quinta-feira, 29 de maio de 2014

Uma coisa nova!


"Eis que faço uma coisa nova que está vindo ás claras,por acaso vocês ainda não notaram?Colocarei um caminho no deserto e rios nos lugares abandonados."
(Isaías 43:19)


Não sei se é só comigo,mas ás vezes tenho a impressão  de que o mundo anda um tanto quanto insaciável a respeito de novidades.Queremos novidades o tempo inteiro,queremos estar 100% em movimento,movimento de coisas agradáveis.Queremos ter o que mostrar,queremos ver coisas que nos surpreendam,nos enjoamos rapidamente de coisas que ainda ontem eram novas para nós,e assim,insanamente continuamos a procurar saciar nosso apetite pelo que ainda pode acontecer.
Acontece que enquanto colorimos nossas páginas com sonhos,projetos,imaginações e desejos sem fim,a rotina continua acontecendo,ás vezes aquém do esperado ou numa marcha reduzida a que gostaríamos que tivesse caminhando,caso tivemos controle absoluto de tudo.
Imagine para mim,grávida de 30 semanas,acordar todas as manhãs sabendo que há vida em meu ventre,que se mexe,que esta sendo aperfeiçoado dia-a-dia..olhar as roupinhas,ver minha família projetando o quarto do bebê,sonhando acordada com o rostinho dele,e saber que contudo ainda faltam 10 semanas de espera!Confesso que tem sido difícil segurar a ansiedade..é como se todos os dias eu acordasse só para esperar as horas,os dias e as semanas se passarem até que chegue o nascimento do João Pedro.
Mas..tanto para mim,quanto para você que me lê e se identifica com as emoções relatadas neste texto de inquietação,quer seja por uma gravidez também,quer seja por qualquer outro motivo,isto não é bom!
Cada dia é um dia,ás coisas vão se formando e sendo aperfeiçoadas dia após dia,não dá pra sair pulando tudo para a etapa final.De tão ansiosos acabamos insatisfeitos,se não tomamos cuidado,acabamos por pensar que fomos esquecidos pelo Senhor.É como comer uma comida preparada com todo carinho,e não poder sentir o seu sabor.
Apesar das minhas inquietações,dentro de mim,para minha própria salvação,há uma voz dizendo constantemente :_Repare como Deus tem feito tudo formoso a seu tempo!Repare como as coisas estão todas progredindo no sentido de uma resposta positiva ás tuas orações de inicio de ano,na campanha familiar!
Lembro-me de ter pedido algumas coisas e até de achar que não as alcançaria este ano..mas tudo tem se desenhado bem diante dos meus olhos,vejo Deus mexendo e remexendo peças o tempo inteiro,a fim de posicionar minha vida e da minha família como eu queria,e isto é mais do que um bom motivo para agradecer!
O versículo que abre esta postagem,fala das coisas novas que Deus faz..e que muitas vezes ,não notamos,tanto que Ele pergunta:Por acaso ainda não notaram?Aos poucos elas ficarão bem claras diante dos nossos olhos.Tristeza se transformará em alegria,fracasso se transformará em vitória,renúncia se transformará em recompensa,desentendimentos se transformarão em relacionamentos firmes,sonhos se transformarão em realidades..
A segunda parte do versículo fala de um caminho no deserto..deserto é aquele lugar cheio de areia,onde não restam rastros por muito tempo após se passar por ele,portanto,como criar no deserto um caminho?Só Deus o pode fazer!
Em seguida Deus promete rios em lugares ermos,ou seja,abandonados.
Água é vida,onde não há água,dificilmente a vida se mantém..mas nosso Deus abrirá logo um rio corrente,levando vida aos setores fracassados,mortos,abandonados de nossa vida,creiamos.
Sim,tenho visto com meus olhos-apesar das minhas inquietações- todas estas coisas.Sou como uma criança esperando a data especial para receber um presente prometido 
e desejado,sou como uma criança porque elas dificilmente controlam suas emoções e eu também tenho dificuldades com isto;mas sei que estes presentes já estão embrulhados,guardados em algum lugar especial da despensa de Deus para mim,basta esperar chegar,agradecer e por fim  testemunhar.
Você crê que esta palavra também é para você?Espero que sim.
*Abraço e paz!


Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br
 Para comprar meu livro  clique aqui

quarta-feira, 21 de maio de 2014

A sabedoria de Agur


Na Bíblia,no capítulo 30 do livro de provérbios,há registradas algumas reflexões de um certo homem chamado Agur,Agur era um oráculo do seu tempo.
Segundo o Dicionário Online de Português,oráculo significa:
Fig. Decisão proveniente de pessoas de grande autoridade, de grande saber.
Fig. Decisão infalível.
Falar como um oráculo, falar pertinentemente, falar muito bem, dizer coisas verdadeiras.

Foi Agur quem fez a reflexão sobre a aranha,mencionada aqui a dois textos atrás..e foi ele quem fez uma reflexão de autoconhecimento,da qual quero falar hoje aqui no blog.
Penso que todos nós deveríamos fazer análises a respeito de nós mesmos,de tempos em tempos.Olhar pra dentro com sinceridade,sinceridade o bastante para reconhecer qualidades e defeitos.Se isto for feito á luz da Palavra de Deus ou durante a oração então,será perfeito!Certamente seremos transformados pelo agir do Espírito Santo com menos resistência,compreenderemos melhor o ''sim'' e o ''não'' de Deus aos nossos desejos ,planos ,sonhos e projetos.Se analisarmos a nós mesmos não precisaremos ser analisados por outros,diz a Palavra.
Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. 1 Coríntios 11:31
Agur disse a seu próprio respeito,que apesar do título de oráculo,considerava-se ''mais bruto do que ninguém'',não tinha todo conhecimento humano,nem todo conhecimento de Deus.Disse também que não ousava e não recomendava ninguém ousar acrescentar nada ás palavras de Deus,afim de não ser achado mentiroso,nem repreendido pelo Mesmo.
Na verdade eu sou o mais bruto dos homens, nem mesmo tenho o conhecimento de homem.
Nem aprendi a sabedoria, nem tenho o conhecimento do santo.
Quem subiu ao céu e desceu? Quem encerrou os ventos nos seus punhos? Quem amarrou as águas numa roupa? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome? E qual é o nome de seu filho, se é que o sabes?
Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele.
Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso.Provérbios 30:2-6

Só esta  auto análise já me faz ter simpatia e, faz dar credibilidade ás reflexões do oráculo Agur;ele não se baseava nas opiniões de outros a seu respeito nem no título nobre que carregava,mantinha a sobriedade ,reconhecia ser bruto,saber pouco,e temer a Deus.
Há também uma oração que Agur faz  a partir do versículo 7, honesta,sincera e surpreendente:
''Duas coisas te pedi,não me negues antes que eu morra:(1)Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa;
(2)Não me dês nem a pobreza ,nem a riqueza:mantenha-me no pão da minha porção acostumada;para que estando farto eu não passe a negar-te dizendo:Quem é o Senhor?Ou,empobrecendo,não passe a roubar e abra mão do nome de Deus.''-Provérbios 30:7-9
Na verdade,embora vejamos tanta coerência nisto,poucos de nós teríamos coragem de pedir algo deste tipo a Deus.A maioria quer sim riqueza,custe o que custar,principalmente neste novo mundo digital,globalizado,cheio de tecnologias e modernidades acessíveis apenas a quem tem como comprar.
Agur talvez se conhecesse tão bem,que sabia que se fosse muito rico desprezaria á Deus,deixaria de temê-lo,sentir-se-ia menos dependente da sua graça,provisão,amor.
Também era sincero o bastante para dizer que caso levasse uma vida miserável demais,poderia vir a roubar,e isto lhe impediria também de andar retamente com o Senhor e dar bom testemunho.
Ontem eu assistia na hora do almoço,a prisão de um rapaz que roubou vários pares de chinelo dentro de um Super mercado.A repórter e os policiais zombavam da situação,diziam que aquele era o verdadeiro ladrão pé de chinelo..mas ao mostrar os pés dele,dava pra ver que havia uma crosta,uma casca grossa,como se há muito tempo ele viesse andando descalço,quem sabe sobre o chão quente,sobre pedras,coisas pontiagudas e sujeiras..sabe-se  lá qual o histórico de vida daquele homem,o tamanho das suas limitações financeiras ,sabe-se lá se desde pequeno já foi criado ouvindo dizer que chinelos custavam caro,que ele não podia ter..enfim.
Agur foi sincero,equilibrado na oração que fez;o salmista fez uma oração semelhante,no Salmo 125,um Salmo muito conhecido por dizer que aqueles que confiam no Senhor não se abalam,mas se o analisarmos melhor veremos que o salmista clama para que Deus entre com providencia sobre a sorte dos justos diante dos ímpios,pois toda a nossa tolerância diante da injustiça sem punição também é limitada,caso contrário,acabaríamos cedendo aos nossos pecados:
Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desde agora e para sempre.
Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as suas mãos para a iniqüidade.
Faze bem, ó Senhor, aos bons e aos que são retos de coração.
Quanto àqueles que se desviam para os seus caminhos tortuosos, levá-los-á o SENHOR com os que praticam a maldade; paz haverá sobre Israel.Salmos 125:1-5

