quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Esperar


   

Senhor,quero te agradecer pelas coisas que tenho,ao invés de reclamar por aquelas que ainda não conquistei.O número das coisas que tenho é bem maior.E as vezes algo tenta fazer-me esquecer.
   Quero dizer que apesar desta sensação de não estar fazendo nada,sei que pelo menos uma coisa estou fazendo,e isto esta exigindo força e esforço:perseverar.
   Neste dia,te entrego tudo de novo:sonhos,aspirações..mas entrego meu louvor e gratidão por estar onde estou,por ser quem sou ; e por ser para  algumas pessoas,ainda que um pequeno grupo , essencial.
   Ajuda-me te peço,a tomar as decisões necessárias que me levam adiante apesar da teimosia.Da-me tua visão da vida, Em Nome de Jesus,amém.

Sei que parece uma oração tão simplória..tão clichê,e que sempre tem um grupo de pessoas esperando mais de mim,grandes postagens,grandes revelações.Mas hoje só consegui pensar em uma palavra ,que me deu combustível para este dia:perseverança.
 Estamos em Fevereiro,e uma área da minha vida esta em crise:a área profissional.
Não,não esta faltando nada,mas a falta de recursos para investir em meu negócio da maneira que eu gostaria me deixa  muito descontente.Poucos clientes no momento me levam a ter horas e horas de silencio atrás deste balcão pensando:''Porque não posso trabalhar como gostaria?Movimento,compras,vendas,fluxo de caixa?
E eu tenho voltado pra casa com a sensação de que fracassei.Meu marido pouco sabe do meu dia,das minhas agonias,apenas confia em mim.Mas a questão não é só o dinheiro..é o desempenho profissional,é a agitação da qual anseio.
De repente olho para os livros em meu balcão.Eles poderiam estar nas livrarias do Brasil inteiro,mas não estão...e outra vez,a falta do agito quer almejo.
Estou errada?Não,esta parte de mim é essencial em pleno século XXI,como já era para a mulher virtuosa,empresária de Provérbios 31:
''Mulher virtuosa,quem a encontrará?O seu valor muito excede aos rubis
O coração de seu marido esta nela confiado e não terá falta de lucro.
Ela lhe  retribui com o bem e não com o mal todos os dias de sua vida.
Busca lã e linho e trabalha de boa vontade com as suas mãos;
É como navio mercante:de longe trás o seu pão.
Ainda de noite se levanta e dá tarefa ás suas servas.
Examinas uma propriedade e a adquire,planta uma vinha e come o fruto de suas mãos...prova e vê que é boa a sua mercadoria;e a sua lâmpada não se apaga de noite''
Provérbios 31:10- 18


Desde os tempos bíblicos a área profissional,tanto para o homem como para a mulher era e é importante,a expectativa de produzir e o desejo de sentir-se útil e aprovado no que faz.

Por isso a palavra perseverança faz tanto sentido.Precisamos dela nos dias de calmaria,contrários ao nosso desejo de estar produzindo.
Neste instante,eu pareço não estar fazendo nada.Como gostaria de estar plantando e colhendo!Mas..estou apenas vigiando sobre a plantação.Isso é perseverar.Estar em um lugar sem querer estar ,suportar a inatividade,suportar o silencio.até que os motores voltem a toda ativa.
 Outra coisa que não posso deixar de notar:Tudo o que esta a minha volta e faz parte da minha vida,foi conquista de oração,foi vontade de Deus fazer meu,inclusive o amor de minha família:marido,filho,mãe,irmãs..como posso pensar que Ele não agirá?Como posso estar infeliz por 2 situações que eu gostaria que estivessem diferente,se faltam-me dedos nas mãos para contar aquelas que já foram transformadas e das quais posso desfrutar neste exato momento?
Amados..não sei a quem possa interessar esta postagem,trata-se de um desabafo baseado na minha condição pessoal no momento,mas  talvez haja alguém que esteja neste momento desempregado,se sentindo inútil ,e se reconheça,um empresário ou empresária que já não sabe como lidar com a inércia,veja um pouco de si mesmo e sinta-se consolado..talvez até uma gestante,que não pode fazer mais nada no momento senão ver a barriga crescendo,até que enfim tome nos braços sua criança!Esperar,e perseverar será a palavra que nos conservará na posição em que devemos permanecer.
''Todos esperam de Ti que lhes dê o seu sustento em tempo oportuno.
Dando-lhes Tu  ,eles o recolhem;abres a tua mão,e enche-os de bens.''Salmo 104:27-28

*Abraço e paz!



4 comentários:

Mariana disse...

Com certeza Alê,

Obrigada por compartilhar comigo as suas experiências, e com certeza Deus sabe que aguardamos nEle tudo que precisamos. E esperar é mto mais dificl, mas se Deus não te disse ainda vai, então deve ficar e esperar a ordem dEle, porque se for antes da ordem dEle, vc poderá se frustrar, ou não alcançar o objetivo de Deus pra sua vida, o nosso objetivo é pequeno diante do de Deus, então faça isso mesmo aquieta o teu coração, pois o que vc deseja é pequena diante do que Deus quer pra sua vida, então precisa ser no tempo e como Ele te direcionar, fique atenta ao que Deus tem te dito e obedeça. bjss te amo em Cristo Jesus

Cinthya Rachel disse...

Muito linda a mensagem querida! :)
O importante de perseverar é que
sabemos que Deus por mais silencioso que esteja agora, mais pra frente Ele mudará o quadro!
Continue postando essas lindas mensagens! :D

Salviano Adão disse...

Olá querida Alessandra, meu nome é Salviano Adão do blog; A única verdade em sua própria bíblia.Já sou seguidor de seu blog. O motivo do meu contato é porque gostaria de fazer uma parceria em nome de Jesus, já postei o blog da querida em minha lista de blog, passa lá depois para dar uma conferida, e gostaria que você também postasse o meu blog em seu blog, mas essa parceria é só se quiser.
Que Deus abençoe e aguardo o seu contato

mauro disse...

ESPERAR E PERSEVERAR!!!

Edificando em todo lugar..

type