terça-feira, 30 de abril de 2013

A salvação de nossos familiares


Hoje de manhã eu ,pensava e orava por  minha família: além de meu marido e meu filho,cristãos como eu,orava e pensava em minha  mãe,irmãs,e toda a parte da minha família ainda  não salva .
As vezes as atitudes de amor de minha família para comigo são tão maravilhosas que não há como não agradecer a Deus por ter mudado tanto meu cativeiro!
Eu que quando jovem era solitária,desprezada;que cheguei a ser expulsa de casa por meu padrasto-hoje já falecido-que me sentia um nada para minha mãe,que tinha muitas mágoas dela pelas explícitas diferenças que fazia entre mim e as minhas outras duas irmãs e por se deixar controlar e influenciar pelo ódio do meu padrasto por mim.(meu livro conta tudo isto).como poderia prever-se não através das promessas do meu Deus fiel-que um dia tudo ia ser tão maravilhoso como hoje é!E se isto aconteceu comigo,sim,pode acontecer com você também!
Porque então o teu rosto levantarás sem mácula; e estarás firme, e não temerás.
Porque te esquecerás do cansaço, e lembrar-te-ás dele como das águas que já passaram.
E a tua vida mais clara se levantará do que o meio dia; ainda que haja trevas, será como a manhã.
E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro.
E deitar-te-ás, e ninguém te espantará; muitos acariciarão o teu rosto
Jó 11:15-19

Ontem,eram cerca de 15 para 7hs da manhã,meu marido me deu um beijo já uniformizado e de saída para o trabalho;disse que me amava e disse também assim:
-Amor,eu já lavei toda a roupa,vai que você quer usar alguma peça que estava suja hoje á noite para ir pro curso.Te amo minha princesa,tenho muito orgulho de você,você é maravilhosa. 
Sei que pra alguns,isto é de assustar!Não,lá em casa os papéis não são invertidos,apenas ambos trabalhamos dentro e fóra de casa.Meu marido é quem tira o lixo,lava as roupas ,banheiro e quintal.Eu faço o jantar e faxino o restante da casa.Não temos empregada,mas também não gostamos de casa suja ou bagunçada,por isso,aproveitamos o tempo antes do trabalho pra arrumar as camas,lavar a louça,guardar o que está fóra de lugar e ele,surpreendentemente,mesmo entrando as 7 no trabalho,ainda consegue lavar e estender a roupa no varal!
Nunca vou me acostumar,vou sim sempre reconhecer e valorizar,afinal,como diz minha mãe,não vou achar outro homem assim  nunca mais na vida,mas- como costumo responder a ela-também não estou procurando!
Daí que estou trabalhando e minha irmã aparece na loja com sacolas cheia de coisas boas de beber:danones,suco, capuccino,leite e frutas pra fazer vitamina..tudo porque sabe que estou em consagração e que isto ainda vai durar muitos e muitos dias,meu jejum só permite líquido,e preocupada,ela tratou de abastecer meu estoque,pra eu não adoecer!
Isso rasgou meu coração!Uma irmã não crente,mas com tanto,tanto amor por mim que é capaz destes gestos tão grandiosos,voluntariamente.Na hora que ela chegou com as coisas eu pensava:
-Vou ali comprar umas bananas pra fazer uma vitamina a noite!
-não deu tempo,ela adivinhou minhas necessidades e simplesmente as supriu!
Daí que meu coração se aperta tamanhamente; hoje  eu sou muito feliz,como nunca pensei ser,porque sei que estou cercada de pessoas que me amam com amor verdadeiro,se eu fosse falar da minha mãe então,de como ela é hoje comigo,do quanto me socorre financeiramente e do quanto me faz bem emocionalmente,do apoio que dá ao meu chamado,ao curso que estou fazendo,porque crê  muito mais que eu até que meu destino é ser  pastora ;no orgulho que tem de mim e na confiança que demonstra em minhas orações e conselhos,ficaria aqui por muito tempo escrevendo e escrevendo..
O aperto em meu coração se faz pela minha ânsia de vê-los aceitar Jesus,de tê-los definitivamente salvos,com uma salvação genuína,sem retrocessos.É insuportável pensar que em Jesus voltando,eu subiria e porventura eles não,os meus amados não!Daí me ponho a interceder e clamar,chamar a existência o dia em que todos estaremos juntos servindo ao Senhor.
A Bíblia fala de uma meretriz chamada Raabe,era apenas uma prostituta de Jericó,cidade que em breve Deus destruiria,e entregaria aquelas terras nas mãos dos Israelitas.Quando espias foram espiar a terra,percebendo que todos naquela cidade pereceriam, Raabe fez um acordo com eles:ela os esconderia se eles prometessem poupar a vida dela,de seus pais e irmãos quando viessem tomar Jericó.
Agora, pois, jurai-me, vos peço, pelo SENHOR, que, como usei de misericórdia convosco, vós também usareis de misericórdia para com a casa de meu pai, e dai-me um sinal seguro,
De que conservareis com a vida a meu pai e a minha mãe, como também a meus irmãos e a minhas irmãs, com tudo o que têm e de que livrareis as nossas vidas da morte. 
Josué 2:12-13

O acordo foi aceito,Raabe se reuniu com sua família em sua casa e na janela pendurou um fio vermelho,sinalizando aos espias com quem fez o acordo que aquela casa não deveria ser destruída,e depois disto,ela,seus pais e irmãos puderam viver respeitosamente entre os filhos de Israel.
Eis que, quando nós entrarmos na terra, atarás este cordão de fio de escarlata à janela por onde nos fizeste descer; e recolherás em casa contigo a teu pai, e a tua mãe, e a teus irmãos e a toda a família de teu pai. 
Josué 2:18


