sábado, 18 de julho de 2009

Peniel



Chegou uma hora que já não dava mais para fugir do passado.Jacó havia errado,mentiu e magoou ao irmão.Depois de anos agora fazia o caminho de volta,o caminho por onde antes passou fugindo.

Chegou a um lugar onde viu um anjo que com ele lutou,era como estar face a face com Deus.A presença de Deus nos constrange á santidade e concerto.Era tudo ou nada,precisava lutar com o Anjo,e corajosamente lutou a noite toda.NÃO DEIXOU QUE O ANJO PARTISSE ANTES DE LIBERAR SOBRE ELE UMA BÊNÇÃO.

Não se tratava agora de dinheiro,Jacó estava rico,não se tratava de família,ele tinha uma bem grande com 2 esposas ,2 concubinas e 11 filhos-Benjamim ainda não havia nascido.Tratava-se de sí mesmo,da sua vergonha,o seu nome.Jacó,que significava usurpador e trapaceiro.Ele não queria mais carregar tal nome.
Me diga,qual a face da tua personalidade que te incomoda e envergonha mais?O que você gostaria de deixar de ser hoje?Se quiser pode começar a lutar em oração.Mentiroso,enganador,caloteiro,falso,burro,tolo,fracassado,inconstante,deprimido,covarde,rancoroso,depravado,violento,ladrão..qualquer um desses pode ser seu sobrenome hoje,uma das facetas que você tenta disfarçar,mas não consegue;cedo ou tarde ela se revela e te envergonha.
Mas se o filho te libertar,será verdadeiramente livre.Lute com o anjo, o nome do lugar é Peniel*Face-a-face com Deus;depois de passar por este lugar não dá mais pra ser o mesmo.Tem luta,persistencia,mas se realmente deseja mudar tua força de vontade levará a vitória.Você pode enterrar este nome que tanto lhe incomoda e depois continuar o caminho.Eu desejo que todo cristão passe por Peniel.Sim,eu também já estive lá.Eu desejo voltar a Peniel sempre que preciso for,sempre que uma nova faceta ruim em mim se revelar.

6 comentários:

Juh Muniz disse...

É possivel mudar o sobrenome se, e somente se, houver um SINCERO ARREPENDIMENTO. Eu tb ja estive lá, e sempre que preciso, quero ter a humildade em retornar.


Na fé, irmanzinha! ^^

Laura Pinheiro disse...

`` Peniel`` vc me fez lembrar do encontro, não sei se vc ja participou, só sei que é muito bom!
estar face a face com Deus é tremendooooo!

Lilian Cunha disse...

Nunca havia antes reparado no nome do lugar, "Peniel", até ouvir a música da Fernanda Brum. Em certos momentos de nossas vidas, precisamos ardentemente lutar com Deus para que ele nos conceda a benção/mudança de que tanto precisamos.. Temos de tomá-la por esforço!

Peniel... Porque aí vemos o Senhor face a face e ele muda nossa história! Só depende de nós!

Abraços e na fé, Alê!

Laura Pinheiro disse...

oi ale, vc acertou no seu comentario, estou passando por muitas coisas ao mesmo tempo, mas em tudo tento dar graças a Deus, a verdade é que enquanto estivermos aqui neste mundo sei que vai ser assim, pois quanto mais a gente quer mais de Deus, mais a gente apanha, mes eu sei que a minha morada já está preparada lá no céu, e Deus enxugara todas as minhas lágrimas!
fique na paz!

Laura Pinheiro disse...

oi ale, vc tem orkut, se tiver me passe,
o meu nome no kut é chiquinha nica.
um forte abraço!

Lolly ♥ disse...

oi amei o seu blog entra no meu bj amei a sua bonequinha que fala vou fazer uma pra por no meu blog
xauzinho

Edificando em todo lugar..

type