sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Testemunho:O Deus que consola o seu povo



Exultai, ó céus, e alegra-te, ó terra, e vós, montes, estalai com júbilo, porque o SENHOR consolou o seu povo, e dos seus aflitos se compadecerá.Isaías 49:13
  Esta foi uma semana muito difícil para mim.Problemas me entristeceram por toda ela,ao mesmo tempo Alex passava perseguições no trabalho.
    Ora,sim,justamente após termos terminado uma campanha familiar  de 30 dias !Por quê?
    Porque a vida do cristão é mesmo assim,após um momento abençoado,uma tribulação;e após uma tribulação,um momento abençoado!Quando  mais esperamos descanso,nos sobrevêem as batalha,por isso nunca podemos abaixar a guarda contra o inimigo..
    O trecho que abre este post,foi me dado ontem,junto com o versículo que postei intitulado ''Dose Pura'',porque esta passagem  caiu simplesmente 3 vezes ontem para mim na Bíblia!
     Depois a frase ''O Senhor consolou o seu povo'' ficou ecoando em minha mente.
    Quando é que o Senhor nos pode consolar se não quando estamos entristecidos?Quando é que podemos provar seu zelo e cuidado tão próximo senão quando estamos abatidos?
     Foi nesta semana que mais provei do seu consolo .Primeiro na Palavra que colocou na boca de meu pastor Sábado"Alguém aqui disse que esta semana Deus está muito ocupado para ouvir suas orações ,mas Ele te ouviu  e se importa com você''(eu havia orado palavras assim por causa da gravidade da situação no Rio de Janeiro)
      Terça-feira eu escrevi no meu Lugar Secreto-que é um blog fechado-coisas minhas,idéias que tem borbulhado em minha mente,sonhos que ando tendo...eu  escrevi''Senhor eu vim sonhar no meu lugar secreto,vim sonhar no teu cólo..''e contei pra ele dos projetos que estão no meu coração.
      Recebi um vídeo no orkut e entre outras coisas esse vídeo dizia ''Oi eu sou Jesus!Sou aquele que esta sempre ao seu lado e nunca desacredita dos seus sonhos,sou aquele que fala aos seus ouvidos aquelas inspirações  que você acredita que acabou de ter como ''grandes idéias''...
     Isso mexeu comigo,e ficou registrado em meu coração.
      Ontem,já acordei muito triste,chorando mesmo,e ao chegar na loja e abrir minha caixa de email,dei de cara com este recado de uma irmã muito ungida que há tempos não me escrevia:
Senhor dos Exércitos é contigo!Não há nada impossível para o nosso Deus!Ele é o Deus do impossível, mesmo quando tudo diz que não...Mesmo quando as circunstâncias são contrárias...Mesmo quando nossas forças acabam...Mesmo quando nossa Fé se abala...Mesmo que família e amigos não possam fazer nada...................ELE é quem nos sustenta! 
Esta Força que não sabemos explicar....Vem dEle!ELE é JESUS CRISTO! Nunca nos deixa só.Ele sonda os nossos corações...sabe nossos anseios...conhece nossos sonhos.
Só temos que entregar tudo nas mãos dEle  e confiar...ELE não falhará.
ELE agirá em seu favor!
E no momento de Deus, na hora de Deus. 
Você verá o mover de Deus na sua vida, creia, confie!!!
Que ELE sempre estará do seu lado!


Que Deus abençoe ricamente a sua vida.
Beijos, Fátima.



Esta irmã,sempre me manda emails na hora certa,lembro que antes de eu ser internada na U.T.I ela me escreveu dizendo que Deus trataria comigo a portas fechadas,e depois eu sairia vitoriosa,muito mais forte daquela situação; durante os 10 dias de U.T.I fiquei num quarto sozinha,havia uma porta de vidro onde estava escrito ''isolamento'',e esta palavra me fazia recordar deste email o tempo todo.
     Bem,ontem de madrugada levantei-me pra orar(esta parte é só para quem crê no sobrenatural de Deus,que Ele me corrija com todo rigor se eu estiver mentindo!)fui pra sala,não acendi luz alguma,fiquei ali orando,chorando e falando em línguas no escuro.De repente passei a mão no braço  por que alguma coisa estava fazendo coçar,olhei para minha mão,e meus dedos estavam verdes flosflorescentes,olhei para o braço,onde eu havia coçado,também;vi que um pontinho daquela luz havia caído em baixo do sofá,era um bichinho se apagando.Não era um vagalume,era um bichinho pequenininho.
    Fiquei confusa,porque a última vez que vi aquele tipo de luz durante oração,foi a muitos anos,nas vigílias promovidas pelo irmão Júlio-já falecido-no monte.A certa altura as folhas das árvores se ascendiam com este mesmo verde flosflorescente aos olhos de todos e podíamos pegar com a mão.
    Bem ,os céticos podem dizer que se tratava apenas de um bichinho parente do vagalume,mas nunca antes vi um daqueles,na minha sala,de madrugada ,justamente quando estava orando...da cor das folhinhas que se acendiam em nossas vigílias,e estas ,não dava para negar,era a gloria de Deu se manifestando!
   Verdade é que dormi consolada,em paz,com aquele que eu chamo de sinal;e hoje pela manhã,a minha alma sussurrava aquela canção que diz:''Ajuda-me a ver as mãos que me sustentam pela manhã...''
   Ao chegar na loja e ligar TV e Dvd foi a primeira canção que eu quis ouvir,e em tudo percebi que minha alma,fica dentro de mim cantando e adorando ao Senhor mesmo quando estou em silêncio,e por isso escrevi no outro blog*Alessandra Barcelos a poesia Alma.Aleluias!Bendito é o Deus que consola seu povo e se revela na angustia como ninguém,Deus de perto e não de longe,a Ele honra glória e louvor,para sempre,amém.
   Abraço e paz!
oração de hoje:
    Obrigado Deus por ser socorro bem presente na angústia,Deus de perto e não de longe;obrigada Pai por se importar com meus sonhos,e me inspirar com tua visão,por se manifestar de todas as formas,até com maravilhas e sinais na vida dos que confiam em Ti.Consola e renova as forças de todo aquele que está comigo nesta oração e se encontra abatido.