Assim deu Josué vida à prostituta Raabe e à família de seu pai, e a tudo quanto tinha; e habitou no meio de Israel até ao dia de hoje; porquanto escondera os mensageiros que Josué tinha enviado a espiar a Jericó. 
Josué 6:25 ,26

Sabe..era apenas uma prostituta,talvez alguém a quem julgássemos sem moral alguma,mas amava profundamente seus familiares,não amava apenas a si mesma,mas os amava muito,a ponto de não ousar esquecê-los no acordo!O pano vermelho,espiritualmente,simboliza o sangue de Jesus,que marcando uma casa,pode livrar todos que estão dentro dela do juízo predestinado ao resto de um povo,algo parecido com o ocorrido na última praga do Egito,quando a casa dos israelitas devia ter nos  umbrais das portas,sangue de cordeiro,para não serem atingidas pela praga de morte dos primogênitos. 
E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem...E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito. 
Êxodo 12:7-13
Me consola saber que sempre que Deus decidiu salvar a vida de um homem,incluiu no pacote a vida de seus familiares.Vemos isto através de Noé,que pode levar sua família para dentro da arca;
Depois disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração. 
Gênesis 7:1

na vida de Ló que foi avisado pelo anjo que deveria sair de Sodoma e Gomorra com sua esposa,filhas e genros.
Então disseram aqueles homens a Ló: Tens alguém mais aqui? Teu genro, e teus filhos, e tuas filhas, e todos quantos tens nesta cidade, tira-os fora deste lugar;
Porque nós vamos destruir este lugar, porque o seu clamor tem aumentado diante da face do SENHOR, e o SENHOR nos enviou a destruí-lo. 
Gênesis 19:12-13

a esposa só não se salvou porque olhou para trás-desobedecendo o aviso do anjo-e os genros de Ló não se salvaram por incredulidade.
Também Paulo e Silas declararam ao carcereiro que os cuidava na prisão na noite em que todas as portas se abriram através do louvor:
-Crê somente,e tu e a tua casa será salva!
E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido.
Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos.
E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas.
E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. 
Atos 16:27-31

Sabe crente,não deixemos que Raabe seja melhor do que nós em seu exemplo e testemunho.Não abramos mão da realização desta promessa em nossas vidas,não sejamos cruéis e egoístas recebendo a salvação e deixando perecer no inferno  as pessoas que mais nos amam e a quem mais devemos amar.
Que se não houver liberdade para se pregar para eles,ganhemo-nos com nossas intercessões e exemplos,não deixemos Deus esquecer que na salvação destes nós aguardamos ansiosamente..eu creio que verei cada um dos meus ainda servindo com alegria ao nosso Deus,e você?
*Abraço e paz!
Senhor,assim como foi com a família de Noé,salva do dilúvio,como a família de Ló,salvos de Sodoma e Gomorra,como a família de Raabe salva da destruição de Jericó e como a salvação do  guarda e de sua família profetizados por Paulo e Silas na prisão,assim,não deixa para trás nenhum de nossos familiares.Salva não apenas nosso conjugue e filhos,mas também nossos pais,sogros,irmãos,cunhados e sobrinhos..estende a graça que nos alcançou como cobertura espiritual também sobre nossos amados.Que teu sangue nos cubra a todos nós e nos perdoe a todos nós Jesus,óro por teu intermédio,amém.

Eu Alessandra Barcelos,te convido a ler meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração. São 197 páginas de uma história real cheia de fé e emoção do início ao fim.Quem leu não se arrependeu.Todos os dias histórias como a contada em meu livro se repetem,talvez a leitura da minha história possa vir a interferir positivamente na sua ou de alguém próximo a você! Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler o livro inteiroGRATUITAMENTEon line clique aqui
Para adquirir A VERSÃO IMPRESSA basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem,que receberá no endereço desejado,em qualquer lugar do Brasil.
 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil

*Se gostou deste blog te convido a visitar meu outro blog *Alessandra Barcelos

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Quem manda em você?



''E chegando-se a ele o tentador disse:Se tu és o filho de Deus,ordena que estas pedras se tornem em pão.
Ele porém respondendo disse:Esta escrito:nem só de pão viverá o homem,mas de toda palavra que sai da boca de Deus.''Mateus 4:3-4

