sexta-feira, 26 de junho de 2015

Quando tiver que mudar

Sei que já falamos por escrito sobre isto aqui no blog,mas nada como uma mensagem audível para  que a Palavra seja gravada nas tabuas de nosso coração e a mensagem alcance também novos lugares.

Este é o vídeo da semana que preparei na dependência do Senhor com todo carinho.
Para ajudar este ministério a crescer e injetar ânimo nesta pequena serva,curtam,comentem,compartilhem,
e se ainda não é inscrito,se inscreva no meu canal do You Tube .
Beijo da Alê.


Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br
 Para comprar meu livro  clique aqui

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Pensamentos


Acordei cansada dos meus próprios pensamentos,sonhos,propósitos e projetos.
Eles devem se tornar orações audíveis á DEUS para que:
  1. Ele possa me ouvir
  2. O Espírito Santo me revele enquanto oro sobre o que devo fazer
  3. Eu possa ouvir a mim mesma,sentir-me aliviada e ponderar melhor a situação. 
,
Em seguida meus pensamentos devem se tornar ações,para que:
  1. Eu me sinta caminhando na direção dos meus planos 
  2. Eu me esforce e desembarace meus passos
  3. Eu perca o medo e adquira experiência através da ação
Por fim devem se tornar transformações e resultados para que.
  1. eu possa testemunhar a cerca da fidelidade de Deus
  2. receba os frutos do meu trabalho
  3. Inspire outros a fazer o seu melhor e a sair da sua zona de conforto.

Se  meus pensamentos continuarem sendo apenas pensamentos,continuarão me cansando,me deixando exausta e nada mais.
Bom dia.
reflexões de Alessandra Barcelos
Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza. Provérbios 14:23
Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br
 Para comprar meu livro  clique aqui

terça-feira, 16 de junho de 2015

O ponto cego da nossa visão sobre nós mesmos


Na anatomia humana,existe um ponto cego ocular,uma parte na retina de nossos olhos que não recebe a luz.
Mas eu vinha pensando sobre meu ''ponto cego existencial'',que seria aquela parte em mim,aqueles defeitinhos que eu não enxergo,mas que outras pessoas notam logo de cara ou com um pouco mais de convivência.Aquilo que não conserto,não aprumo,não arrumo porque nem sei que carrego comigo,e que pode ser a causa,ou pelo menos parte da causa das coisas que não dão certo e me deixam num estado de frustração,pois ao meu ver fiz tudo o de melhor que podia.
Sim,há em minha visão sobre a vida e sobre mim mesma milhares de ''pontos cegos''..se ao menos eu pudesse me assistir do lado de fora  pra me conhecer melhor..creio que ficaria mais fácil trabalhar com eles.
Sempre fui do tipo de pessoa que se auto analisa,sempre olhei mais pra dentro do que pra fora,e isto me fez entender muitos coisas,e certamente me ajudou a amadurecer sentimentos e me tornar quem sou hoje..mas acabo de me tocar que existe uma terceira lente,o olhar de fora,o lado de fora,..parece louco não?mas sim,é necessário!
Desde que comecei a gravar vídeos para o canal do YouTube,me tornei de certa forma ''telespctadora'' de mim mesma.Alguns vezes eu assisto e re-assisto os vídeos,fico olhando meus tri jeitos,o perfil que fica bom e o que não fica,as palavras que repito demais.Percebi que as vezes sou forte,decidida,e outras pareço frágil.É bom me enxergar assim,com o olhar de fora para o lado de fora,com o bônus de saber inclusive o que estava por dentro naquele momento,isto amplia minha visão e diminui,ainda que não totalmente ''meu ponto cego''.
Falando sobre tudo isto,me lembro daquele ditado que diz que cada um de nós somos na verdade 4 pessoas diferentes:quem somos,quem pensamos que somos,quem gostaríamos de ser e quem os outros pensam que somos.
A Bíblia também pode nos traz informações sobre nossos ''pontos cegos'',por exemplo quando fala que se apenas ouvimos a Palavra de Deus e não colocamos em prática,acabamos por achar ser o que não somos,e somos como os que se olham no espelho por um momento,mas logo que sai da frente do espelho se esquecem do que viram:]
E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
23Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
24 Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
Também o salmista falou sobre seus ''pontos cegos''quando orou a Deus:
Quem pode entender os seus erros?Cura-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12
Portanto,finalizo este texto dizendo que todos nós temos nossos pontos cegos,aquilo que outros percebem de errado,nós não,aquilo que nos prejudica sem que consigamos identificar o problema..mas Leitura e prática da Palavra de Deus,acompanhada de orações sinceras,não mascaradas nem hipócritas não ajudarão a identificar,melhorar,crescer e sermos transformados.
O Senhor também fala sobre a oração mascarada e hipócrita nesta parábola:
Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
11 O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
12 Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
13 O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.
PERCEBERAM?
Então gente,é isto!Que o Senhor nos abençoe e nos dê a graça de analisarmo-nos de fora pra dentro,de dentro pra fora,de fora pra fora e de fora pra fora e dentro..de cima pra baixo,de baixo pra cima,do lado avesso e certo,até que sejamos agradáveis aos olhos Dele,dos outros homens e de nós mesmos.
Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.
2 Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.
3 Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração.
4 E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.Provérbios 3:1-4
Beijo da Alê,até mais.
(publicado também em alebarcelos.com )
,
Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br
 Para comprar meu livro  clique aqui

