
Existe um tipo de pessoas,que foram colocadas em circunstancias desconfortáveis pela vida:pobreza,violência,seja ela física ou verbal;maus tratos,menosprezo e rejeição familiar ou social,abandono e etc.
Pessoas que por dentro caminham machucadas,e com o tempo dão cada vez mais vasão a pensamentos do tipo:''Se o mundo não esta nem aí para mim,eu não estou nem aí para o mundo''.São feras feridas,que tornam-se pessoas nervosas,explosivas,estúpidas e desconfiadas,refletindo e ofertando o mesmo tipo de tratamento que receberam.
Já fui uma fera ferida,exposta a sentimento de rejeição e abandono,prometi a mim mesma-mesmo cristã-que nunca mais confiaria em ninguém,só em Deus.
Até aí eu estava certa,afinal,a Palavra de Deus nos ensina a confiar no Senhor ao invés de confiar cegamente nos homens;o problema é depois de lidar com tanta gente capaz de me menosprezar e abandonar,demorei a dar espaço para quem realmente queria me dar amor e cuidar bem de mim.Sempre ficava procurando a intenção má por trás de atitudes boas,e assim agi negativamente várias vezes.Parei com isso só depois de anos de convivência com essas pessoas,a bondade delas passaram a me ''constranger';entendi a veracidade daquele versículo
Rom 12:21 - | Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. |
fui vencida.
Nós os cristãos,conhecemos Jesus e o Seu amor que nos consola;mas não passamos a conviver só com Jesus,convivemos com outras pessoas também,e algumas delas fazem questão de se deixar usar pelo inimigo e serem perversas conosco.É preciso criar um escudo de auto defesa contra as coisas negativas que recebemos,mas nunca radicalizar querendo partir para o ostracismo-ou seja,se isolar do restante do mundo.
O tempo,e as mudanças que ele trás,é um grande bálsamo para feridas.Incrível como Deus transformou boa parte das pessoas que mais me prejudicaram e entristeceram,naqueles que hoje mais me servem e atendem. As coisas velhas já se foram,eis que tudo se fez novo-2Coríntios 5:17b,porque cada uma das minhas dores não alimentei com ira e revolta,mas entreguei a Jesus,e porque Ele me agraciou com amor sincero vindo de vasos que escolheu pra estar ao meu lado.
Você,que me lê agora,apático para com o mundo,ferido,violentando,e por isso rebelde,escolha que tipo de pessoa quer se tornar.
Noemi,perdeu os dois filhos e o marido,e decidiu que a partir de então seu nome já não seria Noemi,e sim Mara(amarga).-Rute 1:20Péssima escolha!Ainda bem que Deus não levou isso em conta e preparou um futuro melhor para sua serva;lhe deu uma nora que mesmo sem nenhuma obrigação-pois era viúva e sem filhos-amou tanto a sua sogra a ponto de dizer:''Não me instes para que te abandone e te deixe; porque onde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; ''Rute 1 :16-assim Rute convenceu sua sogra a abandonar aquela amargura,venceu o mal com o bem,casou-se com Boás e deu a Noemi , uma mulher sem perspectiva de vida,netos!Ela foi bisavó de Davi.-Rute 4 :21-22
Não escolha a amargura,a revolta e a estupidez,confia em Deus e nas pessoas que ele coloca a sua volta para lhe fazer bem,seja um ex revoltado.Uma ex fera ferida.
Abraço,até logo!
Oi Ale, eu passei por muitos momentos assim, me tornei uma pessoa fria, com um coração duro, cheguei a nao acreditar em ninguém, sempre desconfiada, muito ruim viver assim, e o que passei foi tao forte que ate hoje luto para mudar, pois nao quero ser assim, desconfiada e sem acreditar nas pessoas, com a graca de Jesus estou mudando, creio que tudo colabora para o bem, algo tinha que aprender com isso. boa postagem! Bj grande!
ResponderExcluir