sábado, 19 de dezembro de 2009

Pão de ontem


''Exo 16:4 - Então disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não.
20 Eles, porém, não deram ouvidos a Moisés, antes alguns deles deixaram dele para o dia seguinte; e criou bichos, e cheirava mal; por isso indignou-se Moisés contra eles.

Quando leio este trecho do Livro de Êxodo,quando o povo de Israel caminhava errante pelo deserto,sob a liderança de Moisés homem de Deus,mas ainda um povo chucro,ignorante,mais acostumado a escravidão do que com a liberdade,e que ao contrário de Moisés não conheciam de perto o Deus ao qual pertenciam,sou despertada para um dos grandes perigos que nós cristãos corremos.
Veja bem,o Senhor enviou para eles pão do céu;quero olhar hoje este maná não como alimento físico,e sim espiritual;como quando dobramos nossos joelhos a orar e Deus nos supre de uma nova força,um novo ânimo,nos dá novas inspirações e visões.Quando fazemos nosso devocional,e gota a gota é derramada a unção dos céus sobre nós.
Imperceptível a princípio,mas bem evidente com o passar do tempo,quem caminha com o Senhor e tem um relacionamento intimo com Ele,recebe uma porção diária de unção.As obras de Deus através dessa pessoa é manifesta.Pode nascer dessa comunhão uma cura,quebra de cadeias,pregações transformadoras e impactantes,composições de musicas que farão milagres e quebrantará os corações de muitos adoradores onde chegar.
Quero citar como exemplo,alguns adoradores da nossa geração:Aline Barros,Fernandinho,Eyshilla,Fernanda Brum,Heloisa Rosa...quando começamos a ouvir suas canções,torna-se perceptível que eles estiveram com Deus,que estas canções nasceram inspiradas pelo Senhor;cada álbum lançado vem melhor que o último,a unção é nova e fresca..
Há cristãos porém,que perderam o contato diário com o Senhor,desejam viver das obras do passado,do que já fez de bom.Guardam maná para o dia seguinte,contam glórias que já foram e não são mais...e como aconteceu no deserto,o maná,o alimento,a comunhão;de ontem,já se estragou,criou bichos,cheira mal.Assim como o banho que tomamos ontem,.hoje já não tem serventia,é preciso um novo banho;não é?
Ficamos patéticos e visivelmente enfermos de alma,quando vivemos da glória passada.Todo dia Deus tem novo alimento pra nós,todos os dias mais unção a ser derramada e novas visões..toda glória envelhece,toda novidade envelhece,por isso nosso Deus é um Deus de constante renovo,e faz nascer frutos maravilhosos do coração sedento que vive aos seus pés.
Você cristão,pregador,compositor,cantor,escritor,coreógrafo,professor de escola bíblica,diacono,missionário,evangelisa...blogueiro.Colha seu maná a cada manhã e Deus fará maravilhas através de ti.

6 comentários:

mag disse...

Hola Ale..amei essa palavra e Deus falou comigo através dela...tenho que colher o meu maná todas as manhas ...é verdade,as vezes tenho maná velho...gostei muito dessa palavra quero te pedir se voce me autoriza colocar no meu blog. bj grande.

Alessandra disse...

claro que pode Mag,sempre que quiser amiga!

Antonio Mano disse...

Graça e Paz.
Olha irmã.. não concordo com algumas de suas afirmações, no que você se refere a "Glória que envelhece", mas concordo que devemos procurar nosso maná-alimento todos os dias, não que ele venha a ser novo de diferente, mas sim, novo de diário.

Alessandra disse...

Irmão Antonio,quando me refiro a ''glória que envelhece'',falo de pessoas que ficam exibindo ''medalhas ''de coisas passadas,ninguém houve o mesmo cd a vida toda,por exemplo,envelhece a pintura de uma casa ,enfim,tudo o que hoje é novidade,amanhã é visto sem mais atrativos,mas os servos que comem o pão da unção diária,sempre trazem coisas novas,foi isso o que quiz dizer,a única glória que jamais envelhece é a do Senhor!

Laura Pinheiro disse...

minha linda e querida irmã e amiga ale!

no momento estou em silencio, estou um pouco triste, mas ao mesmo feliz, lá na loja esta indo bem, estou tendo muita encomenda. mas o mais importante não esta bom: Eu e Deus, pareço estar muito longe Dele, e a tristeza vem vindo!
sabe daquela historia horrivel que te contei... pois é algo parecido aconteceu esta semana, e me entristeceu, mas já estou recuperando do tapa da vida, pois o importante é sempre tentar se levantar, mas estou muito distante de Deus, preciso de atitude!

big bjão!
em janeiro terei um tempo a mais, então a gente poderá conversar.
te amo, te amo mesmo, isso não é lero!
obrigada por tudo!
big bjão denovo!

Ḁʯɍεℓȋѻ ϻ. Ͼ. Ɠסּɱҿʂ ® disse...

Desejo a você um feliz natal e um prospero ano novo.
Que neste ano que está chegando, você e sua família sejam grandemente abençoados.

ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.
Conto com você. Seja um seguidor, deixe seu COMENTARIO. Sei que posso contar com seu apoio! Link: http://aureliomcgomes.blogspot.com/

ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.

Que Deus te abençoe.

Seja bem vindo ao "Blog Eu Sou o Mensageiro!", volte sempre que quiser.
Espero te receber lá mais vezes

Amo ler seus comentários e responde-los

http://aureliomcgomes.blogspot.com/

Fique na paz do Senhor
Será um prazer ler seus comentários,
Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

Edificando em todo lugar..

type