sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Quem sou eu?


Porém ela lhes dizia: Não me chameis Noemi; chamai-me Mara; porque grande amargura me tem dado o Todo-Poderoso. Rute 1:20

Não sei dizer exatamente o porquê,mas desde ontem este trecho do livro de Rute tem vindo a minha mente,junto com um sentimento de alguém que renega as aparências e a maneira como é visto(a) pelas outras pessoas,devido a sua convicção de que sua realidade íntima não tem sido aquela.
A mulher em questão aqui no texto,era uma mulher cujo nome significava"encantadora", "agradável", "suave".
Não era assim que Noemi se sentia após ter perdido os 2 filhos e marido.Se sentia castigada,arrasada,definhando e principalmente ,se sentia amarga;por isso  pediu que parassem de chamar-lhe de Noemi para chamá-la Mara,cujo significado é amarga.
Por incrível que pareça,percebo que o inimigo de nossas almas é tão ardiloso em seus ataques contra nossas vidas,que muitas vezes faz uma qualidade parecer um defeito,um elogio parecer um xingamento ou zombaria,e a pessoa em questão faz de tudo para mostrar uma realidade diferente ,e fazer com que os outros o vejam de forma diferente.
Lembro de ter ouvido um admirável jovem certa vez após drásticas mudanças alegar que havia começado a falar palavrões,raspar as sobrancelhas,se tatoar,tingir o cabelo de cores estranhas porque queria acabar de vez com a fama de bom moço que tinha.
Será que ele tinha consciência do quanto era admirado por isso e de quantos outros estava inspirando a ser como ele?
Também uma cantora famosa em algum momento de sua carreira,resolveu se desfazer da imagem de menininha,de boa moça,só para que as pessoas passassem a vê-la como mulherão.Isto nunca aconteceu.Creio que os fãs gostavam da menininha,hoje,nem se ouve falar dela.
Sabe,não estou falando de mudanças naturais;todo mundo tem o direito e eu diria até o dever de mudar no decorrer da vida.Nossas opiniões mudam,nossos gostos,nossos referenciais,tudo muda.O que não dá é pra mudar convencido por pensamentos estranhos,destrutivos de rebeldia e ódio do mundo,que surgem do nada.
Uma vez eu mesma quis mudar por vingança.No dia que o moço de quem eu gostava começou a namorar outra menina decidi que iria virar um mulherão,só para mostrar pra ele o que havia perdido.Entrei no meu quarto e fui orar..Deus me mostrou uma Palavra que dizia ser errada minhas motivações e que eu não deveria alimentar sentimentos ruins.
Qualquer tipo de mudança baseada em revolta,mágoa,sentimento de vingança ou desgosto não valer a pena.
Quando Noemi pediu para ser chamada Mara porque vivia um momento de sua história amargo demais para ser chamada suave,encantadora,agradável..ela desconhecia o fato de que a vida ainda lhe reservava um recomeço ameno do lado de uma nora fiel e seu novo  marido muito bom e justo.Desconhecia que seguraria nos braços ainda um neto,que foi Jessé,pai do rei Davi e que sua árvore genealógica estaria alinhada a de Jesus,o próprio Filho de Deus.
Sabe,não sei o que o diabo esta tentando fazer com você,pode ser que ele esteja tentando te convencer de que você é bonzinho demais e que só tem tido prejuízos com isto;que as pessoas não te respeitam por causa disto;que se você fosse um pouco mais rebelde,mais agressivo,as pessoas te respeitariam!Talvez ele te diga que todas as suas amigas namoram porque são mais descoladas que você,que deve se insinuar mais,quem sabe mudar o comprimento da roupa,quem sabe beber e fumar um pouco na noite..ele está tentando mudar seu bom nome para um nome horrível.Está tentando mudar o seu destino! Está tentando te fazer renegar suas qualidades distorcendo tudo a sua volta e fazendo com que os defeitos do resto do mundo pareçam qualidade para você .Não aceite!
Deus te deu uma personalidade e um caráter segundo o coração Dele;o diabo quer apenas te arruinar porque arruinado ele já está.
Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor eu repreendo agora tudo o que tem feito esta pessoa que lê este texto ter ataques de fúria e rebeldia,abandonar sua doçura,seus bons hábitos por caminhos de destruição.Que o inimigo perca todo poder de influência sobre esta mente e sobre este coração agora mesmo,eu oro e repreendo no nome poderoso do Senhor Jesus,amém.






Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

Nenhum comentário:

Edificando em todo lugar..

type