terça-feira, 17 de julho de 2012

Reformas no Ministério,os sacerdotes filhos de Zadoque.

''Mas os sacerdotes levíticos,os filhos de Zadoque,que guardaram a ordenança do meu santuário,quando os filhos de Israel se extraviaram de mim,se chegarão a mim para me servirem,e estarão diante de mim,para oferecerem a gordura e o sangue,diz o Senhor.''Ezequiel 44:15
As coisas continuam acontecendo aqui,do lado de fóra do computador.Todos os dias dou uma olhada no blog, aprovo e respondo via e-mail alguns comentários,e com um quase sentimento de culpa,tantas vezes deixo de escrever algo.
O que será que estão pensando os leitores do outro lado?Por que não escrevo?Por que demoro?
Nem eu sei..
Deus tem me usado na Igreja,a escola bíblica dominical tem sido uma bênção,já fizemos nossa segunda prova e quase todo mundo tirou 10.Estamos estudando a genealogia de Jesus,Deus tem me capacitado.
Domingo,ministrei a palavra no culto a noite.Foi em Ezequiel 44,o título da mensagem foi''Reformas no Ministério''uma palavra impactante que Deus me revelou a cerca de 15 dias e que deixei guardada até o momento que minha pastora me desse oportunidade de pregar.Na tarde de Domingo porém,morria de medo.Medo de não conseguir passar tudo para a Igreja do jeito que o Senhor queria..por fim foi algo tão grandioso que a Igreja entrou em êxtase,uns ajoelhavam diante do altar,outros choravam,alguns músicos abandonavam seus instrumentos e iam abraçar alguém,orar por alguém..as jovens também..uma garota adolescente,com cancer,convertida há pouco,se ajoelhou diante do altar e clamava muito a Deus..eu,só agradecia,mais uma vez por graça e misericórdia,Ele me usou.
A palavra ministrada dizia respeito a sacerdotes e levitas, que depois de muito tempo,voltavam a seus cargos sacerdotais no templo.Deus então enviou-lhes uma profecia através do profeta Ezequiel,das coisas que queria que fossem mudadas no serviço do templo.
Minha Igreja têm vivido um tempo de grandes promessas.Deus têm prometido torná-la famosa em terras longícuas,têm dito que enviará muitas almas que salvar-se-ão ali.Fui colocada como líder de missões,portas estão se abrindo,tanto que a Prefeitura comprou palestras a serem dadas nas escolas,e a escola bíblica dominical tem sido um ''treinamento'' para que possamos ir ás ruas com conhecimento.
Mas Deus me disse através de Ezequiel 44,que antes das almas serem ganhas,nossos ministérios precisavam ser reformados.
Neste capítulo,Deus começa dando um ''basta'' em sacerdotes e levitas que eram infiéis no coração e na carne,que mesmo conhecendo a Palavra ,se desviaram com o resto do povo quando este foi atrás de outros deuses.
''E dize aos rebeldes,á casa de Israel:Assim diz o Senhor Jeová:Bastem-vos todas as vossas abominações ó casa de Israel!''Ezequiel 44:6
O Senhor diz,que estes,até poderiam servir no templo,mas nas portas,servindo ao povo..jamais entrariam no santuário interno.Ministrei que nós escolhemos o gral de intimidade que queremos ter com o Pai em nossos ministérios.
No verso 15 Deus cita um tipo de sacerdotes e levitas especial:Os filhos de Zadoque.Estes foram os únicos que se mantiveram fiéis ao Senhor quando todos se desviaram,e por isso agora,somente estes serviriam no átrio interior,somente estes teriam permissão para se aproximarem intimamente de Deus.Assim o cheque mate de Deus para minha Igreja foi:Você terá um ministério apenas de servir e agradar ao povo,ou será capacitado a aproximar-se de Deus e ouvir sua voz falar diretamente contigo e através de ti como os filhos de Zadoque?
Os filhos de Zadoque ,apesar da aprovação e do previlégio concedido por Deus,deveriam seguir algumas regras também :não deveriam entrar no santuário tendo tomado vinho,deveriam estar vestindo túnicas e ceroulas de linho fino,não poderiam se casar com qualquer mulher,mas apenas moças puras da linhagem de Israel ou viúvas que fossem viúvas de outros sacerdotes,seriam aqueles que dariam exemplo e ensinariam o povo a distinguir entre o santo e o profano,aqueles que julgariam uma causa sempre segundo a palavra de Deus,e caso ficassem impuros por algum motivo,deveriam se purificar por 7 dias ,depois oferecer sacrificio pela expiação dos pecados,e só então ministrar perante o altar.Deus também diz que eles não teriam herança financeira em Israel,mas o próprio Deus seria sua herança e galardão,porém de todas as primicias e coisas sagradas que o povo trariam ao templo eles poderiam comer.
Dentro de todo este contexto bíblico,trazendo para nossos dias,o Senhor me levou a ministrar que o cristão tem que ser sóbrio em todo tempo,sóbrio no falar,no pensar,no vestir-se,no comportar-se.Que não podemos de maneira alguma iniciar um culto,começar o louvor ou pregar sem certificar-se que estamos com nossas vestes espirituais purificadas,como as vestes de linho dos filhos de Zadoque,pois temos um Deus tão detalhista que exigia até mesmo que as ceroulas fossem de linho no Velho Testamento,e embora muita coisa tenha mudado,a necessidade da santificação espiritual não mudou!Que devemos também,todo aquele que tem ou deseja ter ministério,namorar e casar-se com pessoas de Deus que estão espiritualmente no mesmo nível que nós,pois Deus não une pessoas,e sim propósitos,os sacerdotes só poderiam casar-se com viúvas de outros sacerdotes e moças puras,pois assim se casariam com companheiras preparadas para todo peso e consagração que exige uma vida no ministério a Deus..
Também o Senhor me levou a ministrar sobre ,quando sentirmos que estamos em pecado,passar por um processo de purificação antes de assumir nosso posto no altar,sem nos preocupar com o que outros dirão,apenas dando valor ao que é santo,sem temer também o abandono de Deus,pois Ele nos quer usar,apenas deseja que estejamos puros.
Enfim..o culto foi uma bênção,apesar dos meus temores,e  de achar que a Palavra seria dura ou de difícil compreensão para a Igreja,por fim apenas conferi com meus olhos o que o próprio Deus fez..aqui ,as reformas no ministério já começaram..grandes coisas o Senhor tem feito por nós,por isso estamos muito alegres!Que assim seja em todos os ministérios ,em todas as Igrejas que vivem a Verdade,no mundo inteiro!
Dia 12 de Agosto,as 13 hs,estarei autografando e vendendo  meu livro ''Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração'' na Bienal do livro em São Paulo.Alex,Gabriel e eu passaremos 2 dias por lá,nos hospedaremos no Novotel,a 2,9km do Anhembi..se você estiver por aí,venha nos ver na hestand da Editora Schoba,próxima aos banheiros e praça de alimentação!
Estou maravilhada com os frutos que Deus tem produzido nesta minha nova estação ministerial..sei que há tempo de frutos e de podas..assim sempre foi,assim sei que sempre será para que eu seja uma árvore frutífera  útil,estou me alegrando no tempo dos frutos,de olhos bem abertos,sem palavras,grata apenas e confiante nas promessas.
A todos que me acompanham daí,meu carinho,meu abraço.Glórias  sejam dadas somente a Deus,amém!
Oração de hoje:
Pai,eu fico sem palavras,extasiada com teu agir.Eu fico prostrada,temendo teu Nome,sentindo tua graça me invadir e fluir .Pai ,eu te amo,eu quero mais e mais de Ti.Derrama unção,faça escorrer sobre mim o óleo novo e fresco que me leva a adoração..a obra é Tua,o louvor,a glória , para sempre amém.



