quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Nossa Igreja,os desafios.


Hoje pela manhã eu orava por muitas coisas,relacionadas a mim mesma,pedindo perdão por meus pecados,intercedendo pela minha família,pela loja,pedindo a Deus que me ajude a administra-la e a todos os demais departamentos da maneira correta.Orei para que em relação a minha Igreja,nunca falte pão na Casa do pão,ou seja,nunca falte alimento espiritual na Igreja!
Temos focado nas reformas nestes 4 meses desde que assumimos o ministério;creio que Deus não esperava outra coisa de mim,pois me conhece desde o ventre da minha mãe,portanto,sabe que aprecio lugares confortáveis,bonitos,bem cuidados,principalmente quando se trata da Casa de Deus.Encontramos uma Igreja física e espiritualmente atrofiada.De 3 portas que tem,apenas a pequena porta lateral era aberta durante os cultos,e ainda havia 2 biombos de madeira impedindo que qualquer pessoa do lado de fora pudesse ver alguma coisa do lado de dentro da Igreja.
O forro muito velho,apodrecido;uma das portas não abre,o altar e as cortinas desalinhados e baixos,o chão de piso verde ardósia,com reboques.Esta é a Igreja(no sentido físico) que herdamos.
Quando digo ''herdamos'',não o falo com ironia ou desprezo,realmente,penso que ''herdamos'' esta obra,e herança é um presente ou bem que recebemos sem ter trabalhado por ele,das mãos de outro que trabalhou.Mal ou bem,bonita ou feia,herdamos esta Igreja,com 12 pessoas valiosíssimas dentro dela para apascentar com amor por convocação do próprio Deus;isto é sim uma herança,e herança não se despreza.Quem herda alguma coisa,deve dar-lhe o devido valor.
Na verdade,queríamos a principio nos mudar de lá,depois percebemos que a localização da Igreja é muito boa.Numa cidade de pouco mais de 3 mil habitantes,ela esta bem na rua do centro,por onde passam aqueles que desejam ir a sorveteria,a praça,ao mercado,ao campo ou ao banco por exemplo;além do mais,os aluguéis dos melhores salões eram muito alto.Por fim,decidimos iniciar as reformas,e descobrimos que na verdade o salão não é tão pequeno e com os materiais certos,pode  tornar-se numa linda Igreja!
Sábado Alex e eu estivemos lá durante a tarde,ele pintando a área externa e eu limpando por dentro.Tiramos os biombos e então a Igreja cresceu mais um pouco.Troquei móveis de lugar,vasos de flores,fiz o que pude e saímos de lá por volta das 21 hs satisfeitos ,felizes por estar cuidando da Casa do Senhor.





