sábado, 26 de maio de 2012

Tudo Deus fez formoso a seu tempo

Hoje pela manhã,o Senhor falou  comigo através do Livro De Eclesiastes,cap 3.
Dizem que é o livro mais mau humorado da Bíblia.Quem o escreveu foi Salomão,talvez num tempo após  e sonhos concluídos.Um tempo onde já estivesse com idade mais avançada ,já tivesse executado muitos projetos,experimentado muitas coisas e observado muitas pessoas boas e ruins.As impressões que me passa algumas vezes é de alguém sentado a beira da calçada ou numa cadeira de balanço, amou demais,riu demais,chorou demais,correu demais,brigou,se divertiu demais,trabalhou demais..agora sente a adrenalina baixar..e  em seu lugar chegar o sentimento de cansaço e desânimo.
A primeira vez que fiz a leitura sobre o texto sobre o tempo em Eclesiastes do vers.1 ao 8,numa carta enviada por uma amiga da adolescencia..achei que se tratava de uma poesia,mal acreditei quando soube que era um texto bíblico!
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Eclesiastes 3:1-8

Na época,eu gostava de um moço que não gostava de mim,minha amiga conhecia bem minhas lamurias,e tudo o que ela queria me dizer para meu consolo,é que chegaria para mim também o tempo para o amor.Elas tinha razão,hoje ,cerca de 16 anos depois..cá estou,casada há 10 anos,bem amada.
Andando um pouco mais adiante em Eclesiastes 3..fala-se sobre trabalho;motivo de aflição.
Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.
Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;
E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.
Eclesiastes 3:9-12-13

Todo trabalho causa aflição;uns pelo cansaço físico,outros pelo cansaço mental,outros pela pressão dos chefes,ou ainda,pela pressão das despesas que chegam..eu mesma,durmo e acordo pensando em estoque de mercadorias,pois,como o sol  que desaponta após a tempestade, neste mês de Maio a Chocolate&Morango volta a passar por um bom período..e a minha pilha aumenta,com todo leque de mercadorias que ainda quero ter como opção na loja,e que tem chegado semana após semana;mal chega uma remessa,já estou pensando na próxima,um pouco agoniada,apesar de feliz.
O conselho do Senhor para mim,é me alegrar com meu trabalho,não ficar como um bando de gente estérica que conhecemos,que chora quando estão fracassados,e franzem a testa o dia todo quando estão tendo lucro,por causa das preocupações com a empresa,e por sentirem-se sobre carregados.
Por último,prosseguindo em minha viagem pelo capítulo 3 de Eclesiastes..observei Salomão angustiado com a impiedade e a injustiça que sobreveem na terra,reinando no lugar do bem.
Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniquidade.
Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.
Eclesiastes 3:16-17

Quantas injustiças sociais vemos nos telejornais..já era assim no tempo de Salomão,e olha que não existiam ainda os telejornais!O que já existia era injustiça .
Concluo com o sábio rei que:
Tudo fez formoso em seu tempo;
Eclesiastes 3:11

 não podemos resolver nenhum destes problemas(a falta de um amor,os problemas no trabalho ou as injustiças do mundo) ,por mais preocupados que estejamos,no momento que queremos.Tudo Deus faz formoso a seu tempo...O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi;
Eclesiastes 3:15

ou seja,Deus tem tudo pronto,planejado,bem elaborado.
Se somos Dele,apenas andemos a luz de seu amor,quando somos jovens e estamos carentes e duvidosos a respeito da vida sentimental;quando somos adultos,e sofremos as aflições no trabalho,quer estejamos indo bem ou indo mal;quando envelhecemos,e observamos que as injustiças só fazem aumentar..
Que realizemos obras que nos deixem orgulhosos e alegres..a nossa porção debaixo do sol.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor obrigado por fazer todas as coisas belas a seu tempo,por nos dar  um amor,por conceder experiências,por nos dar um trabalho do qual possamos nos orgulhar.
Que possamos aprender  com cada experiência vivida e tirar o melhor de cada uma.Em nome de JESUS,amém.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

..Aumentarás a minha grandeza e de novo me consolarás

A Palavra de Deus sempre se cumpre,Sua fidelidade para com os que O obedecem sempre se confirma.
Neste momento ,nada parece mais real para mim do que este trecho do Salmo 71:
''Tu que me tens feito ver muitos males e angustias,me dará ainda a vida,e me tirarás dos abismos da terra.Aumentarás a minha grandeza e de novo me consolarás.''Samo 71 :20-21
Ministerialmente,por longo tempo,as coisas me pareceram tão confusas,tão indecisas,tão sem futuro...,males e angustias visitaram minha mente e coração.Hora eu simplesmente anestesiava as partes que mais me incomodavam procurando tirar meus olhos delas,hora eu me angustiava ao perceber que o cristão não pode viver anestesiado o tempo todo.Ou seja ele frio,ou seja ele quente..não dá pra ficar no meio termo.
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Apocalipse 3:15-16

Por muitas vezes senti-me desnecessária para Deus,como alguém que não tem mais nada pra oferecer,as fontes pareciam haver-se esgotado.
A Bíblia nos compara com a  vara enxertada na videira verdadeira que é Cristo.A que não consegue produzir o Senhor corta e atira no fogo;a que produz frutos,Ele poda de tempos em tempos para que produza frutos ainda mais excelentes;
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
João 15:1-2

tudo a ver com o  o trecho do Salmo 71 que nos diz que ''depois dos males e angustias..nossa grandeza será aumentada.
Desde o início deste ano,na campanha de 52 dias;oramos -Alex,Gabriel e eu-entre outras coisas,para que o Senhor abrisse portas para o meu livro '' Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração''..foi o próprio Deus que produziu em mim inquietação e o desejo de levá-lo ás escolas..foi Deus também que me levou a desejar fazer novos cursos,me preparar;então me matriculei nas aulas de violão-que faço até agora,e no curso rápido  do Senac de Marketing Pessoal,visando melhorar minha apresentação para palestras,embora em todo tempo eu soubesse que curso nenhum neste mundo,nos prepara melhor,mesmo intelectualmente,do que a Palavra de Deus.
O Senhor DEUS me deu uma língua erudita(sábia,culta), para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem. Isaías 50:4
No dia em que fui me matricular na aula de violão,abriu-se a porta da primeira palestra(que já foi realizada e foi uma bênção),no último dia do Curso de Marketing Pessoal,fui convidada para uma nova Palestra no Senac(esta ainda não ocorreu mas creio que breve será confirmada).E no dia da entrega do Diploma do Curso,o Senhor me deu uma terceira oportunidade,de improviso, de divulgar meu trabalho para centenas de pessoas,inclusive perante a Prefeita e vereadores;falei rapidamente,mas não sei o que aconteceu,as pessoas se surpreenderam comigo,e  vieram me parabenisar pela maneira como me expressei.Alguém disse:
-Deus continue abençoando este teu dom de falar em público!
outro alguém disse:
_Parabéns por suas palavras,foram de arrepiar!
Na verdade,o que aconteceu,é que o Espírito do Senhor estava em minha voz.
Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós. Mateus 10:20

