sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Orar pra quê?

 


Muitas pessoas pensam que a oração não faz diferença no cumprimento dos planos de Deus em sua vida.O importante é apenas sentir Sua Presença ou saber/entender que tem um compromisso com Ele.Ou seja,a tal da intenção.Pensam que estão pré destinadas a todas as coisas,e orar para elas é algo como ''mendingar,implorar a Deus algo que Ele deveria fazer por obrigação.''
No entanto hoje,separei algumas reflexões que podem nos levar a entender porque toda decisão importante a ser tomada em nossas vidas ,com a devida segurança,deve começar com a oração.
Não dá pra saber que algo é da vontade de Deus se não tivermos certeza de que o fizemos conhecer a causa.Deus se move em resposta as nossas orações.
A Bíblia diz que o que levou Deus a tomer providência sobre Sodoma e Gomorra  foi um grande clamor que  chegou até Ele,e desta forma Ele viera para ver se acontecia de acordo com os clamores.
Disse o Senhor:Porquanto o clamor contra Sodoma e Gomorra tem se multiplicado,e seu pecado muito se agravado;descerei agora e verei se realmente tem se praticado de acordo com o clamor que a mim tem subido,e se não ,saberei.''Genesis 18:20-21
  A Palavra também menciona sobre a escravidão de Israel na Terra do Egito,o povo sofrendo começou a clamar pelo Deus de Abrãao,Isaque e Jacó,(seus antepassados,que testemunhavam a cerca de sua provisão e milagres)e este clamor moveu o coração de Deus fazendo-o lembrar do que prometeu a Abrãao muito tempo antes,ou seja:que tiraria seus descendentes do Egito e fariam deles uma grande nação. Sim,já havia uma pré determinação de Deus sobre os acontecimentos,mas foi com os clamores que tudo começou a vir a existencia.
Tenho visto atentamente a aflição do meu povo e também o seu clamor por causa dos seus exatores porque conheci a suas dores.Exodo 3:7
Por causa da oração de Daniel,um anjo  recebeu de Deus a ordem de sair imediatamente a dar resposta e só não chegou antes porque pelejou por 21 dias com uma potestade.Daniel orava 3 vezes ao dia,será que este hábito criava da parte dele para com Deus mais intimidade?Creio que sim,pois suas orações eram respondidas assim que começavam a ser feitas.
Quando começastes a clamar,recebi a ordem e eu vim para te trazer resposta ,porque és homem muito amado.Considera pois a palavra e entende a visão.'' Daniel 9:23
E o que dizer do versículo no livro de  Eclesiastes,que menciona que quando fazemos um voto,o anjo anota e leva a Deus nosso voto,mas que devemos pensar bem antes de votar,porque Deus não se agrada de votos de tolos,para que o anjo não tenha que voltar lá e dizer para Deus que tudo não passou de um engano?
Quando a Deus fizeres um voto,não tardes em cumpri-lo,o que votares paga-o.
Melhor é que não votes do que votar e não cumprir.
Não permitas que tua boca te faça pecar,nem diga diante do anjo que foi erro,porque razão se  iraria Deus contra a tua voz e destruiria a obra de tuas mãos?''Eclesiastes 5:4-6
O livro de Jó,quando relata Satanás apresentando-se diante de Deus, menciona em seu contexto anjos,que enfileirados vinham até Deus dar noticias da terra,certamente apresentar não só o que os homens estavam fazendo,mas também sobre suas orações.
E vindo outro dia,em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor,veio também Satanás entre eles,apresentar-se perante o Senhor.Jó 2:1 
Jacó sonhou em Betel  com uma escada onde anjos subiam e desciam..subiam levando o que?Informações e orações..
Desciam trazendo o que?Respostas!
E sonhou:E eis uma escada posta na terra,cujo topo tocava os céus,e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela.''Genesis 28:12

A mesma situação de anjos subindo e descendo Jesus menciona no Novo Testamento,falando a Natanael que de agora em diante ele veria anjos subindo e descendo sobre o Filho do Homem.
''Na verdade,na verdade vos digo que de agora em diante vereis o Céu aberto e anjos subindo e descendo sobre o Filho do Homem.''João 1:51
Se você é um servo(a) temente,não pense em começar nada sem orar! A Palavra deixa claro que
''muitos propósitos há no coração do homem,mas o conselho do Senhor permanecerá.''Provérbios 19:21 
*Abraço e paz!
Senhor,quero viver na tua dependencia,debaixo das tuas revelações para mim.Quero continuar tendo sêde e fome de te buscar e ver tua poderosa mão guiando cada passo meu.Ensina,ajuda aquele que pouco tem orado,a buscar-te mais a fim de te poder encontrar e ser socorrido em tempo oportuno,te peço e agradeço,em nome de Jesus,amém..

4 comentários:

Anônimo disse...

Dona Alessandra boa tarde!
Visitei seuu blog e lí alguns artigos, entre eles este sobre oração.
Palavras suas no artigo: " E o que dizer do vs no Ec que menciona que quando fazemos um voto, O ANJO ANOTA e leva a Deus nosso voto...para que o anjo não tenha que voltar lá e dizer para Deus que tudo não passou de engano.
Pergunto: Onde se encontra esse versículo? Rm 15:4 Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito,Já, que o assunto é oração. Pergunto: Para orarmos a Deus precisamos de anjos intermediando nosso pedido a Deus?
Ao invés de usar o VT sobre oração, porque não usar o NT? Jesus não esclarece bem o assunto oraçaõ? Em Cristo Jesus! Leocádio

Alessandra disse...

Leocádio,meu blog diferente de tantos outros não existe a fim de debates .Mas para edificar.Tentando responder sua pergunta porém,apesar de evitar falatórios que para nada servem, digo que meu texto não esta dizendo que ''oramos aos anjos'',mas que sim,muitas vezes eles são os despenseiros que levam nossas orações e trazem resposta.Creio na Palavra de Deus e sinto liberdade em mencionar tanto Antigo como Novo testamento,por que não?
Outras perguntas anônimas ou continuação de qualquer debate,serão respondidas em particular,via email e não através do blog,preservando minha decisão de não fazer dele,canal de discussão teológica,mas sim de b~enção para pessoas que isto procuram.Na certeza de que tenho todo cuidado para não citar nenhum embasamento que não seja firme na Palavra de Deus,sempre usando mais de uma citação exatamente para que não haja distorção de versos isolados.

Anônimo disse...

Oi alessandra, gostei muito do seu blog, e de suas mensagens, estou repassando suas mensagens para meus amigos, um grande abraço,A Paz do Senhor.

Anônimo disse...

Olá Alessandra, gostei muito do seu blog, e tanto de suas mensagens que estou repassando para os meus amigos. Um grande abraço, a paz do Senhor Jesus

Edificando em todo lugar..

type