quinta-feira, 11 de junho de 2015

DEVOCIONAL:Palavra-louvor-oração


Oi gente,como vão?Espero que bem!
Sim,demorei um pouco mais desta vez,mas já estou de volta com este vídeo,que na minha opinião,esta com uma unção especial.
Pra falar a verdade,deu trabalho pra fazer,quanto maior o vídeo mais demorado para editar e carregar,chega a levar um dia inteirinho,ontem por fim eu estava exausta e ainda pensei,no último minuto,que tinha deletado sem querer.
Graças á Deus,hoje ao acordar e conferir vi que ele estava lá inteirinho,caso contrário,seria outro dia de muito trabalho e paciência.
O que aprendo com o cansaço,é que quando estamos esgotados,e os trabalhos tumultuados ao nosso redor é hora de parar e recomeçar com outro ânimo assim que possível.
Bem,mas este já é assunto para outro post,não esqueçam dos 3 ''cs'' caso gostem do vídeo:curtam,comentem,compartilhem.
Beijo da Alê,até mais.

i
Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br
 Para comprar meu livro  clique aqui

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Rumo á mudanças

Já vivi experiencias suficientes para saber que algumas coisas não se deve abandonar na promessa de que o que há pela frente seja melhor,
ás vezes só parece melhor,
ás vezes é tão bom o quanto mas não está destinado a nós,pertence a outra o outras pessoas.
porém..seguir em frente é possível,uma folha em branco é excitante
a oportunidade de fazer novos amigos,conhecer novos lugares..isso nos leva a crer que estamos evoluindo de alguma maneira.
Se você esta partindo,se está se aventurando como eu em busca de coisas novas,
não esqueça que na bagagem,é essencial que se leve 3 coisas:
1-A Presença de Deus com você,pois acredite,Ele e só Ele sabe todos os caminhos:buracos,montanhas,vales,as casas das bruxas que parecem castelos de doces(tá,esta eu tirei da história de Joãozinho e Maria,mas você entendeu..)
Deus entende o seu caminho, e ele sabe o seu lugar.  28:23
Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.Salmos 18:32
2-As pessoas que realmente te amam e te querem em suas vidas,pois serão elas que te sustentarão quando seus pés estiverem cansados,e serão elas que te suportarão quando você estiver confuso(a),mal humorado e triste.
Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Eclesiastes 4:9
Não deixes o teu amigo, nem o amigo de teu pai; nem entres na casa de teu irmão no dia da tua adversidade; melhor é o vizinho perto do que o irmão longe. Provérbios 27:10
3-As raízes e os aprendizados que te fizeram melhor até aqui.Não se deve achar que o que se viveu até hoje foi em vão,em tudo há uma lição e se você optar por desaprendê-la voltará para ser reformado,reformulado,re-ensinado.
E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não. Deuteronômio8:2
Ah,e se você está partindo,saiba sair!Saiba deixar a porta aberta caso precise voltar,exceto se a porta atrás de você é um condição de pecado,vício,vergonha ou humilhação.
Neste caso,bata a porta com força,tranque e para garantir passe um cadeado e jogue as chaves todas no abismo(cuidado para o diabo não encontrar e devolvê-la a você revestida de ouro..)se possível,ateie fogo,talvez seja mais seguro!Deus tem um Mar onde costuma jogar nossos pecados confessados,chama-se ”Mar do Esquecimento”.
Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar.Miquéias7:19
pessa a ajuda Dele para enviar seus maus entulhos para lá também.
No mais,vamos para o novo,vamos para as descobertas,eu estou indo..você vem?
*Reflexões de Alessandra Barcelos
*também postado em www.alebarcelos.com
Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br
 Para comprar meu livro  clique aqui

Edificando em todo lugar..

type