quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O SENHOR SONDA OS CORAÇÕES



Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações.Provérbios 21:2

Amados,lendo este versículo hoje,não fui capaz de dizer nada que nascesse dos meus próprios conceitos que eu acredite poder realmente lhe ajudar;pois quem sou eu para dizer se meu caminho é mais reto que o seu ou vice versa?Apenas temo o nome do nosso Deus.Temo sua Palavra a qual eu amo,e que me sustenta a tantos anos!Quero  compartilhar com vocês hoje portanto,Dia da Bíblia,com o coração apaixonado e dependente de Deus, apenas a oração que nasce na reflexão e no temor  deste versículo.Nossa vida acontece todos os dias,coisas boas e ruins nos alcançam em todo tempo,as boas,quase não nos alegram se faltar a presença do Senhor,por mais que queiramos nos empolgar com elas,as ruins nos engolem se a mesma Presença nos faltar.Quer portanto esquecer-se de mim mesma e aconselhar-te a esquecer  de ti ,do que achamos,do que desejamos,das ansiedades e vaidades humanas,do corre-corre,das dores de amor e das  demais dores da vida e apenas se entregar ao Pai no lugar mais seguro que há,o lugar de oração,lá não há ministros,nem doutores da lei,não há títulos, cargos baixos ou elevados,só criaturas(que por graça foram também eleitas filhos) e Criador, muitas vezes qualquer ensinamento  é ineficaz,só a oração sincera pode resolver.Você aceita orar comigo?

Senhor,coloco mais uma vez meu coração perante Ti.Para que possas sonda-lo.Entendo que os olhos  do homem se enganam milhares de vezes,somos sussitíveis a ilusões e vaidades,mas meu desejo maior é andar em Tua Presença e fazer tua vontade.
 Te peço que olhes profundamente dentro de mim,averigue cada cantinho,tudo aquilo que tenho deixado passar e que te desagrada.Tudo aquilo que penso eu ser certo,mas aos teus olhos é errado.Deus eu quero ser sincera!Pois todas as coisas são nuas e patentes a vista de teus olhos!
 Neste dia,não faço questão de mim mesma,mas do teu Espírito.Quem sou eu sem o Teu Espírito?Quem sou eu se não tiver dia e noite derramada aos teus pés recebendo de Ti instrução?Não me deixe portanto cega ,nem minha visão limitada.
  Sei que estas comigo,sinto teu cuidado e amor,vejo tuas respostas a minhas orações chegando até mim em forma de bênção,mas a bênção não é nada sem o abençoador,é vazia,por isso enche meu coração com Tua Presença acima de tudo.
  Te entrego a mim mesma,meu presente,meu futuro,meus temores,minhas decisões,cada dia da minha vida.Te entrego minha casa,minha família,a parte dela que já te serve e a parte dela que ainda necessita de salvação,seja o centro de nossas vidas,seja o amado de nossas alma,revela-te aqueles que estão perdidos e iludidos com este mundo,não permita que nós que já te encontramos,tornemos a perder-te pela falta de cuidado,de temor,de obediência,de santidade.
    Hoje encerro este post com  esta oração compartilhada..nada sou sem Ti,sou totalmente dependente de Ti,não me iludo a cerca de mim mesma,quero só me esvaziar a teus pés e te esperar dizer  e fazer aquilo que queres fazer através de mim.
oro em nome de Jesus,amém!
  

6 comentários:

Anônimo disse...

ALESSANDRA, DE TODO MEU MEU CORAÇAO TENHO LIDO SUAS MENSANGENS E TAMBEM COMPARTILHADO NO MEU FACE SAO MENSAGENS ABENÇOADAS E ABENÇOADORAS TE AGRADEÇO POR UMA FORMA TAO ESPECIAL E SIGNIFICATIVA QUE TENS PARTICIPADO DA MINHA VIDA. DEUS TE ABENÇOE MUITO QUE ELE POSSA ESTAR MULTIPLICADOS SEU TEMPO GASTO JESUS EM SABEDORIA QUE ELE TAMBEM ABENÇOE SUA LOJA POIS TENHO ACOMPANHADO E ACHO QUE ELA FOI DADA POR ELE A VC ENTAO E ESPECIAL ....BEIJOS isabel rocha

BABI disse...

Alessandra,hj pela primeira vez estou em seu blog.. não sigo nenhuma religião, mas creio em Deus e sei o qto ele tem feito por mim.. contudo hj num dia destes que a gente se sente muito perdida e que mesmo estando Deus te segurando nas mãos..o nossos pés querem a todo custo vacilar e o inimigo nos tenta.. chego aqui e tenho vc como resposta a tudo o que durante todo este dia 07 eu busquei.. minhas dores não foram curadas pois o milagre foi ver que estou no caminho certo e que estas dores que sinto e venho sentindo é apenas a mão de Deus me guiando para o caminho mais que correto.. ao lado dele e servindo ele..
muito obrigado pela oração sincera e pura. que Deus continue a abençoar e inspirar pois muitas outras pessoas estão ainda na busca..
Fique com Deus.

Anônimo disse...

Bom .não ..sei .verdade .. já algum tempo .leio as mensagens. .post.. bom mais acho que falta um poko a mais. de inspiração .. sei que nem todo dia é dia de chuva... mais eu desejo que Deus continue... lhe usando .. isso não critica.. mais eu sentir isso dentro de min .. abraço PAZ DO SENHOR JESUS... FIKA COM DEUS..

António Ja Batalha disse...

Vim visitar seu blog, desejar de todo o coração que continue a ser uma benção, e que se deixe usar pelo Grande Mestre.E ao mesmo tempo desejar um natal feliz, também convidar você a fazer parte de meus amigos no blog, "A Verdade Que Liberta", lembre-se que unidos em Cristo somos uma verdadeira muralha contra qualquer calamidade, espero por sua visita. Um abraço.

Mag disse...

Oiiii, voltei....estive fora esse tempo, mas aqui estou outra vez....Fiz também essa oração, não sou nada sem o Espirito Santo e para mim tambem, não tem valor a benção sem Ele. E´o que temos de mais valioso, é tudo!!
Ale, estarei por aqui de novo e vou tentar recuperar o tempo fora, lendo suas mensagens passadas. Domingo começamos o jejum de Daniel, que e´um jejum de tudo que não seja para a vida espiritual, tv, festas, coisas do mundo, entende...estaremos 21 dias, totalmente envolvidos com as coisas de Deus....e graças a Deus que seu blog e´exatamente isso, só espírito.
Um abraço grande com saudades
Deus te abençoe e te fortaleça a cada manhã e ao deitares Ele te dê tudo que necessitas.
Seja tú uma benção.
Estás em minhas orações vc e sua família.
bjim.

Free WebSite Trafic disse...

Amado, eu encontrei uma ferramenta para divulgação de blogs evangélicos que pode ajudar a palavra de Deus expalhar pela internet com rapidez, trazendo mais pessoas (visitantes) para nossos blogs e websites. Veja este video do youtube e se gostar poste em seu blog para ajudar a comunidade blogueira evangélica.

http://www.youtube.com/watch?v=r50nkx0a6oc

Edificando em todo lugar..

type