sexta-feira, 28 de março de 2014

O que fazer enquanto espero?


Sempre que lemos a Palavra: 
''Bem sei eu os pensamentos que tenho a respeito de vós,diz o Senhor,são pensamentos de paz e não de mal,para vos dar o fim(o desfecho ,o término da história)que desejais''-Jeremias 29:11
temos o nosso coração alentado por ela,pois esta Palavra nos revela o bom desejo do coração de Deus a respeito do nosso futuro.
Hoje lá em casa porém,eu lia todo o contexto onde esta frase está inclusa,e tive impressões tão claras e tão cabíveis para meu momento hoje,que cri valer a pena compartilha-las aqui no blog.
O povo de Israel acabara de ser levado para a Babilônia em cativeiro,estava confuso,com medo de tudo e desejando que tudo aquilo fosse o mais temporário possível.Queriam voltar para Jerusalém que havia sido destruída e queimada a fogo.
Alguns homens que se diziam profetas,entre eles um principal chamado Hananias,profetizavam em nome do Senhor que dentro de 2 anos aquele cativeiro acabaria e o Senhor restauraria a sorte do povo fazendo com que voltassem para sua casa.Jeremias era o único que contradizia esta palavra;o único que realmente dizia a verdade em nome do Senhor(o cativeiro duraria longos 70 anos!)e por isso era ridicularizado,confrontado e perseguido pelos outros.
A Palavra profetizada por Jeremias,não era tão agradável  quanto a de Hananias a princípio,mas era legítima,Deus já havia tomado decisão e assim seria.
E falou Hananias na presença de todo o povo, dizendo: Assim diz o SENHOR: Assim, passados dois anos completos, quebrarei o jugo de Nabucodonosor, rei de Babilônia, de sobre o pescoço de todas as nações. 
Mas veio a palavra do Senhor a Jeremias, depois que Hananias, o profeta, quebrou o jugo de sobre o pescoço de Jeremias, o profeta, dizendo:
Vai, e fala a Hananias, dizendo: Assim diz o Senhor: Jugos de madeira quebraste, mas em vez deles farás jugos de ferro.
Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Jugo de ferro pus sobre o pescoço de todas estas nações, para servirem a Nabucodonosor, rei de Babilônia, e servi-lo-ão, e até os animais do campo lhe dei.
E disse o profeta Jeremias ao profeta Hananias: Ouve agora, Hananias: Não te enviou o Senhor, mas tu fizeste que este povo confiasse em mentiras.
Portanto, assim diz o Senhor: Eis que te lançarei de sobre a face da terra; este ano morrerás, porque falaste em rebeldia contra o Senhor.
E morreu Hananias, o profeta, no mesmo ano, no sétimo mês.Jeremias 28:11-17

Onde então-talvez você me pergunte-entra o primeiro versículo que abre a postagem?
Embora amemos tanto esta promessa,ela nem sempre-como no caso do povo cativo-se cumprirá do dia para noite.Seriam necessário esperar os 70 anos para seu cumprimento,e esperar 70 anos(ou quem sabe no caso das nossas próprias promessas (10,20,30 anos..) em pura pressa e ansiedade não é fácil.Na verdade é desesperador,enlouquecedor e prejudicial ao corpo e a alma,a mente e ao coração.
Vejo no capítulo 29 do livro de Jeremias porém, um Deus permitindo este tempo tão longo por causa de propósitos espirituais:Restaurar temor,santidade,obediência e fidelidade de um povo que antes de ir para o cativeiro foi avisado inúmeras vezes,mas descambava morro a baixo em sua integridade e aprovação perante Deus.
Mas ,vejo também um Deus que em meio ao seu irredutível propósito espiritual,dá um conselho paternal em relação ao cotidiano daquele povo;atitudes comuns á sua sobrevivencia humana para que tivessem uma melhor qualidade de vida mesmo naquela situação,enquanto Ele trabalhava  o caráter e a restauração espiritual deles:
Edificai casas e habitai-as; e plantai jardins, e comei o seu fruto.
Tomai mulheres e gerai filhos e filhas, e tomai mulheres para vossos filhos, e dai vossas filhas a maridos, para que tenham filhos e filhas; e multiplicai-vos ali, e não vos diminuais.
E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz.Jeremias 29:5-7

