dos meus olhos para ser tocada.
 Eu sonhei com tua voz
 dizendo:Filha é chegada a hora!
 teu *Rhema para mim
 transformando o *Logos em real resposta.
 Sonhei com as montanhas,
 sonhei com os filhos
 almas sendo ganhas.
 Sonhei.



*Logos:o verbo,a Palavra .
*Rhema:o espírito vivificando a Palavra,direcionando de Deus para minha vida,numa revelação pessoal.

Glórias a Deus!Primeira palestra minha,com assuntos relacionados ao meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda oTeu Coração,marcada para 16/03 na escola Jesus Menino,horário noturno.
Acabei de escrever sobre minhas dúvidas ministeriais no blog,e em seguida recebi o telefonema confirmando,a própria prefeita entregou um livro meu pra D. Vera,da Secretaria de Cultura;e agora mesmo, olha o que o Senhor me respondeu:
''Portanto ide,ensinai todas as nações ,batizando-os em nome do Pai ,do Filho e do Espírito Santo,Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado,e eis que estou convosco todos os dias,até a consumação dos séculos,amém.''Mateus 28:19-20

terça-feira, 6 de março de 2012

Aborto de Sonhos

*Esta postagem é reprise de uma revelação que o Senhor me trouxe há algum tempo,mas hoje pela manhã ,ao ler novamente  estes versos citados no livro de Jó ,como resposta de oração,senti-me revitalizada pela mesma esperança ,por isso compartilho com vocês mais uma vez.

Ler e descrever o capítulo 17 do livro de Jó,é como fotografar uma alma totalmente desgostosa .No versículo 1 ele já expressa um forte desejo de morrer,assim como nos versos 15 e 16:
''O meu espírito se vai consumindo,os meus dias vão se apagando,e só tenho perante mim a sepultura.''Jó 17:1
''Onde, pois, estaria agora a minha esperança? Sim, a minha esperança, quem a poderá ver?
As barras da sepultura descerão quando juntamente no pó teremos descanso.''Jó 17:15-16


  Triste demais ouvir alguém dizer isto,mas no caso de Jó não era pra menos,a vida lhe deu um tombo daqueles!Satanás usou a permissão de Deus para fazer Jó sofrer até seu limite no intuito de levá-lo a negar sua fé.
   Mas hoje,ao ler este capítulo,o versículo que me chamou atenção foi na verdade o 11,onde Jó diz:
''Os meus dias passaram,e malograram-se os meus propósitos,as aspirações do meu coração.''
  A palavra malograr,segundo o dicionário,significa:

* Perder, inutilizar, fazer gorar.
 Frustrar-se,  não vingar, não ir avante.
Desaparecer prematuramente.
Que triste  perder um sonho,uma aspiração,um propósito  prematuramente,é como um aborto,como uma criança gerada,esperada,já amada ,mas que não sobrevive.
Existem pessoas que caminham pela vida sem um rumo,sem um propósito,e por isso abortam seus sonhos a todo instante,substituindo-os facilmente por outros..e se estes não derem certo,mais abortos acontecem,nenhum sonho é gerado até o final.Não  me admira que pessoas assim,expressem o mesmo anseio de Jó  pela morte,pois senão tivermos planos para nosso futuro, a vida será cansaço ,a sepultura nos parecerá o melhor descanso.
Porém no coração daqueles que são resgatados pelo Senhor ele planta sonhos e aspirações que coincidem com seus próprios desejos para nós.Quanto mais espaço damos ao Espírito Santo,mais nossos desejos próprios concedem lugar aos desejos de Deus,mais  nos será mostrado que seus projetos são melhores e maiores,mais altamente estes desejos fluirão de dentro de nós nos impulsionando a seguir em frente.
Hoje quero convidar você a não  permitir-se abortar os sonhos que Deus lhe deu,por mais difícil que lhe pareça, gere até o fim...se estiver certo de que tem andado no centro da vontade Dele,não se deixe abater ...grão a grão vamos plantar e regar nossa fé,tijolo a tijolo vamos construir nossas muralhas,dia a dia,mês a  mês vamos fortalecer as estruturas de nossos projetos.
  O amor de Deus é imensurável,embora Jó estivesse totalmente debilitado ,cansado e sofrendo demais para continuar sonhando,Deus não concedeu aquele aborto,assim como inexplicavelmente muitas crianças resistem as tentativas  de aborto de uma mulher que nega a gravidez e opta claramente por ele,Deus protege em lugares especiais nossos sonhos mais importantes para  que nasçam á seu tempo,e nos surpreenda,mesmo quando em tempos de fraqueza o   renegamos .
E assim abençoou o SENHOR o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas.
Também teve sete filhos e três filhas.
E chamou o nome da primeira Jemima, e o nome da segunda Quezia, e o nome da terceira Quéren-Hapuque.
E em toda a terra não se acharam mulheres tão formosas como as filhas de Jó; e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos.Jó 42:12:15
Pare de dizer que não quer mais sonhar,pare de negar o impulso que faz queimar teu coração,pare de mentir para sí mesmo(a) acerca daquilo que lhe importa ser,ter e fazer...a sepultura para você e seus sonhos ,tanto quanto de Jó naquela ocasião,esta longe de ser o melhor lugar.
E depois disto viveu Jó cento e quarenta anos; e viu a seus filhos, e aos filhos de seus filhos, até à quarta geração.
Então (só então)morreu Jó velho e satisfeito de diasJó 42:16-17
E isto tudo me faz lembrar da canção ''Um dia desses'' da Fernanda Brum,albúm Glória,que tenho ouvido diariamente e tem me edificado muito:
:


*Abraço e paz!
 oração de hoje:
Senhor,propósitos e aspirações têm sido malogrados dia-a-dia no coração de muita gente,um cemitério de sonhos que não vingaram habita em muitas almas,tornando-as amarguradas a ponto de pedir pela morte.Tu És o Deus da vida,o Deus do impossível,e como disse Asa certa vez,''nada é para ti quer ajudar o forte,quer o de pequena força.''
Pai,ultrapassa todos os limites,todas as circunstancias e faz viver este sonho que o Senhor plantou nesta vida,conduz  ao nascimento,sustenta e faz crescer...oh Senhor,sem Ti não podemos,mas clamamos agora,faz-nos viver o que nos prometeu,em nome de Jesus,amém!
''Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do SENHOR.Salmos 118:17''

segunda-feira, 5 de março de 2012

O Tempo favorável para Recomeçar.

  Tenho refletido muito  a respeito de jovens e crianças,e eu os considero muito mais puros do que os que se reconhecem adultos,embora Satanás lute com todas as forças para lhes ocultar essa preciosa informação,colocando nas crianças o forte desejo de crescerem logo ;e nos jovens a sensação de estarem vivendo a fase mais impura e confusa de suas vidas.
Considero seu vigor maiores,sua capacidade de perdão maiores,considero sua capacidade de recomeçar maiores,considero maiores também sua capacidade de amar e de acreditar nos seus sonhos.E creio que por isso é mencionada na Palavra  a respeito
-da pureza das crianças :
 disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.
Mateus 18:3-4