E tu lhe falarás, e porás as palavras na sua boca; e eu serei com a tua boca, e com a dele, ensinando-vos o que haveis de fazer. Êxodo 4:15
Ele convence ,não eu,mesmo em se tratando de assuntos seculares,o Espírito Santo esta no timbre de nossa voz.
Há ainda algo que eu não esperava,pois
Percebo que Deus deseja ver-me produzindo outra vez,frutos novos,frutos excelentes,e para isto move corações dos homens..tudo o que Ele me pede,é que continue preparada,para o tempo de força e de fraqueza,de frutos e de podas..para lá no fim,receber a coroa daqueles que,mesmo em dia de poucas forças, guardaram a Sua Palavra e nunca negaram o Seu Nome.
Eu sei as tuas obras,eis que diante de ti pus uma porta aberta que ninguém pode fechar;tendo pouca força,guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.Apocalipse 3:8
 Escrevo para motivação daqueles que tem visto males e angustias em seus ministérios,tempos de esconderem-se em cavernas,ou habitarem solitários no deserto;tempos de apenas se lembrar com saudades das glórias passadas e questionar o porquê de Deus não parecer mais estar lhe usando..para consolo e motivação daqueles cuja inspiração para servir falta no momento, a visão esteja turva,para aqueles que pensam que acabou..
Não acabou!
È tempo de poda, os males e angustias são para a melhora de seus frutos,para que sua humildade seja preservada,para enrijecer seus caules,  e assim , para que sua grandeza aumente  quando Deus assim perceber que é o momento.
*Abraço e paz!
oração de hoje;
Senhor,sou como a árvore,meu prazer é produzir frutos para Ti.Sei que me podas de tempos em tempos,que tratas comigo,para que eu saiba que nada posso por mim mesmo,tudo vem de Ti que me capacita,que fecha portas que ninguém abre ,mas também abre portas que ninguém fecha.Que do pó ergue o pobre e necessitado e o faz assentar-se entre os príncipes de seu povo.Obrigado por ensinar,por me tratar e honrar..por continuar tua boa obra em mim .Te adoro Senhor!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

...A nação cujo Deus é o Senhor

Para que nossos filhos sejam como plantas crescidas na sua mocidade; para que as nossas filhas sejam como pedras de esquina lavradas à moda de palácio;
Para que as nossas dispensas se encham de todo provimento; para que os nossos rebanhos produzam a milhares e a dezenas de milhares nas nossas ruas.
Para que os nossos bois sejam fortes para o trabalho; para que não haja nem assaltos, nem saídas, nem gritos nas nossas ruas.
Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR.
Salmos 144:12-15

Davi escreveu o Salmo 144,e desejava as mesmas coisas que desejamos hoje: que seus filhos crescessem com saúde,beleza e êxito,que houvesse prosperidade em seu trabalho(naquele tempo,vivia-se muito do gado)que suas dispensas estivessem cheias de alimento,que houvessem menos assaltos e roubos nas ruas de Jerusalém...
Oração cujos interesses eram comuns a qualquer indivíduo,de qualquer sociedade,em qualquer tempo;até parecida com a de meu caderno hoje cedo:
''Senhor,abençoa a Chocolate&Morango,meu casamento,meu marido e seu trabalho,meu filho,suas emoções,seus pensamentos,sua saúde,sua integridade moral e física..abençoa-me a mim,para que ande na direção do teu Espírito,para que haja motivada por ti,para que seja purificada de todo mal e livre de qualquer tentação,te entrego meus temores e preocupações,principalmente os relacionados a meu trabalho.. te amo,habita sempre em mim,amém!
Não é a toa,que ao abrir a Bíblia,foi justamente neste texto que caiu.
A diferença é que Davi era governante,e governava um país que ainda era-em seus tempos-  reconhecido por adorar um único Deus(monoteísta),o Deus Criador,o grande Eu sou,que tirou Israel da terra do Egito.
Nós ,somos  apenas ''cada um'',cada cristão,em sua casa,misturado-no caso do Brasil-a pessoas que adoram diversos deuses (politeísta)e disto se vangloria..aqui todas as religiões são bem vindas.
Mesmo assim,na nossa singularidade,podemos entregar a este Deus Poderoso(El Shaddai) todas as coisas ,podemos ser como Davi foi,a voz que atrai a bênção do Senhor sobre nossa nação,que entrega o Brasil(ou qualquer outra parte do mundo onde você que lê este texto móra)nas mãos do Deus Suficiente,de seu Filho Jesus,e de seu Santo Espírito;podemos entregar  nossa cidade,bairro,rua,casa,família,negócios..onde estivermos seremos luz e sal,seremos a voz que clama ,afasta a maldição e atrai a bênção.
Mesmo não sendo uma nação com um único pensamento voltado exclusivamente a Deus,podemos ser chamados adoradores,um povo separado ,e herdar as promessas contidas nestes trechos do Salmo 144,pois com certeza,ainda assim faremos diferença.
Quando o povo de Deus,em tempos de rebelião,foi levado cativo para outras nações,o Senhor,através do profeta Jeremias deu-lhes um conselho que serve ainda para cada um de nós que tantas vezes se sente o único a andar na contra-mão de um sistema,seja ele em âmbito nacional,municipal,na escola e Faculdade onde estudamos,na empresa onde trabalhamos,ou ainda na família a qual pertencemos,cuja religião é tradicional a anos e a conversão ao Deus vivo é pouco aceita.
E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz. Jeremias 29:7
Quando oramos pelo lugar em que vivemos,atraímos a graça de Deus sobre aquele lugar.
Que hoje,o Senhor abençoe seu país,sua cidade,seu bairro, sua escola,teus filhos e filhas,que abençoe sua profissão,a empresa em que trabalha e sua fonte de renda,que seus ganhos se multipliquem.Que haja menos violência a sua volta,no lugar onde móra,pois assim deve suceder ao povo e a nação cujo Deus é o Senhor,é nós -cristãos em todo mundo-somos nação santa, raça eleita,povo escolhido,sacerdotes reais.
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9
*Abraço e paz!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Adorar apenas

