quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

''NÃO RETIRES A MÃO''


Ecl 11:6 - Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas.

Taí um versículo que sempre me incentiva a investir em meus sonhos e projetos.Ás vezes,cultivar mais de um ao mesmo tempo.
O inimigo trabalha muito em nosso psicológico-ainda ontem eu conversava com uma amiga querida no msn-somos munidos de dons e talentos naturais que o Senhor nos dá;impossível encontrar uma pessoa que não se destaque em pelo menos uma coisa que faça;e que bom quando encontramos em alguém não apenas um,mas diversos talentos.
Nosso Deus é um grande incentivador de seus filhos para tudo aquilo que lhes faz ter sucesso de forma honrosa,e que não se torne uma pedra de tropeço em nossas vidas,nos treina para sermos resistentes e fortes,e por causa desse treinamento,enfrentamos situações muitas vezes absurdas.O resultado,pra quem se deixa ensinar,é um cristão de aparência frágil,o qual seus inimigos num primeiro momento subestimarão;mas cuja força interior por último os deixará envergonhados.
Numa dessas lições de incentivo,Jesus contou a seus discípulos a parábola dos talentos.Deixou claro nessa parábola que uns teriam mais ,outros menos,e o curioso é que justamente aquele que recebeu um apenas,foi o que enterrou na areia-por MEDO!
Eis a arma de Satanás contra nós pra frustrar sonhos e projetos ,o medo.Através deste medo,desistimos de algo antes mesmo de tentar fazer,agindo pela lógica humana,fazendo cálculos humanamente inteligentes,cheios de coerência...mas aí é que entra a outra parte desse texto que também gosto tanto:
4 Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.
5 Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.
Os poderosos ,jamais escolheriam aqueles a quem Deus escolheu para alcançar os lugares que Ele deseja que alcancemos,os poderosos,agindo pela coerência subestimaram o pobre,o fraco,o oprimido...mas a matemática de Deus é diferente,Ele chama os fracos para confundir os fortes,o que nada é para confundir aquele que pensa ser alguma coisa,o que parece loucura,Ele escolhe para confundir a falsa inteligencia humana...Deus não precisa da nossa coerência para agir.
Com este post,quero lhe dizer,cuide de seus talentos,se for mais de um e no momento nenhum deles te trouxe retorno ainda,semeia um de manhã,outro a tarde,e a noite vigie sobre o terceiro.Você pode não saber qual deles prosperará,mas DEUS PODE TE SURPREENDER FAZENDO TODAS AS SEMENTES SEREM BOAS.
E ainda,que se sinta competente apenas para uma coisa na vida,por maiores que sejam seus medos,não enterre este talento,use-o independente do vento ou do mal tempo,e Deus te honrará.
Assim farei também eu,fique na paz!
****Não pude deixar de me lembrar no filme ''O Fazendeiro e Deus''-pra quem ainda não assistiu,fica aqui minha sugestão.

5 comentários:

Antonio Mano disse...

Também assisti esse filme.. muiiito bom mesmo.. ainda mais por ser baseado em fatos reais.
Os Extras do DVD são bem bacanas também.

Ana claudia Stelet Moreno da Silva disse...

Olá minha irmã graça e paz. Estou passsando pra desejar um natal abençoado pra vc. sabemos que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro,porém Ele nasceu um dia , morreu, ressuscitou e vivo está,e Ele é o melhor e maior presente de Deus pra nós,né? Que vc possa desfrutar junto com sua familia da alegria que tem somente aqueles que de Deus este presente recebeu, um abração

mag disse...

Esse filme da exatamente para essa mesnagem sua, inspirada por Deus...vamos nessa fé...o filme é fantástico, eu amei! bj

amigodcristo disse...

Graça e paz Alê!
Bom não poderia deixar de vir até aqui para agradecer o carinho, no seu comentário!
Alê sobre o seu textosó tenho que glorificar a Deus, por vêr você fluindo as palavras do Espirito em eloqüencia, parabéns pelo magistral texto.
Eu também me alegro muito nessa palavra, e sobre o filme eu vi apenas alguns high-lite mas adoraria assisti-lo.
Minha irmã paz para ti e familia e sempre Cristo, mais uma feliz natal, também acredito no espirito natalino, pois é Jesus quem o sopra sobre os corações.

Projeto Você para Deus disse...

Ola,graça e paz!! Retribuindo a visita que você fez ao meu blog; Desejo a você um feliz 2010, cheio de bençãos, paz, e sucesso ao seu livro; Também gostei do seu blog, e gostei do texto, muito bom. O filme ja havia assistido, também é muito bom, muito edificante!

DEUS PODE TE SURPREENDER FAZENDO TODAS AS SEMENTES SEREM BOAS
Muito bom mesmo!

Fica na paz!!

Edificando em todo lugar..

type