quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Gratidão e Provisões de Deus

egg-943413_1920

Estamos num tempo vertiginoso,todos queremos grandes aventuras diárias para então acharmos graça na vida.Grandes viagens,grandes aquisições,grande sucesso,poder e fama.

Mas em meio a tantos quereres,a tantas ansiedades não podemos nos esquecer da gratidão pelas coisas aparentemente mais simples.

Eu por exemplo,passo o dia contemplando a beleza de ser mãe de dois filhos lindos,um deles ainda bebê,tem trazido grande alegria a nossa casa,mas eu também hoje sou mais sensível como mãe para entender as necessidades de um bebê e cuidar dele com toda pasciência do mundo



.IMG_0231IMG_0232IMG_0234

Hoje vim escrever para contar um fato aparentemente muito simples,mas me fez sentir íntima alegria já na primeira hora do dia.

Tenho uma ótima vizinha,que também é proprietária da casa onde moramos.Ela tem um sítio e desde que nos mudamos,vez ou outra deixa no portão ou entrega diretamente ao meu marido antes dele sair para trabalhar uma sacola cheia de legumes e frutas colhidos no sítio.Já recebemos mexericas,chuchu,abobrinha,limão,banana..uma bênção!

Outro dia ,para retribuir,fiz alguns biscoitos decorados e mandei numa caixinha,com laço ,ela amou,mas ainda me sinto devedora,pois o gesto generoso dela tem sido constante.

Mas esta semana em especial,fim de mês,depois de termos gasto todo o dinheiro disponível do mês,com compras,passeios,supermercado ,álcool e contas eu notei que fui ao mercado mas não trouxe ovos.

Ovos para mim são essenciais ,por causa da crepioca que faço todas as manhãs,ajudando a manter minha reeducação alimentar.

Eu pensava comigo e sem mencionar a mais ninguém:Terei que pedir alguns para minha mãe!

Mas daí hoje o Alex entrou no quarto com uma sacola cheia dos legumes habituais e..ovos!Uma dúzia de maravilhosos ovos caipira!

Houve um tempo,bem mais difícil em nossas vidas que a vida funcionava totalmente na dependência das provisões de Deus,e Ele tocou no coração de alguém,sem que eu mencionasse nada,a respeito das minhas necessidades.

Hoje temos vivido o melhor período de nossas vidas até então.Fico feliz ao ver os comerciais de móveis,eletrônicos e etc e perceber:

_Isto eu já tenho!

Pois havia m tempo em que cada comercial trazia a exclamação:

_Ah se eu pudesse,eu compraria!

Mas contudo,não importa se algo caro,ou uma dúzia de ovos, é maravilhoso perceber que Deus cuida e que há pessoas amorosas e generosas no mundo,que fazem isto sem pedir nada em troca,senão nossa amizade e gratidão.

Que neste dia Deus te surpreenda nas suas necessidades,sejam elas grandes ou pequenas,que seu coração se encha de alegria e gratidão,como neste instante eu sinto o meu.
O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. Filipenses 4:19
Beijos da Alê,até a próxima!
(Texto postado também por mim em www.alebarcelos.com)




Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br
 Para comprar meu livro  clique aqui

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Auto sabotagem

woman-918788_1920


Este tema esta persistindo em minha mente.As vezes em meio as tarefas do dia-a-dia ,e principalmente quando noto que estou me auto sabotando na dieta,logo me lembro:Preciso escrever sobre isto no blog.

Sabotar significa:prejudicar ou dificultar conscientemente,de forma proposital o trabalho ou esforço de alguém.

Logo,auto sabotagem significa:prejudicar e dificultar o próprio trabalho de maneira consciente,ou pior ,de propósito. Mas..de propósito?

Difícil admitir que nos mesmos sabotamos os nossos esforços não é mesmo?Complexo demais encontrar um porquê de fazermos isto.

Não,não sou psicóloga,apenas alguém que se auto avalia constantemente.

Antes eu percebia meus comportamentos mais esquisitos e era obrigada a pensar sobre eles sozinha,hoje,graças ao Google,posso ver que sou bem mais comum do que imaginava,e graças a Bíblia Sagrada,posso também compreender que nós seres humanos,fazemos o mal que não queremos e o bem que desejamos fazer,não fazemos.
Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Romanos 7:19
Também por causa da Bíblia compreendo que a carne e o espírito se opõem um ao outro o tempo inteiro,lutam entre si.E que ás vezes nos auto sabotamos porque o espírito está preparado(sabe o que é certo fazer)mas a carne é fraca(e se precipita a fazer justamente o contrário do que o espírito pediu para que fosse feito).
Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. Gálatas 5:17
Se auto sabota o que jurou que não iria mais beber e bebeu,que não mentiria mais e mentiu,que não compraria além do que poderia pagar e comprou,que não voltaria a trair o conjugue e traiu,que comeria com moderação e se entupiu de tanto comer..enfim,se auto sabotar é algo constante na humanidade,só muda a forma,o efeito final é a eterna frustração,sensação de fracasso e aprisionamento ao nosso velho eu .

Não á toa,muitos,só conseguem cumprir com as promessas que fazem a si mesmos,quando expõem tais promessas a Deus e pedem a Ele a ajuda necessária para cumprí-las.A Palavra já diz que Ele é o autor da nossas transformação,da nossa vida nova,da morte do velho eu,e o que nos liberta de todo pecado.

Não á toa o evangelho(mesmo nos dias de hoje)é o principal responsável pela libertação de tantos vícios e males,pela restauração do casamento,e até pela recuperação da auto estima(como no meu caso.)

Meu convite aqui hoje é:

Se você tem se auto sabotado,seja em qual área for,se não consegue cumprir as promessas que faz a si mesmo,nem ás pessoas que ama,busque á Deus em oração.

A auto sabotagem é algo em nós estudado pela psicologia,mas o melhor psicólogo apenas poderia te dar o diagnóstico,enquanto Deus pode trazer a cura.

Exponha seu círculo vicioso:brigas,,pornografia,traição,dívidas,mentiras,gula,e toda sorte de coisas próprias do eu humano e de sua carnalidade,biblicamente chamadas de obras da carne.

A medida que começar a se abrir com sinceridade em oração,o espírito será fortalecido por Deus,por sua Palavra,pela sua fé Nele que despertará também sua fé em si mesmo..e assim, orando e vigiando,a mudança chegará.

buscar a Deus e conhecer sua vontade para nós é o ponto de equilíbrio para todos nós.
"Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca". Mateus 26:41
Se você veio ler esta postagem buscando uma receita menos religiosa,saiba que não há nada de religiosa nesta receita,

A Palavra de Deus e o seu agir independe da religião,basta crer e clamar ,Deus terá alegria em ajudar você
Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Gálatas 5:16
Beijos da Alê ,até a próximo.
(publicado também em meu outro blog www.alebarcelos.com )

Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br
 Para comprar meu livro  clique aqui

Edificando em todo lugar..

type