quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Deus e a família


Creio que nunca antes vivi um momento tão precioso em família quanto nos últimos tempos.
Tudo vai bem entre mim e minhas irmãs e mãe;tudo vai bem em minha casa com meu marido e filhos.O nascimento do João Pedro me fez rê-apaixonar e desejar me dedicar com perfeição a ele e a nossa casa.A maneira como toda minha família se voltou a celebrar e cooperar com sua chegada me comoveram e me aproximaram ainda mais.
Sei que este é o desejo do Senhor para nós:termos nossa vida familiar saudável,plena.Dar uma família a cada indivíduo foi sem dúvida.,uma de suas melhores idéias na Criação.
Quando nascemos,frágeis e incapazes de cuidarmos de nós mesmos sozinhos,podemos contar com o cuidado de nossos pais e entes queridos.
Fico a observar a pureza de João Pedro,que confia em nosso colo,que aceita tudo o que colocamos em sua boca..enfim,sua dependência.
Fora isto,observo o quanto eu mesma hoje,já adulta sou suprida em minhas necessidades de cuidado,ajuda e apoio emocional,financeiro,físico,o quanto elas são importantes e quase sempre prontamente atendidas pelas pessoas que me amam incondicionalmente:Alex-meu marido,minha mãe,minhas irmãs,filho,sogros,cunhados,sobrinhos .
Família,quando consegue manter-se unida apesar dos constantes contratempos e divergências na forma de pensar e agir,é a coisa mais linda do mundo,sagrada e inspiradora!
Apesar disto,ainda é necessário colocar algo acima da família:nossa comunhão com o Senhor.
Tenho vivido em correrias..trabalho,os cuidados com minha casa,com o Gabriel,com o João Pedro,com o Alex.A presença devida e constante na casa da minha mãe em nossos almoços e jantares em família,casamentos,reuniões e etc..mas percebi em mim mesma,que não estava honrando ao Senhor com meu devocional,estava orando e buscando menos.
Na madrugada em que isto confessei,dizendo que andava envolta em muitos compromissos que me afastavam do altar e pedindo perdão por isto,o Senhor me respondeu no livro de Esdras capítulo 10.
Esdras 10 é um capítulo da Bíblia que pode escandalizar qualquer pessoa apaixonada por sua família,seja ela como for.Neste livro,o escriba Esdras ,ao ler o Livro da Lei,escrito no monte por Moisés,onde havia tudo aquilo que Deus aprovava e o que não aprovava no meio do seu povo,Livro que agora andava esquecido e há muito não lido e nem levado em conta;estava escrito que o povo de Israel não deveria se casar com pessoas que adoravam aos deuses pagãos.
 A esta altura,muitos homens de Israel não apenas haviam se casado,como também haviam gerado filhos destes casamentos-e pasmem!-a ordem era agora,mandar embora as mulheres estrangeiras e seus filhos!Vocês podem imaginar esta cena?Homens mandando embora ,para fora de suas vidas suas esposas e filhos,provavelmente as pessoas com quem mais tinha afinidades e intimidade,presas a ele pelo amor,afim de voltar a agradar a DEUS?É de cortar o coração,ainda que se tratasse de mulheres e filhos idólatras.
 Então Secanias, filho de Jeiel, um dos descendentes de Elão, disse a Esdras: "Fomos infiéis ao nosso Deus quando nos casamos com mulheres estrangeiras pro­cedentes dos povos vizinhos. Mas, apesar disso, ainda há esperança para Israel.
3 Façamos agora um acordo diante do nosso Deus e mandemos de volta todas essas mulheres e seus filhos, segundo o conselho do meu senhor e daqueles que tremem diante dos mandamentos de nosso Deus. Que isso seja feito em conformidade com a Lei.
Não quero aqui entrar no mérito de jugo desigual..sei que muitos estão nesta situação no meio cristão:crente casado com não crentes,e no Novo Testamento,diferente do que aconteceu nos dias de Esdras,o Apóstolo Paulo aconselha os cristãos a não deixarem seus cônjuges não cristãos,mas prosseguir casados,pois uma parte sendo salva,fosse homem ou mulher,estaria santificando o outro e seus filhos seriam considerados também puros.
E, se uma mulher tem marido descrente e ele se dispõe a viver com ela, não se divorcie dele.
14 Pois o marido descrente é santificado por meio da mulher, e a mulher descrente é santificada por meio do marido. Se assim não fosse, seus filhos seriam impuros, mas agora são santos.
O que o texto de Esdras me inspira,é a posição de importância que Deus deve ocupar em nossos lares e no seio familiar,a posição de importância Dele em nossas vidas:Ele deve ser a pessoa central,Ele deve ser o mais importante para cada um individualmente.Os membros de uma família,pai,mãe,filhos,sejam estes crianças ou jovens,devem andar sob a direção do Senhor em toda e qualquer circunstancia.Devem buscar relacionar-se com Ele de forma pessoal,deve consultá-lo em tudo,adorá-lo,ama-lo antes de qualquer outra pessoa.
Comummente passamos os filhos acima de Deus,o cônjuge acima de Deus e até nossos entretenimentos e conforto material acima de Deus,achando que Ele esta feliz conosco simplesmente porque somos bons ,amando nossas famílias.Mas a Bíblia mostra que não é assim:
Deus quer abençoar nossas famílias,mas diz em Sua Palavra que se amamos ,alguém acima Dele,não somos dignos Dele.
"Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; 
Mateus 10:37

Deus não deve ser buscado em nosso lar apenas em tempos de dor,angustias ou necessidades.Não só quando alguém esta doente,quando o casamento vai mal ou a situação econômica anda de mal a pior..Ele precisa ser desejado,adorado e entronizado constantemente,até porque provavelmente,se estivermos agradando Seu coração,Ele não permitirá nenhuma destas coisas nos acometer,e caso permita,será nosso suporte para superar e transformar em testemunho.
Os ensinamentos do Senhor devem fazer parte de nossas conversas mais do que as novelas,filmes,jogos de vídeo game,internet.
Se conseguimos nos reunir para ir ao shopping,ao cinema,á festas..por quê não para orar?Para ir ao culto?
Lá em casa houveram tempos de muita busca e outros tempos de muito relaxo sobre a comunhão com o Senhor.
Como um dos alicerces da minha família,ao notar isto e ser advertida e inspirada pelo Espírito e pela Palavra,sou a primeira a correr de volta para o altar,entronizar de volta ao Senhor,despertar em oração e admoestação meu marido e filhos..antes da família,o Deus que a sustenta.É como deve ser.
*Abraço e paz!

Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br
 Para comprar meu livro  clique aqui

Edificando em todo lugar..

type