terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Paciencia de Jó

obs:Dia 4 da campanha familiar 2013
Dizem que Jó foi tão paciente,mas tudo o que vejo,foi um Jó sincero.Sofreu,falou da sua dor,questionou o porquê,sentiu-se injustiçado e perseguido por Deus.Tão somente não o negou,não o amaldiçoou como aconselhou sua mulher,no meio da loucura,do desespero.Ah e sim,mesmo na dor adorou a Deus e demonstrou que o amava e nem imaginava servir ou confiar em outro deus além Dele.
Pediu que Deus o deixasse em paz por um instante,já que só pensava-aparentemente-em castigá-lo.Pediu uma audiência com o Todo Poderoso,mesmo se sentindo a formiga perto do gigante,queria saber dos porquês e porquês daquelas tragédias todas.
Fez e refez as contas um milhão de vezes,perguntou-se onde haveria falhado tanto como servo se acordava e dormia pensando em Deus,vivendo pra Deus ,agindo como Deus queria..
Porque perdeu os filhos se orou tanto por eles,por que perdeu seus bens se sempre foi humilde,generoso e justo para com seus subalternos..por que perdeu o respeito das pessoas,porque perdeu a saúde se seu corpo era santificado,consagrado,se nunca se permitiu desejar uma moça virgem,cobiçar a esposa de outros,se honrou a Deus;porquê os homens mais vis agora o olhavam com desprezo..
E Deus de um redemoinho o responde,coloca-o no seu devido lugar,responde suas críticas,pergunta para ele-já que se considera tão bom e inteligente-onde ele estava enquanto eram criados céus e terra,animais,estações do ano,as leis da natureza..Deus se revelou grandiosoo,Poderoso,estava fóra de questão um homem querer interrogar a Deus.
Por fim,Jó pede perdão,se humilha,faz as pazes.Por fim Deus o perdoa,ordena que ore por seus amigos que enquanto estava na pior,só fizeram julgá-lo;Jó ora,Deus lhe devolve tudo o que perdeu em dobro.
As vezes sou como Jó.Sei que vivo pra Deus,quero questionar sobre as coisas ruins que me acontecem enquanto o ímpio não é castigado,e eu sim.Quero perguntar onde está o Todo Poderoso Deus da Bíblia enquanto sofro,choro,suporto..e que pecado tão grande cometi,onde falhei,se tudo o que sei é viver pra Ele,sincera e apaixonadamente.
As vezes Deus me põe no meu lugar,me mostra que não cabe a mim lhe questionar,que pra entrar na Presença Dele tem que ser com humildade,mesmo quando o mundo esta caindo e estou sangrando.
E eu me sinto como  meu filho,sendo mandado calar quando altera o tom comigo.Me sinto como o filho que tem que engolir o choro,até o Pai se compadecer e a  sua sorte mudar.
Acho que esta é a famosa  paciencia de Jó.Eu quero ter.
oração de hoje:
A poesia Ensina-me no blog *Alessandra Barcelos

Eu Alessandra Barcelos,te convido a ler meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração. São 197 páginas de uma história real cheia de fé e emoção do início ao fim.Quem leu não se arrependeu.Todos os dias histórias como a contada em meu livro se repetem,talvez a leitura da minha história possa vir a interferir positivamente na sua ou de alguém próximo a você! Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler o livro inteiroGRATUITAMENTEon line clique aqui
Para adquirir A VERSÃO IMPRESSA basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem,que receberá no endereço desejado,em qualquer lugar do Brasil.
 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil

*Se gostou deste blog te convido a visitar meu outro blog *Alessandra Barcelos

4 comentários:

Daisy Moura disse...

Paz Irmã segue meu blog ai

http://daisymoura.blogspot.com.br/

Bia Oliveira disse...

A história de Jó é fascinante, a confiança dele é uma lição...incrível pensar em mesmo em meio a tantos problemas ele não deixou de acreditar no mesmo Deus de sempre...mesmo com todos os medos humanos. Fantástico!

beijoss

Luiza Oliveira disse...

MUITOS FALAM DA PACIÊNCIA DE JÓ, MAS NINGUÉM GOSTARIA DE PASSAR PELO PROCESSO QUE ELE PASSOU ... MAS TUDO FOI PARA A GLÓRIA DE DEUS, QUE MAIS UMA VEZ HUMILHOU O INIMIGO!


ACESSE:www.louvabaixada.blogspot.com.br
, tudo sobre a música gospel nacional e internacional e o que está acontecendo na Baixada Santista no meio evangélico. DEUS ABENÇOE!

Anônimo disse...

Acesse o mais recente blog da mulher preciosa amulherpreciosa.blogspot.com.br

Beijos preciosas e fiquem com deus

Edificando em todo lugar..

type