sábado, 26 de maio de 2012

Tudo Deus fez formoso a seu tempo

Hoje pela manhã,o Senhor falou  comigo através do Livro De Eclesiastes,cap 3.
Dizem que é o livro mais mau humorado da Bíblia.Quem o escreveu foi Salomão,talvez num tempo após  e sonhos concluídos.Um tempo onde já estivesse com idade mais avançada ,já tivesse executado muitos projetos,experimentado muitas coisas e observado muitas pessoas boas e ruins.As impressões que me passa algumas vezes é de alguém sentado a beira da calçada ou numa cadeira de balanço, amou demais,riu demais,chorou demais,correu demais,brigou,se divertiu demais,trabalhou demais..agora sente a adrenalina baixar..e  em seu lugar chegar o sentimento de cansaço e desânimo.
A primeira vez que fiz a leitura sobre o texto sobre o tempo em Eclesiastes do vers.1 ao 8,numa carta enviada por uma amiga da adolescencia..achei que se tratava de uma poesia,mal acreditei quando soube que era um texto bíblico!
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Eclesiastes 3:1-8

Na época,eu gostava de um moço que não gostava de mim,minha amiga conhecia bem minhas lamurias,e tudo o que ela queria me dizer para meu consolo,é que chegaria para mim também o tempo para o amor.Elas tinha razão,hoje ,cerca de 16 anos depois..cá estou,casada há 10 anos,bem amada.
Andando um pouco mais adiante em Eclesiastes 3..fala-se sobre trabalho;motivo de aflição.
Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.
Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;
E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.
Eclesiastes 3:9-12-13

Todo trabalho causa aflição;uns pelo cansaço físico,outros pelo cansaço mental,outros pela pressão dos chefes,ou ainda,pela pressão das despesas que chegam..eu mesma,durmo e acordo pensando em estoque de mercadorias,pois,como o sol  que desaponta após a tempestade, neste mês de Maio a Chocolate&Morango volta a passar por um bom período..e a minha pilha aumenta,com todo leque de mercadorias que ainda quero ter como opção na loja,e que tem chegado semana após semana;mal chega uma remessa,já estou pensando na próxima,um pouco agoniada,apesar de feliz.
O conselho do Senhor para mim,é me alegrar com meu trabalho,não ficar como um bando de gente estérica que conhecemos,que chora quando estão fracassados,e franzem a testa o dia todo quando estão tendo lucro,por causa das preocupações com a empresa,e por sentirem-se sobre carregados.
Por último,prosseguindo em minha viagem pelo capítulo 3 de Eclesiastes..observei Salomão angustiado com a impiedade e a injustiça que sobreveem na terra,reinando no lugar do bem.
Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniquidade.
Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.
Eclesiastes 3:16-17

Quantas injustiças sociais vemos nos telejornais..já era assim no tempo de Salomão,e olha que não existiam ainda os telejornais!O que já existia era injustiça .
Concluo com o sábio rei que:
Tudo fez formoso em seu tempo;
Eclesiastes 3:11

 não podemos resolver nenhum destes problemas(a falta de um amor,os problemas no trabalho ou as injustiças do mundo) ,por mais preocupados que estejamos,no momento que queremos.Tudo Deus faz formoso a seu tempo...O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi;
Eclesiastes 3:15

ou seja,Deus tem tudo pronto,planejado,bem elaborado.
Se somos Dele,apenas andemos a luz de seu amor,quando somos jovens e estamos carentes e duvidosos a respeito da vida sentimental;quando somos adultos,e sofremos as aflições no trabalho,quer estejamos indo bem ou indo mal;quando envelhecemos,e observamos que as injustiças só fazem aumentar..
Que realizemos obras que nos deixem orgulhosos e alegres..a nossa porção debaixo do sol.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor obrigado por fazer todas as coisas belas a seu tempo,por nos dar  um amor,por conceder experiências,por nos dar um trabalho do qual possamos nos orgulhar.
Que possamos aprender  com cada experiência vivida e tirar o melhor de cada uma.Em nome de JESUS,amém.

9 comentários:

simone disse...

Amem!!!Passo por um momento de espera...de confirmação do Senhor...seu post me tocou profundamente!!!abç!!simone

G. Castro disse...

É verdade, é isso mesmo.

Beijinho!

GC

Uma serva do Senhor! disse...

Peço todos os dias ao Senhor q Ele me dê paciencia para esperar em Sua vontade, sabendo q esta é perfeita e agradavél!
Q Deus te abençoe! Seu post me edificouu!