Se dá tempo de construir uma casa ,e morar nela,(quanto tempo se demora para construir uma casa?)
Se dá tempo de plantar algo e comer do fruto daquilo que se plantou(quanto tempo um fruto demora pra nascer,crescer,amadurecer,ser colhido e saboreado?)
Se dá tempo de casar-se,e ter filhos(só a gestação perdura por 9 meses!)
se dá tempo dos filhos crescerem e também se casarem e terem seus próprios filhos..(uns 20 anos..)
Se acima de tudo a ordem é se multiplicar e não se tornar um povinho pequeno,medíocre e fraco;
é porque o tempo de Deus não será em nada apressado só porque assim desejamos,e portanto,cabe a nós neste tempo entre a espera e a concretização do desfecho que aguardamos,nos organizar,acalmar nossos anseios,cuidar de nossa vida.
Estamos apegados ao versículo que diz :Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.''
 e por causa dele,muitos passam equivocadamente a buscar apenas o Reino de Deus,confundindo inclusive o Reino de Deus apenas com as tarefas da Igreja.
Muita gente esquece de estudar,esquece de cuidar da vida amorosa,esquece de cuidar da vida profissional,de planejar um futuro,esquece até da própria família.
É comum vermos mães e esposas ausentes em casa,e nas tarefas domésticas porque dedicam o máximo de tempo possível á Igreja,esperando as demais coisas serem acrescentadas e de fato serão;pois o Senhor há de recompensá-las nisto,vermos também cristãos perdidos profissionalmente,endividados,embora fiéis na fé,tudo porque estes investem 100% das suas espectativas e anseios nas promessas espirituais que se cumprirão a longüíssimo prazo,como se a vida só pudesse começar após elas,e deixam de cuidar das coisas do dia-a-dia ,que também são essenciais.
Construir uma casa para se morar,plantar uma vinha para comer o seu fruto(entenda-se investir na área profissional),namorar para casar,ter filhos,educá-los,encaminhá-los a um bom casamento..isto também esta nos planos paternais de Deus para nós enquanto Ele cuida em tempo longo,e de forma minuciosa da nossa transformação espiritual,das promessas que nos fez e da restauração que precisamos,como faria com Israel durante aqueles 70 anos.
Em seguida,é dito também:
E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz.Jeremias 29:5-7
Ao ler isto,duas observações me são despertadas:
A primeira ,é que em meio a um cotidiano comum,de uma vida comum,seja no trabalho,na faculdade,na construção de um lar,no namoro,no casamento,na educação e criação de filhos..estando longe ou perto de nossa terra natal,de nossa Igreja local ou de qualquer outra coisa e pessoa que represente nossos princípios cristãos;é importantíssimo manter e renovar  nosso vínculo com Deus através da oração. Em qualquer circunstancia,ou ambiente  social do mundo,um cristão pode e deve manter suas raízes espirituais através da oração,adoração e leitura +obediência á Palavra de Deus.
A segunda,é a obrigação quase patriota, de interceder pelo ambiente onde fomos inseridos quer por escolha ou não.Se houver paz neste ambiente(nossa casa,faculdade,na criação de nossos filhos,em nosso casamento ,em nosso ambiente de trabalho etc),mesmo que as pessoas que convivem conosco não sejam também cristãs,nós mesmos teremos paz,e Deus pode abençoar todo este território exclusivamente por nossa causa e por nossa presença ali.
Amados,espero ter sido clara neste texto;
1-Deus está zelando por nosso crescimento transformação  e restauração espiritual e tem o dia e a hora determinado para nos dar o desfecho que esperamos em nossa vida;até lá porém,não quer que vivamos de ansiedades e alienações;deseja que invistamos em uma qualidade de vida,planejamentos e atitudes que nos aproximarão de nossos sonhos e nos darão mais tranquilidade até que seus bons pensamentos sobre nós se cumpram plenamente.
2-Em meio a tudo isto,embora desenvolvendo coisas comuns a uma vida social comum,estejamos sempre ligados Nele,nos lembrando de quem somos e a quem devemos obediência e adoração.Em outras palavras,oração e vida com Deus dá pra conciliar com todas as demais tarefas de uma vida comum.
3-Além de orar por nós mesmos,devemos orar também por cada um dos ambientes de nossa convivência,pois Deus pode abençoar muitos lugares e pessoas só pelo fato de nós,seus fiéis,estarmos entre elas..
Que o Espírito Santo confirme estas palavras em cada coração de acordo com a vontade Dele.
*Abraço e paz!




Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

segunda-feira, 24 de março de 2014

Na cadeira de Moisés

esta era a cadeira de Moisés no sentido histórico

Eu tenho feito as mesmas orações sinceras ultimamente.Aquelas que pedem a Deus respostas mais completas,porque as minhas perguntas involuntariamente ficaram,depois de duras experiências vividas,mais complexas.Meu marido e eu temos orado em cômodos separados da casa embora ao mesmo tempo(ele me ouve orando no quarto,pede se pode orar comigo,eu digo que não,que preciso ficar a sós com Deus,então ele entende e vai para sala orar),porque entendo que há beleza em orarmos juntos,mas quando temos alguém por perto,muitas vezes não conseguimos dizer para Deus tudo o que de fato precisamos,mesmo sendo nosso conjugue,ou,acabamos influenciamos o outro com nossas palavras e sentimentos;as vezes não tão bonitos.Na verdade tenho me preocupado mais em orar de verdade,falando como verdadeiramente me sinto e o que questiono,do que orar belamente,portanto não preciso de ninguém além de Deus me ouvindo.
Ontem foi assim,oramos,o Senhor me disse:
''Com o benigno te mostrarás benigno,e com o homem sincero te mostrarás sincero.''Salmo 18:25 e em seguida saímos para caminhar.
Quando voltei,a Bíblia ainda estava sobre o sofá,e ao abri-la me senti tremendamente confortada pela Palavra que li.
É o tipo de mensagem que dificilmente veremos pregadas nos púlpitos em nossos dias,mas que nos faz entender melhor o retrato da Igreja nos últimos tempos,de como agem algumas lideranças e como deve agir em função disto o povo,que precisa congregar,sabe disto,mas não pode ou não consegue por mais que queira, deixar de questionar tantos erros visíveis na Casa de Deus.
Em Mateus 23,o próprio Cristo discursa no templo,severamente,contra os escribas e fariseus-religiosos da época.Ele começa dizendo que lugares estes ocupam:a cadeira de Moisés.
''Então falou Jesus ao povo e a seus discípulos dizendo:Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.''vers.1e2
Entendo como ''cadeira'' neste texto,um lugar de destaque e liderança.Moisés foi o primeiro líder da nação de Israel após a saída do Egito.Era um homem reto,sincero,espiritual,de relacionamento profundo com Deus,livre de preconceitos,humilde,que falava com Deus face e face e tinha a face resplandecente sempre depois que orava.Moisés era o modelo de Líder religioso-se assim podemos dizer-que a Igreja precisava(e PRECISA AINDA) ,e o foi até o fim.
Mas muitas águas passaram debaixo desta ponte,muitos anos,muitas gerações,muitas mudanças entre povo de Deus e seus líderes,alguns tementes e outros corruptos ..agora,segundo Jesus,na cadeira de Moisés,ou seja,na liderança da Igreja,estavam os escribas e fariseus e Ele continua descrevendo suas ações e nos aconselhando como lidar com elas:
''observai pois e praticai tudo o que eles vos disserem,mas não andem conforme o que eles fazem,porque falam e não praticam.
pois atam fardos pesados e difíceis de suportar aos ombros dos homens,porém eles nem com um único dedo querem mover estes fardos.''-vers.3 e 4
Vejo aqui um Deus que fala diretamente a um povo que congrega,admitindo que há erros da direção da Igreja,mas que apesar disto o povo deve seguir os conselhos dados por estes líderes.Embora o Senhor advirta que alguns dos fardos que eles impõem são pesados e que eles mesmos não dão o exemplo ajudando a carregar,não menospreza a importância da doutrina de fé ensinada,e nem nós podemos desprezar,uma vez que a Igreja muitas vezes é responsável por restauração em diversas áreas da vida do ser humano,através da sua doutrina e ensinamentos.
Em seguida Jesus discursa sobre a vaidade eclesiásticas,bem visível inclusive aos mais atentos e bem destonante do modelo deixado pelo próprio Cristo:
''Fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens,trazem largos filactérios,e alargam as franjas dos seus vestidos,amam os primeiros lugares e as primeiras cadeiras nas sinagogas ,as saudações nas praças e o serem chamados mestre(Rabi).vós porém não desejais serem chamados Rabi,pois um só é Mestre,o Cristo,e todos vocês outros são irmãos''vers.5-8
Filactérios eram escritos religiosos,pergaminhos que os judeus costumam enrolar nos braços e prendiam no rosto ao fazer orações.
Hoje ainda vemos em muitos líderes esta necessidade de demonstrar no palavreado politicamente correto ou na postura e frases de efeito,o quanto são homens santos e amigos da moralidade..mas como diz o início deste trecho,alguns o fazem apenas para serem vistos pelos homens,amando mais os títulos que carregam e as vantagens que tem como líderes do que a salvação,a fé a intimidade com Deus e o temor a Ele devido,como era o caso do humilde Moisés.
Em seguida,Jesus deixa o discurso direto,deixa de falar com o povo e descrever aos fariseus e escribas para eles,para falar e repreender diretamente os próprios,prometendo-lhes que apesar de estarem impune no momento,haverá ais no futuro .
O que me chama atenção aqui,é como Jesus demonstra que tais homens já davam naquela época mais importância aos dízimos e ofertas do que ao próprio templo e ao altar em si,como temos visto também agora;escolhem pregar sobre isto á pregar santidade,salvação,amor,misericórdia,relacionamentos,doutrinas que mudam a vida e o destino das pessoas,o que seria o real interesse daqueles que são de fato apaixonados pela salvação das almas e não tem interesse em manipular suas vidas e suas rendas
Ai de vós, condutores cegos! pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, esse é devedor.
Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro, ou o templo, que santifica o ouro?
E aquele que jurar pelo altar isso nada é; mas aquele que jurar pela oferta que está sobre o altar, esse é devedor.
Insensatos e cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar, que santifica a oferta?
Portanto, o que jurar pelo altar, jura por ele e por tudo o que sobre ele está;
E, o que jurar pelo templo, jura por ele e por aquele que nele habita;
E, o que jurar pelo céu, jura pelo trono de Deus e por aquele que está assentado nele.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo.Mateus 23:14-24

