segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Guerras na mente

   

 
Aprendi lendo a Palavra de Deus,que as piores guerras que enfrentamos em nossa vida,são as psicológicas,e percebi que no Reino espiritual,tanto Deus como o Diabo influenciam a pisquê do homem.
Esta semana eu lia sobre Senaqueribe,impiedoso rei da Assíria,vitorioso contra muitos povos,subia contra Israel,num tempo onde Ezequias,homem justo e temente a Deus reinava.
Surgiu o medo,o pavor o desespero no coração de Ezequias e de seus homens,quem criava o pavor era Satanás,com palavras de opressão,com aparência de poder absoluto e de força que emanavam de Senaqueribe,o instrumento que usava naquela ocasião.
Mas uma frase de Deus me chama atenção:
Eis que porei nele um espírito, e ele ouvirá um rumor, e voltará para a sua terra; e fá-lo-ei cair morto à espada na sua terra.Isaias 37:7
Quando Deus diz ''porei nele um espírito,ouvirá um rumor..''Ele,o Senhor dos Exércitos,Poderoso nas batalhas está dizendo que usará de uma opressão psicológica também para derrotar o inimigo de seu povo;este espírito pode ser espírito inquieto,de confusão,de medo,de apavoramento..e os rumores,podem significar apenas fofocas,comentários de coisas que na verdade não estavam acontecendo,desviando assim a atenção de Senaqueribe,que era Israel,e atrasando seu plano de aniquila-los.
Não é apenas aí que vejo o Senhor trabalhar no pisiquê do povo inimigo;ele também usou de pavor num sonho que deu aos medianitas,deixando-os com medo do povo de Israel,quando percebeu que  Gideão,seu servo,estava com medo de enfrentá-los;é uma maneira maravilhosa de Deus nos ensinar que muitas vezes,tememos o inimigo,sem saber que este nos teme muito mais!
E sucedeu que, naquela mesma noite, o SENHOR lhe disse: Levanta-te, e desce ao arraial, porque o tenho dado na tua mão.
E, se ainda temes descer, desce tu e teu moço Purá, ao arraial;
E ouvirás o que dizem, e então, fortalecidas as tuas mãos descerás ao arraial. Então desceu ele com o seu moço Purá até ao extremo das sentinelas que estavam no arraial.
E os midianitas, os amalequitas, e todos os filhos do oriente jaziam no vale como gafanhotos em multidão; e eram inumeráveis os seus camelos, como a areia que há na praia do mar.
Chegando, pois, Gideão, eis que estava contando um homem ao seu companheiro um sonho, e dizia: Eis que tive um sonho, eis que um pão de cevada torrado rodava pelo arraial dos midianitas, e chegava até à tenda, e a feriu, e caiu, e a transtornou de cima para baixo; e ficou caída.
E respondeu o seu companheiro, e disse: Não é isto outra coisa, senão a espada de Gideão, filho de Joás, varão israelita. Deus tem dado na sua mão aos midianitas, e todo este arraial.
E sucedeu que, ouvindo Gideão a narração deste sonho, e a sua explicação, adorou; e voltou ao arraial de Israel, e disse: Levantai-vos, porque o SENHOR tem dado o arraial dos midianitas nas nossas mãos.Juízes 7:11-15

 Em outra ocasião Deus também usou o barulho dos passos de apenas 4 leprosos,para aos ouvidos do inimigo fazer parecer um grande exército de Israel,os fazendo fugir deixando todos os seus despojos para trás
Porque o Senhor fizera ouvir no arraial dos sírios ruído de carros e ruído de cavalos, como o ruído de um grande exército; de maneira que disseram uns aos outros: Eis que o rei de Israel alugou contra nós os reis dos heteus e os reis dos egípcios, para virem contra nós.Por isso se levantaram, e fugiram no crepúsculo, e deixaram as suas tendas, os seus cavalos, os seus jumentos e o arraial como estava; e fugiram para salvarem a sua vida. 2Reis 7:6-7
2 Reis 7:7
isso se levantaram, e fugiram no crepúsculo, e deixaram as suas tendas, os seus cavalos, os seus jumentos e o arraial como estava; e fugiram para salvarem a sua vida
2 Reis 7:6-7
 
Juízes 7:13-15
rque o Senhor fizera ouvir no arraial dos sírios ruído de carros e ruído de cavalos, como o ruído de um grande exército; de maneira que disseram uns aos outros: Eis que o rei de Israel alugou contra nós os reis dos heteus e os reis dos egípcios, para virem contra nós.

