sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Ele faz a ferida e Ele mesmo a liga



''E ferirá o Senhor aos egípcios e os curará,e converter-se-ão ao Senhor,e mover-se-á por suas orações e os curará''Isaías 19:22.

Era 30 de Dezembro de 2012 ,pela manhã,minha  pastora  telefonou avisando que eu seria a ministrante da Palavra no culto á noite.
Eu já  estava,antes do telefonema, em consagração,na sala de casa,ouvindo louvores e orando..um dos louvores que eu ouvia,antigo,que eu conhecia desde quando solteira e que na época vinha bem a calhar ,pois eu experimentava um tempo de renúncia da minha vontade,sacrifício e obediência,após ser duramente tratada e ferida por Deus (assuntos retratados em meu livro)era Bálsamo de Gileade,do Diante do Trono:
''Vinde voltemos ao Senhor
pois Ele nos despedaçou e nos sarará
Fez a ferida e a ligará
nos revigorará
e viveremos diante Dele
Há um bálsamo em Gileade
Há remédio em Gileade
vem sobre mim para curar
vem sobre a Filha de Sião
Há um médico em Gileade
Há remédio em Gileade
Vem sobre mim para curar
Restaura a filha de Sião''
Entre todos os louvores que eu ouvia naquela manhã,este era o que mais me tocava,e aos poucos,fui sendo convencida pela Espírito de que ele seria parte da ministração no culto á noite.
Eu pedia em pensamento ao Senhor uma confirmação,Alex a esta altura também estava na sala e orava comigo,após oração abrimos a Bíblia e a passagem que nos foi dada foi Isaías 19,onde no versículo 22 estava escrito o trecho que abre a postagem''E o Senhor ferirá os egípcios e os curará..''tudo muito claro,com certeza Deus queria que se falasse a respeito.
O que sei é que esta é uma das características comuns ,utilizada pelo nosso Deus sempre que necessário, e citada em diversos trechos bíblicos:ferir para  mais tarde curar profundamente.
Se lermos todo o contexto de Isaías 19,veremos que muitas tribulações econômicas viriam sobre o Egito,e foram reveladas ao profeta Isaías;os rios se secariam,todo o plantio se murcharia,os pescadores ficariam sem peixe,os comerciantes fracassariam no comércio,os assalariados  se veriam sem salário,os feiticeiros e mágicos não teriam um feitiço como solução,os deuses do Egito seriam fracos,os sábios não conseguiriam encontrar resposta..então o coração dos homens poderosos egípcios tornar-se-ia sensível como o coração das mulheres,e a partir deste ponto,iniciar-se-ia um processo de conversão e de reconhecimento que o Senhor é Deus.A Palavra nos fala de um altar ao Senhor no meio do Egito,de povos geralmente não cristãos clamando a Deus,e sendo portanto curado por Ele,pois Ele é quem faz a ferida e Ele mesmo cura.
Não sei se isto tem alguma coisa a ver com os acontecimentos de 2013(levando em conta que estamos terminando um ciclo e iniciando outro,e que Deus sempre revela seus propósitos a seus servos antes de acontecer),se Deus usará a economia para atrair corações endurecidos a Ele;o que sei ,é que quer seja sobre uma nação inteira,quer seja sobre uma única pessoa,o velho ditado que diz ''Se não vier por amor virá pela dor'',tem sim sua base e origem,e creio eu,podemos fundamentá-lo sobre esta Palavra.
Há quem ainda pense ser Deus um velho de barba branca,bonsinho e calmo,sempre pré disposto a suportar o pecado e a ausência de santidade na vida das pessoas..mas eu posso dizer-porque sei o que é ser ferida por Ele-que não é bem assim.
Muitas vezes toda carne está apodrecida e insistimos em dizer que estamos sãos,tantas outras vezes,por sermos internamente doentes,mas ser esta uma doença que não se vê facilmente do lado externo,continuamos fazendo o papel de cristãos sóbrios..mas aquele que sonda os corações não terá problemas em nos causar uma grande dor,para ,nos sensibilizando com esta dor,tornar real em nossas vidas uma grande cura,uma cura definitiva,uma cura que gera temor,santidade e justiça.Ele não terá problemas em permitir algumas perdas na vida daqueles que deseja que retornem para Ele,não terá problemas em permitir vergonhas públicas,sobre aqueles que cometem sem culpa pecados,desde que seja ás escuras ..mas tudo isto não será por outro motivo,senão o desejo de nos tornar  legítimos na fé e adoração que professamos.
Termino esta postagem fazendo menção de pelo menos 2 homens,inspirados por Deus que após serem feridos,e em seguida curados por Deus nas Escrituras,testificaram:
O primeiro deles foi Jeremias,que no terceiro capítulo de Lamentações,mostra as duras correções que sofreu :
''Eu sou o homem que viu,a vara do furor de Deus,ele me levou e me fez andar em trevas e não na luz..o Senhor não rejeitará para sempre,usará de compaixão segundo a grandeza de suas misericórdias.(vers. 1,31)
O segundo ,autor do vers 67 e 72 do Salmo 119:
''Antes de ser afligido eu andava errado,mas agora guardo a tua palavra...foi-me bom ter sido afligido,para que aprendesse os teus estatutos.''
Tanto a primeira como a segunda citação,você também verá em meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração,em tempos onde eu também soube o peso de Sua Mão,e quão bom ,ao fim de tudo,foi ter me deixado corrigir.
*Abraço e paz!

Sobre o livro: ler o livro inteiroGRATUITAMENTEon line clique aqui
Para adquirir A VERSÃO IMPRESSA basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem,que receberá no endereço desejado,em qualquer lugar do Brasil.
 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil

*Se gostou deste blog te convido a visitar meu outro blog *Alessandra Barcelos

Um comentário:

Unknown disse...

Paz Alessandra

Como conheci seu blog só recentemente, então li essa postagem só hoje, e realmente minha irmã você teve uma revelação profética neste dia sobre 2013, pois exatamente como você escreveu o Senhor tratou comigo, passei grande parte da minha vida envolvida na política, convivendo e não combatendo a corrupção e negócios escusos, e me sentindo cristã, então em 2013 realmente no setor financeiro comecei a ser tratada, chegando a vergonhas pública como voce frisou, no entanto como me derramei nos pés do Senhor, arrependida e disposta e renovar fielmente minha aliança com Ele, hoje espiritualmente, emocionalmente estou bem recuperada, no entanto como meu esposo ainda não se conscientizou do tratado de Deus, continuamos na prova financeira, mas não me importo, o que peço a Deus meu esposo indo na mesma direção que eu, tendo o Papai do céu e sua desígnios como foco principal de nossa vida. Aproveitando te peço que me ajude em oração, por ele, preciso me dedicar totalmente a obra de Deus e sinto esse entrave.

Que Deus te abençoe

Edificando em todo lugar..

type