terça-feira, 1 de março de 2011

Da série Lugar de Encontro :A fenda da Rocha-parte 2


-Lugar de Encontro:A sarça ardente
-Lugar de Encontro:A fenda da Rocha parte 1


Eu digo que não se tratava do mesmo Moisés do encontro na sarça,porque aquele Moisés ainda não conhecia o poder transformador de um relacionamento com Deus.A medida que começou a andar na companhia e sob as ordens do Eu Sou o Senhor,sua vida foi tomando novo rumo,novo sentido.Há um ditado popular que diz:''Diga-me com quem andas,e eu lhe direi quem és..''Moisés andava agora com Deus,logo,ele era um homem em cuja face,brilhava a glória de Deus.

E aconteceu que, descendo Moisés do monte Sinai trazia as duas tábuas do testemunho em suas mãos, sim, quando desceu do monte, Moisés não sabia que a pele do seu rosto resplandecia, depois que falara com ele.
Olhando, pois, Araão e todos os filhos de Israel para Moisés, eis que a pele do seu rosto resplandecia; por isso temeram chegar-se a ele.Ex 34:29-30
   Hoje ainda,o Senhor faz brilhar nosso rosto quando andamos com Ele,nos transforma em novas pessoas,aquele charme,aquela postura,aquela supremacia que buscamos a vida toda em nossa vaidade,nos é colocada diariamente quando andamos com Deus,de dentro pra fóra,na medida certa;sem que nos demos conta disto,e já não usaremos por exibicionismo,mas naturalmente ,alguns olharão,apreciarão e tentarão copiar..mas é impossível.Como a vara de Araão devorou as varas transformadas em serpentes dos magos egípcios,o que é verdadeiro,sobressairá sobre o que é copiado.


Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.Provérbios 4:18


Quem é como o sábio? E quem sabe a interpretação das coisas? A sabedoria do homem faz brilhar o seu rosto, e a dureza do seu rosto se muda.Eclesiastes 8:1


   O encontro na fenda da rocha,foi marcado após um momento tenso entre Deus e Moisés-sim,porque relacionamento que é relacionamento,é feito de sinceridade mediante os conflitos-Deus se decepcionara com Israel,que aproveitou a ausência de Moisés para persuadir Araão a lhes fazer um deus de ouro para adorar...,por causa disto propôs a Moisés que todo aquele povo fosse eliminado,e da descendência de Moisés fosse erguido um novo povo.

Disse mais o SENHOR a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz.
Agora, pois, deixa-me, para que o meu furor se acenda contra ele, e o consuma; e eu farei de ti uma grande nação.Êxodo 32:9-10
Qualquer outro,no lugar de Moisés,poderia ter ficado envaidecido com a proposta(será que ele entendeu direito?Poderia  ter  deixado as ambições do coração falarem mais alto,mas a ambição do coração de Moisés não era o poder,mas salvar as almas que Deus havia colocado sobre sua liderança.
 Imediatamente,mesmo sabendo que o povo havia pecado gravemente,e que havia poder o bastante no Eu sou o Senhor para destruir com um só de seus olhares qualquer indivíduo ou população,começou a interceder ousadamente.]
  Reconheça um líder,quando ele pede perdão no lugar de seus liderados,reconheça um líder ,quando ele põe em risco a própria vida para defender o seu rebanho.Sabemos que Moisés foi um reflexo do que Cristo faria centenas de anos mais tarde:Jesus seria o bom Pastor,capaz de dar a vida por suas ovelhas.
Neste ímpeto,Moisés virou-se para Deus e disse:
 Ora, este povo cometeu grande pecado fazendo para si deuses de ouro.
Agora, pois, perdoa o seu pecado, se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito.(Êxodo 32:31-32)
Seria o homem capaz de surpreender a Deus com tamanha generosidade e convicção de que estava ali para defender um povo e não apenas para desfrutar privilégios de alguém a quem Deus permitiu aproximar-se de Si?
Se o homem for capaz disto,aquele foi o homem,aquele foi o momento,aquele foi um homem cuja história Deus nos deixou de exemplo..um homem chamado Moisés.
continua...
oração de hoje:Deus,Tu És o Senhor,e eu tenho andado contigo.Eu quero de tão perto andar,a ponto de sua luz brilhar em minha face mais e mais a cada dia,a ponto da sabedoria que me fazes conhecer transformar a dureza do meu semblante.Dá-me a humildade e despretensão de Moisés.Ele não amava a liderança,ele amava as vidas e arriscava tudo por elas.Coloca em meu coração amor verdadeiro por aqueles a quem tens colocado sob minha guarda,o amor de Jesus em mim.Eu te peço agradeço,no nome Dele,amém!

Sobre o livro:
*Devido ao sucesso de vendas  nesta nova edição,não há nenhuma cópia da obra a disposição para venda até dia 11/03 nem comigo,nem na Editora Schoba.
*Valor do livro com frete comprado diretamente comigo total:35,00
*Reservando já sua cópia para receber a obra  partir desta data entre em contacto  pelo emailalessandradacunhabarcelos1@gmail.com e além do livro você receberá também um brinde especial.
* O meu muito obrigado a todos os  que têm adquirido o livro,que seja sempre fonte de bênção em sua vida!

2 comentários:

Bia Oliveira disse...

Como fala na imagem que você colocou no post, sem imagem nós não somos nada !

beeijo ;*

Gisele Vargas disse...

Oi Ale, quantas lições preciosas extraíste da vida de Moisés!Que palavras de conhecimento...Amo fazer a oração no final do post!
Beijos querida,I love you!!!

Edificando em todo lugar..

type