Embora o assunto jejum não faça tanto sucesso,sinto a necessidade de continuar abordando o tema,ou melhor,não só sobre o assunto jejum,mas sobre tudo aquilo que envolve uma renúncia carnal,por um objetivo espiritual.
Penso que se o jejum não fosse importante no universo espiritual,e se não fosse capaz de nos trazer bons resultados,quebrando as cadeias invisíveis que nos prendem muitas vezes,ou atrasa nossas vitórias no mundo natural,Jesus não teria nos deixado este exemplo enquanto homem,durante os 40 dias no deserto,nem dito em outra ocasião que há casta de demônios que só sai com jejum e oração.Se fosse apenas algo ligado ao tempo da lei,não teria sido repetido por Cristo em tempos da graça.
Sabe,as vezes sinto necessidade de jejuar por perceber que as obras da carne estão tendo fortes influencias sobre as minhas atitudes.Se não conseguimos conter um acesso de ira por exemplo,ou se mesmo notando estar acima do peso não conseguimos comer apenas o necessário;se não conseguimos evitar uma palavra torpe como palavrões e fofocas,se não conseguimos vencer a preguiça diante das  tarefas diárias,ou mesmo,organizar as contas,evitar o consumismo desnecessário,ou um vício outro qualquer,isto é sinal de que a carne esta prevalecendo ao espírito,uma atitude precisa ser tomada,esta carne precisa ser enfraquecida,dominada pelas decisões vindas da alma e do espírito.
Jejuar é dizer para a carne que ela não manda em nossas decisões,é alimentá-la  por algum tempo,apenas o suficiente para gastar energia no que realmente importa:o trabalho diário,as tarefas familiares,o devocional.
Este tipo de ministração ainda assusta as pessoas ou causa impressão de fanatismo em outros,porque vivemos num período (chamado de pós modernismo),onde as pessoas acham um absurdo abrir mão de qualquer prazer,onde Deus saiu do centro da vida do homem,não somos mais nós que nos empenhamos em servir a Deus,Ele é quem deve-em nossa errônea  leitura de Evangelho-se empenhar em nos agradar.Onde toda verdade é relativa,cada um defende a sua,onde ninguém aceita passar vontade de nada,nem na área sexual,nem na área financeira,nem em qualquer outro tipo de desejo.
Um temor eu tenho:de perder minha essência cristã e com ela a proximidade do Espírito Santo se movendo em mim,habitando em mim,falando comigo e através de mim,por não conseguir resistir ao domínio da  minha carne.
Jesus disse que o pão é importante , mas que não era a única coisa importante,nem  a única fonte de energia e vida para o homem,mas sim a Palavra de Deus.
Ele disse não á Sua carne,ás suas vontades,mesmo quando o diabo lhe provocou dizendo:Se Tu És-conotando duvida-o Filho de Deus,manda estas pedras se tornarem em pão.
Quantas vezes queremos transformar pedra em pão!Quantas vezes ,para ver logo cumpridas as promessas de Deus em nossas vidas,somos tentados á  fazer o milagre com nossas próprias mãos,pré supondo que assim provaremos que somos Filhos de Deus para aqueles que duvidam!
A fome que Jesus sentia,era mais do que natural,afinal,Ele havia passado muitos e muitos dias sem comer nada,num lugar totalmente desconfortável e solitário,e  naquele momento,Ele estava num corpo 100% humano,como o nosso!A proposta do diabo nem lhe pareceria tão indecente assim a julgar pelo fato de que qualquer um lhe diria:Jesus você está indo longe demais com isso,precisa se alimentar,resolva logo este problema,o Pai vai entender.
O que segurou Jesus ,impedindo transformar pedras em pão,abandonar seu jejum antes da hora ou se precipitar em seu milagre,foi um princípio:
Primeira a Palavra de Deus,depois as minhas vontades,as minhas necessidades humanas e a opinião de quem quer que seja.
Ele viveria da Palavra de Deus.
Talvez  hoje você também precise parar de se desculpar por ser humano,fraco e falho, se virar para os desejos que lhe dominam e dizer:Você não manda em mim!
Há pessoas dominadas pelo erotismo,outras pelo universo digital,há aqueles dominados por um olhar impuro,por um coração malicioso ou por uma preguiça terrível..seja qual for o pecado que te escraviza,mesmo que outros não notem,mas que se torna nítido para você cada vez que você diz:
-Vou fazer diferente
-mas não consegue;é hora de entrar em oração,assumir de frente e mostrar quem manda de fato.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,que pecado algum,grande ou pequeno nos domine.Neste mundo que de nenhum prazer abre mão,seja sempre e ainda o maior prazer de seus filhos.Ajuda-nos a resistir o que parece irresistível,a nos libertar de grilhões que parecem inquebráveis.
Óro em nome de Jesus,amém!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Tentações,vamos lutar contra elas?


''Então Jesus foi conduzido ao deserto para ser tentado pelo diabo,
 e tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites,depois teve fome.''Mateus 4;1

Tentação-eis um assunto importante e conveniente ; pois estão sempre presentes na vida do cristão,hora em grande,hora em pequenas escalas,quer falemos delas ou não;ás vezes imperceptíveis,camufladas,outrora desesperadoras,mas sempre reais.
Quantas vezes ,enquanto tentados em alguma área,sofremos a tentação em silencio,sem conseguir compartilhar com o conjugue,com os pais,com nossos líderes espirituais,com algum amigo íntimo,e no pior dos casos com o próprio Deus,pois ,ainda que por enquanto,apenas ''espiando ou enamorando-se do pecado'',nos envergonhamos perante Ele,por tanto saber que devemos viver em santidade e que o padrão de vida que Ele deseja para nós é muito mais puro e elevado e ainda assim,nos sentirmos intimamente atraídos a seguir nossos próprios instintos!Quantas vezes,ao ver a tentação se fortalecer corremos para a Igreja,desejosos de que Deus use de alguém para falar conosco,para nos fortalecer e abençoar!
A tentação de Jesus:
Jesus,logo após seu batismo,foi conduzido pelo Espírito Santo para o deserto,para ali ser tentado pelo diabo.Note que este segundo  para,insinua que o objetivo do deserto era exatamente este:passar pela prova das tentações com as quais  Ele seria abordado.Isto se deu logo em seguida a seu batismo,o Senhor tinha acabado de completar 30 anos,a maioridade judaica;onde deixava de viver sobre a responsabilidade de seus pais,para assumir suas própria escolhas.Como não poderia ser diferente,Jesus escolheu fazer a vontade de Seu Pai Celestial o próprio Deus;já que provavelmente,até então,houvera vivido em submissão e ajudado,como filho mais velho,Maria e José a criarem os irmãos mais novos.Dava-se início  a seu o ministério como homem;e começou como todo ministério  deve começar:com o batismo nas águas,
a descida do Espírito Santo sobre si e com o sinal de aprovação de Deus.
E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. 
Mateus 3:16-17