.Jesus avisa a eles que serão castigados porque sendo conhecedores e ministrantes das Escrituras nem zelam pela própria salvação entrando pela Porta,nem  deixam que outros entrem.
Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.Mateus 23:13
Isto me faz lembrar que há muita gente sedenta de Deus,que reconhece precisar de uma religião,de um lugar onde possa desenvolver sua fé;mas ao chegar no templo,vêem homens ávidos por lucros,vaidosos,e acabam se convencendo de Igreja é isto ,que só os menos inteligentes caem na ''lavagem cerebral ''feita pelos pastores,e que portanto não vale a pena.
Jesus cita o fato de tantos esforços que se gastam para ganhar almas e fazer discípulos,mas ao conseguir fazer isto,faz-se destas almas e destes discípulos duas vezes mais filhos do inferno do que eles mesmos através de seus ensinos interesseiros e equivocados.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito(DISCÍPULO,SEGUIDOR); e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.Mateus 23:15
Jesus ainda diz,que são estes líderes como sepulcros caiados,bonitos por fora e cheios de iniquidade e hipocrisia por dentro,e que quando são mandados verdadeiros profetas a estes templos e sistemas eclesiásticos,homens que amam a Cristo,amam as almas e a justiça,cujo único interesse é pregar e viver a verdade são presos,são expulsos,são perseguidos..como antigamente a Igreja e a religião perseguia os profetas que lhe foram mandado.
Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;
Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.
Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração.Mateus 23:34-36

Como mencionei a princípio,para mim,esta é a fotografia do sistema religioso hoje que envolve senão 100%,uma grande porcentagem das instituições cristãs..falo como alguém que sofreu traumas recentes,causados pelo sistema,que esteve nas reuniões pastorais,que viu de perto a grande importância que se dá a algumas coisas que apenas alimentam o ego,o bolso e a vaidade dos homens,em detrimento das almas e da verdadeira salvação e o quanto isto me marcou e me abalou negativamente,me fazendo estar agora,lutando para conservar meu desejo de continuar fazendo parte da Igreja.
Creio que ainda há homens guiados pelo Espírito,anjos das Igrejas,amantes das almas,mas não posso negar-como Cristo não negou-que na(s) cadeira(s) de Moisés -escrevo no plural considerando as diversas placas diferentes que temos,mas um sistema quase único adotado pela maioria e cada vez maior-há fariseus ainda hoje.
Ler este texto,foi como ouvir de Deus que sabe como me sinto quando tenho que fazer um esforço grande para ir a Igreja,e o quanto me confunde ainda mais as coisas que tenho ouvido lá.
Mas, volto meus olhos e a atenção dos leitores que tem vivido dilemas parecidos,para o conselho inicial dado por Ele ao povo que não quer abandonar a fé,nem deixar de congregar por medo de perder a salvação,de esfriar,de voltar a viver a vida que levava antes de converter-se( pois apesar de tudo,e por amor á Igreja,eu mesma me agarro as pontas do altar por estes mesmos temores):
''Façam tudo o que eles dizem,.não o que eles fazem..''
Prefiro crer que a seu tempo os ais prometidos em Mateus 23 virão sobre todos estes escribas e fariseus hipócritas de nossa geração,colocando a casa e a liderança da Igreja em ordem,pois foi Jesus quem disse e  então na cadeira de Moisés haverão homens santos,líderes despretensiosos e natos como Moisés e como o próprio Jesus.
*Abraço e paz!    

Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

sexta-feira, 21 de março de 2014

Imediatismo X Paciência


Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é 

precipitado.

Provérbios 19:2


Dicionário:

Significado de imediatismo em Português:Modo de agir apressadamente, buscando compensação imediata, sem ligar para possíveis consequências. Modo de agir direto e objetivo, sem rodeios. Qualidade do que é imediato

Se há uma coisa que a vida ensina para os observadores,e que tem me ensinado especialmente nesta fase da minha vida,da segunda gestação,um pouco mais madura do que na primeira(eu tinha 21,agora 33)é sobre a importância de saber esperar o tempo certo de todas as coisas,e ainda mais:a importância de fazer nossa parte para que tudo saia como planejado no momento certo.
Meu marido se recorda de alguns detalhes da minha primeira gravidez dos quais eu realmente não me lembro,como por exemplo:eu dobrando as roupas do bebê em cima da barriga.Minha memória registrou pouquíssimas coisas,como por exemplo:meu mal hábito em comer salgados de boteco,fritos,todos os dias com coca cola e de como aderi a frase''grávida come por dois'',o que me rendeu 25 quilos .Também me lembro da enorme ansiedade em ter o bebê nos braços;de como fiquei frustrada no primeiro ultra-som quando o feto tinha o tamanho de um grão de feijão e eu já estufava a barriga para que todos vissem que estava grávida.Nos últimos meses também sofri bastante,chegava a chorar ansiando pelo nascimento e o rompimento da bolsa.
Desta vez comecei controlando tudo melhor,desde a alimentação até a ansiedade,pois,neste universo moderno que vivemos hoje e que a 10 anos atrás me era desconhecido,acompanho o desenvolvimento da minha gestação via computador semana a semana.Quando noto algo estranho como:boca amarga,enjoos,palpitações,sono excessivo,mudanças de humor,corro pesquisar via Google e acabo por descobrir que tudo é decorrente da gravidez e que cada uma destas sensações tem um prazo pra acabar assim que as semanas vão avançando..
Deste jeito,embora já de quase 6 meses,eu sonhe em ter o meu filho(sim,é menino e se chamará João Pedro!)nos braços,percebo o quanto é importante respeitar o processo de desenvolvimento,pois caso ele nascesse agora por exemplo,ainda não teria a visão desenvolvida,pesaria em torno de 450 gramas no máximo e teria uma aparência diferente daquelas que vemos ao fim dos 9 meses na maternidade,uma pele transparente,talvez ausência de unhas,cílios etc..portanto,nada de maluquices e pressas:esperar 9 meses é me garantir de que cada coisa se desenvolverá dentro do seu processo(agora por exemplo o bebê está desenvolvendo tato,audição e paladar,seu aparelho digestivo está sendo treinado através do líquido amniótico que ele engole e ele se movimenta muito em minha barriga!)para que ele esteja lindo e pronto quando eu o ver pela primeira vez na maternidade.
Outra área que tem me feito menos imediatista,é a área financeira.Comecei a gestação cheia de pequenas frescuras.Queria tanta coisa!Queria  tantos pequenos luxos!Mas..não tinha dinheiro guardado e também não tinha uma vida estabilizada suficientemente para sair comprando a prazo por aí,certamente isto resultaria em problemas mais a frente!
Quando escrevi a mensagem aqui no blog que fala sobre ''mendingar'' acabara de tomar uma decisão:não ficar contando com a ajuda da minha mãe(de melhores posses do que eu) para nada,nem ficar contando com a sorte,como um sorteio no Banco ou ganhar na loteria..
Nasceu dentro de mim uma revolta,uma insatisfação e um desejo de me prevenir para conseguir ter no futuro tudo o que não tenho agora,para de passar vontade,se é que me entendem!