Se por um lado fiquei muito feliz,por outro,o resultado da fachada da Igreja e a descoberta de mais espaço só me fez ainda mais ansiosa para continuar o processo.Desejo muito trocar logo o forro e o piso de ardósia por uma manta de piso vinílico!Ando sonhando em transformar o canto onde estavam os biombos em ''um cantinho para as crianças'',bem colorido,tipo uma brinquedoteca..
Daí as orações clamando a Deus por recursos!
Porém entendo que na verdade é mesmo assim que Deus gosta de fazer:começando do zero,sem muito dinheiro,sem muitas facilidades.A cada conquista o sabor de vitória e o aprendizado é imenso.Com certeza não era da vontade de Deus entregar em nossas mãos uma belíssima Igreja,construída em sede própria,completa,com muitas pessoas dentro..Ele deseja trabalhar em nós a medida que nos esforçamos para o bem da obra,assim crescemos com as motivações corretas.
Outra coisa que o Espírito Santo sempre me adverte é que:sim,a parte física da Igreja é importante,afinal temos um Deus detalhista que desde o tabernáculo decidia pessoalmente cada móvel do templo,o material do qual deveriam ser feito:se de prata,bronze,madeira de acácia ou ouro.As medidas ,tipo de tecido e as cores das cortinas,as roupas dos sacerdotes e levitas..enfim..se engana quem pensa que Deus não liga para tais coisas.( leia sobre isto em Êxodo do capítulo 36 ao 40).
Porém,é essencial que não falte pão na Casa do Pão,pois uma Igreja belíssima,porém vazia de Deus,sem alimento espiritual,ou ainda,com alimento contaminado também se torna inútil.
Enfim..sempre um olho no peixe e outro no gato,sempre cuidando do material sem descuidar do espiritual.Para que a glória de Deus possa encher continuamente aquele lugar,e as vidas dentro dele,tanto as que já estão quanto as que estão para chegar,também possam tal como o templo,serem transformadas para melhor e serem cheias da Presença de Deus.
Ao fim da oração o Senhor me respondeu com o Salmo 147,onde menciona que Ele constrói a Igreja e atrai as vidas
O Senhor edifica a Jerusalém, congrega os dispersos de Israel.Salmos 147:2.
para Ele o que importa ão é a força nem a agilidade do homem,mas se agrada daqueles que o temem,e dos que esperam nas suas misericórdias..
Não se deleita na força do cavalo, nem se compraz nas pernas do homem.
O Senhor se agrada dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia.Salmos 147:10-11
ainda diz que devemos louva-lo,porque Ele fortaleceu as proteções das portas da Igreja,e abençoa os filhos dentro dela;
Louva, ó Jerusalém, ao Senhor; louva, ó Sião, ao teu Deus.
Porque fortaleceu os ferrolhos das tuas portas; abençoa aos teus filhos dentro de ti.Salmos 147:12-13
Ele é quem concede paz a nossa volta e nos farta com seu pão celestial.
Ele é o que põe em paz os teus termos, e da flor da farinha te farta.Salmos 147:14
Assim seja,eu recebo esta Palavra sobre meu ministério e sobre a Igreja do Evangelho Quadrangular em Elisiário,amém.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Pai,como diz aquela canção que lhe fiz ♪conhece os meus sonhos Deus,conhece os meus planos,conhece os meus pensamentos,de longe o notas tão bem..♪,sei que estas cuidando da Igreja em Elisiário,sei que meu ministério e cada decisão a ser tomada que me cabe está em Tuas mãos.Anseio por ver dia-a-dia os teus milagres sobre aquele lugar.Oro pedindo e agradecendo em nome de Jesus,amém.





Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

domingo, 18 de agosto de 2013

Vencendo o opressor


Diário de uma Missionária: Palavra do Culto de Domingo Quadrangular Elisiário(resumo)

E Ben-Hadade, rei da Síria, ajuntou todo o seu exército; e havia com ele trinta e dois reis, e cavalos e carros; e subiu, e cercou a Samaria, e pelejou contra ela.
E enviou à cidade mensageiros, a Acabe, rei de Israel,
Que lhe disseram: Assim diz Ben-Hadade: A tua prata e o teu ouro são meus; e tuas mulheres e o
s melhores de teus filhos são meus.
E respondeu o rei de Israel, e disse: Conforme a tua palavra, ó rei meu senhor, eu sou teu, e tudo quanto tenho.(1 Reis 20:1-4)


Ben-Hadade era o rei da Síria e tinha consigo o apoio de outros reinos aliados e de um numeroso exercito.Neste texto Ben -Hadade representa o inimigo,o próprio diabo.

O rei Acabe,representa o líder de Israel.
e Israel,representa o povo de Deus.

-Como Ben Hadade o inimigo de nossas almas sempre quer se apossar destas áreas de nossa vida:

1-nosso dinheiro''seu ouro e sua prata são meus'':para ele não é interessante que os servos de Deus prosperem,quer nossa miséria,nossa destruição.Devemos repreende-lo,porque nossos bens de Deus recebemos,a Ele consagramos e através deles damos testemunho da fidelidade do Senhor.Eu mesmo já sofri muito nesta área antes de aprender a repreendê-lo
2-''Suas mulheres são minhas'':outra área que o inimigo de nossas almas deseja ferir são nossos casamentos.Ele faz de tudo para que um casal se separe,para que o casamento esfrie,para que caiam em adultério ou não consigam se entender.Jesus porém transforma ''água(sem cor,sem cheiro e sem sabor) em vinho(com cor,sabor,alegria e que só melhora com o passar do tempo.)Devemos declarar:meu casamento não está nas mãos do inimigo,mas nas mãos de Deus.
3-''
seus filhos são meus'':como se não bastasse atingir a área financeira,o casamento,o inimigo também tenta contra a vida de nossos filhos querendo conduzi-los por caminhos errados:drogas,bebidas,rebeldias e outros.O Salmo 127 diz que os filhos são herança do Senhor, o Senhor também promete abençoar até a terceira e quarta geração os que lhe obedecem(filhos,netos e bisnetos).Devemos declarar isto sempre,orar por nossos filhos e repreender o domínio do inimigo sobre suas mentes.


