terça-feira, 26 de junho de 2012

Eu não quero só falar

''Em todo trabalho há proveito,mas as palavras dos lábios só encaminha para a pobreza.''Provérbios 14:23
Uma das coisas que me faz sentir-me muito pequena e falha,é projetar alguma coisa importante,falar a respeito dela,estabelecer uma data para dar início ao projeto,mas não finalizar.
É verdade que o homem faz planos ,mas a resposta certa vem do Senhor.
''O coração do homem considera os seus caminhos,mas o Senhor lhe dirige os passos.''Provérbios 16:9
É também verdade que devemos dizer:''se Deus quiser faremos isto ou aquilo..''
Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;
Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo
Tiago 4:13-15

mas também é verdade que Deus ,muitas vezes ,já deu todos os sinais de que nos aprova e que é hora de agir,mas nos vemos presos em cadeias,erguidas por satanás ou por nós mesmos.
Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.Êxodo 14:15
Hoje,sinto-me exortada pela palavra do versículo que abre o post''em todo trabalho há proveito,mas as palavras(ou seja,ficar só falando a respeito do que se quer fazer) só encaminha para a pobreza.
Junto com a fé,é necessário a atitude,e muitas vezes não consiste em apenas ''esticar os braços e pegar a bênção pronta'',é necessário algum esforço,porque o reino de Deus,ou seja,viver todas as suas promessas em nossa vida ,é conquistado a força!
Hoje oro por mim mesma,a respeito das minhas próprias travas e debilidades,por todas as procrastinações(o hábito de deixar tudo para fazer amanhã),e por todos os temores que me assolam,todas as dúvidas que dizem que sou pequena demais para conseguir..afinal,que sou pequena bem sei,tanto em estatura,como em poder aquisitivo..mas fui escolhida exactamente por isso,porque sou pequena,uma vez que os auto-suficientes rapidamente se esquecem de Deus e de devolver-lhe a glória de suas conquistas..
O Senhor exortou Josué certa vez,logo após a morte de seu líder Moisés..o povo ainda não havia alcançado as promessas feitas por Deus,através de Moisés ,quando este os tirou do Egito;agora,com Moisés morto,Deus precisava de um novo comandante;alguém pra motivar o povo,alguém para os encorajar,suportar,e guiar...pode ser que Josué estivesse desanimado,mas Deus o ordenou se esforçar e ter bom ânimo,porque seria com ele e o capacitaria..
''Não te mandei eu?Esforça-te e têm bom ânimo,não pasmes,nem te espantes;porque o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares.''Josué 1:9
Que Deus sejas comigo e com você,se tens procrastinado,se tem feito muitos planos,mas não tem finalizado nenhum,se tem falado muitas coisas que pretende fazer,mas depois se sentido pequeno;se tens conversado com muita gente sobre as coisas grandiosas que pretende executar,mas suas mãos continuam vazias,e os resultados tem sido nenhum...tende bom ânimo e esforça-te,pois quem dá a ordem do ide sobre nós,é o Senhor nosso Deus.
*Abraço e paz!
''Confia ao Senhor as tuas obras,e teus pensamentos serão estabelecidos.''Provérbios 16:3
oração de hoje:
Senhor,tu me sondas e me conheces,sabes que a brincadeira do ''vou ,não vou'',já perdeu a graça para mim.Pois sou filha de um Deus que decide e não torna atrás.Se há obstáculos em meu caminho,ajuda-me a removê-los,se o inimigo tem brincado comigo,que caia por terra,preso em sua própria armadilha.Que teu anjo me guie,que teu Espírito me revista de grande ousadia e força,que tua motivação me tome de maneira quase insuportável,até que eu cumpra tudo o que tens estabelecido.Não abro mão das promessas,dos filhos na fé,não abro mão da minha herança,dos meus direitos de filha,nem de meus dons e autoridade.Os sonhos que tenho sonhado em Ti,quero realizar,que comecem agora a vir a existência,que a palavra profética não torne vazia,que eu reflita tua glória nesta geração.
Por ser tão pequena e fraca,te peço ajuda em todo tempo,por ser tão dependente de tua graça,oro a fim de que não me deixes nem me desampares,pois também isto me prometeu.Fortalece-me Deus,e firma-me,abre todas as portas diante de mim,faz chover a chuva sobre minha terra,a temporã e serôdia,peço em nome de Jesus,amém.

12 comentários:

Anônimo disse...

mt edificante a menssagem Alê '
aah , eu tb tenho um blog evangelico , depois da uma passainha por lá e me diga oque achouu :B , e mt bom ver uma passoa tb pregando o evangelho virtual . beijos , seja cheia do espirito santo '


http://restituisenhor.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Otimo POST - http://www.amaradeus.com.br

GERALDO disse...

Muito boa a materia desta postagem. Parabeéns!

Elevado à 3 disse...

Olá,amei o seu blog!
Nada mais justo que afiliar nossos blog,que ambos tratam do mesmo assunto.

Deus Te Ama > blog-deusteama.blogspot.com

Anônimo disse...

Um benção esta postagem !


Um grande beijo que Deus continue vos abençoando.


Curta nossa página no facebook
http://www.facebook.com/IECPenha

daivp disse...