Hoje ao acordar,coloquei para tocar enquanto organizava a casa  o álbum '' A Canção do Amor'' do DT.Não é  o mais atual,mas com certeza um dos mais especiais que já gravaram.
As canções foram me tomando de tal forma que o Espírito Santo foi me enchendo ali mesmo,enquanto arrumava as camas,lavava a louça,limpava a mesa,recolhia a bagunça..só tinha vontade de adorar,falava em línguas,declarava o meu amor por Deus Pai,o Filho e o Espírito Santo.
Na verdade,muitas vezes,entramos na Presença de Deus com pouca reverencia,pouca gratidão e pouca adoração,e nem notamos que esta pode ser a grande diferença entre sair vitorioso ou não de mais uma das tantas batalhas travadas em nossa vida.Entramos na Presença do Senhor afobados,atropelando a adoração sincera que devemos oferecer,tamanha a fadiga e preocupação em contar nossos problemas e falar do que precisamos..mas o que nos restaura,o que nos enche da Presença de Deus mesmo,nos esvaziando de nos mesmos,do mal humor,do nervosismo,da fadiga e tudo o mais..é justamente a adoração,pois nossa alma tem sede de adorar a Deus,e nosso Deus anseia pela adoração de seus filhos,enquanto o inimigo de nossas almas simplesmente não a pode suportar.
Em seguida,antes de sair para a loja,prostrei-me e orei ;em resposta o Senhor me deu a palavra contida em 2Cronicas 20,onde de uma maneira inédita,o Senhor levou seu povo a vencer uma batalha; justamente através de louvores!
Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco.
Então Jeosafá se prostrou com o rosto em terra, e todo o Judá e os moradores de Jerusalém se lançaram perante o SENHOR, adorando-o.
E levantaram-se os levitas, dos filhos dos coatitas, e dos filhos dos coratitas, para louvarem ao SENHOR Deus de Israel, com voz muito alta.
E pela manhã cedo se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, ao saírem, Jeosafá pôs-se em pé, e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no SENHOR vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis;
E aconselhou-se com o povo, e ordenou cantores para o SENHOR, que louvassem à Majestade santa, saindo diante dos armados, e dizendo: Louvai ao SENHOR porque a sua benignidade dura para sempre.
E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados.
2 Crônicas 20:17-22

Que hoje,voltemos nossos olhos ao Pai,pode ser na tua e na minha vida,este o momento onde Ele declare
''_Nesta peleja(em seu casamento,em sua vida espiritual,em seu ministério,com seu filho(a),com seu emprego,com suas dívidas,com sua saúde,com seus sentimentos,com seus pensamentos destrutivos,..)  você não terá que pelejar,eu pelejarei por você..tudo o que você tem a fazer é cantar,der todo coração em minha Presença,me adorar,reconhecer que sou Senhor de sua vida,que sou Poderoso o bastante e interessado em você o bastante para vencer qualquer problema seu..''
Nesta hora,enquanto escrevo, não há mais nenhuma música audível,mas
minha alma ainda canta,meu espírito ainda adora,meu coração inteiramente confia..que todas as minhas lutas não são minhas..mas do Senhor,abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,Tu És Digno do meu louvor,da minha adoração,És Digno de todo amor que eu possa sentir e meu desejo é te amar cada vez mais,ser cheia da Tua Presença,me derramar perante Ti.Ensina-me a ir ao teu encontro com adoração,atrai-me constantemente a Tua Presença,que meu coração queime de amor por Ti em todo tempo..te amo Oh Deus,para sempre te adorarei.

domingo, 13 de maio de 2012

Portas e Ferrolhos



E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.
E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me.
E, saindo, o seguia. E não sabia que era real o que estava sendo feito pelo anjo, mas cuidava que via alguma visão.
E, quando passaram a primeira e segunda guardas, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma;
Atos 12:7-10
Me lembro de há muitos anos,ter lido um livro de poesias cristãs.Era um livro cujo nome não me lembro,pois estava velho e mal cuidado(sem capa),nem sei como havia ido parar em minha casa, fora escrito por uma mulher,(cujo nome também não sei dizer),mas creio que era certamente alguém com intimidade e experiencias com o Pai suficientes para lhe fazer escrever poesias de forma clara,e edificante para muitos,eu era recém convertida na época.
Alguns versos ficaram ecoando para sempre em minha mente,sempre me lembro deles,parecem sussurrados em meu coração em momentos incomuns;hoje desejo mencionar o trecho de um que diz:
Ele tem as chaves,
teu Deus tem as chaves
de todas as portas diante de Ti.
Ele te conhece ,e conhece a hora
Quando abrir a porta passa por ali.
Algumas pessoas,nunca entenderão a preciosidade deste tempo de espera.Num mundo imediatista que vive apregoando ''quem sabe faz a hora,não espera acontecer'';dizer que esperamos em Deus parece algo de pouca inteligencia,próprio de pessoas sem iniciativa..o que muitos não sabem que esperamos,porque estamos gerando em oração,e que esperar em Deus,não é preguiça,comodismo ou coisa do tipo,é obediência e convicção de que o tempo de Deus é sempre melhor que o nosso.
Eu sei, ó SENHOR, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos. Jeremias 10:23
Um sonho de muitos anos,uma visão antiga,um projecto,por melhor e mais cheio de boas intenções que seja,é melhor executado quando o Pai libera o seu ''Agora!'',então,não será preciso conspirar,derrubar ninguém,invejar,ou mesmo fazer qualquer outro tipo de esforço carnal.Certamente,quando Deus liberar o seu ''agora'',nos terá moldado para ter maturidade o bastante para lidar com cada ato e consequencia que acompanham tal projeto.
No trecho bíblico que abre a postagem,Pedro estava preso por pregar o evangelho,de madrugada um anjo veio até o cárcere,mandou-lhe vestir a roupa e a capa, calçar as alparcas,e segui-lo;na verdade Pedro pensava que se tratava apenas de um sonho..quando chegaram ao enorme portão de ferro que dava para a rua,estes se abriram automaticamente.
Amo ler este termo''abriram-se automaticamente''.
Não foi necessário uma chave humana,não foi necessário pular o muro,não foi necessário sequer tocar no portão,de forma sobrenatural ele se abriu .
Algumas outras passagens nos contam fatos,onde os discípulos estavam presos,aprendemos sobre um Deus que usou de terremotos,ou simplesmente fez com que portas se abrissem automaticamente para conceder passagem aos seus servos;
E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. Atos 16:26
Ele mesmo faz esta promessa  directamente quando deixa registrado nas Escrituras:
Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. Isaías 45:2
E o salmista,conhecendo bem o Deus a quem servia também considera que a melhor maneira de seguir um caminho sem errar,é andando atrás do Senhor,no caminho aberto por seus passos-Salmo 87:13.
Em Apocalipse é declarado,que as portas que Ele abre ,ninguém fecha,e as que Ele fecha ninguém abre!
E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Apocalipse 3:7
Por que duvidar?Tudo Ele faz formoso a seu tempo,mesmo as portas no inferno não prevalecem contra a Igreja do Senhor que somos nós.
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; Mateus 16:18
Deixe-o agilizar todas as coisas que Ele mesmo plantou em seu coração nas áreas espiritual,ministerial,familiar e profissional..que como esta poesia de tantos anos,ainda ecoa em minha mente nos momentos de ansiedades,medos e dúvidas,com fé e certeza do agir do nosso Deus,de hoje em diante também ecoe dentro de você:
Ele tem as chaves,teu Deus tem as chaves,de todas as portas diante de ti ,Ele te conhece,e conhece a hora,quando abrir a porta..passa por ali.
*Abraço e paz.
oração de hoje:
Senhor,obrigado pela inspiração do sonho,do projeto,obrigado pela promessa antiga,obrigado por me permitir gerar de fé em fé..obrigado por finalmente abrir as portas que tanto anseio ,au-to-ma-ti-ca-men-te bem diante dos meus olhos..passarei por elas na convicção de que estás na minha frente,e do outro lado,em inteira liberdade,te adorarei e te glorificarei.Amém!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Três clamores em meu coração