Na verdade todos nós deveríamos ter esta sabedoria:Perguntar,visualizar,preparar nosso coração pra saber se de fato poderíamos enriquecer e continuar adorando e servindo a Deus com a mesma sinceridade..e sermos sinceros também pra pedir socorro urgente e imediato a ele nas questões financeiras,com as dívidas que tem vencido,com a comida que temos vontade de comer mas nunca podemos ou achamos poder comprar,..porque isto também nos leva a pecar se for ignorado por Deus.
Quanto a mim,posso dizer:já fui mais pobre do que sou hoje,e muito magoada intimamente,sem ter coragem de dizer em voz alta,mas intimamento questionando Deus a respeito das minhas necessidades e humilhações..
Preciso reconhecer também,que ainda desejo riquezas e bens,coisas que hoje ainda não tenho e que me fariam toda diferença,acredito eu..mas zelo sobre meu coração para que ele seja grato por tudo aquilo que Deus tem liberado sobre mim e sobre minha família.Cada vez que penso naquilo que ainda não tenho,o Espírito me faz lembrar das orações atendidas,dos pequenos e grandes milagres diários,dos corações que Deus move continuamente para me abençoar.Isto é maravilhoso!
Somos brutos,como Agur..nada sabemos sobre Deus,nada sabemos sobre os homens..saibamos ao menos um pouco mais a respeito de nós mesmos e assim procuremos os melhores caminhos pra viver sempre na Presença do Senhor,com amor,temor e gratidão.
*Abraço e paz!


Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

terça-feira, 20 de maio de 2014

Ajuda-me com a minha incredulidade


Ontem coloquei minha fé na balança.Percebi que embora permaneça totalmente dependente da graça e do amor de Deus e certa de que sem Ele jamais quererei viver,minha fé no fato de que Ele está comigo em todo tempo e que se importa com as coisas corriqueiras do meu dia-a-dia,assim com meus maiores sonhos,anda em baixa.É como se eu estivesse ''á lá Tomé'',precisando ver para crer.
Lembrei-me-censurando a mim mesma-que sem fé é impossível agradar a Deus,porque aqueles que Dele se aproximam precisam crer no seu amor,e que Ele é galardoador dos que o buscam..
Mas,como sempre procurei me relacionar com Ele baseada na verdade,e não apenas naquilo que eu gostaria que fosse e que acho mais bonito demonstrar,o versículo onde pude me apegar,é naquele que faz referencia ao homem  que clamava ao Senhor pela cura de seu filho endemoniado a quem o Senhor disse:
 Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.Marcos 9:23
e ao que ele com sinceridade respondeu:
Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade.Marcos 9:24
Parece-nos,num primeiro momento,uma frase tão desproporcional!Afinal,se ele cria,porque Jesus tinha que lhe ajudar com a sua incredulidade?
Mas então..como eu disse antes,mesmo nós que caminhamos com Cristo já algum tempo podemos nos reconhecer nos sentimentos que lhe fizeram expressar tal emoção traduzida em palavras.
Não que eu não creia,pois sei o quanto Ele já fez!Não que eu menospreze a realidade de que tudo o que tenho recebido de bom nesta vida nasceu em Deus e foi muitas vezes resultado de clamor,jejum,oração..
A incredulidade porém mora no fato de ver outros não orarem e alcançarem,mora no fato de perseverar perseguindo sonhos que continuam distantes,ao menos aparentemente.Isso me cala muitas vezes.Cala minha fé,cala minha voz e faz muitas verdades parecerem apenas belas frases de efeito.Nestas horas,para salvar de fato meu relacionamento com Deus,para levar a minha fé a ser curada,preciso usar da sinceridade daquele homem:
_Senhor,não que eu não creia,de fato eu creio,mas há em mim alguma incredulidade!
A maioria das pessoas permanecem incrédulas dizendo crer,mas isto não é bom.Outra porcentagem de pessoas não crêem de fato e nem se esforçam para isto,o que não é bom também.Apenas alguns de nós fazem análise da sua fé de tempos em tempos.Notam assim que já creram mais do que conseguem crer no momento,e vêem nisto um problema a ser solucionado.Se aquele homem apenas dissesse crer ,porém não cresse o bastante e deixasse de confessar isto ao Senhor,provavelmente seu filho continuaria sem a cura que precisava..mas a sua honestidade colocou o problema todo( o problema com o filho e com sua incredulidade) nas mãos do Único que podia resolver.
Na verdade,apesar de todos os pesares,se a fé não permanecer CRESCENTE cada vez menos veremos o Senhor operar em nossas vidas.Isto é definhar até morrer,ainda que com a aparência de quem vive,o que seria uma tragédia pessoal.
Que sejamos sinceros sempre,e que o Senhor nos ajude nos momentos de incredulidade,até que ele passe,como uma enfermidade momentânea.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Deus eu quero te agradecer pela família maravilhosa que tenho,por minha mãe,minhas irmãs,meu sobrinho,meu marido,meu filho Gabriel Asafe,pelo meu filho João Pedro que está para nascer,pelo amor expressado a mim todos os dias por estas pessoas,pelo tempo de qualidade que temos vivido todos juntos..pelos recomeços na área espiritual,pelas coisas que estão dando certo aos poucos porque isto sim é realidade.Quero ignorar os gritos da ansiedade em meus ouvidos,os gritos da incredulidade que tentam me impedir de enxergar o que tens feito,e declarar mais uma vez que continuas fiel,sempre fiel.Amém



Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

segunda-feira, 12 de maio de 2014

A Dona Aranha-da Bíblia.



Estas quatro coisas são das menores da terra, porém bem providas de sabedoria:
As formigas não são um povo forte; todavia no verão preparam a sua comida;
Os coelhos são um povo débil; e contudo, põem a sua casa na rocha;
Os gafanhotos não têm rei; e contudo todos saem, e em bandos se repartem;
A aranha se pendura com as mãos, e está nos palácios dos reis.Provérbios 30:24-28


