quinta-feira, 5 de maio de 2011

Esquecido



Estou esquecido no coração deles, como um morto; sou como um vaso quebrado.Salmo 31:12


Dura coisa é  ter na memória   do coração lembranças de tempos felizes,vividos ao lado de pessoas a quem nos apegamos,relacionamentos aos quais investimos,com poucas,ou sem nenhuma reserva,e em dado momento,sem aparente explicação,ser ''esquecido no coração deles,como um morto,ou como um vaso quebrado.''
Andando com Deus descobri que é permissão de sua parte ser ''esquecida'' de tempos em tempos por pessoas que outrora me juraram fidelidade,pessoas que outrora me concederam lugar de honra,me admiravam,me queriam o tempo todo por perto e as quais aprendi a amar.É de sua permissão que se esqueçam de mim como um vaso quebrado em termos ministeriais muitas vezes,me encostem,distraída ou deliberadamente...
 Tudo isto,é explicado pelo Espírito Santo dentro de mim com a lembrança da passagem bíblica que diz que toda árvore que dá frutos,precisa ser podada de tempos em tempos para que produza mais frutos..
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.João 15:2
todo monte alto,em sua sequência trás um vale,e pra ir de uma montanha a outra,é preciso caminhar pelos declínios.. por isso Habacuque  compõe uma canção sobre os pés da corsa, pois ela tem habilidade tanto para andar nas montanhas,em lugares muitas vezes estreitos e pedregosos,como para andar nos vales, agilmente .
O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).Habacuque 3:19
São nestas horas que Deus nos torna  esquecidos,e enquanto esquecidos nos faz humildes e dependentes Dele exclusivamente.
O crente que muda para pior quando é esquecido no coração das pessoas e deixa de ser requisitado ou mencionado para alguma tarefa ,na verdade não estava preparado para servir a Deus independente de reconhecimento,e nem para amá-lo acima de todas as coisas.
  Não nos desesperemos quando ''esquecidos'';pois -se encontrar perseverança e fidelidade em nós-  Deus a seu tempo fará com que se lembrem de nós como fez com o rei Nabucodonosor depois de  anos,vivendo na floresta como um animal
No mesmo tempo tornou a mim o meu entendimento, e para a dignidade do meu reino tornou-me a vir a minha majestade e o meu resplendor; e buscaram-me os meus conselheiros e os meus senhores; e fui reestabelecido no meu reino, e a minha glória foi aumentada( Daniel 4:36)
..como fez com José do Egito,no dia em que o copeiro-mor decidiu contar ao rei  a respeito do homem que conhecera na prisão  e que sabia interpretar sonhos(Gênesis 41);como  Jó,que depois de passado o tempo de sua provação,foi visitado por seus irmãos que se condoeram dele e lhe deram cada uma peça de ouro e prata e comeram pão em sua mesa;
Então vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele pão em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram acerca de todo o mal que o SENHOR lhe havia enviado; e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e um pendente de ouro.Jó 42:11
como o próprio Deus que se lembrou de Raquel para lhe dar filhos(Gênesis 30:22)  de Noé dentro da arca depois de 40 dias de dilúvio(Gênesis 8:1); e da aliança com Israel através de Abraão quando estes foram escravizados no Egito(Êxodo 2:24)
Aproveitemos este tempo para as melhorias internas,para a revisão de nossos conceitos,para aprofundar raízes a beira do rio como uma árvore frutífera,e principalmente para adorar.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor me ajude a estar pronto para o apagar dos holofotes,para o tempo de desonra tanto quanto para o tempo de honra,para ser reconhecido e desconhecido,mas sempre sincero diante de Ti e constante perante os homens,em nome de Jesus,amém.  

8 comentários:

Unknown disse...

Tu deixa de ser vingativa hein, isso é muito feio. Te amo pequena!!!

Alessandra disse...

ah...tá vendo como é bom dar bronca de vez enquando?ôche ôche...(rsrs)

Isabel Lautenschlager Santana disse...

Alessandra, amei o seu blog conheci
através do blog de minha filha
Belas Artes Médicas.
Bjos.

Charles R. G. B. Duarte disse...

Simplesmente fantástico o tópico! Muito bem escrito...

Gostaria de enfatizar uma parte subentendida: não devemos esquecer de Deus quando PENSAMOS que estamos esquecidos. Deus nunca esquece de nós, o homem pode esquecer, mas Jesus lembra de nós todos os dias, Ele pensa em nós 24 horas, planejando nosso triunfo espiritual. Como servos obedientes e semelhança do Deus vivo, deixemos liberar a longanimidade, paciência e amor, principalmente, por Aquele que nos criou e cuida de nossa necessidade todos os dias.

Um grande abraço!

Juh Pignaton disse...

Nossaaaa...primeiiira vez akii e eu lii o q NECESSITAVA ler hoje!!Deus seja louvadooo por issoo!!xD

Curtii i blog e já estou seguindooo...se kiser me fazer uma visitinhaa...Meu blog...conferee lá...www.corderosashok.blogspot.com
^^
bJuh

Anônimo disse...

Que benção é seu blog, Alessandra!

Já faz um ano que o visito, e sempre leio uma palavra da qual necessito.Hoje por exemplo, vim trabalhar triste e desesperançosa por causa da minha família...Mas pude entender o que Deus está fazendo.
Alessandra, moro em Formiga-mg. faço parte de um ministério de jovens.Eu e minha melhor amiga criamos um blog que se chama RIO DE VIDA, escrevi a primeira mensagem ontem. Quero abençoar os jovens dessa cidade e todos quanto visitarem o blog.
Passa la depois conferir e dá uma força.O seu trabalho será sempre um exemplo para nós.
Abraço

Letícorofcia

Rosangela Moura disse...

Seu blog é abençoado, voltarei com mais tempo para ler os outros post! Deus te abençoe minha irmã.

Sonhos e Encantos disse...

Paz querida seu Blog me traz muito paz ensinamento, esse texto por exemplo serviu para suporte em uma ministração no culto de mulheres de minha igreja, todos os dias passo aqui para me encher o senhor tem usado vc através desse canal de comunicação, e um vaso de honrar sendo usado para pregar o ide!!
Um grade beijo
Angelica moro em Rio Branco Acre

Edificando em todo lugar..

type