Gostaria que me desse uma informação, se adão e eva eram os únicos seres humanos, então Caim casou com a sua Irmã??
mas só tinha caim e abel, então, ele casou com quem? e porque não foi sitada na bíblia.

Gisley Scott disse...

A fé sem obras é morta.Creio que foi por isso que Deus disse pro povo marchar.Sim, a terra já nos foi dada por possessão, mas as vezes o inimigo tenta cirandar na nossa mente, dizendo que a gente não vai conseguir, que nada vai mudar, que é inútil tentar.Repreendamos tudo aquilo que não vem de Deus, pois Aquele que prometeu é realmente fiel p/ cumprir :)!

Bjs!

Vc como sempre arrasando pra glória de Deus!

Alessandra disse...

A todos,muito obrigado pelo carinho,honra e glória ao nosso Deus..respondendo a pergunta de daivip:
Na verdade no capítulo 5 de Genesis observamos que Adão teve também um filho chamado Sete,que teve filhos e filhas também.
Até então,não haviam sido estabelecidas as leis sobre o casamento,e sim,os homens neste caso se casavam muitas vezes com suas meia-irmãs,que foi inclusive o caso de Sara e Abraão(Genesis 20:12).
Muitos anos depois,quando tirou o povo do Egito ,Deus chamou Moisés e além dos 10 mandamentos,instituiu leis de civilização para a nação de Israel que estava nascendo,leis relacionadas a tudo:homicídios com e sem intenção de matar,como deveriam ser os cultos,por quem deveriam ser oferecidos,sobre dinheiro,terras,dívidas,e entre estas leis,estabeleceu também leis sobre o casamento e o sexo(Levítico 18),e ficou portanto proibido casar-se com irmãns,primos de primeiro gral,tios e tias,mulher que houvera sido do próprio pai ou marido que houvera sido da mãe,assim como o sexo entre pessoas do mesmo sexo ,pessoas com animais ou animais de espécies diferentes.Estas leis estão contidas no livro de Levítico,e foram instituídas principalmente ,além de bens morais, para que não fossem geradas pessoas defeituosas por causa dos genes,conforme é explicado na ciencia,há muito mais possibilidades de nascerem seres humanos com orgãos defeituosos quando o gral de parentesco do casal é muito próximo..
abraço e paz!

Alessandra disse...

A todos,muito obrigado pelo carinho,honra e glória ao nosso Deus..respondendo a pergunta de daivip:
Na verdade no capítulo 5 de Genesis observamos que Adão teve também um filho chamado Sete,que teve filhos e filhas também.
Até então,não haviam sido estabelecidas as leis sobre o casamento,e sim,os homens neste caso se casavam muitas vezes com suas meia-irmãs,que foi inclusive o caso de Sara e Abraão(Genesis 20:12).
Muitos anos depois,quando tirou o povo do Egito ,Deus chamou Moisés e além dos 10 mandamentos,instituiu leis de civilização para a nação de Israel que estava nascendo,leis relacionadas a tudo:homicídios com e sem intenção de matar,como deveriam ser os cultos,por quem deveriam ser oferecidos,sobre dinheiro,terras,dívidas,e entre estas leis,estabeleceu também leis sobre o casamento e o sexo(Levítico 18),e ficou portanto proibido casar-se com irmãns,primos de primeiro gral,tios e tias,mulher que houvera sido do próprio pai ou marido que houvera sido da mãe,assim como o sexo entre pessoas do mesmo sexo ,pessoas com animais ou animais de espécies diferentes.Estas leis estão contidas no livro de Levítico,e foram instituídas principalmente ,além de bens morais, para que não fossem geradas pessoas defeituosas por causa dos genes,conforme é explicado na ciencia,há muito mais possibilidades de nascerem seres humanos com orgãos defeituosos quando o gral de parentesco do casal é muito próximo..
abraço e paz!

Anônimo disse...

Irmãos em Cristo,
Tende em vossas mãos a mensagem sublime de amor e esperança do evangelho, ofertada por aquele que atingiu o grau máximo de amor e evolução espiritual.
Mensagem que se estendeu ao mundo pelo esforço incomparável de homens que renunciaram a si mesmo em nome do amor e da verdade.
Cabem a vós evangélicos aliados também a outras doutrinas cristãs, a nobre missão de esclarecer as massas e auxiliar os sofredores. Os desditosos são muitos, e requer ajuda mútua de todas as correntes religiosas, para que chegue a todos o alívio e a esperança.
Fiquem com Jesus, e que o sublime exemplo de Sua vida vos sirvam de inspiração.

Valéria Souza disse...

O Senhor faz como melhor lhe apraz.Ele usa como quer, a quem Ele quer e quando Ele quer. Deus é soberano. Louvado e engrandecido seja o Nome que está sobre todo o nome, amém. Parabéns, e a Paz que excede todo entendimento para você.

Rafael Mourão disse...

Boa noite,
Nessa página abaixo (endereço) tem o mosaico dos parceiros, se quiser ser nosso parceiros permanente
por favor acesse e se cadastre, é fácil, lá tem as intruções de como fazer.
http://www.riosul2012.com/p/mosaico-de-parceiros.html
Ali ficará sua foto ou linke-me para que todos possam lhe conhecer, quando alguém clicar
será direcionado ao seu blog.
Será uma honra ter você conosco ...

Abraços
RioSul

Edificando em todo lugar..

type