O fato é que entre o dia de seu batismo e estas marcantes palavras,e o começar efetivo de seu ministério,pregando nas sinagogas,seguido por multidões e fazendo muitos prodígios e sinais,houve um porém que fez toda a diferença:os dias no deserto,o jejum,e a resistência ás tentações.
Talvez se não houvesse resistido tão perfeitamente,a explosão ministerial seguinte não houvesse existido,ou não com a mesma autoridade e êxito.
Quero escrever outras postagens onde continuaremos neste assunto pois há muitos detalhes maravilhosos a serem explorados na tentação pela qual Jesus passou no deserto,mas hoje,em especial, o Senhor me leva a frizar a respeito do seu  jejum .
O jejum serve,para enfraquecer nossa carne,para que tiremos o foco das coisas terrenas e entreguemos corpo,alma e espírito nas mãos de Deus.O jejum é desconfortável num primeiro momento,não é fácil começá-lo,saber que teremos de abrir mão das saborosas refeições que fazem parte do nosso dia, nos ajustarmos em relação ás pessoas que almoçam ou jantam conosco,quem sabe lembrar dos almoços ao Domingo,que costumam ser os melhores e em família;
mas aqueles que mesmo com todos estes obstáculos são corajosos o bastante para iniciá-lo, com a carne mais enfraquecida e com nossa mente consciente de que estamos vivendo uma consagração, notam que  num segundo momento e ponto de vista,torna-se muito prazeroso,e poderemos ver o agir de Deus neutralizando os ataques do maligno contra nós.
Jesus jejuou por 40 dias,se entregou por 40 dias totalmente,renunciou a sua carne,ás suas vontades e necessidades físicas,pois queria se fortalecer espiritualmente.Esteve só no deserto,longe de amigos,ainda sem discípulos,longe das notícias de qualquer outro lugar,olhando pra dentro de si apenas,cuidando de seu  interior;certamente ainda ouvindo ecoar as palavras do Pai:Eis o meu filho amado em quem tenho prazer..
Quantos após o batismo,ou mesmo em outras fases mais avançadas da caminhada,nunca pararam para estar a sós,olhar apenas pra dentro de si,averiguar como anda seu emocional,desintoxicar das coisas deste mundo e ligar o pensamento ao Céu..quantos caem nas armadilhas preparadas pelo inimigo:logo em seguida ao batismo engatam um namoro,buscam popularidade nos grupos sociais e não passam pelo necessário processo do esvaziar-se,e do a sós com Deus!Deus sempre anseia pelo a sós conosco, já o inimigo quer que andemos distraidamente,não focando em Jesus e em tudo que significa andar com Ele.
Sei que nosso contexto é diferente do de Jesus:não podemos simplesmente abandonar nossas tarefas para ir a algum lugar específico jejuar,há o trabalho secular,a escola,as obrigações domésticas,mas podemos fazer do nosso quarto,ou qualquer outro lugar a sós,um lugar de reflexão.
Você que se sente totalmente fora do controle de sua própria vida neste instante,conduzido por diversos tipos de tentações,comece deixando Deus a par delas através de uma confissão em oração,lembre-se que tudo o que é ruim ,mas que você não confessa,se torna um segredo entre você e o diabo;depois esforce-se para iniciar um jejum ,peça ajuda ao Senhor para que tenha domínio próprio afim de cumprir até o fim o horário que se pré dispôs a jejuar.Se não conseguir fazer  jejum de liquido e sólido ao mesmo tempo, dê preferência em tomar liquido,e abstenha-se da comida;
existem muitos tipos de jejuns,comece devagar,mas saiba que mesmo hoje,Deus se agrada deste momento de consagração ,capaz de neutralizar o inferno e fazer calar nossa carne e seus instintos pecaminosos,e assim sendo,continuemos a lutar contra as tentações.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,quantas vezes a carne tem prevalecido contra nós,em nosso falar,em nosso sentir,em nosso agir ,em nosso pensar!Temos sentido de perto o fogo das tentações buscando nos conduzir ao pecado,mas escolhemos santificação,escolhemos ser chamados de filhos amados,em quem tens prazer.Ajuda-nos.Ajuda-nos a dizer não ao erro,a expulsar os maus pensamentos,fechar as brechas,orar sobre o assunto,jejuar.Ajuda-nos para que vençamos por Ti e por nós mesmos.Em nome de Jesus oramos,amém.

esta postagem é um oferecimento de :
www.chocolateemorango.loja2.com.br





quarta-feira, 24 de abril de 2013

Os segredos de amor no livro de Cantares


Muita gente ao ler Cantares de Salomão ,enxerga apenas algumas poesias românticas(e estranhas) feitas de Salomão para a Sulamita e vicie versa ,o assunto,parece tratar de um anelo da esposa pelo esposo usando o linguajar dos pastos ,plantios e montanhas dos tempos em que foram escritos..
seria um livro bíblico endereçado a incentivar os casais ao romantismo e dedicação mútua de um pelo outro?
Nunca mais,depois de ler o livro Pés Como Os da Corsa Nos Lugares Altos(um livro com nome mais comprido que o meu,diga-se de passagem),cuja leitura fiz a cerca de 18 anos atrás, consegui enxergar estes textos assim,simplesmente para mim,tudo o que é narrado ali trata do amor de Cristo por sua noiva,a Igreja ,e da resposta dela  em amor á Ele
Como explicamos o amor ardente por Cristo?Onde o reconhecemos?Onde achar melhor maneira de  expressá-lo,senão através das poéticas profecias de Salomão encontradas em Cantares?Realmente,todo cristão nascido de novo,se sente literalmente apaixonado por Jesus,carente de Jesus,desejoso Dele,seja homem ou mulher,jovem velho ou criança.
Nesta manhã,lembrei-me  de um trecho no capítulo 5,em que a poesia retrata um momento,onde outras moças,perguntam a uma que é chamada de ''a mais formosa entre as mulheres'',o que o amado dela tem de tão especial, no que ele é melhor do que qualquer outro amado;ao que ela começa a declarar suas qualidades,entre elas,que o seu falar é muitíssimo suave,que ele é totalmente desejável!
Que é o teu amado mais do que outro amado, ó tu, a mais formosa entre as mulheres? Que é o teu amado mais do que outro amado, que tanto nos conjuras? 
Cânticos 5:9

