segunda-feira, 6 de julho de 2009

Por quê me visto de luto?!




Tantas vezes a vida do crente fica preto e branco,sem cor ,sem graça.


Ouvimos dizer por aí que o povo de Deus esta sempre alegre,mas não é sempre que acreditamos ou vivemos isto.


Já vivi dias de,por causa do coração amargo devido as circunstâncias,no meu íntimo duvidei até mesmo daqueles adesivos atrás dos carros que dizem ''Deus é fiel''.


São estes os dias de luto,de choro,de abandono,de dor íntima e individual.Se falamos dela o tempo todo as pessoas enjoam,se afastam de nós,nos olham com um olhar estranho,tentam nos dar ''lições de moral'',afinal,falar é fácil,difícil é passar o que estou passando e sofrer como estou sofrendo-pensamos.


Davi estava num momento de luto espiritual quando escreveu o salmo 43,o motivo,era alguma coisa ligada a casa de Deus.


Talvez por causa de alguns inimigos que se levantaram contra ele,realmente não sei.Mas Deus é tremendo,e a algum tempo atrás,quando fui substituída no ministério pastoral da minha Igreja,e estava muito,muito triste,o Senhor me deu a promessa contida neste salmo.Ele diz:Então irei ao altar de Deus,do Deus que é a minha grande alegria,e com harpa te louvarei,ó Deus ,Deus meu.


Por quê estas abatida ó minha alma?E PORQUÊ TE PERTUBAS DENTRO DE MIM?Espera em Deus,pois ainda o louvarei.Ele é a salvação da minha face,e Deus meu.''


Estou falando de mim,e como Deus foi fiel em cumprir o que me prometeu através do Salmo 45,mas quero com isso apenas consolar você que ''está de luto'',seja por qual motivo for.Diga a sua alma que não deve ficar abatida,pois esta tristeza vai passar,e voce voltará a adorar a Deus com a mesma alegria e certeza de antes.Espero realmente que Deus tenha me usado para falar com você como usou Davi,através do Salmo 45 para falar comigo dias atrás.O Espírito Santo te console,em Nome de Jesus,amém!

8 comentários:

Anônimo disse...

Amem que texto impactante,eu tambem as vezes me encontro assim,e justamente em varios salmos de DAVI,ou ate mesmo nas varias atribulações que o apostolo Paulo sofreu e principalmente na cruz do calvario que eu me recobro o animo e prossigo,sembre lembrando das palavras do mestre tende bom animo no mundo terei aflições,Alessandra parabens eu ja tinha visto seu avatar em varios blogs e hoje eu vim te visitar gostei muito de suas palavras e estou seguindo seu blog que DEUS sempre possa estar cumprindo em tua vida aquilo que ele tem guardado para ti cada dia mais graça e paz seja contigo !!

Alessandra disse...

obrigadaa!Que Ele faça o mesmo por vc!

Senna disse...

É amiga não é só você não, muitas vezes também me sinto triste duvidando, e por que não falar a verdade, falar a verdade não se deixar abater pelo inimigo falar a verdade é não se esconder do Todo Poderoso, Elias teve dias de angústia profunda e desejou até morrer, imagine eu ...
Um abraço querida gostei muito do post;;;

Alessandra disse...

Obrigada irmão Senna,eu também penso que ser cristão não é fingir uma alegria constante,mas,mesmo sofrendo e quase desistindo,ainda crer que Deus se voltará para nós e fará alguma coisa.Deus te abençoe imensamente!

Lilian Cunha disse...

Davi, ainda q falho, era muito de Deus... Tinha o coração de Deus. Ele sabia que podia clamar a Deus e Ele responderia! É isso que temos de fazer!

Bjoux Alê e fik na fé!

Ora por mim, tbm tá?

Orarei por ti!

Alessandra disse...

LAURA,MAIS UMA VEZ,NA ESPERANÇA QUE VC PASSARÁ POR AQUI DEIXO UM RECADO:NÃO TENHO CONSEGUIDO NUNCA COMENTAR NO SEU BLOG,MAS TENHO LIDO TODOS OS OSTS E ESTOU GRATA PELO MOUSE DE OURO.QUE TAL DAR UMA OLHADA NO TEMPLATE?
-LILIAN SOBRAL,ESTA INCLUSA EM MINHAS ORAÇÕES,OBRIGADO PELAS SUAS!

Mônica Siqueira Fontes disse...

A melhor vestimenta para um servo de Deus, são as vestes de louvor! Como o nosso irmão Habacuque nos ensinou: "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira...Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação!"
Estes momentos servem para o nosso crescimento, fortalecimento e revestimento.
O senhor nunca nos deixará e isto já é motivo de grande regozijo.

Juh Muniz disse...

Pura vdd. Podemos mt bem cobrar Dele, desde que estejamos aptos a isto.

Na fé, Alê!
Tô com saudades..
me manda teu email que eu te adiciono no orkut.
Beeeeijos

Edificando em todo lugar..

type