''Pois tu és a minha esperança,Senhor Deus;tu és a minha confiança desde a minha mocidade.
Por ti tenho sido sustentado desde o ventre;tu és aquele que me tiraste das entranhas da minha mãe,o meu louvor será para ti constantemente.''Salmos 71:5-6

Algumas coisas tem sido sussurradas pelo Espírito em meu coração,coisas sobre meu relacionamento pessoal com Deus.
Uma delas é algo como:''Não se distraia!Profetas não caminham distraídos,distraídos não poderão saber sobre os sentimentos,pensamentos e planos de Deus.''
Lembro de como é bom ser aquele a quem o Senhor pode chamar de amigo.Deus considerou Abraão seu amigo,por isso não achou certo encobrir-lhe o que estava para acontecer com Sodoma e Gomorra.
E disse o SENHOR: Ocultarei eu a Abraão o que faço,
Visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra?
Porque eu o tenho conhecido, e sei que ele há de ordenar a seus filhos e à sua casa depois dele, para que guardem o caminho do SENHOR, para agir com justiça e juízo; para que o SENHOR faça vir sobre Abraão o que acerca dele tem falado.
Gênesis 18:17-19


E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. Tiago 2:23

Mais tarde o próprio Jesus diz a seus discípulos:
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. João 15:15
Lembro daquela linda canção em um dos álbuns infantis do Diante do Trono,cujo refrão diz:
''Pode falar Senhor,estou ouvindo ,
Eu quero ser Teu amigo
Enquanto as pessoas não te escutam,
nem querem saber de Ti,
estou aqui,querendo te ouvir..''
E de como quando a ouvi pela primeira vez ,ela foi a mais pura verdade do meu coração para o Senhor,traduzida por outra pessoa..
Aí ,com o tempo,vieram toda sorte de distrações:familiares,religiosas,sociais,digitais,financeiras..e ás vezes o Espírito Santo parece caminhar atrás de mim querendo dizer coisas que não tenho prestado muita atenção,por causa das distrações!
Ao mesmo tempo,não só no que diz respeito a mim,mas com toda a humanidade,Satanás continua brincando de nos distrair e distrair..
Sabe o que acontecem com profetas assim?Perdem a intimidade,tornam-se desconhecidos para Deus,tornam-se desavisados,cegos como o profeta Eli
...e a palavra do SENHOR era de muita  rara  naqueles dias; não havia visão manifesta.
E sucedeu, naquele dia, que, estando Eli deitado no seu lugar (e os seus olhos começavam a escurecer, pois não podia ver),
1 Samuel 3:1-2

,e são pêgos de surpresa em relação aos acontecimentos como quaisquer outra gente!
Por isso..um dos clamores mais constantes e sinceros do meu coração por estes dias tem sido:''Jesus,não permita que eu ande distraída!Quero ser tua amiga,como em outros tempos,como quando só você e eu;quero gastar meu tempo contigo,sem pressa,quero ser profeta nesta geração,sentindo com teu coração e pensando os teus pensamentos.''
O segundo clamor constante  neste momento de mim para o Pai é:
''Coloca-me no centro da tua vontade,quero ser a pessoa certa ,no lugar certo,fazendo o que é certo da maneira certa.''
Nunca me pareceu tão claro,que seguindo nossos próprios pensamentos,podemos ser pessoas equivocadas,podemos
*ser pessoas certas,na lugar errado,
*ou  fazer o que é certo na hora errada,
*ou pessoas fazendo tudo errado,mesmo no lugar certo.
Estar no centro da vontade de Deus,é o melhor lugar para estar,ser guiados,impelidos pelo Espírito Santo,reflectirmos Sua santa vontade,falar palavras que Ele mesmo coloca em nossos lábios..sem dúvida alguma,este é o lugar seguro,é lugar de vitória.
A terceira petição nasceu após a leitura do e-mail da Gisley,que postei anteriormente aqui com o título ''O Segredo da Vitória em Deus'',pois me bateu muito forte a revelação de que ''cada vez que deixamos a desconfiança no agir de Deus entrar em nosso coração,estamos permitindo Baal entrar e erigir um altar dentro de nós..'' ,a veracidade disto é confirmada em mim com a lembrança do versículo que diz
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6
Tenho então buscado confessar e me redimir da desconfiança e dos medos que deixei entrar,tenho voltado a adorar,louvar e declarar em oração palavras semelhantes as do Salmo que abriu esta postagem:
Senhor,és minha esperança,minha confiança esta posta em Ti,pois sempre fostes meu socorro,desde a minha mocidade!Nunca falhou,por isso te louvarei constantemente..''
Que estas orações façam de mim alguém capaz de agradar o coração de Deus,que me cure das enfermidades da alma ,responsáveis pelas mudanças que fariam de mim porventura, alguém com quem o Pai não sonhou,e O impediriam de realizar em mim Sua vontade..1-eu quero estar atenta,2-eu quero estar no centro de Sua santa e perfeita vontade,3-eu quero reconhecer em todo tempo no mais intimo de mim,e no meu exterior,o quanto És fiel Senhor ..AMÉM.
*Abraço e paz!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