Já diz um antigo ditado que:Tamanho não é documento.
Alguém  que tenha acordado um pouco mais desanimado e com baixa alto estima hoje poderia me dizer assim:
Isto porque você não conhece  o tamanho das limitações que enfrento!
Mas então,sugiro que reflitamos juntos.
Ainda há pouco lembrei-me de um inseto citado na Bíblia,como algo extremamente pequeno,mas que ainda assim têm coisas á nos ensinar:a aranha.
Ao pesquisar melhor o texto,decidi que valia a pena citar também outros 3 a quem o sábio fez referencia:
as formigas,que de tão prudentes preparam-se para o inverno antes dele chegar com estoque de alimentos;
os coelhos,que são chamados de débeis porque basta uma batida mais forte com a cabeça ou um susto para que morram,mas preparam suas casas em ambientes seguros;
e,
os gafanhotos que, muito antes de alguns seres humanos, descobriram que união e disciplina fazem a força.
Lembrei-me da aranha em especial,porque não sei quanto aos outros,mas quanto a mim,nasci já com uma pré disposição a sentir-me pequena e incapaz diante de coisas maravilhosas aos meus olhos.
É como se meu subconsciente estivesse a dizer muitas vezes,que pra mim não dá,que não sou capaz,que não tenho o perfil ideal etc..
Apesar desta voz interior,minha vida foi sendo moldada desde a adolescência nos padrões de um Deus que nos escolhe não pela aparência,nem pelo perfil geralmente atraente aos homens.Como Ele próprio ensinou a Samuel,quando este foi á casa de Jessé ungir um de seus filhos para rei:o homem olha a aparência,mas Deus vê o coração.
Complexo de inferioridade já fez muita gente recuar uma boa vaga no mercado profissional,
já fez muita gente deixar de ir a festas,comemorações,Igrejas por achar que não tinha o que vestir,
já fez muitos jovens pobres abandonarem bolsas de estudos em colégios e faculdades classe média alta;
já impediu muitos tímidos de expor sua criatividade,seu talento,sua inteligencia em ambientes sociais e oportunidades únicas.
É certo que vivemos o tempo da ostentação e do exibicionismo.
Nunca foi tão fácil como agora adquirir fama instantânea,seja por motivos nobres ou por coisas banais;mas ainda há um bom número de pessoas que se encolhem e se anulam,diante das coisas que pareçam maravilhosas a seus olhos,antes mesmo de tentar ser inserido e se adaptar ao novo,e assim não vivem,apenas existem.
Através do Espírito Santo hoje,quero te chamar a adquirir a postura da insignificante aranha,que mesmo sendo tão pequena,consegue morar nos palácio dos reis,segundo a Bíblia.
Nós também,devemos buscar os melhores lugares para habitar.Também devemos procurar ser inseridos em grupos de pessoas que realmente tenham algo a nos ensinar,algo bom.Se este é seu desejo,pare de dar ouvido a voz dos teus complexos e limitações;tente aquela vaga de emprego,preste aquele concurso,estude naquela área com a qual sonhou uma vida e acredita ter vocação,invista naquela moça ou rapaz que você acha lindo(a) e seus amigos dizem que é muita areia para o seu caminhão..aliás,pare de conversar sobre isto com eles e encontre meios de conversar diretamente com a pessoa em questão.Não compare tanto o poder aquisitivo de outros com os teus..viva dignamente almejando,colocando em oração e alcançando na força do Senhor os teus objetivos porque uma das coisas que Ele ama fazer,é honrar o pequeno,o rejeitado,o fraco.
Eu sei muito bem como é me sentir menor,até literalmente,pois sou uma mulher de 1,50 cm de altura..mas também tenho recordações inesquecíveis de momentos onde Deus me fez gigante  diante das circunstancias.E hoje,aos 33 anos,sei que alcancei muito mais do que acreditei poder alcançar durante a minha adolescência e mocidade.É certo que continuo perseguindo as estrelas,mas ainda que não alcance todas,algumas certamente serão postas em minhas mãos no tempo de Deus.
O que nos falta na verdade muitas vezes,não é tamanho nem potencial..é apenas confiança no Senhor e a sabedoria da Dona Aranha,que aliás,subiu pela parede,veio a chuva forte e a derrubou,mas quando a chuva passou e o Sol voltou( viu uma nova oportunidade)continuou subindo...

obs:E ao escrever este texto,me lembrei de uma poesia que escrevi em 2012 em meu outro blog,chamada:Da Pequena Janela,e que diz assim:

Coisas grandes eu vi
da minha pequena janela,
da minha pequena casa
e pequena me senti.
Debrucei em tal janela
suspirei pela lonjura
entre tais coisas e eu..
 Levantei-me,
olhei pra dentro
da  casa que sou:
É aqui meu mundo agora
vou cuidar dessa morada
dar-lhe o devido valor.
Se algum dia
as coisas grandes tornarem-se iguais
e eu grande como elas for,
terei lembrança suave
desta pequena janela,
desta pequena casa
que me angustiam agora
onde vivi minha vida,
onde  moraram meus sonhos
e  que reais Deus tornou.