O seu falar é muitíssimo suave, sim, ele é totalmente desejável. Tal é o meu amado, e tal o meu amigo, ó filhas de Jerusalém. 
Cânticos 5:16

Assim é a pessoa do Senhor Jesus,ninguém se iguala a Ele em coragem e força,e ao mesmo tempo em suavidade no tratamento para com aqueles que ama e que se relacionam com Ele através de uma vida de oração e meditação em Sua Palavra.Quantas vezes a sociedade não entende  ou se enciuma e inveja esta paixão e devoção a Ele,sem entender que quem o encontra logo percebe que amor carnal ou humano algum,pode se comparar com o amor que Dele recebemos!
O Senhor também me fez recordar da passagem onde a noiva,ou esposa das poesias de Cantares,pergunta ao Amado onde ele apascenta seus rebanhos,pois a preocupação dela é evitar o erro de  procurar por Ele em outros rebanhos que não Lhe pertençam.
Dize-me, ó tu, a quem ama a minha alma: Onde apascentas o teu rebanho, onde o fazes descansar ao meio-dia; pois por que razão erraria eu te buscando onde não estás?
Se tu não o sabes, ó mais formosa entre as mulheres, segue as  pisadas das ovelhas, e apascenta as tuas cabras junto às moradas dos pastores. 
Cânticos 1:7-8

Quantos de nós,muitas vezes,diante de tantas religiões e de tantos evangelhos que nos são pregados,tememos procurar por Jesus onde Ele não esteja,tememos ser apascentados por aqueles que não nos levam até Jesus..
A instrução que Ele dá porém ,é que siga as pisadas das ovelhas e fique perto da morada dos pastores.
No Novo Testamento,o Senhor nos diz que suas ovelhas,reconhecem sua voz,Ele as conhece e por elas é conhecido,e elas ouvem sua voz e o seguem..
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. 
João 10:11-14


As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. 
João 10:27-28


A intimidade,a BUSCA PESSOAL nos leva a falar com o verdadeiro Cristo em oração,a obter revelação proveniente do próprio Espírito Santo,uma revelação gradual e crescente,a medida que procuramos,e buscamos de todo coração.Religião alguma,condutores de outros rebanhos algum,poderão nos enganar,porque saberemos então reconhecer se o que temos visto e ouvido vem do amado das nossas almas ou não.

É assim, no decorrer de todos os anos desde que o conheci, que tenho procurado me relacionar com meu Deus:um relacionamento de amor,de perseverança em buscar ainda que algumas vezes eu pareça não encontra-lo,
De noite, em minha cama, busquei aquele a quem ama a minha alma; busquei-o, e não o achei.Cânticos 3:1
um relacionamento onde posso dizer que meu Amado,o amado da minha alma,é superior a qualquer outro amado,onde ás vezes Ele me elogia,me ergue,me renova a auto-estima 
O meu amado fala e me diz: Levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem.Cânticos 2:10
e me faz crer que entre muitos outros e outras,fez questão de me escolher para ser Dele,
Sessenta são as rainhas, e oitenta as concubinas, e as virgens sem número.
Porém uma é a minha pomba, a minha imaculada, a única de sua mãe, e a mais querida daquela que a deu à luz; viram-na as filhas e chamaram-na bem-aventurada, as rainhas e as concubinas louvaram-na. 
Cânticos 6:8-9

ás vezes Ele pede-me para cantar,para orar,para abrir a porta para Ele,para parar de me esconder e aprender a distinguir o tempo em que meu inverno acaba e eu posso frutificar..
Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi;
Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da pomba ouve-se em nossa terra.
A figueira já deu os seus figos verdes, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem.
Pomba minha, que andas pelas fendas das penhas, no oculto das ladeiras, mostra-me a tua face, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e a tua face graciosa. 
Cânticos 2:11-14

tudo isto,todas estas cenas,podemos visualizar enquanto viajamos nas poesias de Cantares.São segredos e mistérios entre Deus e todo aquele que o ama,quem entende das coisas espirituais,verá.
*Abraço e paz!



quarta-feira, 17 de abril de 2013

Inquietações


''O homem nascido de mulher é de bem poucos dias,e cheio de inquietação''Jó14:1

Esta é uma frase dita por Jó,servo do Senhor nos tempos antigos,lá onde não existia Banco,cartão de crédito,inflação,mídia,Internet.consumismo desenfreado.Lá onde já existiam paixões não correspondidas,bons e maus casamentos,onde também se precisava criar os filhos,onde a mulher não tinha muitos direitos,onde já havia empregados que trabalhavam apenas pelo dia ,e não sabiam o que os esperava no dia seguinte.Lá onde homossexualismo também acontecia,onde homens e mulheres também traiam seus conjugues,onde a mente humana trabalhava muito parecidamente com a mente humana de hoje,embora a ciência e a tecnologia fossem menos desenvolvidas.