O Segredo da Vitória em Deus

 

Recebi um  novo e edificante e-mail da minha amiga blogueira,brasileira, que móra porém  nos Estados Unidos Gisley Scott.Uma alerta preciosa ao povo de Deus.Vou compartilha-la aqui,apesar do texto ser extenso,recomendo que seja lido até o fim!
*Abraço e paz! 
                                                                                                                    Texto de  David Wilkerson
As principais colunas do baalismo eram o sacrifício de crianças, a imoralidade sexual (tanto heterossexual quanto homossexual) e o panteísmo (adoração da criação[bens,coisas,tudo que é fadado e feito por mãos de homens] acima do Criador).
         A adoração ritualística a Baal, em resumo, parecia um pouco deste jeito: Os adultos costumavam se reunir em volta do altar de Baal. Recém-nascidos eram então queimados vivos como oferta sacrificial ao deus Baal. Em meio a gritos horríveis e ao cheiro de carne humana queimada, os adoradores — homens e mulheres, sem distinção — se engajariam em orgias bissexuais. O ritual da conveniência tinha como propósito produzir prosperidade econômica estimulando Baal a mandar chuvas para que a “mãe terra” experimentasse fertilidade.
As conseqüências naturais de tal conduta — gravidez e parto — e os pesos financeiras associados às “gravidezes não planejadas” eram facilmente resolvidos. O adorador poderia escolher se engajar em relações homossexuais ou poderia simplesmente — com a disponibilização legal do sacrifício de crianças — participar de outra cerimônia de fertilidade para eliminar o bebê indesejado.

Derrubando os Altares de Baal
Note bem o versículo inicial em Juízes 6: "Porém os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do Senhor, e o Senhor os entregou nas mãos dos midianitas por sete anos" (Juízes 6:1). Estas palavras descrevem um ciclo interminável que se repetiu em Israel através de gerações.Nos capítulos precedentes encontramos estas palavras repetidas inúmeras vezes. Elas dizem, basicamente: "Então fizeram os filhos de Israel o que era mau aos olhos do Senhor, e serviram aos baalins...e Deus, na Sua ira, os entregou nas mãos de seus inimigos".
A primeira citação aparece no capítulo 3. Lá diz: "A terra teve sossego por quarenta anos...e tornaram os filhos de Israel a fazer o que era mau aos olhos do Senhor" (3:11-12). Deus entregou seu povo ao inimigo, Moabe, "porque tinham feito o que era mau aos olhos do Senhor" (3:12). E Israel serviu a este inimigo pagão por dezoito anos, suportando privações e terror.

Depois, no capítulo 4, lemos: "Os filhos de Israel tornaram a fazer o que era mau aos olhos do Senhor...por isso o Senhor os entregou nas mãos de Jabim, rei de Canaã" (4:1-2). Desta vez o povo de Deus foi feito cativo pelos cananeus.
Logicamente, toda vez que Israel era escravizado, eles clamavam a Deus. E toda vez o Senhor era fiel para lhes enviar um libertador. Mas assim que este líder justo morria, o povo infalivelmente retornava ao pecado. E o ciclo completo começava novamente. Ele continua com o versículo do nosso texto, no capítulo 6: "Porém os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do Senhor, e o Senhor os entregou nas mãos dos midianitas por sete anos" (6:1).

Durante este período, Israel era continuamente humilhado por seus inimigos midianitas. Eles invadiam Israel sistematicamente a cada ano, roubando suas colheitas e seus bens. Os líderes das caravanas midianitas soltavam todos os seus camelos e outros animais nos campos israelenses. Estes devoravam completamente as plantações, devastando as colheitas como gafanhotos.
Sempre que Israel resistia, os midianitas os perseguiam até as montanhas. O povo de Deus acabava procurando abrigo em cavernas e covas, tendo que se alimentar com o que encontrava. "Assim Israel se enfraqueceu muito com a presença dos midianitas" (6:6). Israel perdeu tudo para o inimigo: suas casas, sua comida, seus bens. Eles viveram como miseráveis, sem lar e desolados.

Mais uma vez a escritura diz: "Os filhos de Israel clamaram ao Senhor" (6:6). Todavia este clamor não foi de arrependimento. Israel clamou devido à sua opressão pelos midianitas. Era um clamor de angústia, devido à sua pobreza, suas perdas, sua insegurança.
Desta vez, antes de Deus enviar um libertador a Israel, Ele enviou um profeta. Este homem de Deus apontou claramente a razão pela qual o povo estava sendo tão perseguido. Ele chamou a atenção: "Olhem para a sua história. Em cada caso Deus os livrou das mãos de todos os que lhes oprimiam. Ele livrou vocês da servidão no Egito. Também lhes disse para não temer os deuses dos amorreus, em cuja terra habitam. Mas vocês não deram ouvidos à Sua voz. Vocês ainda continuam a cultuar falsos deuses" (veja 6:8-10).

O Senhor estava dizendo essencialmente ao Seu povo: "Eu deixei bem claro para vocês desde o princípio: vocês não precisam temer ninguém exceto o seu Pai celestial. Não permitam que nenhum outro receio penetre em seus corações. Mas vocês me desobedeceram novamente. Vocês permitiram a entrada de toda sorte de receios. E me forçaram a lhes entregar para a inimigo, a fim de trazer-lhes de volta para Mim".
O Que Era Este Grande Mal
em Que Israel Sempre Recaía Novamente?
O profeta mostrou claramente a Israel qual era seu pecado: eles esqueceram o mandamento do Senhor de não temer os deuses deste mundo. Em Juízes 10 vemos o povo de Deus admitindo este pecado: "Então os filhos de Israel clamaram ao Senhor, dizendo: contra ti havemos pecado, porque deixamos a nosso Deus, e servimos aos baalins" (Juízes 10:10).
O que os israelitas queriam dizer aqui, quando falaram que serviam aos baalins? A palavra baalins está no plural. Significa todos os falsos deuses no mundo. A raíz de baalins é Baal, o qual reconhecemos das escrituras como sendo um espírito demoníaco. A missão de Baal é roubar de Deus todo louvor e confiança por parte de Seu povo. Ele alcança isto enfocando nossa atenção nas nossas circunstâncias, em vez de no Senhor.

