segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Povos pela tua alma


''Mas agora,assim diz o Senhor que te criou ó Jacó e que te formou,ó Israel:
Não temas porque eu te remi,chamei-te pelo teu nome,Tu és meu.Quando passares pelas águas estarei contigo,e quando pelos rios eles não te submergirão;quando passares pelo fogo não te queimará nem a chama arderá em ti.
Porque eu sou o Senhor teu Deus,o santo de Israel o teu Salvador;dei o Egito por teu resgate,a Etiópia e Seba por ti.
Enquanto fostes precioso aos meus olhos também fostes glorificado e eu te amei,pelo que dei os homens por ti e povos pela tua almas''Isaías 43:1-4
Sem dúvida,uma das minhas leituras preferidas na Palavra,desde a minha conversão há 19 anos;como me impactava ouvir o Senhor declarar''não tenha medo,você é meu(minha)''quando eu era apenas uma menina.Como me fazia sentir especial!Neste trecho,não apenas Ele diz isto,mas também deixa claro que tem elegido um povo separado para fazer especialmente Dele,que a este povo protegerá em meio as tribulações,que terão suporte para enfrentar tribulações comparadas com as muitas águas e com o arder do fogo,mesmo assim não serão mortos e nem destruídos por estas circunstancias.A este povo Ele declara que honrará,enquanto forem preciosos aos seus olhos,ou seja,enquanto perseverarem em seus caminhos.
Não,não é mérito nosso,fomos adotados por Deus,em meio a tantas almas no mundo,nos concedeu o dom da fé para crer em seu nome e assim sermos salvos,isto é um privilégio:sermos escolhidos ,pois não fomos nós que o escolhemos e sim Ele a nós.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8
  Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. João 15:16  
 O trecho bíblico citado no início da postagem,foi a que abriu o culto em minha Igreja na noite de sábado,26 de Janeiro.Meu coração o reconheceu como verdadeiro no mesmo instante,pois eu pensava justamente o quanto Deus tem me honrado e mudado para melhor a minha vida nestes 19 anos após te-la entregue  a Ele e perseverado .
No Domingo 27,meu aniversário,enquanto eu estava com o coração totalmente alegre e grato pelas obras de Deus em minha vida,pelo carinho e amor que tenho recebido de minha família e irmãos em Cristo  ,recebia presentes e era homenageada,245  famílias choravam seus jovens, mortos queimados numa boate em Santa Maria.Tragédia terrível que  me entristeceu.
Na madrugada de sábado para Domingo,numa vigília,o Pastor de jovens da minha Igreja,André Gonçalves,havia também  ministrado aos corações dos jovens o quanto eles estavam seguros na Casa de Deus.Enquanto eles gastavam suas horas ali,na Presença do Senhor,muitos corriam perigo e estavam sendo mortos pela bebida,drogas,promiscuidade e prostituição nas ruas..nem imaginávamos o quão reais se tornariam aquelas palavras ,o quão provada seria sua veracidade,pouco tempo depois.
Lembrei do versículo que abriu o culto no sábado,lembrei-me das palavras do André na vigília.Misturava-se em meu coração a alegria pelas boas coisas que ocorreram na comemoração dos meus 32 anos de vida e 11 de casada(dias 26 e 27)e a tristeza das vidas que o diabo ceifava de uma só vez.
Uma coisa é certa:a Presença de Deus,uma vida entregue a Ele,é sim o lugar mais seguro do mundo.Ele dá resgate pelas nossas almas,se preciso,troca muitos,por nós que a aceitamos;Ele nos ajuda quando somos atingidos pela água e pelo fogo,Ele nos honra por nos considerar preciosos.
Se você é jovem,e gosta de brincar de esconde-esconde com Deus,este é o momento de refletir;ficar com a promessa da proteção e cuidado de Deus,ou com os perigos e riscos dos prazeres do mundo.Um jovem da minha Igreja também foi posto a prova neste fim de semana:havia abandonado os cultos,abandonado a namorada de 5 anos, com quem tinha firmado compromisso de se casar ano que vem .De repente,alta madrugada,após uma noitada de farra e bebida com amigos do mundo,caiu da moto e quebrou uma costela,se feriu muito,mas não morreu,pela gravidade do acidente poderia ter ocorrido o pior.Então  ele lembrou-se imediata e desesperadamente de Deus e da namorada,e voltou,todo ferido para os dois.
Não arrisque mais,não espere o mundo te machucar,não corra riscos desnecessários,não brinque de provar das coisas que não são para os remidos do Senhor;seja cem por cento do Senhor Jesus,e provavelmente,terás lindos testemunhos pra contar e não derrotas,perdas inconsoláveis e quem sabe ainda,a perda da própria vida ,de repente.
Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.
Marcos 8:35
*ABRAÇO E PAZ! 
 oração de hoje:
Senhor Deus,obrigado por nos adotar como filhos,Senhor Jesus obrigado por nos conceder o dom de crer em Teu nome a assim sermos salvos,obrigado por sermos teus,por nos proteger em meio a água e o fogo,por nos honrar e dar povos e nações em lugar do nosso resgaste. Muitos nesta hora estão divididos entre Ti e o mundo,muitos jovens acham que viver o evangelho é perder sua juventude;eu sou prova de que lhe entregar minha vida desde a adolescencia e juventude  é o melhor que alguém pode fazer,pois perdendo o mundo e seus falsos prazeres,ganhei teu reino e tenho sido salva,tenho sido honrada com toda sorte de bençãos. Espírito Santo de Deus,ajuda este jovem a se decidir definitivamente por Ti,livra-o do mal,não o deixe perder teu reino e teus planos maravilhosos para ele(a), Consola as famílias que perderam seus jovens nesta tragédia,sabemos que o diabo veio para matar ,roubar e destruir,mas Tu viestes para dar vida em abundancia a  todos o quantos se decidem por Ti;que muitos jovens temam,refitam e sejam salvos.Òro  por intermédio de Cristo Jesus,amém .
.Eu Alessandra Barcelos,te convido a ler meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração. São 197 páginas de uma história real cheia de fé e emoção do início ao fim.Quem leu não se arrependeu.Todos os dias histórias como a contada em meu livro se repetem,talvez a leitura da minha história possa vir a interferir positivamente na sua ou de alguém próximo a você! Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler o livro inteiroGRATUITAMENTEon line clique aqui
Para adquirir A VERSÃO IMPRESSA basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem,que receberá no endereço desejado,em qualquer lugar do Brasil.
 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil

*Se gostou deste blog te convido a visitar meu outro blog *Alessandra Barcelos

Um comentário:

Anônimo disse...

A Paz do Senhor!!!
já estou te seguindo!"Cantinho da Ione"
Quero lhe convidar para contribuir com um voto seu em uma gincana que estou participando, no site "Ô Trocyn Bão".
A minha participação é com uma Poesia que fala sobre o site:
ô Trocyn bão!!! é só entrar neste link http://www.riosul2012.com/2013/01/ione-o-trocyn-bao.html
E se você gostar e puder votar no nome (Ione) eu lhe agradeço! está na lateral esquerda do site na Enquete "EM QUEM VOCÊ VOTA?", Vai lá,e se você não conhece ainda este site querido aproveita para conhecer, também tem muita coisa boa lá!
Agradeço por sua atenção e compreensão!!!
Grata!!!
Fique com Deus!!!
Ione Viana

Edificando em todo lugar..

type