O homem nascido de mulher,ou seja ,todos e cada um de nós também viviam fragilmente suas vidas,sem conhecer o dia de sua morte e eram cheios de inquietações.
Sabe,ás vezes faço uma auto análise e pergunto a mim mesma porque não me sinto totalmente feliz e grata a cada dia,já que vivo e realizo hoje ,muitos sonhos que no passado sonhei e que pareciam nunca poderem se cumprir.Percebo que minha mente e minhas emoções ficam procurando motivos e desculpas para se preocuparem,para se afligirem,para se inquietarem,quando na verdade,basta entregar tudo e confiar em Deus.Eu sou assim,passo por isso,e ao mesmo tempo me corrijo,busco um eixo,um alívio na certeza de que de mim e de tudo o que me diz respeito Deus está cuidando.
Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes.Isaías 30:15
Que você,inquieto como eu,buscando mil motivos inconscientemente para não estar bem por dentro,hoje possa erguer um clamor,derramar tudo no altar,buscar as respostas que precisa de um Deus capaz de aquietar e transformar a pior das circunstancias a nossa volta em um lugar de segurança e paz.
Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 
Mateus 6:25-33


Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,cuida das nossas mentes,do nosso coração,aquieta nossas inquietações,expulsa e expurga de nós nossos medos,nossos erros,nossos pecados.Tira para fora o que nos sufoca e põe no lugar o alívio que encontramos em teu amor.Oro assim em nome de Jesus,amém!
Esta postagem é um oferecimento de :


www.chocolateemorango.loja2.com.br

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Precipitação


Me conforta descobrir,sempre que leio a Palavra do Senhor,que apesar de muitas coisas terem mudado a nossa volta,do avanço da ciência e da tecnologia,nós os homens-no sentido de humanidade-somos os mesmos,e Deus também o é.
Nenhum sentimento é novo,nenhuma experiência,simplesmente as gerações vão e vem e seus conflitos se repetem,ainda que alguns deles nos pareçam tão pessoais e extraordinários que muitas vezes deixamos de compartilhar com outros por acharmos que somos os únicos a sentir ou pensar daquela maneira. 
Hoje ,o Senhor me trouxe a memória um versículo especial do livro dos Salmos,onde seu autor revela sensações que nós ainda hoje,muitas vezes temos:

''Eu dizia na minha precipitação:
_Fui excluído de entre aqueles para quem Deus olha!
No entanto, Tu ouvistes a voz da minha súplica quando me dispus a orar.''Salmo 31:22


O salmista começa admitindo:Eu dizia na minha precipitação

No dicionário português,a palavra precipitação significa:
Extrema velocidade; grande pressa; afobação.
Rapidez em tomar uma resolução; irreflexão.

Nós somos mesmo assim:precipitados,afobados,tantas vezes nos desesperamos diante de um impasse e tomamos decisões destrutivas contra nós mesmos!
Pode ser que ele tenha se precipitado ao pensar que Deus o abandonou,movido por um sentimento de culpa,por ter percebido que falhara no relacionamento perfeito que gostaria de ter com Deus mas por algum motivo não conseguiu.Pode ser que simplesmente Deus tivesse silenciado por um pouco de tempo e isto lhe causou um sentimento de rejeição.Pode ser que alguém muito importante outrora o tivesse feito  se sentir  substituído ou inferior e involuntariamente sua consciência registrou que Deus era capaz de fazer o mesmo com facilidade.
Na verdade,estamos longe de compreender a estrutura sobre a qual está firmada nossa comunhão com o Senhor.80% ou mais deste relacionamento não esta estruturado sobre nossa capacidade de atender as expectativas Dele,e sim no fato Dele ser amor e suportar nossas deficiências,ser paciente em nos ensinar ,e estar predisposto a nos dar novas chances.Um Deus que entregou seu Filho por nós,não nos abandonaria tão facilmente ;na verdade creio que Ele não tem expectativas sobre nós,Ele nos conhece o bastante para saber sobre nossa estrutura hoje e sobre a evolução dessa mesma estrutura amanhã,se o deixarmos trabalhar como oleiro trabalha o barro ,mesmo nosso avanço será mérito Dele,e nossas quedas,Sua permissão para aprendizado e não rompimento.
Quando o salmista orou,percebeu que a conexão não havia sido rompida,como um Pai misericordioso,Deus se fez pronto em anunciar a seu pequeno e falho filho,que ainda seria seu Protetor,seu Provisor,seu Amigo.Ele chamou,e foi respondido.
Que você,que por algum motivo,na sua precipitação também tem pensado que está excluído dentre aqueles para quem Deus olha e com quem se importa,hoje ainda,experiente chamar pra ver se será ou não respondido,certamente ouvirá Ele responder:
Não temas,porque eu sou contigo,chamei-te pelo teu nome,tu és meu.
Quando passares pelas águas estarei contigo,e quando pelos rios ,eles não te submergirão;quando passares pelo fogo ele não te queimará,nem a chama arderá em ti;porque eu sou o Senhor teu Deus,o Santo de Israel,o teu Salvador,dei o Egito por teu resgate,a Etiópia e Seba por ti.
Enquanto fostes precioso aos meus olhos também fostes glorificados e eu te amei,por isso dei homens por ti e povos pela tua alma.Isaias 43:1-4
Se houver rompimento,será por nossa desistência,nunca desistência Dele,eu creio assim.
Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.João 6:37
*Abraço e paz!

oração de hoje:
Senhor,devolve a esta vida a certeza do teu amor incondicional.Que ela possa sentir tuas misericórdias se aproximando e purificando-a de todo pecado.Que possa aceitar seu estender de mão e recomeçar ao Teu lado,óro em nome de Jesus,amém.