3 comentários:

Luiza Carmem disse...

Oi Alessandra. Seus posts são uma benção. Sempre venho me alegrar com o amor de Cristo em seu blog. É muito lindo.

O pessoal aqui do meu grupo de estudos bíblicos acabou de criar um site para divulgar o testemunho de todos os fiéis que quiserem compartilhar suas bençãos: www.testemunho-evangelico.com

Se puder dar uma forcinha. Amém.

Débora, mãe de Tauane disse...

Querida irmã Alê!
Você não imagina o quão feliz fiquei ao ler o que o Senhor tem feito através da tua vida. Meus olhos se encheram de lágrimas ao imaginar aqueles tocadores deixando instrumentos e aquelas pessoas se prostrando ao Senhos naquela noite em que entregastes a palavra.
Como a canção que minha doce filha amava ouvir e dançar na igreja diz: "Grandes coisas estão por vir e vão acontecer neste lugar"
Neste lugar é o nosso tempo, a nossa geração.
Alê estou te devendo a resposta daquele e-mail, lembra?
Mas quero te dizer que amei aquelas palavras tão carinhosas e depois compartilharei o que dissestes alí para mim, que reforçou algo que tenho sentido que vai acontecer ainda em minha vida.

interessante quando falastes que nós decidimos o grau de intimidade que queremos ter com nosso Deus. creio perfeitamente.
Amada ore por mim nos seus momentos. E lembre-se: Deus te colocou em meu caminho, em 1 de novembro de 2011, antes da grande tormenta. creio que ainda nos conheceremos pessoalmente e ai, haja tempo para te por a par de tudo o que me aconteceu desde então.
Só sei que não foi em vão.
Em crsto. Beijossss

Priscila Grah disse...

Fiquei impressionada com este post, Alessandra! É tudo aquilo que eu e mais outras irmãs estamos buscando e percebendo na nossa igreja: restauração e purificação para então fazer a obra de Deus, e já temos revelações de que coisas grandes acontecerão através da mesma! Percebemos até um ministério de missões lá dentro, muito em sintonia com coisas que tu escrevestes aqui! Fica na Paz!

Edificando em todo lugar..

type