Páginas

terça-feira, 28 de julho de 2009

Estéril para sempre?


Eu não quero que este post seja apenas mais um,não vim ''encher linguiça'',apesar da história ser conhecida,quero chamar a sua atenção para alguns detalhes,pois certamente o que aconteceu lá atrás,se repete hoje em nossa vida espiritual.

Deus chamou um homem de nome Abraão,e lhe fez promessas.Ele era velho,sua esposa também e não tinham filhos.

Deus lhe disse que se pudesse,Abraão deveria contar as estrelas do céu e a areia do mar ,pois tal seria o número de sua descendencia.Não seria gente misturada a outra gente,seria uma nação.Um povo dominante e dono da terra em que vivessem.

Deus não fez propaganda enganosa,assim que mostrou estrelas e areia para Abrãao como sendo a quantidade de sua descendencia,o Sol se pôs,Abraão sentiu medo,e a presença da escuridão.foi quando Deus lhe contou que sua descendencia ,antes de se tornar nação numerosa e donos de sua própria terra,seria escravizada e afligida..

Não foi só isso,Abraão teve Isaque,o filho que iniciaria a ''numerosa nação prometida'';mas Isaque casou-se com Rebeca,que não conseguia gerar,era estéril,precisou Isaque interceder muito por sua esposa para que ela gerasse..

Rebeca por sua vez,depois de curada da esterilidade,gerou Jacó e Esaú,Esaú casou-se com mulheres egipicias,a promessa de descendencia santa estava sobre Jacó,e uma de suas mulheres,Raquel,também era estéril.Ela clamou:''Dá-me filhos senão morro!''-este clamor arde no peito de todo aquele que quer ganhar almas-Mais tarde,ela também foi curada de esterilidade.

Sabe,SE Deus nos faz uma promessa,devemos crer nela mesmo quando tudo em volta diz que é impossível.Se Ele disse,Ele fará,mas nossa parte é importante.

Além de crer,precisamos romper com as barreiras do sobrenatural,não aceitarmos a esterilidade como palavra final,era apenas um blef de Satanás na vida de Rebeca,Raquel,Sara,e tantas outras mulheres dentro da Bíblia destinadas por Deus a gerar homens importantíssimos para uma missão e um plano do Senhor na terra.

Como podemos ver,não é simples e fácil alcançar uma promessa,tem horas que nos parece tolice continuar crendo,as circunstancias nos chamam de tolos,o tempo desgasta a fé de muitos;mas o cristão que não cede a dúvida,sai rompendo as barreiras ,e traz a existência o que Deus prometeu.

Hoje eu te convido a voltar a olhar as estrelas do céu,e crer no que o Senhor falou,a pouco,ou a muito tempo atrás.Te convido a orar como aqueles maridos e esposas oraram para romper com a maldição da esterilidade e ver a bênção chegar.Podemos ser estéreis no nosso trabalho,na vida espiritual,no ministério agora,mas isso não é definitivo,certamente por vislumbrar nosso futuro o inimigo se oponha fortemente contra tudo o que fazemos.

Eu tenho me levantado contra toda esterilidade em minha vida,porque grandes são as promessas do meu Deus pra mim,e você?!

3 comentários:

  1. amém e amèm, como voce mesmo disse tem hora que a gente acha que não da mais, parece que a gente deixou de gerar, olhamos e parece que nada sai do lugar, tb tenho muitas promessas, e tem sempre alguem zombando delas, já me disseram que meus sonhos são futeis, outros disseram que não nasci para isso, mas eu reconheço a voz do meu pai me chamando, Ale o importante é isso no meio de muitas voses voce reconhecer a voz de Deus dizendo "continua, estou contigo".
    Que maravilha é poder ouvir a voz do pai, a voz do pai, somente a voz do pai.
    louvado seja o nome do Senhor hj e sempre amem!

    ResponderExcluir
  2. Olá...Goste muito do seu blog
    Tenho uma mensagem pra vc no meu.
    Gostaria muito que fosse conferir!
    abração..
    Deus abençoe!
    Josi

    ResponderExcluir
  3. ola Lindona abençoada!
    quero desejar a vc uma linda semana...
    obrigada pelo carinho bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante,se os textos tem lhe abençoado,não deixe de testificar!
Para comentários mau intencionados vale lembrar leis que compõem o artigo 5 dos Direitos Constitucionais:
IV)É livre a manifestação do pensamento sendo vedado o anonimato.
V)É assegurado o direito de resposta,proporcional ao agravo,além da indenização por dano material,moral e imagem.
Obrigado!