terça-feira, 6 de março de 2012

Aborto de Sonhos

*Esta postagem é reprise de uma revelação que o Senhor me trouxe há algum tempo,mas hoje pela manhã ,ao ler novamente  estes versos citados no livro de Jó ,como resposta de oração,senti-me revitalizada pela mesma esperança ,por isso compartilho com vocês mais uma vez.

Ler e descrever o capítulo 17 do livro de Jó,é como fotografar uma alma totalmente desgostosa .No versículo 1 ele já expressa um forte desejo de morrer,assim como nos versos 15 e 16:
''O meu espírito se vai consumindo,os meus dias vão se apagando,e só tenho perante mim a sepultura.''Jó 17:1
''Onde, pois, estaria agora a minha esperança? Sim, a minha esperança, quem a poderá ver?
As barras da sepultura descerão quando juntamente no pó teremos descanso.''Jó 17:15-16


  Triste demais ouvir alguém dizer isto,mas no caso de Jó não era pra menos,a vida lhe deu um tombo daqueles!Satanás usou a permissão de Deus para fazer Jó sofrer até seu limite no intuito de levá-lo a negar sua fé.
   Mas hoje,ao ler este capítulo,o versículo que me chamou atenção foi na verdade o 11,onde Jó diz:
''Os meus dias passaram,e malograram-se os meus propósitos,as aspirações do meu coração.''
  A palavra malograr,segundo o dicionário,significa:

* Perder, inutilizar, fazer gorar.
 Frustrar-se,  não vingar, não ir avante.
Desaparecer prematuramente.
Que triste  perder um sonho,uma aspiração,um propósito  prematuramente,é como um aborto,como uma criança gerada,esperada,já amada ,mas que não sobrevive.
Existem pessoas que caminham pela vida sem um rumo,sem um propósito,e por isso abortam seus sonhos a todo instante,substituindo-os facilmente por outros..e se estes não derem certo,mais abortos acontecem,nenhum sonho é gerado até o final.Não  me admira que pessoas assim,expressem o mesmo anseio de Jó  pela morte,pois senão tivermos planos para nosso futuro, a vida será cansaço ,a sepultura nos parecerá o melhor descanso.
Porém no coração daqueles que são resgatados pelo Senhor ele planta sonhos e aspirações que coincidem com seus próprios desejos para nós.Quanto mais espaço damos ao Espírito Santo,mais nossos desejos próprios concedem lugar aos desejos de Deus,mais  nos será mostrado que seus projetos são melhores e maiores,mais altamente estes desejos fluirão de dentro de nós nos impulsionando a seguir em frente.
Hoje quero convidar você a não  permitir-se abortar os sonhos que Deus lhe deu,por mais difícil que lhe pareça, gere até o fim...se estiver certo de que tem andado no centro da vontade Dele,não se deixe abater ...grão a grão vamos plantar e regar nossa fé,tijolo a tijolo vamos construir nossas muralhas,dia a dia,mês a  mês vamos fortalecer as estruturas de nossos projetos.
  O amor de Deus é imensurável,embora Jó estivesse totalmente debilitado ,cansado e sofrendo demais para continuar sonhando,Deus não concedeu aquele aborto,assim como inexplicavelmente muitas crianças resistem as tentativas  de aborto de uma mulher que nega a gravidez e opta claramente por ele,Deus protege em lugares especiais nossos sonhos mais importantes para  que nasçam á seu tempo,e nos surpreenda,mesmo quando em tempos de fraqueza o   renegamos .
E assim abençoou o SENHOR o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas.
Também teve sete filhos e três filhas.
E chamou o nome da primeira Jemima, e o nome da segunda Quezia, e o nome da terceira Quéren-Hapuque.
E em toda a terra não se acharam mulheres tão formosas como as filhas de Jó; e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos.Jó 42:12:15
Pare de dizer que não quer mais sonhar,pare de negar o impulso que faz queimar teu coração,pare de mentir para sí mesmo(a) acerca daquilo que lhe importa ser,ter e fazer...a sepultura para você e seus sonhos ,tanto quanto de Jó naquela ocasião,esta longe de ser o melhor lugar.
E depois disto viveu Jó cento e quarenta anos; e viu a seus filhos, e aos filhos de seus filhos, até à quarta geração.
Então (só então)morreu Jó velho e satisfeito de diasJó 42:16-17
E isto tudo me faz lembrar da canção ''Um dia desses'' da Fernanda Brum,albúm Glória,que tenho ouvido diariamente e tem me edificado muito:
:


*Abraço e paz!
 oração de hoje:
Senhor,propósitos e aspirações têm sido malogrados dia-a-dia no coração de muita gente,um cemitério de sonhos que não vingaram habita em muitas almas,tornando-as amarguradas a ponto de pedir pela morte.Tu És o Deus da vida,o Deus do impossível,e como disse Asa certa vez,''nada é para ti quer ajudar o forte,quer o de pequena força.''
Pai,ultrapassa todos os limites,todas as circunstancias e faz viver este sonho que o Senhor plantou nesta vida,conduz  ao nascimento,sustenta e faz crescer...oh Senhor,sem Ti não podemos,mas clamamos agora,faz-nos viver o que nos prometeu,em nome de Jesus,amém!
''Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do SENHOR.Salmos 118:17''

2 comentários:

Unknown disse...

Amem! Texto maravilhoso. Vou compartilhar. Abs.

Anônimo disse...

esta palavra foi para mim muito oportuna, estou lutando pela minha relação, e o Senhor te quem sido a minha fortaleza, entretanto as vezes vem o pensamento de desistir desse amor e deixar quem outro apareça.
esta palavra me fez perceber que, tento me enganar abortando o meu sonho, por medo de lutar. o senhor é minha forlaleza ele me dá sabedoria de como lutar. a victoria é certa. obrigadissima

Edificando em todo lugar..

type