poesias e reflexões de *Alessandra Barcelos

respaldo  bíblico:
''Pois então o teu rosto levantarás sem mancha,estarás firme e não temerás.
Porque te esquecerás dos trabalhos,e te lembrarás deles como águas que já passaram.
E a tua vida mais clara se levantará do que o meio dia,ainda que haja trevas,serás como a manhã.
E terás confiança,pois haverá esperança;olharás em volta e repousarás seguro;deitar-te-as e ninguém te espantará;muitos acariciarão o teu rosto.''Jó11:15-19


*Abraço e paz!



Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Espera Israel, no Senhor.


''A minha alma espera pelo Senhor,mais do que os guardas pelo romper da manhã,sim,mais do que os que esperam pela manhã.''-Salmo 130:6
Escrevi em minha agenda o esboço desta postagem de madrugada.Era mais ou menos 2hs e meia ,o sono me fugiu completamente.Levante-me,fui ao banheiro,voltei para cama,e meu marido ,de sono leve ,também já havia acordado com meu movimento.Conversamos um pouco..senti uma fome tremenda(coisas do meu estado gravidício,7 meses agora)sem olhar no relógio pensei que já fosse quase 5 da manhã,e me assustei ao notar que não.
Levantei novamente,fui até a cozinha,preparei um mingau de aveia com canela e coco,que comi com meu marido,que não está grávido diretamente,mas é uma barriga solidária,e come tudo o que invento,a qualquer hora do dia ou da noite.
O problema não era só fome,percebi que o Senhor me chamava para um momento a sós,fui até a sala,e não cheguei a dobrar os joelhos,debruçada ali mesmo no sofá murmurei com Deus algumas palavras e depois abri minha Bíblia,meditando sobre o Salmo 130,que quero compartilhar com vocês.
Realmente me identifiquei  primeiro com o versículo que abre a postagem.Imagine o quão deve seve ser difícil para um guarda,manter-se alerta,manter-se acordado e vigilante,enquanto tudo a sua volta é silêncio e escuridão.Diferente de mim,o guarda anseia pelo amanhecer não apenas porque perdeu o sono durante a noite e ainda vai demorar a clarear,mas provavelmente  porque tem que lutar contra ele,já que é comum,ao cair da tarde ,um hormônio chamado melatonina,ser produzido e liberado em maior quantidade no organismo humano,trazendo-nos a sensação de sono e a necessidade de descanso.
O próprio Deus é um guarda sobre seu povo,nos vigiando durante a noite,nos vigiando em tempos difíceis e de escuridão,sem contudo,dormir ou cochilar jamais,segundo a Sua Palavra.
O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.Salmos 121:2-4

