Oi pessoal,como vão?Espero que bem.
Eu disse que compartilharia minha campanha de oração familiar por aqui mas ledo engano conseguir fazer isto diariamente nesta minha rotina de tantos afazeres onde cada dia é de um jeito.
Mas a verdade é que tem sido maravilhoso,com certeza em uma semana já aprendemos muito com a Palavra e nos sentimos mais próximo do Senhor,e mais tranquilos por dentro pela oportunidade diária de esvaziar nosso coração através da oração,pedir a proteção de Deus sobre nossos familiares queridos,expor nossos anseios agradecer enfim.
Ontem o Senhor me deu uma Palavra em Neemias 6 que eu chamaria de "Pressão psicológica dos inimigos e a reação de Neemias" porque,cara!Tentaram de tudo para fazê-lo desviar do seu propósito,e de tudo o que li,embora a Bíblia tenha sido escrito há milênios,vejo ainda muito acontecer em nossos dias, é muito do ser humano isto!Se você quer dar uma espiada na reflexão cheia de entusiasmo pela revelação que escrevi no meu Face,clique aqui.
Antes de começarmos a campanha eu estava mesmo pensando sobre a receita certa para nosso relacionamento com os outros:conhecidos,amigos ,amores,inimigos(não que eu me lembre ter o ultimo citado declaradamente neste momento,mas na vida já os tive sim!).
E pensei a respeito de sempre repetirmos o mesmo erro ao se relacionar,e por isso acabarmos atraindo os mesmos resultados,ainda que com pessoas diferentes.
Tenho observado uma pessoa querida por exemplo,que desde muito jovem sempre deu extremo valor aos rapazes que mais a desprezavam e acabava por desprezar e achar sem graça os que lhe deram valor.
Só que os anos passaram,esta pessoa se casou,cotinuou presa emocionalmente ao antigo namorado que a desprezou,usando isto como combustível foi a luta e cresceu financeiramente,tudo para reconquista-lo com presentes,com benefícios.
15 anos presa nesta cadeia emocional,ele casado também,um dia o tal moço morreu.
Por ser tão próxima e sempre sempre orar por uma transformação na vida desta pessoa querida achei que esta seria a grande chance dela finalmente olhar para seu casamento,passar a amar o seu marido de fato,mas não,ela decidiu se separar e assim o fez.
Solteira,festas,amigos,até que apareceu um cara pedindo-a em namoro,queria namorar sério,pois queria alguém do lado a fim de evitar voltar para a esposa que já havia largado 8 vezes.
Este moço estava tratando-a muito bem, mas antes do namoro firmar ela começou a enchê-lo de presentes,a dar o carro dela para ele dirigir,a pagar a conta nas saídas que faziam.O mesmo erro de tomar a frente no relacionamento,de querer ser a parte supridora,de parecer querer agradecer o fato de alguém gostar dela,coisa que deveria ter deixado ele fazer sem nenhum bônus a princípio,só mesmo por aquilo que ela realmente era por dentro.
A conclusão desta história, é que ela forjou para sí mesma um novo abusador depois que o antigo morreu.Tornou-se de novo a parte dependente do relacionamento,a pessoa que aceita qualquer coisa do outro em troca do seu tudo,percebem?
O texto ficaria longo demais se eu continuasse com esta história,e digo,há pessoas que fazem isto com amizades também,não curaram suas emoções e por isso se tornam submissas em relacionamentos e intimamente se sentem abusadas,inferiorizadas,nestas amizades ou amores,mas a culpa é delas mesmas que dão o tempo todo sinais de que devem e podem ser tratadas assim,por isso gostei tanto da revelação ministrada no cap.6 de Neemias também e te aconselho a ler na sua Bìblia.Ele tinha postura diante das pressões psicológicas!
No meu livro Guarda O Teu Coração inclusive,eu compartilho um pouco de como o Senhor me ensinou uma nova postura no amor,embora admita-na amizade ainda esteja aprendendo,porque eu iria pelo mesmo caminho desta minha amiga se não tivesse sido confrontada por Deus.
Por hoje,apenas reflitam:
Que tipo de relacionamento você tem criado com as pessoas em torno de si?São relacionamentos saudáveis das duas partes ou uma delas esta abusando porque a outra parte vive a se inferiorizar?
Bonito mesmo, é quando criamos elos sem destruir os limites do respeito,da admiração,da sinceridade e da intenção de realmente dar e se deixar receber o melhor de cada um,pode ser aos poucos,mas é possível construir isto.
Por hoje é só..sem promessas me despeço ,volto uma hora dessas com o que Deus me inspirar dividir.
Beijos da Alê,até a próxima..
Nenhum comentário:
Postar um comentário