-e da força dos jovens.
Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. 1 João 2:14
  Me vejo adulta,muito menos pura do que gostaria,e tantas vezes com muito menos fé em meus sonhos do que gostaria.A vida me traumatizou ,e violentou minha inocência um milhão de vezes,agora, percebo-me um tanto quanto maliciosa e desconfiada,um tanto quanto incrédula,cansada e conformada com as mesmices da vida.
  No entanto,creio que Satanás tenta fazer-me sentir mais adulta do que realmente sou,mais velha e cansada do que realmente minha alma é, pois se ele faz as crianças correrem atrás da vida adulta enquanto deveriam se deliciar em sua infância e inocencia;e os jovens correrem atrás das respostas enquanto deveriam fazer uso de sua força e determinação,porque não me faria também parar de correr atrás de meus sonhos alegando ser tarde demais para mim,por já não ser tão pura e nem tão forte?
Contra esta astucia,a Palavra do meu Deus vem ,para penetrar-me e dividir ao meio juntas e medulas
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12.
Vem para me dizer que há um problema com meus olhos:a luz precisa ser acesa novamente,pois
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
Mateus 6:22-23
!
A Palavra vem para me re-ensinar a tomar cuidado na maneira que enxergo todas as coisas,tomar cuidado com as desconfianças,com informações maudosas que chegam aos meus ouvidos,pois meu Cristo,O Justo, não se deixava dominar por estas coisas.Em Isaías é descrito acerca dele,muito antes de seu nascimento como homem,que Ele não julgaria pelo ouvir dos ouvidos,nem se deixaria enganar pela vista de seus olhos.
Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.
E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.
E deleitar-se-á no temor do SENHOR; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos. Isaías 11:1-3

  A Palavra do meu Deus,ainda vem ensinar-me algo maravilhoso,inédito e vivo para mim(inédito e vivo,porque embora já tenha lido sobre isto tantas vezes,agora sinto a esperança brotar,isto se chama palavra *Rhema):sim!Ele sabe que no decorrer da vida os traumas aconteceram,minha inocência foi violentada sem que eu quisesse,e assim sujaram-me,doeram-me e transfomaram-me em alguém mais rude,mais orgulhosa,mais egoísta,mais vaidosa do que eu gostaria de ser,porém...não esta encerrado,se eu não quiser.
  Há um Deus,que não virá consertar meu coração,não virá remendar com trapos velhos,não virá remediar apenas..se eu realmente quiser ,confessar e pedir,Ele é poderoso  e totalmente apto a me dar um novo coração.
E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. Ezequiel 36:26
Novinho em folha como de uma criança.Eu sorrirei de novo como as crianças,estarei alheio as maldades dos homens como elas,terei desejo de perdão como elas,terei alegria como elas,e chorarei com a inocência delas.Se precisar de algo pedirei com a naturalidade que elas pedem,descansarei como elas,a qualquer hora,em qualquer lugar nos braços do meu Pai e sonharei novamente com o impossível como elas sonham.
  Hoje Senhor,eu quero ser como criança,dá-me um coração novinho em folha,recem-nascido e sem traumas.Hoje meu Deus,quero ser forte e audaciosa como os jovens são.Sem medo do futuro,sem medo do inimigo,sem censurar-me a mim mesma em minha fé sobrenatural.Quero ter olhos de luz e não de trevas,como no princípio,afasta pois a nuvem negra que povoa sobre mim escurecendo-me a visão e não deixa-me sentir mais velha,cansada e impura do que realmente tenho sido,pois quando de fato eu for velha,que  meus sonhos estejam todos encerrados e concluídos ,e meu enfeite seja a sabedoria.
   Hoje Jesus eu recebo de Ti minha vitória e resposta,e quando digo hoje, estendo a palavra hoje a
*este dia(5/03),
* a este ano(2012),
* a esta geração da qual sou participante.
Não me deixe morrer como uma árvore seca e sem frutos,não me deixe morrer nos meus pecados ,temores e traumas;na minha falta de fé e na aminésia em relação as bençãos que já me alcançaram.Tú me socorres e me ouves em tempo favorável,e o tempo favorável para que eu seja visitada por tua graça,fidelidade e amor que me permitem recomeço,é HOJE.Amém.

''Porque esta escrito:Eu te ouvi em tempo aceitável,e te socorri no dia em que precisaste ser salvo,eis aqui agora o tempo aceitavel,e eis aqui agora o dia da tua salvação,o dia que se chama hoje.''2Coríntios 2:6

Edificando em todo lugar..

type