Isto é exatamente o que ocorreu com Israel. Seu pecado trouxe amargura, desastre econômico, terrorismo por parte dos seus inimigos, incertezas. O fato é que Deus não os estava mais protegendo. Claro que Ele ainda amava Israel, mas Ele teve que deixá-los à mercê dos inimigos para que acordassem. Ele estava tentando trazê-los de volta para o abrigo de Suas asas.
Mas Israel se recusava a admitir que a causa de sua crise era seu próprio pecado. Era inacreditável, estas pessoas estavam sacrificando bebês, derramando sangue inocente, se tornando sensuais e apegados ao prazer. Como conseqüência, um desastre após o outro recaía sobre eles. Todavia, por nenhuma vez eles associaram estes desastres com a sua rebeldia. Eles não conseguiam acreditar que Deus estava permitindo tudo aquilo a fim de chamá-los ao arrependimento.

Eu vejo os Estados Unidos na mesma situação neste momento. O World Trade Center foi destruído. O Pentágono foi colocado em chamas. Todavia somente um pequeno remanescente pertencente ao corpo de Cristo reconheceu a mão de Deus nestes acontecimentos. Exatamente como fez com Israel séculos atrás, Deus momentaneamente nos entregou ao inimigo. Nossos pecados nos afastaram Dele, e Ele está querendo nos trazer de volta para Si.
Pense sobre isto: nos últimos seis meses, os Estados Unidos viram os piores incêndios da sua história. Um terço da nação esteve em chamas. Também vimos mudanças drásticas no clima e enchentes devastadoras. E bezouros japonêses estão devorando vastas extensões de florestas.

Agora estamos vendo um surto do vírus mortal do oeste do Nilo. E ao norte do país, uma terrível doença cerebral atacou a população de veados. Mais de 50.000 deles tiveram de ser mortos, numa tentativa de conter a doença. Mas alguns especialistas dizem que talvez seja necessário matar mais 200.000 animais até garantir que a doença esteja erradicada.
Cada vez que a gente dá uma olhada, parece que encaramos uma nova crise. Eu lhe pergunto, poderia Deus deixar a Sua mensagem mais clara do que isso? Ele está dizendo: "Eu estou cutucando seu ombro, tentando acordá-lo. Mas você continua me ignorando. Isto apenas vai me forçar a cutucar mais forte".

Deixe-me lhe perguntar: você acredita que Deus poderia ter impedido aqueles seqüestradores muçulmanos de jogar os aviões contra as torres gêmeas? Claro que podia. Ele revelou conspirações deste tipo muitas vezes. Mas não no ano passado. Por que? Ele está tentando nos falar, chamar nossa atenção. Ele permitiu a destruição dos nossos símbolos de prosperidade, porque colocamos neles todo nosso orgulho e confiança.
Nosso presidente, nossos líderes no Congresso e os oficiais da segurança tem nos alertado: "O grande ataque ainda está para vir". Agora ouço alguns cristãos dizendo: "Aguarde o grande ataque. Poderá ser uma mala-bomba. Ou, alguém poderá espalhar varíola ou antrax numa grande cidade. Seja o que for, haverá milhares de mortes. E isto vai atrair a atenção dos Estados Unidos. As pessoas saberão que Deus está chamando esta nação de volta para si. Multidões clamarão ao Senhor".
Eu discordo. Digo por que.
Mesmo se os Estados Unidos
"Clamarem a Deus", Como Israel Fez,
Deus Deseja Algo Mais.
Israel chorou muito, clamando a Deus na sua angústia. Por isso Deus enviou um profeta para lhes mostrar que foi o pecado que fez recair o julgamento sobre eles. Mas, para um verdadeiro arrependimento, Israel precisava reconhecer seu pecado como sendo a causa dos seus problemas. E fizeram exatamente isto, admitindo que haviam pecado.
Mas havia ainda mais um passo a ser dado. Veja, mesmo se clamamos a Deus em arrependimento, Ele exige algo mais de nós. E se este passo não for dado, Deus não mostrará Seu braço forte em nosso favor. Vemos exatamente qual deve ser este passo, na ordem seguinte dada por Deus: derrube Baal.

O Senhor falou estas palavras a Gideão: "Toma o boi de teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derruba o altar de Baal, que é de teu pai, e corta o poste-ídolo que está ao pé dele" (Juízes 6:25).
Antes disso, provavelmente Gideão pensou que já estava suficientemente arrependido. Afinal, ele tinha clamado ao Senhor. Tinha ouvido a palavra profética que Deus enviara a Israel. E tinha correspondido totalmente, reconhecendo seu pecado.

Vejo a mesma atitude de arrependimento entre muitos cristãos hoje em dia. Em igrejas do país todo, as pessoas estão de joelhos clamando a Deus. E isto é bom. Mas de acordo com o Senhor, um problema ainda permanece. É um ídolo em nosso meio: Baal.
Sim, Baal continua sendo um grande ídolo atualmente. E se nosso arrependimento deve ser completo, temos que derrubar este ídolo. Do contrário, não adiantará clamar a Deus, orar ou jejuar. Nenhuma das nossas ações terá qualquer impacto, até que derrubemos o ídolo que se apegou a tantos corações.

Você poderá perguntar: "Então, o que é este Baal? Onde o vejo atuando? Como poderia um antigo falso deus estar presente na nossa sociedade moderna ?"