Mas não foi só o versículo 6 que me chamou atenção,a medida que fui meditando sobre cada um dos 8 versículos que compõem este Salmo especial,me deparei com uma realidade cristã muito comum a cada um de nós que deseja andar sinceramente com Deus:a necessidade de ser liberto de alguns pecados,e a dependência de Deus até para isto.
Vamos destrinchá-lo?
''Das profundezas a ti clamo oh Senhor.Senhor,escuta a minha voz;sejam os teus ouvidos atentos ás minhas súplicas.''vers.1e2
Quando cita ''das profundezas'' o salmista nos faz lembrar de um lugar muito á baixo,o fundo de um poço talvez..é o que dizemos de pessoas que já perderam totalmente o controle de suas vidas por causa de um estado emocional ou por um vício indomável..mesmo assim ''das profundezas'' ele insiste em clamar a Deus,a lhe pedir que ouça e esteja atento ás suas súplicas.
''Se Tu Senhor,observares a iniquidade,quem subsistirá?-vers. 3
O salmista tem consciência de que não é perfeito e nem vive o padrão de santidade que considera aceito por Deus.Ele não menciona nenhum tipo de pecado específico que o faz sentir-se iníquo,mas argumenta que se Deus decidir julgá-lo olhando-lhe apenas por este angulo onde não tem domínio,não terá chances de viver para Deus.O salmista também avalia aqui o estado de imperfeição humana de um modo geral;todos pecamos,de um modo e de outro,portanto se o Senhor levar em conta apenas nossas culpas,nenhum de nós poderá ser salvo.Nenhum de nós poderá  nem mesmo subsistir(existir em uma vida de baixa qualidade).
''Mas contigo está o perdão para que sejas temido .''-vers.4
Em seguida,ele declara o único meio do pecador se equilibrar e se aproximar de uma vida santa em Deus:o perdão está nas mãos de Deus.O perdão é capaz de libertar,de restaurar e purificar o pecador.
Quando o salmista diz''para que sejas temido''ao meu ver,está dizendo que Deus precisa autorizar,liberar o perdão e muitas vezes até liberar do castigo alguém,e que portanto,é necessário LHE pedir perdão,confessar as culpas,e não somente achar que Ele ignorará,tentando passar por Ele sabendo que Ele sabe sobre as coisas erradas que praticamos sem nos humilhar ou dar-lhe satisfações.
''Aguardo o Senhor,a minha alma o aguarda e espero na sua palavra.''vers.5
Quando o salmista diz ''aguardo o Senhor'',me faz lembrar do sentimento que me fez escrever a poesia ''Me espera'',onde declaro:''te espero Deus,me espera''.
Eu sabia que estava vivendo um momento confuso espiritualmente|:uma mistura de mágoas,dúvidas,frieza,um pouco de destemor,desconfiança sobre tudo o que aprendi a respeito de Deus durante anos..mas não queria permanecer naquela situação.Queria um reencontro com o Senhor,um acerto de contas um lavar de alma entre duas pessoas com intimidade suficiente para isso.Como um casal,que se estranha por um tempo,mas por se amar profundamente espera pelo tempo das águas baixarem para conversar e resolver.
Pra terminar,quero citar o último trecho,que  mais parece um conselho do salmista para o povo de Deus,inspirado mais que nunca pelo próprio Espírito:
''Espera Israel no Senhor,porque no Senhor há misericórdia e abundante redenção;Ele remirá a Israel de todas as suas iniquidades.''vers.7 e 8
Não importa em quão profundezas de pecados ou vícios nos encontremos,se decidirmos andar com Deus,clamar a Ele para que nos liberte,confessar nossos erros,
Ele chegará em algum momento para nos libertar de toda vergonha,culpa,jugo e imundícia.
Há coisas das quais só Ele pode nos libertar.Talvez o processo seja gradativo para alguns,em outros casos a libertação possa ocorrer de uma só vez e para sempre.De qualquer forma o poder está Nele e Ele certamente não desprezará uma alma que se reconheça culpada,mas também dependente de sua graça e amor.
*Abraço e paz!




Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Conflitos, boas novas e recomeços


