sábado, 10 de dezembro de 2011

A alegria da salvação



Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.Salmos 51:12

Davi quando escreveu este trecho do Salmo 51,creio eu que uma das orações mais angustiosas que já fez em toda sua vida,deixou transparecer um sentimento que vinha lhe perseguindo já a cerca de 8 ou 9 meses: sentia que havia perdido a salvação.O que o fizera sentir assim,foi o fato de sua consciência o acusar continuamente de um grave pecado que cometeu:possuiu uma mulher casada,e em seguida,vendo-a grávida e desejando esconder o adultério,conspirou para que seu marido fosse morto,e parecesse acidental.
Desde este dia,exteriormente as coisas  corriam iguais:continuou reinando,continuou servido,continuou admirado e amado por muitos,mas dentro de si,o vazio era latente,a falta de coragem em orar,em estar face a face com Deus,esmagativas.Será que nestes dias pegara em sua harpa,ou algum outro instrumento para compor Salmos ao Rei?Será que sorria com a mesma facilidade?Seria capaz de dançar na presença do Senhor como quando trouxera a Arca da Aliança? ..É fácil perceber que não,pois ele mesmo menciona no trecho que abre o post que havia perdido a alegria..e não era uma alegria qualquer proveniente de alguma conquista pessoal e momentânea:perdera a alegria de sentir-se salvo,alguém abençoado por Deus,que por fim moraria no Céu e receberia a vida eterna.
Como Adão, neste  momento de sua vida,Davi também não teve  a coragem de encarar a Deus,sujo em seu pecado e enojado de si mesmo,preferiu esconder-se e parecer indiferente.Até que Natã, o profeta ,veio confronta-lo em o nome do Senhor( ler 2Samuel 12),e a dor contida por estar longe do Criador veio a tona ,em palavras rasgadas ,ardentes e desesperadas que compõem a confissão e o pedido de perdão do Salmo 51.(leia aqui)
  Quantas pessoas hoje se encontram na mesma situação,tendo perdido a alegria de sentir-se salvo em Cristo Jesus,por conta de seus pecados ?Vivem de aparências,continuam a vida exteriormente como se estivesse igual,mas dentro do peito a falta do Pai torna a vida muito sem graça e alegria.Davi amava a Deus,mas por muito pouco Satanás não conseguiu convencê-lo(como fez com Adão e Judas) definitivamente que Deus jamais o perdoaria,e que portanto nem era bom tentar pedir perdão.Por outro lado,o amor de Deus foi tão maior que sua justiça,que enviou Natã a confrontar seu servo a fim de ''acertarem as contas'',como o próprio Jesus mais tarde também fez com Pedro,após a Ressurreição.
  Quero terminar este post hoje deixando pra você que se encontra nesta situação,a certeza de que ainda é possível ''acertar as contas com o Pai'',entrar em juízo com Ele,apresentar suas razões ,e se não houverem razões nem argumentos,apenas confesse e deixe-o decidir se te perdoará ou não..
Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem com a gordura dos teus sacrifícios me satisfizeste, mas me deste trabalho com os teus pecados, e me cansaste com as tuas iniquidades.
Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.
Fazê-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar. 
Isaías 43:24-26

  Enquanto estivermos nesta vida,ainda corremos o risco de perder sim a nossa salvação e com ela a alegria de viver com nossas atitudes,neste caso vigiemos,pois o  Senhor e a comunhão com Seu Espírito,sem dúvida alguma ,é o maior tesouro que temos,importa guardar e proteger este tesouro.Mas enquanto estivermos em vida,não importa quão fundo o poço,ainda temos oportunidade de reconciliação,como foi com Davi ,Deus deixou as consequencias,mas perdoou seu servo,e este terminou seus dias  com a promessa de que não só herdaria a vida eterna,como de que sua descendencia seria abençoada por amor de Deus a Ele.É tempo de correr para o Pai.

*Abraço e paz!
oração de hoje.
Senhor que tesouro maior poderíamos ter que o Senhor?Davi já tinha tudo o que poderia sonhar,mas a sensação de ter perdido a Ti por causa de seus pecados o fez triste,amargurado,sem vida,como se fora arrastado apenas pela vida.Como confrontaste a ele,confronta-nos a nós,corrigi-nos enquanto é tempo,mas não nos deixe morrer em nossos pecados e na dor de estarmos separados do Pai neste tempo e para sempre..Te pedimos e te agradecemos,permaneça em nós a alegria de ter comunhão contigo,e nossos nomes escritos no Livro da Vida,para sempre,amém.
**Participe do Sorteio do Blog  da Taty clicando aqui:
***e hoje  literalmente acordei com meu subconsciente  cantando esta canção Amado Salvador-DT faço destas minhas palavras hoje e sempre!Vamos adorar comigo? :


Um comentário:

Carlos ananias disse...

Olá meu nome é Carlos e eu gostei muito do seu blog eu queria pedir um favor se vc poderia seguir o meu blog que tambem é evangélico.o link é http://mensagensdaverdadedecristo.blogspot.com/
eu vou te seguir
por favor

Edificando em todo lugar..

type