   Tu És digno de ser louvado e eu creio que contrário a todas as circusntancias,somos mais que  vencedores em Ti.Eu te amo Senhor,e minha alma para sempre te adorará.Amém.



8 comentários:

Fran Souza disse...

Querida Ale, essa semana também foi bem difícil pra mim, mas nunca deixei de crer que o Senhor estava comigo, e claro que Ele também está com você, e para as coisas espirituais somente quem vive sabe distinguir a manifestação do Espírito e a ilusão humana, você é uma queria, escolhida, e você sabe que muito mais Deus tem a fazer.

Um final de semana abençoado pra você. Fique com Deus.

Beijão

Alessandra disse...

Querida Fran
Obrigada por sua amizade e por tanto carinho,que o Senhor venha consolar também todas as tuas tristezas,a cada dia...sabemos que depois da noite escura ,vem o dia e com ele a vitória.Super beijo pra ti,um fim de semana maravilhoso é o que lhe desejo.:)

Priscila Alexandre disse...

Querida Irmã

acredite a palavra do culto ontem falava exatamente disso e um pouco mais , confesso que me derramei ontem aos pés do Senhor , pois bem sei q ele vê cada dor , cada lagrima nossa , e o principal ele vê os sonhos dele não morre em nós mesmo qd passamos pelo deserto , Aprender a glorificar no Deserto pq isso mostra que confiamos nEle e que cremos q estamos deibaixo de seus cuidados , assim como qd Jesus ficou os 40 dias e noite no deserto e depois os anjos lhe serviram , quer algo melhor quer ser cuidado pelo pai .
é tão dificil passar pelo deserto só quem passa sabe , mas o sofrimento produz perseverança que gera vida !
Continue gerando esses sonhos , Deus é contigo !

Deus abnçoe

Priscila

No Maria Baphônira tem... disse...

Amada, parabéns pelo blog. Tb sou cristã. E no meu blog tem de tudo um pouquinho, inclusive assuntos cristãos. estou te seguindo e ficarei muito feliz se me seguir.
Besos, besos.
http://vivi-aninha.blogspot.com

Unknown disse...

Oi ALê...olha chorei um monte lendo seu post, olha ontem não tive um dia legal, e muito menos uma noite passei minha noite chorando e amargurada por muitas coisas que parecem que são muralhas diante de mim, bem são sonhos, são sonhos que se frustraram, e sonhos que ainda nem sinal de acontecer...sei que tenho me esforçado ao máximo ao Senhor, e mesmo que eu não vejo nada a não se o poder sobrenatural de Deus para derrubar estas muralhas sei que não posso parar!
Sabe eu liguei o compu para ler uns livros que tenho no compu, depois de orar passei pelo meu blog, e dentro de mim senti uma vontade enorme de clikar no link do seu blog que tem no meu e entrar aki, pois tinha algo aqui para eu ler, depois de uma noite desgastante... seu post foi esse aí...resposta para vc, resposta para mim!


Preciso confiar...Ele se importa com tudo em minha vida!
Deus continue te usando mais e mais!
Grande Abraço

Alessandra disse...

Danny,com certeza,é motivo de glorificar a Deus para mim saber que o post te consolou também.Nosso Deus é maravilhoso!Às vezes nosso relacionamento com Ele fica tão burocráta que é necessário um abatimentode nossa parte para Ele mostrar o Deus amoroso que é...beijo gigante.

Yasmine Lemos disse...

Sua fé é conforto ,é bom de ler e sentir
beijo grande e uma semana de paz e luz e amor!!!

BIAH - disse...

o seu post hoje ..foi uma benção tremenda na minha vida....

Que Deus continue te usando como instrumento de benção.

Edificando em todo lugar..

type