Quando o rei de Israel cedeu aos desmandos de Ben Hadade,ele ainda exigiu mais e mais coisas.

E tornaram a vir os mensageiros, e disseram: Assim diz Ben-Hadade: Enviei-te, na verdade, mensageiros que dissessem: Tu me hás de dar a tua prata, e o teu ouro, e as tuas mulheres e os teus filhos;
Todavia amanhã a estas horas enviarei os meus servos a ti, e esquadrinharão a tua casa, e as casas dos teus servos; e há de ser que tudo o que de precioso tiveres, eles tomarão consigo, e o levarão.
1 Reis 20:5-6

É importante sabermos que sempre que deixamos o diabo fazer o que quer em nossas vidas ele sempre quererá nos destruir ainda mais.Por fim Deus mandou um profeta dizer ao rei do povo de Deus que resistisse e iniciasse uma guerra contra o opressor,e assim ele foi vencido.
E eis que um profeta se chegou a Acabe rei de Israel, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Viste toda esta grande multidão? Eis que hoje ta entregarei nas tuas mãos, para que saibas que eu sou o Senhor.
E disse Acabe: Por quem? E ele disse: Assim diz o Senhor: Pelos moços dos príncipes das províncias. E disse: Quem começará a peleja? E disse: Tu.1 Reis 20:13-14

Muitas vezes temos que partir pra cima do inimigo e não apenas ficar na defensiva.No Salmo 1
8 esta escrito

Persegui os meus inimigos, e os alcancei; não voltei senão depois de os ter consumido.
Atravessei-os de sorte que não se puderam levantar; caíram debaixo dos meus pés.Salmos 18:37-38

'Povo de Deus,aprenda a perseguir o perseguidor,a não aceitar que ele domine suas finanças,seu casamento e na vida de seus filhos.Amém?
Ministrante:Alessandra Barcelos.


Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Quem sou eu?


Porém ela lhes dizia: Não me chameis Noemi; chamai-me Mara; porque grande amargura me tem dado o Todo-Poderoso. Rute 1:20

Não sei dizer exatamente o porquê,mas desde ontem este trecho do livro de Rute tem vindo a minha mente,junto com um sentimento de alguém que renega as aparências e a maneira como é visto(a) pelas outras pessoas,devido a sua convicção de que sua realidade íntima não tem sido aquela.
A mulher em questão aqui no texto,era uma mulher cujo nome significava"encantadora", "agradável", "suave".
Não era assim que Noemi se sentia após ter perdido os 2 filhos e marido.Se sentia castigada,arrasada,definhando e principalmente ,se sentia amarga;por isso  pediu que parassem de chamar-lhe de Noemi para chamá-la Mara,cujo significado é amarga.
Por incrível que pareça,percebo que o inimigo de nossas almas é tão ardiloso em seus ataques contra nossas vidas,que muitas vezes faz uma qualidade parecer um defeito,um elogio parecer um xingamento ou zombaria,e a pessoa em questão faz de tudo para mostrar uma realidade diferente ,e fazer com que os outros o vejam de forma diferente.
Lembro de ter ouvido um admirável jovem certa vez após drásticas mudanças alegar que havia começado a falar palavrões,raspar as sobrancelhas,se tatoar,tingir o cabelo de cores estranhas porque queria acabar de vez com a fama de bom moço que tinha.
