domingo, 20 de setembro de 2009

Banal


''Eu quero fazer uma aliança com o Senhor inquebrável ,inabalável...
Eu quero fazer uma aliança com o Senhor meu Deus
De ser fiel até o fim... ''

Enquanto ouço esta canção de Regis Danese pelo mix pod do blog vou repensando na vida cristã e nas armadilhas que estão constantemente a beira do caminho.
Lembro-me de uma frase que ouvi no filme secular infantil ''Os Incríveis''.O vilão dizia que primeiro ele usufruiria de seus super poderes fabricados por ele mesmo através da tecnologia,e quando ele estivesse velho e cansado de ser um super-herói(falso),começaria a vender seus super poderes para todos.Então,todos teriam super poderes.Neste momento prestei bastante atenção ,pois ele diz:''Quando todos tiverem super-poderes ninguém mais terá .
Percebo que uma das grandes estratégias que o inimigo de nossas almas usa,é banalizar as coisas santas.
Banalizar a salvação,o batismo nas águas,o batismo com o Espírito Santo,banaliza os louvores,banaliza até a pregação da Palavra.Banaliza o reino de Deus.
Me sinto hoje,de alguma forma,dentro de um cristianismo que a maioria julga banal,até os próprios cristãos,infelizmente.
Ontem,na Igreja,o Senhor me usou para ministrar sobre João Batista.Lendo em Lucas 3,a Palavra diz que enquanto os sacerdotes responsáveis pelo sacerdócio aquele ano,estavam no templo;a Palavra de Deus veio a João Batista,lá no deserto.Anás e Caifás sabiam tudo de Bíblia,eram doutores da lei,e estavam no templo.Mas a Palavra REVELADA de Deus não estava no templo,estava no deserto,na boca de um homem que se vestia e comia esquisitamente(já viu alguém se alimentar só de gafanhoto e mel?)
E que Palavra era essa?''Arrependei-vos e credes no evangelho!Raça de víboras!''
Todos hoje tem super poderes,temos homens afiadíssimos na Bíblia pregando nos púlpitos,eloquentes,levam a Igreja a aplaudir e glorificar...tomara Deus que entre tantas coisas ,o Espírito Santo tenha espaço entre eles para pregar arrependimento e concerto.
Desculpe o texto duro,nem é meu estilo;mas percebo que as Igrejas todas estão cheias de super-poderes e religiosidade .Muitos correm atrás do Deus mil e uma tilidades,mas poucos vem para a Igreja como vinham os homens tocados pela pregação de João Batista,bem dispostos a mudar de vida,e perguntando:''O que e preciso fazer para ser salvo?"
Lembro-me que o ''pacote de salvação'',que comprei quando fui chamada pelo Senhor,me prometia a amizade de Deus,mas me mandava tomar minha cruz e segui-lo,dizia que eu seria odiada por muitos por causa do evangelho,e que se me desviasse do caminho atrairia 7 demonios para minha vida,no lugar de um...entre outras coisinhas.ninguém me prometeu prosperidade,uma vida só de alegrias...mas eu aceitei assim mesmo,porque amei Aquele que me chamava.Este era o evangelho de João...
Arrependimento,vida no altar,temor a Deus,respeito pelo sagrado...só assim,no meio de tanta bagunça,dá para ser fiel até o fim,numa aliança inquebrável e inabalável.

Amos 8:11 - '' Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor.''

7 comentários:

Ucha... disse...

seu blog é uma gracinha! que ele continue sendo abençoado!

Laura Pinheiro disse...

que texto lindo, acho que este texto não veio de vc, ele veio do coração de Deus.

tem muita gente por ai querendo milhares de pessoas o aplaudindo, aonde está os joaos, paulo, Davi...

que Deus tenha misericordia de nos!

Juh Muniz disse...

Amos 8:11 - '' Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor.''

Mt foooooooooooorte! E é vdd... aí esta o segredo de uma aliança inquebravel, inabalavel!

Saudades
Te amo

beijos

Sandra Veneziani disse...

Olá...gostei muito do seu espaço e te convifo a conhecer o toque e pegar meu award.
san

Lúcia disse...

Muito forte!! Bjs

Ucha... disse...

Oi lindinha, tem 2 prêmios pra vc no meu blog, dá uma passadinha lá!
bjim

Lilian Cunha disse...

Mto forte mesmo, Alê. E é uma de nossas grandes responsabilidades: Sermos diferentes e não permitirmos que as coisas de Deus sejam banalizadas. É isso q o diabo tem feito hoje e que tem impedido muitos de se converterem!

Bjinhoux e fik na fé!

Edificando em todo lugar..

type