Eu Alessandra Barcelos,te convido a ler meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração. São 197 páginas de uma história real cheia de fé e emoção do início ao fim.Quem leu não se arrependeu.Todos os dias histórias como a contada em meu livro se repetem,talvez a leitura da minha história possa vir a interferir positivamente na sua ou de alguém próximo a você! Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler o livro inteiroGRATUITAMENTEon line clique aqui
Para adquirir A VERSÃO IMPRESSA basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem,que receberá no endereço desejado,em qualquer lugar do Brasil.
 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil

sexta-feira, 5 de abril de 2013

PersonalidadeXCaráter


Hoje eu olhava os tags(etiquetas) deste blog,e vi que entre todos os assuntos inspirados por Deus e tratados aqui,o tag ''caráter'' está em primeiro lugar com -até agora -72 postagens relativas .
 Alex e eu estamos estudando lá no I.T.Q.(Instituto Teológico Quadrangular),na matéria Vivência cristã,sobre caráter e personalidade,sobre suas diferenças.
Antes de entrar neste assunto quero falar um pouco sobre nossa volta ao I.T.Q:
A cerca de 10 anos atrás,já casados,mas pouco antes de engravidarmos do Gabriel,Alex e eu fomos incentivados por nosso Pastor da época,João Olímpio(aquele que me deu as primeiras oportunidades ministeriais na Quadrangular) ,a cursar o I.T.Q.Através deste curso poderíamos nos tornar obreiros credenciados,e depois de 3 anos de curso,poderíamos ser aspirantes a pastores pela Quadrangular.
Algo aconteceu ,uma luta muito grande,e no trajeto final do primeiro ano de curso,desistimos.Lembro que o pastor Olímpio me disse:
-É uma pena,mas este curso,é mais uma burocracia humana,as revelações que Deus tem te dado,curso nenhum no mundo te dará.
E assim sossegamos nosso coração e prosseguimos servindo a Deus conforme Ele nos capacitava em particular.
A pastora Eliana,minha pastora hoje, era uma das pessoas que na época cursava comigo,e não parou. Neste ano de 2013,fomos praticamente empurrados por ela para o I.T.Q novamente, eu disse 2 ou 3 nãos ,mas ao final a insistência foi tanta que decidi obedecer,até porque o Senhor vinha  confirmando em oração.E lá estamos nós.
Faz 2 dias Alex e eu começamos a analisar;Nosso Deus é um Deus persistente em trabalhar connosco.Ele traça alguns planos para nós,se por algum motivo nos desviamos destes planos,somos obrigados,depois de algum tempo a voltar na casa inicial de onde paramos e começar a trilhar o mesmo caminho outra vez,mais ou menos como estes videogames,onde,se não vencermos,não passaremos de fase e não saberemos nunca o que vem depois.Não quero tanto pastorear uma Igreja hoje como já desejei a alguns anos,fico dividida muitas vezes,porque creio que cuidar só da minha vida,e não de tantas outras,é muito melhor;mas também não quero ser nunca um vaso inútil,minha alegria é ser usada por Deus.
No I.T.Q descobrimos que a palavra personalidade,vem do latim persona que significa máscara,como as que os artistas usavam no palco dos teatros.A personalidade é algo exterior;uma capa,um formato, é formada a partir de uma herança genética e sócio ambiental;ou seja,depende muito de como eram nossos pais ,avós e de onde vivemos e convivemos,como fomos criados.
caráter,vem do grego chrasso e significa:marca,alguém que arranha ou escreve numa pedra,madeira ou metal.É uma espécie de marca registrada que cada um de nós constrói a partir não mais da genética ou meio de convívio,e sim das escolhas e decisões que fazemos e tomamos;mais ou menos como no caso do rei Josias,que contei no post de nome''Você pode mudar a sua história''.

Sabe,o Senhor é perito em trabalhar caráter,em transformá-lo através da Sua Palavra e de uma vida de busca em oração.Não há como se relacionar com Deus através da oração e da Palavra e não ter o caráter trabalhado,mesmo que nossa personaslidade traga traços genéticos e de costumes negativos.A partir do momento em que o Senhor marca nossa vida com Seu caráter,somos feitos nova criaturas,capazes de surpreender quem não dava nada por nós.Aquele que se negam a aprender as lições que Deus quer ensinar,os caminhos que o Senhor designou para nós trilhar,ou se negam a aceitar as mudanças necessárias,serão apenas pessoas de personalidade;seja esta fraca,forte,agressiva etc,ou seja,viverão de máscara em máscara e nunca refletirão a glória de Deus.
Eu prefiro me deixar  marcar,e você?
*Abraço e paz!
oração de hoje.
Pai,obrigado por me reprovar,me fazer voltar o caminho,e obedecer,para ser aprovada.Obrigada por me moldar dia-a-dia de acordo com o teu padrão de caráter.Que não apenas de aparências,mas em espírito e em verdade,cada vez mais,eu tenha tua marca em mim.Oro em nome de Jesus,amém.

Eu Alessandra Barcelos,te convido a ler meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração. São 197 páginas de uma história real cheia de fé e emoção do início ao fim.Quem leu não se arrependeu.Todos os dias histórias como a contada em meu livro se repetem,talvez a leitura da minha história possa vir a interferir positivamente na sua ou de alguém próximo a você! Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler o livro inteiroGRATUITAMENTEon line clique aqui
Para adquirir A VERSÃO IMPRESSA basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem,que receberá no endereço desejado,em qualquer lugar do Brasil.
 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil



terça-feira, 2 de abril de 2013

Vivendo na pele,em tempos modernos a volta de um exílio

E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão.Jeremias 23:

Tenho algo a dizer,e não sei que palavras usar,uma experiência que estamos vivendo,minha Igreja e eu.Algo tão parecido com alguns trechos bíblicos,onde o povo de Israel após longo tempo de cativeiro,voltava a Jerusalém,reestabelecia os cultos,purificava os vasos de ouro,as bacias de lavar e tudo mais que pertencia ao santuário e reiniciavam suas vidas,num lugar muito amado,porém com o qual já estavam desacostumados.( leia e saiba mais em IICrônicas¨36 e Esdras 1)
Creio que as crianças e os mais jovens por exemplo,nascidos em terra estrangeira,estranhavam o lugar,enquanto os mais velhos,se emocionavam recordando tudo o que já haviam vivido em outros tempos ali e tentavam explicar para os filhos a importância que aquela pátria merecia.
''Porém,muitos dos sacerdotes e levitas e chefes dos pais,já velhos,que viram a primeira casa sobre o seu fundamento,vendo perante os seus olhos esta casa,choraram em altas vozes,e outros levantarem as suas vozes com júbilo e alegria
de maneira que não se discernia entre o povo as vozes de alegria das vozes de choro,porque o povo jubilava com tão grande júbilo que as vozes se ouviam de mui longe''.Esdras 3:12-13
Connosco foi mais ou menos assim:Era uma vez uma Igreja do Evangelho Quadrangular em Itajobi,

nela eu passei a congregar desde que vim morar no interior de São Paulo,aos 17 anos.Ali vivi dias bons e ruins,(meu livro conta boa parte deles)primeiro no ministério de um casal de pastores que não gostava de mim e que  4 anos após minha chegada foi acusado de roubar a Igreja e transferido de cidade;depois no ministério de uma família que me descobriu como ministrante de crianças,como pregadora e louvorista e me honrou muito.
De repente estes pastores  também foram embora(hoje abriram sua própria denominação),chegou uma nova pastora,dura,com atitudes ofensivas á Igreja,que conseguiu esvaziar o templo em pouco mais de 1 ano.
Ovelhas perdidas têm sido o meu povo, os seus pastores as fizeram errar, para os montes as desviaram; de monte para outeiro andaram, esqueceram-se do lugar do seu repouso.Jeremias 50:6
Alex e eu fomos um dos que mais demoraram a sair apesar das evidencias de que nada ia bem,com nosso filho ainda pequeno,com cerca de 1 ano e meio,ou 2,não me lembro bem..e passamos por duas ou três Igrejas até pararmos definitivamente na Segunda Igreja do Evangelho Quadrangular, recém aberta,com um ministério leve,gostoso,convivência boa,quase fácil,muita juventude , alegria e aprendizado mediante a Palavra de Deus.Como sempre,trabalhamos lado a lado com nossos pastores,eu como obreira,ministrante da Palavra,louvor,professora da escola bíblica.Alex como presidente de diaconato.
Agora,em 2013,a Superintendencia  regional Quadrangular( diretoria que administra todas as Igrejas  de Catanduva e região),decidiu fechar uma das Quadrangulares.
A nossa ,era estabelecida em prédio alugado,realizou em 4 anos de existência 52 batismos,contava com cerca de 160 membros atuantes.A outra(da foto),estava estabelecida em sede própria,prédio construído para ser Igreja desde 1956,no ultimo ano realizou apenas 2 batismos,e contava com apenas 15 membros desde a nossa saída em  2006.
A pastora de lá infelizmente foi mandada embora,e nós ,todos os membros ,aliados ao ministério de nossos pastores  Pascoal e Eliana Gonçalves, recebemos a ordem de voltar ao templo ,assumir a sede,e unificar os 2 povos.
Neste turbilhão de surpresas e novidades,os sentimentos se confundem..amávamos a Segunda Igreja,do jeitinho que era,e não fazíamos questão de voltar para a sede,salvo pelos benefícios do aluguel ,casa pastoral,salão de festas etc.
Ao mesmo tempo,no último Domingo,enquanto lavávamos o templo da primeira ,encontramos pequenos tesouros esquecidos ali,como as camisetas do ministério infantil,ainda novas escritas ''Pequeno Adorador'',que mandei fazer ainda enquanto professora das crianças.As camisetas foram lavadas e usadas pelas crianças de agora,durante uma coreografia feita também por mim naquela época,e dirigida pelas professoras de agora,duas delas minhas ex alunas..


Foi pisar os pés lá dentro uma a uma das coreografias com as quais eu os ensaiava foram relembradas na companhia de antiga duas alunas,hoje já moças!
Uma coisa curiosa,é que assim como o povo de Israel viveu em exílio por 70 anos,depois voltou para Jerusalém ,através de Ciro,o Persa;assim nós peregrinamos fora de nossa Igreja por não 70,mas sim 7 anos,e agora voltamos para reedificá-la.É espantosa a semelhança das histórias comparando espiritualmente,e é impossível não perceber que a Palavra de Deus continua se cumprindo em nossa geração como se cumpria a mais de 3 mil anos atrás,e o quanto Ele se importa em exortar,tratar e restaurar seu povo e toda Casa de oração que se chama pelo Seu nome em qualquer lugar do mundo!
Escrevo tal experiência aqui,apenas para dizer que a Palavra de Deus e seu método de agir é sempre muito atual.Aquela Igreja outrora dispersa,deserta,volta a se encher de filhos e filhas..me sinto como os antigos anciãos de Jerusalém,os que tiveram o privilégio de viver o antes e o depois,os remanescentes,aqueles que deixaram seus nomes escritos no momento pré reforma e são lembrados na pós reforma.
Não digo que tudo são flores,há um abalo emocional,tanto para nós que obrigatoriamente estamos voltando,quanto para as 15 pessoas que lá estavam..dá a impressão que fomos despejados de nossa casa e estamos invadindo a casa deles..mas trazemos na mala a cura,o tratamento ,o equilíbrio que em outra época não conhecíamos,somos os remanescentes,e os remanescentes não desejam de forma alguma matar a seu irmão,e sim curar.
Naqueles dias, e naquele tempo, diz o SENHOR, buscar-se-á a maldade de Israel, e não será achada; e os pecados de Judá, mas não se acharão; porque perdoarei os remanescentes que eu deixar Jeremias 50:20
Abraço e paz! 

esta postagem é um oferecimento de :



www.chocolateemorango.loja2.com.br

Edificando em todo lugar..

type