segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Reparador de bréchas


''E chamar-te-ao reparador de brechas,e restaurador de veredas para morar.''Isaías 58:12

Foi esta a Palavra com a qual o Senhor me respondeu hoje pela manhã.Na verdade,vale a pena ler todo o texto do capítulo 58 do Livro de Isaías,não somente este verso que abre a postagem.Uma Palavra forte,desafiadora,de exortação,que só serve mesmo para aqueles que não apenas de palavras,mas em espírito e em verdade,querem agradar a Deus.
Desde domingo,na escola bíblica,Deus mencionava um comportamento errado,porém comum na Igreja(todas as Igrejas que estão em Cristo):pessoas que gostam de obter conhecimento bíblico,que gostam de honrar a Deus com os lábios,que apreciam o ambiente cristão;com louvores,pregações,mãos erguidas,.glórias e aleluias..mas não mudam suas práticas de vida,pecados ocultos,condutas erradas.
Em Isaías 29,fui levada a compartilhar com os alunos da escola bíblica,que quando a Igreja gosta de ouvir a respeito das leis do Senhor,mas não de praticá-las,com o tempo a Palavra começa a faltar da boca dos profetas,dos sábios e dos entendidos,mesmo que queiram ,e por maior que seja seu conhecimento  acumulado em anos de leitura bíblica,estes não podem decifrar o que nela está escrito,porque Deus sela as palavras,esconde sua revelação,simplesmente por não ser do interesse de Deus viver apregoando a um povo que não tem intenção de cumprir o que é apregoado.Sou testemunha disto,uma vez que,estou totalmente ciente de que conheço a Palavra e tenho anos de estudo sobre ela,mas se Deus a selar para mim,não consigo pregar nem explicar a mais simples das passagens bíblicas,a obra é do Espírito,assim como também é dele,e sempre inédita de acordo com a necessidade do Corpo de Cristo,sua revelação.
''Pelo que o Senhor derramou sobre vós um espírito de profundo sono,e fechou os olhos dos profetas e vendou a cabeça dos videntes;
assim sendo,toda a visão torna-se como a palavra de um livro selado que se dá ao que sabe ler e  se diz:Leia isto por favor..e este responde:Não posso ler porque está selado.Ou ainda se dá o livro nas mãos de alguém que não sabe ler e se diz:Leia isto,e este responde:Não sei ler.
Isto acontece porque Deus diz:Este povo se aproxima de mim , com os lábios me honra,mas o seu coração esta cada vez mais distante,e o seu temor para comigo se trata apenas de mandamentos de homens(religiosos)..eis que continuarei a fazer uma obra maravilhosa em seu meio:porque a sabedoria dos seus sábios perecerá e o conhecimento dos prudentes se esconderá.''Isaías 29:10-14
O próprio Jesus nunca se deixou levar pelas aparências,nem se empolgar com as multidões;quando  percebia que a multidão que o seguia era mais composta de curiosos do que  de interessados em converter-se,começava a falar por parábolas;certa vez um dos seus discípulos o questionou a cerca disto,e Ele respondeu:
''Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus,mas a eles não é dado,pois tem ouvidos mas não querem ouvir,tem olhos mas não querem ver.Desta forma ,quem tem,receberá ainda mais ,quem não tem,perderá até o pouco que tem...pois o coração deste povo está endurecido;e ouviram de má vontade,fecharam seus olhos e se recusam enxergar,e os ouvidos fecharam para que as palavras não desçam aos seus corações e se convertam ,e eu os cure.''Mateus 1310-15
Pois bem,não obstante a exortação em Isaías 29 dada e explicada no Domingo, hoje quando tornei a abrir minha Bíblia,no capítulo 58 Deus volta a tocar no assunto,notem que caminhamos por um e outro livro da Bíblia e capítulos distantes,mas o assunto não mudou,Deus bate na mesma tecla,certamente porque esta verdadeiramente incomodado:
''Diga ao povo sobre suas trangressões e onde se esconde seu pecado:Eles tem prazer de se achegar a mim,imitam  igualzinho a um povo que pratica a justiça e não abandona os conselhos de Deus;vivem perguntando sobre eles e tem prazer em se aproximar de Deus,me cobram perguntando:Por que jejuamos e Tu não se comove com isto?Por que afligimos nossas almas,e Tu  ignoras?Eu digo que quando jejuam ,fazem isto por interesse,e logo me cobram por haver jejuado...
Em outras palavras Deus continua a dizer:Eu me comovo de verdade com algo mais do que o jejum de pão;eu me comovo quando vocês realmente param de julgar e começam a ajudar,param de se vingar e começam a perdoar,quando param de perseguir e começam a se compadecer;quando param de arrotar religião e começam a agir como cristãos,ajudando quem precisa.
Aí sim,quando vocês fazem isto,vocês brilham,vocês são curados,vocês são justificados,e serão honrados!Aí sim,vocês oram e rapidamente eu respondo,mas apenas se vocês param de julgar ,  de apontar o dedo e falar coisas que nascem da impressão que vocês tem de serem melhor do que os outros!
Quando vocês são generosos com alguém,quando são consoladores,qualquer escuridão na vida de vocês se dissipa,e a luz brilha forte!
Quando vocês agem assim,eu me torno  o Guia em seus caminhos,e sacio a vossa sede no meio da sequidão,fortaleço vocês,e faço de vocês um jardim cheio de frutos,e um manancial cheio de água viva!
Todos aqueles que forem gerados através da vossa fé restaurarão o que antes foi destruído,de geração em geração continuarão construindo a obra ,não apenas de aparências,mas com firme  fundamentos,e...
VOCÊS SERÃO CHAMADOS REPARADORES DE BRECHAS E ENDIREITADOR DE VEREDAS PARA MORAR!
Amados,nesta mesma hora,temamos e reflitamos inúmeras vezes sobre esta Palavra,vigiando sobre nossos caminhos,pois ás vezes,nosso espírito até está bem intencionado,mas há fraquezas e perversiudades em nós que nos transformam em meros religiosos,e não em cristãos,reparadores de bréchas,agradáveis aos olhos de Deus.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,esta Palavra nos faz temer e nos envergonhar da nossa vaidosa religiosidade.Que definitivamenrte,sejamos melhores,tenhamos mais amor em nós.Transforma-nos,em nome de Jesus,amém!



Eu Alessandra Barcelos,te convido a ler meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração. São 197 páginas de uma história real cheia de fé e emoção do início ao fim.Quem leu não se arrependeu.Todos os dias histórias como a contada em meu livro se repetem,talvez a leitura da minha história possa vir a interferir positivamente na sua ou de alguém próximo a você!
Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler as primeiras 20 páginas on line clique aqui
Para adquirir basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem.

 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil

*Se gostou deste blog te convido a visitar meu outro blog *Alessandra Barcelos

Um comentário:

Faculdade Teológica disse...

Muito interessante o seu post! Que Deus continue te usando e te abençoando abundantemente.

Edificando em todo lugar..

type