terça-feira, 31 de julho de 2012

Uma mordaça

      

Eu disse: Guardarei os meus caminhos para não pecar com a minha língua; guardarei a boca com um freio, enquanto o ímpio estiver diante de mim. Salmos 39:1

Dia destes,na hora da chamada da escola bíblica dominical,quando cada aluno deve recitar um versículo no qual tenha meditado durante a semana,um dos meninos mencionou este,que abre a postagem,mas com uma pequena diferença de tradução,dizia''coloca uma mordaça em minha boca''.De lá pra cá,passei a mencioná-lo muitas vezes em oração,pois sei e sinto,que como cristã eu  deveria ter uma mordaça nos lábios-espiritualmente dizendo-,para não pecar tantas vezes ao dia com palavras tolas.
Paulo diz que o homem que não peca com a sua língua é varão perfeito!E imagino que disse isto exactamente porque não considerava perfeito também..um comentário maldoso,um julgo sobre alguém que está ausente,uma palavra de alto-exaltação,uma resposta ríspida a alguém que amamos..ah quantas palavras ociosas!Palavras de quem não tem o que dizer,e que portanto deveria ficar quieto..mas dura coisa é ficar quieto quando outros a nossa volta nos exigem respostas em todo tempo,ou até estranham nosso silêncio !
Hoje cedo ,orei mais uma vez:Senhor põe uma mordaça em minha boca para que eu não peque com meus lábios..pois estou cansada de sentir-me culpada por falar coisas desnecessárias!
O Senhor veio com Sua Palavra me trazendo resposta:
''Eu ,eu mesmo sou o que apago as tuas trangressões por amor de mim,e dos teus pecados não me lembro.''Isaías 43:25
''Desfaço as tuas trangressões como a névoa e o teu pecado como a nuvem,torna-te para mim porque eu te remi''Isaías 44:22
Embora fosse uma boa palavra,ainda sentia tristeza,pois se estava me perdoando,é porque o pecado era tão real diante dele como era real  dentro de mim.É o Espírito Santo quem nos convence do pecado,da justiça e do juízo..vivemos numa geração onde todos dizem o que querem o tempo todo,com palavras,ou com o teclado do computador e celular..mas o homem ou a mulher cheio do Espírito Santo ,sentir-se-á culpado e impuro perante Deus cada vez que disser algo que considera impróprio.O profeta Isaías sentiu-se assim,quando Deus lhe deu uma visão de sua glória e santidade,Isaías não se sentia digno do que estava contemplando,lembrou-se de sua maior fraqueza e declarou ter os lábios impuros demais e habitar no meio de um povo de impuros lábios para ter o privilégio de ver a Deus..
''Então disse eu:Ai de mim,que vou perecendo,porque sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios;e os meus olhos viram o Rei,o Senhor dos Exércitos!
Mas um dos serafins voou para mim trazendo na sua mão uma brasa viva do altar com uma tenaz,e com ela tocou a minha boca e disse:Eis que isto tocou os teus lábios,e a tua iniquidade foi tirada,e purificado o teu pecado.''Isaías 6:5-7
Cada vez que estamos cercados de pessoas que não se preocupam com as coisas que dizem,muito mais fácil é nos contaminar com suas palavras e passar a agir da mesma maneira,seja na escola,no trabalho,na Igreja,ou nas vizinhança..e cada vez que contemplamos a glória de Deus em nossas vidas,sua bondade e desejo de nos usar,contemplaremos também nossos pecados e sentiremos vergonha,como Isaías sentiu,e temeu.
Que venham as mordaças de Deus,o anjo de luz a porta de nossos lábios citado na oração do salmista no Salmo 141:3
,a tenaz de fogo saída direto do altar..que venha santidade aos profetas,aos mensageiros de Deus,nós,que da mesma fonte não podemos jorrar água doce e amarga..
De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim ,tampouco pode uma fonte dar água salgada
e doce..Tiago 3:10-12
a fim de que não necessitemos do freio,que está a puxar a língua dos cavalos..
Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti. Salmos 32:9
Melhor  desejar e suportar as mordaças  santas de Deus,o anjo do Senhor a porta de nossos lábios,a tenaz viva a queimar a boca,o vigiar..do que nos tornarmos um sal insípido para Deus,que já não pode salgar temperadamente esta geração.
*Abraço e paz!
oração de hoje: 
Venha sobre mim,tua serva,santidade e moderação no falar Senhor,principalmente quando o ímpio estiver presente,afim de não poder me prender através de minhas próprias palavras.Oro em nome de teu filho Jesus,amém.

***Nós (Alex,Gabriel e eu)estaremos dia 12 de Agosto das 13 ás 16 hs na Bienal do Livro no Anhembi em São Paulo,autografando e vendendo  meu livro ''Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda o Teu Coração'',na estand da Editora Schoba,próximo a praça de alimentação e banheiros!
Desejo muito conhecer amigos do blog pessoalmente,se você estiver lá,venha me ver!!
CLIQUE AQUI E VOTE NO *JESUS E EU PARA O TOP BLOG 2012!!!


7 comentários:

Unknown disse...

Maravilhoso. Obrigada.

Gisley Scott disse...

Que maneira maravilhosa de começar a semana, a pedir para que o Senhor guarde a porta dos nossos lábios.Gostei do que mencionaste sobre "palavras ociosoas". Nunca tinha visto assim. palavras ociosas não somam em nada e nem edificam tb.De um certo tempo pra cá tenho sido mais cautelosa em relação à isso e tb pq Tiago diz que se o homem é capaz de refrear a língua, é capaz de refrear o corpo inteiro, pq? Pq uma pessoa que diz o que quer o tempo inteiro não tem domínio próprio, é governado por impulsos, emoções e circunstâncias, tudo que não tem a ver com o Espírito Santo.


Obg por trazer essa palavra maravilhosa e estarei orando pela Bienal do Livro. Sei que esse evento é super importante pra vcs :)

Bjs

Luciano Saldanha disse...

parabéns pelo trabalho, é muito importante, seja quem for, sendo servo do Deus Vivo, fazer o trabalho e ensinar os sedentos, um abraço e Jesus continue abençoando sua vida...

Priscila Grah disse...

Olá Alessandra, A Paz do Senhor!

Acompanho teu blog há um bom tempo, e quero muito participar deste evento em agosto e comprar teu livro! Sei que testemunhos de vida como o seu, existem para que Deus seja exaltado e para que a fé das pessoas cresçam dentro delas!

Que Deus continue te usando com o blog e em todos os demais ministérios!

Quando possível, visite o blog da nossa igreja e grupo de jovens: http://igrejacasadosenhor.blogspot.com.br

Fique na Paz do Senhor Jesus!

Priscila

A.Hanuc disse...

Que o Senhor derrame sobre vós graça e poder em abundancia.
Fico Feliz em saber que assim como eu existem mais homens e mulheres sendo caneta nas mãos de Deus.
E aproveito a oportunidade para convidá-los a visitar o meus blog.
kanetadedeus.blogspot.com

Temos muito em comum, além do sangue de Jesus.
Anaiad Hanuc

^Ludy^ disse...

A tempos não entro neste blog, mas qdo entro Deus continua falando...
Que Deus continue abençoando ricamente sua vida...

CAMISETAS TOKTO disse...

Agradeço a Deus por tudo que ele faz na minha vida deste as coisas mais simples e as coisas mais impossíveis de acontecer tenho fé em Deus e nada mais .

http://www.camisetastokto.com.br/p-4-241-1983/Camiseta-Jesus-33

Edificando em todo lugar..

type