Alguém me falou sobre ter o meu próprio dízimo pessoal.Uma pessoa não evangélica,fornecedor de bonés da minha loja,e então me caiu uma ficha:
Durante quase 20 anos tenho retirado 10% do meu salário para a Igreja,sempre consegui fazer isto e viver com o que sobrava,mas nunca guardei 10% numa poupança para mim,para garantia de um futuro melhor!Quantas lutas Alex e eu passamos em 12 anos de casados,porque nunca pensamos que se conseguíamos viver com 90% do que ganhávamos,conseguiríamos viver com 80% e usufruir do que poupamos mais tarde!
Em seguida comprei o livro Casais Inteligentes Enriquecem Juntos,que fala muito sobre a importância de poupar,e coloquei em ação este projeto,antes tarde do que nunca!
Daí você pode estar pensando:
O que isto tem a ver com imediatismo?
Tem a ver que,se queremos um filho perfeito,temos que esperar pacientemente 9 meses,tomar as vitaminas,fazer o pré natal,se alimentar saudavelmente.E orar,claro!Pois nada é mais confiável nesta vida do que sermos dependentes de Deus em todas as coisas.
Se queremos ter dinheiro amanhã,se estamos cansados de tanto desejar e não ter ou de medingar o que outros poderiam vir a nos dar,devemos ter a paciência,a disciplina e a disposição de poupar hoje,não apenas orar a Deus reclamando.
Meu marido ficou muito orgulhoso de mim quando mostrei numa agenda de controle ao fim do mês passado a contabilidade do quanto ganhamos,do quanto gastamos e o prazer de ter em caixa,o dinheiro para as compras de abastecimento da loja e uma pequena reserva na poupança.Apesar disto,ás vezes temos dificuldades com os ''desejos'' que aparecem do nada.Como sou responsável pelo dinheiro,também sou responsável em dizer os chatos e aparentemente perversos ''nãos'' para ele e meu filho Gabriel,além de os dizer diariamente a mim mesma também,mas disso eles pouco sabem.
Então o Senhor deu a ele,em resposta de oração a Palavra contida em Provérbios 31,3 trechos em especial ministraram ao meu coração trazendo alento:
''a mulher virtuosa zela pelo governo de sua casa''vers.27
''ela ri do dia futuro''vers.25
''Não teme quando chega o inverno porque sua casa esta coberta de tapeçarias''provérbios 31:21
ou seja..ela antecipa as dificuldades que sabe que pode passar se prevenindo,ela ri do dia futuro porque é prudente no presente,e zela pelo governo de sua casa administrando a limpeza,a dispensa,os gastos.
Por causa disto,seu marido também é respeitado e mesmo seus filhos a elogiam!
Amados,Deus é tão bom,que diante das nossas ansiedades e frustrações nos ensina sutilmente,através da voz do Espírito que nos fala,ou de alguém conhecido,o que devemos fazer para ter o que queremos,senão a curto,a longo prazo!Não devemos fantasiar tanto ou perder o controle diante de tantos projetos,objetivos e sonhos que nos parecem inalcançáveis.
Pessoas imediatistas ,na minha opinião correm mais riscos,cometem mais erros.É interessante respeitar o tempo certo da formação de uma vida,da idade certa para o namoro,da formação profissional,e o tempo de deixar de comprar o que queremos agora,porque não temos dinheiro e  começar a poupar para um dia mais tarde ter um montante que nos permita avaliar a compra e a importância daquilo.
Pés no chão,joelhos no chão,paciência..é algo que convém aos cristãos,amém?
*Abraço e paz!
obs:compartilho abaixo o ultra-som  que fizemos dia 17/03 revelando o sexo do bebê e de como ele está sendo perfeitamente formado,aproveito para dizer ,que embora todos -exceto meu filho Gabriel torciam por uma menina,o Senhor já havia ministrado ao meu coração duas vezes sobre ser um menino e se chamar João:

Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

sexta-feira, 7 de março de 2014

Quer por bem,quer por mal.