Será que ele tinha consciência do quanto era admirado por isso e de quantos outros estava inspirando a ser como ele?
Também uma cantora famosa em algum momento de sua carreira,resolveu se desfazer da imagem de menininha,de boa moça,só para que as pessoas passassem a vê-la como mulherão.Isto nunca aconteceu.Creio que os fãs gostavam da menininha,hoje,nem se ouve falar dela.
Sabe,não estou falando de mudanças naturais;todo mundo tem o direito e eu diria até o dever de mudar no decorrer da vida.Nossas opiniões mudam,nossos gostos,nossos referenciais,tudo muda.O que não dá é pra mudar convencido por pensamentos estranhos,destrutivos de rebeldia e ódio do mundo,que surgem do nada.
Uma vez eu mesma quis mudar por vingança.No dia que o moço de quem eu gostava começou a namorar outra menina decidi que iria virar um mulherão,só para mostrar pra ele o que havia perdido.Entrei no meu quarto e fui orar..Deus me mostrou uma Palavra que dizia ser errada minhas motivações e que eu não deveria alimentar sentimentos ruins.
Qualquer tipo de mudança baseada em revolta,mágoa,sentimento de vingança ou desgosto não valer a pena.
Quando Noemi pediu para ser chamada Mara porque vivia um momento de sua história amargo demais para ser chamada suave,encantadora,agradável..ela desconhecia o fato de que a vida ainda lhe reservava um recomeço ameno do lado de uma nora fiel e seu novo  marido muito bom e justo.Desconhecia que seguraria nos braços ainda um neto,que foi Jessé,pai do rei Davi e que sua árvore genealógica estaria alinhada a de Jesus,o próprio Filho de Deus.
Sabe,não sei o que o diabo esta tentando fazer com você,pode ser que ele esteja tentando te convencer de que você é bonzinho demais e que só tem tido prejuízos com isto;que as pessoas não te respeitam por causa disto;que se você fosse um pouco mais rebelde,mais agressivo,as pessoas te respeitariam!Talvez ele te diga que todas as suas amigas namoram porque são mais descoladas que você,que deve se insinuar mais,quem sabe mudar o comprimento da roupa,quem sabe beber e fumar um pouco na noite..ele está tentando mudar seu bom nome para um nome horrível.Está tentando mudar o seu destino! Está tentando te fazer renegar suas qualidades distorcendo tudo a sua volta e fazendo com que os defeitos do resto do mundo pareçam qualidade para você .Não aceite!
Deus te deu uma personalidade e um caráter segundo o coração Dele;o diabo quer apenas te arruinar porque arruinado ele já está.
Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor eu repreendo agora tudo o que tem feito esta pessoa que lê este texto ter ataques de fúria e rebeldia,abandonar sua doçura,seus bons hábitos por caminhos de destruição.Que o inimigo perca todo poder de influência sobre esta mente e sobre este coração agora mesmo,eu oro e repreendo no nome poderoso do Senhor Jesus,amém.






Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

É Sião,por quem ninguém pergunta.


''Porque te restaurarei a saúde e te sararei das tuas chagas,diz o Senhor;pois te chamam a enjeitada,dizendo:É Sião,por quem ninguém pergunta.''Jeremias 30:17

Lendo este versículo hoje ,o sentimento que me despertou foi :ABANDONO,REJEIÇÃO.
Lembrei-me de todas as vezes em que me senti ignorada pelo resto do mundo.
Olhando hoje talvez alguém possa até achar que não passei por isso,mesmo porque minha vida mudou muito e sei que hoje é raro que eu me sinta realmente só(raro porém não definitivo).Tenho o amor da minha família:mãe,irmãs,marido e filho;tenho o carinho de algumas pessoas chegadas,tenho o respeito de quem me acompanha e passou anos me observando,entre quedas e levantes,entre fracassos e vitórias,entre exortações e galardões.
Mas o que faz a diferença de fato,não é estarmos ou não no centro das atenções e dos olhares;o que faz diferença é se continuamos dando nosso melhor e usando de sinceridade em tudo o que fazemos mesmo quando ninguém se lembra de nossa existência.
Penso que Deus tem passado anos me treinando para que eu saiba como lidar com rejeições.Anos insistindo na loja,mesmo enquanto ela dava pouco certo ou totalmente errado.Anos me colocando em situações no ministério de me fazer pregar para poucas pessoas.É muito fácil teoricamente dizer que isto não importa,mas na prática,não é tão interessante.Na minha mocidade,anos podendo contar com ninguém ou quase ninguém,anos sendo ignorada e deixada de lado pelos meninos e só podendo contar com a amizade das meninas quando elas queriam desabafar ou precisavam de algum favor,não quando eu queria e precisava.
No entanto foram estas rejeições todas que me levaram a olhar mais para dentro do que para fora e ter tempo de distinguir o quê e quem eu realmente  era e quem queria que fizesse parte da minha vida.A solidão me aperfeiçoou,me refinou,me fortaleceu.O ignorar do resto do mundo me fez sincera em minhas convicções ;em minhas orações,em minha adoração,em minhas bases familiares e de relacionamento.
Muitas pessoas não suportam a ideia de viver sozinhas.Vivem a se moldar nos padrões da turma que é pra não  serem desprezadas por ela;cantam tudo que os outros cantam,usam tudo o que os outros usam,só para garantir não passarem por estranhas;mas nunca perguntam para sua própria alma se esta tudo bem,se ela tem algo a dizer.
As vezes colhem resultados rapidamente,mas são resultados momentâneos;logo tem que procurar outras turmas,outros amigos,outros métodos.
A rejeição também  pode nos ajudar a equilibrar nossas vaidades e nosso ego.As vezes somos ignorados não porque não temos nada a oferecer,mas porque temos algo acima da média,algo que surpreende aos outros e então eles procuram nos abafar.Fingir que não aprovam,não ligam,não se importam .Alguns usam de críticas sutis,quase cordiais diante de uma ideia genial,só para nos desencorajar.Mas se fosse o contrário,se o tempo todo fôssemos aplaudidos e exaltados,facilmente nosso coração se corromperia,as estatísticas bíblicas comprovam isto,e a Bíblia é o manual do homem.
A exemplo de Sião,conforme cita o texto bíblico que abre a postagem,ela havia sido uma cidade admiradíssima desde os tempos de Davi.Tudo ali prosperava ,pois o próprio rei Davi a conquistou,construiu seu palácio e reinava sobre todo o Israel através de Sião.Sião tornou-se um símbolo de estrutura,modernidade e prosperidade durante o reinado de Davi e Salomão,quando o novo palácio real e o Templo foram construídos e ela passou-se a chamar-se Monte Sião.Ali eram convocados e reunidos os Israelitas anualmente para adorar ao Senhor.
Em Sião eram criados instrumentos e composições para cultos a Deus.Para Sião o povo trazia riquezas em forma de ofertas ao Senhor uma vez ao ano.
Mas no momento registrado em Jeremias 30:17,tudo isto eram lembranças distantes,já não se falava de Sião,apenas se lembrava dela como um símbolo de poder ferido e derrotado.
Há Igrejas e pessoas que também vivem assim neste momento.Outrora lembradas requisitadas,agora vazias,abandonadas,esquecidas.
Se você sabe do que estou falando,se como eu já foi ou esta começando a ser treinada(o)para os momentos de abandono e exclusão na vida de pessoas e povos,entenda que provavelmente Deus deseja extrair dessa circunstancia uma essência pura,um recomeço com os valores certos.Quando somos esquecidos fazemos todas as coisas não mais por reconhecimento ou vanglória,mas por amor,por caráter,em verdade;e é de verdade que as pessoas precisam,é a verdade que todos procuram,e quando de fato a encontram,querem ficar por perto a fim de se tornarem verdadeiros também.A partir de então, como é promessa sobre Sião,a saúde desta Igreja ou desta pessoa em particular será restaurada,suas feridas serão ligadas,e ela não mais passará a ser vista como abandonada,rejeitada..mas como cidade procurada.
Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aplanai, aplanai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai a bandeira aos povos.
Eis que o Senhor fez ouvir até às extremidades da terra: Dizei à filha de Sião: Eis que vem a tua salvação; eis que com ele vem o seu galardão, e a sua obra diante dele.
E chamar-lhes-ão: Povo santo, remidos do Senhor; e tu serás chamada: Procurada, a cidade não desamparada.
Isaías 62:10-12
Abraço e paz!
oração de hoje;
Senhor obrigado por seu profundo treinamento em situações de rejeição e abandono.Obrigado por nestas horas nos fazer olhar para dentro e avaliar nossos valores.Obrigado pelo resultado que poderemos colher depois de terminada esta lição:seremos um povo verdadeiro,cheio do Espírito Santo,corretos em suas convicções ,de caráter firme perante Deus,sem medo da aprovação ou desaprovação dos homens,mas prontos para tão somente te agradar e refletir a tua glória.Louvado seja teu nome.Amem.



Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

terça-feira, 13 de agosto de 2013

VerdadeiroxFalso


Efraim me cercou com mentira, e a casa de Israel com engano; mas Judá ainda domina com Deus, e com o Santo está fiel. Oséias 11:12

O Senhor tem me chamado para passar um tempo a mais com Ele esta semana,mais orações,mais consagração e eu o agradeço por haver me convidado a isto,por tirar-me do comodismo,por me aproximar e não deixar que eu me afaste.
Então ontem ao meio dia,ao invés de almoçar com minha mãe como faço diariamente,fui até em casa na hora do almoço para orar.
Na minha oração,como bem é do meu feitio com todos os questionamentos que trago dentro de mim acerca do verdadeiro evangelho em batalha com o falso,eu disse a Ele o quanto preciso ser abençoada sábado,num Congresso de Louvor que me dispus a ir.
Sempre que nos dispomos a estar em alguma reunião solene para buscar ao Senhor,queremos mais do que tumultos de gentes e apelos emocionais,queremos e precisamos do mover do Espírito,e isto em qualquer tempo,em qualquer nível de autoridade..um adorador precisa ser impactado para ser renovado em sua forma de adorar.
Ás vezes fico confusa,e creio não ser a única,pois já não sei dizer o que é essencialmente adoração o que é lucro no meio do Evangelho.Infelizmente através da internet,as notícias chegam a nós tão rápido que nos tira a ingenuidade a cerca de algumas pessoas cristãs que estão na mídia.Queremos saber até que ponto elas adoram por amor e até que ponto o que lhes move é o dinheiro.
Orando sobre isto,o Senhor me deu como resposta a Palavra que abre hoje esta postagem.É um único versículo,ao mesmo tempo simples e profundo,que me revela meu Deus em sua sabedoria e inteligencia em discernir e também revela todos os tipos e evangelho que vivemos,onde difícil é separar o verdadeiro do falso.
Efraim era uma das tribos de Israel,e podemos entender por Israel povo de Deus;portanto Efraim era povo de Deus,mas a Palavra menciona que Efraim cercava a Deus de mentiras,e a Casa de Israel com enganos.
Creio que Efraim  e a Casa de Israel aqui mencionadas,representam bem duas camadas de nosso evangelho que tem buscado viver apenas de vaidades,aparências,lucros,enganos;talvez eles pensem poder enganar até o próprio Deus,mas neste versículo Ele revela sua capacidade de diferenciar dois tipos e até três tipos de povo dentro de um mesmo povo;mas quando Deus cita Judá neste texto,ainda podemos ter esperança pois Ele diz que
Judá ainda domina com Deus,e com o Santo está fiel.
Ler isto ontem a tarde,fez percorrer por todo meu corpo,coração e mente um vigor em servir.
Sei que o Evangelho não esta totalmente puro,que hoje em dia nem tudo o que é chamado de povo de Deus o é de fato,que nem tudo o que é chamado santo é santo,e nem tudo com aparência de santidade edifica..há muitos interesses envolvidos o que torna a religião-mesmo a nossa que segue os mandamentos dados aos descendentes de Abraão e refinados por Cristo-quase insuportável!
Ainda assim amados,é preciso procurar vivermos limpos,santos,verdadeiros,guiados por motivações legítimas e nascidas de Deus,até Jesus voltar e sermos liberados da religiosidade e seu sistema.Enquanto isto,por mais que não seja o lugar mais perfeito,a Igreja cristã ainda é o melhor dos lugares,como a Arca de Noé,que fedia,mas livrou aquele povo e os animais que nela estavam,da morte.Longe da Igreja a sobrevivencia espiritual fica ainda mais difícil.
Desejo ser como foi Judá neste momento da história,onde o trecho de Oséias 11:12 foi inspirado,não só por um momento mas em todos os dias de minha vida.Desejo uma porta de escape rumo á Verdade cada vez que a religião me mostrar uma mentira.Desejo que meu coração não se iluda,não se venda,jamais se engane.Desejo que tudo sobre o qual for me permitido dominar,seja dominado por Deus e através de Deus,desejo ser fiel até o fim,e me esforçarei para sê-lo.
Que este também seja o desejo do teu coração,abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,dói saber e perceber que nem tudo que se diz teu povo é teu povo,que muitos te cercam com mentiras e enganos,e Tu mesmo o sabes.Mas que hajam sempre aqueles que não se deixam corromper,que verdadeiramente dominam por tuas mãos e são encontrados fiéis.Eu quero,necessito ser fiel a Ti até o fim,te servir por amor todos os meus dias sem jamais me perder.Assim seja,oro por meio de  Cristo Jesus,amém. 








Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O Chamado


Já são anos caminhando com o Senhor,como Samuel e Davi,minha história com Ele começou cedo e linda.Aos 12 anos minha conversão,aos 14,15,16 as promessas ministeriais,e o restante da vida desejando que elas se cumprissem e aprendendo com as tribulações,com a Palavra,aprendendo do próprio Espírito.
Cheguei num momento crucial.Missionária,atuando junto com meu marido na direção de uma pequena Igreja e já  a amando e a seus membros;por outro lado conhecendo todos os direitos e deveres que regem sobre a vida de um pastor(e acreditem,são mais deveres do que direitos)..ando por um lado,me sentindo privilegiada,por outro com medos,dúvidas questionamentos internos ..
Há coisas que precisam ser consideradas.Qual o meu maior prazer?A resposta é:Ser usada por Deus.
Eu conseguiria viver sem isto?Sem compartilhar o conhecimento que me foi dado?E se foi dado,por qual motivo seria senão para abençoar a outros?
De tudo o que posso ter certeza,é de que fui convocada pelo próprio Senhor para algo,Ele não gastaria tantos anos me ensinando em particular,se não tivesse um propósito!
Hoje pela manhã, em conflito sobre tais coisas rasguei outra vez meu coração..tim-tim por tim-tim expus ao meu Rei as minhas dores,angústias,dúvidas e o que me assusta no ministério.
Ao fim de tudo Ele me respondeu com Isaías 66:8
''Abriria eu a madre e não geraria?Diz o Senhor.
 Geraria eu e fecharia a madre?Diz o teu Deus.''
Entendi que se Ele me deu talentos e dons é para gerar algo,pois para quê mais serve um ventre fértil,senão para gerar filhos?E se depois de um tempo este ventre já tiver gerado,ainda não é o fim,terá de continuar fértil para continuar gerando,pois onde Deus começou uma obra,Ele a concretizará..
Ministério não é uma brincadeira que a gente pára de brincar quando cansa,é pra sempre,pois nosso chamado termina quando a morte chega.
Recompensas?Estão todas nas mãos do Senhor que provará a obra de cada um no grande Dia e retribuirá.
A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.
Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.

1 Coríntios 3:13-15
Eu não entendo tudo sobre o que esta acontecendo comigo.É tudo repentino e novo.
As vezes sinto também que Deus me tirou de uma vida comum,onde eu apenas andava,me deu agora um pouco mais de fôlego,estou correndo!Daqui a pouco,de acordo com minha perseverança poderei estar voando!
Também  tenho me recordado de uma promessa que Deus fez certa vez pela boca de uma irmã:Uma grande estrada,muitos passam por ela e tem que parar pra pagar pedágio,mas você não precisa parar,você passa livremente por todos os pedágios..''
É  bom,porém doloroso.Muitas vezes,preciso compreender como tudo funciona para andar fluentemente pelo ministério com a mesma fé e Inocência da menina de 12 anos ,mas com a maturidade ,valentia,autoridade,disciplina e poder que necessita ter a serva de 32.
Ajuda-me Pai.Gera nesta madre que abriste!Continua gerando mais e mais e faça-me mãe de multidões!Eu quero cumprir tua vontade,fazer o que queres que eu faça,estar onde queres que eu esteja.Toma minha vida,tudo é teu.


Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Só avisando..


O  meu outro,porém não menos querido blog *Alessandra Barcelos agora chama-se Revista da Alê,devido a tantos assuntos desconectados que são mencionados lá,com o teor mais leve e menos profundo que a Palavra de Deus,única fonte de inspiração do *Jesus e eu-blog evangélico.Apesar disso vocês poderão notar a presença e a essência do Senhor em muita coisa por lá também,nas poesias,testemunhos, pois elas estão em mim, e eu sou a mesma,só mudo de lugar.
Aliás,a vida muda o tempo todo,ás vezes Deus avisa,ás vezes Ele só diz:
_1,2,3 e Já!
Quando vemos,uma nova fase já começou!Pode até nos assustar um pouco mas a grande aventura da mudança é que nos motiva e afinal de contas,com Jesus sempre se muda pra melhor,isto é fato.
Hoje senti o desejo de testemunhar e relembrar as mudanças na minha loja e o agir de Deus nesta área da minha vida,pois sei que por lá os posts  mais visitados são com a tag : Dicas de como abrir uma pequena loja de roupas .
Quer conferir hoje e os demais itens do blog?Clica aqui:
Por enquanto é só.
Abraço e paz,fiquem em Deus!
Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

Edificando em todo lugar..

type