No Antigo Testamento, Baal era representado por um ídolo esculpido em madeira, pedra ou metal. Era feito na forma de um homem, do tipo de um formoso Adonis. Apesar de este ídolo ser apenas um pedaço de material morto, havia um poderoso espírito por detrás dele.
Na nossa era iluminada, não podemos imaginar nenhuma pessoa inteligente se curvando diante de um ídolo esculpido. Na verdade, ainda há religiões pagãs que usam tais imagens no culto, inclusive Budismo, Hare Krishna e Hinduísmo. Mas seja o ídolo Baal, Buda ou alguma das milhões de divindades hindus, o mesmo espírito demoníaco está por trás dele. E este espírito é enviado do inferno com um propósito: causar dúvidas nas pessoas a respeito da realidade de Deus. É um espírito de incredulidade, pura e simplesmente. E ele assalta nossas mentes com dúvidas sobre a fidelidade de Deus.
É tremendamente perigoso tolerar este espírito. Se ele não for expulso imediatamente, ao primeiro ataque, ele vai se infiltrar na mente. E uma vez que dúvidas e medos possam entrar, o espírito de Baal toma posse da alma.
Se Não For Combatido,
o Espírito de Incredulidade de Baal
Entra e Edifica um Altar.
Sem dúvida incredulidade é um ídolo. Ele faz você se encurvar em submissão ao seu poder. E abre a sua alma para toda sorte de males. De fato, o versículo que vemos repetidas vezes através de Juízes - "Os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do Senhor" - não se refere a algum pecado grosseiro, mas à incredulidade do povo.
Isto é claramente ilustrado em Ezequiel 8. O Espírito Santo levou o profeta Ezequiel numa visão ao santuário santo. Ali Ele revelou ao profeta quatro abominações deploráveis que o povo de Deus estava cometendo. Depois, mostrou a Ezequiel uma abominação ainda maior. "Ele me disse: Filho do homem, cava agora naquela parede. Cavei na parede, e vi uma porta. Então me disse: Entra, e vê as terríveis abominações que eles fazem aqui. Entrei, e vi" (Ezequiel 8:8-10).
O que Ezequiel viu o deixou horrorizado. As paredes da câmara estavam repletas de pinturas de "toda forma de répteis, e de animais abomináveis, e todos os ídolos da casa de Israel" (8:10). Diante destas paredes estavam setenta anciãos de Israel, balançando incensários. Eles estavam adorando o espírito por trás das pinturas.

O Espírito Santo disse a Ezequiel que esta cena revelava o que estava preenchendo a mente dos anciãos de Israel. E o que estes homens estavam pensando é o seguinte: "O Senhor não nos vê; o Senhor abandonou a terra" (8:12).
Amado, aqui estava o espírito de Baal plenamente exposto. Através de uma visão dada pelo Espírito Santo, Ezequiel viu em primeira mão como este espírito edifica um altar na mente de uma pessoa e assume o controle. Como consequencia, os líderes de Israel dispensaram o cuidado de Deus por eles. Ao comparar sua pobreza com a aparente prosperidade dos midianitas, eles pensavam: "Onde está nosso Deus? Nossas orações não estão sendo atendidas. Não vemos nenhuma evidência de que Ele esteja se empenhando por nós. O Senhor nos abandonou".
Satanás tinha realizado com sucesso sua única e primordial missão: incutir na mente dos fiéis que Deus não é quem a Bíblia diz ser. O diabo quer lhe convencer que Deus não é onisciente, onipotente e que cuida de todos. Satanás está em ação constantemente semeando dúvidas em você. Ele faz você pensar que Deus não ouve suas orações, que Ele não cumpre Suas promessas para você. E envia o espírito de Baal para completar esta obra em você.

O espírito de Baal está sempre presente junto ao leito de uma criança morrendo, ou de um membro da família acometido de grave enfermidade. Ao vermos nossos amados sofrendo, nos perguntamos sobre os propósitos de Deus. E repentinamente, um medo é injetado em nossa mente. Mais tarde, quando a morte chega, aquela semente de dúvida é regada. Logo nos vemos perguntando: "Como um Deus de amor pode permitir que isto aconteça?"
No mês passado eu estava ouvindo reportagens pelo rádio sobre o um ano dos ataques de 11 de setembro. Centenas de pessoas estavam sendo entrevistadas. A grande maioria afirmou ter perdido toda a confiança em Deus após os ataques. A resposta típica era: "Como poderia um Deus justo e cheio de amor ficar parado e deixar isto acontecer? Não posso mais acreditar num Deus que permite a morte de tantas pessoas." Várias pessoas declararam: "Meu Deus morreu em 11 de setembro".

Não interessa se você é um consagrado apaixonado por Jesus ou um incrédulo. Depois de todo desastre, calamidade ou acidente fatal, Satanás envia legiões de espíritos demoníacos para realizar a obra de Baal. Eles chegam imediatamente, sussurando: "Onde estava Deus? Como Ele permitiu uma coisa dessas?"
Atualmente há uma incerteza generalizada em nossa sociedade. Falências estão ocorrendo em elevado número. Trabalhadores tem receio de perderem os empregos. Ao olharem para o futuro as pessoas são tomadas pelo medo. Eu lhe digo que é justamente em épocas assim que Satanás lança um ataque geral. Ele quer entrar em sua mente, lançar sementes e edificar um altar de Baal. Ele quer que você duvide de tudo que conhece sobre a palavra de Deus.
O que a Ordem de Deus Para
"Derrubar os Altares de Baal"
Tem a Ver Conosco?
Você pode pensar: "Não tenho idolatria em minha vida. Como vou derrubar um altar de Baal?" Deixe-me enfatizar novamente que Baal é um espírito de incredulidade. Você pode ter se arrependido dos pecados, clamado a Deus por misericórdia, ter atendido todos os avisos proféticos. Mas se tem dúvidas em seu coração sobre a fidelidade de Deus, você está sujeito ao espírito de Baal. E Deus está lhe dizendo: "Você precisa retirar este espírito de incredulidade da sua alma".
Creio que simplesmente não compreendemos o quanto Deus odeia a incredulidade em Seu povo. Nós não a vemos como a terrível maldição que é como as escritura a chamam. Não percebemos que toda dúvida, todo pensamento de incredulidade é do espírito satânico de Baal.
O profeta Jeremias descreve a incredulidade como sendo um pecado "escrito com um estilete de ferro, gravado com ponta de diamante na tábua do seu coração" (Jeremias 17:1). Segundo ele, Deus falou a Israel: "o fogo que acendeste na minha ira arderá para sempre" (17:4). Qual era o pecado deles? "Maldito o homem que confia no homem, que faz da carne o seu braço, e cujo coração se aparta do Senhor... Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor" (17:5.7).

Guarde estas palavras marcantes na memória enquanto retornamos a Gideão. Aqui estava um homem que clamava a Deus, ao qual foi dada uma impressionante palavra profética, e que atendeu a esta palavra. Mas Gideão ainda abrigava dúvidas e medos. Por que?
O pai de Gideão tinha eregido um altar a Baal na propriedade deles. Era apenas uma estátua de madeira. Mas o espírito por trás dela tinha construído uma fortaleza no coração de Gideão. Cada vez que Gideão passava em frente dela, a voz daquele ídolo falava à sua alma: "Veja sua pobreza, sua labuta, suas necessidades não satisfeitas. Onde está Deus?" Na verdade, o ídolo testemunhava para todo israelita que o via: "Deus não está com voces. Ele não liga. Ele está muito ocupado com coisas do mundo para se preocupar em alimentar e proteger um pequeno povo como vocês. O Senhor os abandonou".

