quarta-feira, 22 de julho de 2009

DESPERTA TU QUE DORMES!


Uma coisa que rouba avida de qualquer um,até mesmo do cristão fiel,é a preguiça,desânimo,estagnação e depressão-é,eu falei uma coisa e acabei citando4.Acredito que estes quatro fenómenos caminhem juntos,e são aliados do inimigo de nossas almas contra nós.

Falemos da preguiça:parece engraçada,inofensiva e um direito até;porém a preguiça
nos leva a dormência,a dormência nos dá um estado de anestesia e nos impede de visualizar e raciocinar com clareza em determinadas situações.

Quero que você se lembre,tal qual como eu não posso esquecer,que o Deus que servimos nos manda vigiar.Estamos no meio de uma guerra constante,e soldado que não vigia é o primeiro a tombar no chão.

Você tem seus sonhos,projetos pessoais,ministeriais,familiares,emocionais,mas tem cedido ao pessimismo,ao desanimo,a preguiça,a estagnação,e todos estes juntos tem lhe deixado depressivo.

Desperta Tu que dormes,cada vez que Deus levantou um homem dentro da Bíblia para cumprir um propósito,Ele lhe disse de primeira mão''TÃO SOMENTE TENHA BOM ANIMO E SEJA FORTE''.Assim foi com Josué,com Moisés,com Salomão e tantos outros.Assim é comigo e com você.Saia deste estado de estagnação,para que sua vida continue acontecendo.Faça o que esta a seu alcance:ore,repreenda o mal,de o melhor de si,e deixe o impossível para o Senhor,mas faça alguma coisa!Quero citar aqui abaixo alguns versículos que falam sobre a preguiça.Talvez lendo-os mais uma vez,você faça como eu fiz hoje:respire fundo,pegue um pano,tire a poeira acumulada,encha a alma de otimismo e seus projetos serão reativados,com brilho novo.Assim seja,amém.

-''vá ter com a formiga ó preguiçoso;olhe para seus caminhos e seja sábio,ela não tem um patrão,mas no verão prepara sua comida,e na sega ajunta mantimento.

Ó preguiçoso,até quando ficarás deitado?Quando te levantarás do teu sono?...um pouco com sono,um pouco tosquenejando ,um pouco encruzando as mãos para estar deitado;assim sobrevirá a tua pobreza como um ladrão,e a tua necessidade como um homem armado.''-Prov.6:611

o que trabalha no verão é filho entendido,mas o que dorme é filho que envergonha.''-prov.10:4

-o preguiçoso não assará a sua caça,mas o bem precioso do homem é ser diligente.''-prov.12:27

- a alma do preguiçoso deseja e coisa nenhuma alcança,mas a alma do diligente engorda''-prov13:4.

FIQUE COM DEUS E XÔ PREGUIÇA!!!

5 comentários:

Lúcia disse...

Muito forte, quem é de Deus não é preguiçoso! Bjins

Lúcia disse...

Tira as letrinhas daqui também! rsrsrs

Anônimo disse...

Olá.Conhecendo mais um blog que leva a mensagem do evangelho de Cristo.

Parabéns pelo post.

Graça e Paz

Abraço

Anônimo disse...

(Provérbios 6:6) - Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio.
(Provérbios 6:7) - Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador,
(Provérbios 6:8) - Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento.
hehehe eu adoro ese provérbio de salomão,alis não só este mas todos !!! Alê obrigado pelo elogio da roupa nova do blog ,,paz seja contigo e e familia !!!

Laura Pinheiro disse...

oi alê, quanta coisa deixamos de fazer por preguiça, este é um mal que tem que ser arrancado de nós com muita oração.

sabe irmã, eu digo que muito dificil tambem é carregar nas costas um preguiçoso espiritual, as veses a gente pensa até em abandonar o barco, mais Deus diz:
"Seja forte"

um forte abraço alê.
fique na paz!

Edificando em todo lugar..

type