Por isso se levantaram, e fugiram no crepúsculo, e deixaram as suas tendas, os seus cavalos, os seus jumentos e o arraial como estava; e fugiram para salvarem a sua vida.
2 Reis 7:6-7
 Prova maior de todas,é revermos a história do próprio Faraó,ao qual Deus endureceu o coração e fez voltar atrás 10 vezes quando projetava libertar o seu povo através de Moisés.
Eu, porém, endurecerei o coração de Faraó, e multiplicarei na terra do Egito os meus sinais e as minhas maravilhas. Êxodo 7:3
Por estes dias,confesso,passei tantos medos!Medo da mudança da Chocolate&Morango,de não conseguir arcar com as novas despesas,de não vender o bastante e me endividar,enfim..passei também medos no meu casamento,vendo e ouvindo rumores de tantos outros destruídos e abalados ,por causa da traição ,do adultério,do amor que se esvai,comecei a questionar se tal coisa poderia acontecer comigo,e sem motivo algum comecei a desconfiar e destratar meu marido.
Ontem a noite,enquanto eu e ele orávamos,abri o jogo em oração com Deus,e então senti paz,pois ele me respondeu através do Salmo 128,que o homem(ou mulher)que teme ao Senhor será feliz ,tudo irá bem no trabalho,tudo irá bem no casamento,tudo irá bem com os filhos,essa pessoa viverá a vida toda servindo em sua Igreja local,e viverá o bastante para ver seus netos!
 È promessa de Deus sobre nós,e cada um de nós seus servos podemos invocá-las e usa-la como um escudo contra os ataques piscológicos do maligno.
..Satanás atacou-me no meu pisiquê por causa da nova Campanha de fim de ano,de 30 dias seguidos de oração entre Alex eu e Gabriel,a mesma que fizemos nesta época ano passado.Sabia dos meus pontos fracos.Também me atacou na última semana em sonhos,sonhei com uma serpente a qual eu fazia força para esganar,ela tinha tanta força !Eu usava o nome de Jesus,do Deus Emanuel..e a venci afinal,mas no próprio sonho sentia sua persistencia e força em ser destruída!
Todas estas batalhas em minha mente me fizeram escrever as poesias Águas Agitadas , Tempestade Por Dentro,Ira e Negativismo,(clique nos links para ler)e sentir muitas dores nas costas,literalmente;mas foi ouvindo a boa voz do Senhor em SuaPalavra  que encontrei as respostas,as estratégias de guerra que precisava para fazer com que o inimigo viesse a ter mais medo de mim do que eu dele!
Corramos para o Senhor dos Exércitos nos dias de opressão e angustia causados pelo inimigo em nossa mente;nosso Deus é Poderoso,move céus e terra,confunde o adversário de nossas almas,usa estratégias diversas,mas não deixa perecer os que Nele esperam,nossa mente,coração e emoções serão uma eterna arena de guerra entre o bem e o mal,que vença a voz de Deus nos dizendo Não Temas,e pereçam aqueles que desejam nos amedrontar.
*Abraço e paz!
oração de hoje
Senhor dos Exércitos,faz bater em retirada espíritos imundos que vem para nos colocar em confusão,para causar desordem em nossas vidas.Como vencestes as guerras do teu povo no passado,vence ainda hoje nossas guerras internas e tão intensas,te pedimos e agradecemos em nome de Jesus,amém!

3 comentários:

Rose Silva disse...

Com certeza esta é a maior guerra do cristão,e para vencê-la temos que estar nos pés de Jesus.

Bjs com carinho prá vc querida,estarei sempre por aqui e te convido a estar comigo também lá no meu cantinho.
compartilhandobencaoss.blogspot.com

Anônimo disse...

bernardinodecamposemanoel.bolgspot.com
ola concordo com seu post li um livro sobre o tema

Anônimo disse...

ola meu nome é emanoel tenho um programa de radio gospel em uma radio local aqui.
livro um livro sobre esse tema da influencia da batalha espitual na mente no campo de batalha

Edificando em todo lugar..

type