E o que veio à vossa mente de modo algum sucederá, quando dizeis: Seremos como os gentios, como as outras famílias da terra, servindo ao madeiro e à pedra.
Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada, hei de reinar sobre vós.Ezequiel 20:32-33


Já dizia um louvor que eu costumava ouvir antigamente:''Há momentos que na vida,pensamos em voltar atrás,é preciso pedir ajuda para poder continuar..''
e também uma expressão que um pastor que conheço costumava usar:''crente velho vira morcego'',se referindo ao fato de que o maior índice de incredulidade crentês(se é que entendem)está justamente entre os cristãos mais experientes,mais antigos de caminhada com Deus.
Não é mentira dizer que há tantas frustrações,provações e testes de fé na longa jornada que começa ao aceitarmos Jesus e só terminará com nossa morte ou na glória,que uma síndrome de desconfiança e quem sabe,um forte desejo de retrocesso pode atingir ao mais valente dos heróis de Deus,quer fatal,quer temporariamente.
Faz cerca de uma ou duas semanas porém que este trecho bíblico na abertura da postagem,deixou meu coração marcado com uma realidade espiritual que acontecia no passado e que acontece ainda hoje:
Depois de postos a prova,depois de uma coleção pequena ou grande de decepções religiosas,depois de algum tempo de espera por promessas que ainda não chegaram,alguns crentes tomam uma decisão fatídica:
''Não serviremos mais a Deus,não andaremos mais debaixo de temor e obediência,não creremos mais totalmente nas Escrituras porque grande parte de tudo o que esta escrito nunca se cumpriu nem jamais se cumprirá em minha vida.Vejo muita gente que não serve a Deus em melhor estado emocional,financeiro e físico do que eu,por isso serei exatamente como eles:viverei minha vida tranquilamente,fazendo apenas o que quero,sem orar,sem buscar,sem ir a Igreja e certamente serei tão feliz quanto eles são.''
Este é um pensamento humano e mais comum do que gostaríamos de admitir.No verso que abre a postagem o Senhor revela este tipo de pensamento em homens israelitas dizendo que seriam como as outras famílias da terra,servindo ao pau e a pedra-ou-a imagens de escultura.
Realmente ainda hoje,mesmo após conhecer a verdade alguns ex-crentes chegam ao absurdo de voltarem ao catolicismo,lá se casam,lá batizam seus filhos,retomam ao culto ás imagens.Outros,não chegam a tanto,mas nem por isso estão imunes da idolatria.Talvez passem a servir uma vida promíscua,á vícios,ao amor excessivo ao dinheiro..isto também é ''andar nos caminhos das demais famílias da terra''.
Mas noto um Deus decidido a fazer de Israel seu povo,quer por bem quer por mal.Ele declara que se aquele povo estivesse achando que faria tudo como os ímpios e ainda achava que ficariam bem assim,estavam equivocados:de todo jeito Deus seria aquele que regeria suas vidas,quer para o bem ,quer para o mal.
É mais ou menos como umas mãe ou pai diria diante de um filho que sempre foi obediente,mas de repente resolve,através de mal companhias,quebrar as r  egras e fazer como seus amigos.
Sabe amados,sejamos tementes sempre,pois o temor ao Senhor é o princípio da sabedoria.Muitas vezes nos revoltamos,queremos que Deus haja instantaneamente a nosso favor,não nos conformamos por muitas vezes sabermos que Ele pode nos dar algo mais simplesmente decide não dar,ou tocar no coração de alguém através das nossas orações mas não o faz.Muitas e muitas vezes não entendemos a sua permissão em relação a males e angustias que nos sobrevém,mas nem por isto,retrocedamos!
Israel quis se desviar,quis tentar outras maneiras de atingir seus objetivos e deixou de olhar para todos os sinais e maravilhas que Deus já havia operado em seu meio.Acharam que desprezando Deus sua ''sorte'' seria melhor e esqueceram da aliança inquebrável que tinham com Ele.
Muitos mendigos hoje ,são ex-cristãos e até ex-pastores.Muita família antes abençoada foi destruída totalmente através de adultérios,vícios,divórcios..tudo porque deixaram ao Senhor e seus caminhos achando que tudo correria bem.
A verdade,é que se com Deus é difícil ,sem Ele torna-se impossível qualquer sucesso absoluto.Aquele que for fiel até o fim,este será salvo.
*Abraço e paz!
Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti. Salmos 73:27
O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável. Provérbios 28:9


Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

Edificando em todo lugar..

type