Olá,como vão?Espero que bem..
Desde a Páscoa não escrevo nada por aqui,e na última postagem houve um silencio total nos comentários,isto me dá medo rsrs!
Mas..trago boas novas a respeito da minha vida pessoal e de minha família:naquela noite decidimos visitar uma nova Igreja,já que depois de 6 meses de tentativas árduas,não conseguíamos mais ter vontade de frequentar a nossa,na qual servimos há 15 anos mais ou menos.
Antes de definharmos até morrer de vez,pedi ao Alex para que fossemos em uma Igreja em Catanduva(Shekinah),pela qual passávamos toda vez que íamos para o curso de teologia,e simplesmente nos apaixonamos por tudo,desde a estrutura da Igreja:tamanho,sala de amamentação para bebês(vou precisar em breve),playground para crianças(meu filho Gabriel 9,e sobrinho Thiago 10,amaram!)Tratamento acústico,ar condicionado,estacionamento...até a estrutura espiritual que é o principal(louvor maravilhoso,palavra profunda e cheia de conhecimento,pastores jovens,crianças ativas,jovens ativos,ministério de dança que adoram o tempo inteiro durante o louvor..etc)e ontem foi nosso terceiro domingo lá.
Já pedi a minha pastora a carta de transferencia,porque acredito que temos que saber entrar e sair de qualquer lugar,e estamos experimentando o novo de Deus para nossas vidas,certos de que Ele será conosco neste novo tempo.
Não,não acho de todo uma boa notícia se analisarmos a situação como quase um divórcio..foi sofrido,ficamos tristes por muito tempo,sem rumo,nos segurando firmemente no Senhor para que não morresse nossa fé.Mas,as mudanças na direção da Igreja que servimos foram tão grandes que a tornou praticamente irreconhecível aos nossos olhos..ou mudávamos de lugar para congregar,ou em alguns anos estaríamos totalmente desestruturados espiritualmente.
Para entender melhor meus sentimentos neste período,leia as poesias escritas em meu outro blog:
Dependência,Me Espera,Nudez,e principalmente:Não Me Deixe Ir.
Nesta última,há um trecho em que escrevi:
''Onde eu for,vem;
ou se for,me leva.
Se eu errar,me corrija,
faça alguma coisa para que eu não me afaste,
faça alguma coisa para que eu te veja
e te vendo me lembre do nosso Amor .''


No último Domingo,me lembrei dela quando o Pastor ministrou em oração:
_Lembre-se de quem Deus é''
E lembrei-me também do versículo que Deus havia me dado logo após eu escrevê-la:
'Irá a minha presença contigo para te fazer descansar.''-Êxodo 33:14
Agora,tudo é novo.Desde a Nikkey,em Maringá no Paraná que foi onde me converti aos 12 anos de idade,onde me batizei e onde congreguei nos primeiros quatro anos de conversão,nunca mais havia encontrado algo tão de acordo com minha visão de Igreja,isto nos faz ter vontade de que a semana passe rapidinho para voltar e mergulhar um pouco mais nos rios de Deus que correm naquele lugar.
Lembrei-me  e comparei tudo o que senti nos últimos tempos,com o conflito de Elias,quando disse para o Senhor;''só eu fiquei..''fazendo menção de um Israel entregue aos ídolos.
E ele disse: Eu tenho sido em extremo zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei; e buscam a minha vida para ma tirarem. 1 Reis 19:14
Eu realmente havia,por algum tempo perdido a esperança ,achando que nada mais era como antes no evangelho de um modo geral e ,como também mencionou o salmista  eu disse,''que todo homem era mentira''(todo sistema eclesiástico dirigido por homens):
''Nisto acreditava,por isso falei,estive muito aflito,e cheguei a dizer na minha precipitação que todo homem é mentira.''-Salmo 116;10-11.
Mas como Deus disse a Elias ''reservei para mim..''
''Também reservei para mim  em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou.1 Reis 19:18
Ao contrário do que Elias pensava(talvez até um pouco que pretenciosamente)ele não foi o único que permaneceu desejando guardar fielmente a aliança original com Deus,pois Ele sempre reserva lugares e pessoas que realmente podem ser chamados de Casa do Pai e que ainda são refúgio para nós.
Bem,agora que vejo que não sou a única(claro que não seria..porque o Espírito testifica) com a visão,e  tudo aquilo que o Senhor reservou para Ele no meio de um evangelho fake..espero que este seja o fim do drama,é recomeçar.
Embora sempre tenha falado tão francamente aqui no *Jesus e eu ,como se escreve em um diário,não acho sadio viver a falar dos meus conflitos;pode ser que edifique alguns que se reconheçam,mas serve de combustível para críticas e jugos de outros..vida real é assim mesmo,e mesmo correndo o risco,muitas vezes aqui preferi dizer a verdade nua e crua á pintar um evangelho mascarado,perfeito,com cara de conto de fadas porém irreal.
Espero que ainda me amem.Eu ainda amo meu Senhor,e Dele DEPENDO cada vez mais.
*Abraço e paz!
Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

Edificando em todo lugar..

type