Anônimo disse...

O SINAL DA MISERICÓRDIA DE DEUS



MISERICÓDIA


Gênesis 4: 15, 23, 24 - Mateus 18: 21, 22

A Palavra fala em Gênesis que, após o homicídio cometido contra seu irmão Abel, o Senhor colocou um sinal em Caim para que o não ferisse qualquer que o encontrasse. Esse sinal não era de Juízo, mas de Misericórdia, para que através dele Caim não viesse a perecer. O Senhor falou também que qualquer que matasse Caim, seria castigado sete vezes.

Depois a Palavra fala de Lameque, um homem violento e arrogante, que tinha duas mulheres: Ada e Zila. Um dia Lameque matou um homem somente porque este o havia ferido (no original o sentido da palavra ferido é arranhado). Também matou um mancebo porque o pisou (tropeçou no seu pé, no original).


Já naquela época podíamos ver a banalização e a multiplicação da violência, quando se matava uma pessoa por qualquer motivo, como acontece hoje em dia também. A partir do crime cometido por Caim, a violência e a agressão das pessoas contra seus semelhantes foi se multiplicando mais e mais.

A respeito dos dois – Caim e Lameque – o Senhor disse: “Porque sete vezes Caim será vingado; mas Lameque setenta vezes sete”.

No texto acima o Senhor mostra que aquele que matasse Caim receberia um juízo sete vezes proporcional ao crime cometido por ele, e aquele que matasse Lameque receberia um castigo proporcional a setenta vezes àquele que seria aplicado ao matador de Caim. Com essas palavras, Deus queria mostrar a todos que as consequências do pecado na vida do homem são terríveis. Ele queria que todos entendessem que o melhor caminho era o da misericórdia e do perdão.


Quando Pedro perguntou: “Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete?” Respondeu-lhe Jesus: “Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete”. Com esta resposta, o Senhor Jesus mostrou que o perdão deve ser dado numa proporção muito maior do que o pecado cometido, isto é, ainda que o pecado cometido tenha grande vulto, o perdão deve ter um vulto ainda maior: Setenta vezes sete.

Se o pecado tem peso sete, a misericórdia deve ter peso setenta, pois, onde abundou o pecado, superabundou a Graça (Romanos 5: 20).

E respondendo Jesus, disse-lhe: Simão, tenho uma coisa a dizer-te. Respondeu ele: Dize-a, Mestre. Certo credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentos denários, e outrocinqüenta. Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos. Qual deles, pois, o amará mais? Respondeu Simão:Suponho que é aquele a quem mais perdoou. Replicou-lhe Jesus: Julgaste bem (Lucas 7: 40-43).

O que observamos nos textos acima, é que a proporção da misericórdia e do perdão do Senhor é dez vezes maior do que o pecado cometido pelo homem. O sinal da Misericórdia de Deus nas nossas vidas é o Sangue de Jesus, que fala mais alto do que os nossos pecados.

POR WALLACE OLIVEIRA CRUZ RODRIGUES MOURA
A PAZ DO SENHOR JESUS AMADOS SEGUIDORES!

http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br/2012/06/o-sinal-da-misericordia-de-deus_7151.html

Marialda Barreto Costa disse...

Eii td bem??
Visitei o seu blog e amei, estou até te seguindo...
visita o meu blog se puder:
www.marialdabarreto.blogspot.com

Miss. Patricia Telles disse...

Muito obrigada por sua visita em meu blog. É sempre muito agradável conhecer pessoas e descobrir como pensam e escrevem. Deus te abençoe.

Rosangela disse...

A tempo para todas as coisas realmente... Deus cuida de tudo e nada foge ao seu controle. Seu blog é lindo e abençoado. Já havia lido outras coiss mas hoje resolvi comentar, rsrsrsrsrsr

Beijos e que Jesus lhe abençoe sempre e cultive este vaso para abençoar nossas vidas.

Conversando com Deus disse...

Amei tudo o que você escreveu, eu entrei só para deixar meu blog aqui para você dar uma olhada mais acabei lendo e achei muito lindo, se puder visita o meu blog, é simples mais espero que goste http://conversandocomdeus157.blogspot.com.br/

Acile Sullan disse...

Sempre é bom a palavra de Deus....

Ameei o blog, ta tud muito interessante o post tudo, continue assim,
teras uma leitora fiel aquiee !!!
http://acilesullan.blogspot.com.br/

Edificando em todo lugar..

type