Agora, em Juízes 6, um anjo traz esta palavra a Gideão: "O Senhor é contigo, homem valente" (Juízes 6:12). Deus pronuncia apenas seis palavras aqui. E as quatro primeiras não são dirigidas apenas a Gideão, mas a todo o Seu povo, inclusive à igreja hoje em dia: "O Senhor é contigo." O Senhor está dizendo essencialmente: "Vocês só precisam dessa promessa: Eu estou com vocês."
Amado, esta verdade tem que se tornar o fundamento real da nossa fé. Não importa o que nos aconteça - privação, tragédia, doença, pobreza, tentações - a promessa do nosso Pai permanece: "Eu estou com vocês." Em todas as nossas provações, especialmente quando estamos sendo flagelados e oprimidos, temos que nos apegar a essa palavra. Temos de clamar com fé: "Eu sei que estás comigo, Senhor. E se Tu estás comigo, quem pode estar contra mim?"

Contudo quando Gideão encontrou o anjo do Senhor, ele tinha um espírito de incredulidade no coração. Ele respondeu ao anjo: "Se o Senhor é conosco, por que tudo isso nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém agora o Senhor nos desamparou, e nos entregou nas mãos dos midianitas" (6:13).
As palavras de Gideão soam familiares? Ele estava dizendo as mesmas coisas que ocupavam as mentes daqueles setenta anciãos na visão de Ezequiel: "O Senhor não nos vê; o Senhor abandonou a terra" (Ezequiel 8:12). Eles diziam a si mesmos: "Sim, há um Deus. Ele existe, e é o Criador de tudo. Mas Ele não toma conhecimento de nós. Ele não vê nossa situação. Ele nos abandonou."

Deus já Tinha Dado Ordem a Gideão,
"Vá, Liberte Israel. Eu Estarei Contigo."
Mas Ainda Havia uma Questão
a Ser Tratada no Coração de Gideão.
O Senhor falou a Gideão: "Você ainda tem dúvida de que estou consigo. Isto é idolatria, Gideão. É o espírito de Baal. Agora vá, tome o boi de seu pai, e derrube aquele ídolo. Depois corte todas as árvores do bosque, e use-as para construir um novo altar. Você irá consumir o ídolo de seu pai neste altar. Quero que derrube este símbolo de incredulidade e o destrua completamente."
Por que o Senhor escolheu este homem incrédulo para derrubar Baal? Foi claramente um ato da terna misericórdia de Deus. Aqui estava um homem com grandes dúvidas, lutando para acreditar que Deus ao menos se incomodava com ele. Ele estava tão incrédulo que poderia dizer a um anjo: "Deus nos abandonou." E ele testou Deus várias vezes. Mas toda vez Deus esclareceu a dúvida de Gideão.

Deixe-me dar um exemplo. Mais adiante, quando Gideão estava prestes a ir para a batalha, ele testou Deus. A situação de Israel parecia impossível. Portanto Gideão orou:


"Senhor, se Tu estás realmente conosco nesta batalha, mostra-me. Porei uma porção de lã na grama esta noite. Amanhã saberei se estás conosco, se a lã estiver molhada mas a grama ao redor estiver seca."
Você pode estar espantado com a audácia de Gideão. Mas, na manhã seguinte Gideão viu que o chão estava seco. E quando pegou a lã, estava encharcada de água, exatamente como ele tinha pedido.

A maioria de nós é como Gideão. Deus vem a nós fielmente em provação após provação, nos ajudando e providenciando o que precisamos. Mas então nos deparamos com uma nova situação, e dizemos: "Senhor, esta é a minha pior crise até agora. Nunca enfrentei uma coisa dessas. Estou com dúvidas."
Há alguma incredulidade em você? Você está lutando, fazendo perguntas do tipo: "Onde estás, Senhor? Não tens visto minhas lágrimas? Onde há qualquer prova de que estás comigo na minha provação? Tu me abandonastes? A minha fé não move o Seu coração? Por que não removes estes fardos de cima de mim?"

O Senhor não condena nem despreza ninguém por atravessar fases de dúvida e medo. A verdade é que Deus sabia que as dúvidas de Gideão não eram acusações. Eram questionamentos. Gideão estava simplesmente procurando respostas.
Eu lhe digo o seguinte: o Deus de misericórdia que encontrou um Gideão incrédulo e o chamou para entrar em ação, deseja fazer o mesmo com você. Ele tem grandes vitórias planejadas para você. E deseja vencer cada inimigo em sua vida. Portanto, Ele quer lhe dar Seu poder e autoridade para derrubar toda fortaleza: toda dúvida, todo medo, todo pensamento de incredulidade.

O Senhor me fez entender que Ele está para realizar uma obra específica na vida de muitos cristãos. Na verdade, está para lhes dar a mais importante vitória de todas. Ele já os está conduzindo a novos recantos de paz e descanso em Cristo. E está prestes a revelar Seu braço forte para com eles.
Acredito que este seja o propósito de Deus para muitos leitores desta mensagem. Ele está para fazer algo novo em você. Mas primeiro, você precisa derrubar todo pensamento de dúvida, e deixar todo medo. Deus quer que você derrube completamente o espírito de Baal do seu coração, e comece a viver e falar em fé.

O Senhor vai fornecer o touro forte necessário para derrubar este ídolo. Ele lhe dará o poder e a força do Seu Espírito Santo. Portanto, avise o inimigo: "Deus está comigo, diabo. Você não pode me fazer mal. E não pode impedir Seus planos para a minha vida. O Senhor tem vitórias preparadas para mim."
Por David Wilkerson
Usado através de permissão concedida por World Challenge,
P. O. Box 260, Lindale, TX 75771, USA.
Fonte http://www.estudosgospel.com.br/

oração de hoje:Senhor,quantas vezes temos permitido a incredukidade permear nosso coração e nossos pensamentos!Hoje restaura-nos,te pedimos,perdoa-nos!Nossa confiança esteja posta em Ti continuamente,pois Tu És fiel. Em nome de Jesus,amém.

Edificando em todo lugar..

type